Texto eu Amo meu Namorado
Uma constatação; de alguma forma bem bizarra eu tenho gratidão profunda por ter (tido) a oportunidade de presenciar(vivenciar) uma existência neste planeta, de ter nascido no Brasil, de ter tido algum tipo de educação na minha vida, mas a parte mais bizarra dessa constatação é o fato de eu ter mais gratidão ainda por poder presenciar a queda, a desconstrução, o prelúdio da ruína, o fogo. E não digo em sentido de violência, digo algo bem mais pesado; sobre o imaterial, sobre o incomensurável, a quebra dos paradigmas, a queda do falso poder, a consciência do descontrole, de certa forma a morte. A morte física é inevitável e necessária, porém mais importante do que isso é a morte das ideologias ultrapassadas, um corpo morre facilmente, uma ideologia não, e não digo em sentido de palavras, mas sim no intuito que está por trás delas regendo o social/cultural/econômico. É necessário transmutar em cinzas todos esses intuitos infrutíferos, ou veremos com nossos próprios olhos a raça humana em chamas...
E hoje eu só quero agradecer! Agradecer com imensa simplicidade, de quem está aqui para aprender, mas que também tem responsabilidades. Que eu encontre neste caminho sabedoria, coragem para fazer as coisas certas, humildade para saber ouvir, mas acima de tudo cumprir aquilo que Deus espera de mim.
Mesmo que eu leve o resto da vida tentando fazer vc acreditar que a nossa quimica eh diferente, vou continuar batendo nessa tecla. Com vc eh tudo mágico, eh tudo diferente, tudo tão único, tão nosso, tudo tão intenso e verdadeiro. Eu não troco nossos momentos por nada. Ficar com vc, sentir vc, não tem preço.
O que há de errado? Eu costumava ser sem sentimentos e forte, mas não sou mais. Eu costumava ser tão boa na escola, agora é passado. Eu sinto que tudo o que eu faço dá errado. Eu sinto que irei falhar em tudo que fizer. Eu não tenho vontade de sair do quarto. Eu estou começando a me olhar diferente. Eu não tenho comido muito e sempre estou sem fome. Nada é mais a mesma coisa. Eu estou constantemente me sentindo sozinha. Eu quero chorar, mas não posso. Eu tenho um estúpido pensamento de que ninguém se preocupa comigo. Eu só quero dormir, dormir e por um bom tempo.
E que todo esse amor que eu sinto por ti, seja dirigido a quem realmente merece e que eu me torne um ser racional. Esta tudo normal por fora sobre um silencio profundo, porque apenas escuto o barulho que vem de dentro de mim esta rolando uma grande guerra pra ver qual sentimento é o mais forte para me dominar e poder tomar controle de mim pra me fazer sair esse silencio. Por fora um sorriso lindo capaz de seduzir e enganar qualquer um, mas por dentro as lágrimas transbordam e só quem realmente conhece esse ser, pode enxergar além e ver todo o sofrimento pelo qual ele esta passando, mas também sabe que não pode ajudar em nada! A vida é assim, se você enfraquece você é massacrado, porque forte são os que vivem nãos os que sobrevivem.
Eu gostaria de lhe entregar todas as palavras, as vírgulas,as frases e pontos finais enxutos ou demorados que existem naquilo que bombeia o vermelho e que me mantém viva. Eu gostaria que você tivesse lido todos os versos caridosos e sentimentais que retirei dele, sem mesmo que eu soubesse, gostaria que valessem a pena e lhe transmitissem segurança, proteção. Eu gostaria que minhas palavras tivessem valor e que elas pudessem "curar" o que te tortura e te tira o sono. Eu gostaria de não ser insuficiente. Mas a suficiência está vindo alheia, tirando minhas meias palavras de evidência.
Eu pedi a Deus que transforme nossas dores em alegrias, nossas tristezas em felicidades, nossos problemas em soluções, nossas enfermidades em cura, nossas lágrimas em fé, e tenho certeza que tudo há de se ajeitar, pois eu creio em um Deus de milagres, em no Deus que transforma o impossível em possível! (Priscilla Rodighiero)
Eu não sou doente mental. Só tenho dificuldade de aceitar a realidade. E a realidade não me agrada. Porque tudo aqui é ruim. E eu não sou estranha. Quantas vezes vocês quiseram desistir também? Eu sei que sim, não mintam. Vocês quiseram, sim. Vocês também pensam que o fim pode ser uma boa ideia. Vocês só não admitem porque tem medo dela. Medo da morte. Vocês são medrosos. Tem medo do inevitável. Vocês tem medo de pedir ajudar psicológica porque vocês tem medo de reconhecer que também são doentes. Vocês tem medo de si mesmos. Eu também tenho. Mas eu busquei por ajuda. Uma parte minha foi mais forte pra isso. Eu não tive medo de admitir isso. E, sabem, eu fiz isso sabendo das consequências. Sei que machuquei minha família ao admitir que precisava de ajuda. Mas eu fui atrás de algo melhor... Eu admiti minha loucura. Admito que sou louca. Mas não mais que vocês, humanos sem caráter.
Acho-o tão interessante... Poderia amá-lo. Gostaria, até. Mas tem algo nele que eu não aprovo. Nem por isso, eu poderia numa boa aceitá-lo e aceitar suas ideias. Mas é que nesse caso... Sabe, ele diz que não deseja amar mais ninguém... Ele desistiu do amor por já ter sido machucado. Eu compreendo-o. Mas e agora? Agora que estou amando-o? Amarei, mais uma vez, em vão. Amarei por mim e por ele, e nada receberei em troca além de solidão.
Muitos a temem, poucos se conformam, todos acreditam, eu a idolatro, a tenho como amiga, ela quer meu melhor, não a vejo, mas o dia que ela quiser me levar, estenderei minha mão e irei sorrindo, seja para onde for, sentarei com ela, conversarei e me declararei. Consoladora para todos os meus pesadelos. Meu sonho é encontrá-la, desabafar com a única que me entende, estar a sós com ela na escuridão. Sua companhia me tranquiliza. Lhe aguardo, eternamente, minha querida morte.
Ainda não sei por quê ele me atrai. Mas sei que não é só pela beleza física. Mas eu ainda acho que não devia me deixar levar por essa atração. Seria em vão. Ele não me vê como eu o vejo. E eu sei que ele não sentirá por mim o que eu sinto por ele. Não vale a pena eu me entregar, sendo que só vou me machucar.
Você provavelmente não tem a menor, a mais remota ideia de como me deixa com um simples SMS. Eu geralmente sou tão calma, paciente, controlada e você consegue me deixar louca a ponto de bater as portas da biblioteca ao entrar fazendo todos olharem para mim, de sair correndo pelos corredores como se eu tivesse algum problema ou ainda de beber muitos copos de água, um atrás do outro, que é o que faço quando estou muito ansiosa. E isso tudo faz com que as pessoas ao meu redor fiquem olhando para mim e duvidando de minha sanidade mental, mas eu não ligo, porque eu me sinto plena , como se o amor me esmagasse de dentro para fora. Esse é o efeito que você tem sobre mim.
Hoje eu parei pra escrever, alguma coisa assim sobre você e simplesmente me deixei levar pela emoção e fluir todo o sentimento dentro de mim. Lembrei e reli o e-mail que mandei a você e mesmo que fosse só em pensamento, eu pude te tocar tão intensamente que parecia real seu cheiro e seu gosto ainda estavam tão vivos e presentes em mim. E em meio às linhas eu pude descobrir o que você representava em minha vida. O seu papel nela. E te descrever, parecia ser tão fácil pra mim que nas entrelinhas pude te desenhar em palavras, pensamentos e com os sentimentos mais intensos. Revendo cada parágrafo notei que te descrevi como se fosse a mim. Reparei que te conheço de uma forma a qual não conhecia a minha própria pessoa, descobrindo a força por trás do seu sorriso e rostinho de menina (do qual nunca duvidei). Inegável a forma como você estava presente em cada palavra que formava uma linha, cada frase e em cada parágrafo que compunham o e-mail que descrevi uma manhã. Em cada frase que formava você transformava em poesia. Em cada trecho que eu escrevia estava você presente em todo o meu pensamento descrito naquele papel manchado de saudades.
Eu não odeio ninguém, não vejo ninguém como inimigo, não detesto ninguém, e não me incomodo com a felicidade/vida de ninguém, e mesmo existindo quem me seja muito especial, vejo todos praticamente iguais, me sacaneie, te dou as costas e vou embora, essa simplicidade me mantem inabalável, não barganho pela minha paz!
Eu odeio não ser correspondida. No abraço, quando eu dou “Bom dia” pra alguém que finge não ter ouvido, quando eu amo, me entrego e não recebo nada ou quase isso. Não suporto e não sei lidar com a falta de reciprocidade. Quando eu considero e não sou considerada, respeito sozinha, quando eu vou falar com alguém, morta de saudade e sou ignorada ou tratada friamente. O que me deixa louca, inconformada, com raiva de mim, não é o pouco ou as coisas ruins que eu recebo em troca. É o desperdício de tudo que eu dou de bom, assim, de bandeja, pro cafajeste convicto, pro trocador mal humorado, pra tanta gente rasa e ingrata. E nada desfaz esse nó na garganta, só porque eu podia ter feito diferente, empatado o jogo e transformado tudo no clássico “chumbo trocado não dói”. Porque é isso e me alivia demais essa coisa de pagar na mesma moeda, receber seis e dar meia dúzia ou menos, só pra não arriscar o prejuízo. Eu volto pra casa com a sensação doce de dever cumprido, justiça. Como se eu tivesse gritado pro mundo “Meu bem, comigo não! Presta atenção.” Mas quando eu vejo, quase sempre e meio que automaticamente, tô dando “Bom dia” pra outro cobrador mal humorado e recomeça o ciclo, como uma bola de neve. Porque, mesmo que sem querer, por impulso, eu sou superior a eles e a isso. De verdade, do jeito mais puro que se pode ser superior, naturalmente, nada planejado. E deixo minhas esmolas de coisas boas por aí, porque não me faz falta, eu tenho de sobra e também tenho a certeza de que eles precisam bem mais do que eu. Podem ficar!
Se eu sei o que vai acontecer amanhã? Não sei nem o que vai acontecer daqui a um minuto. Vivo sempre o momento chamado "agora" ... hoje. E os sonhos? Eles existem sim. Mas prefiro entregar nas mãos de Deus. Sem agonias e pressas. Porque descobri dia após dia... que o melhor momento a ser vivido sempre será o agora. Independente de como ele esteja. Porque quando se caminha ao lado de Jesus, uma segurança e paz caminha ao nosso lado.
Nunca pensei que poderia gostar tanto de alguém como eu gostei. Se pudesse descrever o sentimento "amor", não haveria como descrever isso, pois é algo que vai além do meu conhecimento, algo tão complexo que não só te faz bem mas como te transforma e aos poucos o convívio com aquele que amamos, passa a ser inevitável, o amor de alguma forma nos deixa cego,e aos poucos passa a ser um vicio, uma droga não injetável que com o tempo toma todo o seu ser. Cara como eu amei, como eu vivi os melhores dias da minha vida, como eu ri, como eu chorei, como eu era feliz só pelo fato de ter alguém do meu lado, como eu gostava do silencio acompanhado, como eu gostava das noites não dormidas e dos minutos infinitos vividos a dois. Cara como eu amei. Mas logo eu que sempre amei tanto, um dia me vejo só. E de repente tudo acaba, FIM! Me vejo flutuando em um mar de lagrimas e de lembranças. POR QUE POR QUE POR QUE? tantas perguntas sem respostas. O tempo vem se passando rápido de mais e eu vejo o amor passar por mim todos os dias de alguma forma diferente, em um olhar, um suspiro e ate mesmo um beijo, porém eu me cerquei, me imunizei, flutuar em um poço vazio por meses as vezes te faz ver o quanto o mundo pode ser frio. Só quero dizer que por hora, eu estou bem assim como estou, no momento tenho um relacionamento sério comigo mesmo e meu insuportável ego, mas isso não quer dizer que congelei o meu coração pra sempre, ao contrario, o congelei-o para que ele não sofra mais como sofremos antes, pois a pior dor que existe é perder alguém que amamos e esse meu coração aqui já não aguenta uma segunda vez! O ser humano as vezes não tem noção das promessas que fazem, os "Eu te amo" jogados ao vento como se fossem meras palavras. Como o amor, um sentimento tão lindo pode fazer de você uma pessoa sem amor?
Eu estava sentada no último andar do prédio, olhando diretamente para as ruas, via os movimentos das pessoas, desesperadas, o trânsito, um enorme som desarmônico de buzina, repetidamente várias vezes, não parava nem por um segundo, pareciam que tinham se esquecido de tirar o braço do volante. Perguntava-me por que aquelas pessoas, independentemente se estavam andando em plena rua ou sentadas num carro, será que elas se questionam o quê vieram fazer nesse mundo? Cada uma daquelas pessoas deveriam saber que são únicas, mesmo não achando, tudo que eles fazem, talvez para uns sem importância alguma, é necessário fazer, aquele alguém foi designado pra exercer aquela função e ninguém pode tirar isso, é a missão desse ser, que embora não faça as coisas que você faz, não deixa de ser capaz de fazer, ele se diferencia. É nesse ponto que queria chegar enquanto pensava nesse assunto lá em cima, algum dia se quer você já se perguntou no que te faz ser diferente, o que te destaca? Pode ser seu cabelo, seu jeito pessoal, modo de tratar o próximo. Nunca desista por achar que você não vai ser notado, é importante tentar. As portas nem sempre estão abertas, mas com a chave certa você consegue.
"'...eu sei que tem pessoas que me amam muito, mas quem sabe eu possa despertar ódio e inveja também. Eu ja tive a dor de ser deletada e sem tanto mérito existem pessoas que me seguem. Entre o orgulho de ser batalhadora e ser humilde pra reconhecer meus erros e defeitos eu sigo em frente... perdoando e agradecendo muito. De coração. Aprendendo todos os dias... com sol, com a lua, com o vento, com o frio. Com você. "' (L.T.S)
Sim, eu não sou bom em demonstrar a alegria que sinto, mas sinto muito mais alegria do que devia. Não sou daqueles que sonham por um final feliz, quero só a parte do feliz sempre e do final eu abro mão. Pois, àqueles que esperam um final feliz para ser feliz podem não ter tempo de chegar até o final. Não adie a felicidade ela tem que ser vivida todo dia e não se preocupe ela jamais vai se esgotar, por isso, seja feliz sem medo.
