Textos narrativos prontos para ler, copiar e se inspirar
A natureza é um presente de Deus em meio ao caos das construções humanas. A beleza esculpida pelas mãos do Criador serve de inspiração para as artificialidades adquiridas pela Criatura. Dedicamos tempo para fotografar um pôr-do-sol e perdemos o momento em que ele se põe. Usufruímos da sombra das árvores mas não nos preocupamos em plantá-las. Contemplamos um céu estrelado mas não sabemos descrevê-lo. Há superioridade no Criador e não há comparação entre suas grandiosas obras.
Acredito que a dificuldade em entender a natureza acontece quando não respeitamos cada ser vivo, cada componente do universo, cada partícula natural existente, pois a mágica e inesgotável fonte do saber proveniente da natureza mostra a cada dia uma saída, um caminho, uma nova forma para a evolução harmoniosa dos seres.
O Brasil com ótimos recursos naturais, ótima localização geográfica, uma natureza incrível, diversidade climática, uma rica biodiversidade. E qual seria o problema dele? Ah, administrativo... Que é comandado por quem? Brasileiros e esses são eleitos por quem? Brasileiros! E quem se consideram incapazes? Os brasileiros! O problema do Brasil são os brasileiros. Quando colocarem a mão na consciência, mudarem pensamentos e terem novas atitudes aí sim haverá progresso. Só que é difícil ver esperança quando nos deparamos com uma geração como essa, espero que a minoria consiga fazer a diferença.
Quem resolve lutar contra a hidra de mil cabeças da natureza humana tem de pagar com muito sofrimento, e sua família há de pagar junto com ele! E será só no último estertor que você compreenderá que toda a sua vida não passou de uma gota d'água num oceano infinito! Porém o que é um oceano senão uma multidão de gotas d'água?
Na natureza tudo é perfeito, pois tudo vem de Deus e é parte dele. Seguindo esse raciocínio, Spinoza descarta a possibilidade da existência de milagres, pois se a natureza é divina e perfeita, qualquer mudança na natureza vai contra a perfeição divina. O milagre é simplesmente um acontecimento natural do qual não conhecemos as causas.
O homem é, por natureza, um irremediável desbravador. Idealiza, renova, aprende, inventa e reinventa. Encara obstáculos e se embrenha por caminhos incertos. Na vida é bem comum nos depararmos com situações para as quais nos sentimos despreparados. E, em meio a este complicado contexto, é comum a insegurança. Creio que grande parte dos leitores, senão todos, já se sentiram despreparados em um dado momento da vida. Bem além do que nossas lembranças podem chegar, certamente já enfrentamos grandes desafios. Isto pode ocorrer devido a inevitáveis casualidades da própria condição humana, todavia, são, sem dúvida, também edificantes graças. Sentimo-nos despreparados para nascer, crescer, engatinhar, falar, andar, olhar e, especialmente enfrentar os percalços que permeiam nossa trajetória. Parece cômico e contraditório pensar que tememos os “inícios” e também os “fins”. Por analogia, somos diante do mundo, feito crianças defronte à escola pela primeira vez. Sob a ótica dos pequenos, a escola pode parecer um colossal castelo, de modo que passar pelo seu portão de entrada equivale a transpor uma muralha, e, olhar no semblante do professor pode, em primeiro instante, provocar a mesma sensação de estar frente a frente com um soldado da guarda real. Do mesmo modo, tantos outros desafios da vida nos fazem experimentar sensações de impotência e dúvida. Afinal, quem é que sempre esteve preparado em todas as circunstâncias? Qual ser humano nunca se resignou diante da dor? Quem nunca sentiu calafrios ao pensar no futuro? Quem nunca disse adeus com vontade de ficar? Quem não teme, ao pensar no envelhecimento e em seu derradeiro suspiro? Quem é que não planejou e alimentou sinceras expectativas para o primeiro beijo? Ou ainda, quem é que esteve plenamente apto a perder algo ou alguém que bem quis? Na medida em que vivemos, percebemos que descobrir e encarar nossos temores faz parte de um desígnio imperativo e sublime, e que neste percurso é admitido chorar, sorrir e, se quisermos, é permitido também lutar. A redoma do medo, se não rompida, pode minar nossas forças, restringir nossos movimentos e dilacerar impiedosamente nossos mais íntimos sonhos. É vital enxergar a tempo, o desafio pessoal como oportunidade valiosa para construirmos um amanhã glorioso, e, compreender que habita a alma humana, uma força descomunal, que trabalha em prol do bem e da vida. Importante é que saibamos que é implacável a energia emanada pelo desejo de ser feliz. Por conseguinte, batalhemos para que tal anseio se desenvolva em nossos corações. Ainda que, a razão teime em obstruir nossa visão, relutemos para que a fé nos leve a ter certeza de que somos desde sempre, mais do que vitoriosos; pois, para nossos passos, certamente há um propósito divino e absoluto.
Da mesma forma que a natureza e seus elementos, a mulher é ao mesmo tempo, delicada e forte, compreensível e imprevisível, amarga e doce, brava e mansa, mística e pragmática, submissa e desapegada, pétala e espinho. Não nasceu para ser acalentada ou dominada, mas sim amada, respeitada e compreendida. Eis a essência feminina."
"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."
O múltiplo conhecimento, pela sua própria natureza, estimula a mudança de pensamento, de comportamento e de entendimento sobre tudo que nos cerca, porém a ignorância que paralisa não deixa de ser uma benção na vida daqueles que optam por se manterem estáticos frente aos novos horizontes. As transformações, para alguns, são como monstros que ameaçam o conforto promovido pelo seu desinteresse em tudo que transita pela pluralidade, o que, também, não deixa de ser um direito quanto opção de vida.
Nada é inútil na Natureza, nem a Memória. Se um animal aprende, ele o faz porque correlaciona elementos sensíveis e passíveis de serem memorizados. Isso não é apenas resultado de condicionamentos nos animais, pois os humanos também são expostos quase o tempo todo a condicionamentos, ambientais ou emocionais.
O que interfere na natureza de um homem, é uma grande mulher. Que é capaz de o fazer mudar pra melhor. Então não diga que todos os homens são iguais, pense que você que ainda não foi capaz de fazer diferença na vida de algum. Hipocrisia é falar mal de todos como um só, mas não viver sem."
É a poesia que me encanta, que me fascina. Creio que todos nós somos poetas por natureza, a única diferença é que cada um se expressa de uma maneira. Poesia em versos, poesia em fotos, poesia em gestos, poesia em sorrisos, olhares, enfim... várias formas. Cada um em sua individualidade, entretanto, todos falando a mesma linguagem, a linguagem do coração.
Eu poderia passar o dia falando sobre a natureza, a vida, a beleza e a arte, mas não estou aqui para isso. Estou aqui para lhe agradecer por romper comigo,por ser estúpido e mostrar sua verdadeira essência , demostrando que você não servia para mim. "Nós aceitamos o amor que achamos merecer" é a famosa frase, não é? E eu mereço, querido, eu mereço muito, eu mereço um amor que tire meus pés do chão, encha meus dias de esplendor , que faça a poesia em mim mais vibrante, mais sentida. Não pense que isso é egocentrismo, porque não é, eu apenas preciso pensar mais em mim...
"Bom dia! Quantas vezes nos inspiramos com a beleza da natureza, e o olhar acima e tudo? Desejo Que, sejamos sempre o que se pode ser apreciado, pelo simples e agradável. Que façamos o bem independente de quem queira fazer o mal. Que sejamos felizes. Que nossa personalidade seja de melhor índole. Hoje e sempre! Que vivamos bem com alegria e amor verdadeiro, que alcancemos a verdadeira sabedoria e que sejamos sempre os melhores"...
"O mais bonito na natureza humana, talvez seja a maior prova de que somos feitos à imagem e semelhança do Criador, é o poder de superação que existe em todos nós. Tanto a dor como a alegria podem se transformar em poesia, artes plásticas, música, doação e entrega ao próximo, o que vai enfeitar a vida de todos os demais e mostrar a face da Beleza, que é a face do próprio Deus.!
A HISTÓRIA RECENTE nos apresentou dois Papas interessantes. Um FILÓSOFO por natureza apresentava questões que das quais não poderiam ser respondidas, próprio da filosofia. Já seu sucessor TEÓLOGO por natureza apresentava respostas que não podiam ser questionadas, próprio da teologia. João Paulo II e Bento XVI dois grandes papas e bons amigos.
Digamos que sempre fui atraído e fascinado pela a natureza.Digamos assim que sou um grande admirador de árvores e um grande amante da natureza!!Me sinto completamente atraído e contagiado pela a natureza.Pelo o vento cru e frio que sopra das árvores, pelo o cair das folhas, e que me cercam em volta como se fosse uma símples zona de ar quente em uma zona de conforto ao redor.Me fascino pelas plantas, animais raros em extinçoes, tudo que está em evolução na natureza. Por uma tremenda evolução que está em abundância, e que é gerada sobre as dádivas de DEUS.
“O animal (irracional) no seu instinto de conservação, seguindo a sua própria natureza, vive mais intensamente a vida do que a maioria dos seres humanos considerados racionais... Apesar de inúmeras oportunidades são arrastados pelas paixões desregradas que os escravizam à uma vida de mediocridade, sustentada nas aparências e sensações efêmeras. É um fato já consumado, que a grande massa na sua alienação se tornou altamente nociva a si própria como a todo o planeta, refletindo através de seus atos suas iniquidades e estupidez existenciais.”
Está na natureza da água evitar os altos e sempre correr para os pontos mais baixos. O Evangelho que foi proclamado por Jesus Cristo, quando passou pelo Concílio de Nicéia, rompeu uma barragem de tradições religiosas que iria se iniciar naquele momento. A água em cascata, adquiriu uma força irresistível semelhante ao que Cristo clamou em pranto: Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva[...] João 7:37-38. Como diz as Escrituras, logo mais tarde iria se cumprir à mensagem que foi proclamada por Jesus Cristo, aproveita-se da distração do Concílio de Nicéia, e ataca-o onde não é esperado; nas próprias palavras de Cristo, tudo o que nós podemos saber para se prevenir de qualquer espírito religioso. Evita-lhe a força, visto que ao Eterno ninguém engana; e atinge-o onde não pode defender-se, Nos Evangelhos que testemunham a verdade que está acima de qualquer tipo de religião; Cristo Jesus. Tal como a água, nada lhe resiste. Ele te dar água viva. Nisso, uma mulher de Samaria foi bem aventurada.
"O meu prazer é contemplar a natureza, conversar com ela, somos filhas mesmo Pai, somos irmãs de sociedades diferentes, linguagens diferentes, mas somos vida, e não se pode desprezar a vida, não existe vida superior ou inferior, existe vida diferente, e existe a dádiva de saber viver... Aproveite a sombra da árvore, mas não esqueça de agradecer!"
