Texto o Vazio que Consome
No vazio do meu quarto mais uma vez, escrevo mil e umas demonstrações de amor pra você.
Olho pela janela, a noite está fria lá foras, e eu aqui pensando como seria se você estivesse ao meu lado.
Olho para o nada, e penso em tudo, tudo que vivemos e imagino como seria diferente se eu ainda tivesse você ao meu lado. Ouço uma canção e você vem em minha mente novamente. Você está em tudo que eu faço, tudo que eu vejo, tudo que eu ouço, tudo que eu sinto. Você está presente em todos os momentos da minha vida. Lágrimas escorrem no meu rosto. Lágrimas de solidão, lágrimas de saudade, lágrimas de arrependimento.
Solidão por não te ter aqui comigo, saudades de estar contigo a todo momento e arrependimento de não ter dito tudo o que eu deveria ter dito, arrependimento de ter guardado tudo o que eu senti somente para mim.
Talvez seja meu destino, viver longe de você, mas talvez o tempo diga que nosso destino seja viver um do lado do outro.
A cada amanhecer minha mente se volta somente pra você, e a vontade de estar ao seu lado também. Não era isso que eu queria, mais as vezes eu te amava e você nem lembrava que eu existia. A Culpa não foi somente minha, foi nossa, e apesar de tudo isso, ainda te amo e preciso de você.
Eu preciso de você, a cada dia percebo mais isso. Preciso de você pra me afastar do frio da madrugada, pra me fazer feliz, pra aliviar minhas dores, pra mim realizar todos os meus sonhos ao seu lado, e o melhor, reescrever nossa história, e desse vez com um final feliz.
Sai sem rumo...
Um dia senti um vazio,cheio de tristeza e melancolia, e sai a procurar, o que não sabia, saberia ao encontrar.
Parti a toda velocidade sem rumo, a angustia viajando a meu lado, buscava desesperado o segredo da felicidade.
Naveguei pelos mares da saudade, da amargura e da agonia, ancorando aqui e ali, nas ilhas da euforia, mas não encontrei a felicidade.
desci o vale dos vicios, perguntei com insistência, onde esta a felicidade?
Escalei, subi o planalto da ciência, questionei aos mais sabios, com eles não estava guardado o segredo da felicidade.
Desembarquei na bahia das paixões vivi mil amores, devastei corações, e me disse a maior das beldades:- Não sei o tal segredo, não conheço a felicidade.
Galguei a serra do sucesso, desci a colina do fracasso em todo lugar procurei, a todos que perguntei disseram:- Não sei onde esta a felicidade.
por fim exausto com sede,fui ter ao lago da contemplação, lá emfim, que emoção...descobri! O segredo da felicidade estava dentro de mim, eu amo a minha vida e amo aos meus semelhantes. Tentem fazer o mesmo.
Vazio, esperança: Mamãe.: Sentei no vão da porta e encarei a separação de madeira que a levava ao corredor, senti um frio passageiro, um vento propriamente, não achava aquele um momento muito apropriado para você chegar, senti aquele vazio tomar conta de meu estômago.
-Mamãe é você?
Lembro-me das suas palavras de antes de partir: “Filha, dirão a você que eu faleci, que não estou mais presente aí em seu mundo. Mas peço-lhe filha, que não acredite, eu passarei uns dias fora, e assim que der eu volto para casa e prometo cuidar de ti.” – Onde você esta mamãe? Você não está aqui agora por quê? Eu precisava de ti nesse momento. Fechei meus olhos, mantive a calma e a proximidade, senti sua mão acariciar meus cabelos. O vento se foi, a sensação também e tudo o que restou foi o vazio. Você não está mais aqui, é.
Vazio.
Quando o que ti faltava era um colo, eu ti esperava bem aqui onde me deixastes. Quando as tuas lágrimas já não cabiam a eles, aqui estavam as minhas mãos, ti oferecendo um lenço para enxugá-las. Quando você já não via esperança, eu me encontrava aqui, contribuindo com o meu silêncio, ti acalmando e fazendo você retomar a confiança. Quando as boas possibilidades se afastavam da tua visão, eu estava lá, esperando que me pedisse ajuda, pronta para transformar a dor - que insistia em aparecer toda a vez que eu chegasse perto de ti, ou apenas ti olhasse - em um pouco de compreensão, compaixão. E o que você fez? Estragou tudo; cortou a minha pele com a faca mais afiada, fazendo sangrar o resto do ano.
Eu fui o calor nos teus dias de frio. Eu fui a luz nas tuas noites escuras. Eu fui o sonho mais lindo, quando o que ti sobravam eram apenas pesadelos. E o que recebo em troca? A tua indiferença, o teu descaso, a tua hipocrisia. As tuas palavras dizendo: 'Não, eu nunca ti amei. Aprenda desde já: tudo tem um fim, e poucas coisas tem um começo', isso foi tudo, e bastou.
Durante meses o que eu fazia, apenas fazia, era estar ali; Parada, muda, irracional, em um estado gravíssimo de perda, perda total. E no chão, encontrava-se meu coração espatifado em mil pedaços. Nenhuma palavra, nenhum sentimento, e pela primeira vez, nenhuma dor. Apenas o vazio. Um vazio gritante, horrível e matador.
Amanheci e procurei seus braços e encontrei o vazio
busquei na memoria os momentos que vivemos
e a procura em vao me trouxe a realidade, sem voce estava frio
Uma gota de lagrima rolou pelo rosto parando em meus lábios
entao senti o seu sabor
o tempo passa sem dó ou piedade
só faz aumentar a saudade
Ouço um pensamento que diz assim:
sem este amor ao seu lado, sua vida pode ter fim
entao faço uma prece ao amanhecer
Que pelo menos em sonho, permita que meu amor vá me ver
Assima acordo aliviado sentindo esperança de encontrar, meu amor ao anoitecer
Como eu gostaria de estar na sua companhia
Me sinto tão vazio
Imaginando voce sozinha noite e dia
Fico sem paciência
Meu amor, sinto muito a tua ausência
Quero estar junto a ti
Brincar, conversar
Voltar a sorrir
Porque voce está tão longe de mim?
Vem pra cá, não me deixe aqui assim
Então nessa solidão, me ponho a fazer poemas
Para amenizar esse dilema
De estar tão longe de ti
Escrevendo me sinto feliz
Mas estou melhor quando estou ai
Daqui não posso cuidar de voce
Nem te abraçar e pouco te ver
Sem voce está tudo estranho
Não tenho dengo, nem faço manha
Só essa saudade que não tem tamanho...
Saudade é...
... um silêncio que incomoda.
... um vazio, cheio de recordações.
... querer nas noites quentes, pingos de chuva.
... desejar em dias frios, o calor do sol.
... fechar os olhos e sentir cheiro, beijo, abraço, ...
... estar só, acompanhado de lembranças.
... uma dor, não sei onde, que analgésico nenhum cura.
Perdida na escuridão da noite
O vazio invade o meu coração
A solidão atormenta-me
E aumenta o medo de ficar só
Pois a dor do sofrimento
É algo que não quero outra vez suportar.
O tempo de amargura é passado,
Mas as feridas continuam presentes.
E agora que tu apareceste,
Tento tudo esquecer
Pois tu és um novo mundo,
O qual desejo intensamente viver!!!
As esperanças de um dia ser feliz
Já se encontravam apagadas,
Mas tu fizeste renascer o meu ser,
Como a noite renasce a lua.
E agora que me voltei a apaixonar,
Tenho muito medo de te perder,
Pois não suportaria a ideia
De partires da minha vida....!!!!!!!!!
Certeza
Um dia, chorei todas as lágrimas que tinha. Depois gargalhei o vazio, as futilidades. Hoje desenho os meus sonhos e dou cor à minha realidade. Não há mais lágrimas, mas os meus olhos estão brilhando. Não há histeria, mas há felicidade em paz...
Um dia, sonhei muito alto, mas hoje sei que a realidade deve ser sempre um sonho construído. Um dia, vi vários caminhos e queria me dividir para experimentar todos eles. Hoje sei para onde devo ir. Não há mais buscas inúteis, pois encontrei o que procurava!
Às seis horas da manhã terá um banco vazio na padaria, ao lado da máquina de café.
O jornaleiro encostará sua bicicleta no prato do dia e trará algumas maçãs velhas para o passarinho da senhora de cabelos tingidos.
Será uma manhã laranja, dessas feito primavera. Dessas que arrepiam os ombros.
"Um pingado, meu Senhor"
Na mesma intensidade com que a criança rabiscará o bloco de notas, o fluído esquentará o copo quadriculado, que escurecendo os olhos, causará rachaduras nos lábios enquanto se transforma numa mistura homogênea e clara, clara como o leite.
Será uma estranha maneira de sentir paz.
Será como o homem correndo em plena avenida, como os pés seguindo para o trabalho, como a música nas janelas dos ônibus.
Às sete horas da manhã, ainda terá um banco vazio na padaria, ao lado da máquina de café.
A moça de preto pintará os olhos timidamente em seu espelho quebrado e o homem bocejará ao olhar o sinal vermelho.
O sol refletirá no toldo amarelo, agora com mais fervor, arrepiando também a espinha. Será possível ouvir a mangueira molhando o quintal e a ambulância atropelando o meio fio.
O banco vazio na padaria será tomado por belas calças importadas, de um azul raro, sandálias vermelhas. Será uma estranha forma de sentir paz, uma vez que o vazio fará ser notável os detalhes, e incontestavelmente, a presença.
Os dias serão reais como a espera. A espera de que às seis horas da manhã, talvez num dia cinza, desses de inverno, seu jeans desbotado ocupe o banco vazio da padaria.
ADEUS
Espaço vazio
Antes tudo agora nada
Arrastaram ele para o mundo desconhecido
Se o tempo passou
Um paraiso de encanto ficou
A rolar emitindo o nada
Triste ficaram as flores
Os rios parecem morrer
Saudades parecem ficar
Risos perdidos no ar
Esvaiu-se a alegria
Calado,paraiso ficou a chorar
Hoje a nós parte de amores
Hoje a nós fazem lembrar .
Saudade é o mesmo vazio que estou sentindo. É uma vontade de te ter aqui do meu lado, me abraçando, beijando. É uma vontade de ouvir sua voz e ao mesmo tempo sentir o seu silêncio, ouvir seu coração pulsar, ver teus olhos e através deles ver você demonstrando o seu amor assim como eu faço ao te olhar. Vontade de te apertar e não te largar nunca mais, uma vontade de sentir teus lábios, teu carinho.
Haaa, é tão ruim e boa ao mesmo tempo essa sensação. Ao mesmo tempo que ela acaba comigo por dentro, ela faz eu crescer , ter paciêcia para o nosso reencontro.
Os dias são loooooongos a sua espera, parece que a cada minuto é uma eternidade pra chegar no próximo minuto, que cada coisa que eu faço não faz sentido fazer já que você não está aqui, pra me criticar ou elogiar. A cada sonho que eu tenho faz com que eu me sinta mais perto de você, porém ao acordar faz a saudade aumentar cada vez mais… Por isso, minha vontade era hibernar, e me despertar com um beijo seu, aí sim, não sentiria saudades, pois o tempo todo estaria sonhando com você.
A Vida É Como Um Rio
Isto não irá adiantar
Estou aqui sozinha
Dormindo no vazio
Debaixo da morada das estrelas
Por quê? Por quê? Por quê?
Lembro-me de Hitler
Sinto a insegurança do desconhecido
Por que você me deixa só?
Cuide de mim, por favor!
Sei a que vida é como um rio
Com suas necessidades neuróticas
Quero nascer outra vez...
Não mais ser essa medrosa introspectiva
Acabar com essa comédia ridícula
Me disseram que o tempo cura tudo
Mas sei que só o seu amor
Será capaz de me prender
E você cortou tudo entre nós...
Por que o céu é azul?
Quem é a quarta dimensão do tempo?
Cada um tem o seu próprio caminho
Quero sair dessa prisão!
Tenho essa ideia fixa
Minha mente está oscilando
Devo ter mais paciência
Não ter tanta pressa
De ficar procurando por outras coisas
Afinal, estou aqui de visita.
Quanto tempo faz que não conversamos?
Você quer me destruir?
Talvez o melhor seja ficar em silêncio,
E se você me procurar no seu silêncio,
Com certeza, estarei lá.
Você sabe quem eu sou
Não gosto de sangue
Não quero um muro ao meu redor
Quero a vida e a vida é o presente.
Mas eu permaneço insatisfeita
É uma consequência natural
E preciso estar alerta
Tenho que encontrar um caminho
E este será definitivo.
Saudades!
Hoje estou tão triste.
Há um vazio de saudades.
Lembro das caminhadas. Dos cafés da manhã...
Das conversações entre risos e desentendimentos.
Dos holocaustos em jornada de oração e reflexões Bíblicas
Mas a maior das lembranças:
foi o dia que pregaste no Templo só para mim.
AH! Foi um sonho...
Pena! Pena! Pena!
Nos encontramos em tempo errado...
Mas valeu o tempo.
JRD 15/2/12
Vazio
Numa tarde quente fiquei só
Pensei tudo, desfiz os nós.
Pulei no abismo
Chorei pó
Surge, num olhar vazio, você
Num pensar confuso, você
Tarde em chama
Chama você.
Quero daqui, para longe voar
No céu, quero me perder
cair em alto mar.
O barquinho, perdido, estará lá
Para sempre eu navegar.
No lado de cá.
Não quero perder nunca a Essência, pois sem Ela, nada poderei ser!
Nenhum vazio é preenchido sem esta Essência. Nenhuma obra tem valor sem Ela. E palavras se perdem ao vento se não forem baseadas Nela. Portanto nada sou sem Ela! To falando do amor. Daquele que é incondicional e perfeito: "Deus em sua plenitude em nós!" Só pela graça!!!
Onde voce esta?
Voce me deixou com o coração partido,
e o sorriso vazio, com a cara ensopada de chorar!
O meu coração esta secando-se em pedaços!
Não é que eu queira que voce volte para mim
mais eh que nada é o mesmo sem voce comigo.
Eu ainda não entendo porque voce se foi, tambem não entendo porque voce chegou, apenas penso em voce, e tenho vontade de te-lo novamente ao meu lado.
Onde voce esta?
Voce deixou a minha alma confusa e meu olhar perdido. Vivo sorrindo dia a dia com a tristeza contida . . . "
O vazio do amanhã
Não, não a nada aqui...
Não sinto o mar, nem o vento a me levar.
Sinto um nada a me provocar ...
Sons, palavras pequeninas, papel a pintar.
Um lápis aqui, e lá.
E nenhuma palavra a me guiar.
Sinto-me fraca, como uma flor seca,
Sem vida, sem sonho, a espera da terra fria ...
E mesmo que eu quisesse viver, não poderia.
...
Não penso em nada ...
Não sinto mais nada, não sei de nada ...
Não sei do amanhã ...
Mais, o amanhã existirá?
Saudade das estrelas
O meu vazio pedia para ser preenchido, para que “discutisse a relação ” com o meu coração.Já não acreditava no amor, e nem nas pessoas. Tenho saudades!Não consigo mais olhar-me ao espelho, sem ver as marcas que me foram deixadas. Literalmente não vivo. Apenas acordo pela manhã e volto apenas no outro dia. Tenho saudades! Saudades de quando minha vida não era preta e branca, quando sorria sem medo de perder aquele sorriso, quando não contava as horas, os minutos, para o dia acabar. Saudades de um tempo em que eu não precisava sentir a solidão para abrir a janela e admirar a beleza do universo… Saudades de quando podia me sentir no céu e ver as estrelas. Saudades de um tempo que não voltará jamais.
Saudade!
Hoje eu
acordei com uma vontade muito intensa de chorar, acompanhado de um vazio
profundo me consumindo por dentro. Chorei de saudade, saudade de te amar,
saudade de sentir seu corpo quente e macio grudado ao meu, saudade do seu beijo
gostoso com sabor de chocolate, saudade de sonhar nossos sonhos ao seu lado,
saudade de te olhar por um minuto apenas com sinceridade e dizer-te: sabe amor,
eu amo você, e me alegrar em seu sorriso lindo, saudade de te buscar para a
felicidade, saudade... saudade de tudo meu amor entre nós dois.
Se eu pudesse,
meu amor, me declarar mais uma vez, escreveria uma poesia com versos simples de
amor, se adiantaria não sei, mais tentaria, mas não consigo mais falar de amor,
depois que tudo acabou entre a gente, a minha inspiração se foi junto com essa
imensa saudade que agora em mim vegeta.
Meu amor,
estou morrendo de saudade de você e tudo o que eu mais quero é você aqui
comigo, te peço uma chance de te amar só mais uma vez e te mostrar que ainda
podemos ser felizes. Volta pra mim! Amo você!
