Texto palavras

Cerca de 10280 texto palavras

Estou solteira não procuro ninguém.
Não quero fica medindo minhas palavras.
Nem muito menos me sentir refém .
Estou solteira e assim vou ficar até um dia alguém entender.
Que pisa em ovos é muito chato , e amor é pra dar e receber.
Sou muito recíproca.
Do te amo ao tanto faz.
Fica a dica se tenta me enrolar, vai se enrolar muito mais .

Inserida por Janinekelle

⁠DEUS TE RECOMPENSARÁ!

Como as palavras de Deus casam! Deus está falando que mesmo que tenham explorado você, ele vai te recompensar por qualquer perda

“Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam ao Senhor.

Deus está na geração dos justos. O Senhor é o seu refúgio e se alegrará Israel” (Sl 14‬:‭4‬-7‬. Ref. Cruzada: Sl 53:4).

O Senhor vê a exploração dos injustos, mas recompensa os justos. Do Senhor vem o meu galardão, a minha bênção. O Senhor está vendo tudo e está no controle de tudo. Deus sabe o que faz; portanto, confia nele e o mais ele fará. Entrega tudo nas mãos de Deus e espera nele pela sua ação. Deus está agindo. Tua bênção vai chegar logo. Fé. Emunah.

“E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso” (2 Cr 25‬:‭9‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ainda estas "minhas" palavras!...

Tenho de reconhecer que o meu problema crucial com as palavras e expressões idiomáticas, essas nem sempre amorosas criaturinhas semânticas pra lá de teimosas, persiste...
Ora bolas! Pois não são elas que insistem porque insistem em me manter assim, praticamente seu refém gramatical, nos mínimos textos que me proponho a escrever? Pior, bem pior ainda, quando tamanho problema crucial ressurge-me recorrentemente nos exatos momentos em que elas, quase feitas inteligência artificial, sozinhas, acreditem-me, desandam a formar pequenas (?!) frases, expressões idiomáticas, estrofes, parágrafos, períodos e capítulos, tudo isso...
...Quando, então, sem ao menos me permitirem maiores e ultranecessárias reflexões, tais abusadíssimas e muitas vezes mal-comportadas palavras revestem-se-me dos mais diferentes, perigosos e emotivos sentimentos. Dentre esses, dois sentimentos especialmente perigosos nesta moralmente derrapante modernidade social que ora vivemos: Os sentimentos de justiça e de empatia pelos (as) chefes de familia desempregados (as), assim como pelos pacíficos e ordeiros cidadãos produtivos de baixa renda, esses que não se enquadrando em quaisquer grupos protegidos por demagogas quotas ou corporativismos sociais, governo após governo, seguem sempre e sempre explorados pelos gananciosos empresários e por seus próprios representantes políticos, mal conseguindo sobreviver assim irresponsavelmente abandonados à própria sorte pelas instituições oficiais, justamente essas que mais deveriam protegê-los, inclusive preparando-os para as cada dia mais terríveis competições legais pela sobrevivência, e quiçá uma posição digna - mesmo que ainda humilde - nos massacrantes degraus da pirâmide social brasileira.
Viram só como essas danadinhas do universo semântico paralelo que vivem a minha espreita, logo tomaram-me a frente até mesmo aqui, quando um tantinho só me encorajei a falar a seu respeito? Quem mesmo queria aqui fazer tamanha reflexão sobre a sofrível situação social das camadas mais humildes da sociedade, essas assustadoras multidões que parecem receber ínfimas considerações oficias apenas e tão somente nos períodos eleitorais?
Isso até me parece vingança! Ah, estas minhas amiguinhas da onça...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠VAZIO MEIO QUE SOMBRIO

O que escrever?
Quando já não se tem mais palavras.
O que dizer?
Se o que sobram só são as lágrimas.

No que rimar?
Se na sua mente já não tem
Palavras para igualar
E no seu coração não tem mais
Nenhuma fonte de reação.

Raiva?
É..... Deve ser oque se fala nesse momento.
Dor?
Isso me dá pavor

Tristeza?
Causa da minha frieza.
Vazio?
É por isso que estou tão sombrio.

Se eu pus pra fora?
Eu gritei várias vezes com o criador de tudo
É por isso que eu sei que não tenho salvação
Porque eu questionei o dono de toda nação

Inserida por AuroraSantos20

⁠"Meus olhos nos teus, teus olhos nos meus.
Escuta meu coração, palavras com emoção.
Soltei minhas amarras, recolhi nossas armas.
Evoco bons momentos, revelo meus sentimentos.
As lágrimas a rolarem, com frases por acabar.
Teu sorriso generoso, tem efeito poderoso.
Ternura nos teus dedos, afasta dúvidas e medos.
Derrubámos o muro, passámos para o futuro.
Meu corpo satélite do teu.
Minha alma no teu céu."

Inserida por NiceCosta

as palavras mais bonitas nascem-lhe nos olhos
como se fossem pétalas a soltarem-se da mãe
ou água a descer por rochas verdes e brilhantes

sonho deslizar-lhe um dia pela rigorosa curva
ou pela silhueta vermelha que sei existir-lhe
porque oiço a ousada adolescência quando fala

o seu aroma хвилясте transporta-me ao mar
eleva o desejo à longa potência do horizonte
desenrolando-lhe a nobreza da pele nos meus olhos
e sendo altar ou santuário ou templo da juventude

se lhe escrevo é porque me inspira pura voz e sorriso
é porque sobre o silêncio das aves cai o seu esplendor
é porque a sua ausência derrama insuportável ácido
é porque das palavras nasce um dos gemidos em que amo

Inserida por luis_abreu

⁠Meus fantasmas vieram me visitar.
Trouxeram aquilo que um dia foi.
Sussurrando suas palavras em meus ouvidos, palavras que me causavam terror. Faziam-me olhar para aquele quarto escuro, em que outrora eu havia trancado a porta.
Porém ela estava aberta outra vez e senti-me atraído a adentrá-la, novamente. Mas resisti bravamente.
Ou pelo menos era assim que deveria ter sido, mas não foi.

Inserida por In_finitys

⁠Ignorar
Usarei frases já conhecidas:
-" Palavras loucas, ouvidos moucos".
Palavras loucas, se loucas, terão meu respeito.
Palavras loucas, por conveniência, serão ignoradas.
Ouvidos moucos? Por necessidade.
Ouvidos moucos, pq saem da boca de um dejeto? Sim, sempre.
Ignorar é o lema! Pensem.

Inserida por clea_coppola

⁠Eu escrevo, mas sei que não chega até você. Essas palavras são em vão, estão ao vento.

Mas eu queria que entrasse direto na sua mente. Como telepatia.

Acho que seria o único jeito de fazer você entender.

As vezes em que falei, as vezes que você meu deu chance, nunca consegui terminar e falar o que realmente eu queria. Eu fiquei confuso, nunca consegui falar tudo. Mas acho que mesmo assim você entende.

Essa saudade é estranha, saudade de uma pessoa que está aí, mas tem uma barreira não me deixa chegar. Eu poderia ligar, chamar para conversar. Mas eu já sei o que vou levar se eu fizer isso.

Eu me contentaria com 20 minutos de conversa por ano rs. Da última vez sua voz demonstrava uma emoção forte, como se estivesse derretendo como se estivesse querendo falar mais coisas, mas que não podia. Era um tom amoroso, de ternura, doce, muito doce. Eu sei que você sente falta de mim.
Mas no fundo, "o que" você sente por mim?
Será que é realmente coisa da minha cabeça? Não pode ser, eu falo com muitas pessoas, conheci muita gente, muitas mulheres. Mas esse jeito de falar comigo...de me olhar. Você só pode sentir o mesmo que eu. Agente se ama.

Sua crueldade é o meu maior sofrimento... me afasta. Parece que você sabe a fórmula para eu não te esquecer. É assim que sempre conseguiu me trazer de volta. Me deixando de lado, me desprezando.
Você pegou o jeito. O engraçado é que eu não sou uma pessoa que age assim com outros. É só com você mesmo. Você me tem nas mãos.

Mas sigo firme, só pensando. Dessa vez quem vai ter que vir é você. Não estou te esperando. Mas estou preparado. Você vai ver... eu sei virar o jogo. Quando esse dia chegar você vai tomar o golpe final.

Faz tempo...mas ainda te amo.

Inserida por may_ju

LEITURAS DA ALMA⁠

Aos que falam expressam por palavras- sua leitura se faz por leitura labial, aos que não falam quase que não expressam, mas sua leitura se exprime por leitura facial e ainda há os que brincam por aqui, quando na verdade ainda não os cabem o existir, a estes se faz leitura por leitura espiritual.
_ Em sendo uma ou outra; todas são reveladas.
_Assim diz um viajante do tempo.

Inserida por andre_gomes_6

Não se esqueça que seu progresso .
Pode ser minha oração no secreto.
Palavras não muda ninguém.
Só faz você ser chato .
E ignorado.
O dia que der tudo certo .
Talvez eu não veja não esteja perto .
Você quis assim .
O bem continua sendo feito
Só com um porém.
Sem ser desfeito.

Inserida por Janinekelle

⁠HELP ME!

Quase sempre, nunca sabemos quando será as últimas palavras, as últimas lembranças; os últimos momentos.. Estamos sempre ocupados com quaisquer outras coisas menos importantes, que acabamos esquecendo de abraçar o próximo.
Não sendo minhas últimas palavras, mas acredito que sendo minhas melhores. Esse texto vai muito além de ser sobre mim, é sobre eu e mais outras milhares de pessoas que pensam o mesmo;
Rodeado de pessoas, mas sabendo que está sozinho. Caminhando alegre, mesmo que nem um se quer sorriso, é verdadeiro.
Constantemente pensando em um fim, mas sempre sem coragem. . .
Não minta para mim dizendo que alguém aprendeu a controlar, pq para mim ela cada vez fica mais forte.
No meio da noite ela te acorda, no meio da refeição.. a fome some.
"Eu te amo" salva mais vidas do que você mesmo imagina. O dia pode estar mil maravilhas, mas se for para ser, você vai chorar.
Eu não desejo um fim, desejo uma saída e um recomeço.
peço que assim como eu, voce encontre seu refúgio e continue tentando. pq é disso que nos fazem fortes!
Eu sei como você se sente, seus dias podem ter sido péssimos o quanto for. Mas saiba que para mim você é forte e que nunca estará sozinho.
eu amo voce, passe bem!

Inserida por Alveswxx


Versos

Quando as palavras
não cabem
nos meus versos
para expressar o amor
que transcende
minha existência,
o perfume das flores
transposto pela brisa
adentra em meu ser
desvirtua minha mente
vicia meu âmago
querer saborear
a essência do amor.
No frescor da vida
na imensidão do mar
busco palavras
bálsamo do amor
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠No princípio era Deus
Na boca das pessoas
Nos olhares
Nas palavras
Mas era mais nas palavras
Não nas deles
Mas na dos que me cercavam
Não era sua mão
Mas as dos que o dedo apontavam
Mas o princípio se estendeu
As palavras não mudaram
E ao invés de não escuta-las
Incorporei
Já não estavam fora
Sim dentro
Falando você é errado
É pequeno
Inconveniente
E aquela vozinha pequena foi sumindo
Aquela que dizia você está certo
Mas ela nunca me deixou
Nunca
Me diz: você não está errado
Mas aquela voz lá do princípio
Que me ensinaram ser do Deus
Ainda me apunhala
Me culpa
Me xinga
Aí eu sento
Fumo
Em silêncio brigo
E que bom que tenho tido paz
E a vozinha tem ficado forte
Não para brigar
Mas para pacificar
Não sou o lixo
Não
Sou só eu
Como sou
Quanto aos dedos
As vozes estão aqui
Reais, físicas imaginárias
Mas já não fazem mais estragos que fizeram

Inserida por CezarRodrigues

⁠Eu nunca sei sobre o que escrever quando quero escrever. As palavras vem quando eu menos espero, quando eu estou tomando café, no supermercado ou até mesmo durante um encontro com alguém que conheci no Tinder. Mas de certo isso é bom, pois eu sei que é do inesperado que vem as melhores oportunidades, mudanças e pessoas.

E mesmo não sabendo sobre o que escrever... eu só vou lá e escrevo

Inserida por Jvih

As palavras são como faca
Pentrando no seu coração.
E ainda mais quando vem de quem
Você passou momentos incríveis.
Não peço amor eterno
Só espero que a flor que eu ofereço.
Não use como arma que me maltrate.
Joga fora.
Pise
Mais nao use seus espinhos
Não seja covarde.
Me dê apenas um pétala.
Um pedaço dela .
Eu vou guarda com carinho ..
Já as palavras o vento não leva .
Será eterna

Inserida por Janinekelle

Deus fala, Deus cumpre!
⁠“E confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo” (Ne ‬ ‭9‬:‭8‬).
“Eu, o teu Deus, ouvi o teu clamor e vou atender a tua petição. No momento certo, dar-te-ei o que você precisa. Apenas espere.”
Então, meus amados irmãos, tenhamos paciência sustentada pela nossa fé porque o Senhor vai cumprir o que está falando hoje.
Tão somente tenhamos um coração fiel perante Deus, pois ele é fiel e nem uma só palavra cai de todas as boas palavras que o Senhor fala a nosso respeito; todas nos sobrevirão, e nenhuma palavra cairá de todas as suas boas palavras para nós. Emunah. (Js 23:14).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Muitas palavras já foi esquecida por quem disse.
Mais a quem ouviu fez um estrago .
Palavras são como faca.
Quem corta não senti nada.
Minha vida não é voltado pra relacionamento .
Tenho outras coisas mais importante.
São palavras de quem você dava prioridade.
E amava de verdade.
Muitas outras na minha vida já escutei .
Por ter paciência eu tolerei
Mais meu coração só é abrigo .
De quem sente prazer em estar comigo.

Inserida por Janinekelle

⁠Desfazer

Sem traços riscos: palavras
Sem emoção razão: vida
Sem luz detalhes: cor
Sem passos distância: corrida

Sobre a sombra do que é solido
A paz o silêncio o frio.
Onde está o tempo?
Onde passa o vento?
Se houver tato na esperança do calor
Sentiria falta até da dor!

Vai pedir um sorriso
A senha do paraíso
A mão amiga pra puxar
Uma pele pra esquentar
Um mapa pra se encontrar
Uma trilha pra caminhar
Uma beleza para olhar
Não vai conseguir parar
só vai pedir ar... ar... ar...
Acordei!

Inserida por lazzio

⁠Tudo o que pôde foi dito.
Em palavras, notas e olhares.
É tudo um misto de silêncios e ruídos.
Tu que conheces o eco interminável do pulsar que canta o verso
Da fina linha melódica em que o Criador supremo nos inseriu como clave e figura.
O tempo e a vida passam dilacerando o ar
Sem jamais calar o instinto tão distinto desses dois mundos

Tudo o que pôde foi dito
No silêncio, na calada, no infinito.
Para além das grades entre a linguagem e a luta.

Deixa-te embalar, como eu me deixo cantar,
e a este acalanto chamaremos Nós.

Inserida por sofia_goulart