Texto sobre Paz
Em 2015 um slogan de campanha política foi levantado, "Brasil, pátria educadora". Contudo, vemos que nem naquele tempo, nem no atual tempo, tão pouco em qualquer tempo, o Brasil foi uma pátria educadora e sim doutrinadora. A doutrinação partidária nas escolas e universidades, é responsável pelo atraso cognitivo, econômico e social do país. Ontem, hoje e sempre, enquanto a sociedade aceitar seus produtos de péssima qualidade.
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
"Colocar a pauta ideológica acima das reais demandas sociais é politicagem. Criar situações que induzem o julgamento popular ao erro é criminoso, exemplo, tirar vantagem política para se eleger. O Brasil não precisa de mais politiqueiros, mas de cidadãos cumpridores dos seus deveres e dignos dos seus direitos constitucionais. Que de fato, possam representar o povo com dignidade."
Thiago da Silva Oliveira (1986a)
"A ignorância cria confusão e distorce a realidade. O dogmatismo cega e aniquila o diálogo. Vejam os significados sendo distorcidos conforme a demanda. Significado é a definição de algo ou alguém. Mas as massas conceituam coisas e pessoas, acreditando ser o real significado de seus pensamentos vazios."
Ensaios de Angústia, por Thiago S.Oliveira
Quão nobre são os anseios daqueles que proclamam as cruzadas modernas, mesmo que não saibam o significado histórico, mesmo que degradem a legislação, mesmo que usem o jargão " Deus quer" ou "A vontade de Deus", para mascarar suas práticas egoístas e mesquinhas. Quão nobre são os insanos em suas loucuras, buscando a própria glória, usurpando o que é direito exclusivo de Deus.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
DESIGUALDADE SOCIAL
"Como acabar com a desigualdade social? É simples, acabe com toda a sociedade. Pois, está só sobrevive pela existência da desigualdade, do contrário, todos teriam as mesmas condições e autoridades. Trabalhos menos valorizados não seriam feitos, afinal, todos seriam patrões e não empregados."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
"Mais um ano se findando, Muitas bençãos recebi,( Sou muito grata a Deus porisso) muitas bençãos receberei. E enquanto não finalizar por completo 2014, muitas bençãos eu terei.
Sempre é momento de renovação. Então pare pra pensar.
O que você tem feito de melhor. Ainda é tempo, ainda é momento de recompor e fazer o que você ainda talvez nunca tivesse feito.Ter mais amor ao próximo. MAIS SEM DEMAGOGIA, porque palavras são bonitas mais são as ações que são as primordiais pra nossas vidas. Dê um sorriso, uma palavra amiga, cuide com carinho seja quem for com atenção. Ponha em prática nem que seja de uma forma Mistagógica. Para que este percurso do seu ser humano vá para o fim além de si mesmo. Seja mais humano.
É dando que se recebe...Então dê o seu melhor!"
FELIZ NAVIDAD...FELIZ 2015!
—By Coelhinha
Podem me julgar pelo meu jeito, por ser verdadeira, por ser autêntica. Tenho orgulho de mim por ter esse cárter, porque tenho plena convicção que muitos queriam ter essa coragem, mas não tomam uma atitude por medo de represálias. Pois o que sou nas redes sociais, sou na rua, na faculdade, na igreja, nos points onde vou. Não consigo ser "camaleão" mudar meu jeito, mudar meus conceitos. Independente do lugar onde eu estiver vocês verão essa Raquel alegre, espontânea, com auto estima elevado, que tem uma luz própria, que faz com me destaco no ambiente onde eu estiver, mas isso não é pra minha soberba não, é porque sempre pedi a Deus um diferencial, não quero ser igual a todos, não quero ser mais um em meio a multidão. E isso que me faz ser diferente!
Muitos me criticam por ser assim, mas sou um livro aberto, não tenho nada a temer, nada a esconder. Pra que terei medo de "homens" se o maior está contemplando tudo? Enquanto vc fala de mim pelas costas, denegrindo minha imagem, Deus tá vendo o que você faz as escondidas, enquanto você fala olha lá a "irmãzinha", Deus tá vendo você trair seu esposo (a), enquanto você fala essa é a "crente" Deus tá vendo a troca de casal, a fornicação, o adultério.
Sobre tudo isso vc deveria temer porque Deus é amor mas Ele é justiça também, porque quem muito julga muito esconde, quem muito condena, quer tirar o foco dos seus erros e apontar o erro para o erro dos outros.
Sou assim desse jeito, mas tenho caráter, tenho meus princípios, tenho meus conceitos. E além de tudo tenho temor de Deus. E ter temor não estou falando de vestimentas, de uso e costumes. Temer a Deus é respeitá-Lo como sendo quem é; é reverenciá-Lo e obedecê-Lo baseado em toda a revelação de sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor, justiça e outros milhares de atributos revelados a nós. Isso é temer! Isso é temor!
Então não julgue pelo que você vê por fora, ou ouve de terceiros.
Bem não estou aqui me justificando, até porque estou onde estou é porque Deus está comigo. Estou refletindo e quero que vc reflita também, quem conhece nosso interior é Deus, e tenha cuidado! A bíblia diz assim: "do que a boca fala o que o coração está cheio" Se fala uma auto analise, se você esta propagando amor ou ódio, contenda ou concórdia, paz ou guerra. Pense na sua sua resposta sobre o que você fala e verás do que o seu coração está cheio...aaaah é não esqueça que só verá a Deus QUEM TEM AS MÃOS LIMPAS, O CORAÇÃO PURO, QUE NÃO TEM MALDADES E SABE AMAR.
Um beijo no coração!
Filhos da Luz
Se você quer ser feliz
Mude o que te seduz
Se hoje é filho das trevas
Torne-se filho da Luz
As trevas pode encher seus olhos
Com ganância , luxuria e poder
Isso tem um alto preço
Você terá que despender
As trevas lhe tiram o sossego
A paz e a segurança
Uma vida atribulada
Desamor e destemperança
A Luz te traz alegria
Enche a vida de paz
O amor abriga o seu peito
Você se sente capaz
Na Luz você tem mais vida
A vida só existe na Luz
Tudo começa com Ela
Só Ela te reproduz
Abriga no teu coração
Limpe ódio e ressentimento
Não deixe nenhuma sombra
Aumente seu discernimento
Acende a Luz no seu lar
Sempre limpo e organizado
O templo da sua família
Precisa ser preservado
Para ser Filho Da Luz
Alcançar um mundo novo
Faça como disse o Messias
Precisa nascer de novo
A Luz que existe em você
Ela é a sua essência
Deixe Ela te conduzir
Deixe-a causar influencia
Se queres o bem dos seus filhos
Tens amor aos filhos teus
A Luz da sua essência
É o Grande Amor de Deus
Cigano Romani Em 16/03/19
Fb RomaniPoesias
Dois amigos, de longa data, precisaram conversar de forma honesta e sensata,
Um estava amargurado, sem rumo, desgastado, sem na vida acreditar,
E Sabendo disso, o outro não quis ficar calado, preferiu o amigo ajudar,
Foi um momento necessário e eficaz
Afastou o desespero, trouxe para aquele que ajudou tamanha Paz
que o fez perceber que o tempo todo estava diante do espelho.
ATITUDES QUE PODEM TE FAZER UM SER HUMANO DIFERENCIADO:
Não contar suas dores para pessoas vulneráveis, afim de que não desanimem da luta. Isso é sabedoria.
Não se esquivar de ser corrigido por alguém. Isso é humildade.
Parar de usar fatos difíceis de sua vida para justificar erros e comportamentos deploráveis. Isso é manipulação.
Deixar de desconstruir pessoas apenas por pensar diferente de você. Isso é intolerância.
Parar de se culpar por erros cometidos no passado e pensar no presente. Isso é superação.
Se perdoar sempre, se elogiar e se valorizar. Isso é ferramenta que será usada também para o seu próximo.
Parar de querer dizer tantas verdades aos outros, sendo que suas verdades só ferem pessoas e não anima ninguém. Isso é doença e desequilíbrio emocional.
Procurar ser útil nos ambientes sem querer recompensas por isso, no trabalho, na escola, no clube, na igreja. Isso é humano.
O mundo já está cheio de opiniões, de egos, de movimentos sociais, de conflitos. Sejamos soluções e não mais problemas.
Sejamos transmissores de bons sentimentos e não acumuladores de confusões.
Sejamos remédios e não venenos.
Ninguém precisa de uma religião ou de uma lei para fazer o outro feliz.
Seja cura, seja cicatriz.
Sergio Junior
PRECE DA MANHÃ
Senhor, nesta manhã em que o sol está despontando no horizonte e reluzindo como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir, para mim, para minha família e para meus amigos, que derrame suas graças sobre nós; nos proteja de toda maldade e violência; guie nossos passos para que não sofremos queda alguma; renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, saúde, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Prece para o Ano Novo
Senhor, neste início de ano-novo, venho lhe agradecer por mais um ano que se findou;
Pedir que continue abençoando e derramando graças sobre mim, minha família e meus amigos;
Protegendo-nos de toda maldade;
Cobrindo-nos com seu manto de proteção;
Que a cada amanhecer nossas forças sejam renovadas para prosseguirmos, com saúde, paz, segurança, amor, felicidade e alegria e, assim, continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida.
Amém.
Coisas boas ....
Coisas boas acontecem quando a
gente acredita, quando a gente tem fé, quando a gente coloca Deus e a disposição à frente da nossa vida.
"Somos Deuses, já disse Jesus!"
Dificuldades todos temos;
a diferença é que uns vão à luta enquanto outros prostram-se,
na primeira dificuldade.
Essa gente ainda não compreende
que a cada passo dado, Deus vai dando chão.
Ouse...Deus gosta de quem ousa, de quem desafia as dificuldades, de quem compreende que está aqui para EVOLUIR.
Seja paz!
Seja luz!
☆Haredita Angel
Nunca nenhum Governo
do seu país foi responsabilizado
pelos crimes que cometeu
e nem mesmo o teu.
Da pior maneira quem
representou e você que representa
a História no Livro da Vida
a memória assim escreveu
do tempo não se perdeu
e jamais irá se perder.
Enquanto você e os seus
estendem o dedo para tentar
apagar a verdade da memória,
emerge por todos os lados: a História.
A minha poesia tira a sua poeira cretina escondida debaixo
do tapete do teu país sem honra
e sem nenhuma glória.
O quê está ocorrendo
na Usina Nuclear de Zaporizhzhia
não passa de mais uma
brincadeira alucinante
para você e para os seus,
uma irresponsabilidade lancinante.
Os poemas meus são e serão
pesadelos inapagáveis
não apenas na tua escuridão,
inabaláveis eles sacodirão.
Só sei que a sua dificuldade
de cumprir com a palavra
não é mais segredo para
quem conhece a trajetória
da sua falsidade e toda a verdade.
Sacrificadas foram
as almas do Batalhão de Azov
que você e os teus tanto
apedrejaram moralmente,
Com honra e glória serão
lembradas eternamente.
Você e os teus
não garantiram as vidas
delas conforme o combinado,
Deixo aqui neste poema esta
História para que um dia
o destino dê conta do recado;
(os quê ainda estão vivos
preserve a vida
deles como foi acordado).
Mensagem para este final de ano e para a vida toda sempre que for necessário fazer um exame de consciência poderoso:
- Divergir sem se digladiar. Argumentar sempre.
- Se divertir sem agredir. Bom senso e gentileza sempre.
- Fazer humor não é diminuir. Diminuir é ironizar e desumanizar. O bom humor nasce da genuína alegria sempre. Pratique o seu bom humor com bondade.
- Quando houver dificuldades pratique a boa vontade.
❝...Abençoados sejam os nossos dias ... os nossos sonhos ... e todas as pessoas que estão em nossos corações ... que possamos estar em paz e em harmonia para receber as bençãos lindas deste dia tão especial ... e que nenhum mal nos alcance ... pois somos guardados pelo intenso amor de Deus.
... Gratidão por mais um dia inteiro de felicidade que nos espera !❞
ADMINISTRE
Administre seus medos, suas angústias e seus conflitos. Aceite-os com serenidade. As oscilações sempre existirão. Busque um caminho que lhe traga prosperidade e paz. Seja forte o suficiente para amparar a autoestima sem cair no mar de ilusões e sofrer com as neuras emocionais. Busque alternativas. A serenidade virá ao seu encontro e tudo leva a crer que valeu a pena lutar. Valeu a pena buscar novos caminhos. Valeu a pena viver até aqui. O que é seu está a caminho. Viva como se hoje fosse o último dia.
Há dias
Há dias em que some o Sol
Há dias em que somem as nuvens
Há dias em que some a alegria
Há dias em que só há nostalgia.
Há dias em que some o tempo
Há dias em que some a paz
Há dias em que some o chão
Há dias em que só há a batida do coração.
Hoje sumiram as palavras...
Hoje só o que há é o silêncio
... um silêncio tão silencioso,
gritando que como as palavras ele tão poderoso.
❝... Boa tarde !
... que venha assim ... calma ... com muitas alegrias ... compartilhando nossos mais lindos sentimentos ... de harmonia e paz ... que estes pequenos gestos de afeto possam tocar seu coração ... e mesmo que distantes ... possamos sentir todo carinho que enviamos uns aos outros!❞
Belas Manoelas descem as ruelas do São Francisco
rumo ao sol tirano do outono
belas folhas renascem nas nascentes secas do velho senhor
meninas sorrateiras, verdadeiras relíquias à margem do arredio
belas Manoelas desfilam ao lado das sombras dos canaviais
certas que chegarão ao planalto
lá no alto da serra
onde o poder encerra a ira dos mandantes
que por instantes se rendem
ao charme das belas
e as levam para serem amantes
dos mordomos jovens, que o poder faz de conta que não vê..