Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77021 texto sobre Saudade Amor

⁠A vida é uma jornada singular e irrepetível, onde cada passo molda quem somos e o que deixamos para trás. Em meio aos desafios e escolhas, há momentos em que nos perguntamos sobre o que poderíamos ter feito diferente e o que, de fato, realizamos. Cometemos erros, celebramos acertos e enfrentamos as dores inevitáveis da perda.
A saúde, ou sua ausência, muitas vezes define nossos limites e possibilidades. É ela que nos acompanha, ora como aliada, ora como adversária, mas sempre influenciando a maneira como vivemos nossos dias.
A consciência de que só vivemos uma vez pode ser tanto libertadora quanto assustadora. Cada instante se torna precioso, cada escolha, significativa. E, no entanto, há um conforto na ideia de que nossa existência não é apenas uma sucessão de momentos, mas sim uma narrativa única de superação, amor, felicidade e lágrimas.
É natural desejar que as lembranças de uma vida bem vivida se perpetuem, mesmo que teorias sobre outras vidas sugiram que nossas memórias possam se perder. Por isso, valorizamos cada conquista, cada aprendizado, cada riso compartilhado e cada lágrima derramada, pois são esses momentos que definem nossa jornada de forma positiva.
Assim, enquanto seguimos adiante, abraçamos cada desafio como uma oportunidade de crescimento, cada obstáculo como uma chance de fortalecer nossa resiliência. Porque, afinal, é através da vida vivida plenamente que deixamos uma marca indelével no mundo, uma marca feita de amor, esperança e alegria, que transcende o tempo e perdura na memória daqueles que tocamos ao longo do caminho.

Inserida por leonardo_lyra

"Do alto ela observa tudo,
entre tudo que ela vê,
a lua percebeu você.

Viu que todos os dias
a mesma hora, você esta aí,
sentada sob as constelações.

A lua se encantou com sua beleza
e todos os dias que pode,
ela tenta ficar mais semelhante
a você, por isso, hoje a noite
esta tão linda."

Inserida por HERBERTSOUTO

“Uso você sem sua permissão,
Admissão ou qualquer sinônimo de autorização,
Uso-a como inspiração.

Ao falares, é como se ouvirá uma canção.

Geniosa como és,
Se não quiseres falar;
- Problema seu!

Para mim, só não estarás verbalizando,
Mas, seus traços continuam falando.

Os teus olhos me revelam profundidade.

Seu sorriso, me alegra,
Me faz parar no tempo,
Nesse curto espaço,
O mundo parece justo,
Por haver riso entre os lábios de quem merece.”

Inserida por HERBERTSOUTO

A PEQUENA SÁBIA

“Conheci uma Pequena Sábia,
que mais parecia Maga,
De um tudo ela sabia,
cozinhava e arrumava com primazia,
até a pescar ela se metia.

Sonho não lhe faltava, mas, magia ela não usava
Pra tirar da fantasia, suas utopias.
- Pera lá!
- Utopia para qual que outro,
mas não para a Pequena Sábia!
Pois, se uma certeza na vida ela tinha,
é que um dia ela realizaria toda sua fantasia.

Mas, como não é boba e nem nada,
Ela não hesitava em usar sua magia
pra encantar a quem queria,
tão forte era o encanto que até que não deveria
no encanto caia, o encantado ficava de bobo a sem noção.

Quando ao invés das palavras mágicas usava palavras sábias,
Aí é que havia confusão,
pois, como pode menina assim saber tanto da vida,
e ainda ter conquistado o mundão?

Magia é magia, não carece de explicação!
Mas, sabedoria assim até onde eu sabia,
Só cabia na cabeça de velho depois de muito ter vivido
e sofrido na terra,
como quem comeu pão amassado pelo cão!
Mas, como se explica na vida,
saber tanto essa menina que de tanta graça,
até parece uma margarida?!

- Ah, sei não!
- Só posso dizer que tá mudado esse mundão!

E pra encurtar a história fique sabendo disso então;
- Quem na vida encontra a Sábia Maga tem sua história mudada,
pois ela tem a capacidade de mudar a tal da percepção.
As ideias se aprumam,
e tomam um novo rumo.

Assim acontece,
com quem Deus se compadece,
e a Sábia Mágica Conhece.”

Inserida por HERBERTSOUTO

“LINDA SÁBIA,

A única certeza que temos na vida além da morte são as incertezas, as dúvidas.
Se nos prendermos a todos possíveis resultados, que são inúmeros, diga – se de passagem, termos deixado de viver.
Logo, devemos viver um dia após o outro da melhor maneira possível, fazendo o que está ao nosso alcance, e viver.

Seu rosto rouba minha atenção,
sequestra meus pensamentos,
Enquanto posso, admiro – a, enquanto o faço;
- Noto várias de suas expressões.

Talvez, eu esteja equivocado e sendo pretencioso,
Mas, aparentemente você está começando a entender minhas intenções,
E me dando mais espaço e confiança.

Quero lhe servir com base, um porto seguro
enquanto a tempestade se manifesta com sua maior violência.

Às vezes, noto certa expressão pouco definida,
Parece insatisfação, insegurança, preocupação...
Enfim, pouco definida.

Fico feliz por perceber, pois,
por mais que seja triste notar estas expressões, sensações, sentimentos,
Estou tendo o privilégio de enxergar no fundo,
mais profundamente o que você realmente sente.

Enquanto para as outras pessoas você esbouça um lindo, largo e simpático sorriso.
Passando a impressão de uma linda e doce jovem, uma inexperiente menina.

Impressão essa que é superficial, pois na verdade é uma mulher incrível e forte,
Que carrega problemas e sonhos tão pesados que outros poucos no mundo o fariam com tanta maestria."

Inserida por HERBERTSOUTO

"SOBRE VOCÊ

A seu respeito tenho MEDOS,
Note a complexidade, MEDOS;
Tenho MEDO da exposição a você
Pelo que me causa, provoca e motiva.

MEDO maior por sua ausência,
Pois assim intensifico sua presença
De modo mais abstrato e criativo.

Sou pressionado por meu intelecto
A criar e recriar você de formas que
Só minha perspectiva é capaz.

Mas, acho que nenhum dos MEDOS
Que sua ausência me causa é maior
Do que o MEDO da inércia;
- ACOMODAÇÃO É MORTE!

Posso dizer que a ausência
Da sua presença me faz morrer um pouco.
Um pouco a cada dia, então cabe aqui;
- MORRER AOS POUCOS!"

Inserida por HERBERTSOUTO

"VOCÊ

Em uma palavra, defino – a como ÚNICA!
Essa palavra a define pois, nunca conheci alguém como você.

Sempre dizem que a primeira impressão é a que fica.
Sim! Isso é verdade, mas, não é verdade absoluta;
- Não se aplica a você.

Conheço você, ou melhor, estou a conhecendo por partes,
Sim, por partes!
E a cada parte sou surpreendido.

Ao longe avistei sua simpatia sempre confirmada por seu belo sorriso,
Ao me aproximar, pude perceber seu voraz interesse pela arte da leitura,
Ao observar mais de perto me dei conta da bela guerreira que és.

Apesar de defini – lá como única, é injusto adjetiva – lá com uma única qualidade.
Logo, sou impulsionado a lhe lembrar, ou a fazer notar se for o caso, de outras qualidades.

Com A posso dizer que és Autêntica
Com L tenho que dizer Lutadora,
Com outro A sussurro Angelical,
O N é de notável!
E o terceiro A me leva a suspirar amável.
Estas qualidades compõem tanto você quanto o seu nome Menina Mulher.

Hoje, a parte que me arrebatou foi sua beleza,
Confesso, não tive coragem de olhar no fundo dos seus olhos,
A Angelicalidade do seu rosto me tomou e me salvou,
Tive profundo medo de olhar no fundo dos teus olhos e ficar preso n’eles.

Apesar de já ter confessado estar perdido em você,
Tenho para mim que um olhar profundo é mais perigoso,
Caminho sinuoso, e possivelmente sem volta,
olhos esses que são lindos, os olhos da Menina Mulher.”

Inserida por HERBERTSOUTO

⁠Eu não tenho respostas para nada, nem para mim.
Só sei que até meus pensamentos/sentimentos/atitudes estão erradas, e eu só queria está certa.
Não quero te preocupar, quero que fique bem, assim eu vou ficar bem daqui...

Mais a minha realidade de cabeça para baixo, sacudida, louca, envolvida, não vou te atrapalhar.
Só estou desabafando comigo mesma.
Comigo mesma, pensando que é vc.
É aliviante, mesmo que na frustrante imaginação do tempo.

Inserida por luciana_dias

⁠Em escala fico invisível

Amante incorrigível
pepertua-se a carência
não me amo e sinto por isso
isto traz vários fins, e no cliché
justifica os meios

Há amor
mas as linhas não são mais ténues
as batalhas estão perdendo a sintonia
A guerra do amor está se desarmando

invisível, um degradradê de tons invisíveis
me torno
invisível, invisível, invisível
cada dia mais invisivel sem você
uma semana já é o suficiente pra eu perder todo meu brilho

Algum "Deus" me dê personalidade
eu adorava brincadeiras dramáticas na infância
mas podaram, podaram, podaram

Súplicas demasiadas
há quem entoe um coro de esperança pra mim
mas não me conhece, não me conhece
eu aproveito, não sei se é errado
adoro ser anónimo
minha história é repugnante

Uma singela atenção já abano a cauda
como qualquer cachorro abandonado que esqueceu como é receber atenção sem ser julgado
obrigado pelos minutos discorrendo comigo após a reunião de indole religiosa

eu vejo sintilar, sintilar...
sintile por mim
não sou forte, mas posso viver
não sou inteligente, mas adoro estar errado sobre certezas
eu converso comigo mesmo
e eu sei, e eu sei...
que no fim eu posso acabar despendindo de mim mesmo

hoje é diverso, desconexo nos meus nexos
versos aleatórios
ideologias, vivências, erros, acertos e...
as malditas patolias malignas
só queria dar um "good godbye"
e vou construí-lo através dos anos

- Neves Oliveira, Willian. 23:09pm, domingo 24 de outubro de 2021.

Inserida por Will7even

⁠Hoje, 2 de junho, marca 22 anos desde que você transformou completamente a minha vida. Mesmo que nossos caminhos tenham se separado há anos, as lembranças daquele tempo ainda ressoam em meu coração. Você trouxe uma nova luz à minha existência, e cada momento compartilhado ficou gravado na minha memória com carinho.

O amor que vivemos foi intenso e verdadeiro, um capítulo inesquecível que moldou quem sou hoje. A saudade, embora às vezes dolorosa, também traz um doce reconhecimento de tudo que vivemos juntos. Nossa história, apesar de ter seguido rumos diferentes, deixou marcas profundas e um aprendizado valioso.

Hoje, celebro a beleza do que foi e a transformação que esse amor trouxe à minha vida. Mesmo na distância, a gratidão pelo que compartilhamos permanece, lembrando-me sempre da força e da pureza de um amor que, de alguma forma, continua a viver em mim.

Inserida por italo0140

⁠Sofrer de tudo

Os abraços que não dei mais cedo
E que ficaram num passado proibido
Na ânsia de um amor não vivido
Mataram-me hoje um pouco mais.
A lembrança que vai opalescendo
Pelo dúbio amor que me divide
Refresca meu sentido que insiste
Em ocultar um lume no seu tempo.
E na falta, coisa má e soberba,
Teço fé, vontade e pecado
Na trama de quem também é amado
Em segredo, no sutil sofrer de tudo.

Inserida por CyntiaPinheiro

⁠Em paz...!!!
(Nilo Ribeiro)

O momento é de reflexão,
de pensamento elevado,
não vivi em vão,
mas, para deixar meu legado

a vida é uma passagem,
para o espírito evoluir,
eu cumpri a minha viagem
para o destino se cumprir

agora, ao lado do Senhor,
estou segura e confortada,
aqui, onde tudo é amor
sou amada e bem cuidada

a vida é experiência,
um laboratório humano,
ela me deu bela vivência
para eu ir para outro plano

um plano que me fortalece,
um plano de coração,
peço apenas sua prece,
me coloque em sua oração

não quero ser esquecida,
pois na vida fui amor,
estou feliz e agradecida,
afirmo, estou ao lado do Senhor

que a paz esteja contigo,
pois, ela está comigo...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠sinestesia

Não neva onde há de nem cair areia, não apedreja onde não há de ter também pedras, não se faz frio onde tampouco há ardor
Cabe ser seu só, que leva um pouco de mim e dois poucos do que julgara ser amor
Que nem os infantes hão de pensar que por fechar os olhos, a luz de fora também se apaga
Que por tanto se ler rótulos de validade, há do homem apodrecer com a idade
Que nem os asnos hão de crer na forma que passa mas não fica, da estação que tarda e falha, fala e também não diz, que contradições também são formas de dor e que se pudessem falar conosco diriam "amo a vós e por isso quero bem meu próprio"
Por que há de você pensar que por um só adeus esquecerei eu mil e tantas poucas saudações?
Por que há de você ver e crer que por tanto erro foi uma falha por mil e outras tantas canções?
Canções suas
Fora irascível tantas outras, devaneios da nossa própria loucura.

Inserida por EvaristodosSantos

⁠me sinto tão confusa ultimamente
nunca sei ao certo o que fazer
ou sentir,
sei que quando estou com você sinto coisas que nunca senti,
longe eu sinto saudade,
e as vezes sinto raiva por isso,
mas quando estouperto de você,
e sinto o seu toque,
vejo que é um toque diferente dos outros,
um toque que não toca apenas meu rosto,
a minha pele,
mas sim a minha alma,
sei que quando estou perto de você,
me esqueço do mundo,
e fico feliz como nunca fiquei,
mas ainda sim,
sinto que estou confusa,
com essa fusão de emoções e sensações que estava tão distante da minha realidade





26/06/2022

Inserida por Bmk

DESIDERATO

Estava sentada na calçada de casa, observava o tempo passar e sentia na pele os segundos se perderem...
Enquanto eu revia algumas fotos, me deparei com esta e senti uma saudade que logo se transformou em agonia... Meu desejo de estar lá, eu já nem poderia mais descreve-lo e então apenas o senti, enquanto engolia agulhas.
Hoje é um dia qualquer, fez sol, e eu conseguia ver a poeira sendo levada pelo vento, e então eu senti saudades de novo e dessa vez foi mais forte, já não via mais a foto e meu sorriso não se fez presente, mas ainda estava aqui em algum lugar, restava paciência...
Ela é do tipo que não se ganha e sim, do tipo que ganha quem está ao seu lado, e eu ganho todos os dias, sou grata por isso.
Eu sei que ela é a melhor das probabilidades.
Tenho orgulho de quem é atualmente, mesmo que você ache que ainda tem muito chão pela frente, sinta orgulho dos seus passos, eu sinto.
Ela é de carne e osso sem enfeites ou silicones
Ela é toque, cheiro, vista, gosto e som.
Tantas palavras poderiam ser resumida em poucas palavras, *eu te amo e tô com saudades*, mas tu me conhece, o exagero aflora e talvez, os únicos exageros que valem realmente a pena, é a admiração e o respeito que tenho por você.



Inserida por camila_abreu

⁠Dentre as coisas mais lindas do mundo, o seu sorriso se destaca, nessa tarde ainda inacabada, ainda consigo enxerga-lo em minha mente.
Você tem cheiro e lírios frescos, sua presença ainda distante enche de euforia e vontade de te encontrar.

A minha saudade é cada dia maior, eu queria te ver de novo, tocar suas mãos abraçar seu corpo ao meu.

Lembrança boa que não volta mais, uma saudade sem fim ainda assim te sinto vibrante e legítimo ardendo dentro de mim.

As memórias mais intensas estão guardadas aqui dentro e o sorriso bobo e repentino revela ao mundo um pedacinho delas.

Não há barreiras, fronteiras, distância nem cronômetro que sejam capazes de nos separar.

E se for isso mesmo,

Um dia

Te encontro no fim do mundo, ou

Em uma fila da padaria talvez.

Amor de verdade não se apaga,

Marcas permanecem para sempre.

O universo vai dar um jeitinho de te trazer de volta pra mim.

Inserida por iambiancalouise


a melhor parte de ti ausente
é poder sentir-te
é ter-te como te sinto iminente
a um passo de mim respirar-te

é como num trilho seguir-te
em suaves tons tocar-te
da boca ao ventre inventar-te
na exuberância das cores possuir-te

como lubrica a noite é de repente
a um suspiro que ai se evapora
sinto este corpo gemido e dormente

sem tempo sem culpa ou demora
ter-te assim tão iminente
nesta ausência que me devora

Inserida por mariajoaodumas

⁠Ela não se diz, Ela foi
não é alegria, que esvoaça e poisa
Ela engasga, suspende e cala
no tempo de um susto
no tempo de um espanto. e vai

não falou, não disse que ia
Felicidade, é a coisa
não se diz, sobrou
no travo a saudade
na sensação tardia.

e quando eu morrer, um dia
que se guardem, meus olhos
junto ao encontro do encanto.
Ali, antes da saudade
entre o susto e o espanto.

Inserida por mariajoaodumas

!Dias!

Estou pensando nos dias que já passei
Procurando um momento de lucidez
Garimpando um sentimento para compor
Uma linda canção de amor

Este não é o primeiro verso
E você pode procurar
Todas as vezes que falei dela
Nesse meu jeito de cantar

Com o amor me encontrei
me despedi e disse adeus (mas mentiiii)
até uma proxima não consegui
e sim um silencioso te espero aqui!

Inserida por jonas_flores

INSÔNIA

O vento frio da madrugada é testemunha certa do fim. De um lado para o outro me encontro inquieto, pensando sobre a existência. Olhos cansados de toda essa humanidade insolente. E sorriso falso de fingir estar sempre contente com a vida.
A cada linha, uma pausa para reflexão. Escrever poemas sobre a vida que levo, sem dúvidas parece ser tudo em vão.

Inserida por elvis_rodrigues