Texto para Pessoa Amada

Cerca de 327 texto para Pessoa Amada

Versos à minha Amada

-Se soubesses o que me propicia
com as simples palavras que me diz,
serias certamente a Rosa mais feliz
dentre o jardim que te envolve.
-Ao deparar-se com tais letras,
meu coração simplesmente se quieta.
Espera alguns instantes para suportar
o impacto de tamanha alegria,
depois dispara ofegante e desobediente.
-Meus olhos se fecham como cortinas do corpo
Permitindo-me usá-los como espelho
e assim poder olhar no fundo de minh'alma
onde vislumbro tua imagem.
-Meus lábios não resistem.
Animam-se e delicadamente se abrem
para liberar o suspiro vital
que o Amor disseminou em meu ser.
-Te tornaste o ápice dos meus desejos.
Te amo e já não posso disfarçar.
Vivo por ti e para ti.
Vivo em função de te AMAR!

Inserida por fernandoaraujo

<3A minha amada Rosa

A Rosa do meu jardim é a mais cheirosa
A mais bela
A mais formosa.

A Rosa do meu jardim se chama Rosa
Rosa mãe
Rosa avó
Rosa bisa
Rosa tia
Rosa coração

A Rosa do meu jardim é o coração da mata
Coração grande
Coração de mãe
Coração de matriarca
Onde cabe a todos
Com seu cheiro amor

Hoje venho dizer que a Rosa do meu jardim
Completa mais uma primavera
E foram muitas delas
Primaveras de amor
Primaveras de alegrias
Primaveras de tristezas
E serão muitas aindas
Mas só primaveras de alegrias
De flores
De Rosas

A Rosa do meu jardim
É minha inspiração de vida
De guerreira
De intensa
De mulher

Me desculpem as outras Rosas
Mas a Rosa do meu jardim sempre será a mais bela.

Vózinha, eu te amo! <3

Inserida por alessandraxand

Minha Amada
Você era muito calada
Desacostumada, envergonhada
Mas quando tinha a dádiva de sua voz ouvir
Em meus pensamentos a via fluir.

Queria que fosse minha amada
Humanizada, personificada
Como a amava
Meu coração disparava.

Em seus braços queria me envolver
E em meu coração a queria ter!

Inserida por vscruvinel

MINHAS SAUDADES

Eu já namorei jogando pedras
Na janela de minha amada.
E recitava Castro Alves,
Para chamar a atenção dela,
Mostrando-me um revolucionário
Um contra-ponto, nas ordens do dia.
Eu já namorei empunhando um violão,
Dando-me em segundo plano,
Pois ela prestava atenção
Mais as canções do que a mim.

Tempo, tempo, aonde vamos nós?
Tu apressado, nós correndo,
Pra onde?
Hoje eu tenho o meu amor,
Mas por mim ainda andava vagando
Nas ruas seguras da minha cabeça.
Ainda chorava, escrevia cartas
Com caneta tinteiro.
Ainda levava ao meu amor um cacho de jasmim,
E não saia te seguindo, tempo,
Me segurava abraçado ao peitoril da casa dela
Quando visse apenas uma ameaça de vento.
E ficava por lá, contando estórias,
Ouvindo os pássaros nas matas,
A começar pela madrugada
Quando devagarinho voltava pra casa
Como o coração cheinho de esperança.

Inserida por naenorocha

Eu me tornei meu melhor amigo...
Nunca trocaria meus amigos , minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga de tanquinho.
Fui envelhecendo tornei-me mais simpático para mim e mais crítico de mim mesmo.
Eu não me censuro por comer uma costelinha de porco, não tenho medo do colesterol, nem pela compra de alguma coisa que não precisava, para presentear um amigo ou parente.
Me dou o direito de ser deselegante, extravagante e ate fora de moda.
Quanta gente vejo partir deste mundo, sem conhecer as vantagens da liberdade do envelhecimento.

Não devo satisfação para ninguém quando leio, escrevo ou jogo no computador até a madrugada e durmo até acordar, sem preocupar com quantas voltas o ponteiro do relógio deu.
Canto sambas antigos e choro pelos amores e tempos perdidos.
Se me der vontade,vou a praia de paleto e gravata e nem ligo para os bermudões e sungas apertadas, faço o que quero.
Não me importo por quem tenha me esquecido, e sim com quem se lembra de mim..
Apaguei do meu coração as tristezas.Armazenando no meu chip de memória só as coisas boas que vivi
E digo que quem não tem barriga não tem história, ouvi isso de uma jovem no supermercado comprando cerveja.
Agradeço a Deus meus cabelos brancos, minha vida bem vivida em cada copo, gota de sereno e samba composto, e as rugas que marcam meu rosto são provas de que envelheci com malandragem, fazendo o que acho certo e não prejudicando de forma intencional a ninguém.
Talvez eu tenha feito do meu certo o errado, me perdoem, mas só quem pode perdoar é Deus.

Inserida por OsvaldinhoBabao

A lágrima…
(Nilo Ribeiro)

A lágrima é salgada,
ontem a provei,
foi embora minha amada,
não aprovei

chorei por amor,
não sinto vergonha,
descobri que ela tem sabor,
pois sou um homem que sonha

ela rolou pela minha face,
exercitei meu paladar,
talvez se você me perdoasse,
ela não iria mais amargar

sim, ela tem sabor,
sim, é uma lágrima,
sim, ela é de amor,
e está nesta página…

Inserida por NILOCRIBEIRO

⁠Carta Aberta à Minha Filha Autista Clara ❤️🧩

Minha Amada Filha,

Desde o momento em que você entrou na minha vida, soube que nosso caminho seria único e cheio de transformações. Amar você é um presente que Deus me deu, e te amar me dá forças todos os dias, mesmo diante dos desafios mais difíceis.

Há dias em que o medo me consome, e me pergunto se sou forte o suficiente para te dar tudo o que precisa. Mas cada vez que olho nos seus olhos, vejo uma luz e um amor incondicional que dissipam qualquer dúvida.

Você me ensina diariamente a cada momento que o amor verdadeiro não conhece barreiras e que, mesmo sem palavras, nossa conexão é profunda e eterna.

As dificuldades que enfrentamos juntas nos tornaram mais fortes. Cada pequeno avanço seu é uma vitória imensa para nós duas. Quando vejo você superando obstáculos, sinto um orgulho indescritível e uma alegria que não cabe no peito. Você é minha inspiração, minha força motriz, meu tudo!

A jornada com você é como a metamorfose de uma borboleta. Vivemos momentos de transformação profunda, onde o casulo dos desafios se rompe, e surgem as asas da compreensão, paciência e, sobretudo, do amor. Caminhamos juntas, passo a passo, aprendendo, crescendo e nos fortalecendo.

Quero que saiba que, independentemente das dificuldades, estarei sempre ao seu lado. Vamos continuar caminhando juntinhas, superando cada desafio e celebrando cada conquista.

Meu amor por você é infinito, incondicional e além dessa vida, e nada poderá mudar isso.

Te amo para sempre minha doce menina! ❤️

Com todo o meu amor e dedicação,
Sua Mamãe, Suka!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Minha Rosa Branca
Minha amada rosa de olhos verdes
Nada me faz para
De pensar
Na rosa de olhos da cor do mar
Sinto falta de seu perfume
Do qual nunca senti a fragrância
Sinto Falta da macies de suas pétalas
Da qual nunca toquei
Sinto falta até de seus espinhos
Me alertando para me controlar
E como um teimoso e apaixonado
Beija-flor
Continuo a pelo menos tentar...
Me aproximar
Da rosa de olhos da cor do mar
És a mais bela flor que vi neste campo
És a flor que me apaixonei
E a única que vou amar
Eu a verei de novo
Nem que tenha que
Atravessar o mar
Voarei com os pássaros
Para o sul
Só para
A rosa de olhos da cor do mar
Encontrar
Não importa quanto tempo demore
Eu nunca irei desistir de ver o sorriso da
Minha amada rosa branca
Te amo rosa branca de olhos verdes
Como jamais amei outra rosa.

Inserida por Yaganazy

⁠Adeus, adeus, adeus! E, suspirando,
Saí deixando morta a minha amada,
Vinha o luar iluminando a estrada
E eu vinha pela estrada soluçando.
Perto, um ribeiro claro murmurando
Muito baixinho como quem chorava,
Parecia o ribeiro estar chorando
As lágrimas que eu triste gotejava.
Súbito ecoou do sino o som profundo!
Adeus! — eu disse. Para mim no mundo
Tudo acabou-se, apenas restam mágoas.
Mas no mistério astral da noite bela
Pareceu-me inda ouvir o nome dela
No marulhar monótono das águas!
A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.
Talvez sempre tenham sido e sempre serão.
Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.
E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.
Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá

Inserida por ApenasAlves

⁠Bom dia minha amada namorada.
Venho lhe dizer que foi no dia 22 em que os nossos olhos se cruzaram pela primeira vez, fazendo com que os nossos corações abrissem as portas do amor,da paixão que ardia dentro de nós impulsionando assim os nossos lábios,os nossos corpos e alma provarem o gosto do amor, o sabor do beijo,força da cumplicidade, do companheirismo,da reciprocidade e contigo poder viver os bons momentos que Deus tem para nós, obrigado por estar comigo e caminhar juntos para uma feliz e guiada por Deus.um beijo bem gostoso do seu amado namorado.😘😍💓💕

Inserida por Delvinosalomone

⁠►Soada de Bar

Tomei uma cachaça
Para me aquecer nessa friagem
Esperando a minha amada
Para matar essa saudade.

Ela disse não gostar mais de mim
Que não tenho mais valor
Que minha vida é o botequim
Que sou um pobre pescador.

Falei para ela que eu eu presto
E que pago as minhas contas
Que eu sou um homem bem correto
Que só bebo no final de semana.

Ela vendeu a tv, não tenho mais o futebol
Ela é meu bem querer,
Me prendeu com seu anzol.

Inserida por AteopPensador

⁠Minha amada,
Por que lhe aflige a alma,
que, por si só, já sofre de modo afável
por aqueles que por terra tiveram seu orgulho atirado.

Não reconheces meu esforço,
para proteger a tua doçura,
da vida tão dura e injusta
que insiste em maltratar-nos?


Sabes que não tenho malícia
quanto a sua senhora.
Que apenas seu olhar fragmenta minha razão,
Fazendo-me ver com todo coração
as maravilhas que manifestam-se em tua presença.
Apenas uma carícia,
quem sabe um beijo roubado,
transforma o mundo a nossa maneira
para que, em um tempo longevo,
tua alegria, teu singelo sorriso,
possam ser dirigidos ao mais aventurado dos pretendentes,
e, se me sorrir a vida, este serei eu.

- De teu eterno enamorado.

Inserida por Lobo_negro

Oh minha amada, em que esquina eu a perdi?
Oh minha amada, está esperando por mim?
Oh minha amada, a ti fervorosamente clamo.
Oh minha amada, podes ouvir este homem triste?
Oh minha amada, ainda te verei um dia?

Oh meu amado, tu já perdeste-me.
Oh meu amado, estou a te esperar no além.
Oh meu amado, estou ouvindo teu clamor.
Oh meu amado, posso ouvir e sentir as batidas de teu coração.
Oh meu amado, nos veremos quando tua missão acabar!

Inserida por lawlietlion

A Lua;

Cheia de encanto e iluminada, é tu minha amada...
Com suas fases me faz lembrar, da real conquista de amar...
E assim vou admirando suas beleza...
Quando "Cheia", ilumina minha noite com o seu brilho,
Me deixando flutuar em pensamentos, que me fazem amar...
Lua minha grande Lua, sempre que saio a rua fico a te procurar,
E se não a vejo, me ponho a chorar...
(Lua) A lua que nos faz pensar, que nos faz admirar,
Que nos leva a sonhar e que nos faz realizar...
A Lua e sua eterna beleza...
E com meus cotovelos sobre a mesa, me ponho a admirar,
E assim crio este poema para te encantar,
Aproveito para te agradecer,
Lua cheia que me encanta de prazer, de tanto AMAR...

Inserida por Israelgoncalves

⁠CARTA PARA MINHA AMADA
LONDRES 19/03/2025

No coração das ruas, onde os sonhos sussurra em cada pedra
Você, tão linda quanto o Palácio de Buckingham, minha realeza, minha paz em meio à grandiosidade.
Eu e você, pelas margens do Tâmisa,
onde reis e rainhas desenharam seus legados, mas nenhum trono é tão poderoso quanto o teu olhar,
que me coroa com a certeza de sermos pra sempre nós.
Sob o céu cinza, ou dia ensolarado,
a luz dos nossos passos ilumina as ruas estreitas.
Você me guia por museus de memórias,
por castelos de séculos,
e eu me perco, não na história,
mas em você, que carrega o brilho
de ser única .
O frio nos abraça como a bruma matinal,
silenciosa e acolhedora.
E juntos, em cada esquina deste país de histórias,
construímos a nossa,
com a certeza de nosso amor sempre tão recíproco, e eterno.

Inserida por JessCamargo

⁠L’amour

Oh! Minha amada porque está tão distante?
Eu estou nesta profunda agonia...
Não penso na hipótese de nunca mais vê-la!
O seu nome está tatuado no meu corpo.

E espero que os dias passe e essa semana acabe...
De novo, eu quero encontrá-la...
Os meus lábios chamam pelo os seus...
E agora? Como devo fazer?

Eu a imagino aqui. Essa chuva que não passa...
Talvez, eu vá me molhar. Tudo para encontrá-la...

Com a força do vento, a minh ‘alma tornada.
A força da tempestade irá buscá-la... E eu a encontro chorando.
Uma jovem perdida no tempo.

Com o vestido de vertigem. Ela havia perdido o amor.
Perdida estava com o tempo, A chuva era a canção.
Oh! Minha amada que que está tão perto. Por que se mudou?
Quando você se foi, a cidade perdeu o brilho...

Hoje, eu estou aqui... Chorando, como uma criança, pedindo por você.
Está solidão me causará medo... E eu não sei, se vou suportá-la.

Oh! Meu anjo, tão perto entre as flores do jardim.
Porque foi-se embora? E não a entendo mais...
Você ficará ou vem comigo? E eu não sei, qual é uma decisão...

Nessas horas o amor é uma aposta. Em que todos perdem.
E mesmo que fique, é um jogo sem ganhadores.
Eu não vou deixar você tão sozinha...
E eu vou voltar para te buscar...

... E como a chuva que lhe trouxe,
Não vou dividir o nosso amor,
Uma parte ficará comigo,
... E a outra, levará com você.
Titânico Mello

Inserida por TITANICO

⁠Para Minha Eterna Namorada

Minha eterna namorada,
Minha amada companheira,
Viemos de longe, sim,
De onde a vida nos fez trilha.

Só nós sabemos os caminhos
Que corremos lado a lado,
As dificuldades vencidas,
E as vitórias que celebramos.

Em cada passo, um elo forte,
Que o tempo nunca desfaz.
És meu porto, minha sorte,

Meu amor que sempre satisfaz.
Contigo, cada dia é um novo amanhecer,
Um presente de puro amor.
Para sempre quero te ter,
Meu eterno e doce flor.

Inserida por MISD

⁠Para Minha Amada Xiluva Xanga

Bom dia, Xiluva Xanga,meu amor, meu sol,
Hoje acordei com um sorriso, contagiante.
O sol brilha no meu jardim, sem igual,
Mas é o teu brilho, mulher, da força.

Xiluva Xanga, minha flor, a mais bela que já vi,
Meu amor, a saudade é imensa, aperta o coração.
Ouvir a tua voz alimenta o desejo de querer mais.
A vontade de mais querer estar ao teu lado, em união.

Meu amor, meu sol, que me guia e me aquece,
Minha companheira, a mais fiel e doce.
Minha flor, Xiluva Xanga, o meu amor não esmorece,
Em cada pensamento, meu coração te conhece.

Inserida por MISD

⁠Luz dourada que carrega os olhos
Mais belos, da minha amada
Mãe querida, minha alma
Meu corpo inteiro é seu

Mãe querida, choras enquanto choro
Nesse choro-canção escrevo de ti
Passas tão tarde, não cantas pra mim
Passas cantante, chorando assim

Amor, filho meu, choro sim
Esqueceu
Que meu amor é seu...

Inserida por WalyssonLima

SERÁ QUE DEUS...?
Lourdes Duarte

Será que Deus permite, minha amada,
Que eu desprenda da tua, a minha alma,
Siga o meu triste destino longe de ti ...
Será que Deus permite que eu arranque,
do meu peito esse imenso amor.

Será que Deus me consolará nas horas tristes
Ou que alivie essa dor de amor do coração.
Perambulando como um louco, na vida amarga
A não ser, que eu arranque, esse amor,
com minhas próprias mãos!

Será que Deus me ensina a caminhar,
Quando as minhas forças faltarem
O futuro é uma incógnita, a Ele pertence,
Pois esse amor que me consome, me alimenta.

Ah! É quase inconsciente o amor que me inunda
E arrebenta meu coração e todo meu ser.
Não me deixes amada, triste na estrada,
Por onde os homens loucos não vêm o chão.

Inserida por lourdesduarte