Texto para Cantor

Cerca de 2018 frases e pensamentos: Texto para Cantor

TEXTO::
NOVO ANTIGO AMOR

Chegou ainda tirando a poeira do ombro. Poderia fazer outros trocadilhos como cheirando a naftalina, direto do túnel do tempo ou outros mais infames ainda. Mas o que realmente importa nessa história toda é que ele voltou. Me procurou, pediu licença e se instalou no mesmo lugar que antes havido sido dele. E não é que tenha sido preciso eu deixá-lo voltar. Todo esse processo é feito junto.

Ele tocou a campainha. Eu abri a porta.

Claro que é preciso enterrar muita coisa. Não sou de tapar os olhos pro que vi, mas sei que é desnecessário perguntar por onde é que ele andou, o que fez ou que viveu. Nesse meio tempo, o relógio correu tanto pra ele quanto pra mim. Vou dizer que fiquei de braços cruzados esperando? Estou querendo enganar a quem? A gente rabiscou amor por cima disso tudo e seguiu a vida.

Como era de se esperar, nem tudo está no lugar. Mas vai ficar! Sim! Por exemplo, confiança – algo que eu julgava não existir mais – se renovou, mas sei o quanto cada um precisa provar pro outro. O que ficou mal resolvido, e eu sei que todo término tem, vai virar força. Nunca deixei que se tornasse mágoa e não vai será agora, apostando que pode dar certo, que vou me levar por um pensamento traiçoeiro assim.

Olhos nos olhos, é assim que ele me trata. É assim que eu sempre quis ser tratada. Ele amadureceu. Talvez seja cedo pra dizer que mudou, mas se não tivesse percebido nada diferente não teria dado uma outra chance. Pode ser que eu esteja numa posição muito cômoda, mas sei o quanto também terei de me doar pra fazer acontecer. Acho que o primeiro passo foi dado.

Eu acredito no amor. No nosso.

Que sejamos felizes. Que tudo que precisa ser provado de ambos os lados seja pelo sentimento que renasceu. Que me traga sorrisos, que lhe dê coisas boas pra se lembrar e querer viver mais um dia comigo. Que nos faça, acima de tudo, bem.

Que a gente caiba no melhor pra sempre que houver.

Inserida por carlinharios

TEXTO::

Eu sinto sua falta nos detalhes.

Na ligação que chega de repente, na mensagem em que me chama de seu, do sorriso bobo depois de uma piada, de quando você esconde a cara só pra não admitir alguma coisa, e de como me olha chateada por desvendar alguma outra em você.

Eu percebo que alguma coisa não bate quando saio de casa e não tenho seu bom dia ou boa tarde. Como se tivesse sumido minha guia. Não quero nem lembrar do quanto pesa não ter o seu boa noite depois de um tempo te contando como foi o meu dia.

Sua força, seu gênio, eu jeito.

Personalidade forte, sempre soube que você tinha e nunca tomei isso por defeito. Tudo bem se você não consegue escolher onde a gente vai comer, que filme vai assistir, nem a qual festa podemos ir. Você deixa a meu critério (sempre), mas gosto de ver como você censura algumas coisas de cara. Tem coisas que realmente não fazem seu estilo.

Como eu sinto a sua falta. Parece que cada pedacinho seu ficou gravado em mim e, por algum motivo - amor?, não quer sair. Aí, olho nosso retrato, vejo seu sorriso escancarado e não tem porquê ter medo do amanhã. Mais certo que a ida é a sua volta.

E quando você bater os olhos em mim de novo, tenho certeza que seu coração vai te dar a resposta: é ele.

Inserida por carlinharios

Texto::

A gente pode encontrar algumas vezes o amor
A gente pode encontrar apenas uma vez
Se encontrarmos apenas uma vez, é alma gemea, é pra sempre

Eu te encontrei,
No meio de tanta gente ao meu redor,
Eu te encontrei
Eu vi no seu sorriso meu sol particular
Eu senti em suas mãos a força
Eu vi nos teus olhos a chama

Eu desejei me queimar

As vezes, a gente não precisa entender nada
A gente simplesmente fecha os olhos e deixa o barco correr
As vezes, a gente não precisa fazer muito
A gente é ate correspondido

Muitas vezes eu olhei para a minha vida
E me desgastei, chorei, me desesperei
Outras vezes, eu apenas deixei como estar
Não me levantei, não abri a janela, não fui lhe procurar

Eu desejei te amar

Desejei ser única para alguém
Desejei ter na boca todos os gostos e nuances do mel
Desejei ter no corpo todo sabor e toda a vontade

Mas eu desejei ser sua

Eu olhei para você,
Enquanto você falava sem parar
Eu olhei para você
E senti meu coração apertar,

Sabia que já era amor

Eu não pedi permissão nem para mim e nem para você
Só amei, sem medos ou por quês,

Quando eu sentei do seu lado
Quando me deixei perder no brilho dos teus olhos
Quando senti suas mãos, o calor de suas mãos
Quando senti meu corpo tremendo

Sabia que estava apaixonada

Eu nunca me arrependo de dizer o que sinto
E não vou me arrepender agora

Talvez, você volte um dia
E fique de vez comigo
Talvez nossa historia termine aqui
Talvez eu chore o resto da minha vida
Talvez encontre um novo amor

Mas sem querer
Você foi o novo amor, o velho amor, o verdadeiro amor

Te esquecer é algo que não existe no meu vocabulário
Te amar é algo que sempre sera eternizado.

Se eu for embora,
Não pense que é por que não te amo
É ao contrario
Te amo tanto e tanto
Que ir embora era o melhor a ser feito

Então, fique com essas palavras e lembre-se de mim
Ou queime tudo e transforme em pó
Assim como um beijo que não existiu
Assim como os abraços que já diziam tudo

Em despedida,
Um eu te amo forte e destemido
Pronto para ser guardado num cantinho do seu coração.

Te amo é pouco para tudo que sinto.

Inserida por carlinharios

Texto extraído da mensagem: "Página sombria" de Nelson Barh.
Os Estados Unidos juntamente com políticos e empresários brasileiros arquitetaram o golpe civil militar de 1964. Os políticos acreditavam que, após um ano de governo militar, haveria eleições, todavia qual não foi a triste surpresa que, depois de alguns meses, fosse implantada a Ditadura Militar; tiveram, então, alguns políticos que provarem do próprio veneno, muitos foram cassados e exilados do país. Quanto aos fiéis empresários obtiveram diversas vantagens e cargos biônicos : governo estadual, prefeito, senador, e ainda ministérios, concessões, etc Nelson Barh.

Inserida por BASIL

PRÉ-TEXTO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quando a sua enxaqueca finalmente sucumbir à vontade. Sua verdade não se ocultar na conjuntivite. No dia em que o bem querer foi mais forte que o mal estar. Seu cansaço der voz de assalto à disposição de me ver; gastar seu tempo comigo...
Estarei à sua espera, mesmo em crise de asma. Sentindo cãibra; calafrios. Tendo febre ou tontura. Todas as dores, os contratempos e as intempéries que jamais embotaram minha saudade... nem tornaram metade o meu desejo inteiro de você.

Inserida por demetriosena

Li um pequeno texto esta manhã que me permitiu refletir! Ele dizia, em resumo, que eu deveria parar o que estivesse fazendo e olhar o céu, perceber suas cores. Sentir a temperatura do dia em minha pele.
Assim eu fiz, o dia está frio, senti este vento gelado que meu deu calafrios, mas ao reparar as árvores e os pássaros, sentindo o cheirinho de almoço preparando no restaurante ao lado, logo assim, tão cedo, me fez compreender que estou viva. Apesar, de triste, existe uma alegria maior, que é viver e poder escolher recomeçar.
Uma vez ouvi dizer, que por definição viver é começar de novo. Pois bem os primeiros passos são vontade e coragem. Acho que nenhum desses dois me falta.
É realmente, talvez eu esteja louca, hoje me definiram assim. Pode ser que se eu estiver louca eu não saiba, mas não me sinto louca, doente. Existe algo em mim maior do que qualquer coisa que me digam: o sentimento. Sempre fui assim, sempre senti. Então, se eu estivesse louca eu sentiria.
Por tanto, sinto só fúria, a chata fúria da desilusão, do sentimento de perda, do estômago embrulhado infeliz. Sinto a dor da decepção e de ver sonhos corrompidos, presente virando passado e bate um medo do amanhã. Eu sempre vou escolher estar feliz, mesmo que isso não seja possível. Não sou de vestir máscaras, ah isso nunca vou, mas sou de vestir vontade, vontade de viver bem.
A minha missão é ser feliz, a missão de todo mundo é essa. E a partir da nossa felicidade proporcionar da mesma forma para o outro.
Vou recomeçar, realmente viver com intensidade o dia, sem medo, ainda triste, pois existem sentimentos inevitáveis. E se eu estiver louca, que tenham pessoas que entenda esta loucura, compartilhe ela comigo e a complete. Nunca pedi para ser normal. Na verdade acho tão chato ser normal.
Até hoje minha maior loucura foi a sinceridade e o amor. Se isso é ser louca, quero enlouquecer ainda mais cada dia.

Inserida por JaciaraGomes

O texto que você "nunca" vai ler

Ainda vou olhar todas as suas fotos durante os dias e ficar pensando no se....
No que poderia ter sido, ainda vai doer, já doeu uma vez a muito tempo por querer e o querer vai doer hoje por não poder estar, tentar, sei lá ...
Acontece que não nos conhecemos nos momentos certos na vida, mas mesmo assim algum tipo de paixão platônica nos invade mesmo nas doses homeopática em que nos demos....
Vou realmente sentir saudade, até porque a dúvida e o "se" pode nos corroer, pelo menos comigo acontece.
Não sei se vou te esquecer novamente por isso quero te guardar no meu "um dia" mais lindo e mais frequente.
Ainda vai continuar em mim aquela pequena centelha de reencontro que tive uma vez e continuarei tendo...
Não tivemos nem tantos momentos, mas por motivos errados ou certos me fez acreditar em algo bom só mesmo pelo prazer da presença.
só me fez acreditar, não sei nem o porquê , pode ser loucura minha ou só a paixão platônica por você.
PS: RS,loucura minha...

Inserida por mariana1993

A vida e o espelho.
Texto de Gilberto Braga.
************************

Aos poucos vamos perdendo a coragem,
de olhar sem maquiagem,nossa vida,nosso sorriso,
um rosto nosso, nosso retrato que no passado ficou,
Nossa vida num espelho,fotografou,
a constatação de que aquele jovem semblante ,
não volta nunca mais,
então olhamos uma antiga fotografia..
e nos perguntamos?
Esse (a) era eu ?
Tínhamos uma beleza, um sorriso,
que o tempo nos roubou e não nos devolveu mais..
e olhamos a triste verdade,
que o tempo, numa dura realidade,
nos roubou aquela antiga imagem,
que o próprio tempo não nos devolverá jamais..
E assim vamos vivendo,
a cada dia um pouco morrendo,
e com mêdo do espelho,
nem a maquiagem é capaz,
de nos devolver a beleza e a esperança,
de que um dia voltaríamos a ser criança,
e não ver as rugas que o tempo , no espelho nos traz!
È assim que vamos vivendo,
um dia nascendo, outro dia morrendo..
nos enganando e tentando enganar os nossos espelhos,
de um rosto que não volta nunca mais.
O rosto de nossas almas,
a beleza de nosso coração,
nós não sorrimos mais de alegria,
mas vivemos a agonia,
de quem sabe talvez um dia,
quebraremos esses espelho,
que não mostra mais , o nosso coração!
******************************
A vida e o espelho .
Gilberto Braga

Inserida por Gilbraga

Hoje vou fazer um texto sobre a vida, o quão ela se parece um jogo.
Quando compramos um jogo oque acontece ?. Primeiro tem o tutorial ( A palavra tutorial é derivada da palavra tutor visto que o seu objectivo é ensinar. ) Quando Nascemos nossos pais nos ensina, falar, andar e etc..
2. Passo : Vamos pra 1º Fase oque encontramos na primeira fase ?
Não e nada difícil, tudo fácil sem nenhum problema .
assim somos quando criança não temos nenhuma responsabilidade, tudo vem fácil sem problema algum e sem preocupações .
3. Passo : A descoberta do jogo e a Evolucão : você vai descobrindo como e o jogo, aprendendo novas coisas, aprimorando os conhecimentos, concretizando objetivos e tudo mais.
Assim somos na adolescência, descobrimos novos hábitos, novos costumes, criamos personalidade, conhecemos novas coisa, criamos planos e concretizamos algum deles e etc..
4. Passo : Obstáculos, amadurecimento e exp, os primeiros restarts, dificuldades entre outros montões de empecilhos :
Nessa parte fica tudo um pouco mais difícil, já sabemos como fazer e oque fazer, criamos um objetivo agora precisamos chegar nele, só que como todo jogo e difícil iremos "Morrer e Renascer" e assim já saberemos oque fazer da próxima vez. Mesmo evoluindo ainda a Alguns "Inimigos" mais fortes do que agente e sempre vai ter. Enquanto achamos que somos os melhores, já nasceram muitos melhores do que nós.
Assim e na vida real quando viramos jovens, Traçamos uma meta ou um sonho a realizar, só que na vida real "Quebramos a cara" também e temos que tentar novamente, com mais garra, força e fé. mais mesmo focado vamos cair de novo. encontraremos todo tipo de pessoas nesse mundo, algumas tentaram te humilhar, dizer que você não consegui, que você não e capaz , só por que elas não conseguiram dirão pra você que não conseguira também, mais erga a cabeça e tente de novo por que Deus e contigo, uma coisa que na vida real e temos algo grandioso conosco, Deus.
5. Passo : Final........................ do jogo! e da sua vida
ainda a uma muitas coisas
4 coisas que te recomendo pra terminar bem
Deus, Amor, Fé, Família.

Inserida por kelvinguedesilva

Escrevi este texto em 1977 quando estava na 7ª série, foi publicado em 2001.

Todo dia, quando ia para a escola, passava na casa de uma colega para irmos juntos.
Ela tinha os olhos grandes e tristes.
Até que um dia, notei que os olhos dela estavam mais tristes que normalmente.
Então pensei: Se eu der um beijo nela, será que ela ficará mais feliz?
Não hesitei; beijei-a no rosto!
Deu um clarão e eu nunca mais a vi.
Até que num dia chuvoso, quando passava por uma poça d’água, vi uma sapinha de calça jeans e tênis.
Dei dois passos e parei. Sapo não usa calça jeans. Muito menos tênis...
Voltei e olhei. Eram aqueles mesmos olhos grandes e tristes.
Pensei então: Será que é como um conto de Fadas?
De novo, não hesitei, me abaixei, peguei ela na mão para beijá-la...
Mas ela beijou primeiro.
E depois do clarão. te digo uma coisa: Aqueles olhos não são mais tristes
e acho o maior barato ficar coachando na beira das poças.
Mas não me acostumo a ficar pulando de lá pra cá e daqui pra lá o dia inteiro.

Inserida por andresaut

"Com texto"

Eu.
Você.
Nós dois.
Cadê?

Sonho.
Lágrima.
Poema.
Página.

Dia.
Noite.
Alma.
Açoite.

Café.
Chá.
Cama.
Sofá.

Luz.
Sol.
Coberta.
Lençol.

Mar.
Rio.
Quente.
Frio.

Sorrisos.
Abraços.
Pés.
Descalços.

Música.
Arte.
Cinema.
Marte.

Mente.
Confusa.
Legião.
Cazuza.

Cigarro.
Isqueiro.
Ultimo.
Primeiro.

Diferente.
Igual.
Começo.
Final.

Inserida por SrGuigo

Quando
uma criação sua
é reconhecida,
valorizada e apreciada…
Quando um texto seu é utilizado,
destacado e aplicado
em algo grandioso…
como ( concurso, teatro, música).
Quando ele caminha sozinho,
sem precisar estarmos
nós a seu lado.
Entendo que:
É um “filho” que se
desgarra de nós…
para ensinar o MUNDO!

Inserida por daysesene

Adorei o seu Texto, penso exatamente como você. Sou escritora e imagino o mundo bem diferente do que ele é. Gostei dessa série pelo simples motivo deles mostrarem que por de trás de todo acontecimento existem mulheres, seres humanos ali, lutando para sobreviver dia a dia.

Sobre a Piper, (Taylor schilling) me identifiquei com ela, sabe quando tem horas que tudo cai "literalmente" em suas mãos? - Me senti exatamente como ela. Por horas perdida, outrora encontrada.

Acho que o mais legal é ver a aceitação da Alex pelo público... (Laura Prepon)
Conseguiu definitivamente dar vida ao personagem, não consigo odiar o que ela faz, ela querendo ou não é uma mulher madura, charmosa, é daquele tipo que você ficaria por horas conversando e não querendo se distanciar por nada. Sem contar a sedução que percebe-se que não é nada forçado.

Estou maravilhada com "Orange Is The New Black". Eu nunca fui fã de me "prender em frente a modernidade visual viciante" - Series, mas confesso que estou totalmente viciada e maravilhada com o que estou aprendendo para minha vida. Inicialmente Compartilho que: O ser humano é totalmente adaptável. E depois de Orange Is The New Black, aprendi com inteligencia que adaptação é mais que necessário se você quer ter uma boa vida seja lá como for.

Tatyane Nicklas


Maísa França Tatyane Nicklas • 15 hours ago

Obrigada pelo comentário Tatyane! Orange Is The New Black realmente pega a gente de jeito e é bem isso que você falou mesmo, que ali existem mulheres batalhadoras à sua maneira, sobrevivendo a cada dia com essa adaptação ao novo meio.

E que venha a nova temporada!

Inserida por tatyanenicklas

Pais:Do amor e do desamor....

Antes de começar este texto alerto que, como poeta, tenho, também, liberdade poética, o que quer dizer que escrevo o que percebo, não o que acho sobre isso ou aquilo. O pessoal, mesmo misturando-se com o geral, não o suplanta. Um texto poético é, sempre, um convite à reflexão.

Achei interessante este texto da figura que copiei por constatar que foi "curtido" por centenas de milhares de pessoas e comentado por dezenas de milhares... Isso demonstra ser um “problema” recorrente, o que justifica nos debruçarmos sobre ele.

Em nossa Sociedade Capitalista ( O Brasil é o país mais capitalista do mundo! ) nos esquecemos do principal para viver o que "fica bem na foto'. Lembro-me das tantas e quantas vezes em que visitava minha mãe no meio da noite, em silêncio, para ver se estava tudo bem...As vezes ficava alí "um tempão", olhando para ela e agradecendo...E recordo outras em que interrompia o que estava fazendo e ficava até duas horas ou mais ouvindo atentamente suas histórias, sem interrompê-la - Em uma dessas oportunidades nasceu "MEIGUICE", que me rendeu alguns bonitos prêmios de poesia ( reproduzo abaixo).

Hoje, ainda, sinto enorme prazer em visitar amigos antigos, tomar um café juntos, falar de coisas passadas e presentes, e trocar abraços afetuosos, que deixam o sabor de "quero mais".

Tenho imensa alegria em acordar na casa de meu sogro, um jovem senhor de 87 anos, e cumprimentá-lo, abraçá-lo, conversar com ele, falar de qualquer coisa e de tudo um pouco. Aprendo muito, posso garantir.

Para aqueles que acham que os pais não precisam de apoio, de uma conversa, de um afago, de um passeio com os netos, digo que estão enganados...Mas os filhos precisam disso muito mais, embora não o percebam, ou não admitam...

Para aqueles que acham que não tem tempo, digo que o tempo não é dos pais, mas dos filhos!

A vida é uma quimera, a vida é curtíssima, não podemos perder um minuto sequer em querelas, em coisas vãs, há que se ter discernimento, fazer o constante diálogo entre a razão e o coração, entre a fantasia e a realidade...Sem isso não há como sermos felizes.

Nada, absolutamente nada, substitui uma visita aos pais, um passeio com eles, uma cantoria, uma conversa descontraída. Não há, neste mundo, presentes físicos que possam substituir isso. É a construção de nossas vidas, e de nosso futuro, e do futuro de nossos filhos.

Infelizmente, como disse no começo, o Capitalismo desenfreado tomou conta dos corações, e ganhou o espaço que deveria ser ocupado pelos sentimentos nobres, pelas emoções.

Sou muito feliz por expressar meu amor por todos, pais, filhos, netas, amigos, amigas, minha esposa...

Sou careta? Não tem problema! Sou muito feliz por isso.

Desta forma não deixo dúvidas, nunca, sobre o amor que vai em meu coração e que me orgulho de ter por todos.

Nascemos para amar, portanto o amor não tem data e não tem preço! E a falta dele não tem justificativa, jamais.


MEIGUICE ((Poesia dedicada à Doce Sebastiana, minha mãe)

(Sidarta da Silva Martins)


Olhando para ela, e por ela,
Olho com atenção um outro lado
Um outro lado que ela traz atrás do olhar.
Uma vida, uma aventura, uma ternura
E consigo ver, ver e compreender tudo isso
Ver e calar, para poder me aprofundar
Na percepção deste outro lado
Um lado que não é dito, é percebido.
Um lado que conta histórias da vida, de toda uma vida
De uma vida encantadora.

Olhar, ver e calar, para poder perceber
E percebendo, encantar-me com a história humana
Um história permeada de aventuras e desventuras
Uma história construída pelos mais estranhos caminhos
De uma existência finita, que nos torna infinitos
Uma história de conquistas e perdas,
De conquistas e perdas que são ganhos.
Tudo ali, atrás daquele olhar
Um olhar que nos fala à alma,
Nos fala das noites e dos dias
De vigília, de esperança, de tormento e de bonança.

Mãe,
Olhando através de seu olhar, volto no tempo
E não posso deixar de ser criança.

Inserida por sidartamartins

Vou escrever apenas mais algum texto bobo que criarei agora para não te deixar dormir sem mim, mas não porque é preciso de lembranças de nós dois para sonhar mim desejando, pois já existo em você e você em mim.
Estava seriamente pensando em escrever algo engraçado, romântico e sincero, entretanto pensei que seu sorriso é o ponto de partida do meu dia mesmo quando não o vejo pela manhã.
O romantismo que às vezes parece está escondido através do muro do orgulho decidiu-se então quebrar as barreiras pra dizer que te amo.
Como se não bastasse preciso ser sincero, mas como ?!
Sendo alguém que ama uma mulher linda, que o fez crescer como homem e se fortaleceu.
O mais importante é que as memórias que guardamos são escritas com letras de sangue puro que o amor doou e as páginas arrancadas de uma árvore que fica no quintal do céu.
Doravante irei te amar mais e constante será nós dois no mundo dos amores.

Inserida por elvisdaniloescritor

O SEGREDO DESTE TEXTO
16 de outubro de 2011 às 10:09


Sem nenhum tropeço, posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo permitindo, mesmo o que de início, e somente de iníciO, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, como se isto fosse mero ovo de Colombo.
Desde que se tente sem se pôr inibido, pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento.
Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo, esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", ou o que quiser escolher. Podemos, em estilo corrente, repetir sempre um som ou mesmo escrever sem verbos.
Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos.
Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosSo português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê?
Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.
Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

Descobriu?


Veja a resposta abaixo













O texto não tem a letra A.

Inserida por ateliercristinareis

Não sei qual começo dar a este texto, nada parece se encaixar, uma singela introdução poderia cair bem nestas linhas, mas me faltam as palavras certas para produzi-la. Mas, por favor, espere um minuto – ou um pouco mais –, eu preciso organizar os meus pensamentos. Tudo bem. Agora sim... Diga-me, você ainda está aí? Oh, sim. Fico feliz. Posso começar agora? Ótimo.
Quando o seu melhor está no silêncio, quando o vento fala por você, quando nenhuma palavra parece descrever, não com a intensidade precisa, aquilo que lhe passa. Quando a nevasca ocorre não lá fora, mas sim dentro de você. Quando você sente-se acolhido longe dos outros, quando se sente livre dentro do seu quarto, longe dos olhos alheios, quando as paredes são cúmplices de seus desabafos, quando só o escuro presencia a sua fraqueza... Quando anoitece, você vai dormir e só ali, no seu canto, você pode chorar. As lágrimas não caem, parecem congeladas dentro de você, você funga, de tão cansado você não consegue chorar. E então você dorme.
Quando seus amores enfraquecem, quando seus sonhos morrem, quando a chuva não cessa, quando o vento bate em sua janela na madrugada, você se refugia em seus próprios braços. Tudo parece distante, nada está ao seu alcance. Seus passos mecânicos são direcionados para frente porque você aprendeu a continuar, não importa os danos, as dores, os medos, os erros, você continua. E talvez, quem sabe, algum dia você possa sorrir outra vez. Mas sabemos nós dois que aquele sorriso jamais será o mesmo, tão tímido e acanhado, mal toma seus lábios, torto e desengonçado, escondendo histórias que jamais serão contadas, porque você é o grande mistério da vida.

Inserida por cecilialispector

Uma vez eu li um texto sobre plantar uma arvore. Os pensamentos que vem em nossa cabeça, funcionam assim: Ahh!! e se não der frutos? e ficamos naquela duvida, em plantar ou não plantar. E a mesma coisa acontece quando queremos fazer algo....Ahh! eu faço ou não faço.. o texto que eu li dizia, mais ou menos assim:
Se não der frutos, valeu pela beleza das flores.
Se não der flores, valeu pela beleza das folhas.
Resumindo: e se não der nada?
SE NÃO DER NADA! O que vale é a intenção de SEMENTE!

Inserida por paulosantos7303

Olá a todos!
São com lágrimas nos olhos que eu escrevo essa pequena passagem, um humilde texto, apenas uma forma do por as emoções e tudo o que está se passando dentro de mim.
Bom, a quase quatro anos atrás conheci uma pessoa que iria mudar minha vida por completo. Na época, apenas uma menina, uma garota.. que mais tarde viria se tornar a mulher da minha vida, a coisa mais maravilhosa que já aconteceu.
Tudo começou com aquele sentimento gostoso de estar gostando de alguém, aquele friozinho na barriga que todos nós sentimos quando estamos perto da pessoa, àquela sensação engraçada de sorrir ao ver sua paixão, de querer estar perto de qualquer maneira.
Pois é! Eu me apaixonei! Meu primeiro amor, meu primeiro beijo.. A primeira pessoa que me fez sentir de uma maneira diferente, de uma maneira especial, que me fez sentir único.
Rsrs, mal eu sabia que aquela pessoa seria o amor da minha vida ! Logo nos entregamos a esse amor, tudo parecia um pouco impossível más apenas com a nossa vontade e amor, rolou ! E como rolou.. Não sou uma pessoa de muita idade, tenho muitos anos pela frente ainda, más uma coisa eu sei e posso afirmar com a maior certeza: Serão as melhores lembranças da minha vida e não importa o quanto eu viva, não sentirei algo parecido.
Sabe aquela pessoa que te entende ? Que te completa, que cuida, que é sua companheira nas piores e melhores horas, que faz teu coração sorrir só de você a vê-la ?
É.. eu tive essa pessoa, tinha o sorriso mais lindo, olhos que brilhavam quando me via.. Não existia sensação melhor de ver aquele sorrisão e os olhos brilhantes quando me via e corria para me abraçar. Era uma sensação única.
O jeito doce e gentil, compreensiva, amiga, protetora.. E o melhor de tudo vocês não sabem, essa pessoa maravilhosa só pedia uma coisa em troca: amor.
Sim, sim ! é verdade ! Rsrs. Sua simplicidade de me amar era algo admirável e incrível ! Eu tinha o paraíso bem ali, em minhas mãos, tinha toda a felicidade e amor que alguém poderia querer.. Vocês devem estar se perguntando: “Poxa, que legal, cara ! parabéns, más o que aconteceu ? você dizendo faz parecer perfeito, o que houve de errado ?”
Bem, é ai que vem a parte triste da história.. Ela foi perfeita demais para mim e no final das contas.. eu deixei de dar a única coisa que ela queria, deixei de fazer o mínimo !
Todos os nossos sonhos e planos e acreditem, eram muitos ! posso fazer uma lista aqui, desde nome dos filhos à aonde seriam nossos túmulos e que tinham que ser um do lado do outro, parece loucura, más até nisso tínhamos pensado RS.
Enfim, se eu parar pra pensar nisso agora não termino esse depoimento, as emoções são muitas.
Enquanto ela estava ali pedindo um pouco de amor e carinho, eu estava sendo um tremendo estúpido, essa é a palavra que me define: Estúpido.
Qual era a minha ? Aonde eu estava com a cabeça ? Eu nunca deveria ter gritado, ter ignorado e ter deixado de lado.. LOGO QUEM ? Sim.. a mulher da minha vida.. aquela mesmo, que me fazia sentir único e especial, que tinha um sorriso maravilhoso, que me amava puramente.
Vocês irão se perguntar: “Ué, más foi só por isso ?”
Não, amigos.. Eu venho sendo assim durante um tempo, minha falta de compreensão e paciência me levaram a destruição.. De tudo o que eu mais amei em toda a minha vida.
Agora estou aqui, sentindo falta daquele sorriso doce, daqueles olhos, dos abraços e beijos com sorrisos, daquele cheiro, daquela voz suave dizendo “Eu te amo, bê”
Eu sempre irei amar o meu bê.
E o porque de eu estar escrevendo isso tudo ? Simples! Tem um ditado que diz exatamente assim: “Dê valor e ame o que você tem, antes que a vida te ensine a amar o que você tinha”
É.. Não cometam o mesmo erro que eu.
SE DECLAREM, GRITEM PARA O MUNDO OUVIR, DIGAM TODO DIA E SE FOR POSSÍVEL MAIS DE UMA VEZ O QUANTO VOCÊ AMA, O QUANTO ESSA PESSOA É IMPORTANTE EM SUA VIDA.
NÃO DEIXEM BRIGAS E BOBAGENS ATRAPALHAREM, ISSO É PERDA DE TEMPO. APENAS AMEM, AMEM COMO SE MAIS NADA EXISTISSE, DÊEM VALOR, CUIDEM E DE FORMA ALGUMA DESRESPEITE OU SEJAM ESTÚPIDOS COMO EU. RAGUEM COM AMOR A MULHER QUE ESTÁ DO SEU LADO, ELA IRÁ CRESCER LINDA E IRÁ BRILHAR JUNTO COM VOCÊ.
Acreditem, em um certo momento você irá achar que nada poderá tirar aquela pessoa de você, más meu amigo acredite em mim.. você é sua própria forca, então por favor cuidem !
Eu não sei se esse depoimento vai chegar no computador de alguém ou se alguém vai chegar a lê-lo. Más se chegar.. Parem o que estão fazendo agora, JÁ ! E vão até aquele pessoa que te faz sentir único e especial e digam o quanto a ama, o quanto ela é importante.. e faça de tudo pra vê-la sempre sorrindo.
Sou apenas um cara com um vazio, perdido.. Talvez eu não me encontre, na verdade nem sei se quero me encontrar, más posso compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.
Leiam e guardem o que eu disse, acreditem.. A Dor da perda é infernal..
E piora quando você perde uma parte de você e sabe que si próprio foi quem causou.


Grande abraço e não se esqueçam.. !

Inserida por BrunoAugustoSP

Hoje é o Seu Dia Leitor

Muitas vezes me emociono quando vejo alguém usando um texto meu, que encantou a sua alma, para encantarem a alma de mais algumas pessoas.
Isso é super gratificante!
Tão gratificante, quanto pegar uma pessoa e ensiná-la a ler...
E depois vê-la lendo todos os sonhos, lendo a vida.
Hoje mais algumas pessoas leem fragmentos de mim, só porque sabem ler.
E têm a sensibilidade de apreciar, aquilo que minh'alma escreveu com tanto amor e ternura.
É você leitor, que engrandece os meus textos, elogiando, sugerindo e até mesmo criticando.
Mesmo que às vezes a crítica é “ destrutiva”...vejo como um alerta para mudar em algo que não saiu tão bem!
Sei que jamais iremos encantar os corações de todos...
Mas onde tiver um...que seja apenas um lendo os meus textos, eu estarei feliz e sorrindo.
E para aqueles, que leem a alma de quem escreve, os sonhos e leem a própria vida, desejo-lhes as melhores emoções e ensinamentos, afinal hoje é o do dia do LEITOR!.

Inserida por daysesene