Texto para um Amor te Esquecer
Engarrafamento, correria, estresse. Em um instante, o paraíso da loucura foi interrompido, um ruído que fluía pela chaminé de gasolina se fez ao longe. Dim, dom. Dim dom. Os sinos tocam, as luzes colorida dão cor ao preto e branco da cidade que cheira ilusão. O véu foi rasgado, grande harmonia se fez. É noite de natal. O salvador nasceu!
Sentimento de paz e de alegria logo habita no nosso interior, a cidade vazia foi preenchida, a terra se enche de esplendor. O bem venceu o mal, anjos cantam em louvor.
É natal que dia lindo! Vamos adorar e exaltar ao rei dos reis que mais uma vez venceu. Existe Esperança no ar, a gente quer acreditar, que um novo céu e uma nova terra surgil, o amor, sim triunfou, pra todo o sempre amém!
“O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.” Leonardo Boff
Acho que você ocupa minha mente de um jeito que passa a fazer parte de mim. Parece estar no sangue. Circulando nas veias e bombeando meu coração. Literalmente, parece me trazer a vida o fato de amar você. Eu acordo e você já está nas mensagens e ligações. Na minha voz rouca falando 'Bom Dia, meu amor'. Você já está na minha caminhada até o ponto, e no caminho até o trabalho. Está nas refeições, nos descansos e até na vontade de deitar e dormir em qualquer canto. Você está tão presente em forma de sentimentos, sensações e sonhos que a ausência passa a ser letal, porque é contraditório. E, às vezes, acho pouco, e acho injusto, e acho desperdício de felicidade. Mas é ainda maior a vontade de passar por cima disso tudo e ter o seu amor na linha de chegada.
Sei que algumas fases virão e conseguiremos, com a ajuda de Deus, ultrapassar cada uma delas. Fases boas, que serão bem vindas, e fases ruins, que serão passageiras. Sei que o choro cairá quando a saudade apertar, e a solidão do meu quarto me engolir numa noite de sábado, apenas com o meu olhar fixo no lustre de vidro que ainda tem as suas digitais nítidas, mas, no dia seguinte, a esperança será a sensação de menos um dia sem você. Menos um dia no calendário idiota que não me ajuda a te encontrar. Menos um dia na cama com o lado esquerdo vazio. E que Deus no ajude e nos acolha nessa trajetória. Porque o meu amor é do tamanho do mundo. E o considero forte o suficiente para suportar as dificuldades, para que, no fim, seja merecido o bastante para tamanha felicidade.
Te amo!
Hoje me dei o luxo de pensar em você por um minuto e cheguei sozinha a incrível conclusão de que é a dúvida que você me traz, é a incerteza, é a falta de informação, a minha imensa curiosidade, é a falta de conversas, a falta de assunto, é o mistério, é a sua indiferença, é a falta de tato no dia-a-dia, é a sua falta de saudade, é o seu não demonstrar, é a sua falta interesse, são os tantos quilômetros, é esse enorme abismo que existe entre a gente que me faz querer mais e sempre preferir você à qualquer outro que apareça e me dê todas as informações possíveis, até as desnecessárias,como por exemplo um número de telefone.
e é só isso, apenas isso.
LÁGRIMAS
Não é feio um homem chorar
e muito menos mostrar os sentimentos
que seguem em sua alma.
Chorar é lavar a alma por algum motivo
que nos machuca ou que nos faz feliz,
é sair de uma ilha, de uma vida eremita
e partir em busca da colheita
seja de flores ou de urtigas.
Chorar é a mais divina das expressões
LÁGRIMAS
Não é feio um homem chorar
e muito menos mostrar os sentimentos
que seguem em sua alma.
Chorar é lavar a alma por algum motivo
que nos machuca ou que nos faz feliz,
é sair de uma ilha, de uma vida eremita
e partir em busca da colheita
seja de flores ou de urtigas.
Chorar é a mais divina das expressões:
inunda os olhos, corre cálida pela face,
morre na boca com gosto de sal,
alivia o coração e a alma...
e por vezes é acariciada
e sugada por um beijo de amor.
cálida face boca alma chorar expressõesdivina sentimento homem
Passo pela vida com um furacão de pensamentos,
apresentando nos olhos a magia da sedução,
sorrisos simbólicos não iluminam o sentimento
triste alma órfã de redenção
Como um lince fujo das sombras do passado
Atravessando os mares revoltos da ambiguidade
Rastejos silenciosos para me abstrair do pecado
Toda provação superada buscando na fé, Sua piedade.
REALEZA
Numa bela manhã, em meio a gente doce, um homem e uma mulher soberbos gritavam pela praça pública:"Amigos, quero que ela seja minha Rainha!", "Quero ser Rainha!".
Ela ria e tremia.Ele falava aos amigos de revelação, de uma provação terminada.Eles desmaiavam um no outro.
De fato, eles foram reis por uma manhã inteira, em que tapeçarias carminadas se estenderam sobre as casas;
E a tarde inteira, em que eles avançaram do lado do jardim de palmeiras.
Tema
Dá-me um tema para que uma redação eu faça.
Por simples que seja, ou difícil se quiseres, mas dizei-me um ao menos para que inspiração eu tenha.
Falai amor – e quando poderei escrever pois tão grande é o significado da palavra quanto as frases que inspira.
Felicidade! Pede que eu faça algo sobre o tema e belas coisas ouvirás.
Mas se alegre não estás, questão não faço, que triste seja a escolha. Que recaia no infinito de uma lágrima de saudade, de dor... que poemas poderiam ser feitos dessa pequenina gota reluzente!
Mas enfim tanto pedi, e supliquei, e tu não me quiseste ouvir.
Sem inspiração fiquei, escrever não pude, minha pena quedou-se tristonha e muda e a cismar fiquei – o tema não encontrei.
RE 1969
Um dia eu quis sorrir, gargalhar, gritar ao mundo
o quanto eu tava feliz naquele momento. Mas
veio alguem e me pôs redias, me fez calar, me
mudou, me mandou, me transformou... E eu
quis chorar, berrar, gritar, e foi ai que decidir me
calar colocar um sorriso no rosto e disfarçar.
Sentimentos presos, sorrisos não dados,
lagrimas não derramadas.
Culpas caregadas de momentos não vividos.
Como um cântico cancioneiro, a sorte de um galdério
que se põe mastro a frente das linhas dos seus mistérios
contempla querência amada
que de suas prendas tanto ouviu falar
Na puxada da relva adiante
o delirio da história enaltecida em suas andanças
Presbítero em conhecimentos
o apache de seu chão, coroando a velha entoada
da consequente revolução
Sopro da escotilha farroupilha
em mananciais heróicos de vilarejos eternizados.
Na cruz de seu batalhão, a revoada dos passaros no céu de Viamão
em que o último dos seus ancestrais ainda pisa firme
nesta terra de tão renomado brasão.
No Vale dos Sinos montei minha estância
da erva do chimarrão, o churrasco e a congada
tão peculiar estendi meu rincão.
“A Semana Santa é, sem dúvida, um momento alto da espiritualidade, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
Agora com o ensinamento deixado por Jesus, estamos ajudando-o a continuar na modificação do mundo ou estamos contribuindo na transformação de um mundo totalmente desarmonizado, através de nossas atitudes para com os nossos semelhantes?
Não adianta dizer que na Semana Santa você vai fazer jejum disso ou daquilo como sacrifício, fazer vigília, ir na Igreja e participar de todos os momento da Semana e NÃO ENTENDER O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL que para mim é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
Aprendi
Aprendi que nem sempre um sorriso significa que alguém esta feliz
Aprendi que a palavra “eu também” é uma forma de terminar uma conversa
Aprendi que chorar pode ser uma forma de desabafo de palavras que jamais foram ditas
Aprendi que gritar pode afastar alguém ao invés de chamar atenção
Aprendi que um abraço nem sempre é de saudade às vezes pode ser de um preciso de você
Aprendi também que nem sempre quando se ama se é correspondido
Aprendi que se preocupar com alguém não significa que essa pessoa também se importe com você
Aprendi que aqueles a quem um dia chamei de amigo podem me virar as costas...
Aprendi que me calar muitas vezes é melhor do que falar
Aprendi que o olhar diz mais verdades que a própria boca
Aprendi que nem sempre sonhos podem virar realidade
Aprendi que minhas necessidades nem sempre são prioridades
Aprendi que demonstrar carinho ao invés de aproximar alguém pode distanciar
Aprendi que o sensato muitas vezes não tem sentindo para outros...
Aprendi que se eu quiser posso ignorar o que não me faz bem
Aprendi que a insistência muitas vezes se torna chata
Aprendi que quando não consigo falar o melhor é escrever...
Aprendi que ao invés de colocar ponto de interrogação posso dar as respostas
Aprendi que mesmo colocando ponto final ainda resta uma linha
Aprendi que quando acaba a linha posso virar a folha
Aprendi que quando se acaba uma história outra pode ser escrita
Aprendi também que a decepção pode ser uma lição...
Aprendi que se dedicar a alguém pode fazer com que você esqueça quem você é...
Aprendi que alem de expressar meus sentimentos eu deveria vive-los
Aprendi que viver sem emoção me faz só mais um ser no mundo
Aprendi que muitas vezes vale mais andar do que correr
Aprendi que é melhor gostar dos defeitos das pessoas do que de suas qualidades, pois os defeitos jamais mudam as qualidades podem não ser verdadeiras...
Aprendi que recordar de algumas coisas é um castigo para o coração
Aprendi que ninguém faria por mim o que já fiz por alguém...
Aprendi que nem toda mascara esconde alguém falso... Pode esconder alguém que esteja com medo de se mostrar...
Aprendi que a palavra “eu te odeio” pode ser na verdade “eu te amo”
Aprendi que a palavra “eu te amo” pode ser “sinto pena de você”
Aprendi que me preocupei demais com certas pessoas e percebi que elas não se preocupam comigo...
Aprendi não ter dó de mim e sim de quem cruzar meu caminho...
Aprendi que tudo que vem fácil vai embora mais fácil ainda...
Aprendi que antes de valorizar alguém é necessário que eu me valorize primeiro...
Aprendi que certas coisas e pessoas nunca vão mudar...
Aprendi também que não posso agradar a todos...
Aprendi que não existem pessoas falsas e sim pessoas infelizes com elas mesmas
Aprendi e continuarei a aprender que na vida temos momentos bons e ruins, ótimos e péssimos, brilhantes e terríveis, alegres e tristes de sorrisos e de lagrimas, porém nunca vou deixar de viver...
Aprendi que quanto mais escrevo mais me liberto da solidão...
Aprendi que a cada parágrafo ganho mais inspiração...
Ariany Rezende
Eu não existo... Sou apenas uma ideia, um pensamento... Precisei morrer ao nascer para que esta história fosse diferente. Eu fui desejo... Sonho... Pensamento... Pensamento tão intenso que hoje se transforma em palavras e penetra mansamente nos ouvidos de quem consegue escutar o som do amor...
Escutem... É possível escutar o som do amor... Ao acordar, antes de abrir os olhos, procure sentir cada parte do seu corpo. Sinta o sangue correr em suas veias, sinta a sua respiração, escute as batidas do seu coração. Agradeça. Agradeça por estar vivo e pelo privilégio de poder escolher entre abrir os olhos para a vida ou continuar de olhos cerrados, descansando na falsa paz de nunca arriscar. A vida é feita de escolhas.
Acredite, e tudo acontecerá...
– Doentíssima. E que em seguida me matei – sussurrou ela em meio de um bocejo. – Sabe, Raíza, descobri outro dia que a gente só se mata por causa dos outros, para fazer efeito, dar reação, compreende? Se não houvesse ninguém em volta para sentir piedade, remorso e etc. e tal, a gente não se matava nunca. Então descobri um jeito ótimo, me matar e continuar vivendo. Largo meus sapatos e minha roupa na beira do rio, mando cartas e desapareço.
– Para voltar em seguida. A gente sempre volta.
Pode ser que um dia a gente esqueça dos pequenos detalhes que irão passar em nossas vidas ou pode ser que esses detalhes ainda estejam vivos em nossas memórias ...
O que nunca poderemos deixar passar e apagar são as felicidades verdadeiras encontrada em cada pessoa,cada história,cada momento e dentro de nós!
Sei que possuímos uma sintonia incrível, um magnetismo, que já era sentido, sem nunca termos nos visto ou nos tocado!
Coisa de pele mesmo, e que foi revelado primeiramente no mundo virtual.
E quando nos encontramos pela primeira vez, e sempre que nos encontramos, nossos corpos incendeiam,com nossas fantasias e desejos...
fazer parte de um mundo melhor, fazer parte de uma sociedade melhor. Crer que dias ruins podem , se transforma em dias felizes, de glória e coragem..
Fazer parte de um dia melhor, ou um futuro melhor, ter coragem de arriscar, mesmo a chama se apagando, mais é sim ter coragem de acender para crer que no fim do túnel uma luz sempre irá ilumina
A vida é meio podemos dizer uma canoa no meio do mar. A vida é um navegar, a vida toda vc navega , navega , muitas vezes até cansar. Chega um momento, que a canoa afunda , afunda bem la na escuridão, do não saber aonde ira , aonde esta , o porque afundou. Talvez daria para intender o viver e o morrer no afundamento da vida..
Thiago 12/04/2012
(Meio Tarde)
Talvez eu esteja sofrendo de um medo pagão, sem alma,sem nome ou solução,meu medo oprimido me limita a uma vida de regras,sem fascínio e sem esplendor,Não consigo respostas sendo a principal pergunta na boca do meu mundo,sou apenas um sujeito oculto,ocultando o medo que lá fora me consome e me come e prende toda minha vontade desejada pela ganância,Já nem sou tão bonzinho pra perdoar e te dar mas outra chance, Mas uma vez peço pra não me esperar e nem pensar em contar comigo,já nem sou mas humano o suficiente como pensa.
Aceite esse meu novo eu,como presente de despedida,já nem pretendo voltar a botar os pés neste lugar cheio de ódio,mentiras e dor,Não me surpreenderia se a vida fosse me tirado nesse instante,sempre aceitei a morte que me aceita como a vida me abominou,Mas talvez eu já não esteja tão vivo pra retribuir seu favor e só te peço que me deixe em paz e nunca mais volte a me procurar.
Conselho a um amigo:
Nunca diga com certeza de que és uma pessoa infeliz, pois não sabes o que o futuro reservas a ti. Encare a vida como se fosse um livro: Você começa a lê-lo, e percebe que a história não é lá muito interessante, e então você desiste de ler. Mas talvez esteja, ao fazer isso, cometendo o maior erro de sua vida, pois a história pode ser que mude, e aquele poderia ter sido o melhor livro que já leu; mas você desistiu, e nunca irá saber como termina a história. O que tens a fazer é terminar de ler, porque por mais que a história não seja boa no começo, e você pense que não irá valer a pena continuar virando as páginas, tu só irá saber se vale a pena ou não, tentando, mas desistindo, nunca terás a certeza de nada. Portanto, siga em frente, continue virando as páginas do seu livro, e por mais que o capítulo não lhe agrade, continue lendo, e quando terminar o livro, poderá perceber o que aprendeu com sua historia, e aí sim, concluir se valeu a pena ou não.
