Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Pode bater na minha porta agora, gritar o meu nome, me chamar de teu. Vai! Escandaliza pro mundo, para os vizinhos, acorda o universo. Só não vai embora depois da janta dizendo que trabalha cedo no dia seguinte. Fica! Faço uma cama pra gente na sala, escolhemos alguns filmes no Netflix ou trocamos de canal até alguém gritar: "Deixa aí. Não troca!" E eu deixo. Sequestro a pilha do relógio, devolvo o filhinho do Santo Antônio, caso contigo em Xangri-lá. Fujo pela sacada amarrado em um lençol, digo no trabalho que vou parar de sobreviver para voltar a viver, e, a gente vive. Vive de amor por aí, rindo dos amedrontados e de todos os desacreditados que nos chamarem de loucos e clichês. Eu não tô nem aí, tendo minha mochila perto da tua, serei um copo cheio que precisará de outro para amparar o meu transbordamento. Não vai! Fica para a sobremesa. Cedo é só amanhã de manhã.
Tá, olha só. Vamos esquecer tudo? É! A gente passa um lápis branco nas tuas burradas. Eu sei que não vai sair, nem apagar. Mas a gente tenta. Se quiseres, podemos rasgar a folha, mudar de página, comprar um caderno novo. Eu não sei, mas é difícil encontrarmos alguém que sintonize ao nosso papo e faça a canção durar um domingo inteiro. Alfabetizar meu olfato com outro cheiro é mais difícil que dizer "Eu te amo" em Mandarim.
Ah, aprendi a cozinhar e a perdoar, também. Percebi que a motivação de dar o troco não tem valor. Nem pago na mesma moeda, nem dado de mesmo modo. É investir no passado, comprometer o presente e desistir do futuro. Vem! Fiz bolo e a chave está na flor.
"Que a nossa bondade nos proteja da maldade alheia. A pratica dela é o investimento para o atraso espiritual. Mas, não tenhamos pena. Vamos desejar a luz! Afinal, aqueles que estão no escuro, acabam se incomodando com os iluminados."
"Sabe, não sou bom com jogos e sempre fui um péssimo jogador. Minha mãe diz que a vida pisca muito rápido e, às vezes, pode não dar tempo de nos entregarmos por completo."
"A memória conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquê não estendê-la. Não existe receita para a felicidade, não há fórmulas para o amor, não existirão remédios para a saudade. O coração tem memória, passe a respeitá-la! Não o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.”
"Essa guria, no fundo, gosta de se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se conseguirá nadar. Ela não desiste e leva boias. E ela se afogar, se recupera."
Hoje, uma paciente me perguntou o porquê de eu estar solteiro. Pensei na resposta por alguns segundos e, então, cheguei à conclusão: ainda não esbarrei em alguém que me acompanhe nas minhas loucuras, multiplique as aventuras, tenha sede por viver junto à sua identidade. Às vezes, nos bastamos. Outras vezes, queremos compartilhar. Agora, tô preferindo engordar a espera pelo completo a optar pelo instantâneo meia-boca.
"Que a nossa bondade nos proteja da maldade alheia."
"Eu gosto mesmo é do abusado, do abuso, de quem abusa. Gosto de gente que entra e não pede licença. Que atira o casaco em cima do sofá e não é educado a ponto de estendê-lo no cabide. De gente que te puxa pelo colarinho, ao invés de te pedir um beijo. Que te liga no meio da madrugada dizendo que vai enfartar de saudade. Que te sequestra na sexta-feira à noite e só te entrega na porta do teu trabalho na manhã de segunda-feira..."
Hoje eu ouvi a seguinte frase de uma cliente falando pro marido: "Deus me livre trabalhar de Domingo".
Deus me livre?
Deus me livre não ter saúde pra poder trabalhar, Deus me livre não saber aproveitar meus dias de folgas e viver intensamente cada momento. Deus me livre viver escrava da tecnologia a ponto de inverter valores e prioridades na minha vida, que ele me livre também dos vícios que fazem o dinheiro do trabalho ser desperdiçado, e que me livre de não conseguir conciliar minha vida pessoal, profissional e familiar.
Deus me livre do comodismo, da zona de conforto e da preguiça.
Deus... me livre também da alienação, pra que eu possa sempre me sentir assim, grata e abençoada por trabalhar sem depender dos finais de semana em casa pra poder ser uma pessoa feliz! Obrigada!
Pela manhã olhei pro céu estava tão branquinho, que pensei que tal umas nuvens azuis?
Mas estava eu sem lápis sem esses tons no meu estojo;
Logo pensei em fazer borboletas amarelas, mas não tinhas esses tons também.
Foi ai que olhando bem fundo nos acessórios da minha vida e do meu estojo notei apenas três lápis: roxa cor das minhas olheiras, cinza cor dos meus dias e preto atual cor das minhas vestes.
Desde então virei o jogo fiz bolinhas nas nuvens com cinza e ficaram bonitinhas, borboletinhas roxas também sorriem pra mim e preto será usado para na confecção da porta da saída dessa solidão!
Eu voltei a sorrir pra vida e devagar ela voltará a ser colorida e as respostas estão dentro de mim.
"Não acredito que exista mal que venha pro bem e nem bem que venha a se tornar mal, o que existe realmente é bem que é bem e mal que é mal, e jamais um se torna outro, então tudo é o que tem que ser e será se tiver de ser, ainda não cabe a nós controlar o tempo e o seu destino."
César Ribeiro
04-03-2014
Bom, hoje foi um dia como os outros. Acordei e imediatamente fui ligar pro meu namorado pra saber se ele acordou bem se ele já esta indo para o colégio, acontece que eu sou o tipo de pessoa que me preocupo demais e acabo me ferrando porq ele e diferente de mim. Somos pessoas completamente diferentes, temos pensamentos diferentes.. Ele toma atitudes que se eu fizesse ele não iria gostar, por termos nosso jeito completamente diferente acabamos nos limitando um pouco.
Ele reclama do meu jeito, da minha forma de pensar e do que eu faço, MEU DEUS será que tenho tantos defeitos assim ou será que o problema esta nos olhos dele? Conheço pessoas q sabem do meu jeito e me conhece melhor que ele não me trata do jeito que ele me trata e muito menos me julga do jeito que ele me julga.
Palavras costuma machucar quando ditas sem cuidado, como: você e infantil, cresce, não nascemos um para o outro, eu sou assim, se não esta satisfeita.. Pergunto-me, como uma pessoa que diz amar pode tratar desse jeito? Será que a ‘magia’ do amor não tocou o coração dessa pessoa? será q um dia isso pode mudar? Me pego a pensar o quanto eu te amo e o quanto eu sou feliz e o quanto e prazeroso ter tua companhia. Mas quando nos deparamos nas nossas diferenças eu me desmorono porq sei q vamos discutir, mas um dia discutimos, já nem lembro qual foi o ultimo dia q não discutimos.
Só quero que você saiba que eu sou feliz com você, e se for pra ser, que seja, se não eu, sei q seremos eternos amigos. Sinto-me protegida, amada, as vezes esse teu jeito me faz mudar algumas coisas q são precisas. Queria muito um dia ser você, só assim vou arrumar um jeito de te compreender melhor. Só que de nada vai adiantar se o esforço partir só de um lado “ uma andorinha só não faz verão”, se um dia você ler isso fique sabendo que vou tentar de todas as formas, e se não der certo fique sabendo que eu tentei.
Que bonito é o sol a toda manhã, me pergunto todos os dias
Pra quem Você fez?
Olho pro céu, só vejo Você, em cada forma que as nuvens,
Começam a fazer
Mas um dia me deu,seu celeste azul do céu
Em gratidão, te entrego o meu coração
Quero viver só pra Ti Senhor, quem imaginaria, um Deus assim
Fez seu povo passar sobre um mar,que não tinha fim
Esse é o Deus que tenho em meu coração,trocou sua vida,
Por minha salvação
NAS ENGRENAGENS
De casa pro trabalho
do trabalho para casa
assim trabalha o ponteiro
pedalando mais uma jornada
um pouco de óleo para refrescar a labuta
e logo volta ao normal, continua a luta
mais acocho neste, naquele parafuso
confuso, inútil
deve haver algum defeito
erro na configuração
tudo esta se degradando rápido
só as máquinas continuam firmes no chão
engrenagens vivas por sangue pulsante
combustível necessário constante
mediante o custo do caos
desconhecido, estabelecido, incerto.
Canção pro Ar
12 de janeiro de 2013 às 23:57
Nuvem passageira
Alma perdida nos céus de redemoinhos,
Tentando esconder o Sol que habita antes de ti...
Vem com o vento forte de maus presságios
Tolos, loucos e aflitos.
Percebem suas tranças além dos sentidos.
Faz declínio no infortúnio,
Quando ouve seu chamado
Nuvem passageira
Segue em frente
Imutável pensamento,
Varrendo a poeira suja do ar...
Kadu Costa
Só Deus sabe o que eu senti esses dias e só eu sei o que ele falou pro meu coração, eu não seria nada sem ele.
Obrigado a toda minha família, todos meus amigos, todos torcedores e todos aqueles que torcem por mim, eu lutarei sempre por vocês!
"Deus é fiel e não há caminho melhor do que o Dele"! # Fe
Apresento meus amigos que moram comigo e que sempre me entendem, me consolam, estão do meu lado pro que der e vier, não dormem, não comem, não se estressam, me livram, me socorrem, são atenciosos, são os melhores que já tive, uma amizade assim verdadeira e única é sem igual, eis meus melhores companheiros de todas as horas, livros.
₵€₴₳Ṝ Ṝ¥ẞ€¥ṜΩ
Das coisas.
Das diferentes maneiras, aquilo que é preto
Pode ser o branco escurecido por sua própria sombra
Nem sempre se tem um acerto sobre tudo
Pois aquilo que tememos pode não ser o que nos assombra
Da vida se leva a dor, o amor e o perdão
Da morte, quem sabe a escuridão?
Então de que vale viver em vão?
Sem amar, viver ou se afogar
No mar de nossos próprios sentimentos
Pensamento
por que fala, por que dizer, pro vento leva, dizendo, e nao querendo,
acredita,acredita sem pensa, deixa se leva,querendo algo melhor,
a vida fluindo, como uma casca de ovo, um veu fragil,caminhando em uma estrada de pedra,
tentando cria ,algo forte ,e concreto,,tao fragil, a brisa bateu,saudade ,dor ,sem cor, palido,
seu nome em tudo,seu rosto, enigmas da vida,surpresas dolorosas,sem brilho, sem cor,vasio,
solitario, um pedaço faltando,pensamentos cigarro, cigarro, um trago, dois,mais pensamentos,
me tira daqui...
Escrevo pras paredes, pro ar que respiro,
não dependo de algo ou alguém pra me expressar.
Escrevo porque escrever é amar, assim como dançar ou cantar.
Escrever é dizer aquilo q se sente, a arte de um poeta, mas não necessariamente amar.
Ser poeta não é amar, ser poeta, é escrever sobre aquilo que pensa-se ser o amor, pois ninguém nessa vida o desvendou...
Birra
Eu grito que nunca vou ser seu,
enquanto amasso tua foto de volta pro meu bolço,
eu sou teimoso. e discordo de mim mesmo sobre nos,
quero não querer e quero dar certo,
eu não sou superficial, um buraco no céu,
uma vala tão funda quanto o inferno,
pra cairmos encima do fogo dos nossos rabos,
é o amor batendo a porta com o leite de fazer-se queijo,
foda-se, fodo-te, foda-nos a alma ate ficarmos grávidos,
dum filho bastardo de nossos olhares,
enquanto sigo dizendo: "não serei teu",
já com meio caminho andado dentro de nos,
desejando secretamente de encontrar nas ruas,
tomarmos uns sorvetes e falarmos de amores, mal vividos,
tão confuso é, cair em tentação de querer,
um beijo teu, que guardo pra bem depois de tudo,
pra não dizer que me perdi,
pra fingir teimosamente não te querer!
Sem motivos pra escrever….
Sem tempo pra nada….
Com muito tempo pro nada….
Vontade de nada…
Parece que você morreu…
Não chora mais…
Quer ir pra onde não sabe ir…
Querer é poder….
Poder é nada…
Estado de espírito vazio…
Vazia está as pessoas…
O vento te leva pro infinito..
Infinito do relevante tempo…
Que já esta perdido…
Diante do futuro vazio..
Time Dead.
Sabe porque o melhor sempre fica pro final ?!
Pra mostrar q as "alegrias" do passado foram falsas , e que a verdadeira felicidade te acompanha até o final e consequentemente a pessoa q trás ela também .
Mais a questão é : como saber se a felicidade é verdadeira ou falsa ?
Bem , é fácil , coloque seus sonhos na mesa , se os sonhos daquela pessoa for o mesmo que os seus , se case com ela , pois essa é a sua verdadeira felicidade .
Não me solta, fica aqui comigo, já te fiz de abrigo pro meu coração.
Não tem volta, tá aí o perigo, não sei se consigo perder tua paixão.
Eu te vejo, descendo a ladeira, saindo do banco que a gente sentou.
E me esqueço de olhar as estrelas pra te ver partindo pra onde ficou.
Me seguro nas flores inteiras e nas brincadeiras que a gente brincou
Me desabo na poça d’água, na foto rasgada que a gente tirou.
Só te peço, fica aqui comigo, pelo infinito ou até o fim.
Ou por pena, pra me ver serena, para me acalmar, fica perto de mim.
Não me esquece na tua penteadeira junto da revista que a gente posou
Me aquece naquela geleira que a solidão me transformou.
Não me solta, fica aqui comigo, já te fiz de abrigo pro meu coração.
Mudaram minha vida, minha forma de pensar, mudaram o meu olhar sobre diversas coisas da vida! No processo de aquisição do conhecimento não foram negligentes nem omissos! Alguns mais chegados e outros mais reservados ,o que é normal, mas sou grata a todos por toda a bagagem que levo! Os senhores são especiais pra mim e para os meus colegas! Todos os dias é dia do professor, mas hoje é especial, pois é dedicado todos os Profissionais do Magistério. Desejo aos senhores, tudo que a vida possa oferecer de bom, todos os direitos atendidos e sim, mais respeito à profissão mais linda que existe (que base para todas as outras). Se ensinar é uma arte, os Senhores são os verdadeiros artistas!!!
Feliz dia dos professores!!
Acende uma vela
Reza pro teu santo!
Por desapego, por desespero,
E algum tipo de encanto.
Enquanto a luz do dia
Espera e te aguarda, como guia,
Pra você sentir a vida
Ao invés de ficar ajoelhado,
Em algum canto.
Lamentando
Por dizeres que sozinhos
Não movem um mundo,
Nem geram espanto.
De pedido em pedido
Impedindo de ser a vida
Que tanto ouve em forma
De melodia e canto!
Não fica triste pois quem ja viu anjo morrer ?
Anjo só volta pro lugar de onde ele (a) veio
então ficar triste nunca porque o mundo quer
nos ver triste mais devemos nos revestir de
poder e força que estejamos com a espada e o
escudo na mão quando precisar de mim sempre
estarei aqui para de dar força para continuar
tenho muita força comigo e quero dividir quanto
mais entrego mais ganho nada como uma troca justa .
