Texto que Auto se Descreva
"A pessoa de baixa auto-estima é das mais capazes de ferir psicologicamente o próximo – sobretudo se este lhe quer bem. A sua insegurança a faz voltar-se de maneira instintiva contra quem acredita no seu potencial, quem a valoriza de verdade, pois isto lhe traz esperanças contrárias à maneira como se enxerga.
Em suma, para quem é viciado em desesperança, ser amado é uma afronta intolerável".
Auto estima...
Baixa, pequena e diminuta
Não puxe mais o freio de mão
Deixem os passos seguirem o que vai no profundo íntimo: da nossa essência.... Se manifestar para que em nossas mãos, nada mais será puxado... Tudo vai chegar com a beleza da vida que vamos levar... Vai fluir com cada atitude positiva que se manifestar em nosso ser: pensamentos.
Abraços. Felicidades.
Paz no seu lindo coração
Andei mais 2 ,2 Km.
Cheguei em Algés
Ao lado da estação terminal
De auto carros, busão
E dos comboios, trem
Olhem que coisa charmosa
Gostosa de apreciar
Ver
Muito bom
Vou comprar algumas coisas
Aqui no Mini Preço
E vou para o comboio.
Vou para casa
Abraços
Felicidades
Paz no coração
Nota: meu celular descarregou
Kkkk já estou em casa
Quem eu sou?
Posso ser eu alguém que se ajuda e se auto destrói?
Ou posso ser alguém que ama a vida, as amizades, as companhias, mas admira a solidão?
Eu posso ser luz e amar a escuridão, afinal, eu preciso dela para brilhar.
Posso ser o avesso do avesso, que no final, no fundo, tudo é igual.
Auto Estima e o Amor Além da Aparência
Nas primeiras horas da manhã, quando a luz suave do sol adentra o quarto, encontro-me diante do espelho. A cada dia, olho para mim mesma com gratidão sem desviar o olhar de quem realmente sou. Observo cada linha, cada imperfeição e, acima de tudo, reconheço o reflexo como uma extensão verdadeira do meu ser. É um exercício diário de aceitação e gratidão.
Aprendi a ser grata pelo corpo que me sustenta, ainda que ele não possua as formas idealizadas pela sociedade. Cada curva e cada detalhe contam uma história única. Com a gentileza preparo o melhor alimento, nutro meu corpo com amor e dedicação. Procuro saber dentro dos mais variados alimentos oferecido pela natureza, como meu corpo reage, para garantir que a saúde dele seja sempre a prioridade. Caminhadas matinais, exercícios revigorantes e escolhas alimentares conscientes são gestos diários de cuidado e respeito por mim mesma.
Quando a noite cai, procuro a tranquilidade do escuro para repousar. Durmo com o conforto de saber que a penumbra me oferece um sono reparador. É no silêncio da noite que encontro a paz para revigorar minha mente e meu corpo, preparando-me para um novo dia.
Nesta jornada de autoconhecimento e aceitação, compreendo que amar-se é um ato de coragem e compaixão. Cada olhar no espelho é uma oportunidade de reafirmar meu compromisso com a saúde e o bem-estar, celebrando a singularidade de quem sou, exatamente como sou.
Auto resgate
No silêncio, ouço meu coração —
aflito, sedento,
por respostas que não se explicam,
e se dissolvem na introspecção.
A sombra que me acompanha
esconde uma parte ferida,
como uma criança contrariada
por vontades não atendidas.
O despertar não vem em paz,
vem no grito sutil
da força que pede socorro,
dentro de mim, no mais frágil fio.
Agora é tempo de resgate,
de me estender a própria mão,
acolher minha dor calada
e renascer da solidão.
Preço auto
O preço de amar alguém verdadeiramente é muito caro, porque impossibilita agente de amar um outro alguém novamente.
Então quando você achar essa bendita pessoa da sua vida não desperdice o seu tempo com birras, choros ou guerrinhas sem fundamentos, procure o diálogo, resolva as questões com clareza, beba seu vinho com ela e brinde muito por ter encontrado o seu grande amor.
Havia uma condição
libertar seu coração
mas como isso seria feito?
impondo-se auto respeito
logo mais, o rapaz ali estava
a espreita a procurar
outro que o pudesse, amar
um dia encontrou, e de vez se apaixonou
Então o melhor aconteceu
o rapaz encontrado, seu coração conheceu
e por fim se libertou.
Contemplo-te
Concentro-me em materializar-te
Num engenho auto-poético,
Das inigualáveis formas de arte,
Que fusionam fervor e senso estético.
Estruturando o interno baluarte,
Pondo a prova o ceticismo de um cético.
Contemplo-te.
Dou-me conta que não posso transportá-la
Pruma tela; tintas não expressam-na.
Ou montá-la em argila, rocha ou mármore,
Nem harmonias em consenso manifestam-na,
Se rabiscasse os casos tornar-se-iam folclore.
Contemplo-te.
Dou-lhe a ponta e o teor interminável,
A invenção que representa e incentiva,
Estimulando a valentia inviolável,
Crescente, expansiva e gradativa.
Contemplo-te.
Contemplo-te como templo da astúcia,
Conforto-me ao examinar cada minúcia,
Que de ti vem, que detém, que a ti devem.
Contemplo-te.
Em meditação e auto reflexão, depois de pontuar minhas dúvidas, cheguei a conclusão, sobre como eu enxergo a matrix. O ser humano é movido a estímulos sejam eles positivos ou negativos, não importa o que façam para suprir as nossas necessidades pessoais, nunca estamos satisfeito, vivemos em uma busca intensa por respostas das quais se negamos entender, por sermos ignorantes.
Quando o silêncio se fizer presente, e o olhar se encontrar com os questionamentos, e sua mente se desprender de sua realidade para focar no necessário, isso quer dizer que você se reconectou com sua essência a qual, nunca lhe foi explicado.
Vivemos numa era de mentiras e superficialidades.
A voz do cantor é "Auto-Tune";
Os seguidores/likes dos "influencers" são comprados;
A foto perfeita é "Lightroom";
O corpo sem defeito é "Photoshop";
E o rosto lisinho é "FaceApp".
Raro é encontrar alguém de verdade!
AUTóPSIA
Loucos! O que procuram neste poema?
_Óbito bem definido - pode registrar.
No tempo jaz o bisturi de tal dilema,
Vossos corações podem aquietar.
O tal já vinha há tempos dissecado.
Ele chegou e repousou na maca jacente
Óbito bem definido foi o que eu disse.
A família dizia: _há tempos doente!
Salvem o poema! Alardeou alguém.
Mas já era tarde o mesmo jazia.
Sequer uma evocação promulguem!
Nunca se viu fato descomedido assim
O poema vive e levantando bradou:
Quem a esperança perdeu ou já amou?!
Sobre compreender seus momentos...
Precisamos entender quando o auto cuidado bate a nossa porta! Quando resolvemos priorizar os outros campos da nossa vida além daquele pontinho da nossa zona de conforto, quando decidimos trocar aquele velho fim de semana bebendo com os amigos por algumas noites de descanso, curtindo a própria companhia e organizando os pensamentos.
Quando a gente passa a se cobrar demais, se criticar muito, entramos num processo de auto-sabotagem, autodestruição e, se não tomamos cuidado com isso,é um caminho sem volta!
A gente vai se afundando cada vez mais! Tudo é um processo! Da mesma forma que levamos um tempo nessa queda, precisamos de um tempo para poder se levantar também! Não podemos ter pressa, na cura! Seguimos com paciência, dedicação e muito amor! @JaneFernandaN
Os Bonequinhos Calvinistas
Os calvinistas se auto-intitularam checadores do mundo gospel há muitos anos. Nada que não passa no crivo teológico deles é lacrado e em seguida cancelado e defenestrado por eles, como fizeram com Thalles Roberto em 2015, quando o mesmo lançou um boneco infantil chamado Thalleco.
Observem que cada música ou pregação que repercute no meio gospel, os lacradores da calvinosfera fazem uma checagem minuciosa e se acharem uma vírgula fora lugar as fogueiras virtuais são acesas sem dó e nem piedade, acabando com a vida das vítimas.
Agora, quando é com algum dos bezerros de ouro da calvinolândia, começam as ginasticas e malabarismo para tentar defender o indefensável. Santa hipocrisia!
Seja HDL, Micodemus, Granconato, Malafaia, o papa etc... se errou não tem que ter passação de pano!
O Apóstolo Paulo disse em Gálatas 1:8: Mas, ainda que NÓS mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Ou seja, me corrijam seu errar ou ensinar diferente do Evangelho; mas na calvinolândia os seus bezerros de ouro são infalíveis e não podem ser tocados, a moda dos new-pentecostais que dizem: “não toqueis nos ungidos do senhor”...
Agora, o que chama a atenção, entre outras loucuras e contradições do meio calvinista é o nível do surto narcisístico dessa gente que permite alguém fazer um boneco de si mesmo e ainda postar nas redes sociais como se fosse normal.
Se alguém tentasse fazer uma loucura dessas com Wesley em vida, essa pessoa seria exortada imediatamente. E digo mais, se tentassem fazer isso com Calvino, ele mandaria queimar na fogueira no mesmo instante.
E pior, essas réplicas de líderes calvinistas estão sendo feitas e comercializadas. Johann Tetzel curtiria esses bonequinhos, já Lutero pregaria outras 95 teses na catedral presbiteriana.
O que deixa a gente assustado é o nível do narcisismo atuando disfarçadamente no meio desses líderes calvinistas. O narcisismo é o culto a si mesmo em nome de Jesus. Uma espécie de Síndrome de Lúcifer.
Minha oração é para que essa gente comece a se enxergar e se arrependam dessa loucura; e comecem a ver o mal que estão fazendo a si mesmo; e a tantos outros, os quais ficam mais doentes do que os próprios ídolos aos quais veneram.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O ser humano se auto detona diariamente.
Você já parou pra perceber que estamos sempre fugindo do lugar certo para o lugar errado? Estamos sempre em busca da pessoa certa no corpo da pessoa errada.
É tão difícil perceber que não precisamos ir tão além das nossas expectativas pra conseguir algo que almejamos porque sempre estivemos no lugar certo e ao lado da pessoa certa e quando percebemos ela está indo embora e o lugar certo se torna o errado.
FALANDO DAS SOMBRAS
Eu amo, me auto conhecer gosto muito quando reconheço as minhas sombras, fico muito feliz! Quando as reconheço é o mesmo que, colocar minhas mãos em minhas feridas internas, é curar, olho para elas com muito amor e gratidão eu as reverencio dizendo eu te vejo e reconheço hoje, que só sou o que sou, por causa de vocês minhas sombras, minhas feridas criadas por mim mesmo e sem saber que, tudo que acontecia naquela época eram vocês minhas sombras não reconhecidas seja por vergonha, por orgulho ou teimosia em não enxergar, que todo ser tem sombras, e não tem que as esconder vocês estão mim porque sou um ser dual “luz e sombras”. Sendo assim, quando eu não as reconhecia em mim, eu culpava os outros pelas minhas derrotas pelos meus fracassos. De hoje em diante ficarei atenta com as minha percepções aberta e em alerta, para cada sombra que que se mostra em mim para mim eu as veja imediatamente, e como cura interna digo, eu as vejo eu as reconheço e sou grata! 22/09/2023 Zenilda Maria Antunes Barbosa.
Quanto ao Livre-arbítrio.
Livre-arbítrio, conceito secular:
Poder de auto determinação, liberdade de escolha, tomar decisões pela própria vontade
Livre-arbítrio, conceitos filosóficos e teológicos:
É causa do movimento que leva o homem a agir, diz-se que a vontade quer o fim desejado em si mesmo, atributo de seres racionais, faculdade de intelecto e razão, livre discernimento e juízo.
Calvinista: "Eu não tenho livre-arbítrio".
Eu: "É verdade, eu sei".
Calvinista insistindo: "Se vc tem Livre-arbítrio pare de pecar".
Eu: "Como vou parar se o pecado depende da minha vontade (Arbítrio)"?
COMPETIÇÃO, INVEJA, BUSCA PELO PODER, AUTO AFIRMAÇÃO.
Uma pessoa deseja fazer o certo, mas sempre aparece alguém querendo o seu lugar e querendo fazer mais certo.
Caso a primeira pessoa continue fazendo o certo, acaba caindo no esquecimento e o credito vai para a pessoa que ficou com o lugar.
Então, a primeira pessoa deve fazer o errado?
Caso a pessoa que ficou com o lugar faça certo com erros, por inveja do sucesso dos erros dos outros. Estaria a primeira pessoa com os seus erros certo?
Uma espécie diferente
Pobre ser humano
Arrogante e prepotente,
Se auto nomeia
Uma espécie diferente.
Espécie esta, vista
Superior às demais,
Dotada de inteligência
Os tais seres "racionais".
Não há outro ser vivo
Á altura, suficiente,
Que seja evoluído
Mais que o bicho "gente".
Este último é mais esperto
E tem muitas habilidades,
Mudando o mundo
Com as suas criatividades.
Possuem um grande tesouro
O domínio do conhecimento,
E por meio deste desenvolvem
Os mais fascinantes inventos.
Mas eis que infelizmente
Por se acharem soberanos,
Distorceram o sentido natural
De serem "humanos".
E consequências surgiram
Em um rastro de destruição,
Levando este animal
A sua própria perdição.
Se antes havia sentimentos
Como a caridade e compaixão,
Agora só há um abismo
Em seu rígido coração.
O cultivo da paz já cessou
É de ignorância e ódio, a plantação,
Dane-se o amor!
Dane-se a emoção!
Mas tudo isso se deve
Ao sempre querer ter,
A sede insaciável
Pelo disputado poder.
E se entre o homem e o animal
Ser racional é o que compensa,
Diante das atitudes do tal
Qual é mesmo a diferença?
