Texto eu Amo meu Namorado
COMO EU GOSTO DE SER POETA
Ai, como eu gosto de ser poeta.
E ser o homem de andar reto,
Ter um caminho limpo à frente e atrás.
Poder dizer o que sinto, como verdades
Sem ferir, fazendo valer o lirismo
Como didática a que todos aprendam
Que a vida é boa, e é um ofício
Que a vida é para viver não para matar.
Ai, se meus filhos fossem como eu
Sonhadores, que perdem ou acham tempo
Brincando com as nuvens
Contando estrelas, arrepiados ao ver uma rosa
Valorizando os espinhos que a protegem.
Ai, como doeria ser outra coisa
Ter outra vida que não esta...
Ter a vida em festa quando um velório passa,
Porque se assenta em minha cara
Que aquela alma não está perdida
Encontrou-se afinal, lá no édem
Nos confins dos céus, ao lado de Deus
Onde pulsa a verve do cantador
Do inventor dos sonhos.
Amo a poesia como amo o melhor de tudo...
O que se expõe aos meus ouvidos quando
Duvidosa, ela nos agasalha em seu regaço
Ai vida bela assim, ai ventura sem fim!
Ai, agora uma mulher dentro de mim.
FAVORECE
Ela me ofuscou com seus faróis em luz alta
E eu coladamente passei ao lado dela.
Mas nenhum grito de amor,
Se não eu já ficava
Ainda hoje estava com os meus olhos de choro.
Olhando a lua, pensando nela,
Vendo as estrelas, querendo ela,
E ela um jato lançando fumaça em mim.
Ela me confundiu com um pássaro qualquer
Que dorme cedo e voa a hora que bem quer,
Mas nenhum gemido de amor,
Se não eu tinha ido,
E até agora estava, seu, comprometido
Bem recaído, por esse amor tão delicado,
Cortando chuvas me enrolado em toalhas,
Vendo, mexendo a minha vida num varal.
Acostumei-me a não ser visto de perto
E me constrange o olhar, quanto mais belo.
E o dela pega na memória,
A maltratar de amor assim.
Ainda agora eu pensei nela e veio à flora
Umas tonturas, um desejo de entregar
O que possuo, o que vou ganhar
A vida tem sido bem louca em me amar.
Pensando Na Minha Vida
É incrível como a gente se encanta fácil com algumas pessoas
Eu sou o tipo de pessoa que me encanto não me apaixono o encantamento dura pouco tempo e quando acaba a gente sente menos a paixão é mais arrebatadora ela chega e devasta tudo muda a nossa vida e quando o fogo se apaga fica aquela dor um sentimento de culpa então olhamos pra trás e o que fizemos em nossas vidas?!
Nada por que ficamos não enlouquecidos que esquecemos quem somos na realidade ,então é hora de recolocar as coisas nos lugares.
Já o encantamento vem forte também mas é mais calmo mais brando aquela vontade de ficar perto da pessoa desejada é mais tranquila a vontade dos beijos e abraços fica ali esperando a hora certa o momento certo o encantamento não faz loucuras e quando acaba.........Ah quando acaba fica aquele sentimento de amizade de carinho pela pessoa que um dia foi desejada.
por isso acho que todos deveriam apenas se encantar é tao saudável para o coração e pra mente também.
Se encante!!!
Eu já te falei que você é bonito? Já te falei que não consigo dormir sem ver as mensagens que você me mandava quando a gente estava juntos? Já te falei que te perdoaria milhões de vezes? Ontem a noite me lembrei de todos os momentos que tivemos. Tanto os bons, quanto os ruins. Todos foram importantes pra mim. Lembra aquele dia que você colocou uma borboleta no meu cabelo? Lembra como fiquei irritada? Você me fazia parecer tão boba, eu gostava daquilo só não assumia pra mim mesma. E se você voltasse seria bem diferente, eu seria outra pessoa, agiria de outra forma. Sou romântica sim, só nunca tive o interesse de ser com você. Sabe o que realmente me dói? É o fato de como só agora me dei conta, do quanto és importante pra mim, só agora me dei conta do quanto me protege. Você era fofo, cuidadoso, liberal e muito paciente. Eu era fria, besta e chata. Você merecia uma garota maravilhosa do seu lado. Eu merecia um grosso, só pra dar mais valor as pessoas. Mas não esquenta, eu gravei bem aquela frase que você me falou:
”Você me judia demais enquanto eu estou aqui. Tonto, idiota e totalmente apaixonado por você. Até minha namorada deixei. E você não me quer? Tô vendo que as mulheres são muito complicadas. Falam que os homens são assim, desse jeito outro. Mal sabem que basta fazer um se apaixonar por elas e verá que também somos altamente românticos. Vá, meu amor, só dê valor quando perder.” Tanto gravei como a profecia aconteceu. Te perdi, deixei você partir. Depois notei que você era um dos 10% dos homens românticos, de verdade e carinhoso. Desculpe, mas já tentei de tudo. Essa dor de arrepender-se é mais dolorosa do qualquer outra.
Eu me irrito com a hipócrisia dos homens, primeiro eles tão com uma garota certa, ai estão felizes e tudo bem. Depois se passa um tempo e ele se cansa, ai vai judiando, tratando mal, deixando de lado. Arruma outra diversão, e fudeu, chuta a garota, e ela fica lá, com seu coração amassado, sem saber o que fazer, sem animação pra nada, ai vai passando o tempo, e ele percebe que a diversão tá ficando sem graça, e toda noite vai dormir sem o velho sorriso e se sente carente, ai chega o momento em que ele se lembra da velha garota dele, que lhe chamava de amor, lhe ligava a todo tempo, depoimentos lindos, mensagens perfeitas e fotos juntos, e ele passa a sentir saudades dessa garota e fica todo ”inlhento” todo arrependido, dai passase uns mêses e ele a liga, com a voz de saudades, a garota que nem se lembra direito do podre coitado, fica só no timbre do hanram, e quando ela desliga o telefone ele fica se perguntando: Nossa será que criei um monstro?
Pera ai né, depois de tudo que esse mané fez com a garota, queria o que? Tenho certeza que sempre que ele a vê na rua seu coração treme, enquando o dela está lá ileso, sem nenhum movimento, e ela começa a achar que tá seca, mas passa a se acostumar com esse ”seca”, por que depois de um tempo ela passa a ter muitos adimiradores, inclusive seu ex-namorado, tal que ela colocou bem lá no fim da fila, e sempre que chega a vez dele, ela o substitue por outro, e posso lhe afimar que ela está bem melhor assim, por que hoje ela sabe, tá bem, tá legal melhor está assim do que tá do geito que tava, e foi muito doloroso, muitas noites em claro, tanta dor, pra no fim ser do mesmo jeitinho gostoso, e hoje tou até acustumada com isso, se é que me entende essa experiência toda garota passa um dia, mas ela nunca, nunca é a mesma, um coração quebrado pode até ser concertado, mas sempre haverá um aranhão, aranhão esse que jamais sera cobrido por nenhum tipo cura, a vida é isso, amor, paz, paz e amor.
Ele: Acho que agente faz o casal mas perfeito do século. Você gosta de pão eu de pizza, você gosta de mim eu de você, você odeia criticas eu absorvo elas. Já pensou no resto? Milhões de garotas vivem me encarando, ligando pra mim o tempo todo, me chamando pra sair. E só quem eu quero, só quem eu desejo, só quem eu peço pra todos os dias estar comigo é você. Que não dá nenhuma certeza de que me quer. Você me esquece muito rápido, você não vive me ligando, você não para tudo só por causa de mim. Sabe, tem tantas garotas que fariam de tudo só pra escutar um simples eu te amo meu, e eu lhe digo isso a todo tempo. Talvez eu não dê valor aquelas garotas que vivem enchendo meu saco, só dê valor a você que é sempre centrada, equilibrada, e cheia de manias engraçadas. Talvez se você fosse diferente, se você fosse melancólica, melosa e sentimentalista. Eu não fosse esse bobo, completo e perdida-mente apaixonado por você.
Ela: Talvez eu só goste de massa por que sei que você gosta de pizza. Talvez eu só goste de você por que sei que gosta de mim e sei dar valor a isso. Talvez eu odeie criticas por que você absorve ela, e não liga. talvez você só goste de mim por que eu não vivo pegando no seu pé. E esses tipos de coisas. Esse ”talvez” me deixa com nostalgia, eu não sou menina de talvez. Talvez você só goste de quem não seja totalmente o que você sonhou, nem tudo é como agente quer. E talvez todas essas suas e minhas palavras não passem de um momento, sentimento que vem e vai a todo tempo. Fria? Ruim? Sem sentimentos? Não cara, eu só não sou do tipo apaixonada, e esse meu tipo não tá legal pra você. Pode desistir de mim, estou tão, uó, que um simples abarrotar no meu coração não vai mudar em nada. O tempo amigo, as dores, e decepções que já sofri fez com que eu fosse essa pessoa centrada, sem frescura tampouco dor.
E quem sabe,
(..) um dia desses como qualquer outro você perceba que eu me fui do seu mundo. Você irá acordar e me procurará, mas já vai ser tarde demais pra voltar em tudo que aconteceu, e eu já vou está fora do seu alcance. Talvez você vá se apaixonar por alguém, e esse algum não vai está nem ai pra você. E que pena! , tudo que um dia aconteceu comigo, se remitira contigo. E você vai precisar de muita força, por que não é fácil passar pelo que eu passei. Eu tenho certeza que você vai senti saudades de mim, daquilo que um dia já foi considerada como chato. Vai procurar alguma coisa que te faça feliz, e não vai achar. Então, vai se desesperar e entrar no mundo de solidão, e vai entrar de vez no meu mundo que agora, eu deixei para você. Por que eu cansei. Cansei de te amar, e você nenhuma vez se quer, me deu atenção, me ignorava como se eu fosse uma qualquer, e tivesse culpa desse coração aqui, ter se iludido logo por ti, dentre tantas pessoas. Se eu não estiver enganada, o meu rosto irá aparecer desenhado em uma nuvem hoje, e você vai me chamar nos seus pensamentos, mas eu não vou está ai. Se eu não estiver devéras equivocada, você verá meu nome pela manhã, escrito na areia da praia, e por mais que você tente, as ondas irão apagá-lo e me levarão para o fundo do seu coração, e mais uma vez, eu não vou dá a mínima. Você vai então perceber que eu existir, e que o tempo passou tão depressa que nem deu conta de segui-lo, não é isso? Vai perceber que eu sempre estive do seu lado, tentando te ajudar, te guiar nas escolhas mais difíceis, tentando te ensinar tudo o que você não sabia. Segurei suas lágrimas quando você não respondia por si só, e tudo que eu recebia era rejeição. Mas eu tinha fé que você ia mudar, e ver que não era ninguém que te amava, a não ser eu. Mas esperei por tanto tempo, que resolvi parti.
AMOR
Eu já lhe agradeci por vc ser VC?
Por acreditar em mim,por escutar?
Por tornar as coisas comuns em especiais?
Por fazer de cada dia uma aventura?
Senão,quero agradecer agora,por compreender,
Por confiar,por amar,e...além de tudo,por me amar.
E quem diria né amor,pois tudo acontece ao seu devido tempo...
Isso que vejo aqui mesmo tá na história de nossas vidas...
Onde tudo começou...
ASSIM QUE EU TE CONHECI MEU CORAÇÃO PAROU DE BATER...
DEVAGAR!TE ADORO!
Dezembro/1993
Onde tudo começou e ainda continua,e com a graça de Deus,vai continuar para sempre...
Pois vc é a pessoa mais importante da minha vida!TE AMO NILTON!
Eu arrisco o risco no papel.
Não quero fazer feio
Nem bonito para agradar todos.
Risco o que brota da minha emoção,
Seja a mesma certa ou não.
Se saem palavras edificantes...
Risco.
Se saem palavras cortantes...
Risco.
Se saem palavras melancólicas, agonizantes...
Risco.
Se saem palavras de amor...
Risco.
Vivo correndo riscos...
Gosto de viver e escrever arriscando
Pronto! Risquei.
Quando voce chegou....
Eu não conseguia ver nada
Além de minhas tristezas, lágrimas e decepções
Mas você me ofereceu a mão
Me confortou com seu carinho
Me fazia ver entre as flores que me mandava
Um pouco da beleza que eu...
Que eu em minha desesperança
Teimava em não ver...
Seu carinho...
Me fazia não me sentir tão só
Sua gentileza...
Me mostrava o tempo que eu perdia
Sua atenção...
Me fazia voltar á sorrir
Um anjo na hora , no lugar certo
Um anjo que sem pedir nada em troca
Me demonstrou um amor
Muito maior do que aquele que eu implorava ter
Meu Anjo-Homem
Hoje...o meu anjo tem nome
Tem um sorriso de menino
Palavras de um amigo
A doçura de um amante
E atitudes de um verdadeiro...HOMEM
Autoria : Noemia
Eu tenho cara de palhaço ?
O termo ter "cara de palhaço" é muito discriminado, pense bem, ser um "palhaço" é ser alegre, ser um "palhaço" é fazer pessoas felizes e automaticamente estampar um sorriso no rosto delas.
Como seria bom ter cara de palhaço e fazer a humanidade que nós vivemos sorrir.
Agora me responde uma coisa... Que tal ser palhaço pelo menos um dia ?
Quando eu era pequena, uma criança, sonhava em ser gente grande eu enxergava tudo de uma forma simples, achava tudo maravilhoso. Olhava nos olhos dos adultos e sentia aquela confiança que só quem é criança é capaz de sentir.
O tempo foi passando e eu fui crescendo a confiança que em mim existia, foi se perdendo aos poucos de uma forma que eu nem senti sua falta, eu nem sentia que estava perdendo, por está ganhando outros sentimentos. Sentimentos que me mostraram os lados bons e ruins da vida.
Eu sentia que era capaz de ter o mundo sobre a palma da minha mão, sentia-me forte.
Até que pude perceber o quanta coisa ruim tem os adultos, quantos defeitos e assim soube que poucas pessoas cultivariam suas almas como crianças. Pessoas que matam seus semelhantes, pessoas que roubam, pessoas que agridem, pessoas que não agem como seres humanos e sim como verdadeiros selvagens que não sabem viver em harmonia, respitando uns ao outros. Assim eu vi que quando eu era e pequena e sonhava em ser gente grande, eu não sabia que ser criança era a melhor coisa do mundo.
Por que sinto falta de você? Por que esta saudade, se não tenho nada, há não ser lembranças??
Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz, teu cheiro...
Tudo isso me faz sonhar com um xamego seu...
Muitas vezes em sonho, solto as asas da saudade para onde você está, e fico tão perto!
Mas depois acordo e sinto a realidade...
Então torno a fechar meus olhos para te ver outra vez...
Você quis cresce e caminhar pelo mundo e Eu crescer e continuar a mesma de sempre!
Você escolheu ir e Eu escolhi ficar!
Você escolheu pintar sua face com maquiagem e Eu escolhi pintar a minha face com a vergonha estampada em cores!
Você foi embora e Eu fiquei!
Você teve sorte e Eu porem nem sorte e nem azar!
Tantas coisas boas aconteceu para você, e ja pra mim as vezes consigo pular por uma coisa ruim penso q vai chegar as coisas boas mas não chega, mas vamos continuar tentando!
Você escolheu sair a noite e curti a vida e Eu escolhi fica em casa escrevendo para ti!
Você escolheu correr para o mundo e Eu já escolhi fugi dele!
Você agarrou a sorte com todas a foças e Eu preferir agarrar o amor que sair de dentro do meu coração!
Você pensa as vezes que tudo esta acabado, Mas pra mim nao. É so o começo!
Mas agora eu digo a você, você pode viver de todas as formas que for mas por dentro você é igual a mim!
Eu queria ser poeta ,
e queria poder escrever com palavras o tamanho da beleza da natureza .
Eu queria ser musico ,
para alegrar a vida das pessoas com alegres canções .
Eu queria ser pintora ,
para fazer um quadro onde nele tivesse expresso a minha paz.
Que queria ser médico ,
para pode salvar vidas e dar alguma esperança a quem perdeu a vontade de viver .
Mas na verdade eu queria ser escritor ,
e queria que você soubesse que tudo o que eu escrevo é pra você .
E pensar que um dia você foi tudo pra mim ... dói muito , muito mesmo .
Lembrar que tudo o que eu fazia você sabia ...
Que cada minuto da minha vira era compartilhado com você...
Que tudo tinha mais graça quando você estava ao meu lado ...
Pensar que fizemos vários planos e que sempre estávamos um incluído nos sonhos do outro .
E hoje olhar pro lado ,
se encontrar sozinho com a solidão e ver que aquele amor ficou para trás .
Minha mãe ao me dar à luz, você se fez presente.
Antes mesmo dos meus primeiros passos,
Eu te descobri, mas não te entendi.
Aprendi a andar e comecei a correr.
Havia um mundo a ser descoberto.
Foi ai então que eu comecei a te entender, e então brincamos muito...
Você esta sempre comigo, por onde quer que eu vá.
Caminhamos sempre juntos, lado a lado, às vezes você vai à frente, outras vezes você me segue...
Na escuridão não te vejo, você desaparece no breu, então sinto que nesse momento somos únicos...
Você me chama de forma vibrante,
Mas eu não consigo te ouvir, te sentir...
Procuro desesperadamente!
E não te encontro...
Porém, como não consigo viver sem você,
Não desisto até te encontrar,
Pois você agora faz parte da minha vida...
Então, finalmente eu te encontro!
Pego você em minhas mãos,
Carinhosamente te aprecio,
E com o tocar sutil das pontas de meus dedos,
Sinto-te novamente vibrar,
E com meus olhos de prazer,
Vejo-te de novo o seu brilhar.
Por um instante percebo que você não esta mais ligando para mim...
E sim para outro alguém...
Quisera eu...
''Quisera eu ser o vento
e poder acompanhar seu caminhar
pode soprar paz eu seu rosto
poder admirar todo dia seus olhos...
Quisera eu ser o céu
e atrair todo dia um pouco do seu olhar
ter todo dia um pouco da sua atenção
receber um pouco do seu carinho...
Quisera eu ser seu coração
e poder saber como você iria sentir a vida
saber quais são seu sonhos, desejos e medos
para assim, tomar conta de você."
LUGAR VAZIO
Antes de me dizeres quem és,
Me dizes quem eu sou.
Que assim perto de ti
Sempre esqueço o meu nome.
Como fico esquecido do teu.
Nada de importante nisso.
Se é por ti que choro
Se é por mim que amas.
Antes de dizeres meu nome
Varres a casa inteira,
Pode ser que exista outro por aqui.
E poderá ser eu trancafiado
E não me vejo pela escuridão,
Por isso não me sinto,
Vejo os teus dois lados,
Se amassei teu lábio,
Posso até ter saído.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp