Texto quando se quer Terminar com Alguem
Discernimento!
Quando um sentimento nos induz a aparecer
melhor e mais fortes do que realmente somos,
é chegado o momento de procurar nossa realidade, nossa
própria verdade. É preciso largar a ilusão. Ai que entra a
a humildade e a subserviência. De que adianta a nossa
felicidade, se isso em nada diminui a infelicidade dos menos felizes.
Sessão terror
Quando você é internado em um hospital, eles colocam em seu pulso uma pulseira branca com seu nome nela. Mas há outras cores de pulseiras que significam outras coisas.As pulseiras vermelhas são colocadas em pessoas mortas.Havia um cirurgião que trabalhava no turno da noite em um hospital de universidade. Ele havia terminado uma operação e estava descendo para o porão.Ele entrou no elevador e dentro deste havia outra pessoa. Ele conversou normalmente com a mulher enquanto o elevador descia.Quando a porta do elevador abriu, outra mulher fez menção de entrar, mas o médico imediatamente apertou o botão de fechar a porta e apertou o botão do último andar do prédio.Surpresa, a mulher reprimiu o médico por ter sido rude e perguntou por que ele não deixara a outra mulher entrar.O médico disse "Essa era a mulher que eu acabei de operar. Ela morreu na mesa de cirurgia. Você não viu a pulseira vermelha que ela usava?"A mulher sorriu, e, erguendo seu braço, disse "Uma pulseira vermelha como esta?"
E quando chegar a hora que você tanto esperou, tanto trabalhou para que tudo saia da melhor forma, todos sumirão. Ninguém vai perguntar se precisa de algo, se quer um abraço. Acredite. A vida é assim, a vida é um teste. Só quem resiste, sobrevive. Sem seleção natural, é na raça e na vontade. A vida é um jogo de picos e depressões, ápices e fundos do poço. Cabe a você, resistir ou não.
Se prepare.
Vivemos numa ditadura de corpos perfeito.
Fica difícil mesmo se sentir linda quando a mídia só mostra mulheres "perfeitinhas", nunca viram uma celulite numa mulher que posa pra essas revistas masculinas, e acredito que nunca vão vê, pois a tecnologia faz milagres meu caro, eu acho mesmo que temos que nos cuidar, mas contra a lei da gravidade não a muito o que fazer, sem falar na alimentação nossa, como todos vocês já devem ter ouvido falar "toda ação gera uma reação", fazer uma atividade física, diminuir certos alimentos, isso é muito valido pra se sentir melhor, mas daí comer só folha, não ser companheira de garfo deve ser muito chato. Eu quero estar bela, mas sei que nunca serei esse "mulherão exemplar", o que quero dizer, é que somos muito pressionada a ter um corpo que não temos, mas que foi nos dado um corpo belo por natureza. Tudo que fazemos em prol da saúde é mais que aceitável, mas quando foge a lógica torna um saco. Ainda existem muitos homens que gostam de MULHER, pouco ligam pra umas celulites ou estrias, e tem os que nem sabem a diferença entre elas, mas com tanta "evolução" só aumenta o número de homens metrossexual, e esses meu bem, ficam ligadinhos na gente, no nosso corpitio, acham mil e um defeito, e querem exibir pros amigos a namorada perfeita, difícil acreditar, mas tem muitas mulheres por ai fazendo o improvável pra agradar os caras. Ser feminina, elegante, cheirosa, boa de cama, isso é mais que justo né? Mas qual de nós precisamos fazer grandes esforços pra ser assim? Afinal de contas, eu não preciso do meu cartão de crédito nessa hora. A verdade é que eu me amo, assim, do meu jeito, e acho que cada uma deve se amar, fazer as coisas por causa de si mesma. Não deixar de viver momentos por neura do corpo que se tem. Nunca deixe de colocar um biquíni por conta do seu corpo se sua alma tá pedindo aquele mergulho. Por um mundo mais saudável sim. Mas se essas são as exigências, eu sugiro criarem um óculos com a lente com o poder do photoshop. E pro homens insatisfeito com a sugestão, escolha um homem pra você desfilar. Porque o raça privilegiada, toma todo refrigerante do mundo e não da uma celulite.
A VIDA
A vida se torna feliz quando a gente ama um irmão.
A vida se torna mais bela se dermos o perdão.
A vida se torna humilde quando repartimos o pão, quando sofrer do amigo faz doer o coração.
A vida se torna suprema quando repartimos o pão e temos a alegria ao estender a nossa mão.
A vida é mais bonita se vivermos em comunhão.
O mundo será mais feliz se houver mais união.
(fev/91)
Morri muitas vezes
Em todas que disse não
E quando me pedes paciência
Silêncio quando soa estranho
E também quando fecho os olhos
Um olhar reluzente
A ausência se tornando eminente
Um novo começo
Certezas estraçalham
A oportunidade renunciada
O texto mal interpretado
A vida inventada
A tristeza exacerbada
O tempo passando desvairadamente
A tese se tornando destrutível
Um amor inciso
A sensação do beijo perdido
O beijo roubado
Aquele beijo roubado em uma noite de luar foi o meu maior pecado.
Quando me fui confessar , fui obrigado me revela, contando para o vigário.
Pequei-me, confesso roubei.
Ai o padre me aliviou, vá primeiro devolver aquilo que você roubou.
Sinceramente arrependido reconheço que pequei, e hoje aqui venho devolver-lhe o beijo que outra oura roubou de você me perdoa.
Hélio Pereira Banhos
Doce loucura
Quando for falar de amor, retire de sí tudo o que te prende á realidade, pois no amor quanto mais mágico, mais real, quanto mais insano, melhor se adapta á realidade do amor.
O amor é um sentimento um tanto adrupto, nos força á tomar decisões em que na mais pura sanidade jamais viria-mos tomar, dessa forma se torna ele dono de nós.
Como uma força envolvente, do tipo se tem noção, sem ter do que pode vir depois, é como se esperássemos o mais improvável das ações e, ainda assim, nos surpreendessem..
Repentino é o coração que forçado nunca se deixa levar por outra influencia se não a do amor, e mais uma vez como louco de desejo vem provar da loucura sem cura.
Como se nunca quisesse se curar, o amor rejeita qualquer tipo de remédio, se tomar alguma coisa é o mais puro veneno no qual deixa ainda mais louco de amor o coração apaixonado.
Como criança teimosa insiste em ficar, sem se importar com os perigos que podem vir e levar como vítima de seu desejo infantil, ou sentimento duentil.
Se doença de amor tiver cura que tome o antídoto quem quiser, eu vou é cair de frente nessa loucura delicosa, queria eu que nunca tivesse cura, viver da mais doce das loucuras.
Jogar pro alto a verdade, fugir da castidade e viver um amor de verdade, cúmplice do desejo, amigo da paixão, distante do abismo fugindo da solidão.
Se na vida sonhamos com o amor direitinho, como podemos evitá-lo? coração não se vende e nem se compra um amor programado, amar alguém de verdade, pode até ser um recalcado.
Entre linhas os sentimentos se perdem, ora, se no amor a loucura vem sem direção, como segurar uma vontade que nem por sí se segue então.
Ou fazer valer a saga de uma vaga semelhança que se opõe os sentimentos ao optar por jogar com toda força uma coisa que as vezes nem podemos suportar.
Sem direcionar, mas como se apontando para frente e lançando a semente do amor no coração, deixando-se envolver pela mais doce das loucuras, a loucura do amor.
Como chuva fina as emoções nos envolvem e se deixa pensar que é uma leve brisa ao vento, mas amor de verdade vem como um temporal derrubando tudo.
Desfalecendo qualquer opinião á respeito de sanidade, respeito ou vontade, amor que se preze tem que valer, tem que doer de saudade, somos felizes com essa realidade.
A paixão está diretamente ligada ao extremo do do existir, tão somente nos sentimos vivos quando amando de verdade, seriam loucos os que por amor se vem á perder.
Como a delícia dessa vida é o encanto de uma pessoa em que depositamos todo nosso mais bem querer, assim esperamos poder depositar sem sentimentos de rejeição.
Mas o que mata no amor é o sabor da indiferença, que se faz como uma onda de proporções gigantescas, tornando assim tão pequeno o que enorme parecia ser.
Em seu lugar somente ficaria os restos do amontoado de amor que outrora seria para ser eterno, amar é estar no paraíso olhando pro deserto.
Não tem diferença nas coisas que se compara com um simples olhar, se o próprio coração é quem toma as rédias e consegue enxergar somente o seu par.
Fora de controle a situação faz ficar, e a paixão como sempre vem á ganhar, não podemos lutar por uma coisa que pedimos para continuar, ficar a loucura, mesmo sem ter cura!.
O amor é uma doença curável quando o portador é correspondido pelo o amor da pessoa que é causadora da doença
Todos nós nascemos com o risco de adiquirir essa doença quando menos esperamos
As causas da doença: Disprezo, desilusão, falta de amor da pessoa amada, carência...
Nós podemos adiquirir a doença quando uma pessoa ilude a gente, ai quando a gente ve já foi contagiada por essa doença inexplicavel que é o amor.
Sintomas da doença: dor no coração, sentir que algo está faltando em você, etc...
O remédio para essa doença é: doses de amor pela vida inteira, gotas de felicidades, pitadas de ciúme, gotas de sentimento, etc...
Enfim o amor é uma doença que se fosse para escolher entre amar e não amar, é preferivel não amar.
Quer dizer, poderiamos amar mas de um jeito que nós não fiquemos cego,mudos e surdo para os defeitos da pessoa amada.
Mas se você ama alguem e esse alguém te ama, mas entre vocês acontecem briguinhas, se sinta uma mulher de sorte, porque tem gente que daria tudo para estar no seu lugar, por não ter um amor correspondido!
O que vc faria?
" Caraca altas situações ruins .... tipo quando vc percebe q está sufocando a pessoa q vc ama e seu ciúme começa a ficar incontrolavél .... o que vc faria? Pois essa situação aconteceu e está acontecencendo comigo ... sinceramente não sei o q fazer ....Pensei se eu continuar isso vai acabar com o namoro certo? ou não? Bom pensando pelo lado de acabar com o namoro aí o bicho pega pq isso eu não quero q aconteça .... então resolvi guardar o ciúme em lugar bem escondido sabe aonde? Entre meus dedos pq assim quando eu sentir ciúmes dinovo q lógico q isso vai acontecer eu pego meus dedos e agarro bem forte assim tenho a certeza q meu ciúme vai embora mas não vai levar meu amor ... mas vc deve estar se perguntando aonde está a lógica de guardar entre os dedos? Pois é a lógica e a imaginação fica pra vc leitor .... cada um cria o lugar q queira no seu corpo ou mente ... Valeu !!! "
Dé valar a quem mereça...Dé carinho a quem precisa...Dé resposta as perguntas quando necessario.
Ajude as pessoas a entederem o mundo a onde vivem...muitas delas nem sabe onde vivem
Seja solidario com o proximo.....! Ao ajudar a uma pessoa que precisa de ajuda... você se sentirá uma nova pess
Humana que sou, todos os dias quando eu acordo
A primeira coisa que eu tenho que fazer é me matar,matar meus desejos, minhas vontades,minhas escolhas,para que aquele dia seja abençoado por Deus.
E não importa qual seja a minha vontade,eu sou o reino de Deus, mas não sou a Rainha, sou a serva!!!
amo você não sei porque..
na realidade sei, mais porque você?
sinto sua falta quando via você todo dia..
e me abria um sorriso q iluminava meu dia..
quando estava no teu lado esses dias parecia que o tempo parava..
e nesse momento sentia todos os sentimentos bons..
aparecerão bem devagar e eu nem imaginava que esses momentos eu ia me sentir feliz...
no começo me sentia muinto confusa
mais meus sentimentos foram me mostrando o caminho..
e ta ai ele me levou para o que leva ao amor..
ai ai porque ele foi me pegar tão despreparada?!?
tento te esquecer mais é em vão..
pois não posso apagar o que meu coração sente..
nem ao menos tirar você da minha mente..
é o coração prega peças em quem menos espera..
sou uma prova viva..
como eu vou pelo menos contar pra ele?!?
se temos idades diferentes,
religiões diferentes,
costumes diferentes?!?
sonho com o dia em que nós 2 estivermos juntos..
nos sonhos acordados parece tão real tão bom...
mais tenho que acordar e perceber que nunca haverá nada..
pelo menos, nada mais do que uma simples e maravilhosa amizade...
mais sabe esses dias que eu descobri o que eu sentia..
eu estava desacreditada..
como foi acontecer isso?!?
Bom agora já aconteceu..
Mais e quando eu ver você?!?
Será que você vai perceber que mudou alguma coisa?
Será que a nossa amizade de antes não vai ser a mesma?
Espero que seja..
Nem que não haja nada..
Só quero te você por perto..
Pra saber que as coisas vão estar boas..
Pra sabe que vou estar segura..
e pra saber que se eu precisa você vai estar lá..
brigada por existir..
brigada por passar na minha vida..
sei que você vai,foi e será inesquecível..
então só pra mim desabafa TE AMO
Quando acordo, a madrugada.
E não te vejo ao meu lado.
Vem a tristeza malvada.
Pra me lembrar do passado.
Passado que foi divino.
Que foi tão maravilhoso.
Que fez de mim um menino.
Com um amor tão gostoso.
E agora que estou sem ti.
Só a saudade me ampara.
Chega assim sem querer nada.
A sorrir da minha cara.
Quando acordo, a madrugada.
E não te vejo ao meu lado.
Vem a tristeza malvada.
E eu fico então calado.
AMIGO
Oi ! AMIGO !!!
Lembra daquele Poema que diz:
"Quando Você...
Quando você Estiver Triste,
Com o Corção Cheio de Mágoa,
Me procure...."
Pois É, Estou Assim e Vim Até Você,
Espero que Você, Ainda que Sendo Muito Ocupado, Eu Sei,
Tenha um Tempinho, para Me Ouvir.
Você Sabe , que estou Amando Eli,
Agora, Vou Dizer-Lhe, O que Você Não Sabe:
Eli Não CONFIA em Mim...è... , parece loucura !
Um Amor Tão Forte , Tão Grande, Tão Mágico, Tão !..Tão !..Tão !...
Sei que é Triste esta Conclusão,
Mas É A Única Explicação que Encontro para Tanto Desencontro.
Preciso que me ajude, pois ao falar-lhe, sei que poderei ver com mais clareza e quem sabe, entender o que se passa com Eli.
O começo Você já sabe, mas... este meio é que está me deixando confusa,
pois veja: Eli mantem-me distante de sua vida, não se aproxima, não permite-nos um canal para o diálogo seguro , privado e concreto,
deixando-me confusa..., pois diz que diz, mas sem se revelar, e espera que eu " capte " suas mensagens e acredite ser Eli à enviá-las, mas não se identifica como sendo o remetente, É Amigo..., loucura !!! ,
mas espera... acho que neste momento, vejo um sentido nesta atitude... provavelmente seja para se proteger...
e se acaso Eli Encontre Um Bom Motivo para não ficarmos juntos, poderár dizer a si mesmo, tranqüilo: que bom que não me revelei e ficará " o dito pelo não dito ". É tem sentido, não achas ?...
AMIGO espera, creio que vejo mais...quem sabe ,
tendo Eli meu endereço, telefone,ete... e sabendo como me localizar,esteja:me observando...,analisando...,
verificando..., xeretando...,procurando..., O que?..., Talvez saber mais sobre mim ...e sabendo,
ter a certeza que eu sou uma pessosa CONFIÁVEL...
É, tenho que reconhecer, que no universo em que Eli vive, a falsidade impera, os interesses egoistas e fúteis são camuflados nas aproximações, a lealdade é artigo raríssimo ou será inexistente ?...
Como vês AMIGO, ainda assim o meu Amor por Eli fica arranjando desculpas, tentando compreendê-lo...
Só, que nestas viagens, que eu faço, sem certezas dos rumos, vagueando em caminhos frágeis e invisíveis,
pondo os pés e o Coração em lugares incertos...
Percebo que só eu sofro... e se amanhã eu descobrir serem reais, consequências da minha primeira dúvida, aquela que já citei acima..."o dito pelo não dito"...
e então só eu ficarei com a dor da traição...
não achas que seria traição ?... pensemos: Eu entrego meu coração nas mãos de Eli, Confiando em " ELE "
( você sabe Quem ) , dou a Eli condições
de conhecer-me, declaro o meu Amor de forma aberta, direta e de uma sinceridade que chega a ser
ingenuamente louca, retiro meus escudos ,
os mesmos que usei durante anos, também,
para me proteger de possíveis desenganos,
Oferto-lhe minha Vida, onde a única paga deverá ser o Seu Amor, límpido e sincero , sem exigências de contratos firmados,sem querer tempo de validade,
sem interesse em sua posição profissional ( que até me incomoda, quem sabe, é a causa de tantos receios ? ),
sem marcação de ponto: Onde os encontros surgissem
da espontânea vontade de nos vermos
e na hora que cada um pudesse, na medida que o Amor prevalecesse, no desejo de nos termos e pela saudade
que teriamos um do outro...
E então diante de tudo isto exposto , começo a perceber que Eli , Talvez, esteja Minuciosamente,
procurando um pretexto , para Não Me Amar e é aí que eu vejo a traição, pois Eli ao dizer-me..., êpa !...
é AMIGO...usei a palavra errada... Eli NUNCA me DISSE nada, certo..., Conclusão AMIGO: estou a Falar de um ser inexistente e inócuos são, o que concluo, meus delírios de Amor.... é pensando bem... , obrigado AMIGO por ajudar-me a ver que Eli não Existe e nunca Existiu,
tudo não passou de erros gráficos,
que causaram confusão ao serem lidos;
e ELE , num erro de avaliação, esqueceu que SEU PODER,
tem como Limite, o LIVRE ARBÍTRIO.
AMIGO, obrigado por me ouvir... e na medida que lhe escrevo, mais e mais percebo, que apesar da grande confusão causadas por ELE e eu, restou-me a certeza, que dei a Eli a visão de que é possível sim, que existe no mundo Amor e no seu mais Divino Conceito e quem sabe outro alguém, consiga retirar os medos , as dúvidas, e prove a Eli que :Amar à quem nos Ama é Bom ,
faz Bem à cabeça e principalmente ao Coração
e que um Amor só sobreviverá se a CONFIANÇA for mútua.
AMIGO , obrigado pela ajuda,
e não se preocupe comigo: confio em ELE ,
que sei me ajudará a encontrar caminhos
de superar este engano
e providenciará um Balsamo capaz de me fazer Feliz.
Um Grande Abraço !!!!, um Afetuoso Beijo !!!!
E...até....
Deixa eu dizer uma coisa?
Quando eu era pequena, meus pais me ensinaram a nunca aceitar nada de estranhos.
Nada.
Nem doce, nem pena.
Então o que você acha que eu vou fazer com esses seus restos?
Me deixa aqui, eu não aceito mais nada de mais ninguém.
E mesmo que eu esteja morta de fome, eu jamais voltaria pra aceitar suas migalhas.
“Uma camisa de força é só o início.”
Quando pensamos nas fraquezas obtemos as realidades, essas as quais nos trazem a pura demência. Maldades a parte se divertir com o espelho, procurar estar sempre alto para classificar os animais são as bases do novo mundo. Admitir que é essa a parte mais humilde e gratificante do dia lhe aproxima mais ainda da Era, Era essa qual pensar enlouquece e viver é morrer sobre idiotas sóbrios de qualquer efeito colateral.
Odeio quando em um post põem " So os educados responderão "
WTF!!! Assim a minha educação ficarã em causa se eu não responder a um simples post!
Essas pessoas e as vezes até as páginas que fazem isso não teriam a ousadia de fazer isso pessoalmente!
Chegar em um lugar, comprimentar e depois dizer que só os educados responderão!
apah deixem lá dessas cenas de psicologia invertida pahh -.-"
Chegaram….
Não acreditei quando uma ruga me deu bom dia hoje! Acordei tranquilo, caminhei até o banheiro, lavei o rosto, escovei os dentes automaticamente fiz a barba, como sempre, sem olhar no espelho…e quando levanto os olhos, o que eu vejo? Uma ruga! Não sou mal-educado, mas não a cumprimentei…não conhecia, mas ela insistia em me dar bom dia…então sem querer ser descortês, dei um oi à indesejada e ainda perguntando, argumentei…demorou hein minha filha?…É, minha filha, sumida por alguns cremes, uma ou outra loção e sobretudo por eu não estar prestando atenção que o tempo passa…Então fizemos um acordo: Já que é da família, vamos viver em harmonia…só que pelo amor de Deus…dá mais um tempinho e só depois chama as tuas irmãs, primas e a rugalhada toda para morar com a gente…
única!
Quando olhamos para uma paisagem verde e no meio daquela mata surge uma árvore florida de matizes rosadas, é fácil se apaixonar, porque o diferente chama a atenção, o inusitado é apaixonante…Ah, mas maravilhoso é descobrir em meio as milhares, ou milhões de tons de verde, um lá perdidinho no infinito das folhas, que orienta os olhos e dirige o coração. Isto acho que é amor…quando o comum torna-se único, quando o simples atinge a complexidade de um sentimento que sei lá como definir. Mas é maior que tudo e, aquela paisagem toda verde derrepentesome e, lá está ela, uma folhinha, a mais importante de todas…porque tem o meu amor!
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
