Texto para Pessoa Amada

Cerca de 327 texto para Pessoa Amada

Se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada para valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste para você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem de ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da letra "Minha Namorada", composta por Vinicius de Moraes e Carlos Lyra.

Minha amada partiu pra bem longe
Foi embora sem me avisar
Sinto falta, a dor me consome
A saudade vem me abraçar

Tantas coisas deixou para trás
Tantos sonhos, realizações
Tanta vida, tanta esperança
Tanto amor firmado em canções

Me deixou, não lembrou de avisar
Eu repito, a dor me consome
Eu espero a reencontrar
Eu não canso em gritar seu nome

Foi pra longe, eu posso sentir
Está longe e levou meu amor
Uma história tão linda vivemos
E tão rápido tudo acabou

Já não sei nem quando e nem onde
Poderei encontrar minha amada
Minha amada partiu pra bem longe
Foi embora e não me falou nada
(...)

RETRATO DE CURITIBA

Minha amada, gelada, cinza e nublada,
de inverno com o céu azul translúcido,
outros muitos bruscamente escurecidos,
o sol tímido algumas vezes brilha aqui.

Queridinha do vampiro e polaquinha,
do Poty, da Elena Kolody e Leminski.
da “vina”, do“penal” do “piá” e Au Au.
Tem o Pierogi do Tadeu e tem Cini,
a cocada do Bomfati, a rua Teffé.
da Boca Maldita e o chique do Batel.

Sorriso e cores, flores no calçadão
Suas Torres, palácios e casarões.
tem também a feirinha do Poeta.
A Curitiba de natais inesquecíveis,
musicais, teatros, do antigo e do novo.
Aqui tem Gralha Azul, pinheiros, pinhão

Domingo no Tangua, Tingui e no Barigui.
Porque é linda e Santa a Felicidade,
hoje eu te envolvo com meu abraço
Curitiba, é muito bom viver aqui !

"""""
Oh, minha amada princesa
Que bom eu lhe encontrar,
Lá dentro de tua fortaleza,
Uma prosa quero lhe falar.

Me deixas deitar nos teus braços
E ter todos os carinhos teus,
Senão vou me fazer em cacos,
Desejos que tenho só meus.

Tu dissestes, eu amo esse sapo
Dois grilos vinheram me falar,
Dissestes a bela princesa,
__Este sapo está a mim encantar.

Não sei o que pus aos teus olhos
Fazendo-a olhar para os meus,
Sou o sapo cururu da lagoa,
Meus olhos se encantaram com os seus.

Porém se tu se encantastes
Com palavras que faço versar,
Te faço versos sobre nós,
Difícil é fazê -los rimar.

Rimar que é o de menos
Não os sei porém escrever,
Do Amor do sapo pela Princesa,
Sonhando em príncipe ser.

Não estou a fazer gabolices
Para sua atenção eu chamar,
Se disses amar o tal sapo,
Sou sapo vou me apresentar.

Estou sapo, enfeitiçado
Seu príncipe no reino sou eu,
Se me deres um beijo agora.
O encanto do feitiço, perdeu

Elvando
0703

Para minha Amada.

Quando olho pra ti sinto uma paz tão grande
É como se o tempo parasse, meus problemas sumissem
O foco está ali, no seu sorriso, tua voz, nos teus olhos
Me faz querer guardar lembranças, nossas brincadeiras e danças
Me desdobro, e faço coisas bobas só pra te ver sorrir
Acho que isso vícia, pois quanto mais eu consigo mais quero conseguir
Estou viciado em colecionar momentos com minha amada
Seu olhar acaba comigo, quebra todas as barreiras
E sem as barreiras eu sou apenas um menino bobo
Que te puxa pra dançar, faz palhaçada e canta pra sua amada
Até eu que sou menino, e não acredito nisso, acredito viver um conto de fadas.

⁠Malus

Meu amor é como a alvorada,
Inevitável, vermelho e sedutor.
Busco ao longe minha amada,
Como o sol no horizonte sonhador.

Meu coração é negro como a noite,
Envenena da forma mais fatal.
Sua ausência é como um açoite,
Profanando essa forma carnal.

Meu toque é frio como inverno,
Matando esperanças por prazer.
Sigo com deboche pelo Eterno,
Dissipando o que Ele fez crescer.

Meu pensamento é como fogo,
Destruindo todos ao meu redor.
Sou a matilha de um lobo,
Devorarei a carne até do menor.

Sou os sete pecados todos unidos,
Irrompendo amores a toque de fole.
Me elevo à desgraça dos perdidos,
Beberei teu prazer até último gole.

Divertiu-se com o mal errado,
Subestimou o demônio principal.
Torturarei seu futuro e passado
E esta será a lembrança de teu final.

⁠Parabéns, minha Esposa muito Amada…

Parabéns, minha Amada tão formosa;
Parabéns, por mais este ano de vida;
Parabéns, pois, por tal, minha querida;
Parabéns, minha tão bonita Rosa.

Parabéns, pela Esposa em ti, tão achada;
Parabéns, pela em Ti, Mãe, mas tão Linda;
Parabéns, Linda Amiga a nós tão vinda;
Parabéns, nossa tão querida Amada!

Parabéns, pela pureza a ti dada;
Parabéns, por teu Lindo interior;
Parabéns, pela Amiga que em Ti temos…

Parabéns, pois, tal sempre em ti tão vemos;
Parabéns, por Teu tão rico valor;
Parabéns, minha Eterna Namorada!

Parabéns, por mais este festejar;
Parabéns, por mais este em Ti contar…
Parabéns, pelo em teu; sessenta entrar.

SóTeu;

⁠►Maluca & Divina

Amada minha, amada minha
Hoje lhe escrevo como sempre escrevia
Talvez um pouco mais leve, um pouco mais solto
Serenatas em seu nome se tornou um lazer,
Suas dedicatórias se tornaram meu sobrenome
Amada minha, jamais conseguirei explicá-la,
Tão pouco fazê-la compreender teu significado.
.
Cada mensagem em remorso que me envia
Cada lágrima escondida nas mensagens lindas
Todas as suas recaídas, reflexões da vida
Tudo isso me destrói, sem dó, a cada dia
Mas agora, aqui da minha escadaria, me emociono
Tadinho de mim, quando sinto vontade de dedicar
Pois, me emociono, afinal, minha amada é linda
É viva, extrovertida, culta, bem-vinda, maluca e divina
Maluca? Claro, a travessura que apimenta minhas noites em fantasia
Ah, as noites… A saudade, sádica, me mata repetidas vezes
Em seguida me ilude, dizendo que logo, tu estarás aqui
E então me maltrata, de novo e de novo, mas me vejo feliz.
.
Jamais pensei que estaríamos aqui hoje
Já que tudo deu-se início com um convite afoito, se lembra?
Ria, andorinha, sorria, Helena, Serena
Não há quem se oponha ao nosso amor, oh alma tão gêmea
Perdoe tamanha melosidade em tão curta folha
Não tema, caso a distância nos prenda, ou ofenda nossos sentimentos meigos
Imortais serão, graças as nossas escolhas, mas que casal perfeito.
.
Amada minha, parabéns, que viva eternamente
Como um diamante, uma joia tão preciosa
Que não sofra mais constantemente,
Que não chore mais intensamente
Amada minha, parabéns, estrela que tanto me guia,
Que tanto me ilumina e me orienta
Sem ti não saberia me definir
Agradecimentos tenho em milhões, milhares, montanhas
Viva comigo, que a cada semana que passar
Iria me dedicar, cuidar, prezar e me apaixonar cada vez mais.
.
Hoje e para sempre, de seu amor mais infantil
Obrigado por existir, por me tirar do frio da solidão
De coração, beijos a ti, mil, amada, mil.

⁠Minha querida esposa,
Minha amada companheira,
Sinto saudades imensas,
da sua doce maneira.

Sinto falta do seu sorriso,
do seu toque suave e gentil,
Das nossas conversas ao fim do dia,
e do seu olhar tão sutil.

Você é a minha luz,
O meu porto seguro,
Estar longe de você
é como estar sem rumo.

Por isso, quero que saiba
que a amo mais do que tudo.
E que enquanto estivermos distantes,
meu coração bate em sintonia com o seu mundo.

Espero que em breve possamos nos encontrar,
e matar a saudade que nos faz chorar.
Minha querida esposa, meu amor,
você é a minha vida, meu maior tesouro.

Para Minha Amada Mamãe...

Pensar na senhora faz parte do meu dia a dia, seria como arroz e feijão, mas com uma bela fatia de bife e 2 ovos, pra quem me conhece sabe do que eu mais gosto, que nesse dia 10|08|2025, desejo à senhora minha mãe um feliz aniversário, recheado de coisas boas, tipo, como pudim, bolo de chocolate, queijo com goiabada e aquela gelatina de uva com creme de leite, delicia. Mããããe, te amo muito, perdoe minha falta, a senhora me colocou nesse mundo e sou muito grato por isso, agora eu tenho que sobreviver e mostrar pra senhora que aquilo que desejou para mim esta se concretizando...

Feliz aniversário
Te amo!

Bjs!

Depressão, Amante Nada Sigilosa


Não sou mais a prioridade da minha amada.
Ela prefere se deitar com a solidão.
Não me olha mais nos olhos —
só mareja quando pensa nela,
a depressão.


Em casa já não ouço sua voz,
apenas sussurros e soluços.
Não sinto mais seu toque nem seu cheiro,
resta uma lembrança boa
que passa ligeira, como quem não quer ficar.


Já não sei como é ser chamado de amor.
Por que me trocou?
Eu sei que ele — o desespero —
é mais arranque do que eu.
Ainda assim, deixa-me participar
desse cenário de ilusão.


Deitaremos, se me convidar,
os três, então.

(Verso 1)
Saio do serviço, vou tomar uma gelada
Eu gosto de beber, quem não gosta é minha amada
De repente o telefone toca, já sei quem tá na linha
Ela pergunta onde eu tô, se tô com outra galinha
(Verso 2)
Quando chego em casa a mulher vem brigar
Eu fico achando graça e calado vou ficar
Ela fala, fala, fala sem parar
Mas quando eu dou um beijo ela para de brigar
(Refrão)
Chega de brigar, chega de falar
Você não tem certeza
Tenho um jeito bom pra calar sua boca
Me beija, minha princesa
Tenho um jeito pra calar sua boca
Me beija, me beija
Tenho um jeito pra calar sua boca
Me beija, me beija

Amor ausente

Nos vergões da solidão
Que me assola a minh’alma
Longe está a minha amada
Quando nela me procuro...

Quem dela foge o caminho
Parece só estar sozinho
De tão dita companhia
Chama viva quente e fria.

É uma sombra que projeta
Frente, lado, fundo e verso
Ao redor e derredor
Me tornando tão vazio.

Se me transborda em mim
Todo amor que eu lhe tenho
Tenho dito aos quatro ventos
Em que ecoam o meu lamento..

Tão longe
E muito perto
Vivo esse meu repente
Desse amor em ti ausente.

Edney Valentim Araújo

Este feliz

Ah! Minha amada,
Quem resistirá aos teus encantos?
És flor nova posta ao jardim...
Exultante e de beleza sem fim.

Se em mim jaz o meu coração
Já derramado em prantos,
Não me resta consolo
De vê-la acolhida longe de mim.

Muito se alegra quem se apaixona,
É feliz quem hoje te ama.
Fosse eu a tua alegria,
Seria eu mais que este feliz...

Edney Valentim Araújo

A vinha

Meu coração é de minha amada,
Nela está o meu encanto
E os meus pensamentos...

Como flores de jasmim
Seu perfume se infunde em mim
Transbordando todo meu querer.

A beleza de minha amada
É como vinha reservada.
Em que repousa o meu amor...

A que compararei eu
O amor por minha amada?
O puro vinho desejado
Enobrecendo no passar do tempo.

Por ela, meus sentimentos esmagados,
Fermenta no repouso da solidão
Apurando a essência do amor.

E no tempo envelhecido do primeiro olhar
Meu coração de carvalho se enche desse amor,
Transbordando de emoção
Que o passar do tempo
Torna cada vez mais puro e raro sentimento.

A minha amada é a vinha desejada
Desse amor.

Edney Valentim Araújo – 1994/1996

Arrebentação

Minha amada,
Minha flor...

O tempo que te faz tão bela
Não lhe entrega o meu amor,
Só me traz saudade sua.

Ondas de arrebentação
Que se quebram no findo horizonte
Do meu triste coração...

Cada estação te faz mais bela,
Num perfume tão sublime deste amor
Que o tempo nunca vai apagar...

A menininha dos meus olhos continua lá
Onde o meu coração a colocou
Pra nunca mais deixar de amar-te.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Minha amada

Subirei ao mais alto cume
Pra gritar que eu te amo,
E quem sabe assim
Ouvira-me o teu amor.

Eu calaria minha voz
E deixaria de declarar-te meu amor,
Se fosse pra te ouvir dizer meu nome.
Aquieta-te, ó minha alma...

Ela saberá que é amada,
Ela saberá que é desejada...
Mas nunca saberá dos teus flagelos
Convulsivo por este amor desmedido.

Gritarei aos quatro cantos,
Falarei aos quatro ventos,
Onde estás, ó minha amada...
Vem saber que és amada.

Edney Valentim Araújo

⁠⁠Minha amada Tessa,
Como em nossas histórias preferidas, há finais felizes e infelizes. Achei que poderíamos ter um final feliz, mas, infelizmente não era pra ser. Eu te amo com todo o meu coração e é por isso que tive que me afastar de você o máximo possível. Nós somos como um vício um para o outro, com partes iguais de prazer e de dor. E sobre aquela noite, aquela garota era uma das minhas conquistas antigas. Eu tive que me desculpar pelo meu passado para poder ter um futuro com você, mas o destino acabou entrando no nosso caminho. Chega de papo-furado. Você é boa demais para mim e eu sei. E, em algum lugar, bem lá no fundo, sempre soube que não ia durar e acho que você também sabia. Sei que será dolorido no começo e que pode levar dias, ou até mais, mas, finalmente, um dia você vai acordar e a tristeza começará a se dissolver e se tornará apenas uma lembranças distante. Adeus, Tessa.

ENQUANTO ELA DORME

é noite, e perto de mim dorme a minha amada
eu, à distância de mil pensamentos,
tento ouvir seu ressonar de paz.
será que ela sonha?
será que quando acordar
se lembrará que vivo estou?
a minha amada tem os olhos azuis
da cor da esperança
suas mãos são finas,
macias como lã de algodão.
ela tem um corpo esculpido
de quase perfeição.
minha amada,
quando sorri ilumina a noite
a noite de treva e solidão.
mas, a minha amada dorme,
minha amada não sabe
que morro aqui, ao seu lado,
acordado, tentando dormir também
para lhe encontrar.
oh, se ela pudesse me ouvir,
oh, se ela pudesse vir aqui
por um instante.
minha amada não respira
o mesmo ar que eu.
de onde estou não posso chegar até ela,
a não ser em pensamento.
nossa cama parece um imenso oceano,
e eu só tenho as mãos para lhe abraçar.
tudo que eu queria nessa vida
era que ela pudesse ouvir meus pensamentos
para que ela soubesse o quanto a desejo,
oh, quem dera,
que ela um dia desses
me acordasse com um beijo.
mas a minha amada dorme,
enquanto eu escrevo poesias,
em delírios que me consomem,
mesmo distante
em noites de insônia
como uma sombra
eu ainda a vejo..

Minha amada Carla
Fiquei um tempo sem escrever, mas as nossas histórias continuam transbordando em meu peito e estou voltando agora, pois tenho muita coisa nova para contar. Quero registrar nossa ida mágica a Paquetá, começando por aquele momento na, Praça XV. Você sabe como adoramos aquela feira de antiguidades, ver você pechinchar e escolher aqueles anéis de prata foi um daqueles pequenos detalhes que tornam você a minha protagonista dos sonhos.


Ainda sinto o gosto do acarajé que experimentei pela primeira vez ao seu lado, corremos para a barca com a marmita na mão para não perder a viagem, e o sabor daquela descoberta, misturado à paisagem maravilhosa, foi simplesmente delicioso. Assim que descemos da barca, nossa aventura começou, e claro que não poderia me esquecer, com nossos tênis novos. Caminhamos por ruínas e bosques, nos sentindo em um mundo particular onde o tempo parecia não existir.
Fizemos amizade com os miquinhos que chegaram tão perto que pudemos alimentá-los com biscoitinhos. Andamos tanto que, ao final, você me confessou que nunca tinha andado tanto em toda a sua vida. Cada passo, porém, valeu a pena, pois ao seu lado sinto que estou começando a minha vida agora e que juntos somos invencíveis. Quero que essa lembrança, seja um capítulo essencial do nosso livro de memórias.


DeBrunoParaCarla