Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 149847 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

(O importante é ser bom)
Não é qualquer coisa que nos leva a felicidade...
💗
Felicidade vem do bem
Se você tiver bons pensamentos,boas palavras,boas ações,você será mais feliz e fará o outro feliz também.
💗
A felicidade vem da bondade,da gentileza,da generosidade que brota do coração.
💖
🌷

Inserida por Elaine_Pereira2

Já é tarde
e a maré já está subindo
os ventos sopram devagar
escuto o som das ondas do mar

Por um momento penso
estar vendo uma nuvem em cima do mar
O que ela esta fazendo aqui embaixo?
seu lugar é no céu!

Então ela me disse:
_Eu vim me refrescar
Por muitas vezes eu faço chover
então resolvi descer e me banhar

Eu fiquei olhando e sorrindo
vendo a nuvem dançar
nas ondas deste lindo mar

Inserida por niviarodrigues

Saia desse buraco, segure minha mão, venha!

Agora este mundo é nosso, só nosso,

Vamos poder correr, nadar até nos cansarmos,

Temos todo o tempo do mundo aqui,

Quero dar a volta no mundo de mãos dadas,

Quero escalar o Everest e te enxergar onde você está quando me perder de você,

Quero nadar até o fundo do mar e ver que a única coisa nova é o meu sentimento por você,

E depois?

Vamos sentar em um campo florido em que possamos nos olhar,

E sinto o seu perfume exalando um cheiro para as rosas,

E aí sim, eu irei te dizer a verdade,

Que fui eu quem criou isso tudo, os campos, os bosques, as montanhas, os mares, o sol, a lua,

os animais, as árvores, cada folha, cada pedra, pra você

MAS EU ACORDEI, E ERA SÓ UM FILME NA MINHA CABEÇA.

Inserida por Luis_Chaves

ACORDE SOCIEDADE/INSS
SEM A MULHER NÃO EXISTE HUMANIDADE
A mulher cuida da casa, do marido e dos filhos;
A mulher trabalha para custear seus gastos e ajudar o marido nas despesas da casa;
A mulher é quem gera a vida;
O desgaste físico e mental, naturalmente, é maior que do homem;
Então, valorize quem mantém a existência da humanidade.
É justo que receba sua aposentadoria bem mais cedo que o homem e que esta seja especial em valor e idade;
A mulher tem direito à pensão integral na morte do marido, para si e para dependentes.

Inserida por lunadiprimo

A ferida rasgou, só sinto dor
O sangue jorra, quente e viscoso
Sujando tudo, até a alma
Vermelho vivo, o oposto de mim
Me vou junto com ele, mas dessa vez não é lento, é pulsante
Cada músculo, nervo, em espasmos tenta combater
Mas cada célula do meu corpo quer o vazio
O vazio do não sentir, o vazio do não ser, o vazio do não existir
A ferida está grande demais pra ser ignorada, a dor forte demais pra ser remediada
A cura foi quem me feriu. O que faço agora?

Inserida por IasminBorges

Para Sempre,

Pensar em você me remete a uma outra época... na qual passávamos o dia juntos e você era tudo para mim!

O que eu mais acreditava é que estaria contigo para sempre... para sempre! Por que nunca mais te procurei? É porque fui um babaca por todos esses anos. Eu passei a vida enganando a mim mesmo. A verdade é que todos os dias da minha vida, desde que te conheci, pensei em você com amor... como poderia ser diferente? Eu me apaixonei por você assim que a vi.

Contudo, passei a vida te amando de maneira ruim. O amor ruim implora o amor de volta. O amor bom não pede nada. Hoje, pensar em você, é o primeiro amor bom que tenho em anos. Porque percebi que não há mais nada que você possa fazer... Você já fez tudo! Tenho muito de você em mim para durar para sempre! Então, não se preocupe... estou bem! É possível te superar e amar ao mesmo tempo.

Se eu fosse um gênio e pudesse te conceder um desejo, seria que você tivesse o gostinho da felicidade que trouxe para mim... que você pudesse sentir o que é o verdadeiro amor!

Seu amigo para sempre... Ítalo.

Inserida por italo0140

E hoje o nosso filho, Gabriel, completa 7 anos. Não sou de ficar olhando para trás, mas hj me peguei olhando algumas fotos de quando eu era casado contigo e me veio à mente o “Mito da Caverna”, de Platão.
Em toda a minha vida adulta, vivi acorrentado no interior da minha própria caverna (na cultura policial militar com os benefícios e malefícios que o ethos guerreiro me proporcionou), vivia um cotidiano louco, que era um misto de coisas extremas, como homicídios (provenientes de auto de resistência), orgias (4x4, Mistura Certa) e bebedeiras (Mariuzinn, Lapa 40º, Furacão 2000 na Quadra do Salgueiro, etc), típicas dos tenentes do 1º BPM à época.
Em meados de 2007, eu conheci você, a paixão que senti, forçou-me a sair da minha caverna, foi forte o bastante para quebrar as minhas correntes e querer descobrir o que, da minha caverna, eu só vislumbrava as sombras (família, cumplicidade, amor...), através de poesias, livros, filmes e até observando a vida de outras pessoas.
No início de 2008, nos casamos, finalmente saí da minha caverna, enxerguei, com os meus próprios olhos, o mundo que eu só vislumbrava as sombras. Ao sair da minha caverna, a luz do sol (o seu amor) ofuscou a minha visão de imediato (pra quem vive na guerra, o amor confunde), porém fui me habituando com a minha nova realidade e pude enxergar (vivenciar) as maravilhas da vida fora da caverna.
Naquele mesmo ano, fui alvejado por um projétil no meu joelho esquerdo, no Morro do Querosene (Complexo do São Carlos), você morreu de preocupação. Para te agradar, resolvi abandonar o ethos guerreiro e fiz a inscrição para o curso do, à época, Grupamento Especial de Salvamento e Resgate – GESAR (iria salvar vidas ao invés de tirá-las... kkkkk). Fui o primeiro colocado no processo seletivo, parecia tudo certo, mas comandando uma Operação no Morro da Mineira (Complexo do São Carlos), matei um vagabundo (teve gosto de vingança, já que era da mesma facção criminosa dos que me balearam) e o meu coração voltou a endurecer, eu me enchi de orgulho e vaidade, consequentemente, voltei a visitar a caverna da qual já tinha me libertado (sei que magoei você).
Na segunda metade de 2008, você engravidou, dessa vez, a luz fora da caverna foi tão forte (nunca senti tanto amor, eu conversava com a barriga) que me cegou. Logo eu, que sempre me senti tão forte e corajoso, tive medo e, sem explicação, deixei vocês. Corri de volta para a minha caverna e de própria vontade, eu me acorrentei... Covarde!
Não me sentia digno e nem capaz de ser pai. Não atentei para Nietzsche, que já dizia: “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. E não só olhei para o abismo, como mergulhei de cabeça nele. Usava o fato de não ser dado à corrupção, para justificar as minhas crueldades.
Especialmente hoje, passei a imaginar como teríamos sido os três juntos. Etienne, o fato é que você me trouxe paz, em uma vida de guerras. O seu amor sempre foi a minha fraqueza, paz é para os fracos, no entanto, espero que esse sentimento seja somente hoje e que, amanhã, eu volte a ser o mesmo FDP de coração gelado de sempre!

Inserida por italo0140

A gestação é uma mutação no corpo feminino, a adoção, não muito diferente, é uma mutação psicológica, social e familiar.

Adotar sofre quase os mesmos abalos emocionais de ter filhos biológicos, pois esses sabemos que são sangue do nosso sangue, já os filhos adotados conhecemos muito pouco.

Adotar uma criança é um ato de amor, é tornar seu aquilo que era dos outros e, para tanto, não tem a ver com caridade - onde uma pessoa é beneficiada.

Adotar requer reciprocidade e ambas partes saem ganhando, aquele (a) que ganha um filho e aquele (a) que ganha uma família.

Tirar uma criança do orfanato não torna um ser humano melhor, ao contrário, gera um pai ou uma mãe melhor.

Desse modo, não devemos esquecer que o mundo está cheio de órfãos de amor. Adotar é sim sinônimo de amor.

Portanto, adotar é mais que ser amado (a), é amar o próximo como a ti mesmo.

Inserida por SuelenCardosoFranca

feliz jornada

a sabedoria duma vida simplória

quando por aqui apareci, a princípio achei que aprendi, porém, a minha ilusória verdade se desfez por um choque de soco inglês, então me perguntei outra vez, incontável vez. afinal o que é que vim aqui fazer? percorri religiões e livros sagrados até me sentir o grande culpado pelo natural pecado no livro sagrado sacramentado. o inferno e o paraíso a mim me foram demasiadamente apregoados. de qualquer forma fico muito obrigado, porém, não sei se fui enganado, ou se estavam de olho no meu pobre ordenado. ordenado a ser doado. o meu próximo estava mais próximo do meu pobre ordenado, para eu ficar bem ao passar para o além o qual fica bem ali do outro lado, amém. porém, notei também que meus irmãos estavam muito atrapalhados, focados no mesmismo pela hipocrisia fabricado. senti-me por todos muito humilhado, mais um ignorante ali ignorado. achei tudo muito engraçado, e achei um jeito de pensar e passei a ser feliz pelo nada, absolutamente nada, nadando sobre a correnteza do além, e vi que nesse engodo danado danou-se o ser humano total, posto o ser ser mais um pobre mortal, com muito dinheiro, ou pouco por ele guardado. nesta feliz jornada; preciso de quase nada, levantar cedo, se preciso, porém, evito as madrugadas. creio que, neste sentido se aplica a desejada felicidade. simples assim, ser feliz foi única boa escolha que fiz para mim. vou mais longe; para um velhote o qual dispensa idade e qualquer enganoso dote, adotei com certa timidez o amor acima do chicote, mesmo levando calote. adotei logo a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da antiga questão, comerei feliz no simples prato raso: carne de pato, ou saboroso arroz e feijão, e que arraso se lá tiver vinho, moqueca de camarão. e por que não chamar meu bom vizinho, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. quando não, meus netos, filhos, irmãos, sobrinhos e quem mais estiver no caminho. na realidade tenho a liberdade quando estou sozinho. bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a solidão, dona do meu encanecido coração! as minhas vestes: que tolice, há muito já lhe disse: uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis mesmo sapato outra vez. eis o teste de lucidez trepidando sobre a minha sensatez, da pureza singela à vida vívido-vivida em rosa-amarelo. ah... aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos sem transparência da simplicidade da divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade de a a z, ei-la: grande sabedoria que os sábios jamais saboreiam, vivem alheios em seus devaneios, em busca das glórias que se acabam aqui, sapiências quais ficam pra história já há muito conhecida, porém, por poucos apreendida.

Seja rico, seja pobre, seja humano, seja tudo, seja nada, quando for quase tudo isso, terá vivido a vida, terá aprendido a antiga maneira fabulosa de bem-viver. comece agora, sendo humilde para essas práticas exercer. o seu erro pode estar ao se comparar com seu vizinho, esse pode ser o seu desterro, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho nesta clara solidão, cuja negritude está na cabeça pobre e podre do racista qual não se põe na lista de pobres nobres mortais a fazer distinção de cores de seu espectro de solidão insólita...

sucesso nesse mais alto empreendimento de sua vida! chamado: amor sem causa.

seja feliz apenas por ser!

o teste está em você conseguir à inocente criança com o seu mais modesto brinquedo donde revelar-se-á o verdadeiro segredo ao se distrair com uma gotícula d’água ao perceber nela o reflexo de todo o firmamento divino.

então meu irmão, acaba de bloquear o seu estresse sem causa.

jbcampos

Inserida por camposcampos

O desejo e a distância.
Ele admira aquele sorriso que brilha mais do que a luz do sol. Ele olha aquele corpo, com as curvas mais atraentes que ele já viu.
Ele Adora o cabelo dela que o vento balança levando seu perfume até ele.
O jeito que ela umedece os lábios levam ele a loucura total.
Ele se aproxima Beija sua mão, Beija seu rosto com um carinho ingênuo.
Eles se abraçam o batimento cardíaco muda, o ritmo da sua respiração fica ofegante...
Ele abre os olhos e vê que isso tudo acontece em sua mente, enquanto observava uma foto dela em seu celular.
E acariciando a tela do celular desabafa através de uma mensagem de áudio o desejo que sente em estar perto dela.
Mas aquele DDD diferente leva ele as lágrima porque se lembra que infelizmente a distância os impendem de realizar esse sonho.
#jeanbuenos

Inserida por Jeanbuenos

Tóxico
(Dedicado a dor do meu melhor amigo: Murilo Seles)

Você é tóxico! tóxico não pela suas relações , mas sim tóxico por suas reações causadas nelas.
Toxina que prende, cala, sufoca e consome. Combustão que queima quando tenta aquecer, intoxica quando tenta nutrir, dopa quando tenta convencer, e ampara quando tenta persuadir. Química bem feita quando o assunto é desestabilizar alguém com suas soluções.
Tenta se fazer de neutro, mente, consente e me cala com a falta de palavras em suas desculpas turvas.
Me fez acreditar nas suas juras de amor branda, nos seus sentimentos frágeis, e na sua existência mesmo que em partes ausente, mesmo que em partes um mito.
Existência de um personagem fictício em que criou para me criar no seu amor infeccioso. Me contagiei... Abri meu coração, meus segredos, minhas fraquezas, meus temores, dividi contigo horas de histórias boas, conquistas secretas, planos brindados e drinks baratos.
Você deve estar rindo de mim agora!... Parabenizado ao seu troféu de luxo de 2 anos roubados, e do seu Oscar catilvante pelo coração humilhado e Incrédulo que você adquiriu em cima de mim.
Você é tóxico...
Não me surpreende você não expor sua face para conquistar alguém, não se conquista sendo de plástico ou de aluguel. Sendo um plágio em meio expediente e sendo infiel a quem acreditou em suas verdades, a quem tanto te falava de amor.
Me diz como você dorme de noite? Sabendo que por dentro tem essa beleza que mais afasta do que aproxima as pessoas... Os corações.
Sua consciência não pesa?
Com o peso das suas ruindades e egoísmo. Com o peso das suas mentiras e mediocridade.
Você não mede suas atitudes? Ou sua medida se dá pelo número de pessoas que caíram nesse seu número? Tudo em você é uma enorme dúvida agora...
Até onde você vai por ego ? Acredito que bem longe a ponto de me encontrar em minha cidade, ainda que tenha tantos outros corações perto a ti para você brincar..
Eu estou devastado com essa situação, o ar pesa tanto que sinto que estou sendo enterrado e afundado, arrastado ao seu mundo imaginário. Seria mais compreensível saber que você biologicamente tem transtorno de personalidade... Entretanto sabemos que não é isso! Seria uma enorme mentira a tentativa de buscar uma desculpa insana, Mesmo que nenhum laudo médico ainda ateste a falta de caráter.
Recuperar partidas, é tentar pegar de volta uma personalidade que já não é mais sua e por muito tempo foi.
Triste que eu não tenha que me recuperar dessa partida, e sim tive que partir... Mesmo sem o coração no peito, e sim no bolso. Já que a personalidade feita a dois, nunca existiu. É chato, magoa, da náusea ... Mas o tempo é remédio. E nenhuma dor perdura.
Eu não vivi uma mentira... Eu fui verdadeiro e sincero, eu vivi a verdade dos meus sentimentos! Vivo a verdade de quem eu sou, de ceder e amar. Fui intenso e honesto ! No fim você viveu uma mentira, não eu! pois se cresceu no meu amor autêntico e nele fez morada.
Te digo "adeus" dignamente! Com o conselho do autor Teto Anderson:
"Evite pessoas negativas. Elas têm um veneno que pode matar a alma e o coração, destruir os sonhos e os bons desejos"
Desejo nunca mais me deparar com você e nem nada relacionado. Agora é seguir em frente porque da sua toxina eu já não me enveneno mais, e sua vida de ilusão não me projeta a real veracidade da palavra amor...
Já que o melhor detox para o corpo, é se livrar de pessoas tóxicas de alma.

Inserida por HikariYuki

“Você me enche de vontade,
Me desperta desejos,
Impossível explicar,
Também não é preciso entender.

Posso sentir minha boca tocando a sua,
O calor do seu corpo,
Perco-me em pensamentos,
Despindo-me o juízo.

Deixando minha lucidez aos poucos,
Como a fumaça do cigarro sendo exalada,
Lentamente e irregular, porem incessantemente.
Acompanhando a leve brisa, até se perder de vista.

Nesse momento estou entregue a ti,
Estou em suas mãos,
Pode me tragar e degustar novamente,
Como se fosse o ultimo cigarro da sua melhor noite.

Ou me atirar para longe,
Jurando a si mesma,
Que nunca mais tocará esse mal,
Que já te fez bem.”

Inserida por nascto

Não confunda as incertezas do futuro com as suas atitudes "acomodadas". Amanhã pode ser diferente, ou não. O primeiro estágio da evolução é conquistar o seu lugar no mundo. Não se conquista o que não se têm convicção. Respire, arrisque e acredite. Uma hora, as energias e o universo conspirarão ao seu favor.
@paulaaaaad28

Inserida por PaulaDutra

Daqui de longe eu não consigo entender, só sei lembrar.
Tento rever passo a passo pra ver onde comecei a odiar você ou onde deixei de te amar.
Fica engasgado as palavras para descrever nosso passado...
Parte dele foi imensamente triste e sinto o alivio em soltar este fardo.

Outra parte dele me lembra de seu sorriso, do seu cuidado, do seu afeto, do seu afago ...
Duas facetas de você que se chocam em mim, e tudo isso explodiu neste fim.
Eramos um meteoro caindo na terra, queimando, tostando e os que nos viam de longe nos chamavam de ESTRELA CADENTE, a nossa queda foi um espetáculo pra eles, motivo de aplauso.

Mas ainda assim como este meteoro nossa queda era inevitável, pois vinhamos nessa direção a ermo.
No frio e vazio espaço...

Adeus

Inserida por IgorImprotta

"Não sei dizer não, quando o coração está aflito em tua presença...
Mostrando-me que não tenho como fugir para o mundo real...
Longe deste desejo insano de ficar sem os teus afagos e do sabor dos teus beijos...
Sei que não sou teu brinquedo, nem mesmo digno de ser uma marionete em tuas mãos...
Mas carrego comigo o sonho de nunca deixar te amar.

Inserida por meninofeio

Onde você está?
Os teus olhos nesse breu eu estou a procurar.
Diga alguma coisa para que tua voz eu possa escutar.
Ouça o silêncio e as batidas do teu coração, porque nessa escuridão eu sei que vou te achar.
Vamos, prossiga não deixe que o medo a faça delirar.
Não consigo mais suportar saber que comigo você não está
Só imagino quando te encontrar, vou te abraçar e nunca mais soltar.
Ao teu lado vou ficar até que o mundo venha a acabar.
Nós iremos sonhar, e nossos objetivos conquistar.
Obstáculos não irão nos derrubar pois teremos um ao outro para que possamos levantar.
Nada e nem tudo irá mudar o sentido da minha vida que é Te Amar.

Inserida por SevenForever

NO SILÊNCIO

No silêncio da noite
Sinto-te chegar
Sinto o calor do teu corpo
Sussurras ao meu ouvido
Amo-te, desejo-te esta noite
O teu cheiro invade o meu ser
Entrego-me às tuas carícias
Não consigo resistir-te
É mais forte que eu
Perco-me nos teus braços
É tão forte o amor que nos une
Tu és irresistível
És sedutor, um apaixonado
Mesmo casados há tantos anos
Somos, seremos sempre
Eternos namorados.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

alheio ao lado da musa

começo a escrever
neste exato momento,
às doze horas deste dia
seis de junho de dois mil
e dezoito, porém, alguém
à procura de alguma alegria
aproxima-se, trazendo biscoitos,
bom café com leite qual anestesia
velho frio desta manhã, gélida tersã.
quisera ter agora bela e divina mente sã.
é intrusa gripe meu companheiro, atchim!
está servido, meu amado leitor querido?
não é o espirro, é o café com biscoitos.
bem que podia ser um chá de alecrim,
apesar desta alegria gastronômica.
encontro-me em palpos de aranha,
a escrever anônimo pelo conselho
parecendo-me situação bisonha.
debaixo de relho, pois, minha cabeça
tropeça no avesso desse acontecimento
ao se ver num espelho a lhe espelhar
o movimento lento, deve ser
pela idade-bedelho.
devagar a divagar
vai-se ao longe
diz a musa
a qual do
poeta
usa.
e a gripe, minha deusa?
vamos desengripar
primeiramente
a sua mente,
o resto
vamos
deixar
para o
ar quente.
claro, se ele
não estiver
ausente.
escrevendo apenas uma
estrofe por semana,
conquanto, seu
conteúdo seja
autêntico
é andar
à galope.
preste
atenção
a musa
não diz:
trote, de pura ilusão.
estará lentamente
cumprindo a sua
missão, assim
fala a musa,
ao pensar
pelo meu
pensar,
porém,
de coração!

e a musa acrescenta: quer ser poeta
então escreva, escreva,
quem sabe se…

porém, da gripe não falou mais nada
pareceu-me completamente desinteressada,
porém, uma coisa eu sei ela nunca fica estressada.


jbcampos

Inserida por camposcampos

Se eu gosto de você?
Não sei.
Mas sempre quando estou triste, quero estar com você. Você não precisa fazer nada, nem dizer algo que faça me sentir melhor. Sendo você já está bom...
Se eu gosto de você?
Não sei se é gostar.
Mas sempre quando estou com medo quero aquele abraço que você me dava quando eu acorda assustada dos pesadelos.
Se é gostar?
Quem sabe?
Mas eu sei que sempre quando está tudo bem, eu quero que você esteja comigo, só pra gente rir e falar sobre nada, como a gente sempre fez.
Se é gostar?
TALVEZ.
Porque, as vezes, até sinto falta de você me cobrando pra demonstrar mais meus sentimentos.
Então não sei dizer se é amor, se é paixão, se é carência.
Eu não sei.
Mas no final de qualquer coisa que eu diga que é, sempre terminará com seu nome.
E o bom, ou ruim, é que não tem como alterar.
Mas tudo bem.
Eu estou tão ocupada ultimamente.
Ocupada seguindo em frente.
As vezes, sou sabotada.
Mas tudo bem, já decorei o caminho.
Sempre volto, as vezes, tropeçando no caminho... mas volto!

Inserida por Fcop

Amar? Amo.
Mas isso não define que preciso estar perto.
Não define que quero a infelicidade com outras pessoas.
Não...
Eu aceito.
Eu quero que seja feliz, e muito.
Assim eu não tenho que ficar esperando.
Assim eu não preciso ter que dizer a mim mesma que não pode, que não dá.
Sabe o quanto é doloroso?
Seu sonho saindo pela porta, e você dizer adeus com um sorriso nos lábios...
E dizem que quando estamos destruídos, choramos.
Iniciantes!

Inserida por Fcop