Texto sobre eu Amo meu Irmao
Mas depois senti a sua falta, e com ela vieram noites mal dormidas, choros e olheiras, eu estava me acabando em lágrimas. Então lá estava eu de novo, de volta a sua porta, com malas e meu coração. É muito fácil amar você, difícil é “desamar-te”, sei lá se isso é possível, mas é melhor não tentar, alguém pode sair machucado...
É assim, eu sou fútil e feliz. Quando digo que tenho pequenas paixões de momento, são essas que me alegram mais. Amor, dizem que só tem um, não sei disso também, tudo o que achei que era amor desapareceu, e só ficaram lembranças ruins Já dessas paixões de momento, essas me deixaram feliz e só lembro de ter vivido aventuras boas.
Porque eu me importo com coisas pequenas, e não faço como os outros que ficam tentando torná-las grandes. Deixo-as como elas são, acostume-se. Isso talvez seja prejudicial para a minha reputação, mas não para a minha sanidade mental, essa sim está ótima. E quando eu choro assistindo um filme ou novela, não é porque sou boba ou louca, sei que são filmes e novelas, mas mostram o que sinto, e tudo parece mais fácil na televisão.
Eu lembro que uma vez você disse que queria me ouvir rir e, por algum motivo eu dei uma risada sem graça, e no meio dela eu pensei o quanto você me faz rir sem ao menos precisar pedir. Eu nunca escondi de ninguém algum sonho que, eu planejei durante a noite, imaginando nós dois. Talvez dois filhos, uma vida confortável e, feliz. Pelo menos, essa é a vida das pessoas que se dizem felizes eternamente. Eu sempre sorria quando você falava baixinho ou, quando dava aquela sua risada: eu adoro essa garota. Ou quando você suspirava e, eu conseguia te decifrar através desses suspiros. Eu sempre adorei o seu jeito quando ficava bravo, sempre adorei seu jeito quando tentava parecer romântico e nunca conseguia. Aliás, talvez até tivesse conseguido, só que nunca parou para perceber o quando nós eramos felizes. Eu sei que ainda existem algumas incógnitas em relação à esse romance que nós vivemos, à esse suposto amor que acreditamos ser verdadeiro. Eu nunca me conformei comigo mesma, nunca aceitei que essa inspiração viesse quando eu estava com você ou, quando eu me lembrava de algum gesto seu sobre o meu coração. Nunca me perdoei em ter que viver para escrever por você. Nunca me desviei de alguma palavra, que não fosse inderessada à você. Nunca, nunca fui capaz de mudar meu vocabulário em relação à você. E, as vezes eu me pergunto se tudo isso um dia valeu a pena e, quando eu consigo encontrar a resposta, eu começo a perder essa vontade constante de escrever sobre você, que era a minha única motivação.
" E eu fico me perguntando o que eu ainda faço com alguém tão idiota quanto ele, quando eu poderia muito bem mandá-lo para aquele lugar sem dó. Porque mesmo que eu falasse tudo o que está engasgado aqui dentro de mim, eu sei que de nada adiantaria: ele não entenderia. Ele nunca entenderia uma palavra. "
" Eu esperei tanto, tanto tempo por você... " - foi o que ele me disse com aquele seu jeito especial e encantador, tão lindo!, me enchendo de uma alegria e um amor incomparáveis a qualquer coisa no mundo. E eu também tenho que dizer que eu esperei, demasiado, que ele chegasse. Ele fora o meu pedido de aniversário do ano passado, o meu presente desejado de Natal, o meu pensamento na virada do ano, na festa de Reveillon. E ele chegara, assim quando eu menos esperava, pegando-me de surpresa e tomando conta da minha vida, do meu mundo. E eu decidi, - Por que não? -, viver esse amor com todas as coisas boas que ele possa me proporcionar. Afinal, ele não foi tudo o que eu sempre desejei? E ele está aí, pulsando em mim, criando vida, me fazendo ter essa cara de pateta, me tornando só mais uma pessoa clichê apaixonada. Uma boboca com os olhos brilhantes e o coração feliz!
Eu não posso preencher o silêncio da tua solidão, mesmo que eu quisesse eu não poderia ser tão bom. Já percebeu que a lua mal aparece quando o sol te aquece? Isso remete tamanha proporção. As estrelas que ofuscam até mesmo planetas, tanto brilho, tanta luz que mal se pode enxergar. Não se pode negar o dom do encanto, da beleza, das poesias...O dia que vem e tão rápido se vai.
O tempo que eu passei com você não foi em vão. Sei que foi dificil e duro quando nós terminamos, e isso ainda dói em mim. Eu ainda te amo, não escondo isso, e me dói te ver com outra pessoa, mesmo que isso não signifique nada pra você. Se eu sumisse hoje, você notaria? Eu não sei. Sinceramente eu gostaria de saber, de te desvendar, de te descobrir por inteiro. Eu não tenho culpa de ainda te amar, eu me apaixonei por você em cada olhar que você me deu, e em cada passo que nós demos em direção um ao outro nao foi mentira. Nada disso foi mentira, e eu nunca vou poder apagar nossa historia, nem esquecer. Eu não consigo te esquecer, e eu me sinto como se eestivesse presa em um universo paralelo, aqui, sem te ter comigo. Eu não tenho culpa de te amar, eu tenho medo, tenho medo que um dia voce me olhe e nao veja aquela garota que te amou tanto, e que ainda te ama. Você me faz tanta falta, que eu quase não consigo perceber o mundo que ainda me rodeia, mas que está menos colorido, porque você não está aqui .
É incrível como eu sempre acabo me encontrando no mesmo lugar, apesar de ter caminhado por diversos outros. Incrível como escrever sempre me levou a mundos que nunca imaginei estar, lugares que me faziam sonhar cada vez mais. Incrível, como ser quem eu sou acabou sendo sempre um desafio para mim e, para os outros. É incrível, como sempre acabamos fazendo as mesmas coisas e, cometendo os mesmos erros (acho que as vezes até gostamos de errar tanto), acaba tendo um gostinho de prazer nisso. Eu mudei, em alguns momentos da minha vida, mudei nos meus sentimentos e nas minhas conclusões alteradas raramente. Mudei tanto que, ao certo nem mudei mesmo; continuo a mesma pessoa. Continuo ouvindo as mesmas músicas, no mesmo volume e, na mesma melodia de sempre. Continuo me lembrando de você em cada texto que começo a escrever, continuo sendo quem eu sempre quis ser e, na verdade odiava ter que tentar ser. Na verdade, sou quem eu sempre quis agora e, talvez eu acabe mudando de idéia denovo se não terminar mais esse texto com alguma frase que toque de alguma forma, alguém que se sinta tão confusa quanto eu nesse momento. Continuo sendo eu, com os mesmos defeitos e qualidades, mas no fundo.. continuo mesmo, sendo aquela garota que você sempre achou que amava e, na verdade nem ligava. Continuo querendo mostrar ao mundo como posso me expressar através de todas essas linhas e palavras embaralhadas.
Fico aqui observando os post's das pessoas que eu sigo no twitter. Na realidade, vejo o quanto as pessoas se criticam entre si. Tem pessoas que adoram criticar sem conhecer. Criticam quando estão erradas, criticam quando essas pessoas estão certas e pioram quando tais falam simplesmente a verdade. ( Essa pessoa sempre fala: A VERDADE DÓI. ). Como dizem certas línguas, é um caso de 'GENERALIZAÇÃO'. Ou até mesmo quando se comenta algo,as críticas caem em cima e daí cabe aquele ditado: Se a carapurça serviu, não posso fazer nada. Casos são casos. Se uma pessoa comenta algo sem citar nomes e terceiros veêm todos cheios de razão querendo mandar 'calar a boca', concerteza é um certo jeito de se auto-entregar. Isso acontece muito. Antes de tudo, as pessoas deviam se auto-criticar, ver seus próprios defeitos, pra depois não sair apotando dedos ou até mesmo falando besteiras pra pessoas erradas.
Só queria que você tivesse me amado do jeito que eu te amei. Sempre dei o melhor de mim, sempre te tratei muito bem e tentei fazer de tudo pra gente ser feliz. Nosso amor era tão lindo, tão puro. Você sempre com seu jeitinho acanhado sem demostrar seus sentimentos pra mim. Você, que se escondia em meio a olhos tão lindos e sedutores. Você, que dizia que me amava, porque não me amou realmente? Verdadeiramente? Só queria que fóssemos felizes. Somente.
Sempre tentaram corrigir os meus erros. Sempre diziam que eu fingia não escutar ninguém e que tudo que eu fazia era errado, sendo que, na verdade, nunca parei pra ouvir. Ninguém precisa disso, sempre procurei fazer correções em mim mesmo. É um processo de amadurecimento. Não precisa vir ninguém tentando lhe dizer o que é certo ou errado ou mandando você fazer coisas que se dizem corretas. Precisei errar muito pra ser o que sou. Por isso que não deixei ninguém me corrigir. Maturidade, hoje sei que tenho, mas consegui por meus méritos, por minhas auto-avaliações, com meus erros e acertos. Sou madura.
Será que eu nunca serei feliz.. quanto tempo mais vou ter que fingir.. fingir tudo isso, quando eu vou conhecer alguma coisa real e verdadeira.. tudo ate agora foi ilusão, tudo foi em vão, nem você foi realidade... será que o que passamos juntos, todo aquele ano que vivemos, será que as lágrimas que rolaram, nada daquilo foi real?. Hoje você me olha mais não me vê, ou talvez não se importa mesmo.. a questão e que você partiu.. e me deixou aqui.. talvez por que nunca se importou.. talvez porque nunca me amou.. talvez porque desistiu da gente.. talvez eu te entenda, ou talvez não.. afinal.. eu nunca te esqueci.. e nunca entendi.. porque você nunca foi comigo o que foste com elas.. e o que eu mais queria de você, era um pouco de amor.. ou mesmo um pouco de carinho que fosse verdadeiro... porque tudo que eu senti por você foi verdadeiro e esse sentimento, ainda existe aqui dentro de mim sufocado.. como quem esta em baixo d'agua a ponto de morrer sufocada... mais eu estarei la em baixo a espera de que alguém sinta a minha falta e me salve de mim mesma!!
"Estou aqui pra dizer sem piedade tudo o que eu penso, quero cantar as músicas que eu ouvia enquanto seu abraço ainda estava ao meu alcance, quero confessar meus pecados, quero uma lista dos crimes que me acusam de ter cometido – mas, meu bem, já dizia a canção: ‘crimes perfeitos não deixam suspeitos’, quero que suspeitem da minha sanidade, quero que atestem minha falta de lucidez. E quero que fique bem claro: eu penso muito em você."
"Tenho tentado fugir da dor me apegando ainda mais àquilo que eu trago de ruim. Trago o último cigarro com tanta vontade, que meu desejo de você quase se esvai e dá lugar ao meu vício. Quase. Eu não aprovo minhas atitudes. Não aprovo meu jeito de continuar. De fugir do mundo pra fugir da dor e me manter anestesiada. Te troquei por outros vícios."
Quando o destino se fecha, eu ainda posso ver o reflexo dos seus olhos em mim. Talvez você não seja feito só de amor, mas de amor eu sou feita. Posso te preencher com o meu amor? Talvez tudo não passe de esperança. Ou talvez tudo seja parte do futuro. A unica explicação óbvia para tanto amor, é que a realidade é muito mais bela quanto te tenho aqui.
Eu estava lá. Nós. Nós deveríamos estar lá. No litoral, à beira mar. Havíamos brigado. Você estava chateado e não havia conversado comigo o dia inteiro. Mas, de repente ... Ela surgiu, linda. Surgiu mais que linda, meio que de repente. E você disse : Olha lá amor ! E hoje eu sei. Foi você quem me apresentou a lua que me encantou. E hoje ela estava lá. Eu estava lá. Mas nós não. Nós deveríamos ter estado lá naquele momento. Me lembrei de você quando a vi, esse era o nosso trato. Meu coração apertou, isso não fazia parte do nosso contrato. Mas ele apertou e eu apertei meu dedo anelar da mão esquerda. Aquele que as pessoas compromissadas colocam a aliança, sabe ? Aquele que é ligado ao coração por meio de uma artéria. Pois foi isso que me disseram um dia. Seu pai me disse um dia, que era isso que as pessoas faziam antigamente quando sentiam falta do ser amado. E eu senti sua falta. Eu sinto a sua falta. Sinto. Sinto muito não ter feito de você um homem mais feliz. Sinto muito não ter te dado mais tempo para que você me fizesse a mulher mais feliz. E eu coloquei minha mão no coração. E eu apertei a mão no meu coração. E desejei. Desejei que você cumprisse com o acordado, que olhasse para a lua e sentisse que eu estava lá, sentindo a sua falta e desejando bem a você, desejando que você seja eternamente e imensamente feliz, desejando que a próxima vez que você passe por aqui sinta que isso é destinado a você, sinta isso como algo que é seu. Isso. Eu.
E tudo o que lhe falei é verdade , sente o mesmo que eu , seu coração deve pulsar mais forte , a cada palavra lida , um sorriso maior se abre em seu rosto , quero te ver sempre a sorrir , vou te mostrar tudo o que perdeu enquanto estava lá dentro , vou fazer você sentir o que sempre sonhou , mas nunca imaginou se realizar , lhe tenho amor , lhe tenho amor.
Dizem que quem manda em nossas vidas, em nossos sentimentos, em nossas dores, somos nós mesmos. Eu não acho, eu não mando nos meus pensamentos, nas minhas vontades, nos meus sentimentos e nas minhas dores!! Quem controla tudo isso é a nossa mente, e nós não mandamos nela, ela não obedece a nós, nem segue qualquer propósito que nos faça perceber que tudo que está se passando de ruim dentro de nós à de um dia ser retribuído de alguma maneira mais generosa, que não se sofra tanto.
Queria poder voltar a ser metade de você. Queria poder voltar a ser quem eu era, quando estava sorrindo exageradamente pra você. Queria poder voltar a escrever sobre os mesmos sentimentos, sem adquirir dúvida em nenhum deles. Queria poder voltar a dar algumas risadas bobas, só por você pedir pra ouvir ela, e só porque você dizia que adorava também. Queria voltar a falar o mesmo sotaque que você amava e, que acabava te torturando, do mesmo jeito que o seu sempre me torturou. Queria poder voltar a falar de amor.
