Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto Medo

Cerca de 7594 texto Medo

O medo de ficar doente atrai à pessoa a doença que ela mais teme. Então, a pessoa é empurrada a uma seguradora, onde compra uma apólice de seguro.

Porém, com o passar dos anos a doença surge. A pessoa informa o sinistro à seguradora. Esta a encaminha à perícia médica.

O médico, pago pela seguradora, fornece-a um relatório dizendo que o segurado pode exercer atividades diferentes das que exercia antes de ficar doente. Isto é, apesar de doente, ele pode trabalhar.

O doente se decepciona ao descobrir que simplesmente perdeu o dinheiro que pagou à seguradora durante anos. Gasta dinheiro com remédios, mas continua doente.

Conclusão: Tenha uma vida saudável. Confie sempre em Deus. Mantenha-se distante de comida gordurosa e de bebida forte. Alimente-se corretamente. Durma bem.

Evite pensar em doenças ou sofrer com o tormento de quem já está doente.

Seja feliz.

Inserida por joseguimaraes

Gosto de pessoas que quando se depara com alguma dificuldade ao envés de fugir enfrenta sem medo.
De pessoas ousadas e fortes, mesmo que não aparentem.
De pessoas que não pensam somente nelas mesmas.
De pessoas que não ficam reclamando da vida, correm atrás.
De pessoas que ao envés de criticar pensam em ajudar.
De pessoas que ficam tristes e choram, mas em seguida levanta.
De pessoas que tentam ser sempre melhor em tudo que for fazer.
De pessoas que ainda são crianças independente da idade.
De pessoas que riem bastante.
De pessoas loucas normais.
De pessoas que se preocupa com os amigos e familiares.
De pessoas que Berram quando preciso.
De pessoas que possuem a mente aberta para novas opiniões.
De pessoas que acreditam no amor.
De pessoas que faz de tudo para realizar seus sonhos.
De pessoas que consegue valorizar pessoas e sentimentos.
De pessoas que Leais e confiáveis.
De pessoas que enxergam que somos como formigas nesse mundo.
Gosto de pessoas que acreditam nelas mesmas e não se deixam levar por padrões ridículos impostos pelo vizinho ou colegas.

Inserida por rarvieira

A mulher magra de pele branca
Todos tem medo dela
Mas ela, também tem medos...
- Tem cheiro de flores
Das mal(ditas) rosas
De talos crespos escurecidos
Das que morrem sempre despetaladas
Que ama o cheiro de tangerinas
E da mistura que causa nas narinas
Que faz um quase respirar
De ácidos bucólicos e solitários
Mas que no fim nunca chega a sair e a ser
A mulher magra de pele branca.

- Mulher magra da pele branca
- Menina mulher da pele preta
Como diria Ben Jor.

Inserida por RebecaMelo

SONHO

Descubro
tua leve gargalhada
nas asas inquietas
de algum pardal sem medo.

Escuto
o ruído de teus passos
nas folhas que caem,
desprendidas, ao solo.

Anseio
teu travesso sorriso
em cândidos jasmins
com aroma de cidade.

O céu se há posto azul,
empapado de vento:
sonho
que hás retornado.

Inserida por lucijordan

Fico com um pouco de medo da distancia fazer mudar tudo entre agente fico com medo quando escuto ou vejo voc chamando outra de princesa de bb’ pq eu queria tanto que voc só falasse isso pra mim ,que eu fosse a única diante das outras que eu sege sua e que voc sege meu tenho medo de um dia se enjoar de mim se enjoar do meu amor ,ou medo de voc deixa essa distancia nos separar ,medo de que tudo que eu falei tudo que sinto seja em vão medo
De nau ser eu a pessoa que voc sempre quer do seu lado, medo de tudo mudar.
Sabe mais tem uma coisa que me faz esquecer todo esse medo...
Mesmo nau sendo eu que esteja do seu lado, mais saber que voc estar feliz, saber que voc estar bem ,que voc ta se cuidando direitinho ,que voc esteja realizado com estar pessoa ,que voc sempre lembre de mim mesmo que se for como uma amiga ‘ que voc lembre mesmo que for como um antigo amor mesmo que for por um simples lembrança pra mim já estar muito bom , só de saber que por um segundo voc parou pra pensar em mim ...
>< Mesmo voc me esquecendo prometo te amar ,pra sempre ate que meu príncipe chegue e me fase se apaixonar por ele e mudar minha vida e meu coração , nau será fácil te esquecer‘

Inserida por tatianas2

" Ela : Então você está apaixonado *-*
Ele: Sim, mas tenho medo de ela não sentir o mesmo por mim =/
Ela: Poxa, tenta, conta pra ela.
Ele: Estou tentando.
Ela : Fala que a ama, que não vive sem ela.
Ele: Eu te amo e não vivo sem você
Ela: Isso, isso mesmo , fala assim quem sabe ela não se toca
Ele: Eu falei, mas ela não se tocou."

Inserida por ThamirisFressatti

PEDIDO


Se eu fugir da tua vida
Com medo da ferida,
Medo de sentir dor
Não me resgates, amor.

Se eu correr para distante
E o “até logo!” não for um instante,
Minha ausência for constante,
Não perguntes onde estou.

Meu querer é fugidio
Sem querer me refugio
Em minha armadura
Disfarçada de mulher dura
Para não saberem quem sou.
Sou lembrança na poeira
Criatura traiçoeira
Que muitas vidas visitou.

Sou passageira do passado,
Quem andar ao meu lado
Nunca saberá aonde vou.

Mas se eu me entregar,
Minhas armas, então, baixar
E de rastos cair ao chão,
Se entregar meu coração,
Amor, não me deixes ir.

Se eu tiver que me esconder,
Se pensar em fugir
Que eu parta minha alma,
Mas não tenha que partir.

Inserida por aninhanegreiros

Meu maior medo era não sentir medo!
Você sabe o que é sentir medo?
Venho sentindo tanto medo, mas tanto medo de expressar sentimentos que na tentativa de não me machucar acabo machucando pessoas que amo.
As mesmas pessoas que faziam-me rir, que levavam-me ao ápice dos melhores sentimentos.
Medo estabelecido por tentativas frustrantes de amar e ser iludido, de me entregar e desfrutar o amargo gosto da não reciprocidade.
Um brinde ao medo estabelecido por quem não teve medo de fazer-me infeliz...'

Inserida por Rafaeldisouza

O medo é prazer!!

O recuo não é uma opção. O medo me dá prazer. Enquanto paralisa os outros, só me faz seguir em frente. Preciso ver o que tem além dele, preciso enxergar além do horizonte, a cegueira da luz não pode ser uma constante.

Ganhar nada, perder tudo. Ganhar tudo, perder nada. Não importa. o vice-versa é a coisa mais presente na vida, o divertido é a montanha-russa do risco. Só vive mesmo quem é arisco. Live fast, die young; não busco a morte, busco a vida. A morte é uma consequência para quem vive, a todo momento você pode morrer, se aumentar este risco, aumentará a sensação da vida. Sou do extravagâncias, de extremos, Meu equilíbrio está entre brincar nas extremidades sem deixar que o fio se rompa. Ando na corda bamba. E, por que não? Me divirto! Um dia todos iremos cair, posso aprender a atravessá-la e sentir os prazeres e desprazeres ou posso, acuado, agarrá-la em sua base, com medo, até não aguentar mais e cair; mas aí, nunca terei vivenciado a bela vista do céu ou da terra lá embaixo, cairei antes por não ter forças pra segurar e não por não ter pernas cansadas demais para me sustentar.

Vivo os meus riscos, por mais que minhas falhas sejam seguidas de risos. Ganho e perco. Me perco e me acho. Uns buscam problemas, outros soluções, talvez ambos devam coexistir em um fluxo, incapaz de ser parado. A grande maioria busca respostas, mas o mais importante é a pergunta. Não a pergunta para o outro, mas a pergunta que é feita para si mesmo. Aquela mesma que ignoramos por nos machucar. A pergunta da qual a resposta inconscientemente não queremos achar.

Eu mesmo sem rodeios, com meus podres e verdades. Com desejos e vontades. Cometendo erros e acertos em busca da vida e da liberdade.

Inserida por VivianDelamo

Sofrer por antecipação, pode?

O medo por antecipação corrói por dentro, nos sentimos abandonados nas nossas expectativas frustradas e falidas, e por ironia do destino nada se concretiza mas o sofrimento se antecipou e com ele você ganhou insônias, apetite ou falta dele, preocupações, dores de cabeça,
Mesmo que o carinho e a lealdade era tudo mentira, mesmo que você tenha ficado louca da vida com razão, sua razão, mesmo que seus sonhos idealizados tenham sido atrapalhados e mudado de roteiro, você percebe que foi tudo sem intenção, foi tudo inconsciente, foi tudo sem gosto ou com gosto muito ácido, mas sem a intenção de deixá-la nervosa.

Inserida por Arcise

Não tenho medo da morte!Tenho coisas para fazer em Denver!



Não tenho medo da morte. A morte é breve e certa. Tenho medo da vida, muitas vezes longa, tantas vezes incerta... Por que temeria eu a morte,se não a conheço a não ser de passagem,quando cumprindo seu papel, passa por mim levando alguém que fatalmente reencontrarei? Temo antes a vida, que conheço, sei de cada instante de dor, das surpresas que ela me trouxe, das dores que me causou... Não tenho medo da morte, acima de tudo, por que a morte me separará de quem amo por uma única vez... Tenho medo da vida, que por tantas e tantas vezes fez-se ir quem eu mais queria...A morte nenhum outro golpe me dará, que não aquele fatal, único e certeiro... Por quantas vezes fui golpeada pela vida? Ela, sim, me causa medo, insegurança e nem sobre minha própria morte tem poder; Ao passo que a morte de tudo me livra inclusive de viver. Quem na vida chora por mim, me presta homenagem, me honra, me envia flores, me santifica? A morte, sim, essa vem com todos esses atributos e ainda traz com ela uma saudade imensa que todos sentirão de mim... Que títulos a vida me deu,que superará ao meu epitáfio,-(presente que só da morte se recebe-):”Aqui jaz aquela que em vida se chamou Linda?” Por que teria medo da morte? Ela não me perguntará com que roupa quero ir,esteja eu vestida de princesa ou plebéia, não fará reparo,nem me pedirá um pouco mais de finesse;Não marcará horários irritantes que sempre tive que cumprir... Não faz acepção de mim, como não faz de ninguém... A morte é democrática e isso me fascina... Visita a todos igualmente, assim como leva o mendigo, leva o rei e a diferença se atém à indumentária que o luxo possa oferecer.... Diferente da vida, que a alguns deixa todo o seu tempo prostrado na existência vã a esperar por tê-la digna... Por que teria eu medo da morte, se ela virá no dia certo , não me deixará a esperar? Quanto à vida, essa a tudo me faz aguardar,inclusive pelo impossível!... Mas a morte? Pobre morte, nunca me enganou... Antes me deu a única certeza que tenho na vida: A certeza de que morrerei. Não tenho medo da morte...Tenho medo da vida, que na escola do mundo, muitas vezes sem me ensinar, me prova e reprova...A vida me pede tempo, me toma tempo...A morte não tem tempo a perder... Apenas passará para me levar, esteja eu aprovada ou não... À morte não interessa se terminei o meu dever, se fiz certo ou errado... Eu conheço a vida e por isso tenho medo...Medo de viver...A vida não é boa em cumprir promessas...A morte, essa nunca falha...Posso esperar confiante pela sua chegada .A quantos a vida fez esquecer de mim? A morte pelo contrário, me deixará para sempre na lembrança de tantos... De quantas coisas necessito para viver? -Muitas,- diria você... Dinheiro, saúde, amor,amigos...Para morrer, apenas preciso de um corpo são ou inválido, um coração que bata rápido ou devagar e de um último suspiro, entre tantos que dei vida afora...Aqueles, de desgosto, esse, no entanto de alivio... Não tenho medo da morte...Essa nada me cobra...Apenas me levará para acertar contas com superiores, sem querer saber o que devo ou fiquei de receber.... Não tenho medo da morte que não me cobra o futuro... Ela não me prometeu que ele virá e tira de mim qualquer risco de enfrentá-lo! Tenho medo da vida que me tira o hoje e me faz preocupar com o amanhã... E parafraseando ao contrário a sagrada carta de Paulo aos Coríntios,diria no adeus final: “Vida,oh vida, onde está o teu grilhão"?Tragada foste tu pela vitória da morte, por que para mim ,vida não é liberdade e morte jamais será prisão!

Inserida por MelindaLacerda

"Eu tinha medo. Sempre acreditei que as pessoas não deveriam descobrir o motivo pelo qual amavam as outras. Era como a quebra de um segredo de Estado, sabe? Desses que, se descoberto, traria consigo uma punição a quem o desvendou. O amor deveria apenas ser vivido e jamais explicado, pois quem o incomodasse certamente o perderia. Uma dádiva inquestionável, a maior sorte do mundo: duas pessoas atraídas uma pela outra. Um milagre. O amor só era amor se nunca interpretado. Amor: um senhor mal humorado que vez ou outra decidia trazer por um tempo dosado algum nível de felicidade e extasia.

Bem, quanto ao amor ainda pouco sei, mas à medida que envelheço parece que mais jovem fica. Disso eu sei. Ele é de todo sorridente e não há tempo mau. É feliz. O amor é muito feliz. O amor é solto, e na mesma atitude irresponsável de ser livre, é confiante. Ele é forte. É impetuoso e ainda assim exige simplicidade. É suave, compadecido. É de antigamente, mas também moderno, é o que há de mais sofisticado. O amor nunca cai em obsolescência. O amor sempre está na moda. O amor é bonito."

(Lucas Magalhães)

Inserida por sevenmagalhaes

MEU MEDO

Tenho medo de sofrer
Tenho medo da dor
Que invade o coração
Que me deixa sem ação
E com rancor.
O amor é para os fortes
Não para os fracos.
Hoje vivo a sonhar
Com um caminho sem sofrimento
Mas uma dúvida me deixa a pensar...
Será que vou encontrar?
Não sei, só o tempo dirá.

Inserida por Dangley

Eu tenho medo de você cair nas mãos de quem quer lhe machucar, de quem vai te conquistar pra te usar e tê-la como um objeto, uma simples garota feita pra ser pegada.
"Eu tenho medo de você ser envenenada pelo veneno deles, afinal, o veneno deles é mortal mas ainda é doce.
Eu tenho medo de perder você, mesmo que nunca seja minha, se você for de mais outra pessoa, provavelmente acabará envenenada.
Eu tenho medo ... de você ser manipulada.
Simplesmente porque me preocupo com você.
Pode me abraçar, meus braços não estão armados."

Inserida por rafaelRocha

Não tenha medo de encarar os problemas, problemas todos tem, mas nem todos tem a coragem de enfrentar, já errei, hoje estou concertando tudo, e esquecendo do errado.
Não se detenha, não deixe o orgulho lhe domar, uma desculpa, um eu te amo, não vai lhe fazer de uma pessoa bizarra, mas sim de uma pessoa, que sabe demostrar o que sente, e o que realmente quer.

Inserida por leolira

MANIFESTO REVOLUCIONÁRIO


O nosso Estado não é de bem-estar social
Mas sim de medo, de violência e de caos total.
A elite dirigente, por meio de seus aparelhos ideológicos,
Forja paradigmas desumanos, teratológicos.

E com discurso dissimulado e uma falsa bondade,
Dissemina preconceitos e camufla a verdade.
E assim, a cada dia, cresce a desigualdade,
Massacrando inocentes e exaltando covardes.

E assim, também, avança o capitalismo selvagem
E o povo busca, no livro de autoajuda, alcançar prosperidade.
Mas a luta continua, ainda há pensadores
Que buscam a verdade para desmascarar os opressores.

Principalmente os corruptos, sujos traidores,
Que sabem iludir o povo em troca de favores.
E usando de boa aparência e de demagogia,
São eleitos pelo voto da empolgada maioria.

E, em vez de ajudarem o povo a se emancipar,
Desviam verbas e até a ficha suja conseguem limpar.
E ainda querem que o Brasil vá para frente,
Mas tratam os revolucionários como sonhadores inconvenientes.

Só que uma coisa eu tenho a dizer
Aos que "vendem a alma" em troca de poder:
Eu sigo lutando, ainda que com palavras,
Não deixo e nunca deixarei de ser uma revolucionária.

Conflitos não se resolvem com armas, nem com violência.
Seres racionais usam o diálogo para superar as diferenças
E reconhecem, nas diferenças, a diversidade
Que não é e nunca será sinônimo de desigualdade.

Podemos, sim, ter um mundo e um país melhor,
Só que poucos acreditam e pensam o pior.
E ficam pensando e pensando uma eternidade...
São os reacionários, que só sabem reclamar da realidade.

Algumas pessoas até se perguntam : "O que posso fazer?"
A estas, eu respondo:"A mudança começa em você!
Em vez de se deixar iludir,
Comece a refletir e a agir.

Vá exercendo a sua cidadania,
Busque melhorar a cada dia.
Não se venda aos interesses do opressor,
Seja livre de todo preconceito, de todo desamor.

Aprenda a aceitar a diversidade
E lute a favor da equidade.
Um mundo melhor é nossa responsabilidade,
Precisamos de amor, de respeito e de dignidade".

Tendo em vista essa reflexão,
É necessário que você faça uma opção:
Ser parte de uma pacífica revolução
Ou se entregar, sem lutar, ao sistema de dominação.

Toda mudança requer coragem e ousadia
E começa com pequenos gestos, dia após dia.
E assim, refletindo, agindo e mudando,
O mundo inteiro vamos revolucionando.

Pois muita coisa não é
Como deveria ser de fato
Pense bem e diga se não é
Verdadeiro este relato:

As religiões, que deveriam ensinar à humanidade,
Dentre outras coisas, a misericórdia, a caridade e a fraternidade,
Brigam entre si, por pura vaidade...
E cada uma se diz dona da verdade.

A família, que é o primeiro passo
para o convívio pacífico em sociedade,
Hoje, desfaz seus preciosos laços...
Nenhum relacionamento tem continuidade.

A escola, que deveria preparar pessoas para a vida,
Está sendo palco de violência desmedida...
Assim, ninguém consegue lutar pela emancipação
Nem despertar consciências para uma transformação.

O trabalho, que deveria ser o meio digno
Pelo qual o ser humano se realiza,
Tornou-se algo desprovido de sentido...
Apenas aliena, explora e escraviza.

Não bastasse tanta coisa errada,
Ainda há as forças repressoras e armadas,
Que brutalizam os indivíduos
E usam violência para resolver conflitos.

Você concorda com isso tudo?
Você deseja, também, mudar o mundo?
Então quebre as amarras, desate os nós,
Expresse o seu pensamento, faça ouvir a sua voz!

Não se cale perante às injustiças,
Não se deixe seduzir pela cobiça.
Não entre no jogo dos dominantes,
Seja um(a) revolucionário(a) perseverante.

Pense nos que ainda virão,
Preserve e cuide do nosso planeta.
Ouça a voz do seu coração
E, em vez de armas, use uma caneta...

E escreva, registre a sua mensagem
No Livro dos Sonhos da Humanidade.
Torne a antiga utopia real:
Um mundo fraterno, pacífico, justo e igual.

Inserida por mariacleidescpereira

Ele: E se a saudade bater?
Ela: Ela vai apanhar...
Ele: Vc nao tem medo da solidao?
Ela: Nao mesmo. Pois os verdadeiros jamais me deixaram.
Ele: A saudade doi.
Ela: Eu sei, ja senti amargamente, hoje eu nao sinto mais.
Principalmente de vc.
Ele: Pq?
Ela: Pq exatamente hoje resolvi congelar todos os sentimentos que eu senti, que sentia, que sinto, e os que um dia viram.
Ele: :(

Inserida por LumennaNurryelly

"Temores passados - alegrias presentes"

No passado, eu não tinha medo
De não conquistar uma namorada,
Mas tinha medo de arrumar alguém
Que de amor não entendia nada.
Graças a Deus que te encontrei,
E se do assunto amor eu pensava,
Que dele algo sabia, com você,
Namorada, aprendi que amor
Combina também com alegria,
Conjuga-se com harmonia,
É companheiro da verdade,
E amor, é primeiro amizade.

Inserida por jcarloslibras

Quando a noite cai as ruas da cidade são tomadas pelo medo, desejo, desespero e solidão humana.
Aqueles que se escondem durante o dia, agora andam livres pelas calçadas enquanto aquela maioria se esconde em suas casas.
Estas ruas escondem segredos, mistérios do que o ser humano se tornou sem o amor.
Olho para o lado e vejo que em meio a algumas cobertas sujas e rasgadas alguém faz da fria calçada sua cama, dorme porque o corpo pede, talvez sem querer pensar como será o seu amanhecer. Continuo a caminhar e vejo que são tantos que fazem da solidão da noite sua companhia e daquela que para grande maioria não passa de um caminho, sua parada.
Pessoas caminham com presa mesmo tendo passado das duas da manhã. Me olham com um olhar perdido, parece como se procurando um sorriso.
Nas esquinas o corpo é a mercadoria mais ofertada e procura. A fumaça no ar é dos cigarros que entorpecem as mentes. As ruas mais escuras são refugio daqueles que não sabem mais o que viver, querem apenas sobreviver.
Tudo tão diferente das noites da pequena cidade que venho, aqui as estrelas parece que se escondem para não serem testemunhas das histórias que estas calçadas vivem até o dia chegar. Que falta faz aquela calmaria, aquelas ruas vazias e cheia de vida, aquele céu que convida a sonhar vendo as estrelas e a lua brilhar.
As horas vão passando e com ela as ruas voltando a receber aqueles que até sabem o que elas vivem enquanto se dorme, mesmo assim, seguem pois para eles continua sendo apenas um caminho.

Inserida por Roger_Stankevicz

Querido trabalho duro
Eu costuma te odiar. Quando você me chamava eu me escondia. Eu tinha medo de você. Das coisas q você fez. Das coisas q você faz. Eu inventava desculpas para nao te enfrentar. Tinha medo da dor. De falhar. Então eu nem tentava
Quem você pensa que é para me tratar assim?? Uma sombra atras de mim. Um reflexo no espelho.
Eu dou um passo e você ainda esta na minha frente. O sour no meu rosto. As lagrimas no meu rosto eu continuo caminhando e você continua ganhando!
Você torna os pobres ricos. Faz zero virar 10. Tem algo que você nao faça?
Agora olhe para mim. Veja o que você fez comigo! Por causa de você eu nao desisto. Quando os outros desistem eu continuo. Quando os outros dormem eu trabalho mais. Quando os duvidam eu provo. Quando os outros riem de mim eu garanto q irei rir por ultimo. veja o quao longe eu cheguei eu nao vou desistir agora. Eu nao vou perder
Oh trabalho duro. Estavam certo sobre voce, você vale a pena e por causa disso eu te amo

Inserida por xanreis