Texto para minha Sogra
Quando paro pra pensar, olhos as pessoas á minha volta e percebo o quanto temos menos da vida, sem ao menos temos vivido. O quanto precisamos de amor, mesmo nunca termos amado. O medo é uma vontade não realizada. E o amor, é um sentimento insaciável. Uma espécie de necessidade que todos nós temos. O medo nasce com a gente, e o amor também. Mas a diferença é que temos que aprender que o medo nem sempre é algo normal. E a perceber a importância do amor e nunca deixá-lo, literalmente. O medo nos faz fracos, e ao mesmo tempo corajosos. Acredito que sentir medo é ter coragem. Enfrentamos o medo e com o tic tac do relógio, o perdemos. E isso é viver. Já amar é flutuar em um céu infinito, e não saber onde se vau chegar. O amor se revela em nosso olhar, isso já faz parte do nosso ser, da nossa vida. É assim, se perca, tendo medo de não se encontrar. E se encontre sem medo de se amar.
Sabe, as vezes me confundo, será que nunca mais vou amar na vida? Segundo minha própria lei não. Pra mim só se ama uma vez na vida, e eu te amo. É triste saber que nunca vou sentir algo tão lindo, e tão forte. Será que nunca serei tão feliz? Espero que sim. Espero que um dia chegue para mim, não o príncipe encantado, mas sim o cara errado, cheio de defeitos, que fala alto, que faz piadas inapropriadas, que me machuca com tamanha indelicadeza, que não faz poesias, que bebe, que fuma, espero que venha aquele cafajeste mal encarado, que meus pais olhem e façam aquela cara de ‘onde você arrumou isso?’, sempre gostei desses tipos errados. Talvez porque eu seja errada também, sempre ando do lado contrario da pista, sempre busco subir pelo caminho mais difícil. Mas pode ser também que Deus me agracie com um cara certo, direito, um homem que não beba, não fume, que abra a porta do carro, que mande flores, que deixe recados, um homem que goste de ler, que tenha um jeito de anjo, que meus pais olhem e o adorem de imediato, quem sabe eu encontre esse homem pra cuidar dos meus atos de perigo, quem sabe esse homem sirva como um freio para minhas loucuras. Quem sabe? Uma quero que Deus me dê, e bem rápido se for possível, espero que ele me dê a graça de perceber que nunca amei você.
Vazio pode até tomar conta, mas não vou sofrer por um que mal lembra da minha existência. Se você se importa, bom para você. Que agora, me dê espaço, vou passar, e a solidão vem junto. Seja bem vinda Solidão, vou ser tua compania e você a minha, até que alguém de voz suave, com um jeito apaixonante te leve pra longe.
Será minha queda perante as tuas palavras. Só isso. Só minha culpa. Minhas confusões e minha falta de coragem,eu poderia te deixar ir,mas eu não quero. Até certo ponto,quero ver até onde eu te amo. Até certo ponto,quero ver até onde aguento. Eu ainda posso te amar? Eu ainda posso aguentar? E antes de responder as minhas próprias perguntas,já estou te dando adeus. Sem despedida melancólica ou choros de oceanos,apenas,um até breve. Eu sei que você vai voltar.
Deixo a água levar a minha unica lágrima solitária,por ser fraca,não por você. Aprendi a não chorar mais por você e sim por mim. Choro por perder a mim mesma,perder algo que era seguro e plano e entrar novamente em um mundo onde os buracos são fundos e negros,mortais. Só que eu tento levar junto comigo,nessa nova jornada pelo mesmo caminho,o meu arsenal de auto-proteção contra você. Deixo você vir e ferir meu escudo,mas com muito esforço,não mais meu coração. Apenas minha tarefa de me erguer,concertar o escudo e estar pronta para outra. Cair e levantar. Cair e levantar. Me apoiar na minha vontade de algum dia te ver indo embora e não sentir.
Ás vezes penso como seria minha vida, se as pessoas não morressem, não se separassem, não brigassem... Seria tudo mais fácil, eu não teria com o que me preocupar, pois estaria as pessoas mais perfeitas ao meu redor, me dando equilibrio. Ás vezes penso que tudo que amamos sempre está por perto e sinto que sim, mesmo que estejam longes, você pode senti-lá, mas infelizmente não toca-lá. Só me restam recordações dos momentos que vivemos, dos medos que superamos, das coisas que aprendi enquanto você estava aqui. Durmo e acordo com a sensação de você estar aqui.
Gosto de cantar, gosto de tocar minha guitarra, estou com a música 25 horas por dia. Tudo que eu faço a música esta presente. Eu me casei com ela desde o primeiro momento em que ela apareceu na minha vida. Acho que se um dia eu não poder mais cantar e tocar este será o dia em que eu ficarei louca, sera um pessimo dia para mim.
Lembro da minha primeira foto 3x4, da minha piscina de plástico, da minha boneca descabelada, de quando descobri que papai noel não existia, de quando eu chorava por motivos fúteis, dos meus tombos inacreditáveis, da minha época do rock, das minhas amigas de infâncias, que jamais serão esquecidas, dos meus pensamentos que pensava eu nunca mudar, dos meus sonhos que prevalencem até hoje e das pessoas que tanto queria estar aqui agora.
Toda vez que deito minha cabeça no travesseiro, reflito tudo que ocorreu no meu dia, e penso em tudo que fiz, e no que não fiz… Vou observando os detalhes e reprisando várias e várias vezes seguidas em meu pensamento. Juro, tem dias que pareço dormir nas nuvens, só de relembrar de certos acontecimentos que me tiram literalmente os pés do chão. Mas confesso, que tem certos dias que só de encostar a cabeça no travesseiro escorre uma lágrima dos meus olhos, parece automático até, mas isso ocorre quando algo me mágoa ou quando penso em algo que me faz sentir mal. Na maioria das vezes, eu deito e imagino algo que ainda não existe, vou tentando imaginar meu futuro, ou como seria minha vida com ou sem certas coisas e pessoas… O que realmente me incentiva é um dia após o outro, acredito que posso ser quem eu quiser e ter o que bem entender…
Sou uma menina com ideologias e atitudes complexas. Minha alma é pesada, é triste, é sombria. Tenho pensamentos obscuros, tenho vontade de parar a qualquer momento. Mas eu não me dou o valor que tão pedi para o mundo que me desse. Com a falta desse menino, conheci tanta gente, me virei em cada situação, pude enfrentar o mundo na base do grito ou até mesmo na base do silêncio.
Vivo das lembranças, dos amigos, de meu pai, de meus avós, de meu bisavô. da minha bisavó, das minhas tias avós, primos de segundo e terceiro graus, da minha sogra (minha mãezinha), todos falecidos e como é bom. Em relação às minhas sobrinhas, sobrinhos, netos e todas as crianças que não podem me ver e logo sorriem, não faço idéia de como irei influenciar. Tomara, também deixe lembranças que os fortaleça nas horas difíceis.
Amor, você é o que falta na minha vida, é a minha fruta proibida! E se um dia eu te tiver vou te trancar no meu coração e jogar a chave fora, porque um amor verdadeiro nunca se pode deixar ir embora eu te venero eu te quero, eu sinto que um dia você vai se entregar pra mim. E sem medo de errar vai ser o meu amor sem fim, vou esperar esse momento e guardar meu sentimento que vai ser todinho seu. Você pra mim foi uma coisa que Deus colocou em minha vida. É a minha preferida, quando no radio a nossa musica tocar eu vou lembrar e gritar pra todo mundo ouvir eu quero você todinha pra mim, eu subo o Everest e vou a pé até Budapeste se for preciso pra ganhar um beijo seu. Eu te amo e sei que você pra mim foi um presente de Deus!
Nos momentos alegres da minha vida penso em vocês, quando éramos irmãos nossos dias de alegria se eternizariam para sempre em nossos corações. Mas o destino nos mudou, ficamos distantes uns dos outros, e hoje percebo que não somos mais nada alem de meros colegas que não conseguem mais dividir as simples alegrias de existir.
Eu tentei entender diversas vezes porque vivia aquela vida que não era minha porque eu estava ali naquele lugar caída e chorando. Porque eu estava ali olhando praquelas pessoas Eu estava tendo um ataque de pânico mais ninguém me ajudava as pessoas só me olhavam amedrontadas E aquilo me deixava ainda mais com pânico eu pensava como vou levantar daqui e encarar essas pessoas .Vão achar que eu sou louca,ou que era apenas uma brincadeira minha.Não eu não estou brincando pra uma pessoa que vive com a síndrome do pânico não é nada fácil cair na rua assim com todos sorrindo e brincando com a minha cara e depois levantar como se nada tivesse acontecido ignorando tudo o que as pessoas dizem tais como:Ela é louca,coitada,tomem cuidado com ela.Eu só precisava ser levada pra casa deitar um pouco e chorar que é o que eu sempre faço.Mais as pessoas insistem em me chamar de coitada,de louca e dizer que eu preciso de cuidados.É só quem tem a síndrome do pânico sabe o que é conviver com isso.Correr com medo das pessoas,com medo da vida,dos amores.Não é nada fácil.Eu só queria ser uma pessoa normal poder sair sem pânico,queria ter amigos verdadeiros sem ter vergonha de sair comigo por conta da síndrome.Calma gente eu não sou louca eu sou uma pessoa normal quero dizer quase normal.As vezes eu acho que a minha síndrome é a minha melhor amiga.Ela tá sempre comigo nunca me abandona e me faz chorar sempre.Essa síndrome não me abandona!!! Mais eu preferiria viver só se a síndrome fosse a única companhia do ser humano. Eu não precisava dela mais ela precisava de mim ela precisava me consumir ela precisava tomar conta dos meus sorrisos e eu nunca resistir a isso nunca fui mais forte que a síndrome sempre me deixei levar quando ela resolve visitar só se pode sentar e chorar ou então chorar e correr feito louca gritando e com medo de tudo.Eu precisava me livrar da quilo mais eu não conseguia...A síndrome é sempre mais forte do que eu.Eu não consigo dete-la.
Ela queria tomar conta de mim da minha vida do meu corpo dos meus sorrisos dos meus olhares.Eu tentava ser forte pra não deixar isso acontecer mais eu não conseguia.A síndrome chega bem lentamente sem pedir licença tomando conta de tudo me dominando eu nunca entendi o jeito lento dela de chegar e o jeito rápido dela de tomar conta de mim mais como ela ia embora?disso eu não sabia.Quando ela chega ela me consome, me faz chorar,domina os meus sentidos eu choro, grito, peço socorro me dão remédios pra dormir eu durmo e acordo não muito bem.Mas a síndrome foi embora e eu não vi como ela se foi só sei que ela foi embora e talvez retornará amanhã me fazendo chorar e sentir medo novamente depois se vai como se nada tivesse acontecido mais as seqüelas daqueles momentos ficam em mim arranhão,cortes,manchas roxas.Mesmo que poucas coisas mais eu consigo lembrar que eu não passo bem quando ela chega.Eu só queria que ela resolvesse partir e me deixasse em paz pra que assim eu possa viver sem pânico.
“Eu faço totalmente as minhas coisas e essa sempre foi a minha mensagem. Eu faço o que eu faço. Eu tenho milhares de fãs e eles me amam. Eu fui colocada aqui… foi uma proposta. Eu toquei pessoas. Eu sou um modelo para algumas pessoas. Então o que eu estou tentando dizer é que — algumas pessoas me amam, algumas pessoas me odeiam. Tudo bem isso. É assim que acontece com qualquer coisa. Barras de chocolate: Algumas pessoas amam as barras Mas, outras odeiam. A cor preta: Algumas pessoas amam, outras não gostam. É assim que acontece.” (Revista Salon, 04/04/2007)
Sentei em uma varanda, em um dia de verão, bebendo chá gelado enquanto visitava minha mãe. "Nunca esqueça de suas amigas" ela falou, mexendo nos cubos de gelo em seu copo. "Não importa o quanto você ame o seu marido, você ainda precisará de suas amigas." "Lembre-se de ir, sair e fazer coisas com elas, hoje e sempre. E lembre-se que amigas também podem ser como irmãs"
Lá do alto...Lá do alto te via,nossos olharesse cruzando o tempo todo.Minha imaginação vageia ,viaja...Vai á lugaresonde jamais fomos.E é nesses lugares,que sempre imagino que,vejo o seu sorriso,te vejoá dançar e me sintoenvolvída no abraçoq nós nunca tivemos,e nem teremos,mas sempre costumo estar á imaginar q nos tocamos...Mas só imaginação lá do alto...Eu sei que os únicos momentos que saõ realmente meus são os olhares,migalhas de olhares,lá do alto...
Eu não me canso de pensa oque eu fiz pra ter você como um dia Deus colocou você na minha vida sem que eu merecesse você chego tão rápido, mas cativo tanto q eu já posso dizer que você e a razão pra que eu exista que se eu passo um dia, um minuto sem pensa em você que se eu passo um dia sem beija você e não sobreviverei por causa disso eu não posso para de dizer e ti amo, mas q tudo nessa vida.
Minha vida se assemelha a como se estivessem me afogando, quando estou embaixo d'água minha vida esta em caos, quando alguém tira minha cabeça d'água sinto que tenho chances de sobreviver, mais logo vejo que realmente querem me matar, porém não desisto, tenho esperança que em algum momento apareça alguém para me tirar dessa situação.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
