Texto sobre Amor Próprio

Cerca de 801 texto sobre Amor Próprio

"Vamos esquecer de tudo que passamos, pra alimentar um orgulho a que denominamos amor próprio !?
Devemos aceitar que as pessoas vem e vão todos os dias, hoje lá fora, estamos em guerra, uma verdadeira revolução de corpos livres, devemos aceitar nossa independência, de que valeram os meses que passamos juntos, em relação a todos os anos que vivemos !? (ou o mês que passamos já não sei quantificar a diferença).
Eu sei que você me chamava de amor, mas sei também que esse é só o apelido pra pessoa que segura sua mão ao atravessar a rua, e as vezes, beija sua testa. Logo irá aparecer outro, e poderemos nos ignorar reciprocamente, e seguir nossas vidas.

A pudera, hoje com a virtualidade, podemos até evitar os olhares confessores em locais públicos, na realidade saímos tão pouco que a chance de nos encontrarmos por aí é quase zero, isso é um alivio, só precisamos nos ignorar nas redes sociais, o que também não é difícil, exceto quando um de nós quebra o voto de silêncio que deveria ter sido instituído lei, cria um ambiente tenso, um problema... problema esse que logo o outro da um jeito de resolver com indiferença, já dizia alguém, "indiferença é o sono da alma", Ai se meu corpo viesse a dormir junto ao seu novamente, ambos dividindo a mesma cama, mas na ausência do calor do corpo, as almas frias se encontram sem amor, sem beijo de boa noite, sem olhar de sono acompanhado de bom dia, o olhar piscando pra ver melhor na penumbra.

no lugar disso, onde antes residia afetos, hoje somente o sono e a esperança de um dia, após se deitar viver um sonho, deitar, dormir talvez sonhar, mas o resto é silêncio...

Esses dias, um homem das artes, livre por natureza, sentimental por opção. Disse que não sentia mais as perdas de amores que tinha toda semana, logo via um novo corpo transpassar em sua frente, apetecido, esquecia o antigo corpo que lhe fez morada. Um novo pensamento lhe assolava agora, só o novo corpo que iria lhe servir de abrigo. Mas a ausência desse corpo dentro de semanas já estava em seus planos, não existem mais tempos para lutos dos afetos, o supérfluo não permite luto, quando muito ficamos chateados.

Eu estou escrevendo isso pra você, embora você seja tantas pessoas, qualquer uma que achou que ignorar era virar a página, que esquecer era apagar, e a liberdade é ser obrigado a esquecer, a revolução dos corpos exige uma alma dorminhoca, que esquece o seu próprio fogo, e entre estes, os que agora seguem ao apogeu censuram e julgam aqueles que como eu, tem uma alma que sofre de insonia , vivendo a margem feito doentes em quarentena (talvez sejamos, A insonia é sinal de que algo em nós não está saudável, isso já aprendi)..."

Inserida por TarginoBritoLeao

Amor Próprio - Relacionamento

O amor próprio, se expressa através dos nossos comportamentos, atitudes. Refletindo através dos ambientes que frequentamos, as amizades que deixamos ter autoridade sobre nós. As musicas que escutamos no dia a dia, o cuidado sobre o próprio corpo. Tudo isso expressa o amor próprio.
Quando conseguimos ter posse de nós mesmos, conhecendo os nossos limites, é quando podemos nos entregar a outra pessoa. Seja qual for a consequência. Pois com o amor próprio, saberemos o nosso limite, seja num namoro ou amizade. Pois colheríamos frutos desses relacionamentos colocando limites naquilo que lhe faz mal e deixando fluir, aquilo que lhe faz bem."

Inserida por Phaelsoares09

Você tem amor próprio?
Não é preciso pisar os outros pra sentir que você e poderosa. Muito menos se achar melhor que ninguém. Amar a si mesmo é saber que você pode quebrar a cara trezentas vezes e nem por isso vai ficar amargurada, mas no fim sempre vai ficar tudo bem, pois você e forte o suficiente pra saber que se você cair vai levantar dez vezes mais forte. A maior prova de amor próprio que você pode se dar, é desistir daquilo que você tem certeza que te fará mal. Só vale a pena amar alguém que estará disposto a te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo. É perda de vida. Perder tempo com aquilo que não te acrescenta em nada é a maior prova de burrice que existe. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas incríveis, e você aí se fechando pro mundo. Acorda pra vida enquanto ela não se fecha pra você então se abra pra vida se divirta, tire da sua vida tudo aquilo que não vai fazer você crescer, pare de ter a esperança de que um dia ele ou ela vai te amar como você o ama isso só vai te desgastar, não mude, não tente fazer o impossível para deixar essa pessoa amarada a você. Se ame, se redescubra não viva a vida com restos de amores vazios e fúteis, ame você mesmo descubra o que tem de melhor em você, se ame.

Inserida por nathalya_cristina

O que é o amor próprio se não aquele que te faz bem?
Se coloque em primeiro lugar, e acima de tudo se ame mais que qualquer outro.
Na vida vamos passar por fases. O primeiro amor, a primeira decepção, a segunda decepção, o perdão e novamente decepção com a mesma pessoa, mas espera! Até quando isso? Até quando você vai permitir esse sentimento abusivo, esse amor destruidor tomar conta de você? Você sabia que pode escolher quem amar? Isso mesmo! Você pode escolher ficar ai sendo pisada, traída, enganada, recebendo metade daquilo que realmente merece ou tomar uma decisão difícil e ser feliz genuinamente com o seu amor verdadeiro, o seu amor próprio. Vai doer sim, mas depois que parar de doer vc vai ver que tudo não passou de uma fase ruim, e que depois da tempestade o sol sempre vai aparecer para brilhar.
@ericacbribeiro

Inserida por ericacbribeiro

Amor proprio.
Amor proprio? É quando olhamos para nos mesmos e percebemos que tudo do qual precisamos já temos. É quando você é completa, não precisa de outras pessoas para ser feliz. Amor proprio é quando você se afasta de uma pessoa que te faz mal, mesmo gostando muito dela. Amor proprio é quando você para de correr atras das pessoas porque merece mais que isso. É quando você não se importa com as opiniões dos outros.
Ter amor por se mesma é maravilhoso. As pessoas vão te julgar por isso, mas no fundo, elas só querem ter isso também.
Medo de não ter ninguém? Eu tinha, e muito! Tentava ignorar quando me machucavam por medo de reclamar e perder a pessoa, pedia desculpas quando não estava errada, não falava com mais ninguem por causa do ciumes, mas com o tempo vi que isso só me destruia aos poucos e fui me tornando uma pessoa cheia de odio e rancor, e agora? Agora eu to livre, comigo mesma, não preciso de mais ninguem, e quem reclamar disso, sinto muito em dizer que já sou completa o suficiente.

Inserida por amorcombr

Passe Por Mim
.

Manda ter amor próprio
Procurar um especialista se for preciso

Chora
Fala do passado
Do fim
Da presente
Constante
Massacrante falta


Os distantes
Fazem perguntas concretas
Mais que diretas
Esperam respostas certas
Mas por que mentem tanto ?

Calo
Viro o rosto
Finjo que não sei

Inserida por nanacae

Aos solteirinhos assim como eu, celebrem o amor próprio, pois somente quando você se ama e se aceita que as outras pessoas podem amar você.
Fique de olho no que está transmitindo pois recebemos um reflexo do que emitimos.
Seja feliz independente de companhia, e lembre que a família e os amigos nos preenchem de qualquer vazio.

Inserida por LEANDROCK

Acho super desnecessário e falta de amor próprio manter uma relação com alguém simplesmente por medo de ficar sozinho.
O primeiro passo para ser feliz na vida é se sentir bem consigo mesmo, é não depender de "muletas", do apego a nada e ninguém.
Amor próprio faz bem tanto pra saúde quanto pra alma além de ser de graça.

Inserida por Taina742

Cansada....
Da hipocrisia, da falsidade.
Falta de verdade
Falta de amor próprio
Tudo que é dos outros é melhor
Tudo que é próprio é pior.

Desperdício
A vida pede pra ser vivida
E há quem goste de viver de sombras, de sobras...
Que a paciência e piedade sejam fortalecidas
Que a raiva e Ira sejam compreendidas

Tolerância, Perdão, Compaixão...
É mais fácil Indiferença.
Quando não se tem luz própria, só resta o reflexo de quem brilha !!!!

Inserida por TatiSalvino

O amor entre duas pessoas nasce do amor próprio. Não é possível ser feliz ao lado de alguém que não se ama, porque a insegurança toma conta do relacionamento.
Espero que você se olhe no espelho e viva um caso de amor. Não tô falando pra “se achar”, tô falando pra você se amar. É necessário viver esse romance, para que outros futuros possam dar certo.
Não é se achar superior ao próximo, mas ter ca

rinho por si mesmo- seus defeitos e “cicatrizes” que a vida deixou-. Descobrir a tamanha beleza que carrega na alma, e que revista de beleza nenhuma vai arrancar de você.
Me desculpe pelo excesso do uso deste pronome, mas é com VOCÊ mesmo que estou falando! Você que se faz companhia há tanto tempo, que ama tanta gente por aí mas se esquece da pessoa mais importante que existe no mundo: VOCÊ!

Inserida por barbarabarross

AMOR PRÓPRIO

Eu poderia fazer uma lista enorme, já que geralmente quando falamos no tal amor próprio sempre temos uma determinada situação, para muitas pessoas o amor próprio está ligado diretamente a relacionamentos, o que não é bem isso.
Amor próprio = Amor à vida. Ou seja, tudo que esbarre em você.
Na minha humilde opinião o amor próprio se resume a uma única coisa: Honra a sua dignidade. Em outras palavras, quem não tem dignidade não tem amor próprio. Quando se é digno, não se submete, não se é submisso, submissão essa que vem devido a nossos erros, nossas falhas, nossas escolhas, nossa total falta de amor. Em muitas situações pessoas são obrigadas a tolerar coisas por ser como são. Só deixar claro, que submissão é bem diferente de respeito, esse sim é valido para quem se ama. Você pode ouvir certas coisas por respeito a quem diz, você pode obedecer uma ordem por respeito a quem dá. Amor próprio é não mendigar sentimentos, é não permitir que ferem sua honra pelo caráter que você tem. Amor próprio é ter coragem de lutar sozinho se for preciso, quem se ama não vive de trocas, vive de gentilezas. Vive de amor verdadeiro. É preciso ter um respeito danado por si mesmo pra viver esse tal amor próprio que muitas vezes parece ofender muita gente ao ser citado, mas quem vive ofendido no mundo de hoje é o amor. E pra amar em pleno século XXI só tendo muita dignidade.

Inserida por GabrielaStacul

Para o novo ano:
Eu desejo mais amor-próprio (aquele que muitas vezes deixamos de lado para fazermos outras pessoas felizes).
Desejo grana no bolso (mas se ela não vier em grande quantidade, não se frustre – ao contrário, viva, sorria, lute!).
Desejo mais abraços, mais beijos, mais amaços, mais amores correspondidos, bate papo na calçada. E se houver lágrima, que haja sempre um ombro amigo.
Eu desejo mais confiança, mais fé, menos superstições e ritos sem emoção. Eu desejo Deus no coração, independente do incentivo.
Eu desejo menos fome. Menos fome de comida, de ganancia, de excesso. Menos fome de busca pelo sucesso sem limites. Desejo mais tempo em família, mais briga seguida de beijo com pegada, beijo de língua, desejo mais vida.
Desejo enfim, sonho, muito sonho. Afinal não se paga nada por isso e sonhar mantém a mente ativa. Mantém a mente conectada ao que ainda não é, mas que é possível – e se não se tornar possível que não vá embora com o sonho sua alegria.

Inserida por michelletrevisani

*** Amor Próprio... ***

Porque num certo tempo, em alguma hora temos que nos sobrepor a um sentimento?
Com certeza todos nós já tivemos ou passamos por uma situação onde nos doamos mais numa relação que recebemos em troca, você acaba de conhecer uma pessoa, se empolga e quer cuidar, quer dar atenção, mostrar que quer levar a pessoa a sério, talvez até ser o que ela sempre disse querer ter, mais ai é que está, nem todo mundo que diz querer ter um amor, uma pessoa pra cuidar, que diz querer amar e ser amado está preparado pra isso, basta a situação ou a oportunidade aparecer e a pessoa se omite, se esconde, não valoriza, quanto mais nos aproximamos, mais a pessoa se afasta, mais ela te trata com indiferença, não é mesmo?
Quando gostamos de nós mesmos, aprendemos a relativizar, a gerir melhor os momentos de dificuldade, mas estes são mais constantes que podemos imaginar, o melhor é ter amor-próprio, sermos justos, sermos capazes de olhar para os nossos erros e emendá-los, reconhecer os obstáculos e arregaçar as mangas para enfrentá-los. E por gostarmos de nós mesmos que temos que ser capazes de avaliar à hora de cair fora quando não está sendo bom...

Gostoso é curtir sendo curtido!

Inserida por THONKNUST

Adote novos comportamentos que o ajude a se alinhar conscientemente com a paz, com o amor próprio, e com a certeza de que aqui, tudo é passageiro.
Não torne-se vítima de hábitos inconscientes. Assim como muitos, que passam a vida vivendo de situações ilusórias, acreditando que é possível construir no vão de suas ilusões, histórias reais.

Inserida por SuelyArauj0

Amor próprio é difícil encontrar em nosso cotidiano
Nem sempre praticamos esta atividade intrínseca...
Se tivéssemos o hábito de exercitá-la
Tenho a certeza que seríamos mais harmoniosos

A felicidade não depende do outro
Se engana quem busca felicidade alheia
Esse tipo de encontro é super artificial
Não cabe dentro de nenhuma caixa da sedução

No baú que tem dentro do nosso coração
A felicidade encaixa direitinho com a nossa vida
Mas só podemos encontrá-la se buscarmos
Elas geralmente estão nas pequenas sutilezas

E ainda Seremos mais felizes com a boa ventura
Se pudermos compartilhá-la através da compaixão...
Seremos entrelaçados com as sementinhas reluzentes
Como o amor que brota em cada centelha do nosso coração

Inserida por AmiltonPolycarpo

Incrível
como a palavra NÃO é
libertadora.
E não é uma questão
de egoísmo,
mas de amor-próprio.
Vamos distribuindo "sins"
por aí a fora e, muitos deles,
contrariam nossa vontade.
Quando soltei meu
primeiro sonoro NÃO,
o respeito se fez como
quando curamos uma ferida..
Faço hoje o que está
de acordo com minha fé
minha intuição e meu coração
E digo SIM para vida!
E para o que tira minha paz, NÃO!

Inserida por InesSeibert

Fardo
Eu devia era ter vergonha de escrever um texto sobre amor próprio. É triste ver tantas pessoas aí sofrendo por namorados que as tratam mal. Pessoas bacanas, pessoas direitas, pessoas que poderiam estar felizes mais sozinhas do que num relacionamento falido. Simplesmente tenho é raiva de ver que as pessoas se deixam ser tratadas como lixo de hospital. Jogadas de lado, maltratadas de forma espontânea. Sofrendo como se houvesse uma pessoa que a pudesse fazer feliz nessa vida. Aliás, nem isso a pessoa está mais fazendo. Nem felicidade traz. Vai estudar, trabalhar, escrever algo, sai com teus amigos. É vergonhoso que em pleno século XXI as pessoas precisam ler um texto para se mancarem que estão sendo babacas nas mãos de alguém. Sim, sei que dói, que você ama a pessoa. Mas pelo amor de Deus, SE AME! Se ame ou pare de se lamentar para os coitados dos seus amigos que estão cansados de ouvir que a pessoa te trata mal, que te faz mal, que gritou contigo, que te bateu e fez você chorar. Vai ver criatura. Para de se prender a quem te traz mais lágrimas que sorriso.

Inserida por flaviacavalcante

Por onde tu andavas?

AMOR PRÓPRIO

"Antigamente andava pelas ruas, esquecida e sem destino. Ia tropeçando em fantasmas em anjos caídos. No mundo de ilusão, estava desconsolada, estava abandonada, vivia sem sentido. Porém, você chegou a minha vida e curou todas as feridas." Música: Você é minha religião.

Inserida por claudiaberlezi

AMOR PRÓPRIO

Muitas vezes, as pessoas dão de cara com suas fraquezas ou crises mais recentes não conseguindo encarar ou defender seus interesses para satisfazer suas necessidades... Escondem a real situação do 'ego' e saem por aí, no que eu chamo de entrar no modo negação; acham que vão viver melhor assim mas, acredito que só piora as coisas... Esconder a verdade nunca foi uma grande opção, uma perfeita escolha! O resultado cria uma situação desagradável para o outro, que é a dúvida ou o não acreditar mais no que se está ouvindo... Gera um baita desconforto!
Pois é... Difícil, né? Tudo se resume nos verbos: querer, buscar e tentar pra melhorar o que se carrega dentro da gente.... Se deixar e não tomar atitude o fardo, sim pois é um fardo e dos bem pesados, nos esmagará sem a menor compaixão! Não esqueça que não somos perfeitos e sempre certinhos... Apenas, a vida exige que batalhemos para aparar as arestas daquilo que não está certo e tem grandes possibilidades de nos ferir. Viver nunca foi contra nós! O livre arbítrio é nosso... Só nosso!
E, por favor, não dê ouvidos e nem dê a mínima importância às demonstrações de ignorância estúpida de outras pessoas... Pode acreditar que elas, com toda a certeza, precisam muito mais da sua ternura, fé na vida e força de vontade pra sentir um pouco a delícia que é ter amor próprio... A maioria das pessoas, vive daquilo que a sociedade determina e exige com suas tradições que, muitas vezes, não nos dizem nada mas que tem de ser feito porque todos fazem... Fuja disso! Faça o que o seu coração manda, reaja como sua mente deseja sendo o melhor pro seu viver... Não entre na armadilha dos estereótipos... As pessoas andam se escondendo muito atrás de cliques para registrar um sorriso falso e enganoso... Entenda: a vida pode chegar e, repentinamente, cobrar um certo preço (que você pode achar alto demais) que teremos de pagar sem ao menos saber do quê, como e quando foi feita essa dívida e pra quê! Apenas, cobra e a gente, com certeza absoluta, paga! A cobrança sempre é justa quando se carrega fé dentro e bem lacrada, no peito!
Acredito que o primeiro passo é a determinação de lutar pra conseguir o que se quer...A famosa força de vontade... Essa é chave do viver bem e como tornar válida a tentativa de ser feliz, começando com você mesmo!

Inserida por SoninhaBB

Amor próprio


O pensamento
é um barco à deriva,
solto nas ondas da vida,
procurando a luz
do farol;
quando se
balançam
preconceitos
cada qual rema
do seu jeito,
seguindo o calor
do próprio sol;
nuvens da dúvida,
da desistência,
da incerteza,
desorientam,
o medo, às vezes,
seduz.
Não!
deixe que brilhe
mais forte
sua luz;
segue em frente,
não reme
na direção da morte,
não se atole nessa
lama interior,
seja você mesmo,
pra viver a experiência
mais forte
do seu próprio amor.

Inserida por IvoneBoechat