Texto quando se quer Terminar com Alguem
Sabe qual é o seu problema, Srta. Quem quer que seja? Você é medrosa. Tem medo de encarar a realidade e dizer: "a vida é assim". As pessoas se apaixonam. As pessoas pertencem umas as outras. É a única chance que têm de ser felizes. Você acha que é uma criatura livre e selvagem e morre de medo de que alguém a ponha em uma jaula. Bom querida, você está na jaula. Você mesma a construiu. E não faz fronteira ao oeste com Tulip, Texas, nem a leste com a Somália, está onde quer que você vá. Não importa para onde corra, estará sempre trombando consigo mesma.
Fala-se muito em atitude. De Homem, de Mulher... De quem quer que seja. Atitude é um impulso que nos leva a tomar uma decisão em momentos inesperados. Independe de classe social ou escolaridade. Atitude é quando você reconhece que algo vale o seu empenho. Atitude deriva de vontade, Iniciativa, ousadia, coragem, decisão, gesto, jeito, postura, propósito. Atitude é pra poucos. É sentimento... E sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar um recado.
Quer saber de mim? Meu telefone é o mesmo, meus ideais nao mudaram, meu dinheiro sempre escasseia, meu sorriso é por você, minhas lágrimas idem. Estou no mesmo lugar, um pouco mais experiente, novato nas novidades e veterano no sofrimento. Gosto ainda de falar, mas prefiro te ouvir. Cada vez leio mais para escrever melhor para você! Faço o mesmo café forte de sempre, levo biscoitos onde estiver, gosto de manteiga sem sal, margarina é como aspirina. Te espero, em qualquer degrau ou até mesmo no último grau!
Aqueles olhos fulminavam. Quem quer que seja, entregava de bandeja seu desejo. Eram penetrantes, fulminantes, iam até o fundo da alma. No entanto, eles pediam, imploravam, perdiam a calma. Eram olhos de lince, vasculhavam , enraizavam, procuravam os detalhes mais escondidos. Eram olhos apaixonados, que diziam uma frase inteira num piscar. Eram olhos tristes, passarinhos sem alpistes, porém sem medo de voar. Eram olhos do futuro, acima de qualquer muro, jorravam lágrimas de amor. Eram olhos amendoados, quase atordoados, clamando minha atenção. Eram olhos juvenis, adultos por um triz, que me faziam feliz. Eram seus olhos que me viam como eu realmente era. Éramos um para o outro, o outro parava o um e um levava o outro!
Se cada um pensa como quer, seria a própria liberdade não é mesmo? então porque muita gente se acha os donos de pensamentos alheios? seriam eles vazios, doentes, teriam eles a síndrome da alienação isolada? sem pensamentos próprios? não conseguem pensar porque? sofrem da profunda depressão? por isso necessitam ver os outros infelizes? sugiro que se isolem e comecem a aprender olhar para dentro de si e se encontrarem, mesmo que seja na poça imensa da insatisfação, seria o ponto do começo para avaliar os pensamentos e mudar!
Mas, detalhe: não vive quem se economiza, quem quer felicidade parcelada em 24 vezes sem juros. Aliás, ser feliz nem está em pauta. O que está em pauta é a busca, a caça incessante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não.
Pare pensar em como seria sua vida se você pudesse mudar o seu passado, isso é impossível! Mas quer saber? Você ainda pode mudar o amanhã, você pode mudar o rumo das coisas, de TODAS essas coisas que te jogam para baixo. Você pode, não importa se você quer pouco ou muito, o que importa é que você tome a iniciativa, siga em frente e faça a diferença primeiro na sua vida, para depois poder mudar o mundo!
Ele quer ir embora, eu já sei. Ele quer ir embora agora que eu gostei de ficar. Ele da sinal de vida, me liga quando eu menos espero, mas ele não quer ficar mais. E tá estampado em sua cara. Quando ele chega em minha casa com presentes, me dizendo que não sabe se eu vou gostar é porque ele não se importa em me perguntar mais nada. Afinal a sua passagem é temporária e não permanente. Ele não me fala com todas as letras, mas eu sinto enquanto tô trancando as portas da minha casa, a insegura que ele sente. Ele transpira, congela e transmite todo o calor do seu nervosismo pra mim. Quando ele não quer mais ficar, eu invento olhares novos, sorrisos falsos e enrolo as suas desculpas com as minhas conversas mole. Não sei se ele percebe, mas eu crio uma cena, enquanto por dentro tô rezando, escondidinha e de joelhos pra que ele esqueça da hora. Quando ele me diz que vai embora, eu já estou embaixo da escada, tapando a sua visão do mundo lá fora. Eu já estou com os braços abertos pra que ele não saia. Eu já estou avisando aos porteiros, a policia, ao delegado que é um erro deixar ele passar da porta. Quando ele decide que quer ir mesmo embora, eu já tô explicando aos prantos aos meus pais o motivo do meu desinteresse com o mundo. Enquanto ele tá na minha cama, suando e decidindo como me dizer que já vai, eu tô me conectando com os astros e voltando de outro mundo. Enquanto ele me da um beijo de despedida, eu já beijei ele um milhão de vezes. É... Ele quer ir embora e talvez eu preciso ir embora também, mas não agora. Agora é cedo demais pra mim. Enquanto ele vai embora, eu olho pela brechinha da minha janela pra que ele não se assuste e suma de uma vez. Seria um desastre se ele olhasse pra trás, me visse fixando os meus olhares em seus passos e entendesse tudo o que eu não tô mais entendendo. Não! Ele não pode nem sonhar com isso e não pode ir embora, tá decidido!
Não sei o que o mundo quer de mim, mas sei o que eu quero dele. Não importa o quanto essa sociedade queira me influenciar, moldar e controlar, eu vejo o que está acontecendo, eu pesquiso, eu tenho opinião própria. Enquanto existir uma causa, ainda que pequena - quase mínima -, que ir de encontro com meus ideais e pensamentos, lutarei por ela. E se não existir, eu a criarei. Brigarei pelas pessoas que defendem um sistema que está contra elas, vestirei minha melhor armadura e somarei minha voz a uma minoria que grita pela justiça. Cansei de ver toda essa bagunça e ser alvo dela. Cansei de ser normal e agir como uma garota e cidadã comum deve agir. E, mesmo me tornando uma mancha preta em um fundo totalmente branco para muitas pessoas, sei que não estou sozinha. E várias manchas pretas juntas, podem sim pintar um fundo todo branco.
Eu não sou e nem quero ser a melhor, a mais bonita, a mais inteligente, a mais engraçada. Eu só quero ser eu mesma, sem máscaras, sem contenções, sem sorrisos falsos, sem salto alto, sem vergonha. Eu só quero alguém que me ame assim, desse meu jeito meio sem jeito. Alguém que me aceite como eu sou, com direito a risada histérica, timidez bipolar, unhas coloridas, cabelo bagunçado, fascínio pelo céu, coleção de papel de balas, momentos filosóficos, Chorôrô no final dos filmes, e mania de morder o lábio. Alguém que não julgue, que não peça para mudar nada. Alguém que me queira sem condições. Alguém que me ache perfeita mesmo com tantas imperfeições.
Quantas vezes eu ainda vou ter que sorrir para fingir que está tudo bem? Quer saber? Cansei, todo mundo uma hora cansa não é verdade? Pois bem, foi preciso passar por momentos dolorosos, descobertas sem fundamentos, cansei de achar que todos ao meu lado querem o meu melhor; Simplesmente chega uma hora que a gente resolve contar quem realmente vale apena, e quer saber? Eu contei, e ainda me sobraram dedos, porque os melhores são sempre poucos. Tem aquelas pessoas que fazem uma falta absurda, tem os que se foram eternamente, mas também tem aquelas pessoas que apesar de conhecer meus defeitos, está ali sempre comigo quando mais preciso, e não me obrigam a fingir sorrisos, afinal, são sempre essas pessoas que me secam as lágrimas. Eu não quero ter o maior numero de pessoas comigo, eu quero ter as melhores pessoas com qualidades, quanto ao resto, como diz o poeta "Ninguém vive de restos".
Já ouviu falar naquele ditado o pior cego é o que não quer enxergar ? Pois bem, deveriam ampliar para o surdo, que fingi em não ouvir e o mudo que fala mas não diz nada. Nisso tudo vejo não problemas físicos, talvez da mente, mas sendo direto, vejo o que a perturba é a verdade; Dela se Fecha a mente para não ver; Dela se tapa os ouvidos para não ouvir; Dela se fecha a boca para não pronunciar. Como se fosse resolver tudo em sua vida, pois se não vejo, não ouço e não falo esta tudo perfeito. Agora se você quiser dizer Eu te amo, não diga Bom dia, pois você acaba de dizer que é muda para a vida, e se quiser dizer que não da mais, então diga, pois se não vai continuar cega para a vida, e se estas palavras não te dizem nada é porque você ainda está surda para a vida.
Não desconfie do silêncio. Escute-o... Respeite-o. A sua falta de som na maioria das vezes quer dizer o que você devia ouvir enquanto fazia barulho - e não ouviu... O que você queria sentir enquanto falava continuamente - e não sentiu. O brilho entregue nos olhos, único, que chama o arrepio pelo nome e que apenas se vê quando se cala.
Ele é igual a todos os outros. Não quer meu amor, assim como os outros não quiseram ... Ele não me quer do lado dele para sempre. Ele quer comigo o que grande maioria dos homens quis. E pela primeira vez, eu não ligo. Ele tem papo de “homem mais velho e experiente” e isso me encanta ... e muito. Mas é desejo, e só. Não sinto medo, e quando chega um sms minha barriga não gela achando que seja ele. Gosto de provocá-lo e seguro o riso quando ele tenta testar minha paciência... ( mesmo ficando fula da vida com isso). Convencido, charmoso, chato, tem um sorriso lindo ... anda como homem, fala como homem e te deseja descaradamente. Como uma criança deseja por um doce. Ele é um convite para o pecado. E pela primeira vez eu não estou com medo do inferno ...
Quer ser feliz??? Então vá atraz do que você acredita ser ou te fazer feliz. Se quebrar a cara, tenha a humildade de reconhecer que errou na escolha e que mesmo assim não vai deixar de ser feliz, e continuara sua procura, mesmo que isso seja dificil. O que realmente importa é continuar a ir em busca da felicidade.
Não se preocupa muito com isso não. Eu gosto de você mesmo e também sei que você não quer saber. Um dia eu canso, um dia eu te esqueço. Só não se afasta de mim por isso, tá ? Eu não sei como seriam meus dias sem suas manias, sem suas maluquices. Eu não entendo como essa situação chegou até aqui. Talvez você não soube coordenar e eu não soube direcionar. Eu sei, com toda a certeza, que sou louco por você.
Quer saber? Não sou de perder meu tempo ligando para a opinião de gente frustada com a própria vida e que vem querer me trazer alguma negatividade. Realmente, tenho tanta gente feliz com si mesmo ao meu lado. Tanta gente que me faz feliz… Pessoas que valem a pena, sabe? Porque eu deixaria de sorrir por essas para daí chorar pelas que tem como objetivo me trazer lágrimas? Porque mesmo? Me perdoe se não deixei você concluir essa sua meta de tentar me trazer essa tal “infelicidade”. Aproveita e cria outra meta: cuide mais da sua vida, e aí então, aproveite para cuidar do seu caráter. Ops, esse você não tem.
Dei glórias ao Pai das luzes pois Ele sempre quer te dizer algo, mesmo diante das tuas piores fazes da tua vida, dos teus momentos mais difíceis, mesmo diante dos teus problemas que tu achas que não terá fim, que não superarás. Honre a Deus pois Ele não te desampara, pois se Ele te deixa passar por determinadas turbulência é porque Ele tem algo maior para ti, é porque Ele está testando a tua fé, mas não te preocupas pois Ele te dará livramento.
Quer uma dica?Se não quer não leia,nunca tenha medo,todos temos medos,gerados por pura alienação,você pode ter medo de bichos,espíritos,filmes,histórias,escuro,certos lugares,demônios,ou até fobias,de escuro,lugares fechados etc...,mas isso é besteira,eu particularmente,adoro ser destemida o suficiente a ponto de declarar que não tenho medos e que medos são limites impostos por sua mente,a final,com medo ou sem medo oque tiver que acontecer,vai acontecer,já venci todos os meus medos,vejo filmes de terror sozinha quando da vontade,falo em público perfeitamente,teria uma cobra se tivesse oportunidade...medo é questão de princípios básicos,é besteira ter medo da morte,ela vai acontecer na hora certa, você tendo medo ou não.
O bom de escrever é que quem escreve quer falar algo, quem lê ouve o que quer. Quem escreve tem um motivo para tal, quem lê tem um motivo para se identificar com as palavras. Quem escreve quer que ao ser lido o texto passe a não ser apenas dele. Quem lê e gosta, lê como se ele próprio tivesse escrito. É, um texto uma vez escrito, cem vezes lido, mil vezes interpretado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim