Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 116693 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Busco apenas o complexo entendimento sobre a essência da entidade humana...

Com a clareza da minha óbvia imperfeição, entendo o esforço homérico, intransponível, entretanto contínuo, em buscar ser menos imperfeito...

A natureza interna da espécie, nos impele às nossas próprias inconsistências, sejam elas suaves ou danosas.

O grande segredo, divisor de águas, é: 1) manter sempre presente, a humildade do auto conhecimento, aliada à: 2) "busca constante pelo incomensurável saber.

Inserida por AyrtonRodrigues

A VIDA EM UM SEGUNDO
Pode parecer estranho para quem está lendo essa minha teoria sobre a vida em um segundo.
Mas se vocês pararem para pensar é isso mesmo.
Acontece que as pessoas não se dão conta que tudo na vida, futuro, amor, trabalho, acidentes, felicidade, tristeza, relacionamentos... acontece na ação de apenas um segundo.
Por exemplo: quando você diz um sim ou um não, talvez, quero, vou, nunca, pare, siga, etc.. Palavras decisórias em todas situações.
Não passa de um segundo dizer essas palavras.
O ser humano tem por natureza ser impulsivo não medindo as decisões tomadas com uma simples palavra.
Um sim no momento errado ou um não no momento certo pode mudar sua vida para sempre.
Precisamos pensar que ser impulsivo quase sempre dá errado. Agora ter intuição é mais assertivo do que se imagina. Ou seja siga sua intuição.
Eu pessoalmente passei inúmeras situações de respostas rápidas ou situações de decisões imediatas. Sempre que segui minha intuição tudo deu certo. E nas vezes que segui meu impulso não deram.
Quando vocês forem tomar uma decisão de vida não sigam seus impulsos, mas sim sua intuição. Ela nunca falha.
Aprendam que um não pode valer mais do que um sim e vice e versa.
Sergio Pommerening

Inserida por sergiopommerening

Ausências suas

Hoje você não veio amor.
Vi o sol nascer
A tarde caiu sobre minha esperança
e o anoitecer trouxe mais cinzas sobre a minha saudade.

Vejo a porta abrir,
mas é apenas o vento
me lembrando de que você,
hoje, foi só meu pensamento pregando peças
em minha solidão.

Não
Você não veio,
e creio que o esquecimento
também não virá.

Uma pena.
Escrevi um poema prá você.
... Talvez o leia em um outro dia.
Hoje não.
Hoje você não veio.

Inserida por elisasallesflor

Sobre amigos

Existem tantos amigos, aqueles que te apoiam em tudo, até quando não deveriam apoiar, eu admito (Risos). Aqueles que aparecem repentinamente em alguns momentos, mas na maioria das vezes se perdem pela vida em busca de várias possibilidades. Aqueles que sempre estão ali para lhe dar sábios conselhos. Não se anime, existem também aqueles que mesmo inconscientemente te jogam para baixo, aqueles que por não acreditarem na capacidade deles, não acreditam na sua e o coloca para baixo. Esses, você deve afastar o pessimismo, mas encorajá-los a encarar o mundo de uma outra forma.

Inserida por paulo_seixas

têm dias em que nosso diálogo é ensurdecedor
fico jogada sobre a cama
a caneta se perde pelas frestas do sofá; quando não, ao meu lado na cama, que é um lugar inabitado há cinco anos, e ela insiste em me fazer companhia
o papel, muitas das vezes, fica todo suntuoso na estante, não me dá muita atenção
como bons e velhos amigos
temos aqueles dias em que o papo rola o dia inteiro e vara pela madrugada adentro
fazemos passeios longínquos
percorremos por corpos desconhecidos
falamos daquilo que nunca vivemos
e daquilo que é nossa reza principal
somos amigos e não cabe em nós escrúpulos, segredos, sussurrar...
gritamos às vezes um com o outro
nos amassamos quando queremos exprimir alguma repulsa,
ou apenas nos deixamos,
cada qual pelo seu habitat
quando não, largados por qualquer ângulo da velha alvenaria.

09/05/2018.

Inserida por Valeriateixeira

Papéis brancos ou coloridos
São fontes de realização
Posso neles escrever sobre a morte
também posso escrever sobre a vida
Eles estão alí, à espera de quem os irá usar
Damos a eles a serventia que desejarmos
Pessoas não, pessoas nem sempre estão tão disponíveis aos nossos desejos
Algumas se deixam usar sem muito se amargar
Outras, de tanto terem sido lambuzadas, cansaram
Se fecharam, ou se abriram
mas abriram-se ou fecharam-se de formas distintas
É...
Há quem se fechou para não mais sofrer, mas enganam-se, porque se fechar também é uma forma de pesar
Quem se abriu, se abriu diferente
Descobriu que autoestima não é apenas uma palavra que se escreve, ou se lê; [se tem]
Com sua autoestima, ela abriu-se,
mas com ressalvas
Porque agora ela sabe o que não quer, o que não aceita
Com a autoestima ela ganhou o colorido do papel, e só permite que escrevam em sua alma aqueles que lhe ganharam por airosidade.

04/05/2018.

Inserida por Valeriateixeira

Coisas do Oriente.

E era uma borboleta, que voou, voou...
Sobre os quatro cantos do planeta.
Encontrou com muitos senhores e, senhoras.
Percorreu toda uma história, de sabedoria.
Quando um sábio chinês.
Perguntou-lhe:
Posso ser você?
Sonhando que era uma borboleta, pousou!
Em um velho poço.
De onde bebeu d´água purificada.
Tornando-se moço.
Ensinou para seu povo.
Se não tens nada para me trazer!
Leva-te o que tens aqui!

Inserida por GermanoGoncalves5

Uma vida traçada sobre defender valores
Nos fala de uma guerra infindável de batalhas travadas
Diz não ao recuar e ao avanço do inimigo não assiste despercebido
Uma vida sobre pilares mais duros do que a morte
Uma guerra além do que os nossos ombros possam suportar
Mas o embate continua pois a força jorra como fonte aos que não se saciam de lutar
A peleja que faz fervilhar o sangue
É a mesma que faz o exercício triunfar.

Inserida por LeviFontenele

Tire tudo que impeça o contato.
Saiba que nunca mais irá esquecer.
Esse balanço não é sobre o mar,
é sobre eventos cósmicos.
não vá com calma, chegue lá.
Relâmpagos caem sobre o seu corpo,
e toda a culpa dos seus desejos sobre mim.

Continue contando minhas costelas,
continue tocando minhas sardas.
vértebras se movendo como tempestades.
ouça os raios saindo dos meus lábios,
sei que você não está acostumado com isso.
sua mente pede muito mais que meu amor,
Agora você só precisa ouvi-la.
obedeça aos seus sentidos,
eles dizem cada letra do meu nome.

Dance sobre mim como os anéis de Saturno.
Não se pergunte o que é certo ou errado,
Apenas aproveite a noite, não é sempre que se pode ver constelações de perto;
São oportunidades como essa
que não se tem muitas vezes na vida.

Mostre-me que não é suposto sentir,
Isso não é sobre Órion.
Cuide de mim
Segure-me
Estou cuidando de você agora.
Podemos pausar esse momento
O tempo estará congelado para nós
Com a cabeça em seu peito,
Nunca sairei da sua atmosfera.

Inserida por matsum0to

Uma vez ainda tentarei persuadir, voltemos a razão, ao estado do filosofar sobre(...) e não a autossabotagem com o discurso preguiçoso e sectário do fim.
Querendo acreditar em pesquisas do turismo como se os dez países piores para se viver estivessem alistado assim :Russia, Brasil, Africa do sul, Burundi, Antártica, Afeganistão, Somália, Sudão , Colômbia, Iraque. E os dez melhores fossem alistados assim: Austrália, Suécia, Noruega, Suíça, Dinamarca, Canada, Estados Unidos, Nova Zelândia, Islândia, Filândia.
Eu contestarei ainda levando em consideração que entre os piores e os melhores ali alistados, existem outras possibilidades de felicidade. Convergir como um tufão os elementos escatológicos, como se o Brasil tivesse exclusividade no enredo apocalíptico fantástico, é limitar a razão ao mecanismo do pendulo. É ainda desconsiderar que nos 518 anos, tivemos a atenção do mundo quando ha um pouco mais de dois anos eramos considerados país emergente, somente nesta ocasião fomos a bola da vez, tivemos nossa hora da estrela. Assim, estamos longe de sermos protagonistas da teleologia humana. havendo de fato na historia, a existência de um fato histórico chamado "diluvio", este só pode ter acontecido no contexto universal, e não será diferente o Armagedom bíblico, deixemos a ideia de fim dos tempos para os preguiçosos. A tendencia em tempos de crise é tentar voltar-se covardemente ao olimpo como se este estivesse furiosíssimo com os mortais. Ai recriamos a imagem de Orestes, o matricida, que vingando assim a morte do pai orientado pelo oraculo, atrai toda sorte de azar para sua vida e de seu entorno. Quando abandonamos a virtude da criticidade, nos tornamos cegos e surdos em nossa razão, fracos e desnutridos nos entregamos ao misticismo oportuno dos colonizadores de mentes.

Quando achamos que o avesso é a resposta ao que não foi bem sucedido quando o favorável fracassou. É que mecanicamente raciocinamos. A razão dá lugar ao intuitivo, as cores se reduzem a branco e preto. O problema de tal mecanicismo no cotidiano é que a confiança e desconfiança passam a ser componentes norteadores nas relações sociais. Seu veículo de informação é confiável, seu parceiro "cônjuge" é confiável, sua religião é confiável, seu vizinho é confiável. Quando começam as decepções, seu veículo de informação passa a ser imprestável, seu cônjuge é adúltero, você agora é ateu e seu vizinho se tornou uma má companhia. Tomando o antagonismo como único meio de mediação nas relações sociais, a razão atrofia, o humor se converte em sisudez. Enquanto humanos somos complexos e não lógicos, forçar essa natureza é caminhar para o subjugamento dos que são críticos. É espontaneamente se tornar escravos daqueles que sabendo de sua complexidade existencial resistem o clássico estoicismo cristão da resignação e vislumbram a multiplicidade de escolhas que a razão lhes oferece. Para os tais o avesso é o inferno, mas o favorável seu marketing.

Inserida por milton46a

Porq ouvir opiniões sobre pra onde ir se você tem o mapa? Assim é a religião, há um mapa universal, chamado Bíblia Sagrada que é nada mais, nada menos que a palavra de Deus, no entanto muitos possuem esse mapa em suas mãos e nem param para o olhar, o estudar e aprender o caminho certo, ao invés deixam-se levar por falsos mestres, pastores e religiosos que pegam um pequeno versículo ( caminho) e dele cria um atalho para suas cobiças, distorcendo totalmente a verdade e o evangelho que Jesus pregou que se chama amor. Esses falsos profetas, que são descritos na Bíblia, não possuem amor pelas almas, nem santidade, por isso dizem que Deus só quer o coração, assim muitos preferem ouvir opiniões do que seguir o caminho certo da Bíblia, pois ele é mais fácil, porém só existem dois caminhos, se você não está seguindo o primeiro caminho descrito no mapa, então só resta o segundo. Simples assim.

18/11/15

Inserida por GABRIELBRANDAO

Aprendemos mais com os erros ou com acertos ?
As vezes me pego perguntando-me sobre fatores que levam as pessoas a falhar , mas será que tudo isso foi uma escolha ou um deslize?
incompetência ou orgulho demais de não aceitar que podemos sim ser falhos ?
Aquela coisa de passar por cima do próprio eu e dizer :- já que fez "bora" arcar com as consequências ! mas ai que tá a questão
Isso seria o certo a se fazer ou apenas uma solução momentânea ?
E novamente me deparo com mais e mais perguntas aquelas que queremos respostas a todo instante e a real que nunca achamos e talvez a única resposta cabível esteja naquilo que chamamos de "tempo" ;Seria ele capaz de corrigir todas as falhas ?
Não tem como saber , mas a partir do momento que damos tempo ao tempo algumas coisas surpreendentemente volta a fluir como se nada tivesse acontecido antes .
Cicatrizando os remorsos , as dores , os arrependimentos , os erros que até esquecemos que somos especialistas em
"Quebrar a cara "....

Inserida por hadassa_tamires

OM LIVRO DA VERDADE
Há referências na OM sobre a repetida corrupção dos ensinamentos ao longo dos milênios e o papel dos profetas que voltaram uma e outra vez para corrigir esta situação.

Kanon 20:94 A verdade do conhecimento verdadeiro foi ensinada à humanidade terrestre desde a antiguidade e já dada a Adão.
As raças humanas e os povos da Terra foram providos profetas dos tempos antigos e, por essa razão, foram enviados à Terra Enoch (Henok) e Elijah (Elja), Isaías (Jesaja), Jeremiah (Jeremja), Jmmanuel e Mohammed em sucessão direta e com O renascimento que se seguiu, ao lado de Johannes e Elijas e Hjob e todos os anfitriões de outros justos e justos, como também eram Buda, Zoroaster e Babatschi e outros.
Todos foram selecionados e liderados e enviados em parte através da JHWH e em parte através de si mesmos e em conhecimento e habilidade como profetas ou líderes espirituais para a humanidade e os povos da Terra, mas todos foram caluniados e perseguidos e seus ensinamentos e suas palavras de verdade eram Falsificados na falta de compreensão ou odeio, e assim erroneamente, as principais e falsas religiões e seitas surgiram.

O OM foi escrito por Billy Meier entre 10 de maio de 1983 e 9 de outubro de 1984. Publicado em 1988, o OM é descrito como "O livro dos livros" e como o maior trabalho de Billy. São mais de 455 páginas A4 que compõem 77 cânones. Cada canon contém uma série de versos sendo um múltiplo de sete. As partes do OM que, nos dizem, estavam no Ur2 OM escrito por Henok, foram entregues pelo líder Plejaren, JHWH Ptaah, por meios telepáticos. (Ptaah esteve entre aqueles que também visitaram Billy Meier pessoalmente muitas vezes e transmitiram informações de forma verbal dessa forma, cujos resultados podem ser lidos nos volumes de notas de contato publicadas). Os antigos provérbios de sabedoria da OM, (algumas rimas) , Foram reproduzidos através dos próprios esforços de Billy e, além de seções que são as palavras de Semjase, filha do JHWH, todos os ensinamentos, provérbios, explicações e esclarecimentos restantes são de Billy, que é o Profeta da Nova Era. A apresentação OM explica que o OM é freqüentemente apresentado em alemão antigo, como era nos primeiros tempos (assim como outras línguas). Algumas palavras que podem parecer erros não são, mas são realmente antigas versões antigas de palavras. É importante estar ciente do conselho de Meier e seus associados de que a língua alemã retransmite mais fielmente o significado dos ensinamentos do que o inglês ou outras línguas da Terra. Muitas palavras alemãs não possuem homólogos em outras línguas. (A língua alemã decorre da antiga língua lírica, que já foi falada na Terra.) E, portanto, o alemão preserva com mais precisão o significado e também deve ser exibido ao lado de qualquer tradução por esse motivo, entre outros.

Inserida por RitaMitozo

Quando me perguntam sobre Ela:

Ela é Luz, ela é o Sol que Brilha e aquece
Ela é Calmaria, sim, ela é aquela paz quando tudo parece desmoronar
Ela é Amor, ela é o mais doce dos sentimentos
Ela é sorriso, ahh isso é com certeza, ela tem o mais Lindo sorriso que o mundo pode apreciar
Ela também é Feroz, não mexa com os seus, ela enlouquece e ataca como uma leoa
Ela é Independente, sim, você tem que entender que ela tem sua própria opinião e vontades, e que ela te quer porque simplesmente quer do contrário ela não precisa de ninguém que não acrescente
Ela tem medo, seus medos e dores a fazem parecer fria, mais isso é só o escudo por trás da doce menina que ela é
Ela é INCRÍVEL, ela é a mulher mais guerreira e companheira que você vai ver, ela não te abandona nem nas suas falhas
Ela.. Ela é TUDO e mais um pouco, defini-la não é tarefa fácil e pra ser sincera isso seria impossível, ela é Mix de emoções e sensações, portanto, não queira desvenda-la, apenas a Ame, e ela será o melhor presente em sua Vida!

Seu sorriso me encanta até hoje, seus olhos são como duas lindas Jaboticabas Brilhando a luz do Sol.

Inserida por JehBarranco

Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.

Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.

Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.

A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.

Inserida por MatheusHoracio

Quando todos se calam Quando se calam todas as vozes, reflito sobre mim, sobre o que me rodeia; sobre o que me faz rir e, também, sobre o que me entristece. É possível ouvir as palavras, que o coração murmura, gosto de ouvir essas palavras. Olho no espelho e me vejo. Não consigo fugir de mim mesma. Descubro algumas de minhas qualidades, de meus talentos, de meus dons. Não há como me esconder das minhas dores e limitações. Não existem aparências, não há posições sociais. O valor das vozes, que me rodeiam, costumam vir carregadas de verdades e leveza. O que é realmente importante para mim? O que realmente me é edificante? Gosto do meu silêncio, que está sempre comigo. Amo as pessoas, que são colocadas na minha vida, mesmo que sejam por breve tempo, são pessoas especiais! Marco distâncias, planejo e organizo sonhos. Chego a pegar carona nas asas da imaginação. Vou longe e essas pessoas me acompanham nos sonhos, até onde minhas asas alcançarem. Escuto, ouço o meu silêncio, dizendo-me o que fazer, por onde seguir, o que ser e o que devo mesmo sonhar. Na voz do silêncio, encontro a direção certa. Quando todos se calam, é o meu silêncio que me dá forças para vencer os obstáculos e escalar montanhas.
Quando a noite chega, quando todos se calam, sobram o meu silêncio e eu. Livres de qualquer barulho insensato e desmedido, carregado de ilusões... Não há mais ninguém...
Marilina Baccarat no livro "Escalando Montanhas"

Inserida por MarilinaBaccarat

O SEGREDO DO SUCESSO

Muitos livros falam sobre como se obter êxito na vida profissional, "Pai Rico, Pai Pobre", "Os Segredos da Mente Milionária", "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", "Quem Pensa Enriquece", "O Monge e o Executivo", etc. São tantos títulos que, por vezes, nos perdemos e ficamos na dúvida de por onde começar.
Mas a pergunta correta a se fazer seria sobre qual é a substância em comum em todos eles? O que todos pregam? Como resumir os ensinamentos de cada um?
Para essas perguntas existe uma resposta muito boa, que posso afirmar com toda certeza e experiência que tenho hoje, 2 palavras estão em primeiro lugar para o sucesso: trabalho e disciplina.
Seja você um funcionário ou empresário, se estas duas palavras não fizerem parte do seu dia a dia, você não obterá êxito.

Inserida por ThiagoEddine

Quando ficares em dúvida
sobre o que fazer diante de algo desafiador,
veste o véu da humildade,
procura a ajuda de alguém
que já aprendeu com a experiência,
pede esclarecimento a Deus,
faz o que estiver ao teu alcance,
e lembra-te de exercitar a paciência,
pois o tempo, em passos longos ou curtos,
está trazendo exatamente o que precisas!

Inserida por EdeniceFraga

ABRAÇOS DE SAUDADES.
Márcio Souza. 26.07.17
Sobre teus ombros me debruço,
Em abraços de amor e saudades,
Entre sorrisos e soluços,
De plena felicidade.

É um encontro de alegria,
De bem-aventurança e carinho,
É dádiva presente do dia,
Ao longo do meu caminho.

Nos teus afagos e abraços.
Vejo a vida renascer,
E no calor dos teus braços,
Sinto-me toda a razão de viver.

É um amor que pulsa no peito,
Sem licença ou explicação,
Atrevido, teimoso e sem jeito,
Que invadiu meu coração.

O amor é como um presente,
Numa caixa de surpresas,
Que ao abri-lo a gente sente,
Toda a sua ternura e beleza.

E no aconchego dos teus braços,
Os sonhos vão-se renovando,
Assim revivo e me refaço,
E cada vez mais te amando.

Nos abraços das saudades,
Dos encontros ou das partidas
Vertem-se lágrimas de felicidades,
Ou de sofrências nas despedidas.
Márcio Souza.
( direitos autorais reservados)
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1789724101057278&set=a.292250330804670.86352.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

Sobre amar

Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.

Inserida por EricEliel