Texto para minha Sogra
sei que ñ compactua com meus sentimentos. conheço minha briza(ñ sofro).. pode no entanto gostando deste conteúdo ocultá-lo em si fazendo de conta que recebeste de quem mais ama. e ñ de mim.(o importante é que conheças minha essência para alem de minha aparência)
"ah se minha vontade fosse desejo, e meu desejo fosse força, e esta força fosse vento, e este vendo batesse em sua janela, e abrindo-a recebesse esta brisa no rosto de maneiro que ela tivesse a vontade de embriagar-se de teu vinho(alegria), tivesse o desejo de misturar-se com teu cheiro e a força de roubar de ti um beijo molhado.”^OO^
Linda Flor
Vejo-te, parece que recebi a melhor notícia da minha vida,
É como o nascer e o pôr do sol se escondendo atrás das montanhas,
De um sorriso lindo, que parece o sol dando início ao dia!
De um olhar tão lindo, como a lua, na sua fase cheia!
Olhando-te assim, parece que é como olhar uma linda orquídea,
E não poder tocar, não por que não possa, mais para não mexer na sua beleza.
É uma beleza de uma forma simples, é um sorriso que move montanhas,
É um olhar que diz milhões de palavras e provoca uma imensa felicidade no meu coração.
Como pode ser tão beleza como uma rosa, ter uma luz como estrelas, e ser especial como a lua? Hipoteticamente pode ser exagero, mais não, pergunto-te como é poder te vê e após achar tudo lindo e maravilhoso.
As palavras fugiram de mim naquele instante, mais a vontade era de tomá-la para mim, é linda, é linda. Linda com uma bailarina numa caixinha d vidro no inverno, onde se toca linda canção e fica dando voltas com as mãos para o alto.
Sempre bela tu és, nunca deixa de ser e sempre tem um encanto que me encanta.
Impossível não ter um dia, quem sabe noite feliz após vê lindo perfume, e olhar na sua doce face.
É, além de linda, muito linda. Mesmo de longe ou de perto, você é linda flor!
Minha vida inteira eu me perdi e também me encontrei para não querer errar novamente, imploro perdão chorando de joelhos no chão;
Piedade e misericórdia ao meu passado que causou tanta angustia, mas me aceite, pois sou um ser humano pecador de carne e osso;
Eu me recuperei sem lembranças ruins esquecendo o desespero de a miséria chamar com a violência fez com que eu ficasse entre a necessidade e o crime;
A espera de palavras
Hoje me foge sem lógica ou razão,
Minhas palavras não vêm mais em minha direção.
Elas voam sem saber onde pousar,
E eu fico por elas a esperar.
As palavras não habitam mais a minha mente,
Podem está escondidas no meu inconsciente.
Mas não sei como elas de lá tirar,
Ou outras tentar inventar.
Inventar palavras já existentes em mim,
Como? Se elas parecem está no fim.
Não saberei reinventar ou criar,
Mas para escrevê-las terei que resgatar.
Começo a escrever e me perco no vácuo,
Pareço está perdida em meu próprio espaço.
Perdi-me e não consigo me encontrar,
Mas sei que as palavras estão a me esperar.
NASCE, CRESCE, FILHO DA RUA
Desde o ventre da minha mãe que conheço as ruas. Minha mãe é zungueira de profissão, já desde o ventre que tenho acompanhando-lha nas suas zungas. Presenciou as caminhadas que ela faz para nos sustentar, as muitas corridas que faz e sofre dos fiscais e os senhores policiais para não perder o negócio que nos é rentável. Outras vezes ela não escapa e é nos cassumbulado o negócio, fonte do nosso sustento. Muitas vezes chicoteada por reivindicar que até sinto a dor da chicotada.
Fui gerado na rua porque até aos nove meses a minha mãe zungava a necessidade é enorme, para completar o enxovalhe e a panela em casa não entrar em greve. Esqueceu-se do dia, mês, hora que vinha ao mundo, acabei por ser gerado na rua e assim me familiarizei com a rua.
Três, quatro mês depois comecei a gatinhar minha mãe decidiu que já era o momento oportuno de acompanhar-lha na zunga, não há dinheiro para mim, ir a creche e ela não pode ficar parada ou seja ficar em casa. Apesar de requerer ainda muitos cuidados materno, porque se não morremos de fome.
Passo toda a minha infância na rua ao lado da minha mãe, sem crianças a minha volta porque as deixei todas no bairro em que vivemos e assim vou crescendo.
Sou da rua, alimentam-me, tomo banho, vestido na rua ao céu aberto ou seja ar livre.
Deste modo vou familiarizando com a rua, conhecendo-as do musseque à cidade. Quando completo os meus 5, 6 anos. Já sei fazer o mesmo trajecto me é familiar. Conheço-o tão bem que perco o medo de andar sozinho, criança que só. Esquecendo que as ruas são tão violentas e perigosas, criança e inocente. Mas como posso ter medo se presenciei as mesmas muito antes de andar nelas, sozinho.
Com os meus 10, 12 anos as ruas adoptam-me e passo a vida a lavar carros. Os grandes jipes, carros que só via nos filmes. Hoje tenho o prazer de os lavar e ver o seu interior fico fascinado com o que vejo, lavo para ganhar algum trocado.
Se puder depois vou para à escola aprender alguma coisa, de momento aprendo mesmo aqui, na rua mal ou bem. Essa é a vida que levo, prioridade para mim, agora é mesmo kumbo. Porque tenho que ajudar a velha com as despesas no cúbico.
Tenho os meus irmãos, mas novinhos que precisam encontrar outro cenário, talvez estudem para saberem alguma coisa para contornarem o caminho que segui. Terem um futuro, destino diferente do meu. Porque se tivesse escolha talvez não é esse o destino que queria para mim.
Emoções
Sinto o sabor da comida feita por minha mãe.
Sinto o intenso vazio e dor quando perdi meus pais.
Sinto a emoção ao ver o rosto dos meus filhos pela primeira vez.
Sinto tudo como se eu estivesse vivenciando hoje.
Sinto o ar entrando pelas narinas trazendo o alívio da liberdade com o final de um casamento infeliz.
Sinto cada arrepio quando me vi te amando.
Lembro-me de cada palavra,música,gestos..
Emoções diferentes numa mesma pessoa,que encontra a cada amanhecer uma razão a mais pra viver.
Dizem q o amor é cego... Em minha opinião ele é cego, surdo e mudo... Porque não tem sentido, razão ou meios de expressão... Mas se é assim, como posso saber amo? Talvez porque a única coisa q seja preciso para isso, seja o coração... Aquele sem fronteiras, sem barreiras e mesmo sem direção... Aquele que só quer seguir os instintos para que no fim encontre a única, aquela que sempre procurou... Ou talvez o que precise seja a alma, para assim, não amar apenas com um orgão ou um sentimento, mas com algo intangível e sem explicação...
Por fim, amo como amo e só sei amar... E seguindo assim, sem uma explicação, sem um motivo... Sei que é o que escolhi para mim, mesmo com tantos empecilhos.
Antes de julgares a minha vida...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta assim como eu fiz!!! Cada um tem a sua própria história! As pessoas tem que ter respeito, pelo o que somos e pela nossas escolhas...não SE METER NA VIDA DE NINGUÉM, no momento que se julga será julgado...Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...."Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém..."
Cada um escolhe seu proprio Caminho...Quem Semeia Ventos...Colhe Tempestades...Aceite suas escolhas...seus caminhos...
Apenas planos
Eu insisto e nunca dá em nada, mas na minha mente deu certo, quando planejei. Os planos nem sempre são pra dar certo, são? A gente espera que tudo seja perfeito e nem sempre é assim. Nem sei mais o que é que me mantém de cabeça erguida, criando planos. Talvez seja o amor, apesar de platônico. A esperança de te ter um dia é o que me faz levantar todas as manhãs e é desta forma que eu quero me sentir, sempre. Eu já te conheço por completo, seja lá você quem for. Eu só queria que você pudesse me ouvir agora.
Sentimentos
Passei muito tempo sem entender o que se passava na minha mente e no meu coração, tentei de todo jeito não criar laços, mas eles surgiam sem que pudesse impedir. É, acho que eu não tive escolha. Mas o ponto pior não é isso, a parte que eu realmente odeio é ter não poder demonstrar todo sentimento que eu guardo dentro de mim. E ele cresce, eu sei e sinto isso de todas as formas. Não adianta tentar fugir dos meus sentimentos, quando meu coração está pedindo por você. Se você tem medo de amar, eu sinto o mesmo em relação a você. Não adianta tentar fugir dos meus sentimentos, se é fato que o meu coração está ligado ao teu de uma forma tão extraordinária que os laços não se desmancham. Eu já tentei, eu juro que tentei desatá-los, mas não dá. Passando a te amar eu descobri um pouco mais de mim, coisas que eu não sabia que existiam, e hoje eu me dei conta estou presa a você por todos os lados. Fica impossível rir ou chorar se não for por tua causa.
Eu queria
Eu poderia dizer que foi fácil tirar você da minha vida e que superei isso facilmente. Sentir meu coração livre e dizer que me sinto feliz sem você. Não sei mais o que sentir. Só queria que isso tudo fosse real. Tudo que eu consigo pensar é no quanto eu me odeio por não conseguir esquecer, deixar isso pra trás ou por seguir caminhos que sempre me levam a você. Nem queira saber. Nem tente entender. Não me venha representar o papel do típico garoto egoísta, porque isto não combina com você. Eu adorava o jeito como você fazia tudo parecer tão fácil e eu amava isso em você porque você era diferente de todos os outros. Eu queria esquecer que tenho um coração, nem que seja por um segundo. Talvez eu consiga.
Meditabundo
Sabe lá Deus como, porque e de onde, aparecem algumas palavras na minha cabeça, mais ou menos como com algumas pessoas que eu já vi assobiando ou cantarolando uma canção e a pessoa diz que de repente a música apareceu e se estabeleceu.
Não estou, nem me lembro de quanto tempo faz que não me pego meditabundo.
Nem mesmo quando estou chateado, cabisbaixo e tristonho, geralmente num um dia cinzento, fico dizendo por aí que estou meditabundo.
E já que a palavra não sai da cabeça vai para o teclado.
Haja inspiração para escrever sobre qualquer tristeza, eu que não bebo faz vinte quatro anos, não fumo faz mais tempo e para quem a ultima triste desilusão amorosa foi nos anos oitenta.
Faço uma forcinha para lembrar de algo triste. Lembro que fiquei muito triste quando o meu gato o Mó II morreu, faz mais de um ano.
Lembro que fiquei triste, mas que essa tristeza já deu lugar para uma saudade gostosa, que para mim costuma tomar o lugar da tristeza, depois de um tempo, quando lembro dos que amei e que se foram.
Depois do Mó II eu inventei o Mó III, meu gato virtual e com ele tenho brincado, até que eu resolva, se é que isso vai acontecer, adotar outro gato, que possivelmente se chamará Mó. Mó IV.
Foi tiro e queda. Só de lembrar dos Mós esqueci a palavra título e fui olhar algumas fotos de gatos.
Li em algum lugar que na Holanda tem uma casa ou loja, onde você pagar cerca de R$ 30,00 e pode brincar uma hora com os gatos.
Se houvesse uma por aqui certamente eu seria cliente.
O antônimo de meditabundo é alegre, contente, despreocupado. É como eu estou agora.
Tenham um bom dia!
No meio de toda minha tristeza fico feliz ao perceber que posso contar com verdadeiros amigos
Às vezes suponho possibilidades, e me pergunto quem realmente estaria do meu lado, segurando a minha mão num que Deus me livre câncer, ou doença mais dolorosa, fico imaginando coisa, geralmente ruins, internalizando desgraças.
Tenho amigos, poucos amigos e minha pequena família que sei que posso contar.
Minha voz prende, embarga, o coração fica apertado, palpitante. Mas nesse tormento de pensamentos tristonhos e infelizes me sinto amada pelos meus amigos mais queridos, “Os 10 Mais” como ouso chamá-los.
Tenho amigos gentis, de educação ímpar, admirável. Gosto muito de pessoas educadas, sinceras e honestas, curto esses detalhes de caráter.
Eu já exerci minha cidadania. Já votei. Já desejei prefeitos e vereadores melhores para o Brasil, para meu Estado e para minha Cidade. O que espero das eleições de hoje, espero que votos não sejam comprados, que políticos fichas sujas não sejam eleitos, que as sujeiras não fiquem debaixo do tapete. As corjas do mensalão, seus "nada sei" sejam presos.
Eu desejo um país livre de pessoas que só pensam no próprio umbigo. Eu desejo honestidade, desejo que ações que pensam na coletividade sejam repensadas, que os menos favorecidos e esquecidos sejam os amparados e exaltados, que as diferenças sociais diminuam, que a cultura da partilha e não consumo se propaguem.
Eu desejo justiça social, que todos tenham uma excelente administração, que a coletividade saia ganhando numa votação histórica e coerente.
Um país melhor é o sonho de cada cidadão, o meu, o seu, o nosso sonho, nossa melhoria no transporte público, nas ruas, calçadas e vielas, nas escolas e hospitais, melhoria no esporte e no combate a violência. Melhoria de vida e bem-estar.
Somos cota-parte desta responsabilidade de eleger pessoas do bem, de ser patrões da democracia, de sermos o bem maior que todas as gerações possam recebem em forma de presente.
Sem saber ao certo o que fazia, comecei a perambular pelas rua desertas e fui até onde minha indolência me conduzia. Não tinha rumo determinado, era apenas uma mulher dominada pela beleza noturna, divagando pelas ruas, com a cabeça pesada de recordações e a alma repleta de sonhos.
Eu simplesmente caminhava, e meus passos soavam estranhamente dentro da noite, eu olhava o chão, distraída, assombrada algumas vezes com as sombras formadas pela iluminação dos postes.
Quando levantei o rosto, surpreendi-me. Comecei a reconhecer o local: sem saber eu percorria aqueles mesmos locais onde havíamos ido juntos, lado a lado... Sem querer eu retornava aos caminhos onde toda a minha felicidade se havia esvaído no coração, num delírio de alegria.
Meus olhos então se encheram de lágrimas ao ver aqueles recantos tristes. As próprias pedras do caminho pareciam ter uma história para contar, e o luar que do céu me olhava não parecia indiferente, pois sua luz noturna parecia chorar de tristeza, como se compreendesse que uma dor imensa vivia em minha alma. E até na luz das estrelas havia uma interrogação.
Perguntavam por você, perguntavam por que eu era mais um coração solitário perdido dentro da noite.
A resposta foi dada pelos meus olhos que derramaram duas, apenas duas lágrimas, frutos de uma dor imensa que sufocava um soluço em minha garganta, era o amor...
PENSAMENTOS DA QUARTA:
Para eu encontrar maior saúde, riqueza e prosperidade em minha vida, devo cavar e me conectar bem fundo dentro de mim. Lá no fundo do meu ser reside a raiz de toda disfunção que tenho e que estou ancorado até este momento. Eu deverei senti-la, entende-la, digeri-la e possuí-la, e assim eu mesmo manipular o remédio que irá curar-me de todos os meus questionamentos.
Vamos dar uma volta...
Vamos? Você pode hoje segurar minha mão?
Hoje podemos ter nossas mãos juntas?
Hoje podemos nos unir?
Vamos dar uma volta, vamos andar assim...
Falando com o silêncio se entende o que é
Entende-se o que poderia ser
Apenas nos conhecer, pouco, á pouco
Até que muito seja desses poucos, que foram assim...
Hoje vamos dar uma volta por aí
Vamos dizer, e sorrir
Fazer, e ser
Hoje iremos descobri, porque daremos uma volta por aí
O silêncio trás a saudade do barulho
O barulho trás a saudade do silêncio
E agora eu entendo sobre os opostos
Que não se atraem...
Porém se completam
Ninguém precisa de um...
Precisamos de todos...
E quanto a todos?
Bom, todos precisam de um!
"Queria eu estou aqui, querida eu estou logo aqui
Bem ao seu lado, minha querida, eu estou aqui
Quando você se sentir solitária, apenas olhe aqui
Pois querida eu estou aqui, e pretendo ficar
De qualquer maneira, eu estarei aqui
Eu apenas peço que se lembre de que eu estou aqui
Pois querida, eu nasci para te cuidar, como um anjo protetor
E eu irei morrer comprido minha missão
Pois querida eu estarei aqui a cada manhã
Até todo anoitecer...
Então, permita-me ficar dessa vez
Serei o seu anjo protetor
Pois querida em cada dia eu estarei aqui
Apenas olhe e veja..."
Querido, lhe espero logo aqui.
Posso ser brava
Posso ser forte
Mas é você quem traz a minha sorte
Houve um tempo em que eu achava
Que o amor era apenas um sentimento
Mas então te encontrei e vi que ele significava muito mais
Era seu toque, era seu beijo
Era tudo o que você me fazia sentir
Tardes quentes
Passeios de mãos dadas
Noites sem dormir
Ligações de madrugada
Era seu jeito, era seu cheiro
Era tudo o que você me fazia sentir!
O teu amor chegou
Assim tão de repente
Conquistou a minha vida
Meu coração a minha mente.
É algo tão grande
Difícil de explicar
Um presente de Deus
É eu poder te amar.
Com tanta alegria
Não consigo me conter
Passo noite e passo dia
Só pensando em você.
Quando vejo o teu sorriso
Que alegra meu coração
Alimenta minha alma
Esta doce emoção.
Oh Deus eu agradeço
Este infinito amor
Que cicatriza as feridas
E cura a nossa dor.
Mais ainda tenho algo
Aqui pra te dizer
Você sabe que eu te amo
E que jamais vou te esquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida