Texto Qm sou eu
Proteção Fantasma
Desistindo de Desistir
Vou viver o que acredito
Se é que no que eu acredito seja uma vida
Acredito que nasci para viver só
Alegrando sem ser alegrado
Ajudando, fazendo o bem
Sozinho
Sou o Lobo homem
Solitário, que encanta
Que protege
Que ama
Que ajuda
Mas que vive só
Apenas gritando para a lua
Apenas rasgando o vento
Apenas sentindo o calor das árvores
E se alegrando numa vida onde gera amor
Onde faz o bem
E onde é protegido pela solidão
Umas escaparam de mim, de outras eu escapei.
Antes das redes sociais, raramente a gente ficava sabendo como foi e como está a vida das antigas namoradas. Com quem casaram? Tiveram filhos? Continuam casadas ou se divorciaram? Engordaram desbragadamente ou mantiveram a linha?
Agora na modernidade do Facebook a gente pode acompanhar a vida das ex e a recíproca é verdadeira.
É bem provável que elas de vez em quando ou pelo menos uma vez na vida deem uma bisbilhotada nos ex-namorados.
Devem como eu comentar, para si próprias e com amigas reminiscentes da juventude: Nossa! Como ele está velho! Barrigudo! Os olhos continuam os mesmos mas o resto... Pelo menos parou de beber porque se continuasse já estaria morto.
E foi assim mesmo, passei os primeiros quarenta anos da vida bebendo e trocando de namorada e só parei com as duas coisas depois de um grande susto que me salvou.
Escrevendo essas linhas parece um filme. Lembro da primeira namorada
com quem fui ao cinema. Nós teríamos uns 14 ou quinze anos. Ela está aqui no Face e eu adoro ver que continuamos a ter grande sintonia com as músicas do passado. Ela ama todo tipo de arte, conhece o assunto compartilha telas lindas de pintores famosos e outras coisas de bom gosto. Fico feliz de tê-la conhecido apesar de nossos caminhos terem sido diametralmente opostos depois de algumas sessões de cinema.
Minha segunda namorada teria uns dezesseis anos que eu me lembre.
Não está no Facebook mas lembro de ter ido várias vezes ao cinema à tarde, pois era o programa dos namorados na época e com aquela idade. Interessante é que com dezesseis ou dezessete anos já dirigia o carro do meu pai que o liberava nas tardes de sábado e domingo, mas a mãe dela nunca deixou que fossemos de carro, era a pé ou de Táxi.
Tenho visto aqui uma outra ex namorada, irmã de um grande amigo. Ela prestigia curtindo minhas fotos e textos, já é avó mas quando vejo fotos atuais seu rosto parece o mesmo de quando namorávamos.
Nem tudo são flores e tenho encontrado umas poucas ex namoradas verdadeiras ruínas.
Bem, foram muitas até perto dos quarenta anos quando desacelerei, mas pelo que tenho visto, umas escaparam de mim, mas de outras eu escapei.
Busco fugir
Fugir do meu mundo
Acordar pra realidade
Tudo que eu sinto é criado por mim
Sei lá, não sei lá
A vida me fez assim
Acustumei a apanhar
A chorar sem lagrimar
A sentir sem viver
A sofrer sem esperar
O que aconteceu
Quem fez aconter
O que me ocorreu?
Será que estou morrendo?
Mas na MINHA realidade nunca vivi
Entre amor e ódio eu vivo
Oscilo entre a dor e amor
Amor pelas pessoas
E o ódio? O ódio eu sinto por mim
Não é fácil explicar
As dúvidas que eu tenho em mente
Tudo que penso e não consigo falar
Tudo ocorre rapidamente
Caminhos entrelaçados que impedem meu andar
Queria poder falar sem me envergonhar
Tenho medo de me perder dentro de você
Não por não te conhecer
Nem por não te enteder
Mas sim por gostar
Tudo isso é medo de amar
Medo de arriscar
Medo de estragar
Medo de perder
Alguém tão maravilhosa como você
Nesta vida que passei,
Sabe Deus,
Quantos beijos eu ganhei?
Beijos carinhosos,
Beijos amados,
Beijos mimosos,
Beijos babados,
Beijos roubados,
E, de todos, o que mais gostei
Foi do sonhado, do inesperado,
Do suposto, do deposto, do amado,
Do próximo e também do anterior.
Amei todos, sem exceção ,
Pois não vou ser preconceituoso,
Um beijo é sempre um beijo,
Deixa marca no rosto e uma
Saudade para sempre,
Gravada no coração.
O meu olho brilhava
quando ela passava
com aquele ser
de quatro patas
Logo eu chegava
logo ela saía
Logo eu estava
logo ela estaria
Thalita, a quem eu digo meu amor
com você não existe a dor
Minha bela amada
quem eu vi passando pela calçada
com o mesmo ser de quatro patas
Não existirá rocha sem bota
não existirá abner sem arrocha
Se diz filho de pastor
mas sei que é só fachada
Ele se faz de lindão
mas por dentro é uma desgraça
Não existirá esforço
se joyce não se lembrar do cachorro
Não existiria vestidos
se Renan não fosse colorido
Aqui eu declaro à vocês
não só uma vez
Essa história foi a mais marcante
que vocês sentiram tocante.
Eu quero viver
Num mundo sem muro
Eu quero que o espírito das árvores
Nos eduque
Andar em tapetes de flores
Eu quero caminhar num mundo
Em que hajam pedras
Porém, que meus pés não se machuquem
Eu quero apenas
Companhias inocentes
Cientes da noção
De que raizes, estrelas e corações
Originam-se das mesmas matrizes
tem todas a mesma matiz
Luzes que decantam
Sob o prisma da sabedoria
Que abrange e há de abranger
A imensa maioria
Que caminha sob o mesmo Céu
e sob O Mesmo Olhar Complacente
de Constelações
de Astros e de Gente
... tem dias que o que mais desejo é não precisar ser forte e ai Deus vem, e mais uma vez diz:
''Eu sou a sua força, por que dizes não ter força? ..
Eu sou a sua alegria em qualquer tempo..
Eu sou aquele que não deixa de cumprir o que falei.
Eu sou o Deus que tudo pode.. não tente fazer com suas próprias mãos o que eu já estabeleci o tempo de se realizar.
Eu sou Deus e a minha graça te basta, confie. ''
..e então eu mais uma vez agradeço a Ele por não desistir de mim.
__ ღ Flavia Leticia ღ
COISAS DO PORÃO
O que eu posso fazer um simples
cantador das coisas do porão?
Tipo uma Samara de Oliveira no
ÚLTIMO PERDÃO,
São VÁRIAS FITAS diariamente,
Salve Rajada Nova Mente!
Porque eu sou apenas mais um
rapaz latino americano,
Fazendo poesia pelos cantos,
Fazendo da rima um canto,
Tipo um pássaro numa bela
melodia,
Ao som do vento e dos rios formam
sinfonia.
Devo ter genes de grilos e cigarras,
Um vício pela cantiga e pela fala.
Talvez uma Juliene Manzoli em
transe de inspiração,
Ou uma DISPARADA cantando
coisas do sertão.
Sou um ativista da cidade de Ipu,
Mas, também sou mulher
revolucionária de Maipu.
Pra não dizer que eu não falei das
flores,
No meu quintal plantei uma muda de
amores.
Só quero dizer que foi de coração,
Escreve no meu caixão,
Alberto Ativista autor de COISAS DO
PORÃO!
brasilporoutrosolhos.blogspot.com
Me chamem de bêbada,digam que eu fujo dos problemas,o que quiserem.
Mas essa é a única forma de não enlouquecer com as coisas que eu vejo pelo mundo a fora.
Troco qualquer companhia pelo meu vinho.
Ele não me engana,não me machuca nem mente.Pelo contrário,é o único que me faz ver beleza nessa merda toda que existe ao meu redor.
Eu mentiria sobre qualquer coisa.
Só não posso mentir sobre meu amor por você, sobre o seu sorriso que me encanta mesmo quando não vejo.
Martírio seria fingir que não, esse sentimento guardado, sentimentos pra lá de bons, mas que estão guardados. Mentira seria se te dissesse que não tem nada guardado aqui dentro. É estranho e pode até ser delírio meu, mas, sinto uma ligação tão forte por você, com você. Mais que atração de corpos, mais que vontade de beijo e festa na cama. Algo bom assim dizendo. Se existe uma verdade a ser dita, é que é amor, é coisa de alma, paixão avassaladora.
Onde estiver, fique sabendo. Te desejo uma felicidade enorme.
Escolhi ficar
Eu não gosto de perder as pessoas, eu luto por elas até o fim. Vejo amizades se perderem, amores bonitos, famílias destruídas por falta de perdão.
Não existe nada mais legal que um amigo antigo, daqueles que nos conhecem bem, sabem das nossas fraquezas, riem dos nossos defeitos, nos lembram do que já esquecemos.
E um amor então, duradouro, que o tempo não nos tirou, e nós não deixamos ir, que já perdoamos muitas vezes, que já desistimos e voltamos a insistir, que sabe o que temos de bom, de ruim, de feio e de bonito, e fica ali com a gente, pelo simples fato de amar, de saber amar, quem sabe amar não deixa por qualquer desentendimento, só quem ama perdoa, sente tanta falta que deixa voltar e volta.
Eu não deixo meus amigos, meus amores, minha família, eu trago junto, eu faço questão de permanecer, de ser rocha onde podem amarrar suas angústias, ser sombra quando o dúvida queima, ser abrigo quando a tempestade cai.
Respeito o sentimento de cada um, mas eu sou assim, a vida me ensinou que a paciência é uma dádiva que nos trás sempre bons frutos, eles amadurecem e ficam doces, basta esperar a hora da colheita.
E eu espero.....
PENSAMENTOS MEU
Eu mulher acreditava que em pleno século XXI tinha a possibilidade de existir homens românicos, que tenha caráter, que sejam lindos na hora H.
Quando o cara que gosta de sair com os amigos, jogar bola, sinuca, não continuar a fazer o que gosta. Há, jamais pense que ele mudou por que você pediu, ou que seja uma super mulher. Sim você é uma super mulher com certeza, mais não foi por esse motivo que ele mudou, certo?
O pior é quando ele te dá presentes frequentemente e sem motivos , ou te dá os presentes por te amar de mais . Aff, se fosse um ou outro ainda sim, mais sempre, sei não só acho que isso é o sentimento de culpa que o consome, a consciência pesa, na sua cabeça, é claro LITERALMENTE, por que seja lá o que ele fez vai tornar a fazer novamente.
Será que estou sendo dramática? Ou será, que é apenas um sussurro que me dita todas essas palavras! (risos)
Em momento algum disse que eu sou santa, ou que nunca errei com ele, pelo contrário, já o magoei muito e ainda fiz sofrer, nunca é a nossa intenção magoar. Pois quem ama cuida e não magoa.
Agimos por impulso, no ato do momento , influência de ‘amigos’ não sei bem explicar.
Sim, vacilei também, o que não significa que você deve fazer o mesmo por ''vingança'', isso é uma tremenda infantilidade.
Ele pode ter seus defeitos, ter me magoado profundamente, mais ainda sim eu o amo, e um amor incondicional, por que se fosse á tempos a traz, jamais o perdoaria.
Quem não tem os seus defeitos? Quem nunca errou algum dia? Quem nunca magoou alguém, mesmo sem querer e ainda sim foi perdoado?
Depois desse desabafo, já me sinto mais aliviada, não sei se algum dia alguém vai o ler, mas foi como se estivesse conversado com alguém!
Jhessica F. Rocha
Convite para Solidão
Mais uma noite e eu me vou.
Me deito numa cama sendo eu, demasiadamente eu.
Indiscritivelmente eu. Mas o que sou?
Andarilho contemplativo, que se sente unico em vão.
Só me entrego verdadeiramente em tua companhia, solidão.
Despedaça-me e mostre-me a mim mesmo
Para que assim eu possa ver além do que quero que vejam em mim
Abre-me e busca nessa alma cansada a esperança de não ser mais um.
Faz de meu corpo uma sala de estar, e seja bem vinda. Solidão.
Quero ser só, só teu anfitrião.
Me esprema e guarde de mim toda a essência.
Jantaremos essa noite meus sentimentos, e nos embriagaremos com minha existência.
Cada dia mais me canso da sociedade.
Vivo hoje apenas para não morrer de saudade.
Saudadade de ti. Solidão.
Dança comigo eterna donzela
Cheia de melancolia e ainda tão bela
Ouve comigo essa orquestra de minhas confusões
Que toca o mais belo de todos os sons:
O som vazio da solidão.
Por último, deite comigo
E seja minha
Só minha
Sozinha
Solidão.
Nós
Cade você !
Feliz alegre radiante faz Eu se,
És minha paz no amanhece.
Cade você !
D´vezes fico dias sem te vê,
Sinto perdido, abatido como bebê,
Procuro quaisquer lado pra ambos se entretê.
Num sentido de amizade,
Lealdade,
Sinceridade,
Brilhos na realidade,
Neste momento, ambos tem paz de verdade.
Pode até parecer precipitado#11;
Os meus lábios te chamar de meu amado.#11;
Mas o que posso eu fazer?#11;
Se eu, mesmo tentando convencer minha razão#11;
O meu coração grita que te ama
#11;O meu lado cognitivo já se deu por vencido
#11;E aliado está com o meu emotivo#11;Se lutar contra o coração já é impossível#11;Imagina quando ele se alia com o inimigo.#11;
O razão Cadê você?
Kedman, 18/11/2014
Eu te amo noite e dia, dia e noite, todos os dias.
#11;Eu te amo sem palavras, no olhar e no sorrir.#11;
Eu te amo nos meus sonhos ao dormir ou no acordar.#11;
Eu te amo na tua presença e na tua ausência.
#11;Eu te amo na dureza da realidade e na leveza da alegria do verão.#11;
Eu te amo a cada batida do meu coração.#11;
Kedman, 01/12/14
Eu não escrevia sobre o Amor,
Pois dele nada sabia,
Mas vivendo agora essa euforia,
Posso então até escrever uma melodia.
E ao arriscar uns versos componho até uma bela poesia.
Que por mais que esse novo sentimento me traga agonia
Ele eleva-me a uma nostalgia que me faz compreender a beleza de um simples dia.
Como posso eu Senhor esquecer dos teus benefícios?
Como posso e esquecer dos milagres que fizeste eu contemplar?
Como posso eu olvidar de cada lágrima que amparaste e a transformaste em alegria?
Como posso eu questionar o teu agir?
Pois lá na frente me faz compreender cada um.
Oh Deus! Que eu possa está sempre amparada pelo teu Espírito e sempre lembrar dos teus benefícios.
Como pedes a mim para não te chamar de Amor?
E do que mais eu te poderia te chamar?
Poderia te chamar de meu bem, pois grande bem desejo a você.
Poderia te chamar de vida, mas como faria eu na tu ausência? Morreria?
Poderia te chamar de paixão ela é forte e ardente, contudo é passageira.
Penso então no que sinto por você:
Gosto do seu jeito de ser, mesmo quando te irritas com coisas que para mim não fazem sentido algum.
Gosto da tua seriedade, do teu comprometimento.
Gosto do teu olhar, do teu sorriso, que jubila com piadas que só você e um grupo seleto entendem.
Gosto quando estamos juntos e não temos nada para falar, pois só a tua companhia me faz feliz.
Gosto da maneira que expressas o teu carinho e o teu amor por mim, mesmo não dizendo uma palavra sequer.
Gosto quando diz que me adora e soa como um Eu te Amo.
Se com todas essas análises eu não puder te chamar de Amor, então do que mais eu te chamaria?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp