Texto para um Amor te Esquecer
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não silencio amor, grito. Não guardo amor, demonstro. Não escondo amor, escandalizo. Não unifico amor, pluralizo. Não sonego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não divido amor, multiplico. Não publico amor, politizo. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não desenho amor, pinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.
O que há dentro de mim é apenas amor, puro, simples e verdadeiro. É capaz de aproximar mesmo a distância. Que é capaz de transformar e se reinventar a cada dia. Cresce e vai além dos sentidos, quando sonho contigo. Não há como não externar sentimento tão puro. Que te deseja sim e você nem precisa fazer nada para que ele possa existir. Pois quem ama de verdade não quer mudar a pessoa...
Machuca tanto descobrir que o amor que sentimos pelo outro não é o mesmo ou não é da mesma intensidade que o outro sente pela gente. Machuca lembrar de todos os nossos planos de todos os sonhos e saber que não vai passar disso, de uma mera vontade. Machuca saber que não poderei passear de mãos dadas por aí, andar na chuva, tomar um belo açaí, dormir e acordar juntos. Machuca.. Machuca.. Machuca tanto encarar essa dura realidade e perceber que não existe somente ações, adoções e gostos unilaterais, que existe também amor unilateral.
Te conhecer foi como me encontrar, entende meu amor? Você foi a cura para todas as dores que eu estava sentindo. Você cuidou das minhas feridas e me fez feliz numa inexplicável intensidade. Com você eu pude aprender a amar, amar de uma forma que não imaginei que seria assim tão cedo. Você guardou os seus problemas no bolso só para me ajudar a cuidar dos meus. Isso me encantou, muito mesmo. E hoje, aqui estou eu u-u, tentando expressar em palavras (impossível) o que eu sinto por você. Não é fácil, pois esse sentimento é puro demais para caber em míseras frases. Só quero que saiba que eu sou feliz só por ter você em minha vida, muito. Sou feliz só por ter você ao meu lado (mesmo). "Você é aquela coisa boa que a gente gosta sempre de lembrar. Você é aquele tipo de pessoa que a gente quer ter ao lado, para viver todos os momentos". Eu vivo pra você, meu amor. E ambos vivemos para a glória de Deus. Foi bom ter orado com você, eu senti uma coisa muito boa á nossa volta. Senti Deus com a gente ali, do nosso lado... Dizendo que tudo iria dar certo e que não deveríamos nos preocupar com nada. Vamos seguir o caminho dEle e nunca falhar com nossas obrigações cristãs. E assim ele continuará nos abençoando. Quero muito viver por muito tempo com você, quero mesmo. Quero ser um só contigo. Eu te amo, minha princesa. Você é perfeita.
O amor subsiste lugares opacos e teimosos. Das mutações, dos caldeamentos. Ora oculto nos olhares ora explícito nos sorrisos... Um empilhamento dos romances que viram poesias, ou apenas alguns fragmentos deixados na linguagem. Por vezes, semelhante a uma página de livros, em ruínas. Em outros momentos, dão a ilusão silenciosa de complementaridades. Falsa inércia. É da ordem de propriedades mal definidas que inflamam o coração: um jogo entre o que se produz e que lhe resiste.
O amor pode até não morar na vã filosofia, ou entre rimas pobres de letras de músicas do sertanejo universitário e/ou Pablo que oscilam entre prazer, dor, chifre, vergonha e rancor, mas que, ainda assim, alimentam reflexões que resistem à passagem do tempo e que fazem bem a qualquer namorico. Mas o amor nada me deu em troca. Queria muito ser salvo, mas nem uma só vez no decorrer destes meus monstruosos anos de peste emocional e punhetas solitárias foste capaz de gerar uma única fagulha fecunda. O teu falhanço, que o foi, e que só os espíritos verdadeiramente grandes, tristes e isolados podem entender sem cólera, sem desprezo, sem vícios decadentes, foi causa do desespero em todas as partes do mundo de todos aqueles dispostos a sacrificar-se por uma gota de verdade. E se Romeu e Julieta tivessem casado, provavelmente estariam obesos, sofrendo, endividados, cheios de filhos ou brigando pela separação nos tribunais. Prefiro continuar sozinho do que entrar numa relação doente de cobranças, prazos e horários!"
Por favor, aprenda uma coisa, você não precisa depender do amor de ninguém para ser feliz. Aprenda a caminhar com suas próprias pernas e não aceite viver de migalhas de ninguém. Mantenha a sua alma sempre leve. Recupere aquele sorriso que ilumina o dia de quem realmente precisa. Se cuide, ouça teu coração, mas sem esquecer-se da razão. Armazene em sua memória apenas os momentos bons e que valeram a pena, o resto... jogue na lata do lixo. Assim, você estará imunizando-se de mágoas, desamor e de toda falta de afeto. Seja responsável por suas escolhas, por sua caminhada e pelo seu amor-próprio. E por fim, mantenha sempre essa sua fé acesa e essa alegria em tua alma, assim, aliviará dias cinza, já que é certeza de que o sol aparecerá amanhã.
Eu sou representante do amor egoísta, se não for pra ser feliz comigo que seja infeliz para sempre. Te amo e te quero comigo, não posso te amar e ser feliz sabendo que é nos braços de outro que você dorme de noite. Posso viver com você longe, mas não me peça pra te desejar felicidades, não são sinceras, não valem de nada.
Vivo a cada dia com a certeza do meu amor por você. E sinto que por muito tempo ainda vou viver assim...Te amando, e desejando que algum dia eu possa viver esse sonho em seus braços. Sentindo seu cheiro, você beijando todo meu corpo e finalmente fazermos amor...Sim meu anjo, fazermos amor...Realizando nosso tão sonhado sonho...Eu ti amo!
Quando eu ainda não tinha encontrado vida no meu amor, demorei muito tempo para ter a percepção necessária para saber quando era “não”, e a intuição suficiente para notar quando era “sim”. Para tudo que é verdadeiro, ou mesmo falso, palavras são dispensáveis, a experiência resume todas as respostas a um simples olhar.
O mundo está tão carente de amor e de novas poesias. Quem disse que a poesia tem que ser antiga ou só dos poetas antigos? Os grandes poetas nos ensinaram a beleza da poesia e como expressar o amor, por isso, precisamos de novos pensadores do amor e continuar o legado dos grandes portistas e nos tornamos grandes poetas do novo século.
A relação entre pessoas é como uma montanha.No pico dela, de encontra o amor, na base a solidão e no caminho a amizade. há aqueles que escalam pensando no topo, há aqueles que preferem a emoção da escalada e há aqueles que nunca escalam. o topo é uma grande conquista, porém lá é difícil respirar e poucos conseguem alcançar, a base é quente e confortável, porém não possui emoção ou sentimento. o caminho oferece aventura, adrenalina e fortes emoções, porem é a parte mais traiçoeira e perigosa da montanha.
De fato o amor tem suas dualidades, você amar alguém que não te ama , ou fingir que gosta de você, ou enganar os próprios sentimentos, gostar de estar não significa que e amor. amor e um coisa tão irracional, que você acaba pensando com o coração, e a emoção ultrapassa os limites da racionalidade
A saudade, amor. Ela está aqui. Está me fazendo sentir falta do seu "Não vai, não" das despedidas, e daquele "Eu te amo" de todas as noites. Você disse que ela não iria me machucar, mas ela está. Ontem ela me deixou com o coração apertado, e me forçou a lembrar todas as conversas, brincadeiras, piadas. E não me deixou esquecer que você era o único que havia restado.
Amor de Mãe, amor de fêmea. Amor do qual nenhum macho será capaz de provar. Amor de leoa, de loba, de elefanta, amor de vaca, amor de cachorra, amor de gata. Amor extraterrestre, intergaláctico, amor ultradimensional. Amor patenteado por Deus para encorajar quem escolheu para si a difícil tarefa de procriar. Amor que defende debaixo da terra, no fundo do poço, no meio do mar. Amor que cozinha, que ferve, que espuma, amor que transborda. Amor que atravessa a avenida sem olhar, e sai ileso! Amor que se joga da ponte e nada, que cai da janela e flutua. Amor que amamenta no peito, na mamadeira, na colher, no conta-gotas, da forma que der. Amor que costura, que remenda. Que das próprias tripas faz um coração ainda maior. Amor que não importa como nem a que preço, compra. E paga! Amor que se não tem jeito, cria um jeito e resolve. Amor que sempre encontra um caminho. Amor que dá uma volta em torno de si mesmo e volta com a resposta. Amor que se reinventa e vai! Amor que ensina, amor que dá o exemplo. Amor que educa, que mostra, que cobra, que chora, que abraça, que sofre. Amor que ama da forma mais exata e mais sublime de se amar. Amor sabedoria que nada quer em troca. Amor que escolheu estar aqui, e cumprir a difícil tarefa de amar. Amor que se puder vai embora deixando tudo pronto, como sempre, sem incomodar.
Amor de mãe é incrível, tem avós que são mães, tem amigos que atuam na maternidade, tem gente com sangue diferente, mas ama te amar como filho, tem amor de pai que é mãe, tem amor de tia mãe, tem madrinhas que seu bem querer é materno, tem mães que só são mães para aprendermos a viver, tem também amores de gente que nunca entendemos, mas nos amam como filhos... Um amor maternal como a terra MÃE que traz os filhos para aprenderem a viver a mando do nascer do amor...
A cada segundo, a cada riso, a cada abraço, a todo instante minha admiração e o meu amor por você só aumenta. Tenho muito orgulho de você, por essa pessoa que você é. Sua alma é maior que do que eu imaginava, e olha que eu já te achava incrível. Você tem o coração mais forte, o mais sincero. Sua postura sempre a mais sensata. Você me dá tudo que eu preciso, amor, paz, carinho, segurança. Por tudo que você é, eu agradeço a cada instante, agradeço pela revolução que você fez em minha vida. Hoje me sinto uma pessoa melhor só por ser amado por você. Amo você cada dia que passa.
O verdadeiro amor, e amor incondicional que temos, é o de nossa mães. São ela que sofrem, quando estamos sofrendo, são elas que nos perdoa sempre, de nossas grosserias, individualidade, egoismo e até mesmo da nossas indiferenças. Se alegram com as nossas alegrias e vitórias, e sofrem com as nossas derrotas e quedas.
"O amor é a própria essência do universo. É a força coesiva, que liga os átomos e faz girar os astros em suas devidas órbitas. O amor é vida, é união, é fé, esperança, mudança, movimento, recomeço, ressurreição. É a força maior que governa a vida. E, se ele é a essência da vida, é, também, a nossa própria natureza".
Então você quer saber se é amor? Pois é, isso não é algo que se percebe da noite pro dia… muito menos porque sempre estão aí ensinando o errado, “mascarando” o amor e dando-lhe formas e significados que não tem nada a ver. E ainda por cima vamos buscar conhecê-lo de verdade muito tardiamente e já criamos muitos vícios e costumes que dificultam o entendimento do que o amor seja de verdade. Nós nos prendemos demais no sentir, no experimentar… e deixamos de lado o exercício da nossa razão e de perceber as reais coisas que demonstram o verdadeiro amor, gestos que “são” amor! Lógico que não podemos generalizar do tipo: “ah, se ele(a) fez determinada coisa é amor mesmo” ou “se ele(a) não faz isso é porque não ama”… poxa, aí também é querer mecanizar ou até mesmo reduzir o amor a um gesto, uma palavra, uma expressão. Sendo que não é o gesto, a palavra ou a expressão, mas sim o que está por trás deles: é a intenção, é a doação, é a decisão. E isso que é o mais difícil de se perceber, por isso muitos não vêem. Qualquer coisa que alguém faça, em si, não é amor… mas é quem o pratica que o fará ser. Então como eu percebo? Como posso eu diferenciar se já me fizeram tantas coisas de formas diferentes dizendo ser amor? Bom, não há uma fórmula pronta… e cada caso é um caso, mas você já pode ir começando a considerar coisas próprias do amor: sacrifício, esforço, doação e renúncia. Acha que amar é fácil? Não é. Ter apenas uma pessoa em mente durante toda a vida é difícil sim… e ter que aguentar seus defeitos ou colocá-lo(a) nos primeiros lugares em quase tudo é mais ainda. Mas então é só o amor mesmo que conseguirá fazer valer a pena todo o esforço de permanecer juntos, apesar dos apesares. E o interessante é que o amor ainda nos faz realizar o que é mais custoso para nós, em prol do outro, mas de uma forma que nos realiza e nos torna verdadeiramente feliz, em vez de achar ruim por estar fazendo alguma renúncia ou sacrifício. Por isso perceba primeiramente os sacrifícios que ele(a) faz por você, as iniciativas que são custosas a ele(a) mas que por ser pra você o foi prazeroso. Comece a perceber também como ele(a) lida com seus defeitos. Não de ver se é paciente, ou se sabe resolver algo, pois essas coisas são mais questão de personalidade, mas a atenção que ele(a) dá, a preocupação, o sofrer junto. Perceba também o capricho e o “suor” nas coisas que faz para você, a personalização, o querer que seja algo especialmente para você, que agrade suas particularidades. Perceba a prioridade que ele(a) dá a você, as renúncias às coisas que gosta para satisfazer algo seu. Enfim, há diversas formas de perceber se é amor de verdade e coloquei algumas que eu já fui descobrindo com o passar do tempo que são de fato importantes e verdadeiros. Basta nos desprendermos da falsa concepção de que o amor é um sentimento e irmos buscando sua verdadeira forma e suas expressões. Minhas dicas não são regras prontas, mas acredito que possam ajudar nessa busca. Há muitas outras que você pode descobrir, mas para isso tenha em mente algo muito importante: para quem ama, não há nada que não valha a pena, visto seu valor para ele(a). Você tem que ser único(a)!
