Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77021 texto sobre Saudade Amor

Nunca pedi pra ninguém me desvendar.
Mas sempre chega alguém dizendo está disposto.
Porém, desiste no meio do caminho.
Porque não quis de fato desvendar o mistério, mas sim aumentar seu ego.

Porque todos que se aproximam e querem enxergar, entendem que de mistério não tem nada. Só algo que de tão simples, é complicado.

Inserida por Fcop

CAFÉ, CHUVA, EDREDOM

Lá fora a tarde acinzentou
O dia perdeu as cores
O alegre sol se escondeu
A chuva parece tão triste
Até as gotas que escorrem na janela parece chorar

Aqui dentro uma xícara de café frio
Um edredom que já não aquece
Um livro infeliz na cabeceira

Parece que todos percebem
Seu lado vazio da cama.

Inserida por elis_barroso

Em meio a tanto por quê?
Apareceu Você, tudo mudou tudo bagunçou!
Mas quando os versos saem rasgando meu peito à paz volta por um momento e mesmo que as lagrimas rolem prefiro esse meu jeito.
Encontrei uma porta fechada, mas pedi licença e entrei.
Aceitou escutar minha fala, então de tudo falei.
Perdi meu chão, pois jamais imaginei o que ali aconteceu,
Não precisei te prender, mas precisava aprender de você minha Rainha.
Sonho em acordar antes e invadir seus sonhos com meu beijo,
Te despertar-te com o doce desejo de me amar.
Pedi calma nessa nossa travessia, mas meu coração não quer sossegar, se ele parar ainda assim não deixaria de te amar.
Espero o tempo passar para poder te mostrar o meu amor, chegar com uma flor e um beijo meu.
Recompensa de tantas vezes em quis gritar ou ate mesmo explodir e tudo que fez foi me ouvir me acolheu se me tocar eu hei de aprender deixar o mundo girar e as coisas em seu lugar chegar.

Inserida por LuizMauricioTB

►Em Suas Asas

Eu preciso de você aqui
As escolhas que eu fiz na vida,
Agora estão me deixando infeliz
Eu preciso de seus conselhos,
Como nos velhos tempos
Não sei o que devo fazer, estou perdido
Você iria saber, volte para o seu filho.

Você sempre disse para eu ter fé em Deus,
Mas, ele a arrancou de mim
Por que então não devo me tornar um ateu?
Eu sinto sua falta, toda hora,
Quando vejo sua foto, uma lágrima rola
Tenho pesadelos, tenho sonhos perfeitos
Vejo você em todos eles,
Mas não consigo te acompanhar,
E logo te vejo repousar sobre as nuvens
Como Ícaro eu tento, em vão, te abraçar
Mas acabo ficando cego por conta das luzes
Você não sabe o quanto sinto falta de te atormentar.

Estou escrevendo para que saiba,
Para que anote minhas dores
Pois, quando eu te encontrar de novo,
Entenda como eu estava só em casa
Você recebeu as minhas flores?
Aquelas que joguei sobre a terra?
Sinta-as, pois, minhas lágrimas tornaram-se eternas.

Estou chorando, junto a chuva, a sua falta
A saudade que tanto sinto hoje, me maltrata
Eu não sei como sobreviver nesse mundo,
Você me deixou quando eu ainda não estava preparado,
E nem mesmo me disse "Sinto Muito".

Sinto falta de brigar com você
Sinto falta de almoçar com você,
De chegar da escola e você me receber
Eu queria ter lhe dito o que estava guardado,
Que eu te amo de mais,
E que eu sempre serei o seu garotinho atentado.

Às vezes eu te vejo nas fotos,
Quando não estou chorando, quando estou sóbrio
Apenas para tentar te imaginar ao meu lado
Para que meu coração seja reconfortado
Mas, ele sempre acaba ficando desolado
À espera do amor que se fora,
De um carinho enterrado.

Jamais estarei completo, acredite
Prometo-te que não haverá ninguém que sare,
O vazio que em meu peito existe
E, em mais um término de carta,
Espero que eu te veja em uma noite estrelada
Receba o amor do seu filho e o acolha em suas asas.

Inserida por AteopPensador

Eu só quero ter abrigo e encontrar o teu caminho,
Sei que sou algo bom e não mereço andar sozinho,
Descobri em meio ao vento forte que possuo muito mais que sorte
Que encontrei o seu amor.
Queria poder gritar ao mundo e deixar que do profundo saia toda dor.
Descobri em Você o que é sentir saudade,
Que nem um quarto, nem metade, que dessa fração apenas o que for inteiro,
De dois corações que se tornaram um só.
Que faz o tempo passar ligeiro, que torna o sonho um sentimento verdadeiro.
Mas meu coração não sabe o que fazer agora,
E meu medo é TE AMAR mais do que deveria
Não sou mais capaz de amar outro alguém,
O tempo não espera e deveríamos ariscar,
Venha de encontro ao meu caminho.
E que cada versinho faça Você me AMAR

Inserida por LuizMauricioTB

Rodrigo...gordo!!
Ah, que bom seria se eu soubesse quais as chaves para te prender, quais as cores pra te ter comigo....E melhor ainda se eu tivesse um portal, uma máquina do tempo algo que te teletransportasse, te trouxesse para mim no vento...nunca imaginei que sentiria tanta falta sua...foi bom pq pude perceber o quanto vc é importante em minha vida...o quanto o sentimento que estava aqui dentro era grande...e está mais vivo do que nunca...se cuide por vc, por mim por tudo que temos pra viver....queria uma máquina do tempo igual essa que estou vendo no filme rsrs para resolver tudo do meu jeito.

Inserida por AlineRodriguesAraujo

Rodrigo.... gordo!!
Sabe porque gosto tanto da lua sou de fases como ela, às vezes distante, às vezes sua…
Às vezes calada....
Às vezes carente....às vezes falante....muitas vezes nua…
Sou cheia de fases...sou cheia de amor!
Às vezes chorona, as vezes alegre, muitas vezes com dor…
Sou cheia de imprevistos!
Às vezes inútil, às vezes triste, às vezes feliz, às vezes sensível, às vezes egoísta, às vezes serena às vezes grande, muitas vezes pequena…
Essas fases que mudam e me faz…
Às vezes bem humorada, às vezes de mau humor, às vezes alongada, sozinha,desconfiada, às vezes retraída, às vezes atrevida…muitas vezes,namorada!...algumas vezes amante...sei que sou de fases, vou te confessar que as vezes me sinto amada, às vezes desajeitada, rejeitada, as vezes linda…mais também muitas vezes me sinto um nada!
Sou de fases, sou assim de lua, mas gosto de mim.
Penso que nossa vida é dividida em fases,como a lua.
E assim como ela,independente de qual fase estamos passando,nunca devemos deixar de brilhar,mesmo que uma parte de nós esteja ás escuras,sempre existe um motivo para continuar. Aproveite cada fase. Afinal,nenhuma das fases da lua duram para sempre.
Muitas vezes falei meus medos e segredos para a lua que tanto me identifico, e desses segredos você é o maior deles...

Inserida por AlineRodriguesAraujo

Tudo o que aconteceu permanece na minha mente,
E parece que isso nunca irá embora,
O que eu temia aconteceu,
O que faço com essas lembranças agora?

Elas me consomem todos os dias
Não sei como faço pra isso parar
Essa agonia a todo instante
Sinto que não vou suportar.

Então o que faço com todo esse sentimento?
E tudo o que guardei pra te dar?
A dor esta me matando
Até quando vou aguentar?

O mundo agora esta tão vazio
Sinto a sua falta e preciso de você,
Mas sem te ter aqui
A dor me impede de viver.

Este sentimento me arruinou
E agora não sei como me recuperar
Preciso curar meu coração,
E fazer com que ele pare de sangrar.

Mas saber que nunca mais irei te ter
É a certeza da minha infelicidade
Com você, eu vivi e morri
E descobri o que é o amor e a dor de verdade.

Inserida por thorzouk

No frio, descoberto,
chuva fina caindo,
dias rápidos, dias felizes
lugares singulares
e estranhos ares
me relembram do desafio.
Talvez abdique um pouco mais
Talvez eu volte atrás
ou siga por um caminho
que eu mesmo fiz.
Pausa para o café
jaqueta que usei faz tempo
está chovendo, estou de pé
mas, vou viver o que vier
pois cansei de existir
pensando estar vivendo!
Sentinela imortal
nunca dorme,
nunca descansa,
sempre ativo
na lembrança,
na previsão
no descompasso
e no meu passo,
nosso chão
no pensamento
no coração.
ideias surgem na madrugada
mistura de desejos, lembranças
e solidão, transcrevo meu simples apelo
em palavras, rabiscos e com jeito,
despreocupado se vai trazer comoção.
No mesmo frio me despeço
de mais um dia eu confesso
que voem, que cheguem, que cheirem
que beijem e que se entreguem
aos bons pensamentos,
que nem a alma interfere!

Inserida por MessiasJr

JOSÉ E MARIA

Me rendo aos dias, e eles são longos,
São cheios de curvas fechadas que escondem a próxima reta
E em cada cume alcançado a alegria de poder descer sorrindo a ladeira da conquista
e de repente se forma outro monte, a ser superado e depois outro e mais outro
e o tempo para na minha fraqueza, de não poder fazer nada,
diante dos mistérios da vida,
me sinto inútil quando de repente me é levado amores tão preciosos que me esvaziam
sinto-me enfraquecido mas não posso me dar ao luxo de me entregar
seguir em frente essa é a forma mais lúcida e necessária
perder faz parte da vida, mesmo que essas perdas levem você a tristeza sem fim
já disse o poeta “sentimento ilhado, morto e amordaçado...”
Mas dos pedaços do meu coração que se foram para sempre
Sempre estará em mim as lembranças de um amor verdadeiro
E em Deus espero um dia estarmos juntos novamente.
Por isso e pelo abraço jamais esquecido
Sigo em frente e ponto.

Lenísio Lima

Inserida por LenisioLima

Ose rêver

Ouvir sua voz seria sublime. Ver como o
entrelaçar de suas palavras as aglutina.
Ver como você exprime seus sentimentos, seus
pensamentos com palavras singelas e uma fala
roufenha.
Uma imperfeição. Sua perfeição!
Nos seus sorrisos, lábios entreabertos.
Sua vontade de ganhar o mundo. Minha
vontade de fazer parte do seu mundo.
Tentei chamar sua atenção, tentei trazer você
para mim.
Não pude fazer muito.
Hoje sonhei com você. Estava lindo como
sempre.
Era a beleza de um sonho. Uma realidade que
eu inventei.
Acordei. Você não se foi. Você está aqui como
sempre esteve.
Não vou deixar que se vá.
Hoje você está mais vivo.
Amanhã será verdade.

Inserida por ivyivy

Eu tinha uma companhia chamada solidão que me fazia carícias nos tempos ruins, eram muitas carícias porquê eu não lembro dos tempos bons
Minha tristeza era bela e simpática
Não fazia muitas exigências, apenas a falta de alegria.
Sentia saudades das coisas antigas que me faziam sorrir todos os dias.
Depois de mudanças e sentimentos vazios, eu sei que o tempo é o melhor remédio, ele matou o meu tédio e agora trouxe um amor pra eu chamar de meu.

Inserida por Darkjasi

No dia que parti
Não estava bem certo se era para nunca mais voltar.
Eu levei comigo os teus sorrisos
Teus abraços
E todo amor que nesse tempo pode me dar.

No dia que parti, queria muito dizer adeus.
Senti um desejo enorme de te avisar
Mas, ao mesmo tempo, eu não queria
Por nenhum instante te ver chorar.

Não sei o que carrego na bagagem.
Lá eu vou abrir e recordar.
Porém, no último momento eu senti medo
Do brilho dos teus olhos não poder olhar.

Agradeço a Deus por todos os dias
Que ao teu lado eu pude estar
E todos os passos que me ensinaste
Com você os quero deixar.

Quando te lembrares de mim
Não entristeça porque parti
Me veja como um ser amadurecido
Que a sua missão precisou concluir.

No momento que parti
Lembranças passaram em minha mente
Eu não queria te fazer sofrer.
Ainda assim, sei que me amarás incondicionalmente.

Continue trilhando a tua jornada
E não tenhas pressa por me reencontrar.
Saiba que para onde eu parti
Eternamente posso te esperar!

Inserida por marachan

Sobre um mundo perdido

Conheço você, será que conheço?
Só quero o que posso, só posso o que deixas
Será que no fundo de tanta frieza
Existe o que tanto desejo?

Ela é tímida, discreta...imensidão
Do puro frio do inverno
Que envolve meu jeito inverso
E se torna calor do verão

Ela é sensata, esperta...engraçado
Pois seu jeito sempre tranquilo
Me cerca sem nenhum perigo
E se torna o meu agitado

Ela é metida, completa...nem ligo
Porque em você tenho achado
O amor tão procurado
Que estava num mundo perdido

Inserida por servicentin

É muito triste quando deixamos de dizer a uma pessoa o que sentimos verdadeiramente por ela. A vida é curta, cheia de surpresas e o tempo não volta.

Tenha coragem e humildade, não perca a oportunidade de dizer “Te Amo, Errei, Me desculpe, Me Perdoe, Também Te Amo, Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!

Qualquer um de nós pode ir embora desta vida a qualquer momento sem nenhum aviso prévio.

Liberte-se do arrependimento eterno de não dizer o que sente por alguém, de não fazer o que deseja o seu coração.

Tente dizer, você consegue!

Somente Deus conhece o nosso destino.

A Vida Anda.
Pense nisto!

Inserida por izzorocha

Já é noite e chove muito
Eu entro no ônibus e sento na janela
Os vidros estão embaçados por conta da umidade
Eu esfrego a mão nele para ver a paisagem
Mas o que me vem na cabeça é ela
Minha grande paixão
Meu grande amor
Ponho meus fones para relaxar
Mas toda música me lembra a doce voz dela
A chuva ainda cai
E venta forte
Meu ponto chega
Eu desco e as lágrimas se misturam com as gostas de chuva no meu rosto
Ela não sai da minha cabeça, mas não meço esforços para tira-la.

Inserida por RamonLaureanoROOTS

Eu abro os meus olhos e deixo a luz entrar
Desvio da idade e do tempo ao passar
Eu busco outra vez
Razão para ficar

Me entrego ao que importa
Nunca ao que passou
Sigo o caminho de quem nunca olhou
Pra trás e esperou
Eu chegar

Não foi por Falta de Planos
Não foi por Sombra de Duvidas
As Frases, Meus Desenganos
Teu Corpo Colado No Meu ...

Ninguém sabe o quanto perdeu.

Inserida por davidballot

⁠No silêncio do crepúsculo, onde as palavras se encontram e se entrelaçam como fios de luz, ecoam memórias de um amor que transcende o tempo. Ela disse palavras que fluíram como rios límpidos da alma, carregando consigo a promessa de um encontro futuro, onde as feridas do passado encontrariam a cura.

"É muito bonito e profundo, Ítalo... Não quero brigar, nem revisitar o que foi ou o que poderia ter sido. Um dia, nossa conversa final encontrará sua resolução, digna de ser eternizada em seu devido lugar."

Seu tom era um sussurro de esperança, uma melodia de confiança depositada nos fios invisíveis que ainda os uniam. Reconhecia nele um guardião de seu mais puro ser, aquele pedaço de sua essência que resistiu ao tempo e às tormentas da vida. Era a parte de sua inocência e genuidade que permanecia, resguardada nos braços dele.

Ele, por sua vez, respondeu com a serenidade de quem sabe que o tempo é um tecelão paciente de destinos entrelaçados:

"Quando estivermos novamente em comunhão, seremos resgatados ao paraíso."

Suas palavras eram um juramento de retorno à pureza dos sentimentos, à tranquilidade de um paraíso perdido e encontrado novamente nos laços eternos do amor verdadeiro. Assim, entre promessas sussurradas ao vento e esperanças entrelaçadas no firmamento, seus corações aguardavam o reencontro, onde a luz do amor os guiaria de volta ao lar que sempre pertenceram.

Inserida por italo0140

⁠Aos Meus Amores
Irmãs inseparáveis era eu e minha Estrela, hoje só posso vê-la de longe.
Amantes inseparáveis era eu e minha Estrela⁠, mais logo tive que admirar seu brilho de longe.
Amigas inseparáveis era eu e minha Lua, por infelicidade tive que suprir sua presença te olhando de longe.
Ainda tenho o Sol, aquece meu coração, faz meus dias serem menos dolorosos... Mas sei que logo sentirei seu calor de longe.

Inserida por Cartasaosmeusamores

⁠ENCANTADA FIGURA

Versos sucintos do meu sentimento
nunca me surgiu quando tinha a vos
que a criação poética fosse tão algoz
em tão dolorosas toadas de tormento
Prantina e ruídos no meu pensamento
suspiro ao vento, e o tempo tão atroz
de uma saudade gritante, ah! dura voz
pois, sobre a tristura fiz fundamento

Rima com nervosa sensação, aparece
a solidão, e agonia no ritmo murmura
e em cada versejar uma amarga prece
Ó soneto sofrente! ó cruel desventura!
nos meus versos tu ainda permanece
e na inspiração uma encantada figura.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08 julho 2024, 20’35” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol