Coleção pessoal de mazenildo

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de mazenildo

Muitas pessoas só querem saber de criticar e ainda questionam, por que isso e aquilo não está bom, faltou atitude desse e daquele naquela situação, aquele problema não poderia ter sido resolvido dessa maneira e sim daquela, enfim temos solução para tudo e todos.

Mas quando somos solicitado a participar de uma determinada ação, fazemos igual a história abaixo:

Havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO, tinha certeza de que ALGUÉM o faria.

QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM o fez.

ALGUÉM, zangou-se porque entendeu que sua execução era responsabilidade de TODO MUNDO.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia executá-lo mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO não faria.

Ao final, TODO MUNDO, culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

Esse é o pensamento da maioria das pessoas, mas esses infelizes escondem que os valores que eles almejam como ideais, infelizmente, só existem no mundo das suas idéias e ou como metas a serem atingidas pelos outros e não por eles”.

Uma coisa é certa, reclamar da situação a maioria é mestra, agora, o que você que esta lendo essa mensagem, já fez para mudar o problema que afeta diretamente sua vida? Provavelmente nada, não é? Então, não esperamos, façamos acontecer, tomemos atitudes, para não parecermos hipócritas.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Jesus ao morrer na cruz, quis que NÓS entendêssemos o quanto precisamos nos lapidar, pois no estado bruto que nos encontramos, necessitamos urgentemente iniciar nossa lapidação para retirarmos nossas muitas imperfeições, e para que consigamos, temos que estar incessantemente, incansavelmente, interminavelmente nos aperfeiçoando como seres humanos. E quando acharmos que nossa lapidação está num estágio bem avançado, nunca estará perfeita, podemos e devemos sempre aprimorá-lá ainda mais um pouco, dando-lhe ainda melhor proporção, somente assim, conseguiremos nos integrar na grande construção de um mundo melhor projetado por Jesus.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

“A Semana Santa é, sem dúvida, um momento alto da espiritualidade, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.

Agora com o ensinamento deixado por Jesus, estamos ajudando-o a continuar na modificação do mundo ou estamos contribuindo na transformação de um mundo totalmente desarmonizado, através de nossas atitudes para com os nossos semelhantes?

Não adianta dizer que na Semana Santa você vai fazer jejum disso ou daquilo como sacrifício, fazer vigília, ir na Igreja e participar de todos os momento da Semana e NÃO ENTENDER O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL que para mim é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

SOMOS REALMENTE O QUE DEMONSTRAMOS SER?

Alguns meses atrás, canais de televisão, diversas revistas e jornais, mostraram a devoção das pessoas e seus momentos de fé, nas igrejas e procissões em homenagem a Padroeira do Brasil. Em algumas localidades as homenagens duraram a semana inteira tanto é a religiosidade.

Também mostraram estádios de futebol lotado, onde as pessoas louvavam a Deus fervorosamente mediante apresentação de shows e cultos.

Nesse momento de reflexão as pessoas buscam a paz interior e exterior tornando-se verdadeiros seres humanos, pois, esquecem dos rancores, das maldades, do egoísmo exacerbado, do eu e sim de nós e manifestam palavras de carinho e amor.

Passados esses momentos de reflexão nos dá a impressão que ocorre perda total da memória nas pessoas, pois, se transformam ao ponto de voltar a ser “eu” e deixar o “nós” de lado, ficam rancorosos, com o coração cheio de magoa, vivem com aquele egoísmo exacerbado, provocando choques de interesses, conflitos e acirramento de competição, ai me vem a pergunta: Cadê aquela devoção toda? Onde foi parar a fé que tantos dizem ter? Será que realmente acreditam em Deus? Será que só nos tornamos filho de um único só Deus quando somos tomados pela comoção?É uma pena, pois Deus sempre nos mostra o melhor caminho, mas muitos insistem em não aceitar e por isso, vamos continuando vendo essa violência sem tamanha que assola todo o mundo.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Afinal quem são os deficientes?

São somente aqueles que possuem determinadas deficiências, tipo auditiva, cegueira, mental, etc.?

Enganam-se quem pensa assim, pois, quantas pessoas: possuem uma audição perfeita e não fazem questão de escutar o que seu próximo tem a lhe dizer; possuem uma visão extraordinária, mas não quer enxergar o que as pessoas têm a lhes mostrar; é mentalmente sã, mas agem com extrema deficiência.

Esses deficientes esquecem: que escutar palavras que invade nossa alma é tão sublime, que pode ser inesquecível, que a vida nos da a oportunidade de poder manifestar nossos sentimentos e emoções através de nossos olhares e para isso, temos que estar mentalmente aberto e deixarmos que fluem o que realmente nosso coração deseja expressar, portanto deixemos de ser DEFICIENTES por ignorância, e nos espelhamos naqueles em que Deus trouxe ao mundo para nos transmitir amor, paz e perseverança através de suas deficiências.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

COMO PODEMOS FALAR DE UM PROBLEMA, SE NÃO TEMOS CONHECIMENTOS SUFICIENTE PARA TAL?

Muitas pessoas falam sobre determinado problema, não porque é um exímio conhecedor, ouviu de outras pessoas tirou sua própria conclusão e distribuiu como se verdade fosse as demais pessoas, essas, acreditando na versão emitem comentários que acabam inflamando ainda mais a situação.

Precisamos ter a certeza de determinada situação para podermos ter uma participação critica e consciente na nossa sociedade, desta forma, estaremos emitindo opinião de forma clara o objetiva sem omitir fatos que possam induzir os outros de uma falsa situação, assim estaremos nos educando como GENTE e nos reconhecendo enquanto SER com direitos e deveres, não somente com direitos e sem deveres.

Diz um ditado " SE VOCE NÃO OUVIU COM OS SEUS PRÓPRIOS OUVIDOS, OU NÃO VIU COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS. NÃO DEIXE SUA MENTE PEQUENA, INVENTAR COISAS E SUA BOCA GRANDE ESPALHAR"

“Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias" Pablo Neruda.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Queremos sempre o melhor para nossa vida, mas o que estamos fazendo para que possamos colher o melhor?. A cada dia é uma pagina em branco, o que será escrito, é o que lhe garantirá uma vida com menos sofrimento, dor, desilusões, etc..., agora a dificuldade que a vida nos obriga a passar tem um objetivo, o amadurecimento como seres humanos.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

VOCÊ NÃO CONSEGUE ENCARAR O QUE NÃO CONSEGUE ACEITAR”

Essa é a mais pura realidade das pessoas que só pensam “ no venha a nós vosso reino...” ou que deixam se levar pela inveja, etc., e tem como afirmação, eu posso, eu faço acontecer, etc., não importando onde esteja, seja no ambiente familiar, de trabalho, etc., raramente saem do papel de vitima e aceitam as coisas como elas realmente são, a não ser para tentar reverter alguma situação que não lhe seja favorável no momento, não se dando conta que as pessoas não estão querendo anular quem você é ou faz, pelo contrário, querem que você aceite a realidade e a encare, agora, apesar de tudo, ainda persistir na não aceitação, obrigará as pessoas a tomarem atitudes, pois as coisas não podem e não devem ficar limitadas “EM” pessoas que não querem enxergar o óbvio e coloquem o “EU” acima de tudo e de todos.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Quando não nos procuram, não significa que não sentem a nossa falta, às vezes demos motivos para que isso acontecesse só que não admitimos, e ainda cobramos dos outros. Agindo dessa forma, não é o destino quem esta determinando quem entra e sai das nossas vidas, somos nós mesmos, que estamos dando causa para tal, com isso, NÃO ADIANTA QUERER QUE OS OUTROS TE VALORIZE E TE TENHA COMO PRIORIDADE, SEMPRE SERÁ TRATADO COMO OPÇÃO, portanto, lembre-se, que a HUMILDADE é a melhor arma que todos nós temos que ter e saber usar.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Criticar alguma coisa ou algo é sinal que poderia ter feito melhor, então, ao invés de ficar criticando quem fez o que esta feito, deveria então, se pré dispor a fazê-lo. Chega de ser hipócrita, mostre que seu telhado não é de vidro.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Por mais experiência que tenhamos, seja de vida, de trabalho etc, jamais teremos a excelência do saber, temos que ter esse discernimento; pois as vezes deparamos com situações que necessitamos que alguém nos oriente, nos aponte a direção, se possível, a mais verdadeira, por isso, nunca teremos condições de julgar ninguém, apesar de algumas pessoas não entenderem dessa forma e esquecerem que estamos em constante aprendizado, por isso que Deus as vezes colocam as coisas em seus devidos lugares.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Não adianta plantar espinhos e querer colher flores, plantar a discórdia e querer colher a Paz, plantar a ignorância e querer colher a sabedoria, plantar falso testemunho e querer colher a verdade, plantar o desamor, e querer colher o amor. Portanto, pense bem na preparação do solo e o que irá plantar, pois será de fundamental importância quando de sua colheita.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Nossa vida é cheia de encontros e desencontros, alegria e tristeza, dias bons e ruins etc..., mas, a vida também nos ensina que apesar de tudo, vale a pena viver e tirar coisas boas daquilo que achamos que não foi bom para nós!

Mazenildo Feliciano Pereira
3 compartilhamentos

“Todos nós temos o direito de aceitar ou discordar de uma determinada situação, o que não podemos é querer impor a todo custo o que achamos ser correto”.

Mazenildo Feliciano Pereira
2 compartilhamentos

Não queira ser aquilo que os outros esperam que você seja. Cada pessoa é diferente da outra e tem suas próprias características. Não se compare a ninguém, nem imite moldes. Seja você, o tempo inteiro. Muitas pessoas querem viver a vida dos outros e fazer não aquilo que gostaria, mas o que o outro quer que faça, tudo para estar no meio da galera, parecendo uma marionete com isso perdendo a sua própria identidade.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Pessoas que realmente desejam crescer, melhorar de vida e evoluir, precisa aceitar que algumas mudanças ocorram primeiro em sua vida, mas para que isso aconteça, necessário se faz uma auto critica e aceitar a sua imperfeição, fora isso, continuará tendo as mesmas atitudes que sempre teve, e irá continuar obtendo os mesmos resultados de sempre, será sempre um " Zé ninguém".

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Como podemos falar de um problema se não temos conhecimento suficiente para tal?

Muitas pessoas falam sobre determinado problema, não porque é um exímio conhecedor, ouviu de outras pessoas tirou sua própria conclusão e distribuiu como se verdade fosse as demais pessoas, essas, acreditando na versão emitem comentários que acabam inflamando ainda mais a situação.

Precisamos ter a certeza de determinada situação para podermos ter uma participação critica e consciente na nossa sociedade, desta forma, estaremos emitindo opinião de forma clara o objetiva sem omitir fatos que possam induzir os outros de uma falsa situação, assim estaremos nos educando como GENTE e nos reconhecendo enquanto SER com direitos e deveres, não somente com direitos e sem deveres.

“Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias" Pablo Neruda

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Tem pessoas que inspira e expira a palavra de Deus, mas, possui escondido dentro de si o seu outro rosto que é encoberto pelo rosto natural (que todos vêem), não revelando assim o verdadeiro lobo que se esconde sob a máscara de um cordeiro.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

È ponto pacífico que somos seres humanos e imperfeitos, agora, não podemos aproveitar dessa afirmativa, para NÃO COLOCAR O CÉREBRO EM FUNCIONAMENTO, ANTES DE COLOCAR A LINGUA EM MOVIMENTO.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento

Se você é do tipo carrapato, se liga, existem vários tipos de pesticidas para eliminá-los.

Mazenildo Feliciano Pereira
1 compartilhamento