Textos emocionantes para cerimônia de casamento

E para quem ama ler, esse é apenas mais texto na qual fala sobre uma vida nova, que só quer
uma mudança. Mas porque falar sobre uma vida na qual fica por trás dos papéis, folhas e mais folhas, não faz nenhum sentido, mas todos somos e temos de ser grandes escritores de vidas, devemos deixar nosso legado nessa terra...

Inserida por mylifewife

Um bom texto pode ser melhor que muitos tratamentos
Força que nos move em destruir o nosso planeta
Raiva de quem o defende
É que planeta só temos um
Todas as inclusões perdidas
Em preservar o que nos mantem vivos
O que nos faz respirar
Depois não vale a pena chorar
Nem implorar....
Simplesmente passa por educar...
(Adonis Silva)09-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Começo esse texto com uma frase atribuída a Sartre que diz assim: “ Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.” Carrego essa frase no bolso. Uma verdadeira lição de vida.

Me alinho muito com esse pensamento porque todos nós passamos por arranhões e quedas na vida. Nesse filme chamado existência humana, torna-se praticamente impossível sairmos ilesos por mais que sejamos super protegidos na infância, adolescência e vida adulta. Seria o mundo um lugar cruel? Não necessariamente. Depende da formação, da personalidade e da estrutura familiar de cada um de nós. Esses são os pilares básicos para construirmos pouco a pouco a consciência necessária para nos adaptarmos as circunstancias da vida. Ora, não desejamos certos acontecimentos para nós, no entanto eles acontecem. Uma criança órfã certamente não desejaria ser órfã, mas vítima das circunstancias, do destino, da sociedade ou da família ela é. E como lidar com isso? Como lidar com essa série de acontecimentos que nos atinge a todos, cada um de uma forma e não depende de nós escaparmos dela ou não?

Outro caso seria uma pessoa acometida com uma doença grave, cujas causas ela não procurou. Somado a esses pensamentos dir-se-ia que somos todos vitimas? Claro que não. Mas somos obrigados a concordar que há situações chave em nossas vidas que são como acontecimentos fatais; Não depende de nós alterarmos a rota daquele acontecimento. Mais uma vez surge a pergunta: E o que fazer mediante a isso? Cada um digere de uma forma. Uns utilizam-se da desgraça para tornarem-se pessoas ainda melhores e servirem de exemplo ao mundo de como é possível ser feliz mesmo com restrições físicas, financeiras ou emocionais. Outros utilizam-se das mesmas dificuldades para revoltarem-se contra o destino, contra as pessoas, contra Deus.

A ideia dessa reflexão não é expor como cada um deve agir perante as dificuldades da vida, mas sim uma nuance de como as pessoas reagem diferentemente diante de circunstâncias parecidas.

O que fazemos com aquilo que fazem conosco? Já paramos para pensar como nos sobressaímos em situações de mágoa, traição, inveja, ciúme, desrespeito? Claro que esses tipos de situações podemos nos esquivar, peneirando as nossas relações. Mas é impossível fugir de tudo. Já na infância em contato com outros coleguinhas na escola percebemos o quanto as pessoas podem ser cruéis umas com as outras, seja na prática do bullying, da intolerância, do preconceito racial ou social.

Como se sobressair, para além de um divã de um psicólogo, ou consultas psiquiátricas toda a intempérie de contrariedades que sofremos todos os dias? O que fazemos com aquilo que fizeram conosco? Convido a vocês, leitores amigos, a refletirem e se possível contarem suas experiências pessoais. A incrível frase do Lacan, objetivo de nossa reflexão, me leva a correlacionar com outra frase atribuída a Fernando Pessoa:

“ Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo...”

Inserida por lubaffa

O texto é de 2008 e sei que é grande, mas está aí pra você me conhecer melhor! :)
Eu era sem remendos, sem 'stents' e sem muitas outras coisas que hoje, fazem partem de mim e me completam ...
Preciso, por mim e pelos meus amados, publicá-lo, anualmente, porque assim, tristemente, continuo pensando e porque nada muda e só piora.
Sei que, por aqui, as pessoas não gostam muito de leitura e outras reclamam e passam batidas naquilo que de sério se expõe... Mas tem outras, que me acompanham e sabem da importância da reflexão e como tudo é sempre tão igual! Triste assim...
Perdoem, mas minha alma pede e meu coração sente que é preciso!
🤨
EDITORIAL DE ANO NOVO (NOVAMENTE... SERÁ?)

Cheguei no final do Ano... Ao último dia do ano de 2017! A sensação de algo faltando continua incomodando. A certeza de que alguma coisa não foi feita está, ainda, gerando esse desconforto. A preocupação com esse vazio que , na minha opinião ainda bem que continua existindo, apesar de sempre me deixar meio que morna para a ocasião, tirou muito do brilho do meu Natal e deixando a sensação de que sempre tentei me enganar com a afirmação de que o Ano Novo chega trazendo a chamada renovação!
Novo mesmo continua sendo só o calendário! Pena! Somos seres de boa vontade! Que boa vontade? Sinto cada vez mais o individualismo, vejo a solidão aumentando, a fome ainda matando, guerras em nome do fanatismo continuando, pessoas cada vez mais se drogando, percebo a maldade crescendo e a indiferença dominando, sobretudo, um medo absurdo e gigantesco de ajudar o próximo! 'Poderei ser uma vítima', pensamos!

Continuo percebendo olhares cada vez mais tristes e totalmente sem esperanças; a inveja e o poder tomando conta daqueles que só querem sugar; vejo irmãos brigando e separando dando chance pro rancor, pro orgulho nefasto, pra dissoluções de laços, decepções fortes e doídas na descoberta que foram falsas as declarações de amor... Desejos, morrendo!

Sinto, talvez devido a força do apelo de amor da época, uma carência de fé e de perdão e com certeza, total ausência de amor.
Sinto uma forte acomodação (virou palavra-chave porque é bem mais fácil do que ir à luta) e a triste sensação do 'vamos cultuar e fortalecer o velho hábito...' Novamente, digo, que pena! Vou deixar isso com o Ano Velho? Utopia!

Ano Novo chega mas as velhas atitudes não se renovam e tampouco se desgastam! Certeza mesmo só tenho do meu direito de gritar, berrar até mesmo de fugir desse deserto através das minhas letrinhas, do meu poetar! Amar, incondicionalmente minha familia que Deus me deu a gloriosa chance de formar ao lado de um homem puro de coração e forte no caráter! Tentar ser melhor.. Tentar plantar algumas flores para ver se o perfume chega até aos corações mais duros, as almas menos sensíveis!

Festa? Não temos vontade. Cansamos desses enganos caros com brindes e purpurinas.. brilhos roubados com sombras de dor de outros seres enganados...com foguinhos para iludir e desnortear, momentaneamente, a realidade em que vivemos!
Não pense que sou pessimista . Não pense que perdi a esperança na vida e nas pessoas... Nem pensar! Não! Estou, apenas, neste momento, com uma visão humana mais apurada e, também, querendo encarar de frente o que está ao meu redor! Estou com os pés firmes na realidade. Estou ouvindo a voz do meu coração!
Talvez seja a hora. A madrugada sempre me deixa mais transparente, mais vulnerável ; tira de mim o escudo invisível que carrego para a luta diária!

Não quero e nem estou pretendendo jogar água fria na fogueira de ninguém! Só estou pensando nos irmãos desafortunados e naqueles que me fazem falta e que faziam diferença na minha vida! Muita diferença.... Alguns Deus chamou e doeu muito... Outros, apenas perdi... É, a gente perde pessoas pois se descobre que nunca as teve do jeito que você sentia e imaginava ... Era festa com brilho falso, confetes demais!

Estou olhando e pensando, perigosamente, diga-se de passagem, através da minha janela aberta! Apenas, estou num momento reflexivo e sem vontade de cantar Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Queria muito acreditar, ter a certeza de que a dor e o desamor passariam, que são velhos também, mas está tudo, ainda, sempre e muito igual!
.
SoninhaBB
(inspirada na despedida de 2008)

Inserida por SoninhaBB

SOBRE TEMPESTADES E NOSSA NECESSIDADE DE SERENIDADE INTERIOR

Faz tempo li num texto que a nossa revolta dizia mais sobre nós que sobre os outros, sujeitos causadores da revolta. Não sei bem se concordo muito com isso.

Se a atitude de alguém me incomoda é a mim que incomoda. A pessoa, autora da ação, pode viver-muito-bem-sem-crises-obrigada, mas do outro lado, você, simplesmente, não. É a sua expectativa que gera o problema, não é sequer a ação da outra pessoa em si.

Eu sei que gente evoluída deve se libertar dessa vontade de controle das ações do outro, mesmo que por bondade, ética ou correção. Se alguém decide ser desonesto, egoísta ou sem escrúpulos, isto é escolha dessa pessoa, não é da gente. A gente não tem qualquer poder sobre isso.
Mas é que machuca, né? A sensação de impotência, a vontade de onipotência e de mudar os resultados que afetam tanto a gente.

Acho que já entendi que a revolta é um veneno que só envenena quem a sente. E, na maioria das vezes, não altera muita coisa.

Queria poder me resignar ao fato de que a consciência do outro pertence ao outro, não a qualquer pessoa que seja. De que é o outro o responsável pela ações que pratica, e que é ele mesmo que colherá lá na frente as consequências dessas mesmas ações. Mas é bem difícil não reagir. Diante da injustiça, diante da sacanagem, diante da ganância e do egoísmo. É bem difícil não sentir vontade de bater quando apanha.

E o fato é que não sei bem como agir ou o que fazer nesses casos... Não sei o que fazer com essa minha vontade de muitas vezes ficar brava e "pagar sapo", em alto e bom som, com a intenção quase infantil de que o outro "caia em si" e modifique a atitude.

Mas hoje, apesar de já conseguir rezar pela iluminação divina de tais sujeitos-causadores-de-revolta, eu ainda me indigno. Mesmo que eu, em consciência e em espírito, não queira mais não.

Inserida por beautyobsene

Estava lendo hoje um texto deixado no meu blogger pessoal e nos comentários apareceu uma mensagem de enorme odio e rancor contra São Paulo e os seus!
Por incrível que pareça este desabafo teve grande
repercussão (lamentável)😢😢
Não tenho a menor ideia de quantas pessoas que me lêem são de fora de São Paulo e nem imagino quantas têm raiva de nossa gente. Acho que somente pessoas muito limitadas fazem generalizações tão primárias. “Paulistas são arrogantes”. “Paulistas se acham melhores”. “Paulistas não sabem se divertir”. “Paulistas é isto aquilo e aquilo outro ”... afff...
Todos chavões tolos e imbeciis. Existem muitos paulistas arrogantes e muitos humildes. Existem paulistas que só pensam em trabalho e muitos que passam a vida se divertindo, e outros muitos ...
Quem for á São Paulo vai perceber que lá existe de tudo um pouco, muitas turmas, muitas ideias e uma diversidade de gêneros e jeitos de viver.
São Paulo não é locomotiva e não é monstro explorador como dizem!
São Paulo é o Brasil em suas diferentes faces, é gente do mundo todo que escolhe estar lá pelo seu jeito de viver e podem ser o que quiserem . São Paulo não é seus governantes, não é seus políticos eventuais. São Paulo é seu povo tão heterogêneo como em poucos lugares do mundo.
Poucos lugares do mundo receberam tão bem as pessoas e em poucos lugares estas pessoas puderam seguir seus sonhos.
Os brasileiros têm esse "defeito", dar opiniões sobre irmãos brasileiros de outras regiões, mas esquecem que somos UNO! Nada nesse país louco passa sem deixar "marcas" em todos nós brasileiros, que orgulhosamente somos um povo formado por todas as regiões, e por povos do mundo inteiro:europeus, asiáticos, judeus, árabes, americanos do norte ou do sul, enfim, somos o MUNDO dentro de uma País Continental, que graças , na sua maioria convive em PAZ! Não podemos dar ouvidos ou olhos para os fracos de inteligência...insensíveis.
Temos a certeza, que os donos da casa, nossos índios, são mais sensíveis, apesar de terem sidos maltrados e injustiçados por tantos.
O mundo esta banalizado de tal forma que o que é negativo atrai muito mais do que o positivo, para reforçar isso, fiz um post com criticas negativas ao contrário do que estou acostumada e teve uma gigantesca repercussão, muito maior do que os que têm críticas positivas ( Se é que posso dizer existir críticas positivas rsrsr)
Procuro as causas disto nas profundezas da psique humana, pois preciso compreender o porque o negativo os atrai tanto!
Ressalto que os paulistanos continuam a receber a todos.
Sejam todos bem-vindos á Capital Paulista !
Att A.Kayra

Inserida por AKayra

E começo este texto com esta pequena, mas grande frase: “Afasta-te de pessoas que te esvaziam.”

Você pode até não acreditar, mas a vida ensina. E muitas vezes de um modo disfarçado retira de nossos caminhos tudo aquilo que não nos acrescenta mais se é que algum dia nos acrescentou. Claro, além dos aprendizados!
Você com esta prepotência de saber tudo e estar certo afastou pessoas, uma por vez de seu caminho deixando apenas rastros de sua infelicidade, arrogância, solidão e seu pobre espírito perdido nas inúmeras máscaras de sua personalidade.

Eu não lhe culpo. Você sempre foi tão protegido de tudo por um amor doentio e que no final nunca foi correspondido. E você sabe do que estou falando, mesmo que nunca demonstre, você sabe de cada palavra, de cada atitude, meu caro.
Você para mim sempre foi um estranho conhecido. Olho suas fotos e lembro-me das poucas vezes que lhe vi em minha frente. Seu rosto demonstra tamanha piedade e que na verdade só comprova aquilo que realmente temos que sentir por você.

Suas atitudes não me surpreendem, muito menos sua frieza diante daqueles ao seu redor. Quantas tragédias serão necessários para você se desequilibrar. Você sofre calado e se incomoda tanto com a alegria e a força de pessoas tão próximas a você. É tão notório…
Eu apenas lamento sua fraqueza, meu caro.

E lhe aviso que estou aqui protegendo todos aqueles que for trazer o desequilíbrio e o mal. Lhe desejo o dobro, o triplo do que desejar àqueles que amo.

E estarei aqui, sentada na platéia da vida presenciando cada arrependimento que a vida irá lhe apresentar. E infelizmente a vida nos presenteia com nossas atitudes e tantos sentimentos ruins espalhadas por aí a cada ser humano. Ah, com certeza nesta vida lhe será apresentado. Eu novamente só tenho a lamentar…

Mais uma vez sua presença me desequilibrou. Mas uma vez presenciei sua insensibilidade. Mas hoje, meu caro, eu estou em paz e permanecerei assim distante de tudo e todos aqueles que me causem dores no coração e perturbação em minha alma.

Sua última ligação trouxe apenas o bem ao meu mundo, ao meu lar. Obrigada!

Sua infelicidade não mais me contaminará. A fúria se espalhou por sua voz. Minhas angústias se espalharam juntos ao vento. E a paz reinou novamente em meu lar.E esta permanecerá para sempre!

Inserida por sarahmlapenna

Um texto literário ou não, deve ser visitado constantemente por seu autor - antes de ser destinado à publicação. Pois, a cada contato com o mesmo, o enriquecerá ainda mais; porque sempre haverá coisas boas a serem acrescidas ou ruins, a serem suprimidas. Assim sendo, a reputação de quem o escreve será salva; a língua é respeitada e o caro leitor com certeza o agradecerá.
(23.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Tragédias Anunciadas
Este texto não é uma notícia e sim o resultado de minhas reflexões matutinas. É extenso, mas creio que vale a pena ler.
O mundo ainda se refazia do choque provocado pela loucura do atirador de Las Vegas, quando o Brasil ficou estarrecido com a notícia da tragédia de Janaúba, pequena cidade mineira onde o vigia de uma creche, ateando fogo, mata 8 crianças e uma professora.
As investigações sobre o caso de Las Vegas ainda podem mudar de rumo, mas, pelo menos até agora, o que se noticia é que a ação do criminoso não está ligada a terrorismo.
Dessa forma, qual é a relação entre as duas tragédias, ocorridas em cidades separadas por cerca de 10.000 quilômetros?
Mais do que possa parecer, talvez haja mais coisas em comum entre esses dois casos, assim como em relação a diversos outros acontecimentos que abalaram a sociedade.
Se não bastassem as ameaças do terror que roubam a paz dos americanos, é assustadora a frequência com que, nos Estados Unidos, ocorrem atentados em escolas, cinema, boates, igreja e na rua, causando pânico entre aqueles cidadãos, com repercussão em todo o mundo.
Depois da tragédia de Las Vegas, as autoridades americanas, assim como a sociedade, discutem como poderiam ser evitados esses crimes que tanto traumatizam a população.
Entre as medidas de prevenção, a que mais causa debate é o controle da venda de armas.
Causa espanto a obsessão do povo americano pela posse de armas com o intuito de se proteger contra as ameaças de toda espécie. Assusta ainda mais quando se vê a quantidade de armas pesadas, como rifles e fuzis, que se proliferam nas mãos de cidadãos comuns às quais têm acesso até mesmo as pessoas que ainda teriam idade para se ocupar com brinquedos.
Não obstante essa consideração, até onde o problema da violência se deve exclusivamente à facilidade com que se adquire uma arma?
Da forma como estão ocorrendo as ações terroristas e em outros tipos de atentados, em que se usam facas, caminhões ou combustíveis, para se perpetrar uma tragédia, se a posse de uma arma não aumenta a proteção do cidadão, também não será restringindo a venda de armas que se irá garantir a segurança da população.
Excluindo as ações terroristas de fundo religioso ou ideológico, que merecem uma atenção diferenciada, o que poderia ser feito em relação a outros tipos de atentados?
Novamente, vale trazer a questão da relação entre o atentado de Las Vegas e o de Janaúba, em Minas Gerais.
Mas não só entre esses, pois haverá de existir alguma semelhança entre muitos atentados que ocorrem com tanta frequência aqui e em tantos outros lugares.
Por mais imprevisibilidade que possam parecer ter, crimes como o de Las Vegas e de Janaúba têm pontos em comum. Assim como os tem o crime praticado por Suzane von Richthofen (e os irmãos Cravinhos) e outros da mesma natureza.
Entre tantos crimes que são noticiados a todo momento, o que se observa é que têm em comum o desajuste emocional. Mas se procurarmos mais atentamente, é possível que também concorra um outro fator, que é o distanciamento dos autores em relação à sua família ou a outras pessoas com eles conviviam.
No caso Richthofen, o que mais chamou a atenção é que a mãe Suzane era Psiquiatra. Sendo ela uma profissional da área da saúde mental, além de mãe de sua algoz, o que faltou para poder identificar na filha um comportamento que pudesse indicar que ela tivesse um desajustamento capaz de praticar um crime tão hediondo?
Será que a resposta não está no modelo de sociedade que estamos construindo?
A tecnologia, que veio para nos liberar de atividades rotineiras e para facilitar a comunicação, está servindo para aproximar os que estão distantes e, ao mesmo tempo, para distanciar os que vivem ao nosso lado.
A sociedade consumista, que ao mesmo tempo move as pessoas em direção ao progresso econômico, as escraviza exigindo mais horas de dedicação ao trabalho para obter os rendimentos necessários às demandas de consumo.
A educação das crianças é terceirizada para a babá, para a creche, para os professores do prezinho, do judô, da natação, do inglês e, da natação, para a TV, videogame etc.
A família vive junta mas apenas divide o mesmo endereço, pois as pessoas não convivem, não conversam, não se comunicam, não compartilham sua vida.
Mesmo entre os amigos, acompanhando o clima das redes sociais, mais vale postar que está “na boa” do que compartilhar uma “deprê”. E assim, ninguém sabe o que se passa na cabeça de quem passa ao seu lado boa parte da sua vida.
Podemos nos sentar à mesa com a parceira, com o amigo, irmão, filho e nem desconfiar que um drama permeia a sua mente.
Então, talvez se possa pensar que a obsessão pela posse de um fuzil não seja a causa de um atentado, mas a consequência.
Talvez se buscarmos uma forma de convivência em que as pessoas não se sintam sozinhas na multidão, que percebam que o outro que está próximo de nós não está apenas ao nosso lado, mas também do nosso lado, quem sabe se não teremos uma sociedade mais sã?

Inserida por lcapuano

Que além dos aniversários e através do sempre você seja plenamente feliz.

Nesse texto nomeio você de estrela. Estrela? Sim, estrela! Aquela estrela que brilha todas as noites, a toda hora. Aquela estrela que também é uma bússola que guia o viajante perdido. Aquela estrela que ilumina inclusive nas noites mais escuras. Aquela estrela que faz crer que o amanhã será diferente do ontem e que o sol brilhará mais forte que antes. Aquela estrela que fala aquilo que precisa ser dito, aquela mesma estrela que também se cala, e que mesmo sem falar, no seu silêncio compreendemos que sempre está ali, mesmo quando a noite são escuras e não conseguimos ver, tu estás em algum lugar torcendo por cada um de nós, seus amigos. Você é uma linda estrela em um tão grande universo. Uma estrela que tem o dom de me fazer feliz só por te observar. Estrela pra chamar de sua, é tão raro de encontrar, porém uma vez que você a encontra você passa a ter tudo; inclusive quando o tudo que você tem se resume a ela. Há estrela que tem esse poder: de ser tua companhia quando o mundo parece ter te abandonado. De conseguir te preencher e suprir a falta que você tem de ter alguém por perto. Às vezes, pelo fato de nem tudo ser fácil, você acaba falhando com a sua estrela. Por falta de compreensão, por ela não ter comparecido naquela noite que você precisou dela. A gente se entristece por achar que a nossa estrela encontrou um outro céu para brilhar. Sem falar de outras estrelas que querem brilhar mais que as outras e tentam ofuscá-las. A gente se frustra, pois todo mundo, até uma estrela, cai. Porém aí quando tu pensa em deixá-la ir procurar um outro céu, um outro lugar, tu pensa em como a sua vida passaria a ser menos feliz, menos iluminada, sem tê-la por perto. Então, você deixa de lado todas as frustrações, simplesmente porque o seu amor por sua estrela supera qualquer escuridão. Desvirtuei do texto ou é impressão? Só queria te dizer: querida estrela, você faz os seus amigos serem as pessoas mais felizes do mundo. Todo céu precisa de estrelas. Não importa se uma, vinte ou mil estrelas brilhando no céu, o que queremos de verdade é a intensidade do brilho que cada uma delas podem trazer a nossa vida. O mundo precisa de estrelas. Eu preciso de estrelas como você no meu dia a dia, e sobretudo, nas noites escuras. E até mesmo você linda estrela precisa de estrelas. Uma estrela sozinha não brilha tanto, mas juntas elas resplandecem. Desejo no seu aniversário que o seu céu seja cheio de estrelas que te iluminem fortemente. Que a sua vida continue sendo estrela na minha vida, na vida da sua família e dos seus amigos. E que esse brilho jamais se apague.

Inserida por Jess1989

Eu pensei ontem, amanha assim que acordar quero escrever um texto lindo falando desse amor sem fim, sem tamanho, sem dimensões, sem medida.. Viver esse amor é estar tendo a oportunidade de provar um pedaço do paraiso, ter uma pessoa como vc ao meu lado é ser privilegiada pelo mundo, é aquela vontade de gritar pra que todos ouçam: " olhem eu tenho o melhor desse mundo! Eu tenho um príncipe ao meu lado! Olhem o quanto ele é lindo e forte e inteligente ! Eu chamo de súper herói porque vc sabe que tem poderes, sim! sobre mim meu amor vc tem poder de tudo. Meus passos são todos seus".
Minha vida tem sido um eterno amar vc. As poucas vezes que eu consigo cuidar de vc me traz aquela sensação de empoderamento, é o que tem me feito saltitar de alegria, meu pedido eterno para Deus é estar do seu lado para sempre, ter oportunidade de cuidar mais, mimar mais e viver até fim com vc, que vc seja a última pessoa que eu olhe todos os dias antes de dormir até no dia que em que eu durma para sempre, ainda quero vc ao meu lado ou num sonho eterno. Te quero como uma sina, para todo sempre meu! Obrigada por ter nascido, por ter posto tanto colorido na minha vida, por ter me encontrado, por me amar com tanto cuidado. Que essa vida seja pouco pra gente, que em todas as outras a gente se encontre, que minha alma ande aí refletida nos seus olhos, que minha respiração se acalme no seu peito todos os dias da minha vida. Nosso dia é todo dia e toda noite. Eu te amo! Vc é absolutamente tudo para mim. E que o mundo seja pouco para nós dois. Me deixa cuidar de vc e amar vc e ser vc...

Inserida por patriciamoleta

Os dias estão passando...
Ao escrever esse texto, sinto os meus olhos encherem de lágrimas.
Lágrimas de saudade.
Onde você está meu Amor?
Que não vem correndo me abraçar.
Qual foi o mal que te fiz?
O que queria nesse momento era olhar nos teus olhos sem falar nada e te dar um abraço.
E se você quisesse te deixaria ir embora, mas se quisesse ficar eu deixaria.
Um Amor como esse que sinto por você. É o mais belo que pode existir.
Me perdoe pelos danos que causei a você.
Nem sei se causei danos, porque você apenas se afastou sem me deixar ter nenhuma reação.
Meu Amor, talvez um dia a gente se esbarre por aí.
E me desculpe se nesse momento eu te abraçar apenas pra não perder a oportunidade.

Inserida por ana_dias

Texto sobre Festas Juninas

As Festas Juninas são umas das mais destacadas do país e celebra-se desde aproximadamente o século XVII, sendo originária na celebração aos deuses pagãos, porém, com o passar do tempo, foi sofrendo influências da religião católica e, atualmente, possui grande associação aos santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Através da chegada dos portugueses, tais comemorações, que já eram costumes entre os povos europeus, passaram a ter seus ápices no Brasil e, aos poucos, foram miscigenando-se os costumes da festa europeia com os dos povos sertanejos. Atualmente, as comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas celebrações traduzem a confluência de partes de culturas africanas, europeias e indígenas.

Inserida por Miihmine700

O texto do fim de um Homem

E ele deixou algumas moedas no cofre e uns trocados no banco.
Fingiu ser normal ao ponto de todos acreditarem, ele acreditou em quase todo mundo, menos naquelas pessoas que mexiam muito no cabelo quando lhe dirigiam a palavra.

Amou e foi amado,
Pediu perdão e foi perdoado.

Chorou pelas paixões platônicas das quais lhe renderam excelentes histórias quando ficou mais velho.

Respeitou seus pais, amou seus irmãos contou segredos aos seus cachorros e foi feliz.

Se foi, e hoje somente a saudade se faz presente.

Inserida por wilson_silva_1

Für Matchenka

Sei que poderia escrever uma frase,
Uma dedicatória, um texto, uma música,

Um conto, uma crônica, um poema ou poesia,
Um relato, reflexão, trova, divagação ou

Singelos pensamentos avulsos para ela.
Porém, não chegariam nem próximo,

De um muito-mais-que-merecido agradecimento,
Pelo fato, de que sem ela, eu não haveria de existir.

Todavia, graças a ela existo e por ela insisto,
Que sou tudo aquilo que fizeste de mim.

"Merci Matchenka".

Inserida por michelfm

Li um texto esses dias que falava sobre essa música do peninha, e refleti bastante a respeito.
Chego à conclusão que de muitas definições que o amor possui, cuidado é, uma das mais evidentes.
Dia desses eu fiquei chateada com um amigo muito próximo, porque eu contei pra ele que meu pai estava no hospital e que eu estava preocupada. Ele, por sua vez, depois de dias ao longo das nossas conversas não me questionou em momento nenhum como estava a situação, se as coisas haviam se resolvido ou não.
Ah! Talvez pareça bobagem pra alguns. Mas é que pelo amor que declaramos um para o outro frequentemente, eu no lugar dele, certamente estaria extremamente preocupada. Porque a dor dele é minha também, assim como as conquistas e alegrias.
Se importar com o bem-estar do outro, e aqui falo sobre sentimento genuíno, seja de relações conjugais ou não, é uma das demonstrações de afeto mais sinceras.
Quando a gente gosta, não tem jeito. Pode até ser que não declaremos o sentimento com palavras (algumas pessoas tem realmente essa dificuldade), mas são nas atitudes, no cuidado com o outro que nos damos conta do quão importante somos.
Quando a gente gosta, a gente se importa. Se importa com a temperatura que diminuiu, o tempo fechou, e será que para o trabalho o agasalho ele levou?
A gente se importa com o resfriado, com o pulmão congestionado. Será que ele tem se alimentado?
Quando a gente gosta a gente que saber como as coisas estão, a gente pergunta como vão os estudos, o trabalho e os planos para o futuro.
Quando a gente gosta desejamos coisas boas. Uma mensagem de bom dia, um abraço carinhoso. A gente ouve sobre os problemas, os medos e as alegrias. A gente escuta o desabafo, seca as lágrimas e permanece ali, fisicamente ou não. As vezes só com um olhar acolhedor, um abraço silencioso, mas permanecemos ali. E vibramos com o outro por cada um desses detalhes.
Quando a gente gosta, não há distância, nem rotina cansativa ou falta de tempo. O Afeto sempre gera cuidado!
Podem haver mil impeditivos, mas é simples assim: quando a gente gosta é claro que a gente cuida.

Inserida por jskcarvalho

Hoje, ao elaborar um texto em um microcomputador ou fazer
modificações, o processo é mais simples; por fax é possível enviar e receber textos; pela tevê a cabo pode-se ter contato com diversos documentários estrangeiros da televisão do mundo inteiro; pela Internet é possível acessar
links sobre os assuntos preferidos e participar de debates e discussões acerca dos temas relacionados.

Inserida por cristiane_neder

Vencer Significa ( texto de fechamento de todos os livros do autor) Paulo Silveira

VENCER os outros não chega a ser uma grande vitória.

VITORIOSO é aquele que consegue vencer a si próprio, combatendo seus vícios e controlando suas paixões.

A VITÓRIA sobre nós mesmos é muito mais difícil, pois ela acontece em plena solidão, nas dores mudas, sem os aplausos dos demais. Ela requer mais coragem, mais
disciplina, mais ousadia, maior neutralidade em relações as críticas dos dissidentes e da nossa própria autocrítica.

Mas se você não consegue da primeira vez, faça de novo. O simples fato de tentar de novo já contará como uma primeira vitória. Considere sempre a verdade e nunca aceite os limites, principalmente os da idade, pois o homem nunca se torna velho desde que seus lamentos não tomem o lugar de seus sonhos, da busca incessante dos seus objetivos e das suas ações
criadoras.

PAZ, AMOR, SAÚDE E PROSPERIDADE A VOCÊ... Até breve!
Paulo Silveira - Conferencista e autor

Inserida por PauloCesarSilveira

A Escolha é sua.

《Jesus ou Barrabás : A quem vocês querem que eu solte ?》

Texto Base: Mateus Cap: 27 Ver:15 a 26

No passado as pessoas crucificaram Jesus, e libertaram Barrabás. Hoje não é diferente !
Existem algumas pessoas' que continuam crucificando Jesus em suas vidas, e escolhendo Barrabás com suas atitudes, e ainda querem as bençãos de Deus.
Jesus disse : Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mateus 6 :24)

O mundo oferece drogas , bebidas etc ... como atrativos para suas diversões. A maioria querem usufruir desses atrativos... como "curtição" e pensam que isso é vantagem , que podem viver uma vida dessa forma, e ao mesmo tempo servir a Deus, acreditando estar tudo bem ,que Deus aceita essa forma de viver.
Saiba que esse estilo de vida não agrada a Deus!!!
Sabe o que Bíblia fala,que na sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou da comunhão, da luz com as trevas? (2ªCoríntios 6:14)
A Bíblia fala também que a amizade do mundo é inimizade contra Deus (Tiago 4:4 ) e que o salário do pecado é a morte ( Romanos 6:23), morte espiritual alma queimando eternamente no inferno. A Bíblia diz ainda : (Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça? Romanos 6 :16)

Conclusão:

Não devemos desfrutar das migalhas que Satanás nos oferece todos os dias. Mas sim dos alimentos que nos dará vida... "Jesus".
O pão da vida ,água da fonte, para que tenhamos uma vida cheia da presença de Deus. Jesus disse em sua palavra que ele é o pão da vida, e quem comer deste pão , nunca terá fome, e quem beber da água que ele oferece nunca terá sede (João 6:35 / João 4:14 ).
Deus diz em sua palavra que não tem prazer na morte de quem morre (perdido,condenação eterna,inferno ) mas que antes a pessoa venha a se converter dos seus pecados e viva ( Salvação: Morada com Deus no Paraíso) (Ezequiel 18:23)

《 Lembre-se: A escolha que você faz hoje, refletirá em sua vida,seja para o bem , ou para o mau. 》

Que Deus abençõe sua vida com essas palavras, e que te mostre ,o caminho para uma vida de paz em nome de Jesus Amém.

Por: P.Henrique Barros

Inserida por henrique_barros

Marionetes

Somos marionetes a espera
de um texto.
Um que possamos encenar.
Alguns duram um tempo em cartaz,
outros só a estreia, e fim.
Seremos inconstantes?
Ou as falas são fracas.
Somos sim, indiferentes a
certos papéis,que para nós escolhemos.
Há os que em nossa memória permanecem,
mesmo conhecendo outros.
A estes é difícil ser indiferente,
foi algo que a nós marcou,
a mente sempre o guarda
e o coração o sente.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires