Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6837 texto sobre Sentimentos

É engraçada a forma como as coisas acontecem;
O amor, os sentimentos, as emoções, os ensinamentos...
É engraçada a forma como as pessoas agem;
com o coração, com os conhecimentos, com as palavras, com o andamento...
E são tantos, os andamentos da vida!
E são tantas, as pessoas que conhecemos - e amamos...

É engraçado como temos de seguir em frente, independente do que aconteça...
Independente das dores,
independente dos amores,
independente de tantas coisas... mas importante é que cresça.
Importante é que cresça cada um com as próprias experiências,
importante é tirarmos proveito e sempre... ter esperança.

Inserida por giovannacontador

Sentimentos são como estradas,
Incertas.. Horas longas, outras curtas...
As vezes escuras, frias, e sombrias...
Outras ensolaradas e agradáveis...
Já percorri muitas estradas, experimentei diferentes sentimentos...Nessas estradas podemos encontrar os mais variados sentimentos e sensações. Chão batido, ou acimentado...
É tudo chão, é tudo estrada.

Inserida por AnneIsabelle

No quê,que vai dar?
O que será que há?
Com nossos sentimentos que nos deixam em tormento
E essa timidez?que quando me traz a lucidez,faz arrepender as coisas que não se fez..
Amizade,amizade..dois lados e duas vontades
Divisão de sentimentos que se jogam aos quatro ventos
Dúvidas e irônias que se notam a cada dia
Nada disso é amor,é só um lado nosso que desabroxou
Nada disso é vaidade,é só mesmo uma vontade.

Inserida por LindyLeoni

Aldeias de Trás-os-Montes
lindas e belas .....
casas vazias com sentimentos,
sem gente com alma,charmosas,
desiludidas sem maldade, sem ódio,
sem crueldade, vaidosas,
esperam com saudade,todos aqueles que as amam
casas fechadas,tristes com história,
que gemem ao sentir os vivos,
com ânsia e saudade, com cheiro mofo,
casas de barro ,de fragas a cair aos pedaços.
saudosas,sangrentas,sozinhas e frias ,
das nossas lindas aldeias.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Eu não vou mudar o que sou, nem se você pedir.
Você vem, brinca com meus sentimentos, vai embora, e depois volta como se nada estivesse acontecido.
Só que já chega meu amor, eu cansei! Não quero mais saber, não quero mais te ver, não quero mais ficar. E quando você se arrepender, não venha me procurar .. Pois estarei longe, aonde o seu pensamento jamais possa chegar ..

Inserida por EleenM

Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai.

Acho o dinheiro ótimo. Quem não sonha em poder comprar o que quiser, não se preocupar com as contas que certamente vão chegar no final do mês, não é mesmo? A própria bíblia sagrada não condena o dinheiro, ela apenas adverte sobre o AMOR ao dinheiro, como a raiz de todos os males. É fazer do dinheiro a sua própria força, a sua segurança que não faz bem, e na realidade (prática) a gente sabe que quando a coisa aperta, quem não corre pra Deus, não sai do sufoco. E não faço aqui nenhuma apologia à pobreza, longe de mim. Eu preciso trabalhar e gosto de ser bem remunerada por ele, como qq profissional. Gosto de consumir como toda mulher, tbm admiro a moda, sou louca por viagens bacanas. Mas confesso que tenho procurado gastar menos, fazer menos contas e consumir o que realmente preciso. Mal tenho tempo pra usar o sapato que comprei mês passado, por qual motivo eu compraria outro hoje, entende isso?

Mas o que eu quero dizer, é que não podemos nos deixar ser escravizada pelo dinheiro, pq ele não pode comprar as coisas mais importantes dessa vida. O dinheiro é bom pra pagar um bom plano de saúde, pra custear um tratamento caro, pra estudar, pra comprar livros. Mas não seja dependente dele, pq se Deus não te der saúde, o dinheiro vai acabar e a sua vida vai junto com ele, verdade ou mentira? E quem já esteve numa situação dessa , compreende bem isso. Sinceramente, tenha dinheiro, seja um vitorioso na vida financeira. Mas também seja bem sucedido nas relações humanas. Não passe o dia sem apreciar as coisas mais simples, mais vivas e gratuitas que Deus nos proporciona e que não precisam de ingresso. Viva! Admire um por do sol, perceba a beleza que existe na lua, mergulhe no mar e ao sair dele, lembre-se que só Deus o controla.

Vc tem pai? Abrace seu pai mais vezes ao dia. Vc ainda tem mãe? Beije a sua mãe... E ouça os conselhos deles, pq são as pessoas que mais te amam nesse mundo. Curta as crianças, os sobrinhos, seus filhos e os filhos de amigas. Dê valor não ao brioche da melhor padaria do mundo, mas a companhia que está sorrindo com vc, enquanto vc o saboreia. Não dispense a oportunidade de gargalhar mais vezes, de ser gentil com quem vc ama, e com alguém que vc nem conhece, pq o que gera a gentileza, sempre foi e sempre será a gentileza. Lembrou de um amigo? Ligue pra ele, nem que seja pra dizer um simples ‘oi’. Viva essas relações de verdade, pq elas vc não precisa pagar. Viva a graça de Deus, pq ela é dom gratuito de Deus.

E dessa vida... Eu quero apenas um emprego, um carro que me leve onde eu precise ir, uma casa que eu possa chamar de melhor lugar do mundo, amigos pra papear, honrar meus pais e poder ser quem eu realmente eu sou, sem máscaras, sem photoshop. Pq uma coisa é certa, nessa vida o mais importante é o que vc aprende, o que vc sente, o que vc é de verdade, na sua essência, o que passa disso é pura vaidade, e a vaidade pela vaidade só serve pra ferir as pessoas. Quando vc mostra pra vida, o que vc nem de longe é, vc mostra pra ferir alguém e isso tbm é vaidade.

E, por último, deixo claro que todas as coisas do céu e abaixo dele pertencem a Deus. E eu só posso e devo agradece-lo por me fazer feliz... Feliz por nada! ;)

Inserida por megglima

Não sei qual é o pior dos sentimentos
Mas posso afirmar que já sangrei sozinho
Me cuspiram como já cuspi
Me cortaram como já cortei
Mataram meus sonhos, mas já fui assassino

Sempre me entrego
Sempre me ferro
Sempre choro
Sempre me nego

Um dia após o outro
Com inspirações de romances terceiros
Solitário observador
Egoísta cego
Que só enxerga o terror

Vivendo de momentos felizes, sem plenitude
Viajando num sonho sem atitude
Escalando um monte sem cume
Caminhando numa estrada sem fim
Dando voltas em dejavús
Nadando num mar depressivo
Onde se encontram amigos
Mas não um abrigo
Várias pessoas e ninguém
Imensa solidão
Tristeza que vai além

Independente do clima, sempre estará frio aqui dentro
Medo tão grande do amanhã que me dá calafrios
Desgosto tamanho, que me dá arrepios
Tão despercebido, passei e ninguém me viu

Me eu lírico é tão dramático
Que piedade não tenho de mim
Sou eu que faço minhas escolhas, e sempre será assim

Vou fugir atrás da felicidade
Mas ela sempre foge de mim
Vou me estagnar, talvez ela queira me conhecer. Talvez.

Inserida por cauedrumond

Ela não entendia seus sentimentos, e nem o que havia acontecido.
Achava tudo sem sentido, e não sabia o porque.
Procurava respostas pra suas infinitas perguntas.
Procurava abrigo em sua solidão, na ânsia de não sofrer.
Precisou perder pra ganhar.
Precisou se perder pra se encontrar.
E se perdoar pra viver...
Então ela simplesmente reconheceu: Eu amei, isso basta!

Inserida por NikitaSinger

*** Vendados ***

As maiores decepções não vêm de sentimentos distantes, vem de sensações próximas, é quando achamos que está tudo sob controle, que temos a mão, que a insignificância de tudo que é falado, do que foi vivido fica exposta, somos falhos em observar coisas tão obvias... Está bem a frente, na nossa cara e o coração tem o dom de anular nosso bom funcionamento... se temos a noção de como funciona, porque deixamos a corda ir com vaca e tudo pro brejo? É o efeito de nossos sentimentos agindo contra nosso próprio bem, doe, está doendo e mesmo assim ficamos vendados pra tomar uma decisão... A razão só vem com tempo, só vem depois de muito sofrimento... Mas um dia chega!

Inserida por THONKNUST

Amar-te até ao fim

Os pequenos instantes e momentos especiais, sentimentos derivado de paixão suprema, nos não soubemos dançar mas o nosso amor fôrma um lindo esquema, fica comigo para provaris um amor com dilema
te digo isso porque a paixão é surda a voz da razão,
chegue até mi porque eu dou amor com dedicação, não causa mais dor no meu coração,
digo por sinceridade e não por emoção,
ouça-me porque eu sou a voz da razão
não quero capricho
porque sei que o amor é um princípio
desejo algo que dure quase uma eternidade,
vou dedicar-me a ti da mocidade até a terceira idade
com algumas baixas e recuperação
sem desigualdade
vou cuidar-te em todos os momentos
estarei sempre por perto vou dar-te sempre um aperto
serei sempre o teu suporte irei contigo do sul ao norte não importa o meio o meio de transporte desejo te amar até a morte.

Inserida por CelsoFrancisco

TITULO:
" A BUROCRACIA DO AMOR, FORMALIZANDO SENTIMENTOS "!
***************************************************
AS PESSSOAS QUEREM AMAR E SEREM AMADAS, MAS TEM MEDO,
DO PERIGO E AMEAÇA QUE PODEM CORRER..
QUEREM CONHECER ALGUÉM ,MAS NÃO TEM CORAGEM...
TEM QUE SER EM LUGAR PUBLICO, NO SHOPPING OU NO MARACANÃ..
ESSE O SENTIMENTO DO MEDO, OCUPANDO A CHANCE DE SER FELIZ,
É A FORMALIDADE BUROCRÁTICA,
TIRANDO A CHANCE DO AMOR,
É O MEDO DE SER FELIZ,
OCUPANDO O LUGAR DE ALGUÉM!
É ASSIM HOJE EM DIA,
TE ENCONTRAR ? E TE CONHECER PESSOALMENTE ?... AI QUE MEDO !!!!!
TEM QUE SER NO MEIO DE CAMPO,NO MARACANÃ....
EM DIA DE JOGO DO FLA x FLU !

Inserida por Gilbraga

Guerra entre mundos
Sentimentos bons
Se machucando contra os moribundos
A minha imensidão
Retalhando meu coração

Malditos duelo de personalidade
Afetam a minha realidade
Fico sem saber quem eu sou de verdade

Para que tantos conflitos dentro de mim
Se sou só mais um humano
Que terá a morte como o fim

Voltarei a ser pó
Voltarei aos mares
Mais alguém indigno de dó

Eu conheci o caminho da paz
Mas não chego nele com essa guerra
Que tem um lado em ser sozinho e o outro defender minha amada terra

E tudo se perdi o padrão
Tudo fica sem qualidade
A forção que escreve sobre meu coração
Está sem nexo, nem voracidade

Talvez seja só fome
Pois ainda não almocei
Talvez seja só fome
De ver a união popular mais uma vez
Talvez seja só fome
De encontrar o amor
Talvez seja só fome
De me livrar da dor
Talvez seja só fome
De ser forte
Talvez seja só fome
De trabalhar para a Morte
Talvez seja só fome
De ser um herói
Talvez seja só fome
De acabar com o que nos destrói

Mas acho que minha verdadeira fome
É de acabar com a fome
A fome pela ganancia
A fome pela comida
Eu queria que realmente todos
Não tivessem que passar fome nessa vida...

Inserida por AlexVeloso

Sentimentos mudam, esfriam, acabam... tomam um novo caminho.
Querendo ou não, amadurecemos - e nesse processo, sentimentos novos surgem.
Só quero o que há de bom. Não quero ser menosprezada, diminuida e/ou tratada como complemento de vida, principalmente, pelas pessoas que gosto e respeito.
Posso não ser perfeita mas, tenho plena consciência da mulher que sou. E hoje, mais ainda.
Conheço muita gente e, e numa conversa, a comparação é inevitável.
Nesse momento, olho pra mim mesma e vejo como eu cresci e cresço cada dia, como Ser Humano. Quantas picuinhas eu deixo pra trás, a fim de conservar a paz e a unidade.
Eu posso ser mais. Eu posso ter mais.
É essa revolução silenciosa que carrego em mim agora. O despertar da alma!

Inserida por Priscillaleao

Escrever faz amigos

Quem escreve transforma os próprios pensamentos e sentimentos em palavras, que conseguem transmitir a outros, com sinais comuns, coisas únicas que sensibilizam toda a gente, cada um de uma maneira diferente, porém universal.
Todas as palavras em qualquer idioma já foram ditas e escritas e ainda assim, quem escreve consegue sensibilizar de tal forma, que quem lê, pode chegar a sentir que parece que essas palavras foram escritas só para si.
Eu amo escrever para quem gosta de ler. Isso nos aproxima, nos torna amigos, gente com quem nunca falei mas com quem certamente teria uma conversa das mais agradáveis.
Escrever faz amigos.

Inserida por marinhoguzman

Pra quem não me conhece prazer: sou feita de sonhos, sentimentos, sorrisos, lágrimas. Também sou feita de mágoas, ressentimentos, lembranças...sou feita de erros, acertos, qualidades...
Nunca fui Maria vai com as outras, pra muitos, um terrível e inaceitável defeito.
Trocando em miúdos: tenho personalidade !
Só mais uma coisinha: nunca esqueço o bem que me fazem, menos ainda o mal !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sentimentos são como chuva ou ventos;
São como raios e relâmpagos;
O Amor é fogo;
O Ódio também;
Mas a tristeza não é nada;
Não produz nada;
A tristeza é a inação;
É o ponto final do vazio, do nada;
A tristeza não nos traz reação;
Por mais complexo que possa ser, o ódio gera uma ação;
A movimentação emocional;
Amor;
Felicidade;
Ódio;
Tristeza;

Inserida por jr75vendemiatti

Pensei em tudo. Esvaziei os sentimentos, ou quase isso. Pensei na música e tentei me aprofundar da maneira mais secreta possível.
Minha loucura é boa, mas o caos está querendo acabar, e me diz para abandonar. O que fazer, se não posso desperdiçar isso num mundo tão vazio e solitário como esse?
O medo está me consumindo, e daqui a uns dias minha vida vai se consumar. E nada vai existir, nem os pensamentos soltos e inúteis.
Talvez meu segredo esteja escondido onde nem eu mesma saiba. Talvez isso tudo foi feito para assustar. Talvez os sentimentos não são sentimentos.
Mentir para mim é a forma mais verdadeira de esclarecer esse terror, que anda assombrando minha cabeça, com seus terríveis gritos finos.
O mundo já virou um caos. O mundo está cheio de pessoas vazias.
Vou tratar de não procurar mais nada, além de mim. Vou tentar me achar novamente e encher esse espaço de amor. Mas talvez esse não seja o certo. Não me importo. Se continuar no escuro, vou entender que a luz não foi feita para se procurar, e sim, para sentir e apreciar.

Inserida por dudamaia0

Gostaria tanto...

De poder colocar em palavras todos os meus sentimentos
Descrever aquilo que me está atrás dos pensamentos

De absorver minhas emoções
E transportar para o papel todas as sensações

De poder soletrar o mundo
Aquele habita no meu profundo

De encontrar uma maneira de expressar
As minhas formas de sonhar

Que cada letra, cada sílaba que goteja no papel
Seja um transbordo de palavras em corcel

De cantar uma canção que fale da vida
Sentindo a felicidade tão merecida

De aprender com a grandeza do mar
E em suas águas poder navegar

De bailar como uma criança
Vestida de esperança

De ser mágico e transformar o choro em alegria
E ouvir as gargalhadas em harmonia

De nunca haver de contemplar
Alguém que deixa de no amor acreditar

De ouvir o grito surdo do silêncio
Em que a verdade me revela
Que os meus anseios são o prenúncio
Das minhas palavras ganhando vida
Na seiva aquecida dos meus sonhos
Formando uma poesia inteira
Em um mundo criado de outra maneira
Não mais um mundo que em torno de si gira
Mas um mundo que segue em frente...

Gostaria tanto...

Inserida por maylu

SonhaDor

Hoje mais um sonho aconteceu e minha memória conspira contra meus sentimentos. Agora viajo por desejos que sempre tive em pensamento, mas agora é real. Desta vez o passado emergiu como um clarão do alvorecer. Das dores que eu conheci, todos foram levadas e o sonho foi perfeito. Aquele é o homem que faz gosto o desejo, seu sorriso irradiante, o calor dos seus beijos, eu senti toda sua força, o toque de seu braço mistificaram um prazer incomum. Não sonhei com o dia perfeito ou com o homem maravilhoso, meus sonhos traduziram a dura realidade que tenho de não mais querer acordar… Sonhar é lindo!

Inserida por jucsom

Na vida você vai passar por diversas situações, sentir os mais variados sentimentos e com o tempo conhecer novas pessoas e suas estranhas manias e jeitos de se viver.
Alguns podem te dizer o quão bom você é, outros podem tentar tirar toda a sua fé.
Podem partir seu coração, sugar tudo aquilo que vem de dentro da sua alma, toda a sua paz de espírito.
Ás vezes você pode se sentir inseguro, sentir que nada mais importa e que o melhor seria você não fazer mais parte desse mundo.
Tudo é questão de tempo... Todas as pessoas, todos os sentimentos, tudo aquilo que você perdeu.
Por mais que você ganhe você não se sente um vencedor, afinal, um vencedor sempre terá tudo não é?!
Se as coisas são como tem que ser, porque as pessoas nunca conseguem seguir em frente sem hesitar? Porque dói tanto de algumas coisas lembrar?
A vida é triste, a vida é insana, a vida é estranha.
Pessoas vem e vão como se fossem apenas estranhos que entram e descem de estações em um metrô.
Tudo aquilo que você conquista hoje, algum dia pode ser passado para outro alguém... ou até mesmo se perder no além.
De que adianta se importar tanto? Ter receio de que as coisas não vão dar certo?
Tudo se vai algum dia.

Inserida por Grazinardari