Texto Pro Homem que te fez Sofrer
De novo ela se encantou, fraquejou, não resistiu ao charme daquele homem encantador, e maravilhoso, nem a persistência de sua ligações se entregou!
SENTIU, sorriu, cantou, dançou de alegria e felicidade por estar apaixonada
mais uma vez...
Mas o medo do DIA SEGUINTE,
ela fugiu, "não ligou"
..
Insanidade
Não tenha medo do homem religioso
Muito menos do homem profano
Pois quem realmente é poderoso
É o homem mais insano.
A insanidade é um dispositivo
Que lhe permite tudo obter
Faz-te alcançar outro nível
Insanidade: A chave do poder.
Digo chave, pois ela te liberta
Das prisões de sua consciência
Deixando sua mente aberta
Livrando-te da inocência
Os maiores feitos da humanidade
Foram obras de homens loucos
Pois quando se usufrui da racionalidade
Os objetivos são mortos aos poucos
O bom da vida nos é dado pela insanidade
De homens dotados de inteligência e saber
Homens que descobriram que na verdade
A insanidade é a chave do poder.
Em minha lápide será escrito:
Aqui jaz um homem
Um menino, um louco
Que se escondeu, que chorou
Que teve medo de amar
Que amou sem medo
Que se escondeu atrás de textos
Que se expôs através de textos
Que aprendeu a sorrir mesmo triste
Que sorriu por pura felicidade
Aqui jaz um homem
Como outro qualquer.
Nada mais deprimente do que uma mulher se humilhar para um homem!
Nada mais baixo, do que homem humilhar uma mulher também!
Mulher se és bela como a natureza, se exalte e não se menospreze!
Homem seja macho e não machista, fale menos e se preze!
Mulher menina sabe o que quer na hora aga!
Então homem, não se julgue o conhecedor do agora!
Mulher madura que tem o que quer, pouco se importa com bens materiais!
Homem infantil e fútil, não sabe das coisas principais!
Ser mulher é simplesmente ser o que quer, e não o que o homem pede!
Um Homem é para uma mulher o que ele pode!
Homem pode ser menino, mas não deixa de ser homem á uma mulher!
Toda moça deseja que um homem a faça sempre mulher!
Mulher tem que entender
que homem que usa barba,
gosta da sua barba.
Ok, ela pode ser até feia, rala, espinhenta.
Não importa:
se o cara usa barba, ele gosta dela.
É uma parte dele da qual ele não quer se desfazer.
Faz parte de seu ser, de sua personalidade.
Confesso que já deixei de namorar com algumas garotas porque elas queriam que eu fizesse a barba sempre e sempre. Tudo bem, um casal tem que saber ceder em algumas coisas. Mas isto não inclui a barba.
Portanto, mocinha, se você não gosta de barba,
não namore um barbudo.
É simples, e ninguém sofre assim. ;)
A barba não é apenas um monte de pêlo.
A barba é uma entidade!
É aquilo que faz com que nos reconheçamos
e nos sintamos bem com nós mesmos.
E, tudo bem, podemos até ficar horrorosos com ela.
Mas sem ela somos menos nós. ^_^
Não é possível ao homem reconhecer o que é sabedoria
se alguma sabedoria já não existir em si,
assim como não é possível ao homem aceitar um conselho
se verdadeira vontade de segui-lo
já não estiver em seu coração.
Por isto é que digo que não existe qualquer homem
que possa dizer-se Mestre de alguém,
o que existe são locutores
de nossa própria vontade e sabedoria,
locutores de nosso próprio mestre interior.
Equilíbrio
Significa estabilidade, igualdade de forças, justa proporção.
O homem costuma romper a estabilidade, quando busca no dinheiro, no poder e no prazer hedonista,os principais objetivos da vida.
Conseguir muito mais do mesmo, pode ser um desestabilizador das forças que fazem a vida ser harmoniosa, muito além de prazerosa, cheia de luxo e com a odiosa condição de superioridade aos semelhantes em razão do poder que o dinheiro busca, consegue e dá.
O equilíbrio é como uma gangorra e faz com que a balança tenha do outro lado uma grande carga de forças opostas,quase sempre negativas, que são responsabilidades demais ou o não cumprimento das responsabilidades vitais, como o respeito próprio e às outras pessoas que convivem conosco.
O dia a dia tem mostrado que os seres humanos desequilibrados são responsáveis pelos grandes dramas e tragédias que assolam a vida moderna.
A busca insana pelo sucesso e pelo poder destroem a vida e a família, e você pode observar isso entre seus amigos, conhecidos e parentes, fazendo bem pouco esforço de memória.
A felicidade está sempre apoiada no equilíbrio e não em ter e poder.
Pense nisso!
Fator $
Essa noite me peguei pensando, o que é ser um bom homem? Será que ser um bom homem é ter um bom emprego, gastar seu dinheiro com a família, dar conforto e visar sempre evoluir de bens materiais? Dizem por ai que dinheiro é poder, mas pera ai... poder? Eu classificaria o dinheiro como o causador da regressão de valores humanos, como a desgraça da humanidade. Se nós humanos amássemos tanto uns aos outros e desejasse tanto nossa comunhão como irmãos, como desejamos e amamos o dinheiro estaríamos vivendo num paraíso. Não acredito que Deus tenha inventado o dinheiro, o dinheiro sempre foi uma ilusão da verdadeira felicidade, concluo que dinheiro é o oposto de humanidade, e que o amor não se mede com dinheiro, amor é amor, dinheiro é pecado. Será que o mundo pode progredir onde a verdadeira busca da humanidade é o poder baseado em grana? Rasgar uma nota de 100 é ficar de luto, onde nós chegamos teria volta? Esse vício monetário tem cura? Guerras e fartura? Minha esperança corre no poder das palavras, no poder da inteligência humana e na misericórida de nosso pai celestial. Chegará o dia do progresso, tenho esperança e cultivo ela, gentileza gera gentileza, amor gera paz e felicidade. Dinheiro é enganador, destrói. Onde existe mais amor do que dinheiro a felicidade e paz reinam juntos, onde existe mais dinheiro que amor, a destruição e o pecado se aglomera. Viver é simples, basta sabedoria.
O Choro do homem e o espírito de uma criança!
A Sensibilidade e o Amor, muitas vezes nos faz chorar,
Chorar pela perda de um ente querido,
Chorar por um amor perdido,
Chorar por ter um sonho realizado,
Chorar pelo sofrimento de um amigo,
Chorar pela emoção de ver seu trabalho reconhecido.
Enfim, quando choramos, estamos demonstrando, que acima de tudo,
temos um coração sensível e o espírito de uma criança!
Um bom dia para todos! Amo vocês! Wallace Barbosa O Poeta do Povo!
O homem só será responsável quando a causa do último componente, "na série de fatos", for o efeito percebido após o acontecimento precedido pelo fato capturado. Coletivamente, essa escolha emocional, e que, mesmo assim, não é fruto do livre-arbítrio, oferece a liberdade conquistada. Isso é exatamente contrário e inconbinável com a liberdade, embora seja contrário e incompatível a uma concepção de liberdade verbal, tornando-se o livre-arbítrio. O que concebe a liberdade como voluntariedade é aceitação do que se determina, concebendo a liberdade voluntária da origem imaginativa. "A ação humana torna-se efeito de eventos cósmicos, considerado necessário para haver livre-arbítrio a justificativa do erro humano... Infelizmente para a humanidade acertar não é uma condição suficiente involuntária". Sendo assim, o livre-arbítrio é um tipo de liberdade, e pode ser entendido como originação de um efeito, independentemente de causas cósmicas anteriores de fatos voluntários. Muitas vezes se entende "liberdade" como livre-arbítrio, e por isso se diz que a liberdade individual é incompatível com o que se determina. O Livre-arbítrio envolve voluntariedade, isto é: o paradoxo ausente constrangido do exterior e a presença compulsiva do constrangimento racional irracional.
Racionalmente, esse constrangimento é a posição que se determina a relação com o cosmo, logicamente compatível a uma concepção livre e satisfatória de qualquer conceito responsável da moral imaginária. Essa responsabilidade rigorosa não afirma a verdade do que se determina, apenas defende a compatibilidade do mesmo com a liberdade e a responsabilidade moral do universo. Essa incompatibilidade é a posição, segundo a qual, determina tudo para o cosmo. O lógico é incompatível com uma concepção de liberdade, mas satisfatoriamente conceituada de responsabilidade moral momentânea.Ilógicamente, determinar defender a verdade do que se determina é a falsidade da liberdade e as incompatibilidades livres para os quais o que já está determinado é falso e a liberdade individual é a verdadeira responsabilidade do talante.
" O homem com irresponsabilidade é libertino
O universo com responsabilidade é carnal ".
Sinto – me um homem completo enfim...
Sinto – me sereno, suave, ácido quando se é preciso...
Mas nunca perdendo a sinceridade que me fez conquistar – te e moldar – te ao meu gosto.
Sim, posso até estar sendo egocêntrico, mas isso de forma alguma me incomoda, pois tenho a ti para poder demonstrar todos os meus defeitos e fraquezas.
Tenho a ti, menina boba e risonha, para poder demonstrar todo o meu lado ingênuo e leigo...
Para poder compartilhar contigo nossos infinitos sonhos e desejos, e que muitos deles nem sabemos de onde saíram de tão estapafúrdios que são...
Só diante de ti não consigo dissimular a grande criança que há em cada gesto e cada sensação que sinto diante das mais variadas coisas...
Só você, garota destrambelhada e meiga que eu amo!
A vida inteira passa o homem à procura da realização interior. No vaivém dessa sede de sua alma, costuma perder-se. Após anos de busca e de mudança de domicílio na atividade religiosa, sente-se vazio e preso a indefinível angústia.
É que a maioria dos homens procura fora de si a solução para a sua carência espiritual. Correm muito, projetando nos movimentos espirituais os seus anseios de realização superior. Não raro, costumam criar ídolos humanos, que tombam ante os primeiros sinais de conflito ou insatisfação.
A realidade da vida exige que o ser se firme nas bases sólidas do amor. Não adiantam os tumultos causados pela movimentação improdutiva. De nada vale a vida de inquietação íntima em busca da verdade se o homem não aprende a amar. É necessário que se abrigue no templo da alma e regue com paciência e perseverança as sementes do amor que ainda não brotaram no solo do coração.
Amar é amar-se.”
Do livro “Serenidade”, de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú.
“A vida inteira passa o homem à procura da realização interior. No vaivém dessa sede de sua alma, costuma perder-se. Após anos de busca e de mudança de domicílio na atividade religiosa, sente-se vazio e preso a indefinível angústia.
É que a maioria dos homens procura fora de si a solução para a sua carência espiritual. Correm muito, projetando nos movimentos espirituais os seus anseios de realização superior. Não raro, costumam criar ídolos humanos, que tombam ante os primeiros sinais de conflito ou insatisfação.
A realidade da vida exige que o ser se firme nas bases sólidas do amor. Não adiantam os tumultos causados pela movimentação improdutiva. De nada vale a vida de inquietação íntima em busca da verdade se o homem não aprende a amar. É necessário que se abrigue no templo da alma e regue com paciência e perseverança as sementes do amor que ainda não brotaram no solo do coração.
Amar é amar-se.”
Do livro “Serenidade”, de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú.
"O Richard era um homem fascinante. Tinha mãos de cardíaco e pés de barro, mas eu amava-o com a certeza de que seria o último homem da minha vida. Porque me fazia rir. Porque me desejava às horas mais absurdas do dia, entre parágrafos. Porque vivia em desespero constante e eu achava que podia salvá-lo. Porque usava camisas cor-de-laranja, roxas e encarnadas e calçava meias de cores diferentes. Porque foi hippy, teve aulas de ballet, foi actor, operário das obras, jornalista, alcoólico, desregrado. Porque me levou aos extremos e me obrigou a sair de dentro de mim mesma."
- A vida sem ti, Tânia Ganho
Baixa de registro é como uma mulher ou homem devidamente preenchidos de dignidade trajada ao meio vestido apesar de nem todos estarem pronto para caminhar em um clube aberto muitos caminhos informalmente pelos canteros ou cantos de passagens como em um parque em construção ou eventos politicos.
Deregistration is like a woman or man of dignity dressed properly filled in half dress although not all are ready to walk into a club open many avenues canteros or informally by passages such as corners in a park under construction or political events.
Cancelación de registro es como una mujer o un hombre de dignidad vestida debidamente cumplimentado medio vestido, aunque no todos están dispuestos a entrar en un club abierto muchas avenidas canteros u oficiosamente en pasajes tales como esquinas en un parque en construcción o en política eventos.
Eu sei que não fui um homem perfeito
Varias às vezes o teu coração eu magoei
O teu amor eu descriminei
Por motivos sem interesses
E agora o meu coração quer-te de volta
Vi que não consigo viver sem ti
Sem os teus abraços sem o teu cheiro
Eu não sei onde é que eu estava com a cabeça
Quando abdiquei os teus sentimentos
Mas agora eu quero-t de volta meu amor
Aceita-me porfavor
Vi que sem você eu não consigo viver
Contigo as coisas são diferentes
No mesmo objetivo
Você é o meu principe
o homem q sonhei
cavalheiro foi eu
quem te desenhei
Sou sua princesa
e te desejei
serei sua dama
e te honrarei
Juntos com o mesmo
objetivo na estrada estaremos
exaltando e agradecendo ao
nosso Rei
Rei esse que um palácio nos
preparou para que podessemos
festejar uma festa mehor que essa
Um banquete para aqueles que
foram leais e viveram
em amor
Nós estaremos nesse banquete
Ele nos convidou
Apenas precisaremos
estar preparados com vestes
brancas encontrá-los
receber nossa coroa e exaltá-lo
Meu amor quero viver
contigo nessa terra
lembrando que um dia
uma nova estrela brilhou
lembrando que havia
nascido o salvador o
principe q soou sangue
e coroa de espinhos recebeu
que morreu e reviveu por mim
por voce e todos aqueles q nEle crer
Meu principe venha vamos
anuncia a sua volta
já tenho saudades do nosso
Rei q uniu o nosso amor!
O que uma mulher quer?
O que uma mulher quer?
Um homem!Mas que homem?
Não precisa ser alto ou baixo, não importa se é magro ou gordo...
Tem que nos amar, tem que nos elogiar, mesmo quando estamos cheia de olheiras.
Preciso de alguém que responda com carinho minhas perguntas sem sentido, fale de amor quando estou zangada. Não existe essa pessoa, não existe (sou chata de mais para ter alguém que me suporte?),
Preciso daquele que me dê valor e goste do meu jeito simples de ser... mesmo quando não sou nada.
Ser romântico, sincero, leal é a sua qualidade, e, seu defeito amar de mais!
Amar de mais essa é a questão, não existe pessoas assim. Só os encontro nos romances e poesias e não saem da folha de papel.
Porque estou escrevendo tudo isso?Sou alguém em crise que precisar viver o que sonha, e sonha o impossível.
Sonho com o sonho de muitas e conquista de poucas (talvez eu esteja incluída nessa menoria).
O romance estar em extinção!Semana passada um amigo me disse ser romântico, se isso for verdade ele é uma das raridades.
Preciso ficar sozinha e o meu passa tempo são os meus pensamentos, afinal “o homem que não pensa em si não pensa em nada”.
Cadê aquele de que preciso? Talvez não exista e eu deva seguir o conselho deManuel Bandeira em suas palavras na crônica “Arte de amar”.
“Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estragar o amor.
Só em Deus pode encontrar satisfação. Não noutra alma.
Só em Deus-ou fora no mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa teu corpo entendesse com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, as almas não”.
É minha alma só se satisfaz em Deus, mas será que não existe aquele que me completará. Pra que toda essa dúvida?
Ela não me trouxe nenhum beneficio só contrito de espírito.
Não dá mais pra escrever, vai ficar incompleto esse livro, uma mulher quer e sempre vai querer um homem fiel, único e romântico sem ignorância e com amor profundo, porem nem tudo que se quer pode se realizar.
Por isso vou parar de procurar aquele que me completar por inteiro e vou começar a me sentir completa com ou sem alguém, Deus nunca me decepcionou e ainda que não tenha os meus sonhos realizados por completo eu tenho um Deus que é sincero me ama e sempre me faz o melhor... tem coisa melhor do que ter Deus? Não, pois é Ele quem pode me dá tudo e ainda que não dê com Ele seguirei segura nessa estrada de duvida, crise e sei lá o que mais.
É de Deus que nós precisamos e se buscamos á Ele em primeiro lugar as demais coisas nos serão acrescentadas.
É isso mulher se dê valor, pois o nosso valor é único, e pode até não existir aquele que reconheça o seu real valor aqui na terra, no entanto lá no céu nós não somos jóias raras, somos únicas cada uma criada de uma forma e de brilho especial onde não se encontra igual.
Homem sem Fé
Autor: Tadeu G. Memória
Existo na vida e vivo num sonho
Morro no dia a dia e me enterro na letargia
Existo no sonho de todas as coisas incríveis quer não existem.
Faço amor mas não amo o que faço,
Ou amo o que faço, mas não faço com amor.
Eu sou homem,
O homem sem nome, sem onde, sem fé.
Sou parte do que componho,
Sou metade verdade, metade sonho.
Existo num sonho ou sonho que existo.
Sou homem,
Tenho dois olhos que só acreditam no que vêem
Ou só vêem o que acreditam.
Tenho uma boca que sente fome,
Ou pressente a carne,
Tenho mãos que se pedem pra abrir,
Mas só abrem pra pedir.
Tenho um corpo que tem necessidade de sentir,
Mas só sente necessidade.
Tenho um sorriso que só contrai,
Tenho um rosto que é só estampa,
Tenho um perfil que se envolve com o tudo
Mas absolve no nada.
Existe nisso tudo, e por isto tudo persisto na inexistência.
Ela queria ser cantora mas,casou-se com um homem que não gostava de ler.
Ela queria ser escritora mas,casou-se com um homem que não gostava de filmes.
Tudo que faltava pra ela era se livrar daquele homem mas,ela pensava que ele era tudo pra ela.Um dia sem chuva ele foi embora sem deixar nem mesmo um bilhete.Ela nunca mais amou ninguem, morreu e nunca foi uma artista...
Todo homem garanhão que não sabe tratar sua mulher como uma flor.
Sempre tem um vizinho disposto a ensinar a cuidar. Comece a aprender a cultivar seu próprio jardim; antes de tentar cultivar do alheio. Afinal se não sabe cuidar de uma rosa, como quer cuidar de todos os boquês.
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp