Texto Metade
Resolvi que não me entrego mais pela metade, também não aceito nada pela metade , resolvi que prefiro ver o belo e o feio prefiro ignorar, resolvi que para cada "pedrada" que receber plantarei uma flor, resolvi que se não vier a mim também não irei, resolvi que sou humano e que preciso me amar primeiro.
E tudo que fiz foi por essência, não sei ser meio, não sei fazer metades, acredito muito que temos que ser inteiros, íntegros... em um mundo onde tantos fingem ser algo para conseguir alguma coisa,seja diferente e não tenha medo do "NÃO " é melhor um "NÃO "baseado em verdade, que um "SIM" cheio de medos e mentiras
Ah, mas eu entendo, depende como e por que terminou o relacionamento, assim como a questão de saber superar. Quem gosta de perder algo ou alguém? Pois é, que dirá perder um pedaço de sí, falando de uma forma mais profunda e dramática. Entretanto, se for pra decidir entre sua saúde mental e seu coração, escolha a saúde e se dê um espaço de quem só de pensar ou citar já te enche os olhos d'água, cada qual com seu limite, tempo e amor próprio. Só segue, sossegue, aprenda a lidar consigo e sua solidão.
Observando a lua, pensei comigo: Ela está incompleta, falta sua outra metade, seu brilho não está em seu auge, refleti sobre isso e notei que talvez seja por isso que, "viramos uma só carne quando nós casamos ou achamos a nossa... outra metade. Algumas pessoas nascem incompletas e necessitam de alguém e outras nascem com o dom de já estarem completas e poderem emanar seu brilho incandescente sozinhas. Resta-me a dúvida: qual das duas pessoas eu sou?
Então, dando uma redimensionada em minha vida percebi o quanto ela tem sentido, notei que eu tinha o que perdi quando criança, ao encontrar, sentir uma emoção tão grande que não conseguir medir, assim como o céu, como o vento, não consigo descrever, o que importa é que nesta viagem, a minha outra metade é você.
Muitas pessoas falam que, para ser feliz precisamos encontrar a nossa outra metade da laranja, como se não fossemos completos. O problema é que ninguém percebe que antes de querer estar com alguém, precisamos amarmos e nos dedicarmos a nós mesmos. Ser feliz é se amar antes mesmo de amar os outros. A pessoa que não sabe o verdadeiro valor do amor, só sabe fazer os outros de refém.
“Metade de mim é amor, e a outra metade é desapego. Metade de mim é saudade, e a outra metade é suficiência. É que metade de mim é encanto, e a outra metade é desprezo. E entre tantas metades, que eu já nem sei, escolhi ser completo por inteiro. É que metade de mim é sentimento, e a outra metade também.”
(...) A suas verdades pela metade, o seu bem querer de brinquedo, a sua insanidade inventada, sua esperteza fantasiada de inteligência e sua coragem que finge arder, mas não se vê, apenas atinge a tua alma, a tua vida, a tua casa, a tua rua, o teu carro, teu cabelo, tua dispensa e cada alimento que você ingere. A tua mentira não me culpa. A tua mentira não me cansa. Não me dá vazio, tão pouco me desorienta. Pois é, ainda não é tarde pra você entender que as flores de plástico duram quase uma eternidade, mas não têm vida, cheiro e eu desprezo!
Fala de amor e difícil nem todos consegue , amar e olhar no outro sua metade e sentir no corpo as sensações que vão e vem como as ondas do mar e olhar o desconhecido e não ter medo de enfrentar, e no perigo enxergar no escuro seu rosto meu alívio é se for preciso enfrentar mil leões todos os dias eu enfrento só para poder dizer o quanto te amo
Um dia nos falaram, que todo mundo possui a metade da sua laranja, a tampa da sua panela ou seu par de chinelo velho. Só não nos contaram que isso talvez pode demorar anos e anos para acontecer e que o pacote não vem pronto, você deve cultivar dia pós dia para poder seguir feliz. Nos fizeram acreditar um dia que o casamento era algo necessário e que toda mulher deveria almejar, e se preparar para este momento. Mas não nos contaram das dificuldades, dos momentos chatos e insuportáveis do mesmo. Não nos contaram que ha dias que pensamos em desistir e voltar pra casa, nem que devemos cuidar para a tal da rotina não destruir o nosso lar. Um dia nos fizeram acreditar no amor. Mas não nos falaram sobre a dor que ele pode nos causar, nas lagrimas que podemos derramar, nas noites que ficamos sem dormir e nos quilinhos que perdemos sem comer. É, um dia nos falaram que as nuvens eram de algodão…
Não, eu não sou uma boa pessoa. Na verdade eu sou um ser humano terrivel, metade de todas as minhas ações sao pensando apenas no meu propio bem. Não sou aquele tipo de pessoa em que voce tem prazer de conversar. Em quase todas as minhas conversas eu tenho a terrível mania de reclamar sobre a minha vida ou dizer o quanto adoraria estar deitada em um caixão. Eu sou entediante e sem graça. Não possuo qualidades e muito menos um bom gosto. Gosto de músicas estranhas e minhas roupas são todo o contraio daquilo que as pessoas consideram na moda. Não gosto e nem quero agradar ninguém. Nem mesmo quando me esforço consigo ser alguém agradável. Se afastam de mim por eu ser tão egoísta. por eu sempre me colocar em pimeiro lugar e esquecer de amar os outros que se consideram importantes em minha vida. Mas a vedade é que eu nao me importo com o que pensam a meu respeito. Digo, tudo isso que falam, do quanto sou uma pessoa egoista e arrogante. Eu nao me importo mais. eu nao sou tudo aquilo que dizem, sou uma péssima pessoa, sim. mas sou um ser humano como qualquer outro, a deferença é que eu optei por guardar os meus sentimentos. E muito bem guardados por sinal.
Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza. Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro.
O sol oscilava: iluminava metade do seu sorriso. Se esparramava pelo gramado que você estava deitada. E coloria ainda mais suas pernas e braços- multiplicados em brilho. Sua gargalhava cortava o silêncio do campo. Um cavalo saltitava ao longe, feliz tanto quanto meu coração liberto pela sua imagem, sua presença. Era assim que eu me sentia ao lado dela – livre. Livre de qualquer passado ou futuro. Livre de pregas, de tentar ser o que não sou. Livre por causa da sua simplicidade. Ela era como observar uma borboleta. Leve, curiosa e doce. Uma borboleta colorida, perdida nas folhas de outono.
Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!
Aprenda que você não pode contar nem com metade das pessoas que te chamam de amigo. Por tanto, tenha mais confiança em si mesmo. Porque a maioria das perguntas em relação á você, se trata de apenas dúvida. Meu caro! E quando se importam demais, você tem algo que elas querem. A questão é: Material ou Sentimental? Sua presença ou interesse em algo que obtém? Aprenda a distinguir amigos de conhecidos, e evite frustrações.
E ela não sabe nem metade do que sinto por ela mas também nem eu mesma sei...penso que sentimento quando é de verdade você não sabe definir ou descrever mais difícil ainda é dizer, mas como falar sobre algo que não da pra definir em uma palavra só??? Pensando bem quando definimos algo, automaticamente colocamos um limite nele então vou deixar assim...o importante é que isso que sinto é mágico e me faz muito bem...
“Desinformamos: falamos só a metade que nos convém e não a outra metade; a outra metade não a dizemos porque não é conveniente para nós. Em segundo lugar está a difamação: quando uma pessoa realmente tem um defeito, e errou, então contá-lo, 'fazer-se jornalista'… E a fama dessa pessoa está acabada! E a terceira é a calúnia: dizer coisas que não são certas. Isso é também matar o seu irmão! Todas essas três – a desinformação, a difamação e a calúnia – são pecado! Este é o pecado! Isso é dar um tapa em Jesus na pessoa dos seus filhos, dos seus irmãos”.
Eu já desperdicei metade da minha vida, eu teria me deitado e morrido por você, agora nem choro mais por você, você não me deu valor, você roubou meu coração e mandou ele direto pro lixo, agora tenho que vive minha vida ou o resto que sobrou dela. desistir por você? desculpa mais eu cansei de ser otário.
“Desculpa, mas sou uma pessoa inteira. Nunca gostei de me dar pela metade, de pouquinho em pouquinho, um tantinho aqui e outro tantinho ali. Tudo em mim é demais. É muito. É exagerado. Eu não sei ser de outra forma. Não gosto de pessoas incompletas. Ou vai me dizer que você prefere um sorriso pela metade, um olhar meio indiferente, um abraço solto, um riso mais ou menos engraçado, uma felicidade quase alegre? Eu não. Comigo é tudo ou nada. É 8 ou 80. É muito ou… muito. Não existe pouco. Eu não sou pouco. E não quero que venham com poucos ou restos para mim.”
Bem, ele é volúvel, imprudente, egoísta e histérico (...). Metade do tempo eu acho que ele não se importa com o que acontece com ninguém, contanto que ele esteja bem… mas então, descubro como ele foi generoso com alguém… e aí percebo que ele cobra menos dos pobres. Eu não sei, Sua Majestade. Ele é uma confusão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp