Texto sobre Felicidade
Não fique parado no tempo esperando acontecer, vá a lute, busque a sua felicidade, busque a realização dos seus sonhos, busque a sua realização pessoal... Lembre-se que a vida é muito rápida e passageira, não perca seu tempo e nem deixe escapar as oportunidades que aparecem a sua porta, agarre-as! (Priscilla Rodighiero)
A felicidade é como um quebra cabeça, para montá-lo é preciso juntar as peças, encontrar os encaixes perfeitos e construir a imagem desejada. Portanto não pense que no caminho rumo a felicidade existem só flores, pois não é verdade, para alcançá-la você passará por espinhos e barreiras que parecem impenetráveis, mas assim como quebra cabeça você tem que ter paciência e procurar as peças corretas para transpassar estes obstáculos e construir a sua felicidade.
O caminho para felicidade deve ser construido com inteligência e bondade divina, infelizmente muitos acreditam que inteligência se compra apenas com livros e a usam de forma errada, o maior sinal de inteligência vêem de um gesto, já a bondade pode-se testar de maneira eficaz na pessoa que vê algo errado e simplismente não demonstra que quer te apedrejar por isso.
A humildade do meu coração, a felicidade de mostrar para os que me ignoraram achando que eu não percebia a diferenciação que ocorria na minha frente, o quanto posso ser superior seria algo divino. Mas desculpe sou humana não posso! Toda essa patifaria ainda tem chagas abertas no meu coração e ao contrário de algumas pessoas eu tenho a responsabilidade de ser eu “VERDADEIRA".
a felicidade que sinto ao vê-la sorrindo, alegre por estar comigo. Tampouco saberia agradecê-la por cuidar tão bem de mim, por saber os horários que tomo meu remédio, me acordar todas as manhãs, se preocupar com minha alimentação e saúde, enfim, estou certo de que não existe no mundo homem mais sortudo que eu. E é por essas e outras que me encontro cada dia mais apaixonado por você. Carente dos seus beijos, abraços e carinhos. Com uma vontade absurda de estar em seus braços todos os dias, seguro, protegido e, principalmente, amado...
Sábio é todo aquele que estabelece limite à própria felicidade, que pode, sim, estar distante, pois não é errado ser ambicioso, nem perseverante, mas que não pode ser utópico, e também aquele que não ignora, nessa perseguição, a busca dos demais, pois se a alcançar sozinho, não terá ninguém para com ele comemorar e satisfação unilateral só faz mal.
Se a felicidade bater a porta, abra e deixe-a entrar, acolha-na, usufrua da sua presença e a deixe descansar em seus braços, acalante-a em seu colo, alimente-a bem para que ela volte, por que ela jamais vem pra morar, ela é nômade, é passageira e jamais saberemos quando ela volta, apesar e ela sempre nos visitar.
Eu acho que a felicidade tem a ver com fazer o que se tem vontade. Em vários sites com listas de coisas que trazem felicidade vi coisas como: chegar em casa cansado depois de um dia de trabalho, cair no sofá e ver um filme ou seriado de comédia; comer com amigos; acordar de madrugada e perceber que ainda tem tempo para dormir; beber o primeiro gole de água bem devagar quando se está com sede, etc. Isso me fez pensar que todas essas coisas não são essenciais, mas permitem que eu faça o que quero fazer. Por exemplo: você é um jovem de 16 anos, que trabalha como vendedor, você chega do trabalho cansado e sabe que sua mãe vai mandar você ir tomar banho imediatamente, independentemente do quão cansado você esteja ou do quanto queira cair no chão e dormir. Mas aí você se lembra que ela saiu e vai chegar bem tarde, e então sem pensar mais, tomba no sofá, nem tira o tênis, se esforça para esticar o braço e pegar o controle, liga a televisão e dá de cara com aquele personagem querido da sua série preferida ou filme. Isso me deixaria feliz e satisfeito!
Você já se preocupou alguma vez com a felicidade? Já envidou esforços para conquistá-la? Quem de nós não deseja ser feliz? Salvo os casos patológicos, as pessoas estão sempre em busca da felicidade, ainda que não se deem conta disso. Você já se preocupou alguma vez com a felicidade? Já envidou esforços para conquistá-la? Muitos de nós buscamos a felicidade distante de onde ela se encontra. A oportunidade de viver, de ter uma família, amigos, trabalho... A natureza, o sol, a chuva, a noite para o repouso, as chances de aprendizado em cada minuto que passa por nós. Até mesmo os obstáculos do caminho são motivos de alegria, por nos ensinarem a superá-los, preparando-nos para a conquista da felicidade perene, que a todos nos aguarda...
Tudo o que faz valer uma aventura fica na memória. Porém sentir que a felicidade não está no que se tem, mas na qualidade do que se sente, sempre será a maior lição. Conhecer e sentir outras culturas não te transforma, te acerta com o que você sempre deveria ter sido. Não espere para viajar. Faça. Crie seu diário de viagem, acerte sua vida.
“Eu desejo a felicidade e de tanto desejar a felicidade eu descobri que ela está bem aqui dentro de mim. Tenho certeza que pelo fato de desejá-la tanto é o fato de ela estar sempre aqui bem dentro de mim. Por isso eu sempre ajo assim, como se ela sempre estivesse aqui e fosse sempre minha, sendo assim, assim ela é. Assim eu sou... feliz.”
Sei que se existe realmente um caminho para a felicidade, e quando digo um é porque estou sendo sincero, também só existe uma porta ao fim deste caminho, e é claro que você pensou que fosse o coração, mas na verdade chama-se algo parecido com altar, pois ali iniciaremos nossa vida a dois, e neste momento além de declarações e frases feitas, eu sentirei a melhor sensação do mundo, estar para sempre ao seu lado, sumariamente quero me casar contigo, e te casar comigo, não precisa ser domingo, pode ser agora, mas que seja com você.
Deus, eu ti agradeço por mais um dia... por toda felicidade, e também por todas as lutas diárias. Pois é através delas que eu me fortaleço, que eu evoluo, e aprendo, como ser humano. E cada dia, vou compreendendo mais, o que realmente é importante na vida! E também quem é de verdade, e de valor na minha vida...
Sim, tantos infinitos em coisas tão pequenas e simples. Eu considero felicidade um "sentimento" (ou seja lá o que for) egoísta, pois nesse exato momento há tantas pessoas sendo injustiçadas e outras chorando amargamente. Como você consegue ser tão feliz aqui e falar do lado positivo da vida enquanto milhares ou milhões de pessoas estão sofrendo? A felicidade é o ato de não se importar com o próximo, ligar o "foda-se" e ser egoísta. É assim que eu penso.
A felicidade... A felicidade é só uma nuvenzinha que vai passando e a gente nunca consegue tocar. Às vezes ela se transforma em coelho, pássaro, elefante e deixa respingar gotas de amor sobre o nosso desânimo, nos fazendo acreditar que qualquer coisa boa pode nos acompanhar para sempre. E em seguida, nos fazendo morrer de saudade do tempo em que acreditávamos que os balões eram a saída.
Há pouco tempo as coisas em minha vida pareciam estar dando sempre errado. A felicidade, tão presente em outros tempos, parecia ser uma lembrança distante. A minha mente sempre materializou o sentimento da alegria como uma linda menininha de vestido branco e cabelos cacheados. Essa criança estava sumida da minha vida há um tempão. E estava com saudade de vê-la brincar, correndo entre as árvores e os pássaros. Mas, felizmente, acredito que ela também estava com saudades minha. Esses dias, eu a vi depois de muito tempo, sentada à mesa do café. Mas ela, ainda muito tímida, não disse uma palavra e se levantou. Outro dia, eu pude percebê-la do outro lado da rua, vigiando-me. Acenei e ela respondeu com uma leve inclinação de cabeça. De uns tempos pra cá, entretanto, ela está cada vez mais frequente e desinibida. É comum vê-la dando tchauzinhos. Hoje, tomei coragem e fui perguntar a ela porque havia sumido por tanto tempo. A felicidade me respondeu que sempre vai ser uma criança, e, portanto, adora brincar de pique esconde. Ela estava brincando comigo, mas eu desisti de procurar e ficou me aguardando até que eu a achasse. Lembrou-me ainda que sempre se esconde nos lugares mais fáceis porque gosta que os outros a achem, bastando fazer uma forcinha para encontrá-la nos lugares mais comuns e bobos com um belo sorriso de criança em seu rostinho.
E me perco no seu sorriso, que me faz sorrir. Sua voz me desperta a mais sincera felicidade, e sua presença reflete a paz que eu preciso. Me acalma o coração e tá sempre ali, segurando a minha mão. Moço, acredita no que eu sinto, eu não minto. Se joga no mar comigo, você me ensina a nadar e eu te ensino a amar. (Bruna Akamine)
“O vento nos levará a um lugar incrível, chamado de felicidade eterna. É lá que seremos livres. É lá que não sentiremos dor. É lá que iremos rever todos os nossos entes queridos. É um paraíso secreto! Escondido atrás do arco- íris. Feito para cada um de nós. Deixe o vento te levar, sem pressa! Ajunte toda sua bagagem. Aprenda com os erros, e acima de tudo, espalhem em cada momento, sementes de amor.”
Vem cá e tras a felicidade pra mim, nao me deixe depois de um longo abraço, nem mesmo depois de um beijo demorado, tras contigo o que me faz bem, o que me faz sorrir, tras contigo o teu amor, o teu sorriso, nao me abandone depois que a noite acabar, nem mesmo quando o sol se por, lembro que uma vez disse com todas as letras, Eu Te Amo, as vezes, as vezes faço com que lembre-se disso, vem cá e senta do meu lado, me conte como vão as coisas, torne-me a dizer como nos conhecemos, aquele dia eu a amei, amei e ainda à amo, você trouxe e eu também, amor, nunca esquecemos dele e nem o porque que estamos juntos agora, vem cá e tras teu sorriso, quero sorrir junto a ti, não me abandone depois que a noite acabar, nem mesmo quando o sol se por, tras a nossa felicidade contigo e nao vá embora..
Nunca estive tão feliz, e não há grandes motivos por traz de tamanha felicidade. Apenas me entendi. Estou caminhando em um ritmo lento, porém constante. Pedi a mim mesmo por sorrisos largos, sinceros e espontâneos durante o dia, todos os dias. Livrei-me de tudo aquilo que me fez, ou insiste em continuar me fazendo, mal. Me desprendi do passado, de pessoas destrutivas e de tanta inveja. Acho, realmente, que pessoas destrutivas deveriam se auto-destruírem, e só. Me vi livre. E finalmente amei. A outros. A mim mesmo. É, me enganei, há sim grandes motivos para tal felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
