Texto sobre Amor Próprio

Cerca de 889 texto sobre Amor Próprio

Selecione amizades.... Não por ser egoísta, mas por amor-próprio... Selecione suas amizades e descarte o que não vale a pena. E permita que apenas as coisas de grande relevância permaneçam na sua vida. Procure a companhia de pessoas que possam entrar em sintonia com o seu silêncio e harmonia com a sua alma.

Inserida por jeanrosana

⁠Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, afastei-me de tudo o que me fazia mal ou não contribuía para a minha saúde física e mental. Então afastei-me de pessoas tóxicas, parentes, familiares, amigos, TV Globo, TV Record, política, comidas, bebidas e assuntos idiotas de religião. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, aproximei-me de mim mesmo e de pessoas que me amam, assim percebi que estava vivendo verdadeiramente. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, comecei a ter compaixão por mim mesmo e a respeitar meus limites, sabendo que tudo tem seu tempo. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, passei a pensar mais em mim e a dizer não, fazendo tudo o que eu gosto. Pessoas que não entendem do assunto dizem que é egoísmo e narcisismo, mas o amor-próprio me fez enxergar que quando estamos felizes, as pessoas tóxicas querem nos culpar e nos taxar de egoístas e narcisistas. O amor-próprio de verdade me fez não ligar para pessoas que não conhecem nem 3% da minha existência. O amor-próprio traz leveza e autenticidade. Dr. Jailton Patrício.

Inserida por JailtonPatricio

Que nenhuma desilusão te faça desacreditar da sua força. Que o amor próprio esteja acima de tudo. Que as marcas da vida sejam apenas de tanto sorrir. Que a paz esteja em você quando faltar paz onde você estiver. Que Deus lhe dê sabedoria para aceitar o que você merece e que você saiba ser grato por isso.

Inserida por philipesotte

⁠Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."

Inserida por pensador

⁠Por mais que a mulher demore para descobrir a força do amor-próprio que tem, ela sempre descobre e quando o descobre, ele tem o efeito de atrair a sua atenção para as sua força, coragem, qualidades e potencialidades que permaneceram adormecidas, na sua ausência, às vezes, por muitos anos, sob à sombra repressora de algum olhar tóxico e doente.

Inserida por ednafrigato

⁠Não é arrogância, é amor-próprio. Quem não sabe valorizar, acaba perdendo o que poderia ser único. Sou feito de intensidade, não de metades. Não me encaixo em amores mornos, em presenças pela metade, em promessas vazias. Ou me vive com coragem, entrega e verdade… ou me admira de longe, em silêncio, porque para viver alguém como eu, é preciso ter peito, alma e fogo.Porque intensidade não se negocia. Quem não sabe valorizar, perde. Quem carrega intensidade na alma, não se contenta com metades. Ou me vive por inteiro… ou me observa em silêncio, de longe.

Inserida por danrattess

⁠O amor próprio não é egoísmo, mas sim uma forma de autoconhecimento e autoaceitação que nos permite ser mais autênticos e vulneráveis em nossos relacionamentos. Quando nos sentimos seguros e confiantes em nós mesmos, somos capazes de abrir nossos corações e construir conexões mais profundas com os outros.

⁠Uma das vantagens de se chegar a tal terceira idade, com saúde e amor próprio, é poder brincar no play ground de desavisados prepotentes, sem que eles desconfiem, por nos suporem simples peças do passado, embora estejamos presentes a marcar presença em seus "presentes" ! Odair Flores

Inserida por odair_flores

⁠Temo estarmos criando uma era de gente apática e egoísta. Que confunde amor próprio com ser orgulhoso e individualista. Que são tão cheias de si que não enxerguem o outro. Que convencem-se que demonstrar afeto é fraqueza e ser intenso é defeito, enquanto veem o superficial como normal e o amor como banal. Uma era que entendeu tudo errado.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Onde a dor para? Onde a saudade termina? Onde o amor-próprio começa? Onde um novo ciclo se inicia? Onde vc recomeça? De onde vc parou? Do que vc se esqueceu? Qual capítulo vc perdeu? Onde tudo acabou? Pra onde vc vai? Do que vc se esqueceu? O que vc ganhou? O que se perdeu? Quem é vc? Quem se tornou? O que vc perdeu? O que vc ganhou? O que vc leva? O que vc deixa? Quem leva o fardo e toda a tristeza? Qual é o saldo de tudo que aconteceu? Quem ganhou e quem perdeu? Quem leva a culpa? Quem sai vencedor? É um mistério o fim de um amor.

Inserida por jana_cruz

Ela brilhava tanto ... tinha amor próprio tao grande... parecia constelação...linda , radiante , inesquecível... ela é de novembro ... ela é de todo dia ... ela é o mundo ... e ela sabia disso ... ninguém nunca tirou dela um sorriso ...ninguém nunca conseguiu estragar o seu dia ... ela vale muito e por isso sempre andou de cabeça erguida ...

Inserida por bebelia2000

⁠Falam de amor próprio, mas são incapazes de reconhecer e prevalecer no verdadeiro amor! Como os sábios dizem "amor é a "doença" da alma", já os pequenos seres sentem somente a paixão, são vendedores de sonhos, são parasitas, outros andam por ai em vielas e becos desferindo suas letais mordidas adornadas de sabor, elegância e perfume, impostores de vaidade sem fim!

Inserida por luisrtr

⁠Amor-próprio nada tem a ver com vaidade, aliás, nem sei quem fez essa correlação. A vaidade é transitória, enquanto o amor-próprio é autopercepção. A vaidade pode melhorar a imagem no espelho e criar disputas na nossa imaginação, mas o amor-próprio pode redirecionar essa energia para uma melhor direção. A vaidade nos faz querer manter relações fracassadas e amizades que não manifestam a mesma consideração, traz a vontade de se justificar constantemente e vende nossa paz por qualquer ilusão. Já o amor-próprio nos protege desses prejuízos e está mais relacionado a um verdadeiro encontro consigo mesmo, priorizando o bem-estar e promovendo a lucidez e a razão.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Ah, o amor próprio, essa chama ardente dentro de cada um de nós que às vezes nos faz comprar mais espelhos do que o necessário! É como um tempero na receita do amor: sem ele, o amor pelo outro pode acabar tendo o mesmo sabor que água sem gás - totalmente sem graça. E vamos ser honestos, se não conseguimos rir das nossas próprias piadas, como esperamos que alguém mais ria? Então, antes de embarcar na nave do amor interestelar, certifique-se de que o amor próprio está a bordo; caso contrário, você pode acabar perdido no espaço sideral das relações sem um GPS emocional!

Inserida por LilianArriel

⁠Conselhos são bons, não temos dúvidas! O seu amor próprio pode te aconselhar, o seu consciente pode te aconselhar. Você só precisa saber que o amor próprio costuma ser um péssimo conselheiro, ele tem o hábito de nos aconselhar mal, a sua consciência faz está tarefa bem melhor. Ouça o que a sua consciência tem a dizer.

Inserida por anapaulafanz

⁠O auge do amor-próprio é quando ninguém, absolutamente ninguém, consegue mudar sua verdadeira essência. É quando você continua voando, mesmo após ter sido machucada. É quando sua vida importa mais do que viver para agradar um alguém que nunca se esforçou para te fazer feliz. É quando os seus sonhos não mudam e tão menos se igualam aos sonhos de um alguém que chegou ontem. É quando você senta a sós em uma sacada e percebe que a única pessoa que ficou ali foi você. Cuide de si.

Inserida por rayssaruffo

⁠Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!

Inserida por Paulogabriel

Quantas vezes falamos que temos amor próprio e muitas vezes nós mesmos somos os causadores da nossa limitação, nos auto-sabotamos, e assim deixamos a porta aberta para a tristeza, frustração... AME O TODO EM VOCÊ, a luz e a sombra, o amor incondicional a si próprio é a chave da sua liberdade.

Inserida por cristianegs

⁠As maiores lições de amor-próprio nós aprendemos com os gatos. Gatos amam, mas não se deixam dominar; gatos são animais livres, independentes e não permitem serem manipulados ou aprisionados. São companheiros, fiéis e, sobretudo, sinceros, se recebem amor ficam, se não recebem vão embora.

Inserida por ednafrigato

O amor próprio é a base da nossa autoconfiança e da nossa capacidade de perseverar nas lutas que enfrentamos na vida. Quando acreditamos em nós mesmos e nos valorizamos, estamos mais aptos a persistir nos desafios e não desistir diante das adversidades. E quando a vitória finalmente chega, o sabor é ainda mais doce, pois sabemos que chegamos lá graças à nossa determinação e coragem. Portanto, cultive o amor próprio e nunca desista na luta, pois a recompensa pode ser mais gratificante do que você imagina.

Inserida por FernandoZaddock