Texto para Pessoa Amada

Cerca de 327 texto para Pessoa Amada

Vasta Vastidão da Minha Mente

O amor me inspira, inspira-me o que por minha amada retenho em mim. Oh gloria! Onde está tua verdade?
E os miseráveis a caminhar por ruas acompanhado da escuridão pela noite escura. Brindo com a solidão cada copo de vinho dentro dessa imensidão vazia.
E onde está a beleza da aurora nessa noite? Ela surgir entre as estrelas entre a escuridão crua e fria do infinito.
E quando falo dela é como se eu falasse de amor em sua forma mais sublime e completa.
Destilo de mim a dores nesse frio puro de inverno e abstenho-me da gratidão alheia desse mundo de almas penosas e efêmeras.
E o mundo a soa-me como a palma de uma mão aberta e eu um grão de areia com 15.000.000° C como o próprio sol. Quente e intenso como uma estrela perdida nesse universo cintilante, frio, escuro e vazio.
E o verdadeiro nome do amor é infinito.
E o ar frio e acompanhado da chuva recai sobre a cidade em um tom de melancolia e tenacidade sobre a calçada que suspira friamente.
Almas perdidas a caminhar sobre o nada pelas calçadas frias sobre a cidade.
– O que o entristece?
– Não ter para onde fugir!
E a noite a chegar como um abraço noturno e sorrateiro. Tenho estudado ultimamente muito o, Shakespeare, é admirável sua genialidade e seu amor a vida. Já Dante não tinha só o seu amor a vida, tinha também, Beatriz, e aquilo era sublime tanto quanto espiritual e verdadeiro. Transcorria-se por mim o mesmo, transcorria-se por mim todas as diretrizes do meu destino, da palma da minha mão ao interior da minha alma.
– Que loucura toda essa vasta imensidão.
– Vasta e tenebrosa repleta de melancolia sobre essas pobres almas efêmeras.
E um frescor recobre sobre minha mente e mim propunha a escrever o quanto estou carrancudo e isso foi uma casca, uma proteção que me impediu de ser apenas um idiota nesse mar de mentes. Antes era só a juventude e a idiotice natural, hoje é tudo, tudo me serve para me fazer estar descontente no simples fato de caminhar nesse mar de lama que é o país onde vivo e nasci.
Agora na vasta vastidão da minha mente deixada agora no vácuo me proponho a parar.

Inserida por TiagoAmaral

Minha Eurídice

Minha amada aquém o vento
traz em forma de inspiração...
Como uma suave brisa de verão.
Fonte de toda essa inspiração.
Que a sim como, Eurídice,
a morte levaste em bora.
Levaste o doce frescor do seu hálito,
mas manteve intacta tua beleza,
que só o tempo levará.
Entristece em mim a vida e
também meu coração.
Minha alma chora com razão,
Carolina, minha Eurídice.
Minha lira perde-se a paixão.
Em cada nota que forma a canção.
Tão pura ela era como uma gota
de orvalho. E linda como uma
eterna rosa desabrochando.

Inserida por TiagoAmaral

O Desejo do Amor A Minha Amada

Como se de forma tão pura,
quanto sublime, fazia-se meu
desejo por ti.
Nisso por paixão vinha
pelo, ar, teu cheiro.
E o meu ato de te amar
o sentia no ar, como se
tal aroma, anunciasse a chegada
da primavera.
Ah se minha amada soubesse
o que senti meu coração por ela.
De forma tão secreta que tudo
que escrevi até agora, não
descreve tudo o que sinto por ela.
E no momento no qual desenhava
teu rosto, olhava para estrelas...
E o brilho de cada uma delas
lembrava-me os teus olhos
e o desejo de um dia ter
teu sorriso a sorrir só pra mim.
E os olhos dela a olhar só pra mim,
cada um deles como uma linda
noite de estrelas.
E nos lábios dela cuja a semelhança
lembrava-se, suaves pétalas de rosas,
onde brotava-se um néctar
tão doce, que tamanho se
fazia-se o meu o desejo de
neles, minha sede matar.

Inserida por TiagoAmaral

Carta de Amor A Minha Amada

Tão bem pensar em ti me faz, amada minha.
Cujo no coração guardo com amor o que só
a ti pertence, todo meu amor.
Nada me faz suspirar do que saber da tua existência.
E que tal coração jamais terá outra dona, jamais,
se não a ti, minha amada Carolina.

Sendo então o que jaz aqui, é tão meu quanto teu, só teu.
O maior bem para o homem é a beleza, alma e o coração,
da mulher amada. Sendo então meu amor tu o meu
maior bem. A coisa mais preciosa que em meu coração
passou e nele eternamente repousa.

Então Carolina, minha amada Carol, escrevo-te essas
singelas palavras na qual da alma, expresso-me apaixonado.
Que mesmo no momento de saudade e angustia, o
mais rápido e puro ato de em lembrar de ti, já me faz
suspirar, amada minha.

Meus pensamentos são guiados pelo teu cheiro
suave de rosas e tão puro quanto o orvalho.
Sentia então tão forte tua alma composta
por versos e lirismos, no qual em minha alma sentia-se
pela sua, um puro e intenso amor. Batia então em meu
coração uma forte e pura emoção de saber que sempre
te amarei meu amor, sempre te amarei minha flor.

Cujo as vezes te vejo cercada de flores, cuja tua beleza
tem-se mais beleza que todas elas juntas.
Então minha amada cujo esses versos nascido da alma
de teu eterno enamorado, a ti dedico e te eternizo.
Quão belo seria o destino no qual juntos e unidos
permaneceríamos, casados de corpo e alma.
Eternamente unidos no amor, minha flor, meu amor.

Inserida por TiagoAmaral

Serra dos Parecis

"Minha cidade me receba, estou chegando!", digo para a minha amada Guajará-Mirim ao me aproximar de seu Portal natural.

E com seu imenso e acalentado Abraço de pedra, coberto com o verde que me acalma, vejo-me como um filho recebido com alegria pela mãe Guajará-Mirim.

Como toda boa mãe, ela está sempre no mesmo lugar a me aguardar. Com a mesma cara, mesmo tamanho e mesma
hospitalidade de sempre!

Quis o destino (?) que essa matriarca rondoniense se mantivesse "do mesmo jeito" ao longo dos anos (apesar de um pouco desgastada, como qualquer mãe sem cuidado constante) para estar sempre ali nos dizendo: "Meus filhos, cá estou, sempre esperando por vocês! Pronta para lhes dar o melhor Abraço e lhe dizer: Que bom lhes ver novamente!"

Inserida por MarcoFigueira

Minha esposa linda.

A minha amada é única
Ela tem os cabelos cor de cobre
E o sorriso que brilha mais que prata
Nas primeiras horas do dia
Nos primeiros raios de sol
Quando adentra nosso quarto
E toca seus cabelos
Parece que suas madeixas roubam os raios do sol
E ficam incandescentes
Ela olha para mim e sorri
Em seguida vai lidar com seus potes,
Seus recortes, suas agulhas, que tiram todas as agruras do viver.
Assim a vida fica mais linda.

Inserida por kaleb480

MINHA AMADA NETA

Para todos vocês uma história quero contar
A onze anos atrás
Com certeza irão lembrar
Nasceu uma princesinha
Para a nossa vida alegrar.

Os anos foram passando
E a princesinha cresceu
Forte e muito linda
Presente que Deus me deu
Hoje completa onze anos
Brilham os olhos seus.

Estamos todos aqui
Para juntos comemorar
Esta data tão feliz
Em branco não podia passar
Vou ter que dizer uma coisa
Talvez brava ela vá ficar.

Como eu disse, é muito linda
Mas também muito bravinha
Por pouca coisa se incomoda
E já fica num canto, emburradinha
Mas mesmo fazendo beiço
Tu és muito amadinha.

Minha querida Jhully
És uma neta muito amada
De ser tua avó, tenho orgulho
Espero que por ti, eu sempre seja lembrada
Pois nunca te esqueças
Que por todos, és muito estimada.

Para terminar estes versos
Uma coisa quero te falar
Não sei se eu já te disse
Agora tu vai escutar
Esta tua velha avó
Pra sempre irá te amar.

Ah, já ia me esquecendo
Agora aqui te chamo
Para contar-te um segredo
Não sei se eu já te disse esse ano
Mas antes que eu me esqueça
Vou dizer agora: te amo, te amo.

Mar. 2013

Inserida por cleonice_goncalves

Meu único amor

A meu único amor toda a minha paixão oh minha amada quando estou deitado no nosso jardim olhando para as estrelas e as lindas paisagens em nossas flores que se põe a o radiar da aurora com a sua linda beleza a seu redor se põe a nosso verdadeiro amor, meu único amor assim que eu olho para seus olhos e como olha para um diamante bem raro e com aquele único brilho intenso simplesmente, eu me hipnotizo e me deixo entrega a meu único amor.

Inserida por angelo21neto

Sabe Lú, meu amor, minha flor, minha amada, eu costumava deixar muitas coisas para amanhã, não tinha pressa, nem muito cuidado com os sentimentos...
Mas creio que “acordei” para a verdade, (aprendemos com o sofrimento, não é?) e então resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ecoava na minha alma: E se não houver amanhã?
Então hoje eu quero viver um pouco mais ao seu lado, ouvir suas ideias com mais atenção, observar seus gestos, “decorar” o tom da sua voz, seu jeito de andar, de comer, de abraçar, da amar, de entender a vida, o seu jeito tão humano de ser...
Porque... se não houver amanhã...eu quero saber qual é a sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta...
Hoje eu vou observar o seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los. Te fazer feliz. Amo te ver rindo, em meio às gargalhadas, chorando até...
Porque se não houver amanhã... Eu quero ter gravado em minha mente, o seu sorriso, o seu jeito de ser, suas manias...
Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração...
Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu...
Hoje eu vou lhe pedir um favor, vou te agradecer, vou me desculpar, vou te pedir perdão, vou te fazer cócegas, cafuné e massagem... tudo o que você quiser, e que for necessário...
Sabe, eu sempre deixava todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... O hoje é o presente.
Assim se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje, qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo buquê.
Quero conhecer seus anseios, lhe aconchegar em meus braços, acariciar seus cabelos e lhe transmitir confiança...
Quando você se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique mais um pouco ao meu lado.
Sabe, eu costumava deixar as gentilezas de lado, deixava o carinho para fazer amanhã, deixava muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre.
Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem nenhuma chance de dizer o que sente, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.
Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.
Nada ficará pendente...
Quero registrar na minha alma, cada gesto seu, cada olhar, cada sorriso...
Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar em tempos diferentes, eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.
Sabe, eu não sei quando o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, eu posso dizer a você o quanto é importante para mim.
Seja você minha namorada, minha noiva, minha amante, minha mulher, uma amiga talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim.
Um dia eu te disse que o ápice da vida era amar... e ser amado respectivamente. Se doar para receber...
Desta forma, construir, em parceria e amor, uma vida...
Porque ... Se não houver amanhã...
Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão ser ou estar diferentes.
Hoje significa o meu momento de agir, semear, investir minhas possibilidades afetivas em favor daqueles que convivem comigo.
Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim... Hoje eu quero te dizer... Te amo. Para sempre...

Inserida por rudao_kg

Ela é minha menina
(Mas estou sozinha)

Ela é minha amada
(Mas estou submissa)

Ela é minha protegida
(Mas estou tão ferida)

Ela é minha flor
(Mas já fui muito pisada)

Ela é linda
(Mas não é isso que vejo quando estou diante do espelho)

Ela é tão calada
(Mas estou GRITANDO por dentro)

Ela tem tudo
(Mas não sou feliz)

Inserida por Lima_Renata

A Risada de minha Amada


Assim como toda mulher ela era amada
E nos meus braços ela me contava piada
Ela me fazia rir quando todo o mundo
Me falava que eu era um vagabundo

Menos ela
Estava sempre ali
Ó minha doce Magali
Minha amada vitoriana
Por ti liderei guerras e fiz a magia mais profana

Juntos na nossa casa de sonhos reais
Os beijos esquentavam mais que os castiçais
Entre beijos e risadas
Eu contava piadas

Para ela também era difícil mostrar expressão
Assim como eu, o mundo a jogava no chão
E se tornou meu vício fazê-la sorrir
Até esse grande dia surgir...

Por que minha doce amada?
Me deixaste sozinho nessa madrugada
Eu entendo que seus pais reais e formais
Não deixaria namorar um bruxo jamais

Eu entendo, mas pelos teatros musicais via sua luz brilhante se apagando
Ou sozinha chorando
E seu belo sorriso nunca mais

Seus pais não queriam me ver perto de você
Mas como uma Rosa meu amor me faz florescer

Pintei meu rosto e coloquei uma roupa chamativa
Decidi qual era meu objetivo na vida
Ó doce Magali... arrumei um jeito de vê-la de novo sorrir

Apresentei uma peça de teatro importante
E para os nobres a presença era relevante
Eu me tornei um palhaço
com aquele vazio no peito escasso

Vestindo uma máscara real
Me tornei um personagem teatral
Do palco escuto sua voz, sua risada
Deixava minhas emoções disparadas

E por um momento
Aquele era meu pagamento
Ó Magali
O motivo de minha vida é vê-la sorrir

Durante anos fiz aquele papel
O bobo mágico de chapéu
Eu sei que você viveu sua vida
E eu vivi a minha... só que sozinha

Até que um dia, comecei a sentir sua falta na plateia
Ir fantasiado a sua casa me veio como ideia
E nesse dia descobri
Que perdi minha amada e feliz Magali.

Inserida por LeonAmorim

RECADO À MINHA AMADA

Meu amor eu só queria te dizer
Que a saudade dói no peito, e o coração
Ainda chora quando lembra o teu nome
Ainda corro pra atender o telefone
Ainda faço para Deus minha oração
Ainda peço pela tua proteção
E às vezes quando saio por aí
Perco o rumo ao me pegar pensando em ti
Perco a hora do almoço e do jantar
Perco a grana apostando no bilhar
Perco tempo pra chamar sua atenção
Mas você já se perdeu na multidão
E eu sigo meu caminho sem rancor
Eu só quero um pouco do teu amor
Eu só quero te lembrar numa canção
Eu só quero morar no teu coração
Mas o amor quando não é correspondido
Vira logo um sentimento ressentido
Eu prefiro te perder que te ver triste
Mas sem você a minha vida não existe
E eu choro ao lembrar do seu carinho
E eu choro ao me sentir sempre sozinho
E eu choro por chorar, sem ter motivo
E eu choro e neste choro eu revivo
Eu procuro neste choro o meu sorriso
Eu procuro neste inferno o paraíso
Eu procuro um novo amor pra minha vida
Mas você é minha imagem preferida
Preferida mas apenas uma imagem
Que eu amei a vida toda, que bobagem
Que bobagem perder tempo com você
Se você me pede para te esquecer
Te esquecer em vou tentar com muito ardor
Te esquecer eu vou tentar com um novo amor
Te esquecer, Meu Deus do céu, é tão difícil
Te esquecer eu sei, é um grande sacrifício
Te esquecer não sei, amor, então perdoa
Se a saudade faz doer, então que doa
Vou ficar à tua espera a noite inteira
Mas preciso trabalhar segunda-feira
Se voltar e eu não estiver, preste atenção
Pegue as chaves da porta e do portão
Você tem a chave do meu coração
Então entre sem bater, seja bem-vinda
Você continua linda, muito linda
E eu vou te amar pra sempre meu amor
E eu vou agradecer Nosso Senhor
E eu vou rezar mais uma Ave-Maria
E eu vou Lhe agradecer por este dia
Pois meu sonho agora é realidade
Pois a vida agora é só felicidade.

JOSELI DIAS

Inserida por joselidias

Laura
Laura, minha filha caçula
Minha linda, minha Lady, minha amada
Filha que Jesus me deu
Um presente, uma abençoada.
Estrela do céu familiar
Luz do meu lindo dia
Que graça é esta menina
Princesa tão linda, eu já sabia.
Teu nome é o mais lindo dos substantivos
Um tesouro que veio nos alegrar
Laura é uma menina de lindos adjetivos
A conjugação mais bela do meu verbo amar.
Te amo filha!!

Inserida por ClebioCarvalho

CINDERELA

Era ela, a minha amada: a que alucino...
Veio pra mim naquela carruagem.
– Bem que eu sabia que seria ao meu destino
Aquela que me era uma miragem...

Veio ela, sem que me fosse de passagem,
A minha poesia, o meu sol, o meu desatino...
Era ela: o meu encanto de roupagem,
Veio pra mim com seu amor intenso e fino...

Era ela, a minha amada, aquela coisinha,
De amar sem sofrer, sem sentir dor,
– Que das canções alucinava de ser minha...

Mas quando de verdade eu a cantava... ai, o dia!
Uma luz a iluminava em tão primor
E me acordava da mentira em que eu sorria...

Inserida por acessorialpoeta

MINHA AMADA

Espero na varanda a minha amada
Com flores coloridas pra lhe dar
Pedrinhas de brilhante pra lhe enfeitar
Quero-lhe bem bonita e enfeitada

Espero a noite toda a minha amada
Com luzes multicores pra lhe clarear
Um céu todo estrelado para completar
A noite que será a mais iluminada

E quando minha amada enfim aparecer
Terei linda lareira para lhe aquecer
Sentados, lado a lado seguindo mesmo trilho...

E novamente a mão, as de oferecer
E um sim, nos lábios, num sorriso, hei de receber
Depois... Ah depois, o amor de cada filho...

Inserida por EdilsonAlves

IDAS E VINDAS

Hoje sai com a gata perdido na madrugada,
Dentro dos labirintos com minha amada.
A procura de onde comer e não saciar,
Pois a lado dela quero apenas amar.

Cada restaurante uma negação,
Talvez quisesse viver apenas a ilusão.
Eu e a gata negra perdidos na cidade,
Esquecemos a diferença de idade.

Tivemos momentos em nossa tarde,
Galanteio o tempo todo, pois não sou covarde.
Idas e vindas nessa noite escura,
Apesar de tudo vejo em sua alma a candura.

Acabamos a noite cada qual em sua cama,
Desculpa besta dada no fim do programa.
A tristeza invade meu velho coração,
Pois ficar longe dela me faz perder a razão.

André Zanarella 03-11-2012
Jacarei a noite é um lugar péssimo para se comer
Uma Opção Cachaçaria Água Doce
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4578536

Inserida por AndreZanarella

GOSTO DE BANANA

Minha amada não suporta gosto de banana,
Brinco com isso, pois sou meio sacana.
Minha amada sabe que perante ela sou banana,
A cada ato dela a mim, ao céu dou Hosana.
Poderia brincar com o tema banana
Mas há tantas promessas no inicio da semana,
Quero comer peixe em um bar bacana,
Comida japonesa que é minha paixão mundana.
Convencê-la de ir ao bingo seria algo bacana,
No final de semana sem carro ficar em minha cabana,
Com ela é claro, namorando e vendo passar a caravana.
Quero-a todos os dias dessa semana,
Tê-la em minha vida é prioridade soberana
Se o mundo não aprovar minha paixão, ao mundo dou uma Banana!

André Zanarella 19-11-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4588555

Inserida por AndreZanarella

O Minha Amada
O Minha Amada a qual apenas em ver meu coração já se alegra, Minha vida fica mais Alegre
Tua Formosura e Notável Por Todos, Tua Linda face resplandece ao Sol e as Flores dos Campos
Desabrocham Pois Nenhuma delas há de Haver teu Maravilhoso Perfume Quero Com esses Versos Agradecer Primeiramente a Deus Por Tua existência e Segundamente
Ao Amor que No Uniu.

Inserida por EliasOlive1r4

Parabéns e Feliz Aniversário, minha Querida Amada Maria Rosa

Parabéns Linda Rosa e minha Amada;
Por mais este chegar, que cá Festejas;
Pois é tão bom pra mim que cá Estejas;
Ó minha Linda e Eterna Namorada!

Parabéns Rosa Linda e Amada minha;
Por à morte a mais um, teres vencido;
Vencido em teu viver, tão merecido;
Pois cada vez te vejo, mais novinha!

Parabéns Ó cá rainha das mulheres;
Parabéns Ó minha tão Linda Esposa,
Parabéns Linda MÃE dos meus Filhinhos!...

Por tão Boa nas tais, Ser; tão saberes;
Por tão em ambas tais, Seres tão gostosa;
Por tão tais Cobrires, com Teus carinhos.

Neste viver pra morrer;
aquilo que te desejo;
é que O que eu em TI, tanto vejo;
jamais VENHA a perecer!...

Parabéns e feliz Aniversário!

Amo-TE muito minha Linda Rosa!!!

Inserida por manuel_santos_1

Apelo

Ó minha amada
me perdoa
pelo o vão
que deixei ao te
deixar.
nem dá para imaginar
o quão doloroso foi
este temporal atemporal.
Ó minha amada
me perdoa
as cicatrizes que te deixei
os beijos que não lhe dei
os abraços que neguei
o amor que relutei
em não lhe dar. perdoa-me.
milhões de vezes, perdoa-me.
perdoa-me meu amor
todas as vezes que corri de ti
centenas de vezes que te neguei
mas quem iria saber que o destino
enfim queria nos unir, hoje, [simplesmente hoje
o hoje que passa e não hesita em
desferir tapas em nossa face
arruinada meus Deus do céu
pelo o tempo atroz e infeliz
que passa porque passa.

Inserida por autorlucas