Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77029 texto sobre Saudade Amor

A chuva na janela traz pingos de saudade, uma paisagem pode render lágrimas em nossos olhos, saudade é vontade de reencontro, minúcias convidam a recordar que a felicidade é justamente o que na vida não pode faltar, isso me faz imaginar porque será que demoramos tanto, para valorizar as pessoas ao nosso lado, me parece burrice reservar o amanha quando podemos ser feliz hoje, é tolice achar que a felicidade vai esperar a conclusão das frustrações de uma vida inteira, é incompreensível a interrupção do certo pelo duvidoso, é inaceitável conformar-se com coisas piores a ponto de não enxergar coisas melhores, chega a ser desumano desperdiçar o tempo, não aproveitar os dias, esperar que as coisas boas aterrissem do céu, infelizmente a surpresa virá em pingos variantes de chuva, o tempo aos poucos dirá que o importante é se importar com a presença dos que estão ao nosso lado, e não dos que gostaríamos que estivessem.
Das mínimas coisas que aprendemos sobre a vida, ser feliz é primário, por mais que custemos a entende que amar é secundário.

Inserida por thaiannevenancio

Senti a porta a bater
Deixas-te logo um rasto de saudade infinito
Sinto ainda o teu perfume
Fiquei banhado em lágrimas
O teu lugar ainda está quente
Disfruro de olhos bem fechados ainda a tua face
Ao saíres,levas metade de mim
Eu sinto
Apenas a tua despedida,o teu acenar,está gravado
Tens contigo a chave do meu coração
Sei que a tens bem junto ao teu,bem protegida
Eu tenho a tua
São umas chaves merecidas
Chaves únicas
Chaves mágicas
Todo o meu corpo recente o não estar a teu lado
A tua presença todos os dias me faz ainda um homem maior,mais feliz,mais completo,mais humano
Escrevo sentado
Exprimindo sobre palavras que nunca existiria livro,ou que quer que seja para descrever um sentimento bem bonito
Apareces-te na minha vida
Tinha de ser
O amor não se encontra,apenas se constrói ao longo do tempo através de um gostar a dois único
(Adonis silva)2020®

Inserida por flavio_lindermann

Ela é uma rosa com perfume doce e espinhos que perfuram a alma
Ela é a saudade de algo sólido que se partiu e a parte mais importante do mundo que a cerca.
Os olhos param para ver, as mãos querem tocar, os pés correm atrás e o coração acelera, pois, sabem que ao seu lado é o melhor lugar❤

Inserida por NaelJp

Saudades

A saudade dói no peito e maltrata o coração.
Deixa falta de um carinho e provoca as lágrimas de emoção.
Saudades de um sorriso.
Saudades de tocar as mãos,
Saudades de um abraço,
Saudades de encostar as almas e
Sentir o coração.
Saudades dos olhares tão próximos.
Saudades da multidão.
Saudades do dia a dia.
Saudades da diversão.
Saudades de um beijo na face,
Saudades das mãos nos cabelos.
Saudades das alegrias
Saudades que um dia passarão.

Inserida por RoseMary

Frio

Frio
Adivinha minha alma
Percorra
Sinta
Perceba
A saudade

Frio
Fale
Amargue
Congele
Apague
Tudo

Frio
Endureça
A minha vontade
Congele
Meus dedos
Vire pedra
Para que
Eu nunca
Atire no destino

A quem interessar
Congelou
Minha alma

Frio
Abrace-me
Necrose
Apodreça
Para que nada aconteça

Frio
Não me leve
Não me enterre
Não me deixe

Quero
Arrepiar
Não só de frio
Mas de
Clamor
De um frio absoluto
De amar.

Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

Só levo uma saudade – é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas...
De ti, ó minha mãe, pobre coitada,
Que por minha tristeza te definhas!

(...)

Se uma lágrima as pálpebras me inunda,
Se um suspiro nos seios treme ainda
É pela virgem que sonhei... que nunca
Aos lábios me encostou a face linda!

Inserida por jpedrofaria

O QUE CABE NUM ABRAÇO?!


O que cabe num abraço?!
Aquela vontade
O matar da saudade
A melhor pessoa
Tanta coisa boa!

O que cabe num abraço?!
Um sentimento
Mil lamentos
Toda esperança
Muita confiança.

O que cabe num abraço?!
Expressão de amor
Alívio da dor
Risos de felicidade
Paz da liberdade.

Tanta coisa cabe num abraço!
Porque abraço
Tem calor
Tem contato
Tem acolhida
Tem vida.

... porque abraço
Tem gente
Tem calma
Tem dois corpos
E uma só alma.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

A saudade arde vazia

Há razões em teus abraços
Neste tempo de asas tolhidas
De rimas repartidas
Nos musgos do tempo há.

Quero
A cor deste amor
O silêncio escondido
No coração Deus verá
Anda
Diga-me onde nasce
Uma nova canção
Sem choro
Sem frio
Com tempo de não te perder.

A saudade
Que arde vazia
Nas nuvens do meu mundo
Louco
Sujo
Caído ao lado do teu.

A ternura
Que invade teus olhos
É o espelho do meu sorriso
Manso
Livre
Com força para se viver.

Livro: Travessia de Gente Grande
Autor: Ademir Hamú

Inserida por AdemirHamu

Abrigo

A felicidade é como um pássaro ligeiro,
Pode está aqui e voar para outro lugar,
A saudade dói como um tiro certeiro,
Como lembranças,que me fazem chorar.

O coração é uma gaiola,
Que pode afungetar uma simples felicidade,
Aprendi tudo isso, na grande escola,
Que só me fez ensinar a verdade.

A liberdade é abstrata,
Ela só existe nos corações dos loucos,
Daqueles que bem nos trata,
E nessa vida, são tão poucos.

O céu é um grande limite,
Para um passarinho voar,
Para àquele que nunca desiste,
Da liberdade do pensar.

Pensamentos do bem,
Pensamentos para alguém,
Pensamentos que vão além,
Pensamentos que não machucam ninguém.

Eu sigo em linha reta,
Nessa vida tão cheia de perigos,
Meu objetivo é atingir a meta,
Afugentar meu coração em um abrigo.

Abrigo que faz o bem e acalma,
Onde a pura paz reinará,
Abrigo que cura uma alma,
Onde o amor,uma morada fará.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Mistério Vulnerável -

Trago uma vaga saudade
Um queixume abandonado
Um mistério vulnerável
Uma pequena ondulação,
cheia de vento e de maré,
que me invade o corpo
que me acorrenta a Alma!

Trago o luar na minha mão
Trago o Sol e trago a chuva
Todos os sonhos do mundo
Todas as esperanças perdidas
Uma vida transformada em morte
Uma morte que se faz vida
num silêncio absurdo e impreciso!

Trago tanta coisa em mim
que não sei bem o que sou
nem o que faço neste mundo!

Inserida por Eliot

Saudade


Transborda em mim uma saudade de não sei o que


Que vem não sei de onde


E me toca, me invade


E penetra escondido


E suga minha libido


E me leva por caminhos


Que não sei onde vão dar


Às vezes parece castigo


E me sinto em perigo


Difícil de suportar


Mas confusa ainda sigo


Uma intuição ou algum sentido


Em busca de um abrigo


Onde eu possa me aliviar


Peço a Deus


Procuro amigo


Que me ceda um ombro


Prá me consolar


Mas sozinha ainda sinto


Com minha saudade a me acompanhar

Inserida por fernandadecastro

Tô perdendo as forças
As forças que nunca tive
Como detetive investigo
Onde foi que eu errei
Saudades do passado? Eu sei
Tempo bom que não volta mais
Hoje apenas queria ter paz
Sendo assim me sinto incapaz
Até sei, a vida que tenho não me satisfaz
Sigo o clichê de ouvir que não devemos desistir
Me pergunto qual é o motivo pra insistir?
Se é nulo a vontade de existir...

Inserida por Gabrielsantoscosta

⁠Versos exagerados

Nós somos
Separados somos a saudade
Juntos transbordamos emoção
Somos o zero e o um
Isolados nos tornamos qualquer um
Juntos criamos a lógica e a compreensão
Somos o tudo e o nada
O fundo do mar e o fim da estrada
A calamidade da tragedia
A suficiência e a fartura
Com serenidade e conformidade
Nos juntos formamos um universo
Feito de suspiros, gemidos,frases intermináveis...
Cada sentimento é um ciclo
Cada momento é feito da poeira cinzenta e escura dos nossos céus
Como tudo é feito de um começo e um fim
Um dia seremos esquecidos, seremos apenas ilusão
Talvez lembrados como uma teoria um ficção
De uma historia criada não por um, mas uns
Mas de uma coisa e certa
Mesmo que um dia seremos forçados a viver pela solidão
Viveremos e lutaremos pela nossa eternidade
Nosso ultimo suspiro não sera em vão

Inserida por Mallvess

⁠SÓ UMA SAUDADE
Choram meus olhos
Vertendo lágrimas compulsivas
Disfarçadas pelas lentes
Embaçadas...
A rotina intensa
Me cobra agilidade e decisão
Enquanto as lembranças
Teimam em voltar
O som da sua voz
Ecoa dentro de mim
Feito uma brisa que sopra
Indo embora...
Tropeço em meus apetrechos
Me dando conta
Do foco exigido à total precisão
Sossega coração
Verbera meu verbo
Silenciado e dolorido
Por lembranças saudosas
De um tempo ido
Guardado em estrofes
Para mais tarde dançarem
Feito bailarinos
Ao som de uma sinfonia/poesia
Agora não é a hora
De lágrimas nem saudades
O foco se faz presente
Retomando a minha mente

(Nane - 26/05/2020)

Inserida por Nanevs

ADEUS...

ADEUS…

O navio vai partir, sufoco o pranto
Que na alma faz nascer cruel saudade;
Só me punge a lembrança que em breve há-de
Fugir ao meu olhar o teu encanto.

Não mais ao pé de ti, fruindo santo
Amor em sonho azul; nem a amizade
De amigos me dará felicidade
Igual à que gozei contigo tanto.

Dentro do peito frio meu coração
Ardendo está co'a força da paixão,
Qual mártir exilado em gelo russo...

Vai largando o navio p'ra largo giro:
Eu meu «adeus» lhe envio n'um suspiro,
Ela um adeus me envia n'um soluço.

Inserida por nuno_da_silva

Saudades

⁠Saudade um pensamento bom
Porém ruim.
Saudade é uma coisa
que todos nos sentimos.
Um sentimento que aperta os corações

Algumas pessoas dizem, que não sentem saudade.
Na verdade não
Todos nos sentimos.
Mais vários não sabem demonstrar
Várias pessoas vão só dar valor
quando perder.
Quando uma pessoa é realmente importante ela é valorizada.🍃

Inserida por rachel_rocha

⁠Saudade é uma palavra tão forte e significante, mas quando se fala em sentimentos não tem como explicar.
Saudade pode se traduzir como vários sentimentos que se traduz nesta palavra.
Saudade é bom ter, mas em sua maioria dói, dói por não ter alguém por perto, dói por não estarmos onde um dia já estivemos, as vezes dói tanto pois aquilo que lembramos não volta nunca mais.
Sentir saudade é tão comum, e o engraçado é que uma saudade abate a outra, mas quando a matamos a emoção é tão intensa que gostaríamos que ela nunca voltasse.
Sinto saudades de você, mas sei que vai passar, vou ter outra saudade e essa que sinto agora não terá tanta importância e não doerá como dói agora e terei saudade de sentir saudade.

Inserida por palloma_lima

⁠Tem dias que tudo desanda,
Tem dias que a saudade faz abrigo em meu peito,
Tem dias que o cansaço parece não ter jeito,
Ás vezes, quem queremos a pessoa que não nos merece.
Mas, acalma teu coração,
Existem anjos disfarçados de pessoas, que Deus nos manda.
E nos momentos mais difíceis, esses anjos nos fazem enxergar,
Que a vida tem as mais belas cores,
E apenas pessoas especiais como você,
Têm o privilégio de as enxergar.
Bom dia!

Inserida por NinoCarneiro

Quarentena

Refletir saudade,
Contar quem somos,
Saber quem fomos
Reconhecer quem iremos ser.

Autocuidado
Autocontrole
Problematização
Saber o sentido da solidão,
De não estar só
Vivendo num imenso nó.

Intensidade,
Afeto
Isolamento social
Respeito
Progresso
Envolvimento
Aprimoramento,
Meu,
Seu,
Nosso.

Saber obedecer,
Conhecer o desrespeito
Aprender a amar,
Confiar,
Aprender a se enxergar,
E,
Além de tudo,
Aprender a se sujeitar ao passar por metamorfoses.

Inserida por gorgeouskaka

Saudade

Dói sem tanto,
Te dizer
Que,
Meu mundo grita,
Por não estar aqui
Ou ali.

Me dá
Me dá
O que você me tomou,
Eu consegui,
O que você me tirou.

Se faz tanto tempo,
Mas eu me lembro
Até da rouquidão da tua voz,
Porém
Ainda me lembro o que se restou de nós.

O mundo dá voltas e você faz meu mundo bambo girar
Daquele jeito,
Que só eu sei,
Que só tu sabe,
Que só nós,
Sabemos.

Inserida por gorgeouskaka