Texto sobre Abraço
Pontuação
Nossas conversas são únicas.
Os beijos, são nossas vírgulas.
Um abraço bem junto, um ponto
de exclamação.
Ponto final? Não usamos
colocamos dois pontos,
sempre haverá continuação.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Em um abraço todo o corpo é tocado e sentido por outro.
Abraço sem interesse, espontâneo, que acalma e surpreende.
Abraço também é reflexo de saudade. Nesse tipo de abraço acontece um afetuoso momento de calor entre os corpos, mantendo-os aquecidos depois de passado o inverno rigoroso da distância.
Abraçar é o mais incrível gesto de cuidado e carinho. Portanto abrace!
Com apenas um abraço,é possível aquecer a mais fria e tremula alma
Com apenas um pequeno gesto de afeto, é possível desencadear as correntes que prendem um refrém de cargas de decepções e desilusões
Com apenas uma demonstração de importância é possível mudar o pensamento de estado solitário de alguém
Gestos simples,mas para que os recebe,muitas vezes,é a porta de saída de um abismo.
Quisera Deus, que em sonho
ele me visse, assim como sou
como sinto.
Quisera Deus, que meu abraço
nos calasse em fuga de amor
aconchego de dor,
sentimento oh Senhor.
Quisera Deus,
seu olhar de novo me encontrasse,
eu não resistiria
tamanha fragilidade
de sentir sem pressa este amor em nós.
Um simples abraço amigo,
quando dele se tem necessidade,
é um verdadeiro ato de solidariedade...
Osculos e amplexos,
Marcial
UM ABRAÇO AMIGO E SINCERO É SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry
Atualmente como sempre, quando surge algum tipo de problema, algum contratempo especial, enfim algo que acontece em qualquer época do ano, é o fato de todos falarem em solidariedade e fraternidade, e da necessidade de as praticarmos, contudo, da teoria à prática vai uma distância enorme. Solidariedade, fraternidade, não é apenas pegar um pouco do que nos sobra, e distribuir para os totalmente necessitados, apenas quando são feitas determinadas campanhas incitando todos às doações.
Na verdade, devemos ser fraternos e solidários durante o ano todo, e não apenas quando a mídia assim o determina. São sentimentos que devem ser levados na alma, bem em nosso interior, e não é preciso ter posses para tanto, pois nada nos custam, e podem ser distribuídos sem onerar nossos bens materiais, uma vez que o verdadeiro espírito de solidariedade está em nossa alma, e é este que deve ser distribuído a mancheias, sem economia. Nada vai nos custar e, pelo contrário, o retorno será muito lucrativo.
Realmente, não é preciso ser rico para distribuir sorrisos, para espalhar amizade. Nada custa, e com um sorriso na alma, receberemos muitos sorrisos de retorno. Quem tem posses, pode ajuntar ao sorriso, um pedaço de pão, que será muito bem recebido, mas o sorriso sincero será prioritário.
Se problemas tivermos, melhor os resolveremos, conseguindo transmitir simpatia, ao invés de preocupação. Em nosso interior, poderemos encontrar uma solução, ou então poderemos buscar ajuda com quem puder nos ajudar, mas sem considerar o mundo culpado por nossos problemas. Carrancas não ajudam a resolver nada, e muito pelo contrário, apenas atrapalham.
A compreensão é uma outra forma de praticar solidariedade e fraternidade. Se alguém errou, antes de condenar, devemos ouvi-lo. Quem sabe existem razões para seu erro. Ouvir e escutar, e depois opinar, podem evitar a reincidência do erro praticado, mais do que o condenando simplesmente.
A bandeira da Paz, sempre deve ser acenada. Sempre devemos tê-la em nosso coração. Faz um bem tão grande, além do que um espírito pacífico sempre espalha amizade e compreensão. Não devemos chegar ao extremo de oferecer a outra face, porque afinal, somos humanos. Mas, apenas em legitima defesa devemos nos esquecer da paz. Sendo agredidos, claro que devemos defender-nos. Não devemos agredir, pois toda ação violenta implica numa reação de igual ou maior força, e um ato amistoso, normalmente causará uma resposta pacífica. Não é regra geral, pois ao lidarmos com pessoas de má índole, pacifismo pode ser considerado covardia. Enfim, cada caso sempre será um caso.
Pensando assim, não devemos ser egoístas com nossos conhecimentos. Nada nos custará dividi-los com que tem sede de saber. Se aprendemos, é porque alguém nos ensinou, e não é lícito recusar a transmiti-los. Nem tampouco desprezar quem não os tem, e quer aprender. Ninguém é superior ou inferior a ninguém. Depende das possibilidades e da capacidade de absorção de ensinamentos. E se alguém tem dificuldade para nos entender, podemos tentar explicar melhor, antes de simplesmente chamá-lo de burro.
Uma coisa é totalmente certa, sempre teremos algo para doar, basta consultar nosso interior. Seja um sorriso, seja um ato de bondade, seja um ato de perdão para alguma injustiça que sofremos, ou para algo que nos prejudicou ou feriu, ou seja simplesmente distribuindo amor, e esse é o grande segredo, que explica o que é solidariedade e fraternidade. É simplesmente distribuir amor, e deve ser feito com plena e total sinceridade, sem sequer pensar em retribuição, que fatalmente virá, pois Ele estará vendo.
Na verdade, amor é algo todos temos em nosso coração. Nada nos custa distribui-lo. E não apenas em época de festas, ou quando existem campanhas direcionadas, mas durante o ano inteiro, sempre quando nos for possível, sempre que o quisermos fazer, sempre que encontremos alguém com real necessidade desse ato de solidariedade.
Venham... Unam-se... Mãos dadas... Um abraço sincero, desejando-nos, e a todos, UM LINDO DIA, que fatalmente teremos hoje e nos dias que estão por vir em nosso porvir, sempre com amor no coração...
{NESTE DIA DEDICADO AOS PAIS, O QUE RECEBEREI DE MEUS FILHOS AMADOS? .., UM ABRAÇO FRATERNO ME FARIA MUITO FELIZ"}
"FOSSE EU ETERNO EM MINHA MATÉRIA PERECÍVEL, POUCO OU NADA ME IMPORTARIA ESQUECER AS DATAS IMPORTANTES EM QUE HOMENAGEAMOS NOSSOS ENTES MAIS QUERIDOS E AMADOS" NO ENTANTO, APENAS MINHA ALMA OU ESPÍRITO IMORTAL, PODERÁ SOBREVIVER APÓS O DESENLACE DA MATÉRIA PERECÍVEL QUE ABRIGA O ESPÍRITO SANTO QUE DEUS COLOCOU EM MIM. DAÍ EU LEMBRAR COM CARINHO E, RELEMBRO ESTAS DATAS IMPORTANTES QUE, POSSIBILITAM REDIMIR-ME E REAFIRMAR MEU APREÇO E, CARINHO AOS MEUS AMADOS PARENTES E SEMELHANTES.
RELEMBRO NESTAS OCASIÕES AS PALAVRAS DE DEUS COM DETERMINAÇÃO E PROMESSA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS TERRENAS: "AMA, RESPEITA; HONRA E DEDICA TEUS DIAS BONS AOS TEUS PAIS PARA TUDO TE VÁ BEM E VIVAS MUITO TEMPO SOBRE A TERRA.” POR ISSO, RECORDO E RECOMENDO QUE HOMENAGEIES O AUTOR DE TUA VIDA MATÉRIA NESTE PRÓXIMO DOMINGO. NESTE DIA DEDICADO AO PAI DE CADA UM DE NÓS, RELEMBRAREI CADA INSTANTE MARAVILHOSO AO SEU LADO E SOB A ÉGIDE DO "SEU TANGO, O MEU AMADO PAPAI, SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O ALFAIATE" GÉSNER LAS GÉSNER LAS CASAS BRITO RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA - AGOSTO DE 2017 GÉSNER LAS CASAS RADIALISTA, ESCRITOR, ESCULTOR, PROTÉTICO, PINTOR & JORNALISTA JULHO/AGOSTO DE 2,015 "ONTEM ALGUÉM ME PERGUNTOU SE EU ENTRARIA EM UM CASEBRE HUMILDE" MINHA RESPOSTA: "RESPEITOSAMENTE SIM” A NOSSA CASA ERA CHAMADA DE TAPERA JÁ QUE ERA MUITO ANTIGA, POIS FORA CONSTRUÍDA EM MEADOS DE MIL OITOCENTOS E SESSENTA. SEUS TIJOLOS DE BARROS VERMELHO ASSENTADOS COM AREIA DE RIO e BARRO VERMELHO DE SAIBRO, COM TELHAS MOLDADAS NAS COXAS DE ESCRAVOS E RECOZIDAS EM FORNOS CASEIROS. O PISO DE TERRA BATIDA OFERECIA TODAS AS MANHÃS DE CADA DIA, TODOS OS DIAS, O CHEIRO DE TERRA MOLHADA, CHOVALHADA PROPOSITALMENTE PARA IMPEDIR A FORMAÇÃO DE POEIRA, ANTES DE O CHÃO SER VARRIDO PELA ZELOSA MAMÃE ARACY. A POBREZA MATERIAL CONSTRANGEDORA ERA SUPERADA PELA FARTURA DE AMOR FAMILIAR E IMENSA VONTADE DE CONSTRUIRMOS UM MUNDO MELHOR PARA TODOS. O NOSSO LÍDER SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O PAPAI ALFAIATE TANGO, FOI O NOSSO MAIOR INCENTIVADOR PARA VENCERMOS AS DOCES AGRURAS DO DIA A DIA DE MUITA LUTA PARA VIVER COM DIGNIDADE. GÉSNER LAS CASAS BRITO {INTEGRANTE DA ESPÉCIE HUMANA} GÉSNER LAS CASAS Enviado por LAS CASAS em 11/08/2017 Código do texto: T6080644 Classificação de conteúdo: seguro
Amor nó laço…
(Nilo Ribeiro)
Metáfora ou simbolismo,
amor é um abraço,
usando mais lirismo,
amor é um laço
quando há sintonia,
o amor é união,
usando mais a poesia,
o amor é paixão
mas o amor tem problema,
e normalmente não vem só,
devemos encarar este tema,
tentar desatar o nó
parar e refletir,
deixar o coração dizer,
fazer o que ele pedir,
para não se arrepender,
não adianta desespero,
nem aumentar a voz,
todo e qualquer destempero,
aumentará os nós
cartas na mesa,
verdade absoluta,
use de toda franqueza,
diga o que te machuca
colocada toda sinceridade,
meça os contras e os prós,
se o laço for só para sociedade,
prefira ficar com os nós
forçar a barra,
refazer o laço,
às vezes o nó embaraça,
então um abraço…
Ai que saudade…!!!
(Nilo Ribeiro)
Ai que saudade…!!!
do apertado abraço,
de fazer comidinha,
de dançarmos no compasso,
de dormir de conchinha
de jogar tranca,
de te conquistar,
de desmanchar tua trança,
de te amar
ai que saudade…!!!
de aquecer teus pés,
massagear as costas,
de servir teu café
do jeito que você gosta
do whisky com gelo,
do queijinho temperado,
de te cuidar com zelo,
de ter você ao lado
ai que saudade…!!!
da caminhada,
de desenhar na areia,
de te chamar de amada,
de tê-la em minha veia
da nossa música,
do teu cheiro,
do bicho de pelúcia,
que era nosso travesseiro
ai que saudade…!!!
do teatro,
do cinema,
do quarto,
da algema
de amar,
de me entregar,
de te aninhar,
de te guardar
ai que saudade…!!!
da loba,
da cama,
de tirar tua roupa,
da mulher profAna
do beijo,
da conversa,
de ser teu desejo,
de ser tua coberta
ai que saudade…!!!
da tua ALMA,
da tua paz,
da tua calma,
do bem que me faz
do teu corpo,
do ombro consolador,
do teu conforto,
do teu colo revigorador
saudade,
minha verdade
nunca vou te esquecer,
penso todo dia,
desejo o melhor para você,
inclusive a saudade da poesia…
VESTE O MEU CORPO
Veste o meu corpo
Com o teu corpo
Com o teu abraço
Com o teu carinho
Com a tua amizade
Com o teu companherismo
Com o teu amor
Com a tua liberdade
Com a tua cumplicidade
Com o teu olhar
Com a tua aventura
Com o teu desejo
Com o teu beijo
Com a tua ânsia de viver
Com a tua loucura
É no teu corpo
Que permaneço inteira
Veste-me o corpo
E despe-me a alma
Não quero criar expectativas.
Não quero esperar por um abraço.
Não quero esperar por um sorriso.
Não quero esperar por um te amo.
Não quero esperar, pra depois nunca chegar.
Só quero ver o Sol nascer todos os dias, entender que o hoje é uma dádiva de Deus; é algo deslumbrante.
Por enquanto, só quero respirar.
Reencontro.
Um abraço demorado demais,
Eterno , no instante em que acontece,
Um abraço demorado demais
Agora que acabou, poderia ter sido maior.
Um abraço demorado
Prenúncio de um beijo apaixonado,
Dois corações a acelerados ,
Carregados de temor de serem abandonados .
Outro abraço demorado demais
Pequeno para tanta saudade,
Seu abraço, distante demais
Distância É tudo o que não quer agora.
Um abraço demorado
Olfato no seu cheiro embriagado,
As mãos na minha cintura,
Olhos fechados ...
Um abraço demorado demais,
Mão na nuca .
Um arrepio suave
Os seus dedos afagam meu cabelo.
Um abraço demasiado feliz .
Os olhos cheios de amor,
Lugar mais protegido não e existirá jamais,
Extinguindo o medo com o seu calor.
Um abraço demorado demais,
Só o nosso me faz sorrir ,
É tudo o que sempre quis ,
Vontade de não deixar - te ir .
Um abraço demorado demais
Todo o amor do mundo
Em outro beijo delicado ,
A empolgação explicita na tua feição .
Um abraço demorado demais
- não vá !
Mas você vai
Afligindo o coração
Um abraço demorado demais
Desejo que dure para sempre,
Um : " boa noite "
Querendo dizer mais :
AMO TE !
Nos livros eu me acho
me traço, me encontro, me abraço
Descubro mais sobre mim
o que move esse tuntim
Aprendo quem há dentro deste denso ser
a humana que nada nesse extenso
Desvendo meus meus gostos
os coloco expostos
na biblioteca que em mim habita
e exorbita
Me transformo
Me altero
Assim como choro e sinto afeto
É uma viagem ao universo
tão vasto, tão belo
Me desfaço em confissões
Refaço minhas profissões
Me transbordo para um mundo
tenebroso e profundo
De vilão a mocinho
Princesa a índio
Livros são paraísos!
“Mãe”
Mãe!
O melhor…
… é maior fruto.
O mais belo…
… e perfeito abraço.
O mais puro…
… e sincero sorriso.
Mãe!
Em você eu posso me inspirar.
Em você eu posso descansar…
… o peso dos meus problemas.
Você é tão incrível…
… que os aceita para ti.
Sabe mãe.!
Você me recebe tão bem.
Que eu não sei…
... nem como lhe retribuir.
Olha!
Às vezes dizer te amo...
... não é nada.
Pois você está muito além das expectativas…
… do mais puro…
… é singelo amor.
Mãe!
Sabe o tamanho desse meu amor por ti.
Não?
Então me perdoe.
Pois ele é tão…
… mais tão imenso…
Que não tenho como descrevê-lo.
Mãe!
Obrigado pelo carinho…
… e pelo talento grandioso de ser…
… esta super mãe.
Admilson
12/05/2018
O que cabe dentro de um abraço cheio de sentimentos?
Será mais e mais sentimentos ou seria verdades de um amor perdido;
Que nem mesmo conseguiu a covardia de completar um ciclo de uma paixão sincera?
Seria a lógica tentando ultrapassar o desejo que dilacera o coração;
Mas que para muitos a suficiência de se sentir bem...
Porém para mim o suficiente tem temperatura e perfume certo... Você!
Dia do abraço e me lembrei do seu...
Quando do nosso primeiro encontro e foi me conhecer e no meu portão não queria me soltar, aquele momento ficou eternizado em mim... Vai entender sua ausência. Depois dizem que as mulheres são difíceis. Foi sua parte feminina que se manifestou e me deixou sem saber?
Queria ser uma nuvem em seus pensamentos e descobrir o que pensas... Mas poderia me arrepender, e não estou preparada para saber o que afastou você... além do seu medo de viver.
Que dia frio
Me dá um abraço
O calor dos corpos
Nos leva ao espaço
Outras energias
Corações tão quentes
Sintoniza as mentes
Amplia o que sente
E se for amor
Nos gera um calor
Deixa que nos leve
Derretendo a neve
Que o amor governe
Enquanto a água ferve
Pro nosso café
Vem perto do fogo
Aquecer a alma
Toque minha mão
Teu calor me acalma
O fogo no peito
É do coração
Um abraço eu aceito
Pra queimar de amor
Levar a minha dor
Mudar meus conceitos
Quando você passa
Sobe até fumaça
Muito amor em massa
Não amor a massa
Seu braço bombado
Não melhora o abraço
Tá sobrando espaço
Na sua cabeça
E os seus halteres
Nada em ti alteram
O teu fisico pode me enlouquecer
Mas o que é real não se pode ver
Com os olhos você vê
Só musculação
Conversas e com versos
Com olhares e sorrisos
Vemos o coração
Quando sinto saudade
Quando sinto saudade
Seu abraço me envolve,
Seu cheiro se exala,
Sua boca toca a minha...
Quanto sinto saudade
Abro logo um sorriso.
Lembro-me da felicidade
Daquela magia
Tudo tão bom...
Quando sinto saudade
Choro na emoção
Penso com razão
Penso em você.
Abraço silencioso que diz tudo
Aquele beijo com vontade, que tem gosto de mundo
Foi naquele abraço que eu esqueci tudo
Foi naquele abraço que eu me perdi do mundo
Só eu e ela
Sem passado e sem futuro
Aquele momento era dela
E no seu ouvido sussurro
Te lembro que o mundo é nosso
Te lembro que é só nós
Te lembro que é de você que eu gosto
Te lembro que gosto de ouvir o som sua voz
Minha mão com seu corpo se conversam
Nossos corpos se conectam
Com a sua boca me calava
Com suas curvas eu me encatava
Minha presença te acalma
A paz me toca na alma
Pode ter certeza que cê me faz falta
Se eu te vejo minha felicidade fica em alta
E quando você precisa de colo,
e de um abraço pra esconder a solidão?
E quando você precisa
só de um carinho no seu coração?
E tá todo mundo longe,
tão longe pra secar sua lágrima,
tão longe que a saudade dói,
de tão longe...
E quando você precisa
e tá longe de quem te ama,
só resta a saudade do insubstituível
e a dor que realmente dói.
Elas por mim
Três gênios indomáveis...
Eu só consigo defini-las como:
O abraço que me acalma.
O abraço que me faz sorrir.
O abraço que não quero sair de dentro.
Não, não consigo vê-las como três, mas como uma unidade que se completa em si mesma... pois elas se definem... se mesclam...
Areia, mar e água de coco
Serra, frio e vinho
As Garotas super poderosas
As três espiões demais
As Angels do Charlie (cadê o Charlie?) Não...
Não consigo vê-las uma sem a outra.
