Texto sobre Saudade Amor
Saudades
Sinto saudade de tudo aquilo do que vivemos, em nossa imaturidade éramos perfeitos, você foi tudo que eu sempre quis, porém, somente consigo enxergar agora. Daria tudo que me resta para poder voltar ao tempo em que te tinha em meus braços, ao tempo que tínhamos uma vida pela frente, juntos, eu e você, com nossos planos, irreais ou factíveis.
Gostaria de ter lutado mais, quando você quis partir, eu te implorei que ficasse, mas gostaria de ter feito mais ... Te vi ontem andando com outro, aquilo me doeu como uma faca enferrujada cravada em meu peito, e eu percebi que gostaria que fosse eu ali contigo, que eu gostaria de ter feito mais ...
Ainda guardo algumas recordações suas, mas as mais importantes eu tenho a certeza que carregarei pelo resto de meus dias, pois são as memórias que eu reluto em esquecer, mesmo que por vezes elas me firam, são elas que me mantém vivo. Eu tenho consciência de que estou me enganando, de que você nunca mais voltará, seu orgulho não permitirá, minha mágoa não deixará, mas a perspectiva de que um dia conseguirei voltar ao tempo em que éramos apenas eu e você me faz sorrir ... eu prefiro viver em um mundo fantasioso que ainda estamos juntos do que a realidade que me cerca.
Eu ainda amo você, e aceitei o fato que mesmo que nunca mais te tenha próxima a mim, amarei eternamente.
Sinto falta daquele dia em meio de março que tu permitiu-se ser minha... eu sinto falta de você ...
Soneto da saudade
Quando de saudades eu viver
E a solidão me assombrar
A certeza do incerto acontecer
E essa peleja começar
Essa angusta ao anoitecer
Afligindo o meu pensar
Me levando a perecer
Sem quer reanimar
Oh que dor sufocante
Tire de mim agora!
Remova neste instante
Se Deus me levasse embora
Seria reconfortante
A esse coração que chora
voo com o tempo
entrego-me aos sentimentos
a um voo de liberdade
choro de saudade
livro-me dos tormentos
elevo meu pensamento
sou um misto de felicidade
e também de sinceridade
de amor
de fraternidade
de loucura
e insanidade
de um espírito
que sobrevoa
o universo
na erraticidade!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Hoje choveu, após muito tempo.
Chorei ao ver a chuva, dela sentia saudade.
Chorei ao olhar a vida, lembrar dores passadas.
A chuva me fez voltar ao finito, vez por outra arrepender-me de verdade.
Das coisas feitas sem medo, das frases ditas em partes, dos sonhos partidos ao meio e das metas não alcançadas.
Depois a chuva passou, restando seu cheiro no ar, o choro então cessou, a vida voltou ao normal, até chegar outra chuva, ou, até um novo final.
Ó SAUDADE QUE PASSAIS
Ó saudade que passais, ao sol poente
Pela estrada da lembrança, a suspirar
E na solidão vais em uma vertente
Sugerindo o aperto pra nos sufocar
Deixai-me, aqui, assim, indiferente
O sol que tomba, notando o pesar
O mesmo que já declinou contente:
- na graça, no vinho, no alvo luar...
Deixai! Deixai ir com as cantigas
Do entardecer, as dores sem fim
E contigo todas as ilusões antigas
Que eu quero dormir no descanso
Com anso, calmo e que nada digas
Adormecer num voo leve e manso
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
13/10/2020, 18’00” – Triângulo Mineiro
"Passagem"
Quando não tiver mais tempo, não implore.
Quando sentir o frio da saudade não chore.
Quando a solidão vier
Ignore.
Procure abrigo num ombro amigo.
Ouça palavras dos que estão contigo.
E se afaste de qualquer inimigo.
Quem sabe um dia vem a salvação.
Quem sabe a vida te proponha emoção.
Quem sabe agora não importa mais sua ambição.
Se afaste para sempre de qualquer dor.
Se apoie muito no amor
Encontre nessa vida o seu valor.
Não duvide da sua vitória
Não deseje só misericórdia .
Um dia acaba sua discórdia.
Quem sabe você encontre seu caminho
Se apoie sempre no amor e no carinho.
Você é livre como passarinho.
Jamais se volte para trás
Não importa o que você faz.
Busque sempre a sua paz.
Só com amor vale sonhar.
Só com a paz se pode acreditar.
Que você é capaz de amar.
RIMAR DUMA SAUDADE
Teve um tempo que mandava
Nas poesias que eu escrevia
Cada versar uma companhia
E em cada linha festa bordava
Com emoção, assim, andava
Nas mãos a imaginação ia
E em toda a obra que fazia
A ventura, ao lado, ajudava
Pobre a poesia, sem aquarela
Sem fantasia, um dia tão bela
E hoje, pedinte de qualidade
E, no amor, sem substância
Sobre o vazio da distância...
Só o rimar duma saudade!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
18/10/2020, 09’29” – Triângulo Mineiro
Saudade que mesmo de longe parece perto
Saudade que mesmo não vendo te v ejo
Saudade de quando não falava mas eu ouvia
Saudade de saber que você existe e insisti
Saudade do que foi mais do que ficou
Saudade das perguntas mas nem se fala das respostas
Saudade disso tudo que ficou na saudade.
Caroldi
Desculpas à saudade
.
Oh! Saudade injustiçada
Rogo a te o teu perdão,
Pelas reclamações das noites
Nos cantos de solidão
Pois sei que és inocente
Te chamei de inclemente
E outras culpas que te dão.
Isenta de piedade
Causticante, e renitente
Devoradora de gente
E mãe da calamidade
Doadora de sobejos
Madrasta dos meus desejos
Matadora de vontade
És da dor a promotora
Outro adjetivo teu
Causadora de gemidos
Flechando corações feridos
Acerta ricos e o plebeus
Da angustia fonte perene,
Do desespero és a farra
Onde a tristeza desgarra
Mãe noturna dos gemidos
Amores desconstruídos
Inspiração da cigarra
Mas na verdade Saudade,
Tu não tens culpa de nada.
Sempre é a paixão safada
Que diz que só faz o bem,
Roubando de quem não tem,
Assim usando o teu nome
Cria sonhos e não mata a fome
Dos sentimentos guardados
Paixão e dor são aliados
No maltratamento de gente
E nós que aqui te sente
Atravessa a madrugada
E tu, pobre coitada
Nos abraça e acalenta
E o ser que te sustenta
Prova do bem e do mal
Desculpe os meus insultos,
Acusas e maldições.
Eu defendo os corações
Do desespero e a mágoa
Quando dos zói cai a água
Quem sente assim se comove
Quando as dores das madrugadas
Com carinho são lembradas.
Só tu, saudade, resolve.
Poesia Brasileira Contemporânea | Novas Poetisas
O MAR RESOLVE A SAUDADE
~~~~~~ ~~~ ~~~~
Afogo os meus pés no raso do mar, ~~
~~~~ enquanto caminho.
Piso na areia ~~~~
~~~ estriada e úmida,
sob o céu desbotado. ~~
~~~~ ~~~~~~ ~~~~
~~~~~ ~~~~~ ~~~~~~
~~~~ Praia adentro,~ ~~~~
Percorro a maré tentada a te perder: ~~
~~~As ondas vem ~~~ e quebram, ~~
~~~ Elas se vão e te levam. ~~
~~~~~~ ~~~~
~~~~ ~~~~ ~~~~
O mar dissolve a saudade, ~~
~~~ O mar resolve a saudade.
~~~ ~~~~ ~~~~
Recordações
Tem horas que bate uma saudade,
do tempo que se foi e jamais voltará,
dos amigos de infância e daquela liberdade,
das lindas músicas dos anos 80,que nunca se apagará.
Na minha mente tem lindas recordações,
do meu passado vivido com muito fervor,
Lutas travadas,vitórias com muitas emoções,
sentimentos inesquecíveis de uma grande dor.
Lourival Alves
Ah, as primas, saudade das primas, Não das primas das esquinas ou das portas dos bordéis. Mas das primas, quase irmãs, as primas amigas, colegas de folguedos, e garanto que essa saudade não vem inspirada por nenhum desejo carnal, pois não era nada comum que o proceder das minhas primas, fosse igual ao da estrela do capítulo acima. As primas que vinham com estórias, com casos de seus mundos tão diferente do meu mundo, de quintal restrito por uma cerca de madeira. Quintal de árvores quintalinas. Não se preocupe em procurar essa palavra nos dicionários, ela não existe, pelo menos ainda. Usei da licença poética para me referir as árvores que todo quintal tinha lá seus exemplares, Eram goiabeiras, ameixeiras, amoreiras, pés de laranjas e alguns, não tão comuns.
odair flores
SAUDADE
Lembro me bem quando você tocava os meus cabelos entrelaçando seus dedos em minhas mechas
Um casal tão lindo e feito um para o outro, por que tivemos que dar tantas brechas?
Você me fazia sentir como eu nunca tinha sentido antes
Era muito especial! Eu deveria saber desde o início que iria acabar com saudade no final
Me completava de formas indescritiveis e causando sentimentos em mim incompreensiveis
Mas você me deixou e partiu sem ao menos se despedir
Em uma relação de tanta reciprocidade e lealdade
Hoje meu coração vulnerável se afoga na sua saudade.
Saudades sem fim.
...A saudade bateu nesse peito que e seu...
Coração disparou,as lágrimas rolou sem você meu amor...
A noite toda chamei por ti sem fim! Oh saudades passa logo trás a felicidade ...
Saudades de alguém que partiu deste mundo! viajou para eternidade lembrança lindas deixou na família pra sempre gravou...
Voltando um dia feliz no paraíso sem fim! Licia Madeira
"Te quero
Bem pertinho de mim
Na angústia da saudade
A veemência da verdade
Torna início o que era fim
Muito além da emoção
Superando uma paixão
Que apaixona no olhar
Fracionado a ideal razão
Ter sorriso é existir
Meu desejo: te ter aqui
Me alegro nas lembranças
Meu viver é teu sorrir"
Resta apenas saudade, dos seu sorriso, dos abraco apertado ate mesmo dos lindo par de olhos que brinhava mais que as estela...
sinto falto de tudo em voce, principalmente o amor, carinho e amizade que voce tinha por todo nois...
logo voce que era cheia de energia.
logo voce que a felicidade emanava em seu rosto...
me pergunto toda hora o porque que voce tever que parti tão cedo...
Saudade de ser criança outra vez,
De estar unida novamente com meus amigos,
Ah meus amados amigos
Quem dera vocês sentissem o mesmo que eu,
O tempo os levou para outro espaço
Onde não havia lugar para "Eu"
Uns casaram
Outros se converteram,
Outros tiveram filhos
E eu fiquei com a lembrança de como era
Quando fomos crianças.
Que não lhe falte a saudade, as lembranças e a antiga alegria.
Mas que lhe brotem novas flores na alma, nascidas nos canteiros feitos de passado…
Nascerá nesse encanto de jardim florido, tanto amor e novos sorrisos.
Entendo que lhe foge o ar, quando as perdas renascem daninhas.
Então, com um fechar de olhar, faça dos raios de sol um atalho para vida!
Se te visses com os meus olhos, verias a força e a capacidade gritante de teu ser… Tens um riacho no olhar, que mesmo em meio às correntezas de tua angústia, transmites paz.
És natureza viva! Inclusive és deserto. Quando te afastas.
Sei que aí ficas absorto, por dias, preso, no vazio (ou nos excessos da tua mente).
Precisas reencontrar-te, amar-te. Então, rego-te em pensamento e aro à distância em teu solo.
Fecho em prece os meus olhos, lanço em ti sonho, ânimo e motivação em forma de semente.
Que não demorem e brotem, as flores de teu belo sorriso.
Que as sementes de amor dos que te amam,
transformem o teu deserto em novos planos.
Até o teu vazio, assustar-se-á ao preencher-se com tanta vida!
Que não lhe falte a saudade, as lembranças da antiga alegria.
Mas que lhe brotem novas flores de risos, riachos de vitórias, um reflorestar de força, a brisa e a intensidade de um grande amor, e o constante anoitecer e amanhecer com sonhos na alma…
À TRAÍDOS
.
Saudade cortante-amante que mente
instante presente-destino distante
.
Onde foste essa noite que não me contaste?
.
Fugiste da lida?
Beijaste sarjeta?
Calaste teu pranto?
.
Princesa indecisa
Lascívia indecente
Falsária in defesa...
.
De íntimos tantos
Do pranto que prendo
... te clamo!
.
Indelével é meu desespero.
Todos os dias a minha
saudade vai te procurar..
Procura o seu olhar terno,
o seu sorriso puro, e eu juro!
É o seu abraço que me afaga
porque sinto a falta do seu carinho
de amor.. Sinto falta dos momentos
de juras, pois o que existe em mim
o tempo não cura. Porque tudo
que eu sinto por ti se perpetua
e se propaga..em uma alma que
se lamenta e agonisa pela falta
que você me faz! Eu não sei se
vou viver a vida Inteira de lamento,
mas o tempo jamais irá dizimar
o que existe aqui dentro. E sempre
vou lembrar de tudo que foi
bom, porque a minha alma
vai ser para todo sempre o
santuário deste dom!
