Luciana Ramos de Oliveira

Encontrados 21 pensamentos de Luciana Ramos de Oliveira

Quanto mais abaixo minha cabeça, mais me aproximo de Ti, Senhor!

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Use!
Desde pequena vejo pessoas praticarem a arte do guardar. Certa feita, me hospedei na casa de uma tia avó, uma querida, que Deus já recolheu. Me lembro como hoje, o carinho dela para comigo, e é muito comum, quando somos visita, que nos ofereçam o melhor que há! Geralmente, servem à mesa, arrumam tudo, colocam as melhores louças, talheres, roupas de cama..De manhã, pão quentinho, e no final da tarde, minha tia me disse, Lú, você gosta de requeijão? Gosto sim tia! E lá ia minha tia, pegar o requeijão...É de se imaginar, que o requeijão estivesse guardado na cozinha...Ledo engano! Minha tia me deixou sentada à mesa e saiu para buscar o apetitoso alimento, porém, demorou, e eu passei a chamá-la, e ela me disse, vem cá Lú! E eu, seguindo a voz dela, em uma casa de muitos cômodos, cheguei ao quarto da tia, onde ela tinha um móvel, grande, uma espécie de baú, porém bem alto...E lá estava a tia, a tirar uma a uma das peças de enxoval dela, e uma a uma ela dizia, essa aqui eu bordei quando era mocinha, essa daqui eu ganhei quando eu e seu tio fizemos bodas, esse aqui...e assim foi, depois que ela tirou aquelas peças lindas, limpas e engomadas, ACHEI! Eita, seu tio escondeu o requeijão aqui, porque sempre chega uma visita em casa....Depois, tomei o meu café com aquela deliciosa iguaria, e desde então, me pus a pensar sobre o assunto. Aprendi que devemos realmente ter louças lindas, talheres e roupas de cama e mesa bonitas, mas não para serem usadas somente para as visitas, mas especialmente para nós, nossa família, nossos filhos. Aprendi, que devemos sentir prazer em por a mesa, linda para um café da manhã, onde as pessoas sintam-se confortáveis, mas sobre tudo especiais, por terem o melhor de sua casa ao seu dispor... Aprendi que o bom alimento, deve ser partilhado entre todos, e que tudo o que temos é para ser usado hoje, porque não sabemos se haverá, pelo menos para nós o amanhã. Assim, Use! Use o melhor que tens, coloque a palavra de Deus em prática, que nos diz: Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra! Is. 1:19

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol
1 compartilhamento

Remexendo o baú de lembranças, me lembrei de mais uma estada na casa da minha tia avó, Joaninha...Certo dia, enquanto eu estava hospedada na casa da minha tia, ela foi me mostrar o jardim dela, com todo os tipos de roseiras, e plantas..., Sabe aqueles jardins que tem desde a hortelã até a margarida...Nesse dia, minha tia me disse, olha Lú, sei que ama plantas, e da próxima vez que voltar, vou te dar um presente!!! E assim, na próxima visita, minha tia me chamou e me disse, veja o que preparei para você! Lá estava um litro ( vasilhame de óleo de soja) com terra. Eu disse, o que é isso tia? Ela me disse, leva e enterra! Quando eu estiver enterrada minha filha, você se lembrará de mim, pois eu estarei viva na sua lembrança, a cada fruto que essa semente irá lhe dar!
Bem, minha tia avó morreu aos 103 anos de idade há alguns anos, mas até hoje, a mangueira que nasceu daquela lata furtada de óleo, cai em meu quintal, me fazendo lembrar desse dia, dessa doce lembrança que tenho da minha adolescência na casa de tia Joaninha e tio Pretin!
Hoje não só eu, mas meus filhos, comem do fruto e tomam do suco, fruto do amor de alguém que aqui já não está, mas semeou um tesouro que ninguém pode roubar, o amor!

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol
1 compartilhamento

Um dia não reconhecerão nada do que fez. Tudo será esquecido. Este em tese será o dia que suceder ao de sua morte. Porém, pessoas há, que em vida enterram a outra. Sepultam as boas, e não as más ações, e se revestem de um orgulho velado, vestido de pano de saco, porém tendo a alma irmã gêmea de lobo voraz.
Luciana Ramos de Oliveira

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Tive que fazer escolhas. Aprendi a dizer não. Entendi que isto não é questão de ser bom ou ruim, e sim uma questão de sobrevivência. Como a esposa de Ló, aprendi a não olhar para traz. Se fosse para assim olhar, Deus nos faria com mais um par de olhos, e desta vez, nas costas. Mas não, Deus preferiu acampar um anjo ao nosso redor, nos proteger. Entendi que a dúvida e o medo nos protegem, e muitas vezes mais que armas de guerra. Compreendi que as vezes, o único amigo de verdade que conhecemos, somos nós mesmos em relação ao outro. Mas isso não é o fim, mas muitas vezes motivo de profunda tristeza. Descobri que a luz não só ilumina, mas ofusca alguns, que perturbados pela sua intensidade, preferem a escuridão. Mas, no final, de tudo que vi, o mais importante de todas, foi o agir de Deus, que jamais me deixou, nunca me abandonou. Jamais me preteriu, e de mim sempre cuidou. Jesus Cristo, na minha caminhada, foi a melhor escolha da minha vida!

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Não se segura o tempo por entre os dedos. Não há força que o possa reter. Se assim o é, o que nos resta é andar com ele, colado nele, aproveitando cada benefício que ele traz. O passado, o tempo já enterrou, o presente bem, como o próprio nome diz é um presente, use-o, aproveite-o da melhor forma possível. O futuro, bem este ilustre desconhecido, não é dado a todos, mas a alguns privilegiados. Sendo assim, se não temos a certeza de que o viveremos, vamos agradecer o presente, e trabalhar para que ele seja, no futuro, nosso melhor passado.

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Se hoje tenho sombra, foi porque um dia, resolvi dar uma de coveira, enterrando a semente que para muitos, nada valia!

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Só entregue suas chaves a quem você quiser delegar autoridade, ou dividir sua intimidade.

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

O calo é a testemunha mais eficaz de um perseverante contumaz!

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

E o grito dos que que são sós, ecoa no silêncio.

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Limite entre sofrer e ser feliz é o muro do amor próprio.

Luciana Ramos de Oliveira
2 compartilhamentos

As águias, voam alto, vivem sós.....

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Agradeça sempre que sofrer um choque de realidade. Andar de nariz em pé, só vai fazê-lo tropeçar.

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

É fácil se enganar. Nos enganamos todos os dias inventando Desculpas para nossos erros, fracassos e incompetência. Nos enganamos com o regime de segunda feira, de janeiro, do mês que vem...com os estudos, com a mudança de profissão, enfim, de tudo...É nos recusamos a buscar em nós a força necessária para mudar: A saída imediata da zona de conforto. É preciso passar por esse incômodo momento e virar a mesa e mais a página da nossa estória. O QUE VOCÊ ESTA ESPERANDO?

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Aceitar. Deus é o único capaz de nos ensinar isso. Há situações que somente a aceitação é cabivel. Saber que nessa hora Deus está ali para nos amparar e ajudar faz toda diferença. Por isso, por pior que seja o momento, se realmente não há nada que possa fazer para mudar essa situação e essa dor que está sentindo, aceite no Senhor e tenha paz. Um dia, isso irá passar e Deus enxugará do seu rosto toda lágrima.

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Já ouviu o cantar dos pássaros hoje? Saiba que Deus preparou essa sinfonia somente para nos encantar! Para o dia de hoje, simplesmente agradeça a Deus!
Bom dia!!!

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Todo cuidado é pouco.
É muito bom ajudar, ser humano e caridoso. Porém nunca é demais lembrar, bom é o Senhor Jesus. Creio piamente nisso porque a palavra do Senhor diz, maldito o homem que confia no homem. Existem pessoas peçonhentas, traidoras, mentirosas, falsas, lobos em pele de cordeiro.
Cuidado!!!!

Luciana Ramos de Oliveira
2 compartilhamentos

Peças a Deus o óculos da sabedoria e poderá ver ao longe o fruto do seu digno trabalho.

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol

Pessoas felizes...
Pessoas felizes são geralmente bem resolvidas, gostam do simples e valorizam mais quem tem do que o que tem. Não perdem tempo com aquilo que tiram sua paz. Reconhecem que o tempo tem mais valor que o dinheiro, e por isso, usam o dinheiro para ganhar tempo e não o tempo para ganhar dinheiro. Pessoas felizes, aprendem cedo, que tudo passa, até aquela alegria inebriante, bem como aquela tristeza que arrasa. Pessoas felizes, são contemplativas, brincam de fazer silêncio, aprendem a dar valor mais no ouvir, do que no falar...Pessoas felizes, sabem que a calma, é mais preciosa que a ira, e que sorrir quebra o gelo do mais duro dos corações. Pessoas felizes são bem humoradas, fazem piada do nada, e até o problema vira uma "rizaiada" danada...Pessoas felizes amam loucamente, e valorizam o amigo, o amado e o irmão mais que a conta do banco. Pessoas felizes, tem cicatrizes da infância, e aprendem que elas, aconteceram com as maiores quedas e nem por isso essa fase perdeu o encanto, o canto e o sabor...Pessoas felizes deixam marcas, risos, saudades...De dias e noites de conversa fiada, alias, toda pessoa feliz sabe que a conversa fiada com os amigos é aquela que mais tem valor!
Pessoas felizes, ao contrário da massa, reconhece a importância da felicidade, da alegria, do riso e da leveza, em tempos em que o único olhar que temos, já não é mais para uma tela de cinema, traída que foi, pelas míseras polegadas de um aparelho celular...

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol
1 compartilhamento

Fuja do comum, seja exclusivo!
Sabe porque os relacionamentos hoje duram pouco?
Pessoas com mente de massa. Hoje as pessoas querem cada vez ser mais iguais umas às outras, deixando de ser elas mesmas, para se parecerem com a massa, com o que está na moda, com o que é politicamente correto.
O valor de uma pessoa, está muito mais naquilo que lhe é peculiar, que é seu, seja um brilho no olhar, seu tipo de humor, suas características físicas, seu jeito todo seu de ser....
Hoje, em uma mesa de bar, a pessoa não sabe se quem está do seu lado é seu companheiro ou companheira, afinal de contas, todos falam a mesma língua, se vestem igual, com as mesmas tendências...Ninguém ousa ser diferente, politicamente incorreto, agir e falar o que realmente pensa....
Assim, quem está do seu lado, acaba por não sentir tanta falta de você, tanta vontade de estar junto, com aquele ser exclusivo e único, cheio de peculiaridades e detalhes que ninguém mais tem!
Saiba, a forma que te fez, foi exclusiva, assim como sua digital. Seja você, crie, invente, realize, seja absolutamente único e inesquecível...Assim, não terá que pagar um alto preço, para descobrir que do jeito exatamente como você é, você tem um alto valor!

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol
1 compartilhamento

Tudo que um homem precisa

Uma folha branca é tudo que um homem necessita para apagar o seu passado e escrever o seu futuro. Um lápis e uma borracha, é tudo que precisa para que ele tenha a humildade do rascunho. Uma caneta, é o que precisa para que seu futuro, passe do sonho à realidade.

Luciana Ramos de Oliveira
Inserida por Lucianaramosol