Texto sobre Saudade Amor
Dos momentos vem a felicidade,
Das Lembranças a saudade!
Da tristeza vem a dor,
Do carinho vem o amor!
A amizade trás a confiança,
Com o tempo, vem a lealdade,
O amigo trás sua presença,
E no bolso trás a fidelidade!
As pessoas vem e vão,
Algumas ficam na lembrança,
Outras permanecem no coração.
Algumas lembra, de mim,
Outras de mim, nem se lembrarão!
A vida é uma eterna passagem,
O que muda é a estação,
Em um dia , é outono frio,
Em outro primavera flores,
Mais adiante, calor, suor e Verão!!!
( criado em 11/01/14 )
Saudade matutina
Não é nada legal, sem vontade de sorrir.
Nada legal sentir sua falta e
Outro mês seguido não conseguir não te querer
Nada legal depois de um tempo
Já não consigo imaginar meu futuro
Sua ausência constante parece nunca ter fim
Nada legal quando a feriada amanhece aberta
Exposta e latente nem penso em cura
Não há como querer que sarasse
De alguma forma é única coisa que me liga a você
Já quis que parasse, nunca gostei de chorar.
Mais hoje é só o que resta e o que me consola.
ESTA SAUDADE
Esta saudade que vem tão de repente
Tão forte e caprichosa e imponente
Que me rouba a paz e o sono
Não consigo mais conviver com esta saudade de você
E eu que já fiz de tudo pra te esquecer
Em vão, pois só vivo desta saudade,
Que me açoita e me mata todo dia
Ah saudade, por que tu não me deixas
Vai e diz a ela que sem ela eu não sei viver
Vai-te como vieste, mas me deixe
Já estou cheio e farto da verdade
De saber que a cada dia que passa
Só aumenta a minha saudade
Saudade? Procura. Vontade? Procura. Errou? Desculpa. Acertou? Não fez mais que a obrigação. Cativou? É sua responsabilidade. Quer? Corre atrás. Não quer? Sinceridade. Ela não pode? Respeita. Ela faz charme? Vai até onde for conveniente, ninguém precisa aturar "doce". É comprometido? Seja comprometido. Quer impressionar? Só uma rosa é pouco. É só um rostinho bonito? Que pena.
É como se eu tivesse guardado o amor durante toda a minha vida só pra poder entregar a você.
"Alguns propósitos da vida não foram feitos para serem entendidos, mas aceitos. Os piores momentos se transformam e podem esconder coisas boas. A melhor delas é, justamente, a aceitação em seguir sem questionar o passado. O que passou não pode ser alterado, mas o que vem pela frente pode ser qualquer coisa. Até mesmo o melhor futuro sonhado."
Saudade...
Saudade de quê?! Saudade de quem?!
Saudade das mentiras? Da traição? Da constante falta de paz e segurança?
Saudade da pessoa que nunca foi? De alguém inventado pelo meu amor cego?
Eu ás vezes me pego pensando -há muito tempo- por que te amo tanto?! Você feriu meu orgulho de todas as formas possíveis... Você deixou uma dúvida que me atormenta a anos: será que um dia você me amou pelo menos um pouquinho?!
Ah! Como eu queria apagar você da minha cabeça, do meu coração, da minha vida... Mas como nos livrar de algo que é parte de nós?!
SAUDADE
Então, você se foi, sem dizer nada,
e pôs um mar sem fim em meio a nós.
E no vai-vem das ondas fui levada
ao porto das plangentes almas sós.
Então, você se foi, sem dizer nada,
e confinou-me à solidão atroz,
à uma saudade onde estou presa, ilhada...
Onde naufraga o que sonhei pra nós.
Como é sua vida, em mundo tão distante,
quem lhe acarinha num tristonho instante...
De qual olhar você recebe paz?
Hoje acordou-me o canto da tristeza,
a repetir-me a mais cruel certeza:
Você partiu... E já não volta mais!
-Patricia Neme _
Poeminha
Para matar a saudade
Eu fiz esse Poeminha,
Com retalhos de ilusão.
Quem ama com sinceridade
Deixa su'alma entre as linhas,
Borda de orvalho a canção...
Meu amor, como é distante,
A trilha do pensamento
Que te separa de mim.
Se tua alma constante
regressar nesse momento,
A saudade terá fim.
Com versos apaixonados
Aguardo tua chegada,
Paixão ainda mora comigo.
Distante dos teus cuidados
É vazia a minha estrada!
Solitária e sem abrigo.
Vai logo,meu Poeminha!
A distância é passageira,
Quando o amor arde em chama.
Nas asas da andorinha
Leva minha vida inteira...
Regressa e dia qu'ele me ama!
Eu sinto saudades...
Saudades de quando eu não tinha saudade de você.
Saudade de quando o teu sumiço não me incomodava.
Saudade de quando eu não tinha ciúmes.
Saudade de quando a minha mente não estava em você.
Saudade de quando eu não fazia dramas desnecessários.
Saudade de não ser inteira pra você.
E apesar de tudo, meu sorriso é todo pra você.
tanta saudade de conversar com você
tanta saudade de cuidar de você
tanta saudade de sonhar junto de você
tanta saudade de te fazer carinhos
tanta saudade de dar e receber forças com você
tanta saudade de olhar por horas você dormindo
tanta saudade de ver seu sorriso
tanta saudade de você.
tanta saudade de olhar nos seus olhos e te dizer: EU TE AMO Nivea Alice
LeonardoRA
Carta para a saudade:
Não começo com saudações
Nem tampouco com gentilezas
Quero que saiba que sua ação
Me ferira com gravidade
Agora só ecoa um vazio
Preenchido por ti, oh saudade
Venho por meio desta
Saber o quanto me resta
Para quitar minha despesa
Antes que morra de aflição.
A distância e a morte
Espaços em que tu faz-se presente
Quem sabe tiro a grande sorte
E meu amor não mais se ausente.
Condenados a sua companhia
São agora incapazes de sorrir
Destes nem todos vão desistir
De novamente encontrar a alegria.
Ausência de saudade
A saudade só é sentida, quando algo que lhe faz parte, se faz longe.
Às vezes, é difícil diferenciar a saudade, da ausência.
A ausência, é o que não se faz presente, não tem resquícios dentro de ti, é anulada, é abandonada.
Já a saudade, é parte de ti, faz parte de ti, está, vive, convive, revive, dentro de ti. Remoí cada segundo, como se não fosse possível deixar de pensar naquilo, como se fosse imprescindível, como se fosse inigualável, imensurável, incomparável.
Saudade é coisa rara. Momentos, pessoas... Cada um sente uma saudade. Por exemplo eu, sinto saudade de chorar. Tem gente que sente saudade de sorrir. Tem gente que sente saudade de amar. Tem gente que sente saudade da paixão. Tem gente que sente saudade da inocência. Tem gente que sente saudade da malícia. Tem gente que sente saudade da pureza. Tem gente que sente saudade de se sujar. Tem gente que sente saudade de humanos. Tem gente que sente saudade de animais. Tem gente que sente saudade de amor. Tem gente que sente saudade, simplesmente, da saudade.
Sinta mais saudade. Não deixe tudo virar ausência.
Na penumbra da dor...
Senti....senti muita saudade....
Escrevendo poemas...
Onde colhi as flores mais belas...
Do meu jardim por abrir....
Senti a quimera....
Do desejo...
Acordei na Primavera...
Verde....verde de esperança....
Os nossos sonhos correram...
Onde as ilusões...
Fazem castelos no ar.....
A voar de nostalgias...
Como nunca ousei fazer......
Numa cadeira vazia...
Naveguei .....
Naveguei e esqueci-me da dor....
Nas vinhas plantadas...
Nas asas da madrugada.....
Dei asas ao pensamento....
Lavei o meu tormento...
Deitei a saudade......
Nas ondas do nosso mar....
O nosso sonho......
Tornou-se em desilusão....
Fizemos um porão...
Do nosso navio...no cais...
Nas ondas do mar vadio....
Onde deixamos os desejos....
Com o calor...e a saudade...
Demos beijos...ao sabor...da ilusão.!!
Se eu fosse poetisa...
Morreria de saudade....
De saudade de todos os poemas escritos
Voava por terras de Portugal
Serras
Montes
Rios
Nas asas do vento
Percorria o mar sem mágoas
Pisaria a areia branca fina
Cobriria de cetim o firmamento
Deixava que a nostalgia
Me desse os aromas
Perfumados das giestas
Rosmarinho
Jasmim
Alecrim
Rosas
Orquídeas
Se eu fosse poetisa o meu coração
Continuaria a ser teu
Como sempre foi
Tu serias o vento
O calor
A brisa
Se eu fosse poetisa
Continuava a ser uma simples camponesa!
Saudade
Estive no mar olhando,
Um por do sol tão divino.
Sua imagem flutuando
Seu doce olhar de menino
Lembro-me de como olhava
Sua imagem refletida,
Nas águas do sol se pondo,
E conversava sobre a vida.
Essa saudade ainda fica
No coração machucado,
Procurando um consolo,
E nunca ter encontrado.
Eu sei que não vai voltar
Mas não deixo de sofrer,
A saudade vai ficar
Junto a mim até eu morrer.
Estrada Da Saudade
Eu vou cortando as ruas,
as ruas vão cortando minhas lembranças
e misturando tudo que eu
há tempos deixei esquecido.
Cidade, rodoviária, espera.
Banco, solidão, desespera.
Não tem como fingir não sentir.
Não tem como partir e sorrir.
Não me permita ir
e deixar meus pensamentos
mais uma vez por aqui,
bem distante por onde sigo.
Sai, sai depressa por essa estrada
disfarçada de caminho da mudança,
que hoje mais parece
uma trilha de saudade.
Saudade
Não precisamos temer a morte, pois é através dela que a vida pode renascer. Com ela podemos nos tornar uma linda fénix e aceitando ela, podemos cada vez mais crescer.
A morte é uma consequência natural é tão comum quanto nascer. Ela é pausa para o recomeço e sempre permite um novo amanhecer.
Ela faz parte do processo do conhecimento, é uma importante aliada. Não! Nunca será uma inimiga! Ela não fere, não dilacera, não dói e nem nos arrasa, quem faz isso é a saudade.
Nostalgia (e saudade) da época que eu era inocente, que acreditava em tudo e em todos... o tempo me fez frio, calculista, inseguro. As pancadas do tempo formaram calos duros que nem doem mais quando agredidos, criei uma "autoproteção".
Me falam de coisas que não acredito até eu mesmo comprovar, busco por respostas e encontro, mas, no outro dia faço novas perguntas sobre minhas respostas, mudo de opinião quando encontro alguém com opiniões sábias, mantenho quando encontro os "donos da verdade"... sou a mudança que eu mesmo temia, sou a tal da mosca do Raul. Hoje estou certo, amanhã posso estar errado e vice-versa...
Creio em Deus e confio em minha família, sou o que sou desde o nascimento, mas em mutação de tempo em tempo.
Posso começar e recomeçar minha história quando bem Deus permitir, mas ainda me resta a fé, do tamanho do grão da tal mostarda.
Penso, logo enlouqueço ( Vai dormir que está tarde, seria o grito da minha mãe)
Às Vezes Sinto Saudade De Mim
Às vezes as pessoas se importam demais
com o que os outros vão pensar,
por isso sempre tem gente para apontar o dedo.
Se todos se ouvissem mais
dariam menos ouvidos aos outros.
Os outros, por sua vez, falariam menos
e começariam a se importar mais consigo mesmos.
Como um ciclo. Um belo ciclo.
Com menos preconceito, menos fofocas,
menos palavras ásperas ou mágoas.
Mais coisas sobre si,
que por ser de si e só, são perfeitas.
Poucos souberam entender.
Alguns jamais entenderão.
Gosto do sabor diferenciado,
assim mesmo, como sei degustar.
Não posso e não consigo parar.
Preciso mudar-me.
(me) Mudar e sentir outros sabores.
Gosto de ser companhia para saudade.
Saudade. Uma palavra tão fria. Um sentimento tão íntimo.
Minha vida é feita de idas e vindas. Feita de despedidas.
Eu, que achava que sabia lidar tão bem com a saudade,
não sei conviver com a sua falta. Eu jurava que já tinha
me acostumado com essa coisa de gente indo e vindo,
de chegas e partidas, de mudar de tempo em tempo.
Eu, que achava que nunca mais me agarraria em alguém desse
jeito, hoje sinto como se estivesse de joelhos, chorando,
implorando pra que você também não parta. Medo de mais uma vez,
ser como todas as outras pessoas que passaram pela minha vida.
Simplesmente se foram. Eu definitivamente não sei lidar contigo.
Fico frágil, vulnerável, desesperada.
Toda a força que eu pensava ter adquirido nesses anos todos,
simplesmente não existe quando se trata de você. Eu preciso de você.
O meu orgulho? Você tomou. Eu choro, grito, faço o que for preciso
pra te ter aqui pra sempre.
Bem.. eu, que tinha tanto medo do futuro,
do que fazer, pra onde ir.. só tenho medo de uma coisa agora: você.
Saudade
É, talvez eu nunca vou conseguir explicar e nem eu mesma entender, a saudade e o arrependimento me acompanham diariamente.
Não posso responder com certeza se alguém me perguntar o que é saudade, para mim saudade é você, tudo referente à você é saudade. Ultimamente ando tão pensativa, talvez seja essa saudade insuportavel, essa vontade louca de te ver, essa vontade absurda de me perder em suas palavras... você nem ao menos sabe que passo meus dias e minhas noites pensando em você, nem imagina que tudo que faço ou escrevo é pensando em você, ah se você soubesse, ah se você pensasse em mim o quanto eu penso em você.
As vezes bate aquela vontade absurda de sair correndo e te encontrar, dizer que não aguento mais e que quero voltar, dizer que ficar sem você já se tornou improvavel e impossivel. Como eu queria apenas saber se você simplesmente pensou em mim alguma hora em seu dia ou se simplesmente esqueceu de vez e já me colocou na lista de pessoa que foram embora, é, eu fui embora, mas acredite quis muito ficar...
Os meses se passaram mas eu ainda eapero um ligação ou uma mensagem sua, dizendo que quer voltar e que ainda me ama, o pior é saber que já tive você ao meu lado a pessoa mais perfeita em todos os sentidos e não soube valorizar da forma certa, isso dói, a saudade só aumenta e o tempo parece não passar...
Imagino todas as noites nós dois, é por isso que odeio a realidade ela estraga todos os meus sonhos.
A saudade bate e vem você no meu pensamento, lembro de cada momento íncrivel que sinceramente tenho vontade de reviver e fazer diferente, não pensei que sentiria tanta falta, jamais imaginei isso, quantas noites pensei em deixar de lado, desejei te esquecer, desejei abrir mão de cada palavra que você falava e até mesmo desejei nunca ter te conhecido e de repente mudo completamente o pensamento, desejando ter continuado, desejando te abraçar, desejando te ter ao meu lado, enfim desejando te amar...
Não tenho medo de te perder porque afinal, não se perde o que não se tem, mas sim tenho medo de esquecer parte da minha vida que ainda é você, e se isso não der certo hoje, eu vou tentando e tentando até acertar...
Eu sinto muito por você sentir tão pouco, os dias vão passar, semanas, meses,anos, mas de uma coisa tenha certeza que amor da minha parte nunca faltou e que quando se der conta do meu amor por ti, talvez eu esteja aqui e se eu estiver tenha mais certeza ainda, nada mudou.
