Texto para Animar uma Pessoa
Sentado em uma cafeteria, leio uma carta com todo o amor que eu sentia por você apesar de você não ser mais o grande amor mas sendo uma simples pessoa que eu sentia algo pelo qual eu não descrever pois a imensidão me cegava mas depois que tudo passou, a tristeza me fez abrir os olhos e entender o que eu sentia pois só valorizamos quando perdemos.
Nunca confunda o ser pessoa com o ser humano. Há uma distância significativa no que diz respeito a conceitos atuais. Mas contrariando as atualidades, a minha pessoa é humana. E não tenho e nunca terei a intenção de me divorciar dela. Sou fiel a esse casamento cheio de originalidade, humildade e caráter.
Vida não tem segredo, não é mistério nem magia, vida é uma bateria carregada pela energia. Nosso corpo como qualquer outra coisa que necessita armazenar energia necessita de manutenção, mas nossa bateria tem tempo de validade, e um dia essa energia não carrega mais, e sem energia nossa bateria se vai. Essa energia vem do sol, da lua e da terra. Enquanto tudo estiver em equilíbrio teremos vida.
A cada dia somos diferentes, bem como podemos estar em condições emocionais diferentes. Por isso, temos que aprender a lidar com nós mesmos e não ver nossa condição emocional como um problema, pois nem todos os dias são bons, mas nem todos são ruins, é preciso saber viver cada um, porque, apesar do dia, o que importa é que temos mais um...
Pra mim, a maior liberdade que uma pessoa pode ter é a autonomia das suas próprias ações; sem que haja interferências, muito menos alguém que nos imponha o que devemos fazer ou não fazer. E sem prejudicar ninguém, sem agredir ninguém, a gente segue a caminhada nossa diária pelos dias afora. E quando a noite chega, que possamos suspirar aliviados e dizer: mesmo diante de toda liberdade que eu tenho, nada fiz de mal, nem por palavras, nem por pensamentos e muito menos por ações, contra o meu próximo.
São tantas coisas que ocupam o nosso tempo, tantos entretenimentos tecnológicos que roubam os nossos momentos em família, que vivemos esquecendo que em qualquer momento; alguém que a gente ama irá partir... Um dia, quem se ama será apenas uma lembrança, uma saudade, uma foto, uma história a se contar. Por isso; o momento de amar é agora, enquanto respiramos o mesmo ar, enquanto estamos juntos sob a mesma luz do sol, enquanto caminhamos pelos mesmos passos desta vida.
Se você já encontrou aquela pessoa que te faz sorrir só de pensar nela, não por beleza ou status, mas pelas boas lembranças de momentos em que estiveram juntos, não a deixe ir embora. Hoje, as pessoas estão perdendo muito tempo tentando entender o que deviam apenas sentir. Você não sabe se vai dar certo, mas apenas você pode fazer da certo..
Se o vosso semelhante erra e abraça um ensinamento falsificado, vais e revelais o seu erro em particular entre vós e vosso próximo. vais, portanto, e ensine-o, se assim ele desejar, mas se o vosso próximo não desejar, não fiqueis em torno dele em vosso ensinamento, e não missioneis. Se o vosso semelhante vos der ouvidos, então tereis ganho o vosso próximo, pois ele ouviu o vosso ensinamento, e o seguiu. Mas, se ele não vos der ouvidos, e continuar a se devotar à sua insensatez e sua ignorância, deixai esta pessoa para lá, pois ela não é digna de vosso ensinamento, uma vez que vós fizestes de tudo o vos foi possível. É melhor deixar uma pessoa irracional seguir pela caminho da miséria, do qual ela ficará ainda mais ignorante e adoecerá no pensamento, do que levar a confusão ao vosso próprio espírito. Em verdade eu vos digo: os céus se desmoronarão antes que se possa ensinar a razão à uma pessoa irracional e insensata; portanto, acautelai-vos diante de tais pessoas.
O conhecimento da realidade de uma pessoa não pode ser manipulado para fins políticos, ideológicos ou doutrinários, seja pela ação dos seus professores, ou qualquer outra pessoa da sociedade, inclusive seus próprios pais. Cada cidadão tem o direito de fazer suas escolhas políticas, ideológicas, doutrinárias e, até mesmo. quanto à sua sexualidade.
Quando estiver diante de uma pessoa que era próxima a você e que de repente está com o ego inflado, saia de perto, deixe ele ocupar todo ambiente com seu ego, ou ele muda ou morrerá de uma overdose de si mesmo, e se ele perceber que não há espaço para o ego inflado e a amizade verdadeira no mesmo local, e voltar à tona, a amizade pode ser restaurada, caso contrário, fuja dele o mais distante, pois amizade verdadeira não se cobra, e nem muito menos se aceita viver de migalhas.
Você pode amar ou odiar uma pessoa, pode sentir falta ou fingir que sente, pode ter crescido no jardim da infância até ter se afastado parcialmente quando adulto, pode possuir discussões ou ter diferentes pontos de vista que completem um ao outro. A questão é: Quão valiosa uma pessoa é, pra você retornar até ela?
Eu quero uma pessoa que me ajude a manter o meu espírito sempre jovem e que ria dos meus cabelos brancos e que mesmo eu não tendo a mesma estética de quando nos conhecemos ainda me ache linda, e que sinta orgulho em caminhar do meu lado de mãos dada mesmo eu já não tendo o mesmo sorriso de antes por causa da dentadura.
A pessoa humana é única. Possui uma tarefa intransferível. Cada ser humano é convocado a testemunhar sua irrepetibilidade. Para isso, se faz necessário o conhecimento de si mesmo, das próprias qualidades e tendências essenciais. Considerando esse conjunto de elementos, é possível sondar um caminho de vida.
Não acredito nisso de pessoa certa na hora errada. Todo dia é dia para se amar, todo dia é dia para ser feliz. Então se você tem medo da felicidade ou troca sua chance de ser feliz por qualquer futilidade do momento, não vá se queixar a Deus por estar infeliz. Só é feliz quem quer ser feliz.
Sente-se a pessoa mais forte do mundo mais centrada, a pessoa mais confiável a mais leve, a pessoa mais integra, mais corajosa, amável e carinhosa e sente tudo dentro de de si mesmo não sabendo explicar exatamente o que seja mais é isso que se transformou e ainda por cima em função de outra pessoa nos deixando melhores do que somos. Nos definindo assim, pessoas de bom caráter e de boa índole, saber exatamente neste novo ser do que se transformou sem ter idéia do que exatamente irá se transformar daqui pra frente, um ser menos instável ou talvez um ser mais prático, exatamente agora não sabe ao certo uma auto-definição, não dosando assim qualquer maneira lúcida paixão, deixando claro sempre que o se transformou não sendo um monstro não sendo um santo e sim uma face de dois lados ou o equilíbrio entre ambos, talvez bem-mal, fazendo assim chegar a conclusão de que pode-se estar amando..
Há mais de dois mil anos, o apóstolo Paulo já alertava os leitores contra o uso do politicamente correto ao lerem as Escrituras, dizendo "a letra mata, o espírito vivifica". É preciso ter espírito crítico para ver o que está por trás das palavras. Isso vale para qualquer palavra falada também: é preciso questionarmos sobre o que o outro quis dizer com tal palavra, pois as palavras têm sentidos diferentes para diferentes pessoas.
Uma pessoa honesta jamais será unanimidade, exatamente por ela não negar o perdão e nunca fechar os olhos para a justiça; o farol e o sol que norteiam o seu caminho,pois quando ela perdoa desagrada aqueles que querem justiça a qualquer preço e quando ela faz justiça desagrada aqueles que querem perdão ao seu ente querido.
Que o único interesse seja estar do lado da pessoa porque não consegue ficar longe. E que a única obrigação seja estar com alguém porque nada mais importa quando vocês se olham, sendo a única certeza que você tem na vida: é essa pessoa que eu quero. Não tem melhor obrigação do que aquela em que você se obriga, ninguém forçou, ninguém pressionou, ninguém mandou, foi você quem optou.
O que eu queria mesmo dizer é que sou uma pessoa sensível e vulnerável,sim eu sou,apesar de negar isso pra mim todos os dias,eu sinto muito a falta de algumas pessoas,e cansei de fingir pra mim mesma que não me importo mais,cansei de ficar esperando que as pessoas percebam o quanto são importantes e principalmente cansei de deixar meu orgulho falar mais alto todas as vezes.O que eu queria mesmo dizer é que eu me importo,que sou uma pessoa boa e que choro muitas vezes por palavras que não consegui dizer,o que eu queria mesmo dizer é que sou uma pessoa bem mais fraca do que aparento ser.
Amigo não é aquele que está contigo apenas nos bons momentos, mas o que sabe exatamente como você está se sentindo somente observando teus olhos. É aquele que lhe consola nos difíceis momentos da vida e quando muitos estão contra você ele fica ao seu lado por saber que tu és uma boa pessoa.
- Relacionados
- Frases para fortalecer quem está triste e desanimado
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Textos de Fernando Pessoa
