Texto Qm sou eu
Gigante
Sou tão astuto que eu dou nó em faca
E coço os olhos no fio da navalha
E se me virem por ai mastigando
Tenha certeza que é a pólvora da bala
Eu me alimento das dores do mundo
E se me envolvo vou até o fundo
Mas só não pensem que isso é sofrimento
Meu codinome não é sofredor
Sou tão gigante, meus amigos
Que eu abraço o cristo redentor
Já que é pra falar quem eu sou vamos falar um pouco sobre, Mas só um pouco porque talvez você mesmo(a) mal terá paciência para ler sobre o que escrevo aqui... Talvez minha breve biografia possa não ser interessante em relação aos seus conceitos sobre mim... A não ser é claro que você me conheça, mas isso não é o mais importante agora... Quem se descreve NÃO se limita, pois quem se limita não tem muita história pra contar, Afinal tudo é tão limitado. Você não pode ter um pensamento tão EGOÍSTA a ponto de te fazer indescritível.
Eu sei algumas coisas sobre você das quais pode até imaginar, talvez possa não ter visto ou então nem tenha compartilhado comigo, são tantas coisas que você faz... Mas sei que você já acordou triste achando que seu dia num ia ser agradável por alguma coisa que você ia fazer... É... Isso mesmo lembra daquele que você acordou querendo nem se levantar... Com tanto desânimo a ponto de achar que nada daria certo... Te fazendo se imaginar dias depois daquilo... Mas você levantou e deu um jeito e foi em frente... Agora daí pra frente eu não sei mais o que fez, só tenho uma prévia noção disso, mas só você sabe realmente o que faz, e é grande o suficiente para achar o que é certo para você, mesmo fazendo o errado. Com os erros a gente aprende a fazer o certo, só não fazemos se não queremos afinal querer é poder, pense nisso!
Não deixe que um dia ruim estrague toda sua vida... Não deixe que isso mate suas lembranças daquele dia bom que você deu seu primeiro beijo, te fez imaginar que aquela pessoa poderia ser a pessoa da sua vida... (risos), mas talvez você era apenas uma criança ingênua tudo bem todos já fomos assim. Alguns sentimentos se perdem de nós com o passar do tempo... Com as vivências diárias e também com as pessoas ao nosso lado, você pode não ter notado, mas a vida é dividida em fases. Antes de tudo você acredita, tudo te faz pensar de um jeito você vê e já imagina como seria aquilo em sua vida, se é bom você passa a criar suas expectativas pensando e acreditando no bem que aquilo o (a) faria. Você cria uma meta, objetivo para alcançar o que você tanto busca e acredita, que te faz sonhar em uma vida melhor, e vai tentando viver em busca desse tão sonhado objetivo... Nem todos conseguem alcançar seus objetivos, isso não é muito feliz, mas outros vão até a morte tentando... O que muitos tentam, poucos alcançam, Então você passa a viver a situação!
É impressionante como nada te deixa totalmente satisfeito, olhe pra você sempre correndo atrás de alguma coisa, passa todos os dias achando estar fazendo tudo certo, tudo “bonitinho” mas quando dá errado alguma coisa... Que isso... Você dá sempre um “jeitinho” não é verdade? . Vivendo e aprendendo, só quem vive sabe a importância vital de tudo... É tão simples de entender...“Viver”
Na vida cada minuto que passa vira história, vira passado, fica apenas a memória... Você pode até esquecer, mas não apagar completamente! Não precisa entender isso, apenas entenda que seu limite vai até o que você vive, eu não estou dizendo que você vive no limite não. Pense nisso basicamente “ o seu limite é o que você vive’’.
Você pode acreditar previamente... Mas não sabe o seu futuro, Você ainda tem dúvidas... Mesmo tendo a resposta mais provável, Você não é e eu também não sou o senhor da razão.
Agora você já descobriu o verdadeiro sentido da vida?
... Não precisa me responder
Apenas “Viva” e saberá o único e verdadeiro sentido que a vida pode ter!
Me dê um cactos, eu quero agora. Foges de mim,
mas de mim não há orgulho... Eu sou aquilo que
vocês fizeram, o que fizeram de mim? Eu ainda
vou ser feliz, me diz quando, me diz? Minha
vida estará pintada de verniz. Mesmo assim
sendo, meu espírito ainda será livre; livre e
sempre.
Glória aos homens, muita paz e felicidades
para as mulheres. Não me igualo a tais
seres. Foram vocês que me mac...hucaram
e agora não vai mais sarar. Mas não
desejo o mesmo destino, peço apenas
paz de espírito, pois queria tirar da
alma esse espinho, mas não quero e
não consigo, pois jamais perdoarei.
Não tente mim segura pois eu sou como a água vou passar pelo seus dedos.
Não mim abrace pois sou como o fogo minha chama e ardente.
Não tente mim prender pois sou como o pensamento sempre vou sair.
Não tente tira meu sorriso pois a alegria mora no meu coração.
Não vai ser fácil mim ver triste pois aqui na minha alma não tem lugar para a tristeza a felicidade já ocupou todo o espaço.
Não sou perigoso moça, sou só um poeta!
Eu só bate na porta, mas já vi que seus sentimentos estão dormindo, e o coração descansa em uma rede. Então, sai a caminhar outra vez, respeitarei teu sono! Mas, quando acordares, e quando saíres na porta. Após, ler esse bilhete. Saiba, que espero que a vida cruze nossos passos, e ti vejas outra vez em tua porta e você veria que esse poeta só queria ver o teu sorriso! Para voltar a compor a viver!
Tudo o que eu tenho, o que sou, vem de Ti
A esperança do que serei, esta em Ti
Todas minhas fontes, opiniões, e canções, estão em Suas Mãos
E do Teu amor a vida é gerada em mim
No teu abraço está toda a minha segurança
Tudo o que espero esta em Ti
E o que preciso vem de Ti
Não é um tudo de palavras
Não é um "tudo" de minhas vontades
Um tudo de metade
É um tudo que depende totalmente de Ti, meu Senhor!
Sou eu...
Que lhe faço sorrir, e por algumas vezes lhe fiz chorar.
Sou eu...
Quem se apaixonou sem por quês,
Fui eu...
Que me encantei com um sorriso meio tímido, dentro outros tantos meio sem vontade,
Fui eu...
Que senti um turbilhão dentro de mim quando meus lábios tocaram os teus,
Fui eu...
Que permaneci sem entender, sem encontrar tantas respostas para um não, ou um talvez,
Sou eu...
A pessoa que faria tudo de novo, e repetiria todos os dias àquele mesmo momento, para que nunca houvesse um fim,
Fomos nós...
Que vivemos cada segundo intensamente e unicamente o tal AMOR, o que não se explica, o que não se mede, o que não foge, mas o que completa, que preenche, que faz sentir o real significado de dois corpos se tornarem apenas um.
Não parece, mas eu sou romântica.
Todo mundo acha que sou séria e durona. E sou. Mas sou romântica.
Porque ser romântica não é idealizar o príncipe encantado e ser tão doce a ponto de enjoar. Ser romântica é ser amor. E isso, por mais que não pareça eu tenho e muito. Transborda. E é justamente por ter todo esse amor, que eu visto minha armadura, porque eu quero camuflar minhas dores, eu quero ser forte e eu quero que as pessoas achem que eu sou forte...por mais que a minha fraqueza passe um pouco de arrogância ou indiferença. Mas é romantismo puro. É amor que sai pela culatra, e é desespero por não saber mais o que fazer com todo esse amor.
Eu sou ruim, mas sou romântica.
EU SOU ASSIM
Junto ao céu eu vejo as soltas nuvens flutuando no anil sem fim! No chão vejo beija-flores em pétalas de flores beijando as mesmas neste imenso jardim. Pelo meio eu sinto correr o que me impede morrer, entrando por meu nariz e saindo por minha boca como o vento que por meu corpo percorre! Transparentemente deixa transparecer que faz os outros perceber que eu sou assim. Penso no que penso e no que não penso nem penso para não me confundir! É bom ser como sou, pois ninguém parece ser, porque não quer parecer; minha aparência mostra de qualquer forma o interior que pertence a mim! Pobre coitado aquele que me julga drogado dizendo que estou eu um pouco desamparado. Pessoas não entendem, animais não raciocinam, todos apenas me vêem como o olho ver! Para a mim realmente perceber não basta o olho ver ou insistir em ver. Tem que sentir, deixar em sua mente fluir, só assim poderá um dia distinguir porque eu sou assim.
O Amor - 3° Ato - Eu
Birrento...Admito que sou... Não nego...
Imaturo...Quem não é... Neste mundo caótico...
Homem...Mantenho meus princípios... Mantenho a minha palavra...
Virtuoso...A eterna maldição do capricorniano... Querer sempre fazer bem feito... Custe o que custar...
Teimoso...Um defeito entre vários... Faltariam linhas neste poema...
Verdadeiro... Infantil... Imbecil... Arrogante... Tímido... Sem juízo... Maluco...
Romântico...Admito que sou ao extremo...Quando apaixonado... Sou um saco...
Poeta...Sou... Não posso negar...A vida me fez assim...
Cheio de defeitos... E também algumas qualidades...
Ou nenhuma...
Eu sou assim com minhas palavras tão contempladoras que mesmo sem você notar toca em seu interior fazendo-lhe amar o momento;
Ao entender o raciocínio das palavras mais poéticas direcionada a ti, seu coração impulsiona um querer no silêncio do seu próprio eu desejando cada palavra para si própria;
Eu sei que com carinho aprendemos a confiar em nosso coração e a compreender a vida que nos ensina a ter paciência ao objetivo;
Eu vivo o amor, e há em mim o dom de amar!
Não temo as tempestades da vida!
Sou filha de Oxum Opará!
Sou sua serva, fui criada na minha espiritualidade acreditando nela,
Sou sua filha, Ela é a minha mãe que me traz seus encantos!
Ela é a mi
nha Deusa, soberana Rainha!
Ela é quem me guia!
Me tens em teus braços, me protegendo dos "desgraçados"!
És a pureza divina, na mais pura e doce magia...
Onde a cada dia me traz forças, paz, felicidade e alegria!
Salve minha mãe Oxum rainha dos rios!
Dona das cachoeiras, que na sua infinita bondade e beleza...
Trás para seus filhos a certeza que não há nada no mundo mais forte que a nossa fé!
Salve minha Mãe Oxum Opará que junto a zambi e Oxalá tornou-se a minha fortaleza!
Rora Yéyè ó fí dé ri omon!
Ora Yéyè o!
Eu sou a poesia... sou o ar... sou a brisa... sou o coração... sou o perfume das rosas em tuas mãos... o amor que vive batendo forte... em busca da liberdade... eu sou a saudade... que vem e vai num som delicado de uma voz envolvente... eu sou assim sentimento e emoção...
Sou simplesmente unica dentro da minha própria solidão...
Uma vez me chamaram de mentiroso e fiquei “emputecido”. O único que pode dizer isso de mim sou eu mesmo.
Sou o único alvo de minhas mentiras, com a cara deslavada me engano e gosto.
São mil desculpas que crio no caminho de casa, sou meu próprio marido traidor.
Discurso durante horas no pé do meu ouvido na esperança de me passar para trás.
Sou o eleitor e o elegível.
Frases e mais frases me inspiram, me movem.. me defini.
Eu sou a complexidade de cada palavra, o ocultismo de cada texto.. A unica coisa que me entenderia, está perdida no tempo.
Eu não sou simples, as vezes sou complicada até pra mim mesma..
As vezes a imensidão do infinito me parece a unica folha que caberia o que eu sou, se algum dia eu arriscasse me descrever por completo.
Eu, sou apaixonada e apaixonante..
Sou certa e errante..
Sou eu, com uma pitadinha do comunismo do mundo, mais não tão comum.
Eu sou o beijo roubado, o toque dos corpos suados, a vontade o desejo e o prazer..
eu sou sentimentos puros, e as vezes maldosos que toda mulher deveria ter.
Eu sou de uma sinceridade pura, que as vezes machuca não por sua pureza.. mais pela tamanha sinceridade..
E não, nem chego perto de ser tão dona assim da verdade.
Eu Amo tudo, que parece ser comigo.
Amo escrever, compor, ou ler livros..
Eu sou assim, nem sempre quem me olha é isso que vê...
Mais ai está a graça e a lição, nem sempre as pessoas aparentam o que realmente pode ser.
Bem ao fundo
Uma noite que tudo se esvaeceu
E a velha dúvida sobre quem sou eu
Nessa dificuldade de me relacionar
Em fazer amigos ou em saber amar
Cobrado por coisas que não entendo
Sinto coisas que não estou vendo
É muito injusto ter que provar
O que sinto, eu não posso explicar
Imensa vontade de ir nisso ao fundo
Sair por aí com a minha vida e o mundo
E aprender tudo o que está na essência
E descansar em paz com minha consciência
Quem sou eu??
Sou como uma rosa, que se desabrocha por inteira,que solta um perfume doce e suave..
Que só continua perfumada quando bem tratada, sou delicada e sensível..
Sou como uma rosa porque também sou um pouco agreste,também sou frágil,também murcho todos os anos um pouco..
Também vivo meio escondida como a rosa, pois ela vive na encosta das plantas..]
Também resisto aos ventos de Março que atravessam minha vida,
vivo esperando como a rosa, por um raio de sol que me acalente e faça de novo brilhar os meus olhos.
Quem sou eu?
Sou um templo,
repleto de gente sem fé.
Sou do tempo,
que a gente não vale o que é.
Sou o vento,
soprando sobre a maré.
Movimento,
em águas que a avançam e voltam de ré.
Sou a loucura,
na mente dessa imensa massa.
Sou cultura,
de um povo que vive fazendo fumaça.
Sou mistura,
de todas as cores,de todas as raças.
Quem procura,
me encontra facinho sou quase de graça.
“Eu sou negra”
No berço da terra cativa eu nasci
Bem pequena saí da minha amada terra
Junto apenas do meu companheiro de todos os dias o “Banzo”
Mas eu sou negra
Não porque tenho os cabelos encaracolados, ou a pele negra
Mas porque sou forte e encaro a vida com coragem
Todos os dias digo pra mim mesma, um dia meus filhos terão um futuro diferente
Poderão cursar uma faculdade e lá poderão se orgulhar da luta minha e dos meus irmãos
Todos aqueles que como eu ainda lutam por uma pátria sem preconceito
Hoje não sou mais açoitada pelo chicote dos feitores, o que me açoita hoje é o olhar de desprezo daqueles que se dizem melhores do que eu.
Mas eu não vou desistir porque eu sou negra.
Vida
Sou, não sou.
Talvez seja, ou não?!
Quem sabe, se eu não sei?
Caio, mas levanto!
Choro, ou não?!
Quem sabe, tudo depende.
Vôo, fico no chão.
Talvez sim, talvez não.
Quem sabe, se eu não sei?
Um dia sofri, calei, guardei...
Algo me feriu profundamente e com um choro aliviei.
Quando percebi não vivi, sonhei.
Na corrida da vida,
As consequências ensinam,
As imprudências desanimam,
Visto que a vida é feita de experiências!
PCAR - 1988
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp