Texto para a Pessoa que eu Amo
Procuro sempre ser alguém alegre, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando a tristeza tenta se aproximar, prefiro ficar no meu cantinho, e chorar baixinho, para que eu possa entender o que se passa em meu coração...Junto com minhas lágrimas consigo ver que tudo tem um significado, e que com amor, fé e esperança as coisas se resolvem para enfim, desfrutarmos da felicidade que tanto sonhamos!
Eu? Então, sou igual o mar: uns gostam, uns não, tem dias que estou belo como as águas azuis, outrora estou sem cor como em um dia nublado. Trago alegria pras pessoas, mas passo por tempestades que só quem está nas minhas profundezas conseguem ver a tribulação que acontece, e a única pessoa que está a fundo sou eu mesmo. Eu tenho minhas crises, meus momentos tristes, minhas falhas, escondo algumas coisas ruins e pesadas no fundo do meu ser e jogo minha bela água por cima pra ninguém ver o que há lá, minha água é meu sorriso vindo como as ondas a desaguar na praia. Meu sorriso vem à frente, ele é essencial pra eu me manter forte. Ninguém precisa saber o que eu passo, ninguém precisa sofrer por mim. Eu devo mostrar o meu melhor, e o meu melhor não inclui minhas tristezas. E sobre mergulharem no meu mar: Meu eu entra em deriva constantemente, não sei se alguém estará disponível à me acompanhar. Enquanto isso vou me agradando comigo mesmo, no final só será eu e eu, assim como o mar sempre será o mar.
Já não sou mais quem eu era...metade de mim é força a outra metade é só fragilidade...um sorriso de vivacidade no rosto...por dentro sou só porquês...se parte de mim tem pureza...a outra é pura maldade...se meus dias são só alegria ...minhas noites são só saudades...sigo em frente pela fé...Pq o passado só dói...já não sou mais quem eu era...metade mim é esperança...enquanto a outra é vingança...se olho pro alto me vejo apenas um pote quebrado tentando ser remendado...já não há lágrimas no meu rosto...Mas elas rolam da alma...já não sou msm quem eu era...parte de mim acredita...a outra parte é discredito total...vivo no mundo do sobrevivo...onde as flechas foram mais venenosas do q se esperava...se confio é sempre desconfiando...se há ciúmes...sufoco dentro de mim como um esganamento... apenas não sou mais a msm.. não sou mais quem eu era...
O despertador soou cedo. A noite pareceu ter sido tão curta. Meus pés descalços sob o piso frio percorrem o quarto até o banheiro. Vejo-me natural em frente ao espelho, sem os efeitos diários que cobrem o meu rosto, o batom, a maquiagem, por hora escondem a minha essência. Sei quem estas ali, ainda que, a ignorância do mundo coloque-me rótulos. Algumas rugas aqui, que chegam acompanhando os anos. Tudo tão meu. Sim, meu. Frente à frente, sozinha comigo, percebo que nada mais, e nem ninguém pode falar ou escolher por mim. Amei-me, amo-me e amarei-me. De todo o amor que tiver em mãos, darei à mim, pelo menos a maior parte.
Éramos mais de um. Nunca estive só. Estávamos sempre em sintonia. Que seria de mim sem meu eu-lírico? Que graça teria uma vida sem que eu pudesse narrar, desenhar, interpretar? Estive em completa ilusão, em completa solidão até me encontrar em uma folha de papel. Pude então saber mais sobre mim. Pude mostrar mais sobre mim. Cá comigo, meus pensamentos, meus desejos, minhas invenções e uma insaciável vontade de escrever.
Hoje eu quero o melhor. Vou vestir o melhor vestido, passar a melhor maquiagem, calçar o melhor salto alto, usar o melhor perfume e esquecer você. Escutou a buzina? São minhas melhores amigas, vamos na melhor festa, eu vou beijar o melhor cara, vou beber as melhores bebidas, e dançar as melhores músicas e no outro dia eu vou chegar sorrindo, meu vestido suado, minha maquiagem borrada, meu salto alto nas mãos, vou me jogar no chaveiro, vou chorar como nunca chorei, e sabe porquê? Porque pensei a festa inteira em você.
Sorriso de orelha a orelha. Abraço protetor. Declaração de amor. Preocupação. Zelo. Paciência. Carinhos fora de hora. Mensagem de bom dia. Ligação só para ouvir a voz e dizer que sente falta. Charminho. Arrepio bom. Correria. Problemas do dia-a-dia. Chocolate. Você! Defeitos. Qualidades. Cabeça dura. Ranzinza. Sintonia. Conquistas. Músicas. Cartinhas a moda antiga. Birra. Ciúme. Filmes. Cafés. Energéticos. Pés e mãos entrelaçados. Olhares. Beijos. Nós! Eu e você juntos! Para sempre! A sós, apegados, sobrevivendo dia após dia e dando valor ao que realmente importa. Lá fora algo pode nos afrontar, mas dentro da gente existe uma fé e uma certeza de que juntos venceremos. Disseram que nunca daríamos certo, mas sabemos que quem dá a última resposta é o nosso Deus. Então, moço, vem e permanece o tempo que der. Fica do meu lado que não vai lhe faltar amor. Diga-me que juntos somos mais bonitos, mais fortes, mais felizes. Faça-me esquecer as coisas ruins que já nos aconteceu e me abrace daquele jeito que me faz querer fazer morada no teu abraço. Não me largue. Faça de mim morada que farei de ti meu porto seguro. Diga-me que será assim sempre e que valerá a pena. Não se esqueça, é por você toda a mudança, porque é de você que eu preciso e é por nós dois que meu coração, mesmo desentoado, bate mais forte.
Cola a sua história na minha e juntos vamos viver um romance digno de cinema. Com drama, comédia e muito amor. Cola seu violão nos meus versos feitos à mão e juntos vamos criar a nossa trilha sonora. A nossa canção. Cola seus discos na minha vitrola e vem viajar no tempo comigo. Cola teu corpo ao meu e vamos reinventar o nosso jeito de estar no mundo. Cola teu nome na minha boca para que eu diga que você é a palavra mais bonita desse mundo. Do meu mundo. Cola tua pele na minha e juntos vamos produzir calor para acalmar esse inverno. Cola teus braços em volta de mim e vem dormir comigo essa noite. Bem coladinhos. De conchinha. Só você e eu...
Eu vou me afundar, só nisso que ando pensando ultimamente. As vezes acho que a culpa é de alguém ou de algo. Mas não. A culpa é minha. Não ando feliz. Ponto. Não acredito em nada. Não acredito em família. Amor. Amizade. Deus. Natureza. Paz. Vida. Vida, acho que nem isso eu tenho mais. Não me sinto viva, não sinto nada. Foi onde cheguei a conclusão de que, todos me ajudam, mas ninguém vai entender o que eu quero de verdade. Ficar só. Por que sou uma bomba, se acabar explodindo mato quem estiver por perto e é assim que eu me sinto ultimamente. Eu quero me afundar. Eu quero não sentir nada e viver pra não sentir. Eu quero ficar só sim. Por que só assim, eu não preciso me preocupar com os sentimentos de alguém. A única pessoa que eu achei que nunca deixaria de amar, já está sem esse sentimento. Vejo todo o sofrimento dela e não sinto nada. O que mais me dói é não chorar, se não choro, é porque não sinto de verdade. Vivo me perguntando pra onde foi esses sentimentos. Mas quanto mais me pergunto, mas sem eles eu fico.
Um dia me perguntaram quem eu sou, mas afinal, quem eu sou? sei lá eu quem eu sou. Se eu for falar quem eu sou, vou me entopir de coisas boas, mas afinal, seria tudo verdade? sou chato, sou legal, sou bonito, sou feio, sou sério, sou engraçado, sou pegador sou em calhado... Eu sou assim para as pessoas. - mas isso não é uma bipolaridade? - não! isso é o que dizem, eu mesmo, sei lá eu quem sou eu!
Quem sou? Nem eu mesma sei. Ainda não tive tempo de me conhecer, estava muito preocupada em agradar os outros, sendo quem eles queriam que eu fosse. Fui boa filha, boa aluna, boa sobrinha, boa irmã, submissa, a mulher dos sonhos de qualquer homem, quieta que não reclama somente obedece. Até que me sufoquei com tantas mentiras sobre eu mesma, agora não quero agradar ninguém, quero me conhecer de verdade, saber do que gosto e o que quero ser de verdade.
Você sabe quem è você e eu, somos filhos do altíssimo aquele que criou o seu e a lua, uma das coisas mais belas do mundo e se alguem perguntar quem es tu? fale sou filho de Deus e fiz parte de algo que ele fez, como o Sol e a Lua, que é uma das coisas mais belas do mundo, ao entardecer veja que lindo, o por do Sol e ao anoitecer veja o que é aquilo a lua.
Não confunda meus sorrisos com falsidade ou ser idiota porque não são. Meus sorrisos são portas abertas para energia que quero emanar. Não estou me importando em provar ou agradar ninguém. Simplesmente acho que não tenho tempo a perder com aborrecimentos. Acho perda de tempo! E nem eu e nem ninguém sabemos quanto tempo temos.
Nem sempre é como queremos , mas quando é , não gostamos. Eu imagino um mundo sem vc, bom não quero me ver nisso ainda mais pq te amo , se fosse fácil séria estranho, se fosse difícil seria complexo mas somos nós, eu ofereço uma letra de música que fala apenas de você, uma frase que tem o seu sorriso um verso como o teu olhar ou uma linha que descreve o teu coração ou apenas "eu" que demonstro te amando. Seria besteira querer ter um dia infinito contigo ? Talvez, pra que viver um dia se podemos viver o resto da vida juntos ! - Henrique Bennoda
Com plena “felicidade” não há necessidade de vínculos afetivos, o indivíduo se basta; com pleno conhecimento para manter indefinidamente os arquivos do Eu de forma artificial e aperfeiçoada, não há necessidade de um corpo perecível para armazená-lo e elimina-se a procriação, ato primitivo de seres de curta duração. Assim será o futuro, seres de material indestrutível, autossuficientes, rumando para a construção de uma única máquina que englobe todo o conhecimento, o que tornará obsoleta a função do “poder”. Os humanos são apenas formas de vidas intermediárias, necessárias ao processo mas destinadas à extinção.
Eu? continuo pensando, observando, analisando, porém, sempre alerta aos meus sentimentos, nada daquilo que não tenha lógica vai mudar a minha opinião ou o jeito de ver as coisas, as vezes é preciso fazer de ouvido de mercador, as vezes é preciso saber ler e escutar de forma diferenciada, mas cada um trás pra si o que lhe convém no obstante, nesse momento trago para mim a mais profunda clareza dos fatos que me é permitidos ver e enxergar.
Se eu morrer de raiva vou saber quem foi o culpado. Se eu morrer de desgosto eu vou saber o culpado. Sempre tem um assassino por trás das chamadas "mortes naturais" ele ta ali perto de você, em todos os lugares,todos os instantes. Como evitar esse assassino? Não sei, ninguém até hoje descobriu
Eu ando tão sem humor, tão sem temperamento, que estou gostando do estrago que tenho feito. É uma espécie de compensação pelo tanto que eu já engoli dos outros. Não me sinto mais na obrigação de ser justa e cordial, sabe? Não forço mais, só estou sendo. Não acho mais que preciso mostrar que entendo o mundo inteiro, porque ninguém se preocupa em fazer o mesmo por mim. É como se um monte de gente tivesse se jogando em cima de mim e eu amortecendo a queda, o tempo todo, com tudo o que eu tenho e sou. Mas quando eu jogo uma pequena parte de mim, nunca tem ninguém pra segurar, pra me segurar. Eu tenho caído no vazio todos esses anos, pedaço por pedaço. E parece que a vida ainda exige que eu esteja inteira e plena. Não sou tão forte quanto pareço ser, nem tão dona de mim, nem o que a maioria acha, nem tão tão. Mas agora, por hoje, apenas estou sendo.
Muito se sabe sobre tudo aquilo que nos interessa. Posso muito saber sobre o que me agrada mas pouco sei sobre mim mesmo. Semelhantes em gênero, número e gral mais sabemos sobre o outro do que a nós mesmos. Podemos falar de parte de sua história, ou de sua família, de seus modos ou gostos. Não que isso não seja possível para nós mesmos, mas é que para nós mesmos, na história contada, somos apenas personagens, meros coadjuvantes de nossa própria realidade. Inocentes e incoerentes como nós mesmos; Podemos falar do mundo, sua história, suas paisagens, seu passado, tudo! Podemos também exercer propriedade sobre o que falamos. Exceto quando falamos de nós mesmos. Isso por quê o espelho quase sempre está sujo o bastante para ver nossas manchas, mas a visão perfeita para ver a mácula do outro. Podemos ser tudo aquilo que quisermos: Grandes pensadores, grandes pessoas, podemos ainda fazer coisas grandes, que se eternizem, podemos ter sucesso, realizações, podemos sermos completos e sábios, mas a pergunta mais difícil que podem nos fazer sempre será: “QUEM É VOCÊ?”
Eu ando tão sem humor, tão sem temperamento, que estou gostando do estrago que tenho feito. É uma espécie de compensação pelo tanto que eu já engoli dos outros. Não me sinto mais na obrigação de ser justa ou cordial, sabe? Não acho mais que preciso mostrar que entendo o mundo inteiro, porque ninguém se preocupa em fazer o mesmo por mim. É como se um monte de gente tivesse se jogando em cima de mim e eu amortecendo a queda, o tempo todo. Mas quando eu jogo uma pequena parte de mim, nunca tem ninguém pra segurar. Eu tenho caído no vazio todos esses anos, pedaço por pedaço. E parece que a vida ainda exige que eu esteja inteira e plena e segura. Eu não consigo lidar com os sentimentos e as emoções de mais ninguém, é muita coisa pra tomar de conta. Primeiro eu, depois o resto; e vai ser nessa ordem de egoismo, sim. E não me venha com "melhor é dar do que receber". Atingi o limite de dar sem receber nada em troca, chegou a hora do universo me retribuir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp