Texto para o Namorado Se Ligar

Cerca de 2163 texto para o Namorado Se Ligar

Não sei como começar esse texto,
mas acho que quase nunca sei.
Porém sei exatamente o que quero passar:
"Paz"
Uma coisa necessária para poder conviver consigo mesmo.
E para isso não é difícil, diria que é apenas...
Complicado.

Primeiro - Se entenda, mesmo que você não goste, mais fácil que enganar os outros é se enganar. reflita, pense e descubra o que você já sabe, mas não tem notado (quer você goste ou não).

Segundo - Entenda o que sente, Quando você compreende diretamente como se sente, porque está fazendo o que faz, é como se portas se abrissem, e você finalmente pudesse sair, como uma empatia direta consigo mesmo.
Não vou negar, a sensação é muito boa....

Terceiro - Mostre, você tem as respostas, você sabe quem você é, e se entende o que sente, o porque de muitas coisas que você faz, perceba se tem agido de acordo com isso. Se não, bom, é hora de começar a mostrar isso.

Sinceramente, tenho certeza de que há bem mais coisas, mas até o momento são esses os que descobri.

Apenas queria dar uma dica

Inserida por Mivelluz

Querido diário
Texto “VAZIO”

Fizemos um ano a uma semana, mas olho nos olhos dele e não sei mais quem ele é, quase sempre ele acorda apaixonado, feliz, mas a dias que não o reconheço, agora ele começou a repetir que ele não tem nada e que tudo é meu!!! Eu choro por dentro... me pergunto se ele arruma desculpas pra ir embora... ou se realmente não assume os seus erros, afinal vejo nos olhos dele como é fácil culpar os outros por coisas que ele deveria ter feito ou evitado e não se preocupou, ... ando exausta, e Deus sabe o quanto, tento ser carinhosa e fingir que não temos problemas, mas a cada dia o vejo mais agressivo e frio com o meu mundo... outro dia o vi chutando o cachorrinho... fui trabalhar e não consegui tirar isso da cabeça, Deus, será que é realmente assim? Será que não sente remorço? Será que ele acha que não erra? Estou sofrendo, porque sei que o pra sempre dele não é o mesmo! E sei que terei que ser forte e me preparar para quando ele decidir partir... achei que a vida já tinha me matado o suficiente, mas vejo que não! Não sei o que pensar, como agir afinal, todas as vezes que me calo nunca encontro respostas dele, porque ele finge não acontecer nada!
Não consigo raciocínar, mas sei que existem coisas dentro de mim, que reabrem feridas, queria ter com quem me abrir, mas me isolei do mundo achando que ele era o meu melhor amigo, mas hoje olho nos olhos dele e nitidamente sei que não o conheço! Sem amigos, choro aqui mais uma dor... mais uma decepção que crio sozinha em minha vida!
É preciso entender que pessoas mentem o tempo todo pra conseguir o que querem, depois tudo muda... como diz o ditado, A VIDA REAL E UMA incensação, basta aguardar o tempo nos mostrar verdadeiros valores, sentimentos e verdades!
Dessa vez não vou me culpar, por ver ele nem aí para as coisas que lutei, conquistei e amo! Porque está claro que apenas eu sofro com as coisas que o mundo tira de mim... e me culpar dizendo que é tudo meu e ele não tem nada, e apenas uma desculpa para ele se abster da culpa que ele tem de perder o cuidado com nossa vida e nossas coisas!

Choro pq hoje entendo, que quando sonho, traço metas e faço uma conquista, ele não tem o mínimo de carinho e amor por nada, porque fica mais fácil para se isentar de problemas ou responsabilidades, assim jogar na minha cara que eu tenho tudo e ele nada... torna-se a desculpa perfeita para ele me calar vendo me sair triste e solitária com minha perca!
Quando a vida Distroi o pouco que vc conquista... te culpam por não fingir que está tudo bem!
Mas de verdade... não está... 😭 jamais fingirei que não dói... o que está doendo... Deus... hoje te peço, carinhosamente, cuida da minha alma! Porque ela está sofrendo🙏🏻

Inserida por SandraPsini

O Poema
(texto V)

Expande-se o fogo da montanha
quando o poema cresce álacre como um rio
de verdes águas e banha as paredes do tempo
com o orvalho duma primavera extasiada.

Adimos beleza ao verso mesmo que seja
negra a fonte onde se bebe
o fulgor da luz  se os dedos prenhes
de palavras plantarem a magia da noite
no lugar onde engravidam as frias glicínias.

Beija-se a boca na boca da noite
se a noite sangra
gentis flores selvagens  flores que
aos dedos dão o sabor dos sonhos
e às mãos o fervor da incandescente luz.

Coalha o luar frio no alto céu
se na terra se ergue a flecha no lugar da flor.

Inserida por alvarogiesta

E para quem ama ler, esse é apenas mais texto na qual fala sobre uma vida nova, que só quer
uma mudança. Mas porque falar sobre uma vida na qual fica por trás dos papéis, folhas e mais folhas, não faz nenhum sentido, mas todos somos e temos de ser grandes escritores de vidas, devemos deixar nosso legado nessa terra...

Inserida por mylifewife

Um bom texto pode ser melhor que muitos tratamentos
Força que nos move em destruir o nosso planeta
Raiva de quem o defende
É que planeta só temos um
Todas as inclusões perdidas
Em preservar o que nos mantem vivos
O que nos faz respirar
Depois não vale a pena chorar
Nem implorar....
Simplesmente passa por educar...
(Adonis Silva)09-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Começo esse texto com uma frase atribuída a Sartre que diz assim: “ Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.” Carrego essa frase no bolso. Uma verdadeira lição de vida.

Me alinho muito com esse pensamento porque todos nós passamos por arranhões e quedas na vida. Nesse filme chamado existência humana, torna-se praticamente impossível sairmos ilesos por mais que sejamos super protegidos na infância, adolescência e vida adulta. Seria o mundo um lugar cruel? Não necessariamente. Depende da formação, da personalidade e da estrutura familiar de cada um de nós. Esses são os pilares básicos para construirmos pouco a pouco a consciência necessária para nos adaptarmos as circunstancias da vida. Ora, não desejamos certos acontecimentos para nós, no entanto eles acontecem. Uma criança órfã certamente não desejaria ser órfã, mas vítima das circunstancias, do destino, da sociedade ou da família ela é. E como lidar com isso? Como lidar com essa série de acontecimentos que nos atinge a todos, cada um de uma forma e não depende de nós escaparmos dela ou não?

Outro caso seria uma pessoa acometida com uma doença grave, cujas causas ela não procurou. Somado a esses pensamentos dir-se-ia que somos todos vitimas? Claro que não. Mas somos obrigados a concordar que há situações chave em nossas vidas que são como acontecimentos fatais; Não depende de nós alterarmos a rota daquele acontecimento. Mais uma vez surge a pergunta: E o que fazer mediante a isso? Cada um digere de uma forma. Uns utilizam-se da desgraça para tornarem-se pessoas ainda melhores e servirem de exemplo ao mundo de como é possível ser feliz mesmo com restrições físicas, financeiras ou emocionais. Outros utilizam-se das mesmas dificuldades para revoltarem-se contra o destino, contra as pessoas, contra Deus.

A ideia dessa reflexão não é expor como cada um deve agir perante as dificuldades da vida, mas sim uma nuance de como as pessoas reagem diferentemente diante de circunstâncias parecidas.

O que fazemos com aquilo que fazem conosco? Já paramos para pensar como nos sobressaímos em situações de mágoa, traição, inveja, ciúme, desrespeito? Claro que esses tipos de situações podemos nos esquivar, peneirando as nossas relações. Mas é impossível fugir de tudo. Já na infância em contato com outros coleguinhas na escola percebemos o quanto as pessoas podem ser cruéis umas com as outras, seja na prática do bullying, da intolerância, do preconceito racial ou social.

Como se sobressair, para além de um divã de um psicólogo, ou consultas psiquiátricas toda a intempérie de contrariedades que sofremos todos os dias? O que fazemos com aquilo que fizeram conosco? Convido a vocês, leitores amigos, a refletirem e se possível contarem suas experiências pessoais. A incrível frase do Lacan, objetivo de nossa reflexão, me leva a correlacionar com outra frase atribuída a Fernando Pessoa:

“ Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo...”

Inserida por lubaffa

"Gean!

Acabei de assistir sua entrevista com Renata e li seu texto da moça que fugiu num motorhome. Estou encantada com você.

Sabe quando você diz que gosta mais da história da autora de Harry Potter do que dos livros dela? Pois então. Você também é

um “personagem” incrível, tem carisma, tem talento, tem garra. Eu não sou muito de opinar sobre os textos dos outros (ao menos

não atendendo a pedidos), mas saiba que achei a história lírica, uma história que na verdade é um lugar comum mas que você

conseguiu imprimir personalidade, deu seu toque autoral. Olha, não tenho previsão de ir a SC agora, ando bem louca de trabalho e

compromissos, mas um dia a gente vai se encontrar por aí, tenho certeza. Continua me seguindo no Insta e no Youtube! Foi

um prazer te conhecer. Sucesso para seus livros e para sua vida!

Beijão,

Martha"

Escritora Martha Medeiros em e-mail enviado à Gean Zanelato sobre crônica "A Duras Penas".

Inserida por gean_zanelato

⁠Culpa do confinamento. O texto é um pouco longo (Não é conto, é verídico)
No segundo ano primário, ano de 1955, eu estava muito mal na escola e com muitas dificuldades em lidar com letras e números, só notas baixas. Naquela época, não sei hoje, os alunos tinham que levar o boletim para casa, mostrar para os pais. os pais com aquele método acompanhavam a vida escolar dos filhos..assinavam o boletim e o aluno devolvia para a professora. . No meu caso especifico era minha irmã que cuidava desta parte, ou seja,ela era quem assinava o boletim.Para piorar a situação ela trabalhava no Carmela Dutra e me controlava no dia a dia, também.
Num determinado mês, a coisa, que já estava ruim para o meu lado, ficou pior. Meu boletim vermelhou. Aí, tive uma ideia brilhante: Transformei tudo que era três em oito, bem fácil. E quatro em nove , fácil também, só que continuaram vermelhas, infelizmente.. Esperei minha irmã ficar ocupada com os afazeres da casa e no momento certo pedi para ela assinar o boletim. Ela nem percebeu a besteira que eu tinha feito.-- No dia seguinte, cheguei na classe e coloquei o boletim sobre a mesa da professora. Depois de um tempo, ela me olhou, pegou meu boletim e saiu da classe. voltou acompanhada da diretora e da minha irmã. Fui guinchado literalmente pelas orelhas, a diretora de um lado e minha querida irmão do outro. Me levaram até à sala da diretora. Depois de ter confessado o crime, veio o veredito: a diretora, uma mulher da mão maior que a minha cabeça, parecendo um pão caseiro, desferiu um tapa na minha cara com tanta força, que mesmo tendo passado todos esses anos, ainda sinto o impacto da bofetada.. As lágrimas molharam o piso da sala. Depois do castigo físico, veio o psicológico: tive que ficar grudado na parede, exposto para que as outras crianças me vissem. Mas existe a lei do retorno., menos mal:
Meu pai, um homem abrutalhado, não era muito de conversar com os filhos, mas vez ou outra, contava umas histórias, a maioria de fantasmas. naquele momento de sofrimento, físico e psicológico, eu me lembrei dele e de uma das suas histórias: tinha uma que era sobre uma "reza brava", que ele conhecia, que de tão perigosa, não podia ser rezada de frente para o espelho, podia dar um revertério e virar contra a pessoa. Aquela reza espantava todos os tipos de fantasmas, incluindo mula se cabeça, Saci-Pererê, boitatá.Também matava cobra venenosa, cachorro louco, amansava cavalo xucro, etc., Naquele momento de sofrimento,tudo que eu desejava era saber aquela reza. Queria poder fulminar aquela mulher de mão grande, e junto, de lambuja a minha irmã. , mas o que fazer? eu não sabia, ele nunca ensinou para os filhos. Então, tentei outras rezas domésticas, implorando às entidades que a castigassem, mas nada, ela saia e entrava na sala, me olhava, ria da minha situação e comentava com as outras professoras, que ali estavam e todas riam. Algumas comentavam que o castigo deveria ter sido maior.. O tempo passou. Repeti de ano, e eis que o retorno atuando: Aconteceu uma tragédia na cidade. Os sinos da igreja estavam mudos. O padre havia desaparecido da cidade. Nunca mais vi a mulher de mão grande. Mão de pão caseiro./i

Inserida por IvoMattos

Texto
CONSTRUÇÃO DE UM DIA DE COMEMORAÇÃO

DIA DOS NAMORADOS

Oual é a importância desse DIA para
DIA 12 de junho!

O DIA que, sei lá quem, disse que é o DIA dos Namorados.

Sabemos quantos segundos, minutos e horas tem o DIA de hoje?

Sabemos quantas vezes os nossos corações vão bater no DIA de hoje?

Afinal, o que tem de especial no DIA de hoje?

Esse foi o DIA que fez Deus para quem tem alguém para chamar de namorado, namorada estar feliz?

Então o DIA para quem não tem essa pessoa, não é DIA?

Quando pensamos nisso, pode ser que esse DIA chamado DIA dos Namorados não tenha sido criado de uma forma justa.

Qual a importância desse DIA para os DIAS que se passaram que não tiveram a importância atribuída a esse DIA?

O valor desse DIA ou de qualquer outro DIA está no valor que damos todos os DIAS a quem está na nossa vida DIARIAMENTE.

O DIA é um detalhe, porém, deixa de ser detalhe se vivermos todos os DIAS detalhadamente.

O DIA hoje não existe sem a lembrança do DIA de ontem, portanto, se no DIA de ontem nós não demos o nosso melhor, podemos nesse DIA de hoje dar o nosso melhor para nossos DIAS serem todo DIA um DIA de comemoração.

Se com essa reflexão percebermos que no DIA de ontem fizemos coisas que entristeceram quem amamos, o melhor é que não tentemos consertar isso com atitudes hipócritas no DIA de hoje.

O caminho para esse DIA ser um DIA de comemoração, sugiro que, se estávamos bem, continuemos melhorando, e se estávamos mal, um presente, jantar, viajem não faz sentido se não resolvemos o problema do ontem.

Apresento um mediador que acredito:
O Espírito Santo de Deus sempre estará presente para nos ajudar a viver além de aparência, status e glamour.
Comemorando o verdadeiro amor que tem que existir todo O DIA!

É tempo de aprendermos que temos que viver todos os DIAS um DIA de comemoração!!

Feliz DIA de hoje todos os DIAS!

Feliz DIA dos Namorados!!

Texto
Ivanildo Gomes

Inserida por ivanildo_gomes_gomes

⁠A verdade é que o amor universal já existe dentro de você
Texto: Aline de Alencar Rosa
Quando foi a última vez que um bom livro levou você completamente? Ou você assou uma torta de morango sem motivo e aproveitou cada bocado doce e quente? Ou eles passaram um tempo na natureza ... Ou se sentaram na rua no fim do dia ... Ou jogaram vídeo game ... Ou fizeram conscientemente algo que os fez se sentirem conectados e felizes? Espero que tenha sido recentemente. Mas se não, você não está sozinho. Você provavelmente não foi ensinado a priorizar seu bem-estar, nem a amar e respeitar a si mesmo. De fato, você provavelmente aprendeu o contrário. Talvez você tenha aprendido a dar todo o seu amor e bondade aos outros, tornando a felicidade deles um barômetro de quão valioso você é para obter o mesmo amor e bondade.
Talvez você tenha aprendido a ser "egoísta" para atender às suas necessidades físicas e emocionais. Talvez você tenha sido colocado no papel de cuidador emocional de seus pais desde tenra idade. Ou talvez eles tenham aprendido a sacrificar suas próprias necessidades, a fim de manter uma situação normal em sua família. Talvez você tenha sido treinado para obter reconhecimento ou tenha sido ensinado que amor significa salvar os outros desses demônios.
Talvez um ajuste para você programar esse relacionamento signifique "Eu pertenço a você e você pertence a mim", independentemente de as partes se sentirem coesas e satisfeitas.
Não importa como você foi programado para experimentar o amor, agora você está pronto para entendê-lo ao mais alto nível: a verdade básica é que o amor vem de dentro de você. Embora o mundo exterior ou alguém especial para você possa desencadear essa experiência, ela nunca pode ser a fonte. Amar não significa possuir, precisar, controlar, alcançar ou receber qualquer coisa. Significa experiência direta do eu real. Quando você alcança esse depósito interno, ele pode, com sua simplicidade, compaixão e calor, se estender para outros. As pessoas sentem seu amor porque é uma energia que irradia do seu eu autêntico, liberada através da sua auto-aceitação, da dissolução do seu aperto emocional e da sua consciência expandida.
Quando você procura preencher o vazio interior por fora, nunca se sente preenchido. Você faz de outra pessoa a fonte de amor que você procura (excesso de dependência) ou culpa alguém ou algo por tudo que acha que está faltando em sua vida (mentalidade de vítima).
De qualquer forma, você tomou uma experiência interior, como amor ou paz, e a tornou dependente das pessoas ao seu redor e fez com que outras pessoas controlassem sua vida. Você está de volta ao ponto de partida, procurando amor e perfeição no lugar errado. Abrace sua força, suas experiências de vida e abra-se ao amor que está dentro de você. Quando você assume a responsabilidade pelo momento presente, entra no supremo como uma pessoa conectada com o Divino (Deus ou a Deusa) que vive no mundo. Se você pode se tratar sem expectativas e apenas relaxar enquanto está aqui e agora, os outros são livres para fazer o mesmo.De fato, o amor não é tanto um sentimento ou uma emoção, mas uma experiência fundamental da realidade. Amar significa "estar com" a vida - incondicionalmente. Tudo o resto é uma distorção projetada na vida como resultado do seu isolamento interior. Quanto mais você pode "estar" com sua experiência atual, aceitando tudo o que definiu como algo que não pode amar - mais livre é. Quanto menos você estiver "com" a vida, mais resistirá à vida e às coisas não resolvidas em si mesmo.
Ao viver em si mesmo, você está quase completamente cheio de reatividade e resistência.Espiritualidade significa morte, a morte de um ego evocado psicológico. Com base na neutralidade, você não precisa atacar ou reagir. Você pode prestar atenção ao que está acontecendo dentro de você no momento presente, sem tomar uma atitude. Você pode aceitar o que sente por dentro sobre o que está acontecendo lá fora. Você pode sentar-se de maneira neutra com raiva, tristeza e medo. Estando "juntos" com a vida, as distorções desaparecem.Muitas vezes tentamos melhorar no futuro, "melhorar" a nós mesmos, sentir que os outros nos amam e nos aceitam.
Mas a verdade é que o amor universal já existe dentro de você, agora, como você é. Estas não são apenas palavras. Essa é a sua realidade. Se você abraçar completamente essa realidade, poderá ser um farol vivo e respirador da energia divina. As pessoas vão relaxar com você e se sentir confortável e seguro em sua presença. Seu relacionamento é preenchido com a energia de bênção e conexão, porque é exatamente isso que você revelou dentro de si. Sua energia não será mais perdida se você não tentar sugar o amor das pessoas ou mostrar "menos" ou "mais" de quem você é. Quando você tem contato com o amor dentro de si, você está em paz consigo mesmo e com todos os outros em sua vida. Você está na âncora mais profunda; então, o que quer que aconteça ao seu redor não importa quem esteja no hospital, quem o deixou ou não respondeu à sua mensagem,você brilha.Ao passar da resistência, apego e relutância à aceitação, amor e conexão, você se transforma.
Mas é importante saber que essa transformação não significa que você se torna outra pessoa. Isso não significa que você substitua o eu criado por esse eu mais agradável, mais espiritual e amoroso. Transformação significa remover a tampa interna é um ato de iluminação. Quando você se lembra do seu verdadeiro eu, o amor se torna visível. E então, não importa o que aconteça em sua vida, ele se manifesta como amor. Significa criar um novo relacionamento com você e seu mundo na unidade. Sua vida, como toda a criação, está em constante evolução.
Nada no mundo natural permanece estático. Somente as pessoas estão constantemente lutando para manter tudo igual, convencidas de que isso é o melhor. Nós nos apegamos a experiências, modos de ser e crenças que não servem ao nosso bem-estar. Medo, por falta de confiança e influência, você se apega ao ego em todas as coisas e tenta controlar tudo. Mas, para viver em um profundo estado de transformação, você precisa abandonar esses apegos e criar um novo relacionamento com todos os aspectos de sua vida: sociedade, família, amigos e, principalmente, você mesmo - suas emoções, pensamentos, crenças, conceitos e percepções.
Pense no seu relacionamento com as emoções. Digamos que você olhe as notícias e veja algo que traz tristeza e medo à superfície. Em vez de se apegar ao seu verdadeiro eu, aceitando essa tristeza e medo com amor como o meio para levá-lo a um nível mais alto de perfeição, você sucumbe aos sentimentos. Eles vão te dominar. Um pouco mais tarde, quando um amigo liga e o convida para jantar, você diz a ele porque está de mau humor, está cansado e deprimido. Assim que uma emoção o captura e a energia fica presa, você fica isolado do fluxo da vida - o fluxo que deseja levá-lo adiante. E você está impedido de receber qualquer inspiração que possa levá-lo a um caminho significativo e construtivo.
Você será chamado no trabalho para precisar de uma sugestão imediatamente. Você está estressado porque atualmente está comprando e comprando materiais de arte para a escola de seu filho. Após a ligação, você se sente desconfortável assim que entra em um ponto de angústia tortuoso, emaranhado e caótico, empurra as pessoas para fora do caminho, fica impaciente com a criança e sai da refeição que havia planejado. Em vez de permanecer firmemente conectado ao seu verdadeiro eu, deixe a ansiedade crescer dentro de você, acreditando que você pode lidar com tudo o que aparecer e aceitar o desafio, você se tornará seu sentimento e sua experiência interior será refletida de volta para você. Se você estivesse ciente de que isso estava acontecendo, se você relaxasse nesse desconforto, então você pode sair dessa personalidade limitada restaurando a consciência do observador, o seu eu verdadeiro. Quanto maior sua consciência em um momento tão difícil, melhor você será capaz de responder, e não apenas reagir. Se você puder se esconder de alguém que está assistindo, o pensamento, a emoção que está experimentando não o manterão cativo e você não se identificará com ele.
Visto deste nível de poder básico, todos os diferentes aspectos do seu ser fazem parte da sua experiência combinada.E você pode viver em plena aceitação de tudo.Essa mudança oferece uma oportunidade de viver sua vida em unidade.E agora pense na mente.
A mente sempre muda, fantasia e faz julgamentos. Trabalha horas extras para expor sua dor e feridas. Ele sempre tenta torná-lo aceitável e digno de amor.Pode haver momentos em que você se considera louco, porque sua mente cria pensamentos loucos. Você pensa nos resultados que espera com apenas um toque de seu dedo, dinheiro no banco. Sua mente continua falando sobre isso o tempo todo. Se você não se olhar à distância e não seguir sua mente, se tentar lidar com os resultados desejados, você se envolveu. A compulsão da mente assume o controle, agora se infiltrando em suas emoções e relacionamentos. Você se compara aos outros e começa a pensar que a vida não é justa. "Como todo mundo encontra amor e tem filhos?" "Como todo mundo pode ganhar dinheiro?" Sua experiência é cheia de ansiedade e insatisfação. Se você fosse capaz de permanecer um Observador da sua mente, poderia vê-lo agitar suas fantasias sem se perder nelas. Você poderia ter relaxado suavemente em harmonia novamente porque conhece o seu verdadeiro eu. Você pode confiar no tempo e na ordem do universo, porque ele é um com o Divino. Essa mudança para a observação priva a mente da energia. Quando você cria um novo relacionamento com sua mente, sabendo que é uma ferramenta psíquica cujo trabalho é pensar, identificar, aumentar, decidir e se relacionar, então você pode deixar de se identificar com seus pensamentos e segui-los apaixonadamente. Então você pode dizer: "Olhe para essa mente que cria tantos pensamentos, tantos bons e maus, alegres e tristes, criativos e destrutivos. É o trabalho da mente. Eu sigo esses pensamentos, mas eles não se tornam eles". Essa mudança permite um novo e pacífico relacionamento com a mente.
Agora, vejamos os relacionamentos que você tem com outras pessoas. Você quer que eles amem, aceitem, respeitem você. Você quer que eles valorizem você. E se você fizesse uma mudança nesse relacionamento? Se você deixasse de vê-los como uma fonte de aprovação ou desdém, uma fonte de amor ou rejeição? Se você apenas viveu no momento presente, olhando para o que estava fazendo e decidindo que Deus ou a Deusa fez de você uma ferramenta única para expressar a inteligência e a energia dos Deuses neste mundo? Como isso mudaria suas ações, seu senso de valor, sua capacidade de entrar na sua singularidade e criar de acordo? Vamos olhar para o seu relacionamento com a vida. Você passa a maior parte do tempo lutando "o que é". Você passa a maior parte do tempo agarrado e relutantemente empurrando, puxando, agarrando e lutando. E se você mudasse seu relacionamento com a vida e deixasse a vida agir? Se você aceitou "o que é" e se mudou com o fluxo e o momento que já existe em você? E o relacionamento que você tem com você mesmo agora. Você vive em isolamento e luta, limitado. As batalhas estão acontecendo dentro de você. Vergonha e culpa aparecem. A mentalidade da vítima surge.E se você mudasse esse relacionamento? Se você finalmente percebeu que tudo o que aconteceu em sua vida aconteceu em prol de sua expansão e desenvolvimento?Agora você pode ver o passado sob uma luz diferente e seguir para um futuro de pleno direito. Você não pode escapar por si mesmo, por mais que tente. A única maneira de acabar com a resistência é passar do apego, nojo e controle à aceitação e fluxo. Quando você coloca a mão em um fogão quente, dói, então não coloque a mão lá. Se o seu sofrimento foi causado por resistência, pare com isso. Quando você para de resistir, a vida se torna mais fácil e mais calma, ela flui.Ao longo da minha vida, tive momentos em que o pensamento de deixar ir evocou profunda dor e medo. Um dos meus maiores medos secretos era que, quando alcanço um nível mais alto de consciência com o meu desenvolvimento, cumpro minha verdadeira natureza, tenho que deixar ir as pessoas que não estão evoluindo comigo. Imaginei a vida sem aqueles que eu amava profundamente meu amigos, e minha família. Eu gostava deles. Havia uma grande tristeza no meu coração. Mas percebi que a luta sem o combate, traz os melhores resultados.
Até hoje, parece-me o entendimento final: as pessoas que são feitas para viver ao seu redor têm perfeição. Eles não precisam ser outra coisa senão quem são. Todo mundo está em seu caminho perfeito de desenvolvimento. Minha família tem uma conexão amorosa com uma realidade que nunca me pareceu estranha. A vida familiar não é algo
Finalmente, levamos o seu relacionamento com o seu objetivo. Seu objetivo é tornar-se rico, famoso, poderoso, bem-sucedido, inteligente ou esclarecido – como você está agora? Focar do lado de fora, procurando satisfação? Talvez uma filha melhor, uma namorada melhor, uma funcionária melhor, uma devota melhor? E se você mudasse sua atitude em relação a esse "objetivo"?
Você acredita que se você se tornar alguém "melhor" - alguém "mais aceitável", alcançará seu objetivo.Então você é feliz.E se o seu objetivo é conhecer o seu verdadeiro eu? Qual é a sua relação com o tempo? Você precisa mudar para a atenção ampliada, que é simplesmente a capacidade de aplicar o freio suavemente e mover-se lentamente para o espaço atual. Não há poder de transformação no passado e nem no futuro. O passado é em grande parte não resolvido, desconforto e sacrifício. O futuro é principalmente sobre medo e preocupação. O momento presente é onde você pode deixar a luz de sua consciência brilhar no subconsciente, para que você não seja mais um prisioneiro de suas reações. O poder é apenas agora. O momento presente é o local de descanso do seu real eu. O poder é apenas agora.O momento presente é o local de descanso do seu eu real. Criar uma mudança de relacionamento com sua mente, outras pessoas, vida, você mesmo, seu propósito e tempo o levará à leveza, paz, unidade e aceitação. Essa mudança é como soltar os dedos do punho. Limites, separação e relutância podem então ser resolvidos e você pode estar aberto ao infinito.Corpo, mente e emoções são pequenas ondas no oceano infinito. O oceano infinito é o seu eu real, que engloba tudo em sua expansão e profundidade. Quando você se identifica com o Eu Real em todas as situações e em todos os momentos, você se sente em paz. É uma bênção, abundância, prosperidade e amor. Sentir o Eu Real é uma satisfação.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Blessed be ...

Inserida por MorganaRubi

⁠Reflexão : Estar no chão e usar o fundo para subir
Texto Aline de Alencar Rosa
Quando estou completamente abatida, há silêncio e não há força neste lugar. Sinto que algo me empurrou para baixo e não há nada que eu possa fazer sobre isso. Sinto-me oprimida e triste. Isso amplifica a impotência de fazer algo.Quando estou triste, tenho a ilusão de que estou sozinha, nada muda, e mesmo quando saio daqui, isso acontece novamente. Estou de volta, completamente para baixo. Sim. Quando estou triste, está completamente quieto, impotente e vazio.Vazio. A possibilidade de mudar ou mudar algo parece ridícula. Eu vejo meus erros. Eu posso ver onde cometi erros. Vejo que sou culpada por estar aqui e não sair daqui. Eu vejo negatividade, sinto dentro e ao meu redor. É sufocante. É preciso apetite para me mover e me para. Tenho a sensação de estar quieta, de recuar. A sensação de estar faltando alguma coisa.
Algo me empurrou para baixo e eu atirei. Isso te deixa com raiva. Por que não me defendi? É uma vergonha. Eu não deveria estar melhor já? As imaginações são sobre o que eu deveria ser, mas não são. De onde eu tirei essas idéias? Por que eu as aceitei? Quando estou triste, sinto-me como uma inútil. E um sentimento lento. Eu sinto que provavelmente estou perdendo alguma coisa.Quando estou abatida e me permiti estar abatida, quando não queria lutar em algum lugar, mas demorava um pouco, sinto-me orgulhosa e crescendo. Eu me deixei cair e fiquei aqui para me observar. Eu fiquei comigo mesma, não me apressei. Eu fiquei para assistir. Percebi o poder da negatividade e secretamente a admirava. Eu me perguntava como uma pessoa poderia me derrubar porque eu acreditava que ele estava certo. Notei o poder da negatividade e, como qualquer força é um testemunho de um poder ainda maior ... eu o admirava. Eu me deixei ser empurrada para o lado, deixei o ruído negativo ao meu redor, deixei doer e usar. Eu me deixei sentir isso. Essa é a minha decisão. A decisão do meu corpo de experimentar e a decisão da minha alma de permitir tal experiência. Minha mente não precisa saber disso, mas sei assim que volto a pensar nisso. Então eu vou saber. Minha mente é uma força focal cuja direção vem de dentro de mim. Eu tenho que confiar, eu sei disso. E há paz nisso. Há algo de bom em paz, há esperança, fé, amor.Não me mudei para lugar nenhum daqui, mas não estou mais olhando para as forças ao meu redor ou o que elas estão fazendo comigo, estou apenas olhando para mim mesma. Há paz dentro de mim e o conhecimento de que tudo está bem. Se eu estiver bem, então ... então o que aconteceu está bem. Com esse sentimento, não tenho mais uma pergunta sobre mim. Nesse sentimento, me lembra que algo maior se expressa em mim e eu faço parte disso. A negatividade também faz parte disso. Nós somos da mesma família. Isso aumentará a gratidão. Eu pertenço a algo tão grande e poderoso, pertenço a uma força que me empurrou para o chão, me separou, e me feriu drasticamente. Eu sei quem eu sou, tenho forças, mas os deuses me pegaram. Que força maravilhosa ... E nós viemos da mesma família, do mesmo lugar! Conseqüentemente, eu também tenho esse poder, portanto também possuo esse poder e posso usá-lo, porque está dentro de mim também, o poder divino dos deuses. Além disso, eu apenas o deixei entrar e me aproximar, devastar e empurrá-lo para baixo. Quando estou triste, é porque é o melhor lugar para estar. Claro, eu não entendo isso, ainda parece muito tempo. Mas não consigo superar o sentimento sei que tudo o que é melhor é o melhor.
Quando estou triste, estou cansada. Mas não estou mais triste. Não estou mais deitada, impotente, mas de pé e admirando o lugar escuro onde estou. Eu posso mover tudo aqui. Eu posso sentir tudo aqui. Eu posso mudar onde estou a qualquer momento. Eu sou um convidado aqui. Com sua família. E se este lugar for amigável? E se essa força for amigável? Porque ela é. Como ela é,e do jeito que ela trabalha, ele simplesmente é. Mas e se houver um desejo amigável de se conectar por trás disso? E se minha própria alma criou um lugar para se conectar porque é bom para nós? Quando olho para isso dessa maneira, confiança, clareza, conhecimento, força crescem em mim. Eu sei que poder tenho. Eles às vezes têm um efeito suave porque são energias sutis. Sou constituída por essa energia sutil e minha sensibilidade significa ternura para percebê-las. Mas essas forças são fortes. Elas são gentis e fortes ao mesmo tempo. Eu admiro muito isso.
É tudo uma energia, apenas partes diferentes de uma energia. Eu sou uma pequena parte dessa expressão. Se eu acreditar que estou desconectado, vou me desconectar. Todos nós temos a liberdade de fazê-lo. Mas se eu confio em mim, confio em mim, então estou conectada a tudo. Também com um negativo. Ela vem comigo, faz parte de mim e se apega a mim para me ajudar.
Essa força deslumbrante me deslumbra para que eu possa ver o que eu estava deslumbrante. Ele me pega e me detém para ver o que há em mim e o que posso usar. Esse negativo acrescenta força, habilidade para mim, me faz focar desde o momento em que ele me pegou.
E se tudo o que parece ruim realmente ajudar, limpar, penetrar e mostrar o caminho a seguir e o que fazer? A gratidão cresce em mim. Meu foco está mudando. Tudo o que faço é necessário por algum motivo. Olho pela janela, hoje é fácil desfrutar céu azul e sol. O vento inclina as extremidades da árvore fortemente e sopra contra a janela. Lembrei-me de uma vez que acordei em meditação e fui o vento. Como se estivesse vendo parte de si mesmo agindo lado a lado. Eu ainda tenho vento. E tudo o mais que pude ser.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Blessed be...

Inserida por MorganaRubi

⁠TECELÃ DE SONHOS
Teço, teço e desteço o texto o dia inteiro.
Pego linhas de letras e teço que teço um texto.
Como boa tecelã,
Teço meus suntuosos castelos com mordomos em cada lugar
Com linhas da cor das nuvens teço ,
Teço a paz no mudo inteiro.
Com linhas das cores do arco-íris,
Teço sonhos de princesas.
Com linhas cor do vento,
Teço o meu amor chegar,
Em lindo cavalo branco,
Com linhas da cor da noite e o brilho estrelar.
Teço castelos voando ao ar.
Com linhas da cor do sol,
Teço borboletas a voar.
Teço um baile exuberante,
Com você a dançar,
Eu um vestido rodado,
No chão a deslizar,
Mas nos pontos se me embolar,
E o meu tecido borrar,
Desteço, desteço tudo...
Começo de novo a tecer
Com linhas mais cheias de brilhos
O que a imaginação mandar
Para que possa me encantar.

Deposito este texto nestas águas,nas quais temos medo,deixarei ele percorrer até onde ele der,até onde ele for,até onde o deixarem ir,deixarei que as marés mais agitadas levem esta mensagem até ti.
Até ao dia que a irás identificar como sendo minha, irás decifrar sendo a minha letra,a minha caligrafia,não sei se irei ainda estar pronto para o teu abraço,para o teu carinho,para toda tu.
Que este oceano te leve sempre as palavras que sempre te quis dizer,te quis segredar,mas nunca me saíram
Que um dia revejas todo este amor que nunca te disse,que...um dia espero te dizer.Que entre tempestades,e mar mais calmos alguém a encontre .....e te entregue....E ao leres.....sintas o mesmo que eu senti no momento exacto que te escrevi.....(Adonis silva)10-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Eu amo tanto você
Sei que nunca verá isso, pois não é sua vibe ler esse tipo de texto. Isso me faz desabafar aqui tranquila
Lembro de quando nos conhecemos e você apenas era alguém que eu achava estranho e não me enteressava,mas com o tempo fui gostando de você cada vez mas. Sei que tive minhas oportunidades contigo e as desperdicei Queria tanto olhar para você e dizer que tudo isso foi por puro medo de me envolver demais, de te amar demais, de querer você só para min, de querer ficar com você o dia inteiro deitados sem fazer nada só com o coração quente por dentro palpitando de felicidade por apenas estar ao seu lado e depois te perder para outro alguém. E é oque está acontecendo não sei se está a gostar de alguém.
Mas se estiver saiba que não penso nada em relação a isso e muito menos desejo algo de ruim por que amo você porém não consigo desejar que seja feliz por que o amor, a paixão, o sentimento inexplicavelmente que eu sinto por você me impede de ver você aos braços de outra.

Para sempre estará em minha mente, não posso ter você comigo aqui mas na minha mente sempre estaremos juntos pois é único lugar em que eu posso ter você.

Inserida por Ynnuak098

GENOCÍDIO X ETNOCÍDIO (Discurso Oficial)


O texto em discussão, menciona a luta dos povos indígenas brasileiro acerca de seus direitos à terra e sua exploração. Manutenção de sua cultura e suas etnias. E propõe o declínio de quinhentos anos de segregação e execração àqueles atores sociais.
No entanto, não podemos ignorar que desde o Brasil colônia esta luta vem se perpetuando até a atualidade, para ser mais preciso, desde meados do século XVIII, momento em que se acirra e assume um caráter legalista por parte do Estado Monárquico através de leis forjadas para atender os interesses da classe dominante de então.
E diante desse contexto, os povos indígenas sempre foram submetidos a um patamar de submissão, exploração e cerceamento de direitos, pior, relegados ao abandono pelas autoridades e pela própria sociedade não indígena que por sua vez, apoiados em um discurso separatista e sectário, reivindicavam que os índios não deviam exercer nenhum poder de propriedade sobre as terras as quais, lhes pertenciam por natureza, alegando que eles não mais se identificavam como “puros”. Não obstante eram preguiçosos e ladrões, o que autorizava o sistema governamental em um processo de expropriação distribuí-la com os povos não indígenas e membros da coroa.
Todavia, somente através das ações do CIMI (Conselho indigenista missionário), aqueles sujeitos passam a galgar apoio em defesa de seus direitos elementares e, na busca de consolidação de seu perfil identitário. Uma vez que tudo fluía em antagonia à sua afirmação enquanto povos indígenas através de leis legitimadoras dessa barbárie. Era sob a égide desse discurso imposto pelo coroa que aqueles povos eram submetidos à toda sorte de desumanidade e cerceamento de direitos.
Muitas foram as lutas deflagradas contra o discurso oficial que também refletia na sociedade daquele contexto histórico a fim de subtrair suas terras, conquista natural e legitima daqueles atores, uma vez que os próprios, ali existiam bem antes daqueles que os colonizavam.
Sobretudo, é de bom alvitre dizer que toda essa saga de luta e resistência teve seu ápice de crueldade durante os famigerados anos de chumbo no apogeu dos governos autoritários do regime militar dos anos de 1964, em que esses povos foram brutalmente excluídos de seu habitat.
É permissível dizer quase extintos, para dar vazão ao capitalismo e interesses das mineradoras estrangeiras, latifundiários, grileiros e a agroindústria.
Momento em que essas entidades de apoio àqueles povos são fortemente perseguidas e dizimadas para favorecer outras de cunho oficial e caráter repressivo.
Concomitantemente, com o advento da constituição federal de 1988, em seu art. 231, capitulo VIII da “ordem social” uma demanda da sociedade civil organizada e rechaçada veementemente pela classe dominante através de seus representantes no congresso nacional, consegue, ainda que de modo “goela a baixo”, inserir no texto da carta direitos avançados em defesa dos indígenas, mesmo não estando a contento do que mereciam aqueles “indivíduos”, haja vista serem os mesmos, subjetivos, e que não os agracia em sua plenitude. Conforme propõe o texto da CF em seu artigo 231. Vejamos o que reflete o mencionado.
Art. 231. São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens.
§ 1º São terras tradicionalmente ocupadas pelos índios as por eles habitadas em caráter permanente, as utilizadas para suas atividades produtivas, as imprescindíveis à preservação dos recursos ambientais necessários a seu bem-estar e as necessárias a sua reprodução física e cultural, segundo seus usos, costumes e tradições.
§ 2º As terras tradicionalmente ocupadas pelos índios destinam-se a sua posse permanente, cabendo-lhes o usufruto exclusivo das riquezas do solo, dos rios e dos lagos nelas existentes.
§ 3º O aproveitamento dos recursos hídricos, incluídos os potenciais energéticos, a pesquisa e a lavra das riquezas minerais em terras indígenas só podem ser efetivados com autorização do Congresso Nacional, ouvidas as comunidades afetadas, ficando-lhes assegurada participação nos resultados da lavra, na forma da lei.
§ 4º As terras de que trata este artigo são inalienáveis e indisponíveis, e os direitos sobre elas, imprescritíveis.
§ 5º É vedada a remoção dos grupos indígenas de suas terras, salvo, ad referendum do Congresso Nacional, em caso de catástrofe ou epidemia que ponha em risco sua população, ou no interesse da soberania do País, após deliberação do Congresso Nacional, garantido, em qualquer hipótese, o retorno imediato logo que cesse o risco.
§ 6º São nulos e extintos, não produzindo efeitos jurídicos, os atos que tenham por objeto a ocupação, o domínio e a posse das terras a que se refere este artigo, ou a exploração das riquezas naturais do solo, dos rios e dos lagos nelas existentes, ressalvado relevante interesse público da União, segundo o que dispuser lei complementar, não gerando a nulidade e a extinção direito a indenização ou a ações contra a União, salvo, na forma da lei, quanto às benfeitorias derivadas da ocupação de boa-fé.
Em suma, é plausível falar que esse discurso oficial perpassa as fronteiras do tempo e espaço, e se consubstancia na atualidade apresentando-se com moderna indumentária. Mas com o mesmo propósito de aniquilar essas etnias apresentando um modelo de dominação ainda mais pernicioso, configurado em uma associação entre o genocídio e o etnocídio perpetrado explicitamente e chancelado pelo aparelho estatal, no afã de mortificar a jovem democracia conquistada à duras penas em nosso país.
Deixando cintilante a existência de uma utopia quando se fala em “Emancipação Indígena” por assim dizer. Ante o que já fora mostrado acima no texto constitucional expresso.

Inserida por NICOLAVITAL

O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior- Texto de Soraya Rodrigues de Aragão

A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que nos acontece, está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja pra nos despertar da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos em algum aspecto. O propósito é sempre o aprimoramento.

Geralmente nos sentimos propensos ou motivados a realizar mudanças significativas em nossas vidas quando estamos insatisfeitos, quando as condições em que vivemos não correspondem mais as nossas expectativas. Precisamos desenvolver nossa "escuta interior" e através da nossa capacidade de compreensão, termos lucidez e sensibilidade para aceitar que algo já se deteriorou. A partir desta percepção, é possível nos reposicionarmos e nos readaptarmos para dar boas vindas ao "novo", com suas infinitas possibilidades.

Muitas vezes, a vida não convida, mas intima a atualizações necessárias para nosso próprio progresso, enviando-nos sinais que muitas vezes recusamos admitir e que tem um propósito maior: passar para uma etapa seguinte.

Quando a vida nos sinaliza que um ciclo está se fechando, aceite o fato e aproveite para renovar suas esperanças, oportunizando-se a gerar novos propósitos e projetos de vida. Uma readaptação nem sempre é um processo fácil, visto que despendemos muita energia emocional na reorganização do "caos" interno. Por outro lado, este é também um momento rico para iniciarmos o precioso movimento de auto avaliação e para revalidação do lugar em que ocupamos ou que desejamos ocupar no mundo. Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado naquele contexto, para passarmos para a etapa seguinte.

Com o advento de uma nova fase, iniciam-se novas oportunidades.

Precisamos eliminar aspectos, coisas e posturas que não nos proporcionam crescimento, que nada nos adiciona, nos faz sofrer e até podem se criar barreiras. Tão necessário é reciclar o nosso lixo emocional, transmutar sentimentos negativos e aprender a lidar melhor com nossas inquietações e limitações para entrarmos mais leves em um novo ciclo de vida.

Para que haja renovação verdadeira, de dentro para fora, é indispensável reavaliar a nossa perceção dos fatos e nos aceitarmos como somos, pois a partir da autoaceitação, poderemos promover as mudanças que forem necessárias.

Às vezes precisamos mudar rotas e trajetórias, provenientes das nossas reavaliações daquilo que já não nos serve mais, tornamo-nos mais mais capazes e aprimorados. Em cada etapa da vida apostamos naquela realidade e investimos o melhor que podemos nela.
A nossa maior conquista é transmutar a própria vida em constante processo de evolução e recriação de nós mesmos, colocando em prática os valores que precisamos alimentar, nos aprimorando em todas as perspetivas e principalmente aprendendo com os erros do passado. Só poderemos renascer para uma nova realidade se tivermos a capacidade simbólica de nos despojarmos do passado.

Recriar-se. Renascer. Reinventar-se.

O fechamento de um ciclo nos oportuniza revisar, ressignificar e dar um novo sentido à própria vida, colocando em prática um novo projeto de acordo com a nossa realidade e necessidades. Estar aberto, disponível e receptivo para novas oportunidades e experiências é o que a vida nos propõe ao fim de cada etapa. Queremos ter uma vida plena, de qualidade, com a coragem para continuar a acreditar nela, apesar de tudo.

“Então, que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento.”

E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza mudar, renascer e iniciar novos ciclos...

Bem-vindos à renovação!!!

Parte integrante do livro Fechamento de ciclo e renascimento.

Inserida por AlquimiaPsi

Com toda certeza esse breve texto foi iluminado por outro:

Era um dia normal, quando de repente ela olha pra mim com um olhar doce,e com um belo sorriso, desde esse momento minha mente ficou bagunçada, Eu só conseguia pensar nela, e naquela bela feição, um olhar apaixonante que me enfeitiçou, Depois de muito tempo ela começou a me compartilhar segredos, e eu e claro comecei a compartilhar os meus. Mas tinha um porém, ela tinha outro grande amor, um "homem" que apenas creio eu, que só a queria por um certo período de tempo, eu conheci esse tal "homem" que por acaso não era muita coisa, ele não merecia nem uma lagrima derramada por ela, nem mesmo um segundo de sua atenção, mas quem sou eu para decidir quem deve amar quem. Depois de um tempo eles brigaram, terminaram o relacionamento, e nunca mas se falaram, então eu tomei a atitude e tentei conquista-lá, um certo tempo depois consegui conquistar sua afeição, mas percebi que ela ainda gostava de seu antigo amor, percebi também que meu tempo com ela estava acabando então fiquei sem um rumo a seguir, somente apenas pensando como eu ficaria sem ela.

Inserida por 1Anonymous1

⁠Jesus desejando falar conosco hoje !

Texto escrito por Fernando Ferreira dia 15/09/2020 em São Gonçalo RJ

As vezes fico pensando que o mundo de hoje não teria tempo pra ouvir Jesus falando!
Primeiro iam dizer que ele " dá muita volta para falar"! Quando ele começar a falar em parábolas talvez alguns até iriam dizer que aquela menssagem eles já tinham ouvido ou tinha gravado na biblia no celular ou poderiam achar em uma pesquisa mais tarde no Google ...e outros iam dizer vai ficar gravado ? "Manda depois que eu vou assisti!" Isso é um reflexo que o saber popular não tem valor .
Ninguém houve ninguem não existe honra!
A busca é por uma mudança visível e resultados palpáveis! A busca é só até o limite " da minha satisfação e nem um pouco mais..." Pois preciso bater a meta" da minha própria vontade.
Imaginemos Jesus falando que meta dele era morrer ! Imaginemos Ele falando para os fariseus que sua justiça era trapo de imundiça!
Mas talvez tenha quem diga que Ele é AMOR e GRAÇA ! Que tudo isso seria relevado por Ele pois a culpa era da "tecnologia "!
Enfim toda vida dos que vieram antes de Jesus ninguem lembra ! Todos que tentaram mostrar o mesmo caminho e ninguém quiz ouvir ! Todos que acreditaram na voz do Pai que era contraria a nossa lógica foram esquecidos e mau interpretados ... Se tornaram inimigos e um perigo para a sociedade e para a igreja...
Enfim será que Jesus tem um tempo para nos ensinar que Ele é o caminho ,a verdade e a vida ? Ou já sabemos!?

Inserida por FernandoF2

⁠Será o bem o melhor?

Nesse texto eu vou te contar
e ficaram surpresos ao final
cuidado para não se chocar
quem ganha, o bem ou o mal?

Vejam, o sol sempre a brilhar
e ao mundo com brilho ajudado
se um dia não poder trabalhar
por este mundo será amaldiçoado

Só gostamos do que é conveniente
e sempre é o outro que está errado
nesse tal "bem" tem mal presente
pois muito bem o ódio é disfarçado

Pensamos em um amoroso animal
um cachorro, que vai sempre ajudar
às vezes os tratamos muito mal
mas dificil o contrário acontecerá

É o homem é muito racional
se chamam de razão o ocorrido
Prefiro ser este amoroso animal
que do amor hoje sai todo ferido

"Você está me trata igual cachorro"
-mas o cachorro só te trata bem
ao ouvir isso desse mundo corro
eles só desprezam este é o bem??

Estou falando do belo cachorrinho
que com dores vive a sorrir
e as vezes ao cruzar seu caminho
uma comida a você vem pedir

Se você não consegue entender
calma eu já vou te explicar
é que o bem que há em você
é pior que o mal que em mim há

Voltamos ao grande rei solar
se não brilhar será esquecido
poucos dele vão lembrar
e com o tempo não terá existido

Vocês chamam de seguir caminho
o esquecimento de alguém
sejam o sol ou o cachorrinho
e vejam o mal que lhes contém

Morra como herói ou viva como vilão
você sempre entendeu isso errado
não se refere ao feito de salvação
mas o mal que por você é carregado

O destino do ser humano é machucar
isso sempre e sempre irá acontecer
o do ser machucado perdoar
e fingir que tudo pode esquecer

O mal é ruim isso fica acordado
mas é você que o detém
mas pior é o bem disfarçado
que ao seu redor só faz refém

E agora com tudo já ocorrido
consegui chegar ao final
como o bem você será esquecido
mas será eterno com o mal

E por último para ter que terminar
Cheguei a seguinte conclusão
o bem hoje irei a abandonar
e abraçarei a bela escuridão


O bem tende a ser o mais proveitoso mas por sua vez o mais dolorido e nessa merda de mundo
onde domina quem tem mais onde a busca por poder é maior que tudo
e onde o bem já perdeu o sentido
me sinto forçado a ser mal e como era quando eu era bom fui bom demais hoje sendo mal serei o pior

Inserida por jonatas_jose

⁠TEXTO DO CONVITE DA COLAÇÃO DE GRAU DE

A caminhada até aqui não foi nada fácil, só Deus sabe as lutas que travei para receber esta vitória. Nesse caminho conheci pessoas ilustres que muito me ajudaram a transpor as barreiras da vida acadêmica, pessoas que de um jeito muito singular conquistaram seus espaços em meu coração. Posso dizer que aprendi muito sobre mim através dos outros, que todos os infortúnios que antes eram como nuvens acinzentadas num céu tempestuoso, hoje são vistos como vento suave em alto de montanha, pois aspiram a liberdade de seguir para onde quiserem. Descobri que mudando meu ponto de vista tudo pode mudar, descobri que nem sempre as pessoas serão gratas e que nem sempre elas irão compreender a dor da sua luta e pelo que voce luta, descobri que o pré conceito é uma arma que te impossibilita de adentrar e conhecer o universo alheio e mesmo descobrindo tudo isso, aprendi que “ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida”.(CURY, 2003)

Inserida por hellen_mariano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp