Texto sobre Dificuldade
Acredito que a dificuldade em entender a natureza acontece quando não respeitamos cada ser vivo, cada componente do universo, cada partícula natural existente, pois a mágica e inesgotável fonte do saber proveniente da natureza mostra a cada dia uma saída, um caminho, uma nova forma para a evolução harmoniosa dos seres.
Há pontos negativos que não podem ser ignorados: a dificuldade de relacionamento na família; a incapacidade de expressar claramente seus sentimentos; e a falta de convívio social. Tenho total ciência de que estes problemas já existiam antes da internet, mas eles foram potencializados e a igreja e as marcas cristãs precisam saber lidar estrategicamente com isto.
A dificuldade de observar as coisas e não aguentar ficar calado atrapalha. Falar, argumentar, tentar auxiliar nem sempre soa tão altruísta assim. Tem coisas às quais não cabem intervenções, nada como um dia após o outro... O tempo mostra quem é quem, ensina, afirma a presença e a fibra humana pela moral, dá o direito a quem tiver, só ele. Cuidar de si é uma grande tarefa, é a grande missão, Deus cuida de todos nós, é bom silenciar. A gente muitas vezes já tem essa premissa decorada, trazê-la à prática é dos melhores autoinvestimentos que alguém pode fazer.
É o leitor instruído que pode ser engambelado. Toda a nossa dificuldade vêm com os outros. Quando você conheceu um operário que acredita nos jornais? Ele parte do pressuposto de que todos eles são propaganda política e passa direto pelos artigos principais. Ele compra o jornal para ver os resultados do futebol e os pequenos parágrafos sobre garotas que caem de janelas e cadáveres encontrados em apartamentos. Ele é nosso problema. Precisamos refazer seu condicionamento. Mas o público instruído, as pessoas que leem as revistas semanais de elite, não precisa novo condicionamento. Estes já estão como têm de ser. Acreditam em qualquer coisa.
Não é amigo aquele te vira as costas na tua primeira dificuldade ou não fica feliz com as tuas conquistas. Agora, AMIGO de verdade é alguém se faz presente em tua vida em todas as horas e sabe se estas triste ou alegre sem ao menos você precisar falar, e na hora da aflição, ou da alegria, a primeira pessoa que ele pensa é em você. Creio que esse sim você possa chama-lo de irmão de alma. São pessoas que Deus coloca em nosso caminho para massagear nossa alma.
Tenho muita dificuldade em lidar com pessoa que acredita no não, que se prende ao que já conhece para não sair de sua zona de conforto, pessoa que não faz nada fora do planejado (nem um agrado), pessoa inflexível, que não erra, que é a dona do certo porque o errado não pode lhe pertencer, pessoa assim teimosa que se recusa a crescer, a pensar, a escutar o outro, pessoa que não consegue enxergar nem superar nada. Nem impossibilidades, nem problemas nem desafíos, muito menos soluções.Tenho medo ainda de multidões concordantes em tudo, tenho medo de radicalismos e do absurdo da pseudo-superioridade, num mundo cada vez mais carente de união, de amor e de igualdade.
O que é doloroso com relação às pessoas que se acham em dificuldade quanto à salvação é que elas nunca entenderam a doutrina bíblica sobre o pecado. Sempre o maior problema é uma concituação errônea do pecado. Muitos dizem que se você simplesmente juntar forças e empenhar-se, se tão-somente viver virtuosamente, e assim por diante, você agradará a Deus e Ele ficará satisfeito. O verdadeiro problema com tais pessoas é que elas não entendem o significado da palavra pecado. Elas pensam que podem salvar-se a si mesmas. Nunca enxergaram a necessidade que têm deste grande poder de Deus. Isto se deve inteiramente ao fato de que elas nunca se viram como de fato são.
Às vezes paro pra refletir qual o sentido da vida. Tenho muita dificuldade pra expressar o que sinto em palavras. Não sei se me dói o tempo perdido ou se fico feliz por PODER recuperar esse tempo. E de repente, parece que tudo o que eu sentia falta estava mais perto de mim do que eu imaginava. FAMÍLIA E AMIGOS. E aquele medo da solidão? Acho que está indo embora pois nunca me senti tão amada, tão importante, tão bem quista na minha vida. Achava que passar um final de semana longe de certa pessoa seria um sacrifício, que minha cabeça estaria longe e que eu não poderia aproveitar o momento.. E hoje percebo que não poderia estar mais feliz e mais completa do que me sinto agora. Nesse exato momento estou com minha família, de onde eu nunca deveria ter me afastado e pensado mal, vejo minha mãe e curto com ela, minhas tias tão feliz e fazendo questão que eu não vá embora daqui, uma questão sem posse e sem cobrança, uma questão sem interesse ou segundas intenções acompanhadas de desconfiança, uma questão repleta de saudades! Vejo o mar, vejo minhas primas brincando, vejo a minha liberdade. Não sabia que para me sentir assim precisava de tão pouco, precisava de algo tão acessível... Eu simplesmente acreditava que para eu deixar de me sentir assim "precisava deixar de sentir o que eu sinto por tal pessoa" , mas hoje vejo que não necessariamente é isso. Que consigo momentos de felicidades com coisas tão simples. Estou procurando viver um dia de cada vez, controlar a ansiedade a impulsividade sempre presentes dentro de mim e, como diz um sabio compositor "uma onda segue a outra assim o mar olha o pro mundo". Medo da solidão? Ainda tenho, mas há uma diferença, agora eu tenho medo de perder O QUE REALMENTE IMPORTA E ME ACRESCENTA. Não sei o que vai ser de mim amanhã ou depois de amanhã e seria hipócrita em dizer que não me preocupo ou que não me importo, mas tenho CERTEZA que seja lá o que for terei pessoas sublimes para me guiar. A marca na minha pele me diz uma sábia frase: enquanto houver vida, haverá esperança. E assim será. Obrigada senhor meu Deus e meus guias espirituais por estar me fazendo enxergar as coisas de uma forma tão espontânea e instantânea. Ainda que meio triste, eu me encontrei e não poderia estar mais feliz e agradecida por isso. Este é um texto escrito num momento de felicidade.
Deveria me escutar. Aprendi isso com a vida.Nos momentos em que eu mais tinha dificuldade, eu mais me escutava. "Se escutar" é escutar a força divina, é escutar a natureza, é escutar a si e todos sem nenhum tipo de crítica, julgamento, preconceito ou intolerância. Escutar a si é escutar a verdade. E a verdade é vida!
Com alguma dificuldade, percebo que a vida nem sempre sai conforme o planejado e que frequentemente o que foi programado precisa sofrer pequenas modificações. Então me pergunto: será que as coisas serão sempre assim ou um belo dia tudo vai se resolver conforme eu espero? Outra pergunta chega correndo, descabelada e esbaforida: quem disse que o que eu espero é realmente o melhor pra mim? Quem disse que é o que preciso? Mas eu não sou a pessoa certa para saber o que preciso? O que eu preciso deve estar bem claro na minha mente. Mas será que sei realmente o que preciso? A gente muda tanto e o tempo todo. O que eu jurava que precisava ontem, hoje é simplesmente poeira jogada no meio da rua. O que eu tenho certeza que preciso hoje provavelmente vai ser um grão de areia no meio do Saara amanhã. Mudamos, ainda bem. Nos reformamos, ainda bem. Evoluímos com alguma dificuldade, ainda bem.
Porque tanta dificuldade em respirar quando se tem tanto ar? Porque tanta dificuldade em falar quando se tem tantas palavras disponível? A questão é muito mais que superficial é muito mais do que o simples ato de respirar ou falar, está mais ligado ao fato de um coração cheio, transbordando de emoções que esperam por momentos melhores para se começar a respirar ou a se expressar!
Toda vez que você enfrenta e passa por alguma dificuldade, você conquista alguma coisa. Toda vez que conquistamos alguma coisa, é Deus falando diretamente com a gente através de seu amor. Não encare certos problemas como sofrimento, veja como uma maneira de se aproximar de Deus. Confie, espere, coloque toda sua fé nisso e verás que quem crê no Senhor jamais perde suas forças, jamais espera em vão, pois a graça divina sempre chega na hora certa.
Quando alguém nos ofende, encontramos dificuldade em perdoar porque achamos que para isso precisamos esquecer o que aconteceu. O perdão não implica necessáriamente o esquecimento do mal que nos fizeram, mas lembrar sem sentir raiva, rancor, nenhum tipo de sentimento negativo. Como esquecer, passar uma borracha e apagar algo que faz parte da nossa vida! Impossível..... vivenciamos aquela situação e não temos amnésia. Lembranças sempre virão a tona, só que lidaremos com elas de uma forma positiva. Não devemos alimentar o ódio, nem o desejo de vingança contra ninguém, isso nos faz mal, apaga o brilho da nossa alma, empobrece o nosso espírito e consequentemente prejudica a nossa saúde. Perdoe, perdoe sempre, porque o ódio é um fardo muito pesado, muito difícil de carregar, seja sempre AMOR!!!
a realidade é sem dúvida simples,tão simples quanto complexa,a dificuldade é mero produto da simplificação,a dificuldade é uma ilusão,ao produzi-la a simplificação distorce nossa percepção,que sem tal interferência perceberia a simplicidade da realidade,é bem claro portanto a necessidade de combater a simplificação e abraçar a complexidade,a simplicidade é uma qualidade inquestionável da verdade.
Por sorte é tão mais fácil ser corajoso quão mais a coragem se faz necessária,a dificuldade reside em analisar,tomar uma decisão,calcular riscos,se não há outra alternativa a não ser ser corajoso,não há problema pois não há escolha a ser feita,basta fazer o que for necessário e aguentar até as últimas consequências,tudo se resuma a apenas fazer.
Muita dificuldade em aceitar que as pessoas precisam de um tempo de nós, como eu preciso de um tempo de mim. Odeio tempo. Odeio que me peçam tempo. Fico lá imaginando "o que será que ela está fazendo?" "será que sente minha falta?" "está sendo bom pra você?" ......... em meio caos estou surtando, por que sei, preciso disso também. Preciso de um tempo. Mas na minha cabeça eu fiz tudo certo, lidei com as diferenças e aceitei semelhanças. Por que eu preciso aceitar o tempo? Na minha cabeça está tudo errado, confuso, triste e desesperador. Oscilando entre estar diante o tempo ou terminar de vez, pois, o que não suporto é falta de afeto. E mais uma vez, os deuses estão me testando. Resistência. Paciência. Sabedoria.
Eu sempre tive dificuldade em dizer adeus para as coisas que gosto, é aquele sentimento de vazio que nem nas últimas páginas de um bom livro, é como você querer se agarrar a aquela última cena de um filme mesmo sabendo que as cortinas se fecharão em breve, é a última relaxada antes de ter que fazer as malas e ter de voltar de viagem, o último beijo ardente de amor verdadeiro, é assim que eu me sinto quando o me despeço de você todas as noites.
A dificuldade e a falta de oportunidade para desempenhar com exito os papeis pré marcados familiares dentro da atual sociedade, motivam a opção trans, a submissão e a desconfiança nas novas gerações. A dificuldade de fazer o que se quer e assumir os valores das escolhas também é vertente de infelicidade.Mas o gravame maior são as tutelas remendadas do meio, da família e da comunidade.
Se você, estiver disposto a enfrentar com ousadia e coragem cada dificuldade que aparecer, pode ter certeza, que conseguirá os objetivos que almeja. Ninguém chega ao topo, sem enfrentar o caminho, perseverança é tão necessário quanto ter objetivos, acredite, você é forte, é um filho de Deus e carrega em si a capacidade de vencer.
Nossa dificuldade é que nos apegamos aos problemas. Dormimos e acordamos concentrados nas situações difíceis que estamos vivendo. Porém, a perseverança nos momentos das pressões das impossibilidades exige confiança. Portanto, acredite mais e mude o foco! Coloque a fé no centro dos seus pensamentos, das suas palavras e das suas atitudes. Descanse nos braços do Pai e deixe Ele ser Deus na sua vida!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
