Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77021 texto sobre Saudade Amor

⁠Todo dia eu sinto sua falta
Todo dia eu penso em você
Todo dia eu lembro do que tivemos
Seja lá do que posso chamar o que tivemos
Todo dia eu imagino como seria se ainda estivéssemos juntos
Se ainda tivéssemos aquilo que tínhamos
Seja lá o que tínhamos
Todo dia eu desejo que não tenha sido culpa minha o motivo de não termos mais o que tínhamos
Mesmo que não tivéssemos nada
Ainda sim aquilo pra mim significou tudo
Todo dia eu peço pra que voltemos a ter aquele nada
Que voltemos a ter aquele tudo
Todo dia eu torço pra que você não tenha me esquecido tão rápido quanto parece ter esquecido
Torço pra também tenha sido o seu tudo
Todo dia eu sonho com o dia em voltemos a ter o que tínhamos
Voltemos a ter aquilo que eu ainda não sei como nomear
Voltemos a ter o nosso nada
Voltemos a ter o nosso tudo
Voltemos a ter aquela nossa relação que fazia meu coração bater mais forte que o normal e que me deixava com um sorriso enorme, de orelha a orelha
Aquele quase "nós"
Todo dia eu fantasio em minha mente muito mais do que só o que tínhamos
Muito mais do que o que tivemos
Todo dia eu fico presa em meus devaneios
Presa em um futuro com você que só existe pra mim
Um futuro que não vai acontecer
Porque também todo dia eu acordo e percebo que não vamos voltar a ter o que tínhamos
Mesmo sem saber ao certo o que tínhamos
Por que todo dia eu me perco em frustrações desamparadas quem envolvem você
Todo dia eu anseio pelo dia em que vou finalmente acordar pra vida e perceber que você não é o cara certo pra mim e que nunca vamos voltar a ter o que tínhamos
Foda-se o que sequer foi o que tivemos
Foda-se que eu não sei o que era aquilo
Todo dia eu espero que você me diga que aquilo não foi um nada mas sinceramente eu to cansada de esperar
To cansada de todo dia te ver em meus sonhos
Cansada de não parar de pensar em você
Cansada de não te esquecer
Porque toda noite me vejo acordada almejando por aquilo que tínhamos
Aquilo que um dia nos tivemos

Inserida por slytheridorgirlxy

⁠Tento dormir.
Tento sumir.
E ao me despir, sinto me coberto.
A dor que vem do âmago de meu ser.
Tens um propósito certo.
Crescer.
E tudo se acabou.
Mas a promessa de amor
Acalenta um pouco a dor.
E naquela viagem, onde os corpos se tocaram.
Os olhos se cruzaram e as mentes se abriram.
Foi apoteótico.
Único.
E desde então, perdido estou.
Aguardando ansiosamente
Nossa apoteose novamente.

Inserida por rogerasg53

⁠Não sei como você conseguiu deixar passar
todos os nossos momentos que você dizia amar.
já que isso não passou de uma mentira
também era mentira quando dizia me amar?

por incrível que parece eu ainda sinto falta de você
pois é difícil de me desprender

O que aconteceu com a gente?
nós éramos o melhor casal
um casal feito para as telas
um casal de dar inveja.

O que você fez comigo?
Não aguento mais esse amor não correspondido
você me disse que era apenas uma(um) simples surfista
porém, em meu coração você ainda fica.

Inserida por DreMarquesx

⁠Estações que Mudam

Apaixonei-me pelo sopro do vento,
Sobrevivo nas tormentas deste elemento.
E como num pé-de-vento espalho meus segredos
Na mudança das estações.
Vivo sem contestadores,
Preso pela delação dos hipócritas
Escondido nos cantos das paredes,
Como uma estante de porta-retratos,
Como pilhas de livros na cama, na estante e sobre a mesa...

É hora de acordar de minhas memórias,
Fotografias de um tempo grudado em meu suor,
Heróis de brinquedos que eu criei e que se quebraram,
Amores, rumores, primores, flores, pudores,
Palavras que jurei esquecer...

Desejo somente uma coisa,
Mas tenho outras que deixo perder.
Vivo como se pudesse decidir o que vai me levar,
Se a lucidez ou a insensatez,
Não sei, só resta a tarde pra compreender,
Ou então, me transcender, me entender,
Me surpreender, me conceder... Me perder,
Grito,
Não me escute,
Apenas me ame, me aclame, me reclame, me esparrame,

Queria uma estação pra refrescar, para suar,
Para amar e para tomar chá,
Uma paixão, não, uma paixão não,
Um vislumbre, talvez, de um flerte sem maldade,
Que me fizesse em trapos, com sopapos, de gato e sapato,
Que deixasse remendos em mim,
Queria teus braços, teus laços, teus traços e teus pedaços,
Que me sustentam enquanto digo que não,
Enquanto o vento me leva embora daqui...

Inserida por GilZouker

⁠Hoje o dia amanheceu frio...
Amanheceu sem a luz do seu sorriso, sem o canto da sua voz ...

Hoje o dia amanheceu frio ....
Amanheceu sem o calor da sua presença, sem o perfume que chega ate mim como uma brisa suave...

Hoje o dia amanheceu frio...
Amanheceu sem sua intensidade de viver, sem seu olhar sereno, sem seu Bom dia ...

Hoje o dia amanheceu frio ...
Amanheceu sem você ....

Inserida por AnayaG

►Velas de Janeiro

À luz de uma vela simples,
Eu escrevo, para ti, acredite
Ainda penso em nós, ao arco-íris
Ah, mal sabes o tempo, o quanto queria
Que o infinito desse graças aos momentos
Como uma bênção, afastando assim, o medo
Medo de esquecer, medo do vento soprar e levar
Para longe, e nunca mais retornar ao lar.

Em pouquíssimas palavras, lacrimejo
Uma dor desfere golpes sobre o meu peito
Como se desejasse meus gritos em desespero,
Como se almejasse me despir ao relento
Enquanto a chama se contorce,
E a vela, aos poucos, morre.

Amada minha, minha estrela, guia-me
Para seus braços, para longe deste corpo em pedaços
Afaste-me destes espasmos, leve-os ao espaço
Dama, como desejo vê-la, fervorosa é minha vontade
Vontade de correr, pular o penhasco, e te encontrar
De corpo e alma, alma fogosa, em pura prosa, por horas
Senhora, dai-me a permissão, deixe-me vê-la, mais uma vez
Deixe-me senti-la, beijá-la, só mais uma vez.

Enquanto a vela falece,
O meu coração não mais se aquece,
Enquanto o tempo desaparece.

Inserida por AteopPensador

►Céu Azul

Não se preocupe, querida
Mesmo que eu vá embora e não volte
Ainda estarei contigo, andorinha
Para sempre estarei, pois então, não se afobe.

Nosso amor quebrou tantas barreiras
Tantos muros desabaram
Guerreamos e conquistamos, nas trincheiras,
O nosso amor, recém liberto
Pois então, não chore, não se desespere, sereia
Sinta essas palavras, deixe que ecoem
Em direção ao seu coração, princesa.

Mesmo que eu desapareça,
Deixarei, como presente, seus poemas
Poemas que dediquei por anos a fio
Invernos se passaram e nunca os deixei ao frio
Deite-se sobre meus braços, em paz
Sorria, e assim como um menino, pedirei por mais
Seu amor eu nunca poderei silenciar,
Os ventos vindos do Norte me farão recordar
Me farão chorar ao escutar, longe, seu nome
Sei que odiará, sei que irá me insultar
Mas, sei também que continuará a me amar
Assim como eu, independente de onde esteja
Tal carma, tão doce, mas por vezes doloroso
Que nos induz a sentir falta de quem não nos pertence,
Que nos causa lágrimas, em um dia de verão impiedoso.

Por vezes, querida, me perguntei
Se não loucura, escrever sem te ver
Mas, confesso que uma resposta não encontrei
Então segui em devaneios, criei sonhos e pesadelos
Sonhos em que me encontrava contigo
Pesadelos acordados, quando notava que estava sozinho.

Por vezes, querida, eu sentia
Dores invisíveis, representantes da saudade
Pela solidão, pelo vazio, pela monotonia do dia
A antiga felicidade fora trocada, pelas manhãs repetidas
Te procurei tanto, pelas costas, rios, até pântanos
Qualquer lugar que pudesse indicar seu paradeiro
Sereia, ninfa das águas, eu te amo, ano após ano.

Sinto que minhas forças estão se exaurindo
Queria, como dito, te ver mais uma vez sorrindo
Aquele sorrisinho lindo, puro, envolto a brilho
Como uma estrela, me chamando de bobo
Apenas mais uma vez, ser teu louco
Te carregar pelas ruas a fora, pedra após pedra
Pelas ruas de terra, até o paraíso, as cobertas.

Não se preocupe, querida
Mesmo que eu vá embora e não volte
Ainda estarei contigo, tulipa
Apenas feche seus olhos.

Inserida por AteopPensador

⁠Fiz poesias em todo o papel, mas faltou espaço para eu me expressar.
Te mandei flores, mas murcharam antes de receber.
Hj cantei pra te fazer feliz, mas chorei ao te ver partir.
Amanhã travarei batalhas por vc, para viver tudo aquilo q vc queria e não pode fazer.
Descanse e fique em paz, pois te amarei eternamente.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

"eu vivi o nós completamente diferente de você..."

⁠aprendi tanto com você que jamais serei capaz de dizer tudo em uma única música
acreditava que a mesma podia dizer tudo e explicar os por quês,
mas nada parece se encaixar quando se trata de você
eu não sei mais o que falar, dizer, escrever, pensar ou agir
só sei que se for preciso eu desenho, vou até aí...
pois não há nada mais triste que o silêncio que existe quando não está aqui.

Inserida por 1997kid

⁠Você sempre será minha garota favorita : )
Mesmo que não estejamos mais juntos, mesmo que nas madrugadas frias eu não te tenha ao meu lado, mesmo que nas minhas conquistas você não esteja comemorando comigo, mesmo que nas minhas crises você não esteja me ajudando e dizendo que tudo irá se resolver, mesmo que venham novas pessoas, novos amores, novos sorrisos nenhum deles irá se comparar com você!
Você mais que qualquer pessoa sabe que eu te amei e te amo, que sempre te quis e te quero comigo. Mas infelizmente nosso destino não é juntos, aliás nunca foi e por sermos jovens e teimosos forçamos algo que jamais seria capaz de acontecer.
Te levo em meu coração porque na vida não consegui, não por deslize meu muito menos seu mas porque simplesmente não é pra acontecer e apesar de não parecer eu queria ainda insistir nesse amor porque mesmo com todas tempestades tivemos momentos de calmaria e que foram os mais intensos de toda minha vida...

"Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda será a minha vida.."

Inserida por desconhecido_06

⁠Suspiro-dos-jardins
Tira-me toda a angustia inquietante
Nesse labirinto, não encontro o caminho
E eu ei de vaguear por entre as estações sozinho
Bem vindo ao lar, com a dor causticante.
A flor-de-viúva há de brotar em mim
Formando suas raízes, que nada intera
O exórdio do nosso viridário de jasmim
Ao auge de minha quimera.
E toda a reminiscência, e o estigma por ti deixado
Lembrarei por toda a eternidade, o seu partir sem razão
Sinto que meus sentimentos precipitados, nada foi adiantado
Aos pensamentos sem fim, aos dias que não voltarão
O vestígio de ti, seu eflúvio atrativo, ainda me lança
“O passado se torna o presente na lembrança”.

Inserida por LaLunee

⁠A fotografia da alma

E quem dera poder te guardar em minhas fotografias, registrar a alegria da sua alma perante meu sorriso bobo e largo, diante da beleza dos seus olhos; janela que me encanta com brilhos intensos, olhos famintos e insaciáveis.
Sede da alma que a fotografia não sentiu, mas era de ti o meu desespero em saciar essa vontade que me consumia; queria, ao menos, uma gota poder te guardar; registrar em um único lugar tudo que eu queria ter para a eternidade.
Sou fotografo amador, como amar não dispensa dor; da alma não sou excelência, apenas aprendi a ser aprendiz nessa existência.
Minha foto favorita é a que me faz companhia.

Inserida por LyuSomah

⁠►Partida

Irei te ver nas paredes, na cama, por meses
Falarei seu nome várias vezes, em dizeres
Despeço-me de você, meu amor, como da última vez
Minha felicidade está com você, sempre
E, mesmo em lágrimas e olhos inchados,
Escrevo aqui, em meu diário, nossos retratos.
.
Agora estou sozinho, perdido, com frio
Queria seu abraço quentinho, fofinho
Mas, agora estou sozinho, neste mar, em perigo.
.
Fui tolo em pensar que saberia amar
Mesmo relatando romances sem fim, tudo que fiz foi me enganar
Sonhei que ficaríamos juntos, mas, não foi assim
Agora estou chorando em desespero, sem parar
Lembrando dos seus beijos, do seu abraço caloroso, seu sorriso meigo
Como eu poderia simplesmente aceitar em silêncio, sua despedida?
Como eu poderia simplesmente me desprender de quem realçou minha vida?
Difícil, querida, difícil aceitar sua ida
Por isso escrevo, querida, escrevo, torcendo para que seja mentira
Que não irá embora, que ficará comigo, se for, por favor
Não me diga.
.
Escrevo em dor, meus olhos ardem por conta da ferida
O que será? Penso eu, da minha cama vazia?
Sem seus cabelos em meu travesseiro?
De suas curvas em sinfonia me desejando bom dia?
Eu não quero acordar sem sentir seu cheiro
Então fique, permita que este camponês a ame, princesa.

Inserida por AteopPensador

⁠na manhã que você partiu
senti o desmoronar do mundo
uma cratera, buraco fundo
no meu peito a se formar

na manhã que você partiu
os pássaros ficaram mudos
e o sol não iluminou o escuro
dessa eterna noite em meu lar

na manhã que você partiu
eu choro por um segundo
me desespero por mais uns meses
já estou a anos a chorar

na manhã que você partiu
parte de mim foi com você
e dentro de mim só o prazer
das lembranças recordar

na manhã que você sefoi
prometi não ver suas fotos
sorrindo com seus dentes tortos
dizendo "eu te amo' pelo olhar

na manhã que você voltou
eu já não estive mais aqui
para lhe esperar

Inserida por anasofhia

⁠Na casa que meu avô morou,
Esse era o cantinho que ele sentava,
A cadeira que ele balançava,
Apreciando essa linda vista,
Vixi, e quando chegava visita,
Ali dava um valor conversar,
Histórias adorava contar,
Do passado chega batia a saudade,
Desde quando passei a morar na cidade,
Aos finais de semana eu sempre venho,
É grande a tristeza que sempre tenho,
Porque agora só encontro minha vó,
Do meu avô a saudade é uma só,
Do tempo que não volta mais,
Valorize seus avós e seus pais,
Enquanto vida tiver,
Porque quando o sopro da vida vier,
Nada os trarão de volta,
E o que verdadeiramente importa,
São os momentos únicos vividos,
O amor, as brincadeiras e o riso,
Tudo aquilo que encanta o coração,
Hoje posso dizer com convicção,
Cada balanço nessa cadeira é maravilhosa a sensação.

Inserida por ErisbertoSilva

Estrela

Quando a estrela que ví surgir ontem
Iluminar o seu rosto, irradiar o seu sorriso,
Fazer o seu brilho só meu,
Aí então, essa saudade que dói,
Essa tristeza que destrói,
Vai passar...
E eu que penso, que tudo está perdido,
Que sonhar com você
Passou a ser ilusão,
Vou dar ênfase e esse sentimento
Que tirou meu sono,
Levou embora o meu sorriso
E agora, vai devolver a minha alegria de viver.

Inserida por veraregina14

⁠No começo, não era nada — eu acho.
Só empatia.
Era ela, coitada, tão quieta na tristeza...
Que mundo injusto, que ironia.
Tão meiga, tão viva, agora em silêncio,
Olhos de mel cobertos de sombra.
Quem teve a crueldade de apagar sua luz?
De roubar o sol de quem transborda?

E então me atingiu — direto, sem aviso.
Como pode ela estar assim, partida

Inserida por ian_castro

⁠Quando a Alma Insiste

Amores que não cabem no calendário,
ferem a boca da hora, dilatam o dia.
Despedidas, mas não o esquecimento,
porque o vivido se agarra à pele como lume.

E eu sigo, mesmo dividido, mesmo nu,
com o coração latejando no vão da garganta.
Coragem? Talvez. Ou apenas o delírio
de caminhar enquanto a alma insiste em ficar.⁠

Inserida por diogo_silverio

Vazio

⁠A pedra para tampar o buraco é muito pesada!
Quase não tenho força para arrastá-la sozinha.
Mas, consigo!
Demorarei um tempo entre a dificuldade de arrastá-la e o querer fechar o buraco.
Aberto, ele doi! Mas, parece que respira!
E confesso que há uma certa esperança em sentir sua mão, cuidando dele e quem sabe, jogando a pedra para bem longe.
Mas sim! Me comprometo todos os dias, em trazê-la um pouco mais perto.
Até o dia, que finalmente não serás mais dor, memória, cheiro, toque, palavra, presença ou saudade...
E o vazio estará preenchido definitivamente pala pedra fria, que tomará o lugar do calor que você foi um dia!

Inserida por roberta_dall_orto

Você chegou como aquela brisa suave da manhã em um domingo tranquilo;
Trazendo consigo tudo o que há de mais belo na vida, me apresentou um lado do mundo que eu ainda não conhecia.
Mostrou-me poemas, livros — daqueles que cativam e trazem paz à alma.
Trouxe Maria Bethânia, com suas letras apaixonantes, cheias de desejo e euforia;
Chico Buarque, com seu amor lírico e suas críticas tão eloquentes.
Me apresentou à cultura, ao amor — e ao quanto ele pode ser belo.
E, junto com tudo isso, trouxe você: feito de música, poesia, textos e sentimentos.
Entrou no meu coração aos poucos, como quem não quer nada…
E, de repente, se foi.
Deixando para trás apenas tudo de bom que pôde me entregar.

Inserida por tiffanylooh