Texto sobre Saudade Amor
Ás vezes a saudade bate com tanta força que diante da veemência dos estragos deixados durante a sua passagem, dificilmente alguém se atreve a definir com propriedade quem – até o presente momento - foi a sua maior vitima; se o olhar, que na incerteza de um reencontro se vê incapaz de esconder as marcas do seu descontentamento mais sincero, ou se a pele, que de tão acostumada com as tantas e tão intensas entregas sempre bordadas com fios de cumplicidade, já não sabe expressar com clareza se o que mais sente é a falta ou uma falta de sentir.
Abraços costumam ser genuinamente aceitos e compreendidos, não importa o idioma de quem materialize um sentimento. Mas quando se tem pele com alguém, estando aninhado(a) no (a)braço do outro como se logo adiante a eternidade estivesse à nossa espera, percebemos, sem equívocos, que aquele lugar foi especialmente criado para acalmar nossas dúvidas mais traidoras, bem como para acomodar nossas certezas mais doces.
Que ali, dentro daquele gesto, só há espaço para a conjugação do verbo ser. E então somos. Nós. Sós.
E naquele breve instante onde os nossos olhares se encontram preenchendo o espaço deixado pela (agora, dispensável) fala que se perdeu pelo caminho, nada mais importa tanto quanto estarmos ali, em silêncio. Ambos em unidade. Dois corações numa única batida. Ritmada. Intensa. Criteriosa. Tendo o silêncio como nosso aliado, permitindo que a nossa respiração agora se vista de trilha sonora. A nossa. E nela pegamos carona com destino à certeza mais aconchegante. Embalados pelo cheiro mais apaziguador. Guiados pelos toques mais verdadeiros.
Como é bom estarmos juntos para sermos, pura e simplesmente, nós.
O tempo passa, mas a saudade do seu cheiro e a dor de sua ausência ainda permace.
As noites apreciando a lua ainda é pior, pois ela me lembra seu rosto e as estrelas os brilhos dos seus olhos.
Fico aqui desejando que minha saudade te visite em sonhos e que minha alma abrace a sua, para conforta minh paixao.
Fecho os olhos e sinto o gosto dos seus lábios, o calor do seu corpo e um sorriso involuntário no meu rosto se transforma.
Doce ilusão que poraalguns segundos me traz paz e felicidade no coração!
Sergio Fornasari
Mais um dia de saudade mas agora é diferente...
É uma saudade que parece que não mais terá fim, afinal sua escolha me trouxe essa percepção.
E infelizmente eu não consigo fazer mais nada. E isso me dói mais. Estar de mãos atadas pois o medo da decepção superou o sonho não vivido.
Cada dia uma lágrima a menos, uma esperança que se ausenta, uma certeza que se vai e um ciclo que se encerra.
Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares. Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm. No coração também deveria existir as opções: ''Deletar contato'', ''Bloquear usuário'' e ''Excluir histórico". É difícil não olhar para traz quando as lembranças são boas. O maior problema em acreditar nas pessoas erradas, é que um dia você acaba não acreditando em mais ninguém. É horrível ter que se afastar, quando na verdade tudo o que você queria era estar perto. Sofrer não é tão ruim, você aprende uma bela virtude, ser FORTE. O verdadeiro amor é aquele que suporta a ausência e sobrevive na saudade. As vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada!
Tudo Tem Começo meio e Fim, Menos o Amor.
Eu sinto saudade. Eu a tenho presa comigo, rolando em meus lençóis, no úmido do travesseiro, é ela que me caiu dos olhos.
Em cada centímetro de uma cama vazia, que mesmo eu estando ali, não há ninguém. Falta o seu cheiro no meu edredom.
Tenho saudade de sonhar com você, tudo o que eu queria era que um dia ao despertar eu olhasse pro lado e pudesse te ver.
Eu sinto falta de mim, no canto mais solitário da casa, ali encostada na parede, estou eu, a cama e a saudade.
Boas Noites para Helena
Ei, eu não consigo dormir, tá um vento gelado... tô com saudade e frio. Queria ser exato e excessivo o suficiente para você vir aqui e desligar a luz com seus olhos escuros. Helena, instavelmente, orgulhosamente, eu estou com frio. Venha e leia sua poesia preferida do velho Pessoa, me tira esse descompasso de solidão e multidão. Chega, e acalma meu sistema nervoso, sintaticamente falando, acalma minha cabeça precedida de frio e saudade.
Engraçado. Ontem deitei e tentei dormir rapidamente pra ver se a saudade passava... Ironicamente, sonhei com você! Até aí, tudo bem rsrs...
Como se não bastasse adormecer com você na cabeça e sonhar contigo, acordei 6:50 da manhã num domingo com uma vontade enorme de te ver, te ouvir, estar por perto.
Não me restou outra alternativa que não visualizar seu perfil de 23:32. Sua foto sem maquiagem e rostinho de sexta-feira.
As vezes nem entendo essa saudade que sinto de você. Esse vício gostoso de querer te ver a todo instante.
To começando a ter certeza que são coisas da minha idade. Afinal, 16 anos é uma fase especial, em que o coração, por vezes, fala mais alto.
De todo modo, é domingo de manhã.
[Loira, não sei te descrever]
E a saudade aperta e a gente finge não ligar. Não ligamos para que os outros não percebam a nossa fragilidade perante esse oceano de incertezas, de dores, de desavenças. Ultimamente meu coração tem sofrido tanto com esse entulho de sabores e lembranças que sinto de você, que quase não suporto e que tento, mas tento mesmo, lhe descrever, mas não consigo. Sempre imaginei-me sendo o maior poeta do mundo; sendo o Senhor de todo este plantio, mas não sou. Não tenho capacidade para liderar e para carregar todas as angústias que, continuamente, pisam e decretam leis sobre mim. Eu vejo em seus olhos, que carregam o mar dos sonhos, meu maior enigma. Quando você some, eu me perco. Quando você se perde, eu me encontro preso num universo que não sei conduzir. Nos teus braços pequenos e aguerridos, consigo sentir o sabor da mais doce paz e do mais delicioso arrepio. Sei que não sou muito e também sei que minhas palavras nem são aquelas que você quisera ouvir, quando em algum de meus sonhos, eu disse que você é a estrela que me guia neste imenso jardim frio e vazio. Não sei muito o que lhe dizer, porque ainda vivemos pouco. A gente vive tão pouco neste mundo, que acabamos nem sabendo o que dissertar e como conduzir uma prosa com a eficiência de um amor tão puro como o nosso. E a saudade aperta e eu continuo apanhando de você e dela, juntas. E a saudade aperta mais um pouco e eu escrevo um pouco mais de ti, pois não há como não escrever: você é a boneca dos meus sonhos; é a loucura da minha sanidade; você é o que não sei descrever, o que não sei sentir. E eu apanho de você e do nosso amor.
[Loira, não sei te descrever]
E a saudade aperta e a gente finge não ligar. Não ligamos para que os outros não percebam a nossa fragilidade perante esse oceano de incertezas, de dores, de desavenças. Ultimamente meu coração tem sofrido tanto com esse entulho de sabores e lembranças que sinto de você, que quase não suporto e que tento, mas tento mesmo, lhe descrever, mas não consigo. Sempre imaginei-me sendo o maior poeta do mundo; sendo o Senhor de todo este plantio, mas não sou. Não tenho capacidade para liderar e para carregar todas as angústias que, continuamente, pisam e decretam leis sobre mim. Eu vejo em seus olhos, que carregam o mar dos sonhos, meu maior enigma. Quando você some, eu me perco. Quando você se perde, eu me encontro preso num universo que não sei conduzir. Nos teus braços pequenos e aguerridos, consigo sentir o sabor da mais doce paz e do mais delicioso arrepio. Sei que não sou muito e também sei que minhas palavras nem são aquelas que você quisera ouvir, quando em algum de meus sonhos, eu disse que você é a estrela que me guia neste imenso jardim frio e vazio. Não sei muito o que lhe dizer, porque ainda vivemos pouco. A gente vive tão pouco neste mundo, que acabamos nem sabendo o que dissertar e como conduzir uma prosa com a eficiência de um amor tão puro como o nosso. E a saudade aperta e eu continuo apanhando de você e dela, juntas. E a saudade aperta mais um pouco e eu escrevo um pouco mais de ti, pois não há como não escrever: você é a boneca dos meus sonhos; é a loucura da minha sanidade; você é o que não sei descrever, o que não sei sentir. E eu apanho de você e do nosso amor.
Saudade
Por um tempo qualquer
Atoa pelo mundo vazio
Conheci um sentimento sozinho
Saudade, formado pela a existência
Da minha dor, diante dos passos pesados
Sem rumo, nas melancólicas melodias
O radiante sol todas as manhas
Produzindo esperanças em mim
Parei no centro de tudo, para chorar
Me recordo quando tudo era habitável
Quando tudo era belo, perfeito, único
Sonho com olhos aberto, sangue azul
Espesso e corrosivo, belas moças do parque
Saudade, um funeral de sentimentos
Canalizado ate o fundo do coração
Perturbando meus sentimentos a cada passo
Para o fim do poema, eu consiga descrever
A saudade de palavras atoa, jogadas pelo mundo..
Arceu Junior
É estranho sentir saudade de alguém o qual mal vivi ou evitava viver... Agora o evitar se reverte... Eu sinto falta de quando te abraçava... Algo que por mais que houvesse dúvida me fazia sentir segura... É sempre tudo por nada... Mas o nada nunca é nada, sempre há algo... O difícil é sempre sentir, ou não? ...
Desculpa as palavras talvez sem sentido... foi o que se restou de tudo o que houve. Sem sentido...
A saudade mora na alma. Dizem que tudo passa, vou dizer não passa! Apenas adormece, fica lá em um cantinho do coração quietinha até que um dia resolve aparecer e trazer toda a lembrança de volta. Não deixa de ser um sentimento belo, porém muito cruel pois geralmente aparece sem aviso e sempre em momentos que estamos mais fragilizados.
Poderia haver um varinha mágica que fizesse a tristeza e a dor da saudade simplesmente desaparecer e dar espaço apenas a felicidade e prazer. Mas enquanto esse milagre não acontece eu vou me defendendo distribuindo sorrisos e carinho a todos que em minha vida surgir!
Sergio Fornasari
Um dia poderei acordar na eternidade,
seguindo comigo nessa trilha,
todo tipo de saudade,
embora que torço pra que seja tardia,
arrodeada de anjos puros,
caminharei levemente em nuvens macias,
uma lagrima por dia,
ajudará na maestria,
e quem olhar pro céu de coração, me enxergará com nostalgia.
Me desconectei,
da chapada eu voltei.
Um tanto realizado,
Com a saudade ao meu lado.
Não foi uma despedida,
minha volta eu sei que é
garantida.
Voltar, pra ficar, quem sabe...
Me banhar, no luar, uma
eternidade, à vontade.
Aí sim, de volta, conectado,
Chapando na chapada,
despreocupado...
Camping nos terreiros,
Da Chapada dos Veadeiros.
(DaMatta)
E ai acontece novamente,
se apaixona novamente,
sente saudade novamente,
fica idiota novamente,
só que não dessa vez.
"Não" é a palavra do aprendizado desta única vez,
o sim será apenas verdadeiro e nada menos que isso,
(caso ele aconteça),
não alimentarei expectativas,
vou estar o quanto eu quiser estar,
o quanto me fizer bem e o quanto eu fizer bem,
assim ninguém se ilude,
ninguém (eu) sofre,
e quem sabe (talvez) possa dar mais certo,
mas se não der pelo menos vai virar uma boa lembrança,
eu mereço isso, boas lembranças....
Ai que saudade da vida de outros tempos
Tempos que se foram e não voltarão
Onde a melodia da canção me lembrava você
E não me faziam chorar, apenas sorrir
Saudade das lembranças e galanteios
Galenteios que vc fazia questão de dizer e expressar
Que me faziam acreditar que eu era especial
Única
Talves tudo não passe de ilusão
Um sonho, como uma bela canção
Que entra em seu ouvido, te enche de esperança
Mas qdo termina, se vai a alegria pois é triste nossa alma
Nas músicas já não encontro você
Meus sonhos se acabaram
As vezes nem sou capaz de amar
Fico aqui amarga
Ai que saudade da vida de outros tempos
Tempos de risos e saudades
Saudades de sentir sua falta
E hoje falta tudo em mim...
Saudade
Existem momentos e momentos
Existem momentos que desejamos nunca mais acontecer
Existem momentos que se imortalizam dentro da gente
E faz o coração gemer de saudade.
Mas, o que é saudade e que significado ela possui na minha e na sua vida?
O poeta nos ensina! “Saudade é um sentimento, que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”.
Seria cômico se não fosse tão trágico em matéria de amor...
Procuro compreender esse significado há muito tempo,
Quantos dias, quantas noites e uma única resposta “saudade”
Apenas saudade de um amor, que nem sei se existiu ou existe de verdade
Talvez esteja só em mim, vagando nas entranhas do meu ser.
Estou certo de que não compreendi este sentimento,
Vejo estremecer dentro de me a cada amanhecer e anoitecer
Já se passaram anos, e permanece uma única certeza,
Quero tudo novamente.
Relembro aquela praça, poucas palavras,
Olhar atencioso, abraço apertado, beijo quente,
Clima propicio para um bom romance
Para uma bela história de amor...
Ali, tínhamos o necessário para fazer acontecer,
Só que não aconteceu como gostaríamos que fosse
Talvez a incerteza tenha feito agente parar
Talvez alguns fatos tenham nos feito calar
Em mim,
Restou à saudade de um amor,
Que meu coração procurou
E continua a procurar...
Agora, resta saber,
Se um dia vou te encontrar
E falar de toda essa saudade
E o meu desejo de te amar...
Saudade é mais que um sentimento, uma sensação ou um momento
É uma necessidade da alma que transcende qualquer lógica.
Nenhum sentimento é tão avassalador como a saudade
Não que seja maior ou menos que o amor
Afinal saudade é uma forma de amor
E digo mais é uma das mais sublimes formas de amor
É tão puro, tão particular que ninguém conseguiu ainda explicar com palavras exatamente como esse sentimento nos preenche.
Por isso os saudosos e apaixonados fazem poesia
E espalham o seu amor no papel
E os passarinhos cantam
E o córrego murmura...
Enquanto a saudade existir, eu prefiro a distância para não me iludir.
Joyce Xavier
******************************************************
Quero distância de pessoas superficialmente felizes. Mentiras sentimentais enojam minha alma.
Joyce Xavier
******************************************************
Quer respeito? Então respeite-se!
Joyce Xavier
******************************************************
Pouco me importa certas opiniões, o bem que existe em mim quase ninguém precisa saber.
Joyce Xavier
******************************************************
E continuo dando aquela risada autêntica que sai da alma em forma de felicidade. Persisto em esbarrar com pessoas de extrema sintonia eufórica, deixando positividade por onde passa. Desprezo gestos ofensivos que tentam me esmagar. Não me atinge armas melancólicas com desejo das minhas lágrimas. A dor nos atinge quando permitimos. O sofrimentos só acontece quando procuramos. Vamos sorrir.
Joyce Xavier
******************************************************
Não é vergonha escrever aquilo que sente e sim plagiar todas as letras que não pertencem a sua mente.
Joyce Xavier
******************************************************
Antes de julgar a sujeira da vida alheia, deixe a sua limpa.
Joyce Xavier
******************************************************
Trovoadas de gente sem luz não afetam a fé que me conduz.
Joyce Xavier
******************************************************
E quando as desculpas vem de gente que você não espera, o mundo gira. Não ao favor alheio, mas ao seu ego que vai nas nuvens e volta com um belo salto e sorriso no rosto dizendo: Goodbye.
Joyce Xavier
******************************************************
Quero distância de tudo que me faça perder meu foco. Quero continuar indiferente a todos que não se adaptam aos meus objetivos. Quero ser oculta a todos que sobrevivem no mundo escuro de ilusões e sem propósitos de bem. Eu quero é ser invisível para essa sociedade que finge a felicidade chorando pelos cantos e secando suas lágrimas com palavras de desencantos.
Joyce Xavier
******************************************************
Nada se encontra livre dentro de mim. Sentimentos bloqueados e despedaçados com sangue que ainda jorra entre os laços. Nada se foi tão facilmente, algo existe como se fosse ontem. E mesmo com a simpatia impressa em meu rosto, meu coração transborda algo inacabado. As dores não me bloqueiam de viver, mesmo ultrapassando a todas mágoas que finjo não carregar. Julgo o presente no passado que ainda não foi decidido. Recolho-me do perigo, sem saber se no novo terei abrigo. Percorro entre as flores e me escondo dos espinhos para não criar outra ferida. Me despeço da alegria sem ao menos saber se existe continuidade. Permaneço a pensar quando a ácida decepção irá passar.
Joyce Xavier
******************************************************
Não desejo mal a quem eu amo. Posso ficar chateada, furiosa e explodir a mágoa com palavras de arrogância. Mas meu coração é leve, não guarda raiva. Meus olhos são verdadeiros, não vivem de lágrimas. Minha mente é positiva, não vive de maldade. Porque desejando a derrota de quem amo, desejaria para mim mesma.
Joyce Xavier
******************************************************
Me sinto constrangida por tudo que sinto por dentro. Por esse amor que não morre, por essa voz que não cala, pelo sentido que me agita, por tudo ainda que vive em mim e não quer desencarnar. Pelo seu cheiro que ainda reconheço, pelas fotos guardadas dentro da caixa, pelas lembranças das músicas ouvidas e por essa ferida que nunca foi protegida e pelo abrigo alheio que me viu no desespero.
Joyce Xavier
******************************************************
E o coração desacelera acelerado pelo que passou no avesso. E bate forte na fraqueza de toda sua tristeza. E chora sem perceber o que não foi traçado pra você.
Joyce Xavier
******************************************************
Eu gosto de escrever assim. Intensamente na calada da escuridão que cai. Nas luzes que a cidade iluminam para nós. Na dor descontente que carrego. Na incerteza que onde escondo minha dor, acharei outro amor. Outro alguém que me direcionará aos caminhos da certeza que nem eu ainda conheço a fortaleza. E será quando eliminarei toda a tristeza.
Joyce Xavier
******************************************************
No caminho da surpresa, no famoso deixar acontecer. Sem me precipitar ou imaginar planos. Com menos antecipação do sentimento alheio, passo os dias vivendo desfrutando todos os momentos. Cansei de morrer de amores somente pelo sorriso. Me livrei da ansiedade de um futuro planejado no meu conto de fadas. Encaixo cada momento no meu quebra cabeça. Ando devagar respeitando meu espaço e sabendo aceitar o tempo que foi traçado para meu aprendizado.
Joyce Xavier
******************************************************
Me ame encubadamente. Me deseje na sua mente. Não diga mentiras que viveu ao meu lado, pois da verdade muitos estão cientes. Desprenda meu anjo da guarda. Vá ser feliz e sobre mim não diga mais uma palavra.
Joyce Xavier
******************************************************
"Eu faço uma revolução no meu mundo cheio de rebeldia. Tenho descontroles, falo o que eu não quero ouvir. Tenho atitudes que critico quando fazem comigo. Quero muita coisa por ego ou egoísmo. Sou uma perfeita mulher com falhas. Mas peço perdão a Deus e a mim mesma por ser assim. Ninguém é obrigada a conviver com meus defeitos, mas se souber driblá-los conhecerá um coração repleto de amor e ao mesmo tempo com doses de ingenuidade. Às vezes uma fortaleza é um escudo para o medo. Se me conquistar, levará o melhor de mim. Mesmo me deixando na pior, levará a verdade pra sua vida sem dor. E me fará sorrir por compartilhar e saber entender essa mulher por fora e muito criança por dentro. "
Joyce Xavier
******************************************************
Amigos de verdade são poucos. O resto é afinidade pura!
Joyce Xavier
******************************************************
Não me sinto abandonada. Eu gosto desse silêncio, do edredom entre minhas pernas com a cabeça no travesseiro. Eu gosto do deserto porque aprendo mais sobre mim, minha vida e meus valores. Gosto de me infiltrar na minha alma, descobrir em mim o que eu nunca quis sondar. Gosto da solidão que me resgata da multidão poluída sem luz. Gosto da calmaria que fantasia meu coração e me traz a paz em oração.
Joyce Xavier
******************************************************
Aprendi que preciso seguir meus passos para encontrar minha luz. Compreendi que o brilho da alma não deve prosseguir fosco, sempre devemos seguir para mante-lo vivo. Necessito que todas as más vibrações mantenham distância do meu ser. Aprecio tudo que chega seguro, cintilando o escuro. Descartando felicidade momentânea, seguindo a voz do coração e em busca do reconhecimento do meu verdadeiro dom.
Joyce Xavier
******************************************************
Senhor, obrigada por me manter viva. Por acender sempre essa luz que habita em mim. Por fortalecer a minha fé e enxergar que a vida é muito mais bonita quando estamos com o amor dentro de nós. Senhor, obrigada por toda sua companhia na minha vida! Obrigada por me mostrar o que vale a pena e o que nem as minhas lágrimas vale. Obrigada Senhor por acreditar em mim e por me fazer uma pessoa melhor a cada passo dado por mim. Obrigada Senhor por me proteger de toda maldade vestida de flores e por todos os livramentos de corações sem fé.
Joyce Xavier
******************************************************
E que com a minha fé durante a caminhada, eu não perca a humildade no fim da minha grande batalha.
Joyce Xavier
******************************************************
E que eu continue com os pés no chão em todos os momentos dessa minha nova emoção.
Joyce Xavier
******************************************************
Use somente suas palavras para levar luz as infinitas almas.
Joyce Xavier
******************************************************
Sempre preferi ser honesta comigo e com as pessoas. Isso é raro ... Ter fama de otária no fim das contas é como carregar o troféu!
Joyce Xavier
******************************************************
Não adianta você se ajoelhar e pedir a Deus mudanças em sua vida, se suas atitudes continuam do lado contraditório. Não queira chorar pedindo perdão se o seu coração está sujo. Deus abre as portas para os nossos sonhos quando somos merecedores e quando evitamos tudo que nos leva a alegria momentânea. Procure sua paz e seja feliz pra você mesmo. A pior inveja é da felicidade contida de inverdade.
Joyce Xavier
******************************************************
Às vezes é preciso o coração ser partido para sabermos o que realmente é bom pra gente.
Joyce Xavier
******************************************************
Eu como uma mulher sonhadora, sempre procurei o amor. Idealizei a vida perfeita com todos os homens que passaram pela minha vida. Eu achava que minha meta de existência era um casamento, uma casa, filhos e um ar puro. Nunca me importei comigo. Sempre pensei na opinião, na forma de viver e de amar do outro. Vivendo a vida dos que estiveram ao meu lado, me desfocou dos meus projetos e a essência de minha personalidade ficou escondida em apenas um sonho. Eu acredito no amor, mas acredito que ser um pouco egoísta é se amar loucamente. Rebuscando minhas metas e lutando pelo meu sucesso me faz conquistar tudo aquilo que espero, inclusive o verdadeiro amor.
Joyce Xavier
******************************************************
E quando alguns me dizem que meu sonho é insano, algo dentro de mim diz: Continue a caminhar fazendo brilhar esse mundo estranho.
Joyce Xavier
QUANDO A SAUDADE VISITA
Bateu a saudade em minha porta
e a deixei entrar!
Ofereci antigos álbuns, lareira acesa
e xícara de chá.
Ofereci à ela, a melhor poltrona pra sentar.
Defumei o ambiente com aroma de lavanda.
De fundo podia-se ouvir
uma clássica música branda...
Acendi velas que estiveram sempre apagadas
e ajeitei as dúzias de almofadas.
Fiquei em silêncio para ouvir o silêncio
que silencioso não dizia nada!
Na estante o vidro do porta-retrato
refletiu em meu olhar.
A saudade levantou-se
para ver o que estava a brilhar...
E não viu brilho algum na foto
que começava a desbotar
e descobriu que o tal brilho
eram minhas lágrimas à rolar!
e s c r i t u r a s
E por falar em poesia...
Me transformo em saudade.
Que faz costume a cada dia.
A noite veio e o frio chegou de repente, Trouxe um gosto de vinho.
E um cheiro de lenha...
A lua ainda não vi.
Talvez esteja escondida, tímida.
Veio o vento e me tirou para dançar,
A música é lenta, caliente... ...
e voce?
ainda não chegou.
Trago no corpo o toque dos seus dedos...e um cheiro de amor ausente...
Na boca o beijo, com o gosto da noite.
