Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto sobre Ninguem e Importante

Cerca de 22359 frases e pensamentos: Texto sobre Ninguem e Importante


O rap tem ensinado um importante ensinamento para o povo brasileiro: é mais do que as cidades e paisagens do Rio de Janeiro e Niterói, é mais do que aquilo que a sociedade pode viver. O rap é uma forma de exaltar o que há de mais profundo dentro de nós. É um meio de expressão, de retratar o que sentimos e levantar nossas vozes contra as injustiças e desigualdades. É um meio de encontrar forças para lutar por um mundo melhor.
Marcos é um rapper de sucesso que adora se expressar através da música. Seu estilo é único, misturando elementos de hip hop, rap e influências de outros gêneros. Suas letras são profundas e significativas, abordando assuntos como a política, a cultura e a vida cotidiana. Ele é considerado um dos melhores artistas da cena atual, tendo se apresentado em diversos eventos ao redor do mundo.

⁠Antes de oferecer um filho à vida de outras pessoas, é importante certificar-se de quem são estas pessoas e se elas são de fato honestas e de confiança. É importante fazer uma investigação cuidadosa para garantir que estas pessoas sejam de fato dignas de confiança para criar um filho.
Hoje, Marcos, o escritor, refletiu sobre a importância de respeitar aqueles que são diferentes. Ele acredita que cada pessoa tem um dom incrível e único que deve ser valorizado. Ao invés de julgar, devemos nos esforçar para entender e aceitar o que nos é desconhecido, pois isso nos ajudará a crescer como seres humanos.

⁠⁠Minha Rainha.
De tudo o que é mais importante na vida, a senhora vem em primeiro, não vi suas lutas quando pequeno nem sabia o que eram responsabilidades, sei que essas lutas por vezes soaram orações em silêncio, em busca de proteger os seus, você seguiu avante por vezes sozinha em termos físicos, mas sabia que Deus nunca haveria de te deixar, sou grato por todas as escolhas que a senhora e o pai fizeram pra que chegássemos até aqui, minhas forças , planos e sonhos são pequenos diante da dívida que sei que existe, te amo mãe!! @luizsrmorais

Inserida por luizdossrmorais

Amigo Jornalista...

Estou aqui para falar
De uma classe importante
Que em nosso dia a dia
Nos informa a todo instante
Sobre os acontecimentos por
Este mundo errante.,Seja dia
Ou seja noite, na cidade ou
No sertão, em tempos de paz
Ou na guerra em toda ocasião,
Lá estão os detentores da verdade
E da razão; Aos amigos (as)
jornalistas do rádio Ou televisão,
Aqui deixo o meu abraço em nome
De toda a nação, por esses
Guerreiros que fazem,
Da coragem, a razão.

Inserida por JoaquimGomesAlves

A VIDA É UMA SOMA DE PEQUENOS GRÃOS
Autora: Profª Lourdes Duarte

Na vida é importante somar todos os grãos de bondade e de amor que recebemos dia a dia de Deus. É preciso saber identificar esse grãos e fazer deles um plantio de árvores fecundas e de raízes profundas, ou de roseiras que mesmo com espinhos, nascem as mais belas, delicadas e perfumadas rosas.
Some amizade, some palavras abraços de conforto que recebeu nas horas amargas. Some carícias de amor que é puro e desinteressado, elogios sinceros que nunca pedem troco. Some a esmola que você deu naquele dia, a visita que você fez aquele doente, o pranto que você enxugou naqueles olhos... Some os desânimos vencidos e os rancores superados.

A vida é sempre uma soma de coisinhas minúsculas como grãos, mas que, no fim das contas deixam repletos e transbordam o celeiro da sua esperança, e é de grão em grão que se enche de felicidade o coração.

Inserida por lourdesduarte

Tem gente que não sabe assumir cargos mais elevados, por faltar-lhe algo importante: NOBREZA e por sobrar algo que o diminui, ARROGÂNCIA. Mudam de personalidade como da água para o vinho e Benjamin Franklin sabiamente lembra que, “Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza". Com simplicidade se vai longe, marcando caminhos por onde passa.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Nem sempre a rotina é negativa.Às vezes a rotina em nossa vida pode encobrir o quanto são importantes cada parte que compõe nosso cotidiano. Há momentos que precisamos despertar para a bênção que representa cada detalhe e enxergar a beleza de seu significado. Só assim podemos reencontrar o sentido de nossa Vida.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

PRESENÇA DE PAI

Nada mais importante na vida de uma criança como a presença de um pai.
Aquele que te abraça
Te conforta e trás confiança
quando você cai,
Alguém que te dá segurança
Cuidando com amor os arranhões que tanto nos aparece quando ainda criança .
Deve ser muito bom ter um pai presente para nos defender nos momentos de agruras que a vida nos faz .

Nunca abandone um filho seu,
e a ele com carinho educai
Para que ele não
tenha em suas entranhas,
Quando adultos
Feridas que não se curam
Por não ter tido na infância a presença de um pai

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Ouvir a criança ou o adolescente,a ensina que o que ela pensa é importante e tem valor.
Quando você demonstra interesse,elas abrem o coração e compartilham seus sentimentos e opiniões.
Até mesmo situações bloqueadas vem a tona diante de um ouvido atento e interessado. Ouvi-las também para conhecer suas necessidades e sonhos e defende-las ou incentiva-las.
A criança é uma caixinha de surpresa,mas para descobri ,temos que ter a curiosidade de abrir.
Procure estabelecer uma boa comunicação com a criança ou o adolescente. Reserve um tempo na semana somente para eles. Não espere ter este tempo livre,pois sempre existira muitas coisas a se fazer. Mantenha uma atitude cordal. É muito mais fácil conversar com alguém que mantem o sorriso nos lábios . Procure ficar no mesmo nível que eles,isso lhes trará mais conforto.
Seja paciente,lembrando que a expressão facial e corporal também falam.
Ao fazer uma pergunta,espere a resposta. Mostrar pressa e ansiedade interrompe o pensamentos deles.
Ouça com interesse e sem julgamentos. Lembre se que você esta ouvindo uma criança,que precisa de instrução,e não um adulto que sabe tomar decisões.
A criança constrói seu conteúdo mental,a partir do exemplo dos pais e, assim acumula experiencias .que serão utilizadas para a sua vida.
As crianças são a esperança de um mundo melhor. Então dê a sua contribuição com o seu melhor ,para a construção de um mundo bom

Inserida por leonete_silva

⁠Você chegou pra me mudar
Me fez finalmente enxergar
Que o passado me prendia
Que o importante é o que viria

Ora quem diria
Que eu voltaria a sentir
O que me acorrentou
Com um novo significado
Realmente libertador

Hj eu posso ver
Que não tenho nada há temer
Tenho á agradecer
Por poder ver
Você sorrir...

Inserida por Berg_287

⁠É importantíssimo sofrer agora


É importante você chorar por agora,sofrer e dedicar um tempo para sí. É ai que se passa diversas vezes as cenas de nossos erros, do que poderíamos ter feito diferente. Esse momento que precisa-se de uma virada de página, que o famoso "seguir em frente" cada vez mais parecia ser apenas uma meta distante. Mesmo sabendo o que precisava, não é que se eu pudesse voltar atrás eu faria diferente, o que foi , simplesmente foi . Preciso desta dor , por mais agonizante , por mais que seja aleatório eu apenas deito e choro sentindo pena de mim, de que eu não mereço mais ninguém .


É neste momento que precisamos ser outra coisa , começando por coisas pequenas, só ter a base de seus erros, do porque que aconteceu aquilo e como se cuidar diante disso. Eu quero me cuidar, achava que com uma pessoa cuidando de mim e ter o sentimento de cuidar , considerava o que eu mais queria , o que mais precisava . E quando finalmente consegui , cometi erros que eu não consigo me perdoar .


Nossos erros não precisam nos definir, mas, definem a nossa responsabilidade com eles ...

Inserida por AlexandreKazuto

⁠Feliz aniversário


De todos o dia do ano aqui está o mais importante, um dia para ser comemorado, passar com quem você ama. Infelizmente as fazes não é assim, talvez quem você julga amar você tenha coisas mais interessantes para fazer, mas se você for abençoado pela divindade, vai ter aquela pessoa especial que mesmo sem nenhuma obrigação ou compromisso com você, vai lhe fazer companhia nesse dia célebre.

Obrigado por não deixar esse dia cinza, obrigado pela essa conexão tão especial (aquário ♒ )

Inserida por MGN

⁠Poema : Mãe te amo
Que a senhora e muito importante pra mim te amo mãe .
Sei que dei muito trabalho quando era criança
Quantas vezes fiz a senhora correr atrás de mim kkkkkkk
Mãe tu és minha fortaleza minha razão de viver
Minha vida e meu porto seguro .
Oh meu Deus me escuta por favor
Deixa minha mãe viver pra eternidade
Mãe se hoje sou esse cara cheio de vida devo a senhora
Quando eu era criança bom até hoje sou falá sério
Sou um adulto mas tenho uma criança dentro de mim
Acho todo mundo tem uma criança escondida
Mãe quantas vez quando estava doente sempre ficava horas horas do meu lado até mesmo ao amanhecer .
Mãe o meu amor por ti vai muito além do infinito
Mãe se um dia ficar sem ti juro eu não ia aguentar
Mãe se um dia ficar doente chegar sua hora
E Deus me desse o direito de escolha daria minha vida pra ti se preciso for .
Minha mãe Lindinalva é meu pai Lourisval são meus ídolos
Tenho muito orgulho de ser filho de um cabra da peste pernambucano
E uma mineira se um dia eu morrer é Deus me desse uma chance de voltar
Queria nascer na mesma família porque amo minha família são tudo pra mim
Escritor: Eri Gomes

Inserida por eri_gomes_1

Considero o sono importante, porque sempre que passo desperto, só e ouvindo apenas as vozes da minha própria cabeça me pego pensando nas minhas fraquezas e o quanto me falta persistência e que não sou ninguém, vivo em constante busca que anceio em resposta e descoberta mas n tem como achar algo que vc n sabe o que é, vivo em inércia, se eu fosse algo seria uma esteira, sempre ligada mas ao mesmo tempo tão morta e funcionando em algo tão vicioso e repetitivo, algo infinito e ao mesmo tempo finito demais, é limitado a aquilo girando, esperando alguém ou algo pra ser util, mas a esteira nem sabe quem é ou oq é, ela só existe, as vezes a velocidade aumenta alguém a faz ser mto util mas ela ainda e sempre vai ser uma esteira
Talvez meu nome deveria ser esteira
Nessas confuaoes de palavras e erros busco melhorarcomo uma tosca esteira

Inserida por Arash

Descobri algo importante...
Quando soarem as doze badaladas da meia noite do dia 31,
amanhã portanto, desaparece o triste 2020, e começa 2021.
Será que algo vai mudar?
Será que a pandemia vai embora?
Pode ser que sim, pode ser que não...
Oremos, pois...
Uma coisa é certa... Queima de fogos, apenas os virtuais...
Evitando aglomerações...Bom senso, apenas...
Prevenção para evitar tristes penas...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EIS AQUI 2021 E TUDO PODE ACONTECER...
Marcial Salaverry


2021... Quando tudo pode acontecer...
Basta você querer!!!
Se o bom senso souber usar, e da vida bem cuidar...
Sei que para tudo poder,é preciso ter
uma boa dose de força de vontade,
para conseguir a tal felicidade, e não ficar na saudade...
Empenhe-se com vontade na busca de seu objetivo,
e assim terá o lenitivo
para a solução de seus problemas,
e não se perderá em dilemas...
Saiba usar sua energia interior,
com bastante amor...
E assim fará tudo acontecer...
E quem sabe o Covid vai desaparecer...
Assim, em benefício de quem estamos a amar,
tudo de ruim vai passar...
Apenas é de se lamentar
que muitos não querem enxergar,
e insistem em a morte desafiar...
Vamos raciocinar, gente, e usar o bom senso simplesmente...
Para que assim tenhamos UM LINDO ANO NOVO,
sem queima de fogos, mas procurando preservar a vida,
que deve ser bem vivida, enquanto a tivermos...

Marcial Salaverry
29/12/2020

Inserida por Marcial1Salaverry

A gente sempre espera por um convite pra qualquer coisa, apenas para se sentir importante para alguém, a gente sempre esquece de ser nossa própria companhia, as vezes não sabemos mesmo como ser assim. Mas hoje eu aprendi a valorizar minha presença e curtir o meu silêncio, e ouvir a minha alma e ela diz que estou pronto pra ser feliz sem me preocupar se estou dentro dos padrões ou se os outros vão me aceitar, aprendi que amizades não verdadeiras devem sim acabar.

Inserida por JefaoBorges

⁠Dia inesquecível

"Tem gente que pode te oferecer um café e você vai se sentir importante.
Nunca é o lugar, é sempre o detalhe."
Pensamento de autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 13/01/2021 às 11:30 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues

#frase #citação #gentileza #delicadeza #carinhoemcadadetalhe

Inserida por AndreaDomingues

⁠Amor e seus sentimentos
Amor saudades = sofre-se com
a ausência.
Amor querer = importante como
viver.
Amor companhia = não existe
interesse carnal, só o
sentimental.
Amor conveniência = nada traz,
nada deixa, só desânimo e
impaciência.
Amor distante = desespero ,
sonhos, saudades.
Amor de infância e juventud e=
são puros, sem maldade cheios
de querer.
São os mais difíceis de se
esquecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Membro da ACILBRAS

Inserida por RoldaoAires

Na verdade, o que realmente é importante,
não é apenas o fato de ser feliz, mas sim,
o fato de conseguir sentir-se feliz...
Parece ser fácil, e realmente pode ser...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COM CERTEZA A FELICIDADE É UMA COISA MUITO BOA
Marcial Salaverry

Para que alguém possa dizer que está feliz, é lógico que precisa estar satisfeito com uma série de coisas a seu redor e, claro, consigo próprio, e o principal requisito, é gostar-se. Se alguém não tiver realmente uma boa dose de amor para consigo próprio, nunca poderá estar feliz.
Poderá dizer-se feliz alguém que, ao olhar-se no espelho, diz: Eu te odeio? Claro que não, mas certamente existem outros fatores que podem colaborar, dependendo da maneira de pensar de cada um.

Na realidade, a felicidade está em nosso interior, depende de nosso relacionamento conosco, a qualidade de nosso relacionamento com o mundo. É preciso aprender faze-la aflorar, eis que na verdade, a felicidade tão procurada e disputada, não é assim tão difícil de ser encontrada, pois deve ser procurada em nosso interior. E o caminho para encontrá-la não é tão difícil como parece, basta que se adquira um certo nível de compreensão, e assimilar certas coisas da vida.

Quando conseguir compreender que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, para assegurar o direito de posse, mas sim, para ser compartilhado, quando se deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez se consiga entender que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.

Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas, passando a respeitá-las, e reconhecendo que todos têm o mesmo direito à vida. Ninguém é melhor do que ninguém, embora alguns consigam atingir um nível mais elevado de conhecimento, o que inclusive, deve ser compartilhado, e não guardado egoisticamente para benefício próprio apenas.

Não existe nada melhor do que caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, mesmo diante de certos azares, procurar falar sempre de coisas boas, procurando conhecer o lado bom das pessoas. É importante esquecer os erros do passado,nossos ou dos outros. Se cair, saber levantar sempre. Se algo acontecer que cause irritação, podemos faze-lo, claro, pois somos humanos, mas procurar reverter isso imediatamente. Saber repudiar a inveja e a ingratidão é uma atitude que torna nossa vida melhor.

Claro que agir dessa maneira, é algo extremamente difícil de se conseguir. É uma questão de aprendizado, e não acontece de forma repentina. Mas, claro que vale a pena tentar. Quem consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, ou o melhor chefe, na verdade, será a melhor companhia para todos aqueles que o cercam, pois não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida deixa de ser um fardo a carregar, que vai se tornando cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada deliciosa para ser feita.

A maioria das pessoas procura a felicidade apenas como um fim, e não como um caminho a ser percorrido e muito bem palmilhado. Talvez seja essa a razão para que ela se torne tão inacessível e tão rara.

Realmente é simples saber encontrar e sentir a felicidade, entendendo ser o caminho para UM LINDO DIA, e uma feliz sequencia de lindos dias...

Inserida por Marcial1Salaverry


Importa!!!
Tudo oque é "in" agrega.
Intenso, importante, íntegro, inatingível, Insulto, imaculado,
imanente, insano, interno, ingênuo, impostores, somos todos in.. im, in's...
Por todos "in's" cuide-se!
Atreva-se a observar seus "in'" porque nossos in's nos arremete ao mais profundo dos nossos "eu's".
Somos pensantes, somos humaninhos, somos imperfeitinhos somos "in" ...

Inserida por dalainilton