Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9707 texto Pro Homem que te fez Sofrer

Homem, já fazes tua parte, já fazes o bem... Porém, precisas aprender que nem todos buscam a evolução espiritual, nem todos querem da luz usufruir...
O humano por muitas vezes não se encoraja a seguir pelos caminhos estreitos, prefere os atalhos, e não poucas vezes irá despertar sua ira sobre aqueles que escolhem servir a luz e passam pelas provações do caminho, e vencem!

Inserida por decofleck

O abandono do cão, de raça

Era uma vez um cão, de raça, que tinha um dono, um homem sem muita educação e sofisticação, que dentro de suas limitações o tratava bem. Este cão, mesmo não tendo tudo o que julgava merecer era feliz ao lado de seu humilde dono, até que um dia, sem esperar, o cão, de raça, foi abandonado. Ele vagou durante meses sem entender o motivo de seu abandono, sempre espreitando um local onde seu antigo dono freqüentava para observar o que acontecia (o cão o conhecia bem, e sabia que de discreto, ele não tinha nada). O cão, de raça, descobriu que seu antigo dono agora criava um pequeno vira-lata que combinava com o jeito brega do homem, mas ele não entendia porque foi preterido, já que era tão bonito, leal, inteligente e tinha “n” motivos que o tornavam especial... porque o homem o trocou por um outro animal “inferior”?
Pobre cão, de raça!

Ele passou a odiar aquele pequeno vira lata que ele nem conhecia, mas que achava ter sido culpado pelo seu abandono. Começou a espreitá-lo também, e viu que o pequeno animal vivia deslumbrado com o que para ele era uma vida luxuosa, que talvez nunca tinha sonhado viver um dia, agradecendo ao “Deus dos cães” e espalhando aos quatro cantos o quanto era feliz.
Pobre vira lata?!?

O cão, de raça, percebeu então que o abandono não foi uma experiência tão negativa... ele sentia que merecia mais, porém, estava acostumado com o que seu antigo dono lhe proporcionava, achando que aquele era seu destino. Hoje ele continua por aí e não vive sempre feliz, mas é feliz sempre que vive novas experiências, conhece novos lugares e amigos e principalmente, quando sonha em encontrar o “dono” perfeito, aquele que reconheça o quão valioso ele é, que seja leal e íntegro (mesmo que isso nunca aconteça), diferente de seu antigo dono.

E o pequeno vira lata? Não se sabe se ele encontrou o seu lugar no mundo, ou se terá seu tapete puxado por outro vira lata, cão, de raça, ou pelo seu próprio dono, de percepção limitada, desonesto e desleal.

Inserida por LeoaMuniz

O ZIZI,

Alberto da fonseca

Um homem de 95 anos está a viver num lar para reformados,.
Certo dia, ele cruza-se com uma senhora de 86 anos que estava também no mesmo lar.
-Boa noite, minha senhora!
-Boa noite caro senhor, então como vai essa saúde?
-A saúde vai menos mal, mas vivo com muitas saudades dos meus tempos de jovem, das minhas conquistas e hoje.... nada!
-Mas é natural, a vida é assim!
-Pois é, pois é. Para me ajudar a matar estas saudades, a senhora não se importa de ter nas suas mãos o meu ZIZI?
-Velho porco, respondeu a senhora, não tem vergonha? Com a sua idade, mesmo se tiver uma pistola contra a cabeça, não consegue entesar.
-Eu sei, eu sei, mas é sem intenção, é só para ter uma pequena lembrança de outros tempos!
-Bom, se é só por isso...!
-A senhora abre a braguilha das calças do velhote, pega no ZIZI e fica assim por alguns minutos conversando.
E durante vários dias a cena se repetia.
Certa noite, o velhote não veio e a senhora de 86 anos, ficou inquieta e foi à procura do velhote e
encontrou-o sentado à beira da piscina ao lado de uma jovem de 75 anos que tinha o ZIZI do senhor nas mãos.
-Tu não tens vergonha? O que é que ela tem que eu não tenha?

-PARKINSON

Inserida por danielbezerrarn

Menino, meu homem...
De repente aparece você
Invade minha vida, meu coração,
Toma conta dos meus pensamentos e
minha emoção...
Congela meu juízo... razão
Com seu jeito de menino
Faz reboliço no meu corpo, como se fosse
seu parque de diversão
Ah! Garoto, menino, meu homem...
seus olhos cheios de mistérios, exalam sabedoria, que seduz e hipnotiza
Me faz sentir, como se eu fosse a mais importantes das mulheres
Seu corpo faz do meu refém
Você manipula, bolina, faz o que quer
Com meu ser
me enlouquece de prazer e êxtase, num delírio que me faz
Perder os sentidos
E até mesmo a distância, como se
Estivesse num controle remoto...
Você me manda...
Me sonda...
Me controla, me chama...
Ah, meu menino, meu homem...

Inserida por CelinaCaetanodeSouza

O QUE VOCÊ DESEJA?
Ednaidegp

O que de fato leva um "Homem" a ser diferente?
O que é ser Singular? O que é amar incondicionalmente?
O que é fazer jus da maior dádiva: A vida?
Perguntas e mais perguntas surgem quando entramos no nosso respeitável mundo interior, no nosso mais profundo segredo ou na nossa maior incerteza. A minha busca e a sua busca ao que desejamos de fato torna-se um leque, vários nortes, um emaranhado de desejos, por que o bem é algo grandioso e ninguém de sã e perfeita saúde encontra uma única resposta a uma pergunta tão simples e ao mesmo tempo tão extraordinariamente gigantesca: O que você deseja?
Eu posso desejar uma única coisa e a mesma ser várias, eu posso não desejar nada e esse nada ser maior do que qualquer outro desejo, eu posso desejar muitas coisas e no final está num enorme vazio, eu posso achar que já realizei meu desejo e a conclusão disto ser apenas o que eu não sei o que quero... E a frase: "o que você deseja?" vai permanecer.
Eu e você e quem quer que seja estamos muito longe para responder.
Ainda buscamos o progresso como um "ser", não somente um ser "humano" mas muito mais além dessa singela denominação, ainda estamos engatinhando na compreensão do que sentimos, por que a leitura desse mundo é muito mais profundo.
Desejar? O que? Talvez o meu desejo seja medíocre na sua compreensão, no que você defende como "valor", e o que são valores? O que você valoriza é necessariamente o mesmo que eu?
Eu sou uma gota do oceano na minha verdade e você na sua individualidade com sua verdade é outra gota desse mesmo oceano, e, juntando a minha a sua e a dos demais tornaremos o oceano completo, mas mesmo assim será que chegaremos a resposta? O que você deseja?...

Inserida por ednaidegp

Poesia inspirada em uma palavra de um homem sábio, que dizia: "Nascemos com o inferno dentro de nós"

O versos que se destaca:

"...Crescemos em um mundo
imaginário de sonhos,
mas nesse imaginar
nunca imaginamos,
um enfurecido inferno dentro
de nós,
louco para se libertar
como os hormônios da adolescência,
aceitar isso como verdade,
também não é fácil para mim,
mas as vezes a realidade
baseia-se em fatos
inacreditáveis,
e somos forçados em acreditar,
crer para vencer,
eu não cri,
na verdade não sabia,
só percebi,
quando do meu imaginário mundo,
eu caia..."

Inserida por Felyp

As lágrimas não saciam a fome de um homem,
As lágrimas não matam a sede,
As lágrimas não trazem de volta quem partiu,
Tampouco recuperam os erros do passado.
Às vezes nos deixam dignos de pena
Nada se é conquistado com lágrimas!
Então por que chorar se nada será resolvido com o pranto?
Em vez de perdermos tempo com lamentações molhadas,
Devíamos regar o solo de nossas vidas
com o suor de nossas batalhas!
Somente esse nos fará alcançar as nossas vitórias,
Nos livrando das temidas lágrimas da derrota.

Inserida por MarcioLucatelli

Equilíbrio

Significa estabilidade, igualdade de forças, justa proporção.
O homem costuma romper a estabilidade, quando busca no dinheiro, no poder e no prazer hedonista,os principais objetivos da vida.
Conseguir muito mais do mesmo, pode ser um desestabilizador das forças que fazem a vida ser harmoniosa, muito além de prazerosa, cheia de luxo e com a odiosa condição de superioridade aos semelhantes em razão do poder que o dinheiro busca, consegue e dá.
O equilíbrio é como uma gangorra e faz com que a balança tenha do outro lado uma grande carga de forças opostas,quase sempre negativas, que são responsabilidades demais ou o não cumprimento das responsabilidades vitais, como o respeito próprio e às outras pessoas que convivem conosco.
O dia a dia tem mostrado que os seres humanos desequilibrados são responsáveis pelos grandes dramas e tragédias que assolam a vida moderna.
A busca insana pelo sucesso e pelo poder destroem a vida e a família, e você pode observar isso entre seus amigos, conhecidos e parentes, fazendo bem pouco esforço de memória.
A felicidade está sempre apoiada no equilíbrio e não em ter e poder.
Pense nisso!

Inserida por marinhoguzman

Fator $

Essa noite me peguei pensando, o que é ser um bom homem? Será que ser um bom homem é ter um bom emprego, gastar seu dinheiro com a família, dar conforto e visar sempre evoluir de bens materiais? Dizem por ai que dinheiro é poder, mas pera ai... poder? Eu classificaria o dinheiro como o causador da regressão de valores humanos, como a desgraça da humanidade. Se nós humanos amássemos tanto uns aos outros e desejasse tanto nossa comunhão como irmãos, como desejamos e amamos o dinheiro estaríamos vivendo num paraíso. Não acredito que Deus tenha inventado o dinheiro, o dinheiro sempre foi uma ilusão da verdadeira felicidade, concluo que dinheiro é o oposto de humanidade, e que o amor não se mede com dinheiro, amor é amor, dinheiro é pecado. Será que o mundo pode progredir onde a verdadeira busca da humanidade é o poder baseado em grana? Rasgar uma nota de 100 é ficar de luto, onde nós chegamos teria volta? Esse vício monetário tem cura? Guerras e fartura? Minha esperança corre no poder das palavras, no poder da inteligência humana e na misericórida de nosso pai celestial. Chegará o dia do progresso, tenho esperança e cultivo ela, gentileza gera gentileza, amor gera paz e felicidade. Dinheiro é enganador, destrói. Onde existe mais amor do que dinheiro a felicidade e paz reinam juntos, onde existe mais dinheiro que amor, a destruição e o pecado se aglomera. Viver é simples, basta sabedoria.

Inserida por Sergiojr08

O Choro do homem e o espírito de uma criança!
A Sensibilidade e o Amor, muitas vezes nos faz chorar,
Chorar pela perda de um ente querido,
Chorar por um amor perdido,
Chorar por ter um sonho realizado,
Chorar pelo sofrimento de um amigo,
Chorar pela emoção de ver seu trabalho reconhecido.
Enfim, quando choramos, estamos demonstrando, que acima de tudo,
temos um coração sensível e o espírito de uma criança!
Um bom dia para todos! Amo vocês! Wallace Barbosa O Poeta do Povo!

Inserida por WallaceBarbosa

O homem só será responsável quando a causa do último componente, "na série de fatos", for o efeito percebido após o acontecimento precedido pelo fato capturado. Coletivamente, essa escolha emocional, e que, mesmo assim, não é fruto do livre-arbítrio, oferece a liberdade conquistada. Isso é exatamente contrário e inconbinável com a liberdade, embora seja contrário e incompatível a uma concepção de liberdade verbal, tornando-se o livre-arbítrio. O que concebe a liberdade como voluntariedade é aceitação do que se determina, concebendo a liberdade voluntária da origem imaginativa. "A ação humana torna-se efeito de eventos cósmicos, considerado necessário para haver livre-arbítrio a justificativa do erro humano... Infelizmente para a humanidade acertar não é uma condição suficiente involuntária". Sendo assim, o livre-arbítrio é um tipo de liberdade, e pode ser entendido como originação de um efeito, independentemente de causas cósmicas anteriores de fatos voluntários. Muitas vezes se entende "liberdade" como livre-arbítrio, e por isso se diz que a liberdade individual é incompatível com o que se determina. O Livre-arbítrio envolve voluntariedade, isto é: o paradoxo ausente constrangido do exterior e a presença compulsiva do constrangimento racional irracional.
Racionalmente, esse constrangimento é a posição que se determina a relação com o cosmo, logicamente compatível a uma concepção livre e satisfatória de qualquer conceito responsável da moral imaginária. Essa responsabilidade rigorosa não afirma a verdade do que se determina, apenas defende a compatibilidade do mesmo com a liberdade e a responsabilidade moral do universo. Essa incompatibilidade é a posição, segundo a qual, determina tudo para o cosmo. O lógico é incompatível com uma concepção de liberdade, mas satisfatoriamente conceituada de responsabilidade moral momentânea.Ilógicamente, determinar defender a verdade do que se determina é a falsidade da liberdade e as incompatibilidades livres para os quais o que já está determinado é falso e a liberdade individual é a verdadeira responsabilidade do talante.
" O homem com irresponsabilidade é libertino
O universo com responsabilidade é carnal ".

Inserida por Diogo23

Sinto – me um homem completo enfim...
Sinto – me sereno, suave, ácido quando se é preciso...
Mas nunca perdendo a sinceridade que me fez conquistar – te e moldar – te ao meu gosto.
Sim, posso até estar sendo egocêntrico, mas isso de forma alguma me incomoda, pois tenho a ti para poder demonstrar todos os meus defeitos e fraquezas.
Tenho a ti, menina boba e risonha, para poder demonstrar todo o meu lado ingênuo e leigo...
Para poder compartilhar contigo nossos infinitos sonhos e desejos, e que muitos deles nem sabemos de onde saíram de tão estapafúrdios que são...
Só diante de ti não consigo dissimular a grande criança que há em cada gesto e cada sensação que sinto diante das mais variadas coisas...
Só você, garota destrambelhada e meiga que eu amo!

Inserida por ABelezaDeSuasUtopias

A vida inteira passa o homem à procura da realização interior. No vaivém dessa sede de sua alma, costuma perder-se. Após anos de busca e de mudança de domicílio na atividade religiosa, sente-se vazio e preso a indefinível angústia.
É que a maioria dos homens procura fora de si a solução para a sua carência espiritual. Correm muito, projetando nos movimentos espirituais os seus anseios de realização superior. Não raro, costumam criar ídolos humanos, que tombam ante os primeiros sinais de conflito ou insatisfação.
A realidade da vida exige que o ser se firme nas bases sólidas do amor. Não adiantam os tumultos causados pela movimentação improdutiva. De nada vale a vida de inquietação íntima em busca da verdade se o homem não aprende a amar. É necessário que se abrigue no templo da alma e regue com paciência e perseverança as sementes do amor que ainda não brotaram no solo do coração.
Amar é amar-se.”

Do livro “Serenidade”, de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú.
“A vida inteira passa o homem à procura da realização interior. No vaivém dessa sede de sua alma, costuma perder-se. Após anos de busca e de mudança de domicílio na atividade religiosa, sente-se vazio e preso a indefinível angústia.
É que a maioria dos homens procura fora de si a solução para a sua carência espiritual. Correm muito, projetando nos movimentos espirituais os seus anseios de realização superior. Não raro, costumam criar ídolos humanos, que tombam ante os primeiros sinais de conflito ou insatisfação.
A realidade da vida exige que o ser se firme nas bases sólidas do amor. Não adiantam os tumultos causados pela movimentação improdutiva. De nada vale a vida de inquietação íntima em busca da verdade se o homem não aprende a amar. É necessário que se abrigue no templo da alma e regue com paciência e perseverança as sementes do amor que ainda não brotaram no solo do coração.
Amar é amar-se.”

Do livro “Serenidade”, de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú.

Inserida por RivaAlmeida

"O Richard era um homem fascinante. Tinha mãos de cardíaco e pés de barro, mas eu amava-o com a certeza de que seria o último homem da minha vida. Porque me fazia rir. Porque me desejava às horas mais absurdas do dia, entre parágrafos. Porque vivia em desespero constante e eu achava que podia salvá-lo. Porque usava camisas cor-de-laranja, roxas e encarnadas e calçava meias de cores diferentes. Porque foi hippy, teve aulas de ballet, foi actor, operário das obras, jornalista, alcoólico, desregrado. Porque me levou aos extremos e me obrigou a sair de dentro de mim mesma."
- A vida sem ti, Tânia Ganho

Inserida por tham

EU GOSTO DE LIVROS

O homem quis criar a mais terrível arma para o mundo mudar:
Pôs palavras em um papel e a outros pôs a conhecer, então...
Com isso criou, filosofias, idéias e revolução,
E, além disto, várias religiões começaram a brotar...

Era livros esta tão terrível coisa que estavam a criar,
Construindo estava então, uma forma de ser com razão
Sem morte, sem violência, apenas idéias que são
A base de ideais, a quem se formam governos de todo par!

Essa em poucas linhas fala o que a escrita traz a pensar,
Formas de ser, e de pensar estão a divulgar
Em páginas de um livro, objeto simples sem par.

E ainda perguntam sem muita razão:
O que é que o homem faz sem divulgação?
Palavras soltas ao ar que se perdem então

Inserida por Shirley-Cavalcante

“As mulheres não gostam do ciúme do homem que não amam, porém lhes desagrada bastante que o homem amado não demonstre algum ciúme.”

Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem. (Santo Agostinho)

As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que venha temperada de elogios. (Molière)

Inserida por Gabriel86

Ninguém sabe explicar o que é exatamente o amor, sem nunca ter amado!
O Homem que um dia amou de verdade, sabe o que é uma mulher verdadeira, o coração sem mágoas explica o que é exatamente o amor verdadeiro! Se deseja profundamente uma mulher, seja um homem de sentimentos profundos, pois para alcançar essa mulher é preciso muito mais que palavras ao vento, do contrário se contente as fácies que nunca lhe dará o amor puro.

Inserida por beladonilo

Morre o homem, nasce o mito
Jbcampos

O homem nasce, vive e; morre às vezes aflito. Constrói e destrói ao som de antigo grito, assim a vida continua pela eternidade afora. Onde a alegria e o lamento de dentro se afloram. Esse misto misterioso, doido de gostoso xisto, faz do homem mau às vezes generoso crístico. Fato deste ato escabroso, impensado, ajustado e refletido em hipocrisia, ao sarcasmo do ser enganado ao nascer do mito.
Como o homem gosta do sofrimento, essa é a verdade inconteste, já que a continuação da vida é gerada por grande confusão, distribuída em grande lamento, alimentando o desconhecido coração em sua retrógrada intenção.
“Campear chifre em cabeça de cavalo” no desejo de encontrá-lo, sabendo-se de que essa realidade é mentirosa, restando apenas à espiga do badalo, ao fim de seu falido falo. É a vida dolorida repleta de pleno regalo.
Assim caminha o mito sado masoquista simulando particular e falsa conquista.
Na ilusão morre o homem, nasce o mito advindo da confusão.
Viver simplesmente não carece de quase nada, conquanto, se valorize os bens intrínsecos da vida humana, assim viveram os ícones do amor, dando exemplos à cegueira humana, que não enxerga sequer o óbvio ao transcorrer de muitos anos.
Hoje, 24h apenas, um prato de comida, uma cama pequena, uma peça de roupas, uma simples guarida e sou feliz eternamente pelo resto de minha vida descente. Ah... A minha mente pra sonhar, completa minha felicidade nesta antiga eternidade, acrescida do auto amor de amar o próximo como a mim mesmo, cheio de alegre redundância, já que a crítica ortográfica não me faça cair do meu modesto chão, pois, sou a própria crítica, meu irmão.

Mitificar a vida é apenas sonhar.

Inserida por camposcampos

"Faça dos seus braços um oásis irresistível"

Digamos que por ventura um homem esteja caminhando com seu camelo há dias por um árido deserto: sem água, sem comida e sem uma sombra para descansar. De repente, ele encontra em meio ao deserto, um oásis onde ele terá água, comida e sombra fresca; obviamente que ele fará questão de amarrar seu camelo e ainda ficar por ai por longo tempo. Não é verdade?
Agora, digamos que este mesmo homem, após caminhar por dias seguidos, se depare com um lugar que é mais seco do que o próprio deserto por onde ele vinha caminhando antes; certamente que ele não vai parar e muito menos amarrar seu camelo. Concorda?
Porque, então, você acha que um homem irá querer amarrar seu camelo (seu amor) em sua vida sendo que você é uma mulher seca, sem brilho, sem alegria, ou seja, uma mulher semelhante a um deserto árido onde não tem água (carinho), comida (prazer) e sombra (ternura)?
Portanto, ao invés de ficar ai lamentando a má sorte no amor, busque transformar a sua paisagem interior num oásis onde o homem queira ficar.
Pois não adianta implorar por um relacionamento amoroso se a sua paisagem interior é árida feito um deserto.
Veja bem: não estou aqui falando apenas de melhorar a sua aparência física. Até, porque, tem muitas mulheres que são como uma miragem no deserto; belas por fora, mas áridas por dentro.
Saiba que no deserto do afeto humano existem muitos homens em busca de um oásis para amarrar seus camelos.
Seja esperta e não se preocupe mais com os oásis alheios. Faça do seu oásis o lugar mais aprazível de se viver. Pois do jeito que tem homem passando sede e fome nos desertos da vida, tenho a plena certeza, que em seu oásis não faltará hospede!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

O Relógio

Ao redor da vida do homem
há certas caixas de vidro,
dentro das quais, como em jaula,
se ouve palpitar um bicho.

Se são jaulas não é certo;
mais perto estão das gaiolas
ao menos, pelo tamanho
e quadradiço de forma.

Umas vezes, tais gaiolas
vão penduradas nos muros;
outras vezes, mais privadas,
vão num bolso, num dos pulsos.

Mas onde esteja: a gaiola
será de pássaro ou pássara:
é alada a palpitação,
a saltação que ela guarda;

e de pássaro cantor,
não pássaro de plumagem:
pois delas se emite um canto
de uma tal continuidade

Inserida por NanerStein