Texto sobre Pessoas
Por milhões de vezes me enganei, e sempre sobre as pessoas também, sobre mim mesmo não sei dizer, ja fiz tantas burradas, e continuo a fazer, ja disse agora chega e é pra sempre, derrepente olha eu de novo refazendo as mesmas, muitos erro e poucos acertos, nossa ja machuquei tanta gente, e fui muito machucado também, decepcionado já mais, porque sou como corquer alguém que erra também, escrevo mensagem e não obtenho resposta, e visse versa, sou do tipo que ama sem ser notado, posso esquecer quem me deixou triste, mas jamais vou esquecer você que hoje se tornou meu verdadeiro amor
Ouvi de um pensador desconhecido que “o problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas”. Discordo dele apenas num ponto: esse não é um problema de nossos dias uma vez que, desde que o mundo é mundo, a inteligência decorre da necessidade dos que assumem suas dúvidas de sair atrás de respostas, enquanto os idiotas se tornam cada vez mais idiotas por acreditar que já se assenhoraram de todas elas!
Algumas pessoas são extremamente irritantes, você as trata bem e elas sempre com aquele mesmo ar de superioridade, pensam que podem tudo e quando quiserem. Por mais que se esforcemos para não entrar em atrito, o atrito é o combustível que move a vida dessas pessoas, vazias de sentimentos e infladas pelo ego que as compõem. Se alguém tenta te entender e se esforça para estar bem com você, não confunda isso com inocência ou submissão, isso é capacidade de ser tolerante a pessoas irritantes.
O mundo não te merece, as pessoas não estão preparados para algo tão esplêndido como é o seu coração. Singular é o que você é, porém, o que você representa não há como expressar, tantas tentativas de expressar a você o quanto gosto de você, milhares de pensamentos e frases, e um simples sorriso seu me faz entender que os momentos com você nenhuma palavra conseguiria descrever. Eu me recuso em pensar em um mundo que não tenha o privilégio de ter você como parte. Pessoas como você faz a vida valer a pena. Eu não nego, sou apaixonado por você e é um sentimento tão grande que não cabe em mim e sinto a necessidade de expressar tudo que sinto. O amor que sinto fez florescer em mim algo que nunca antes senti e/ou vi tão bonito. Às vezes me perco te olhando e é algo automático, me sinto atraído por você como um ímã que me faz amar cada átomo que lhe compõe e lhe fazem ser a mulher que me faz sentir tudo e querer tudo, desde que seja sempre com você.
A pessoas que acham que tem o rei na barriga "Um dito popular para exibido, ou o tau e etc.." Sabem qual o nome deste rei? Pois Vos digo, chamam-se (Postes) Os postes sao estacas paradas num só lugar, iluminam somente o calar da noite e o frio da escuridão, porém nunca contemplam um lindo amanhecer, quando nosso flamejante nascer do sol se faz presente os postes se apagam, perdem sua única utilidade e sem serem percebidos ou ao menos lembrados. "Reflita"
Ignore pessoas que trazem consigo a negatividade e a ingratidão ,aproxime se de pessoas otimistas fortes e decididas ,lembre se que para voar alto é preciso ter asas fortes e carregar o mínimo possível de bagagem desnecessária ,não se trata de egoísmo, mas sim de prioridades em sua vida .
Algumas pessoas carregam uma placa de "perigo" sob suas cabeças. Não por serem perigosas como a palavra dá a entender, mas...Por não serem submissas a tudo. Ela era assim. As coisas que viveu, moldaram aquelas características fortes, desenhadas em seus traços suaves e seus abusados 1,60 de altura. Mas quem estava ao seu lado precisaria se acostumar, porque em meio ao equilíbrio, ela desequilibrava, e não havia muito que pudesse dizer que seus olhos profundos não falassem. Ela era de viver com o balanço das ondas, no sopro do vento, sempre com leveza e liberdade. Mas era fatal, nao que fosse capaz de transformar os homens em pedra com um simples olhar de Medusa, mas os desconcertava, e sorrindo, os levava ao chão. O que poucos sabiam é que por trás de toda aquela beleza, havia força para vencer, um coração sensível, e uma gentileza que só os mais privilegiados teriam a chance de provar.
A maioria das pessoas tentam ganhar a vida, e conquistar o coração das pessoas. E vivem de depressão em depressão, e de vazio em vazio interior. Mas existem aqueles que buscam ganhar do Doador da vida, a própria essência da vida, e conquistam a cada dia um relacionamento fundamental com Ele, e vivem de glória em glória, e de fé em fé.
Empresas profissionais criam lideranças em todas as áreas e compreendem que o erro das pessoas, desde que não repetitivo, é benéfico para o crescimento e amadurecimento das lideranças internas. No entanto, importante destacar que colaboradores que assumem maiores responsabilidades, caso não sejam valorizados e estimulados a crescer, mais cedo ou mais tarde, costumam seguir dois caminhos: tornam-se empresários e viram concorrentes ou migram para a concorrência ou outra empresa que ofereça melhores e maiores oportunidades. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Muitas pessoas procuram o sentido da felicidade mas o que muitas delas não sabem é que a felicidade não tem sentido ... Para ser feliz não há necessidade de explicação, ser feliz é deixar aquilo que te desanima e aprender a valorizar as pequenas coisas que tornam o seu dia melhor...é aprender a aceitar que nem tudo está perdido...É aceitar que você é capaz de mudar coisas destruídas ... então seja capaz de transformar uma coisa ruim em algo que traz felicidade.
Você pode pensar, “o meu porquê e da maioria das pessoas é ganhar muito dinheiro para proporcionar uma vida muito boa para mim e para minha família”. Sim, o interesse próprio move a nossa sociedade. Porém, atingido esse objetivo, o que te fará continuar a levantar da cama todos os dias? Apenas manter a sua qualidade de vida? (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quanto mais riquezas criamos para nós e para as outras pessoas, mais o ciclo de prosperidade avança. Tem que ser ganha-ganha. Sempre. Abra os olhos para a realidade. No final das contas, somos todos um. Quando eu ajudo o outro estou ajudando a mim mesmo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Herança é diferente de legado. Pessoas muito ricas costumam deixar patrimônio imenso para seus herdeiros, mas nada garante que tais riquezas seguirão adiante. O risco é ainda maior se quem herdou não for preparado para assumir a fortuna. Impérios empresariais se desmoronam quando o seu grande empresário e empreendedor torna-se incapaz ou falece, quando não prepara seus sucessores para assumir tais responsabilidades. A competência de quem guia a empresa determina para onde o negócio irá. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Uma pequena empresa que emprega 10 pessoas, ajuda diretamente pelo menos entre 30 a 40 pessoas, através da renda gerada pelo emprego, com a estimativa que cada casa tenha entre 3 e 4 pessoas. À medida que o número de contratações sobe, maior o impacto social positivo, além de que as oportunidades de melhoria de condições amplificam. Além disso, quanto de imposto é pago fruto desse trabalho que, em tese deveria ir para saúde, segurança e educação da nossa sociedade pelo governo? Como produtos e serviços melhoram sua oferta para todos nós quando concorrentes se desafiam a serem mais eficientes e lucrativos? (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Os bilionários, em geral, são pessoas que ajudaram mais de 1 bilhão de pessoas. Olha o caso de Bill Gates, o responsável por uma das maiores revoluções da história da humanidade, a disseminação do computador pessoal. Incalculável o impacto de sua existência em nossa civilização. Nem falamos sobre suas doações bilionárias em seus projetos de filantropia pelo mundo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A grande vantagem de estimular e desenvolver pessoas está em tornar possível resultados exponenciais. Cada pessoa que você influencia e engaja à causa, esta tem o poder de impactar tantas outras, bem como reforçar cada vez mais a cultura praticada. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
É melhor dar horizonte às pessoas da sua equipe. Se não identificarem caminhos dentro da própria organização para o seu crescimento, os não acomodados vão buscar oportunidades que atendam às suas aspirações em outro lugar, tornando-se nova concorrência ou reforçando outras empresas já existentes do seu segmento ou de outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O dono de uma empresa, bem como seus colaboradores são pessoas e assim, também estão sujeitos às falhas por seus comportamentos individualistas que afetam o resultado do todo. A consciência acerca dos vícios em suas ações é o primeiro passo para corrigi-los. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Todas as outras pessoas enxergam o mundo de uma forma singular, baseado também em suas experiências de vida boas ou ruins, que podem ser transformadas em forças ou fraquezas. Por isso do grande poder da diversidade. Aprendemos com a visão do outro e ensinamos sobre a nossa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Destacar-se é virar alvo. As pessoas que invejam não atacam o invejado, mas o que ele representa, o espelho de uma melhor versão delas próprias. A justificativa de dom ou talento natural busca desmerecer o trabalho duro de quem se destaca, pois assim deseja se isentar de sua responsabilidade pelos próprios resultados inferiores e a transfere para Deus ou para o destino. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp