Texto quando se quer Terminar com Alguem
"Quer um conselho de quem já quebrou a cara inúmeras vezes nessa vida, e ainda tem a certeza de que amar é a melhor saída? SE APAIXONE! E quebre a cara, e sofra. Porque isso é viver. Voce precisa reagir, ninguém vai viver sua vida por você. Você se esconde tanto atrás dos seus traumas que não se permite viver. Voce não machuca os outros, você so se machuca. Me diz se assim você vive em paz? "
Não gosto de andar pela rua, esse barulho é enorme, não consigo se quer ouvir meus pensamentos. Carros e mais carros passam ao meu lado fazendo o maior barulho, subindo poeira, entrando em meus olhos, cegando-me. Não enxergo e não ouço nada. Pra que tanto barulho? Você consegue ouvir seus pensamentos e enxergar? Se não, pare de buzinar.
E nesse vai e vem da vida, a gente acaba aprendendo que nem tudo é como a gente quer. Nem sempre quando queremos água, é a agua que temos que beber, as vezes pode ser o vinho. Nem sempre quando queremos vinho, é o vinho que merecemos, as vezes pode ser a água. E temos que aprender a conviver com isso, acima de todos os pensamentos. Mas ainda continuo achando que a palavra certa para a definição desse estado provável que somos obrigados a passar, seria aceitação, este sim é o dom de viver, apenas viver, sem entender .. apenas aceitar.
E nesse vai e vem da vida, a gente acaba aprendendo que nem tudo é como a gente quer. Nem sempre quando queremos água, é a agua que temos que beber, as vezes pode ser o vinho. Nem sempre quando queremos vinho, é o vinho que merecemos, as vezes pode ser a água. E temos que aprender a conviver com isso, acima de todos os pensamentos. Mas ainda continuo achando que a palavra certa para a definição desse estado provável que somos obrigados a passar, seria aceitação, este sim é o dom de viver, apenas viver, sem entender .. apenas aceitar.
E nesse vai e vem da vida, a gente acaba aprendendo que nem tudo é como a gente quer. Nem sempre quando queremos água, é a agua que temos que beber, as vezes pode ser o vinho. Nem sempre quando queremos vinho, é o vinho que merecemos, as vezes pode ser a água. E temos que aprender a conviver com isso, acima de todos os pensamentos. Mas ainda continuo achando que a palavra certa para a definição desse estado provável que somos obrigados a passar, seria aceitação, este sim é o dom de viver, apenas viver, sem entender .. apenas aceitar.
Desde pequenos somos ensinados que onde quer que esteja, há nossa outra metade da laranja! Mas quem foi que disse que eu vim pro mundo pra ser uma meia laranja? Que seja, mas caso seja, sou feita de gomos. Gomos: uns constituindo tudo o que aprendi com minha familia, alguns com o que absorvi do mundo ao percorrer da vida, outros com o que peguei de amigos e pessoas que conheci, enfim… cada gomo e parte somados constituem-se na Fran que sou e/ou sua metade da laranja!
Votamos por sermos manipulados. O candidato quer a massa. A maioria dá sentido à sua campanha. Ele sempre promete ... Politica é um saco! Por isso que a gente erra. Não conhecemos a constituíção. Votar é um saco, eu mesmo detesto. A tesoura do presidente corta a verba principal, a que vai para a educação. Ímagina se todos entendessem 30% da constituição? Imagina politica nas escolas, aulas de politica!? Valendo nota, tem que tirar mais de 7, se não pega recuperação ... Todos entendendo sobre a quantidade de roubos, chacotas e manipulação em massa ... Vendo que os filhos de um professor que dá aulas em escolas públicas, colocam seus filhos nas mesmas e você se pergunta: Por quê o politico não coloca os filhos numa escola estadual, pública e sim, mandam seus filhos para Europa? E o assalariádo professor, tem de trabalhar em 4, 5, até 10 escolas para conseguír uma remunaração melhor ... Mas ainda assim, não conseguem colocar suas crias à estudar nos EUA ... Se alguns conseguem, com certeza é com o dinheiro que eles tiram do próprio bolso, do sustento das escolas que trabalham como condenados, mas os politicos, pagam cursos e estudos para os filhos no exterior, com o nosso dinheiro ... Aquela cambada! E pra quê, e em quem? Votar no mais fraco, porquê ele arrisca nem ganhar e minha consciência não pesará tanto por não ter que vê-los roubar? ou, votarei neles porquê pode ser que roubem menos? Odeio politica e sei que a maioria tem asco, fazem piada e etc, por isso que somos roubados, por não entendermos nada e nem procurarmos ler!
Não sei o que ele tem, não sei o que ele quer, não sei nem ao menos o que ele sente. Não me faz te esquecer, não me faça negar um dia tudo que eu senti. Não me faça ser incapaz de sentir algo que explode e que só consigo respirar bem lento quando seu nome é pronunciado. Tire de mim o nó da minha garganta, afaste os meus medos, traga consigo seus sonhos para juntar com os meus. Eu só quero isso. Não! Sim Layla, já escreveu demais e não houve alternativa, abandone. Não! Por quê? Eu quero amar de novo, eu quero ser nova, quero entender tudo que foi perdido. Não deixe que o outro me leve pra longe e te faça esquecer, juro que o que eu sinto é bonito, dramático e sincero.
Porque eu aturo tudo calada e maquiada. Quer saber? Eu me importo, mas para que me importar com algo se você não se importa? Qual é a graça? Vou fingir que não ligo, mas todas as madrugadas, eu quero pegar o meu celular e te ligar. Vou fingir que não preciso de você, mas todas às vezes que eu escrevo, é de você que eu preciso pensar.
Você entrou na minha vida e quis de mim se aproveitar deixou em mim uma ferida que não quer cicatrizar no começo me fazias mil promessas de amor que serias minha rainha e eu o teu senhor e que juntos viveriam-mos uma linda história de amor mas o tempo foi passando em entre nós tudo mudou você de mim foi se afastando e hoje em mim o que restou foi só essa ferida que o tempo não cicatrizou.
''Você não sossega esse seu coração bobo, acha que só por que me quer agora, vai me ter a qualquer custa. Pobre coitado, não entendeu que eu não sou o tipo ''moderninha''? que facilita tudo... E essas coisas de garotas fáceis, não sou um labirinto, mais também não sou um jogo fácil. Se quer conquistar mesmo não desiste, mais se desistir pouco me importo. Só desejo estar bem, essas coisas são só pleminiares.''
A questão não é fazer as coisas que você quer, a questão é fazer como deveria ser feito. Todo mundo já deve ter visto, falado, ou até pensado que, às vezes as pessoas que mais fazem são sempre aquelas que em um momento não levam nada. Pergunto-me insistentemente qual seria a melhor forma de alguém realmente sentir algo por você e, concluo, não tem como, as variáveis da vida são dinâmicas, você precisaria que uns montes de coisas conspirassem, acontecessem, para que você chegasse ao ponto certo, exato do sentimento mais profundo, digo isso porque as vezes nada se faz e muito se ganha, quase sempre, claro, já nem procuro pensar tanto procuro sim entender como se faz pra conseguir chegar perto, e digo, frustrei-me, não um sentido, apenas há a certeza que na vida de uma pessoa só existe uma pessoa, e depois dessa pessoa, a incerteza aumenta e por casos diversos não tem consequência nenhuma que diga que você vai conseguir, é complexo eu sei, mas pensa bem, em particular você sempre tem alguém mas quer a felicidade, é um contra ponto grotesco porque a felicidade quase nunca é com a pessoa que você quer, ou seja pelo destino há de se esperar para trazer a pessoa certa, mas quase todos tempos alguém com quem realmente queríamos alguma coisa, no fim tentamos com outras, pois a busca da felicidade nos faz crer que feliz você pode ser com qualquer pessoa, digo que nem sempre, minhas histórias de relacionamento apontam pra um mar de indecisões, surpresas, e digo aqui que aquele conto que você espera não existe, o destino traça sempre o incerto, desde modo os relacionamentos ficam mais complicados, seria tal fácil se fosse aquela pessoa q você queira, amamos de maneiras diferentes, e quem sabe passaremos a vida toda tentando amar, enganando-se, e pensando que um dia amamos de verdade, quando a necessidade humana é quem dita as regras, e no fim você sente que ou você ou outra pessoa vai perder, sofrer, porque o amor da gente nunca é igual ao amor do outro, e o destino faz assim, a vida não tem replay você não volta, você só avança com rapidez, e percebe que se lá atrás você tivesse mudado o rumo das coisas quem sabe hoje aqui na frente você teria encontrado algo quase exato ao amor.
Não sei o que essa vida quer dizer, ou melhor não sei nem o que eu quero dizer, as vezes penso que tenho a vida mais legal do mundo, dai algo acontece e me faz perceber que a minha vida é só mais uma vida que nada me diferencia de ninguém. Não que eu queira ser diferente eu só queria ter algo que me diferenciasse eu só queria poder olhar as pessoas com esse meus olhos de resseca, cansados, e dizer que não sou igual a elas. Eu vivo, mais eu não vivo bem, eu choro quando vejo as maldades do mundo tantas pessoas má nesse mundo, eu choro quando vejo uma simples e inofensiva criancinha abandona na rua pela própria mãe, se é que pode chama-la assim. Eu só queria mudar esse mundo, eu só queria dormir e acordar em um mundo melhor sem nem lembrar que o mal existe, o mal que faz as cabeças das pessoas, que magoa, que faz doer. Eu só queria poder dizer que sou diferente pelo simples fato de ter tentado mudar esse nosso mundo mal que vivemos.
Existe um fogo dentro de mim, que quer pular pra fora, quer explodir como uma bomba atômica que quer destruir a cidade, destruir o mundo… Quer enfeitiçar a todos, quer possuir as pessoas, quer possuí-las: com felicidade, uma espécie de feitiço, uma força poderosa, quer possuí-las com o fogo do amor…
Só porque eu nunca disse que te amo, não quer dizer que eu não esteja morta de ciúmes por você, com raiva profunda e vontade de sair na rua e beijar o primeiro cara que eu encontrar, eu só quero que você abra o jogo pra mim para podermos viver nossa história à dois, agora se você não colaborar eu não vou ceder. Pode ir, eu vou te guardar no meu coração, mas não vou parar minha vida pra ficar esperando por você
" Quer saber, cansei. E desta vez não é como as outras trocentas últimas vezes que eu disse isso. Eu sei que é difícil acreditar nessa mesma coisa mais uma vez, só pra entrar para coleção. Mas tem alguem aí pra acreditar em mim? Só não fala com 'aquela' voz e não me pede pra olhar no seu olho. Porque eu mesma um dia disse: se for reparar algo em alguem, não repare em corpo, aparência, modo de andar, voz ou sorriso. Não, nada disso. Ta que um sorriso é muito cativante, mas repare o olhar. Este sim, nunca esconde nada, não mente, não disfarça nada. Embora eu acho que desfarço ate bem quando quero. Mas o olhar, [aah] esse transparece a alma."
Você tem que ser o que você quer ser, e não o que os outros desejarem que tu sejas. Cada um de nós sabe exatamente o que é melhor para si, mesmo muitas vezes cometendo erros, sabemos qual é o caminho que queremos seguir, aquele que nos levará a ser quem queremos ser. Vamos errar e quebrar a cara. Mas no fim, pelo menos tiraremos lições disso tudo. É melhor assim do que ser o que os outros querem que sejamos, porque se seguimos por este caminho, não seremos nós mesmos, seremos eles.
Quer que eu pare de chorar? Transforme suas frases em algo que não seja tirado de um filme. Beije minha testa carinhosamente e diga que sou sua garota, sua menina. Diga "Eu te amo" com sinceridade. Quando isso acontecer, minhas lágrimas se transformarão em sorrisos verdadeiros e contagiantes. Mas enquanto não acontece, vou chorar, porque chorar faz bem.
Olha só, se você quer realmente saber da verdade eu vou te contar. Por favor não se sinta ofendido, mas creio que minhas palavras irão ser um pouco agressivas. é que depois de tanto tempo e depois de todo transtorno que você causou na minha vida eu acho que não vale mais a pena que a gente continue se falando constantemente, apesar de ter uma consideração muito grande por você.Mas minha filosofia apenas me permite que eu haja de forma que primeiramente o benefício seja a meu favor, portanto, é o fim. O fim do "nós".
Sabe o que é pior do que te ver indo embora, é saber que você vai por que quer. Eu te pedi pra ficar, te dei motivos milhões deles e você me deu as costas e saiu. Eu não consigo te entender. Me corrija se eu estiver errada, mais não foi você quem disse que precisava da alguém que gostasse de você, que te fizesse feliz, que te fizesse esquecer todos os problemas, que se importa-se com você; agora me responde: o que eu fiz por você e pra você esse tempo todo? Ao que me parece nada. Espero que essa sua vidinha medíocre te faça mais feliz do que eu não pude fazer. E quer saber mais, não me arrependo de tudo que fiz e você não tem o direito de dizer que eu não fiz nada, eu fiz muita coisa e até mais do que devia. Espero que desta vez você desapareça pra sempre da minha vida e leve todos esse erros inúteis com você. Eu não sou uma máquina pra sempre agir da mesma maneira, muito menos um padre pra distribuir perdão. Espero que encontre uma nova garota que o faça se arrepender de tudo que passou comigo, eu estou te livrando de mim. Boa sorte na sua nova vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim