Texto eu Amo meu Namorado
Gramaticando
Dois pontos para acariciar
Sopa de texto palavra e letra
Já podem tomar
E a vírgula, só pode chupar, só pode chupar
E nós......só estamos na treta
Opaa pera aí alguém quer falar
De espaço para o travessão entrar
Falando de gramática é isso que a gente acredita
Cuidado ponto de exclamação
Ele vomita!
Para entender isso você tem que estudar
Ponto de interrogação é sempre na frente
A traz não dá!!
Gramaticando, ticando ticando ticando
Grama ticando
Palavrinha vai acentuando
Palavrão também acentua meu irmão
Isso te parece vulgar?
Melhor maneira de se aprender de se estudar
[Texto de uma confidente]
Só você saberá o que passou para alcançar seus sonhos. As pessoas vão olhar e dizer que foi sorte, mas só você sabe as vezes que chorou por não ter alcançado o que almejou, que não bastaria apenas esforço, das vezes que precisou de pessoas que afirmaram estar do seu lado sempre, mas elas resolvem sumir.
Aquelas que você assegurou confiança e expressou de si mesma os sentimentos mais genuínos.
Vão ter muitos tropeços pela frente, mas, crescendo teremos mais experiência, acabaremos por aceitar que nem sempre a vida vai seguir os nossos planos, contudo, busque não desistir de seus propósitos. Deus está colocando as coisas nos seus devidos lugares, um dia tudo vai dar certo, você alcançará seus sonhos e fará o que sempre desejou, talvez um livro escrito com os mais lindos sentimentos expressos. Opa , tira esse talvez
Seus sonhos estão te esperando!
#pracegover: Banner fundo azul royal, tarja preta no cabeçalho e no rodapé.
Texto:
Sempre é bom lembrar:
"São Paulo é a cidade com maior índice de perturbações mentais do mundo".
Somos todos meio loucos, hehe.
Daí, obviamente, é a cidade mais inclusiva também, pois aprendeu a receber a todos e conviver com as diferenças.
O próximo passo agora é tornar-se mais humana e saber que integrar com qualidade essas diferenças é um ganho para a sociedade como um todo.
Será um exercício difícil, coletivo e sofrido.
EMPATIA é a senha que abrirá as portas da percepção inteligente nos próximos anos.
A EMPATIA ajudará no entendimento de que somos uma única raça humana, e que podemos nos estruturar para não cair na cilada de nos debatermos em disputas estéreis para mostrar que a minha desgraça é mais leve que sua desgraça, e vice-versa.
A solidariedade empática pode ser vista como um ganho de todos e não como o ônus de alguns apenas.
#décadadainclusão
Um texto sobre o silêncio que pode ser bom, mas nem sempre é. E no silêncio cedo desta madrugada mais um dia vai começar.
SILÊNCIO
O silêncio não tem barulho
Não tem som e nem ruídos
Descansa e reconforta o corpo e a alma
O silêncio com murmúrios
Não tem tranquilidade e nem serenidade
Machuca e atormente o corpo e a alma
O silêncio não tem rumor
Não tem estrépito e nem zoada
Repousa e revigora o corpo e a alma
O silêncio com lamentação
Não tem paz e nem ponderação
Amedronta e estarrece o corpo e a alma
O silêncio com amor
Não tem desapreço e nem raiva
Enaltece é carinho para o corpo e para alma
O silêncio sem afeto
Não tem ternura e nem dedicação
Corrói é desolador para o corpo e para alma
O silêncio com apego
Não tem sofrimento e nem desprezo
Exalta é satisfação para o corpo e para alma
O silêncio sem compaixão
Não tem dó e nem piedade
Apatia é indiferença para o corpo e para alma
O silêncio com você
É amor, carinho, ternura e dedicação
Todo motivo porque viver
O silêncio sem você
Só machuca o coração
E não há porque viver
Texto: Não adianta vir de mansinho
Não vem de mansinho pra cá outra vez, fingindo que nada que aconteceu ou fazendo mil promessas que dessa vez será diferente.
Não me olha com esses olhos cor de céu, me pedindo outra chance de provar que pode me fazer feliz. Se eu colocasse na ponta do lápis todas as segundas chances que te dei, provavelmente perderia as contas, sendo eu de humanas ou não.
Esse teu sorriso torto e arrependido não me enganam mais, por mais que meu coração ainda dispare quando ouço teu nome, ele anda cansado de tanto que já lutou por você e eu aprendi de forma amarga que, quando o coração cansa, não adianta insistir.
Não adianta porque as mágoas se sobressaem e, por mais que eu te perdoasse outra vez, meu coração calejou para você e já não acredita nas tuas promessas.
Ainda que você tenha de fato mudado, ele não está disposto a pagar o preço para saber, porque ele já sabe como a história termina, com ele partido outra vez.
Textualidade
Todo ser humano é um texto
Uma tessitura que se tece
Tecido que é trama
Uma trama de fios.
Cada linha, um caminho
Cada vírgula, uma parada
Cada ponto, um final.
Todo texto traz uma riqueza
Composto de muitas traduções
Próprios de cada vida
Vida de relatos, gêneros literários
Em verso e prosa.
***Esse texto faço com dor no coração para as pessoas que perdi nesses tempos***
As vezes achamos que as coisas só acontece com os outros.
Que acidente de moto não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que um acidente de carro não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que aquela doença terrível não vai chegar até você ou para pessoa que AME.
Que aquele infarto ou algo do tipo não pode acontecer com você ou com aquele que AME.
A morte é inexplicável
A dor é inexplicável
A angústia é inexplicável
São sentimentos que vem em formas de choro, ou a falta dele.
Vem em forma de um tristeza no olhar ou a falta dela.
Vem como uma tempestade e de nenhum outro chega chega e machuca.
Dor da alma, dor do coração, dor que vem de algum lugar que não sabemos como ela vem.
Curta quem está sempre por perto.
Tire milhares de fotos, mesmo que sei lá seja milhares repetidas, mais no fim o importante é ter aqueles momentos guardados.
Diga eu te amo, mesmo que tímido ou sem jeito.
Corra, abrace, beije e se esquecer disso, volte e apenas abrace.
Momentos são marcantes em imagens e em pensamentos.
Toda história tem um começo, meio e fim...aprendi desde pequena.
Então após a minha primeira perda eu descobri que a dor não passa nunca, que o sentimento é único, que os momentos não saem da memória e que eu adoraria poder reescrever toda história novamente.
E assim:
Eu amo intensamente
Eu abraço intensamente
Eu beijo intensamente
Eu converso com carinho
Eu não minto quando falo dos meus sentimentos.
Pessoas maravilhosas se foram e continuaram indo, percas continuaram acontecendo e eu ficando triste, mais nenhuma dessas pessoas que marcaram minha vida, que fizeram parte dela e que eu amo com o coração serão esquecidas, apenas lembradas de maneiras diferentes.
Não se esqueça: Ame cada milésimo de segundo quem te faz bem.
#LUTO
Um texto qualquer!
Por ela vale a pena se irritar, fazer charme, até ela perceber e vim me acalmar
fazendo o estilo manhoso só pra ganhar seu carinho
que pra falar a verdade eu seria hopocrita em recusar suas mãos macias
mas ela me disse que antes de ficar comigo tava receosa
mas disse também que quando começou a se apaixonar por mim eu deixei o coração dela calejado
deve ser porque eu sempre falo oq ela gosta de escutar
e sempre levo chocolate pra ela se acalmar
pq sem maldade, na tpm eu juro que temo a raiva dela
mas lembro que ela tem o coração do tamanho da memória de um elefante
não esquece de nada, nem mesmo das mina que dava em cima de mim na escola
até mesmo as que eu não dava bola
e quando chega a madrugada ela deita no meu peito e me diz: fica comigo mesmo quando eu não merecer
e eu falo baixinho no ouvido dela: meu bem, você nunca mereceu, só estou contigo pq eu te mereço( cê é que me entende)
Texto Pensamentos
Quando imagino um futuro mesmo sendo inserto, avalio as minhas opções, sonhar agora fazer depois, agir agora e ter depois? Porque dizem que um planejamento causa uma consequência mais correta?
E as avarias da vida, que constantemente se encaixam em nosso caminho com uma destreza sem tamanho, quem irá dizer que pode se driblar qualquer obstáculo que atrapalhe seu destino.
As dificuldades são instrumentos da formação da alma, isso condiz a cada momento o quanto a resiliência está em nossa essência .
Saber mudar sem aviso, ultrapassar as montanhas do medo e da frustação, ouvir a si mesmo quando se tem mil vozes ao seu redor.
Garantir que cada passo seja constante apesar das quedas .
Isso sim é viver, é pensar e viver !
Ser pai, é fácil...
Saber ser pai, já é outro papo...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 08/08/2007, mas como
Dia dos Pais acontece todo ano, vale a pena ver de novo...
ENCONTRO ENTRE GERAÇÕES... PAIS E FILHOS
Marcial Salaverry
Muito há o que se falar sobre o relacionamento entre Pais e Filhos, que é um assunto bem complexo, devido aos diversos tipos de pais que encontramos.
Inicialmente, vamos falar daqueles pais que procuram realizar seus sonhos através dos filhos. Por exemplo, aquele pai que acalentava o sonho de ser médico. Desde pequeno, procura incutir na cabeça da criança a maravilha que é ser médico. Argumenta “que é uma profissão linda, que cura as pessoas, salva vidas” (esquece-se de dizer que também pode matar se não for um médico competente). Daí, a criança cresce sofrendo aquela lavagem cerebral e, quando indagado sobre o que vai ser quando crescer, responde automaticamente: “Médico, né papai?”.
Na verdade, o que deve ser feito é uma análise profunda sobre as reais vocações da criança, observando suas tendências, e mesmo fazendo um teste vocacional para que se possa chegar a uma conclusão sobre a carreira a seguir. Quantas vezes vemos um médico frustrado, porque sua vocação era outra. Ser poeta, por exemplo...
Existem muitos pais que, ou por comodismo, ou por desamor, preferem deixar que os filhos cresçam tendo todas suas vontades satisfeitas, sem mostrar-lhes limites, sem coibir-lhes os excessos. Não é por aí, pois as crianças sempre precisam conhecer seus limites, saber até onde podem chegar, e o que lhes é permitido.
Por outro lado, temos o oposto, ou seja, pais que impõem disciplina quase militar, tudo proibindo, tolhendo os passos e não deixando que a criança sequer se manifeste, sob a alegação: “Eu sei o que é melhor para meus filhos” Será que sabem mesmo? Ao impor as proibições, simplesmente dizem ”Não pode, porque não pode”. Também não é por aí, pois as crianças, se precisam conhecer os limites, também precisam saber o porque desses limites, ou seja: “Não posso usar drogas, ou fumar...por que?”. Se simplesmente forem proibidas “e pronto”, existe o perigo de sentir a curiosidade de provar, só porque “é proibido”. E aí... os pais perguntam: “Onde foi que eu errei?”
O ideal é o meio termo, nem tanta liberdade (que acaba levando à liberalidade), nem tanta repressão. O que se deve fazer é ficar “em cima do muro”, ou seja, através de muito diálogo, sempre procurar dar uma orientação segura sobre as coisas da vida. A criança precisa sentir confiança nos ensinamentos recebidos em casa, para não procurar informações fora. Lá nem sempre é bem orientado. É certo que dá trabalho manter esse diálogo em casa, essa orientação constante, mas é um trabalho compensador.
Existe ainda um ponto de equilíbrio importante nessa relação entre Pais e Filhos, que é o papel importantíssimo representado pelos PROFESSORES, estes, verdadeiros auxiliares dos pais. Vejam bem, não podem ser considerados os substitutos dos pais, devem sim, complementar a educação iniciada em casa. Porém, por vezes se vêem na obrigação de assumir as rédeas, devido à omissão de muitos pais. E isso, realmente, é lamentável.
Muitas vezes atribui-se às “más companhias”, certos descaminhos dos filhos. Na verdade, o que não houve foi uma orientação adequada, que desse ao jovem o discernimento para saber evitar as tais “más companhias”.
Bem, para que o Dia dos Pais seja dignamente comemorado, não basta um almoço especial, nem um belo presente. É preciso que durante todos os dias do ano haja um clima de paz e de amizade. E, principalmente, muito diálogo, muita troca de informações, de ensinamentos.
Pais e Filhos, precisam, antes de tudo cultivar e viver em um clima de amizade e compreensão, para que certas coisas daninhas não aconteçam, tendo assim, sempre UM LINDO DIA, e não apenas no chamado Dia dos Pais.
Jesus não curava as pessoas
Texto: #JaneFernandaN
Imaginemos viver num tempo onde os médicos, que se importavam com os pobres e miseráveis, eram considerados bruxos e curandeiros (um crime à época) enquanto aqueles que curavam os ricos e seus entes queridos eram doutores.
Agora imaginemos esses miseráveis, que nunca tinha encontrado ou conversado com alguém tão instruído quanto Jesus, que possuía conhecimentos variados, tinha capacidade de ouvir e ajudar psicologicamente, sendo amparados, diagnosticados, tratados e curados apenas com palavras de incentivo e imposição das mãos, sem que soubessem o que estava acontecendo, pois não tinham conhecimento, usando apenas da fé, da crença de que seria curado.
Jesus não curava as pessoas!
Ele fazia a pessoa se curar através da fé, do crer que era possível. Ele usava do poder da mente, poder do subconsciente e da auto afirmação, pode-se dizer que Jesus era um terapeuta holístico, possuía conhecimento em hipnose para correção e libertação de traumas, terapias conhecidas hoje como: Reiki, EFT (Emotional Freedom Technique), dentre outras, que hoje estão sendo resgatadas do passado e reutilizadas.
A cura é possível quando a pessoa acredita piamente, sem dúvidas de que alcançará e Jesus era mestre em fazer as pessoas acreditar que poderiam e seriam curadas de suas chagas, paralisias, cegueira e tantas outras doenças.
Diante disso, eles acreditaram ter vivido um milagre e só teriam duas opções, ser ingrato como muitos foram, aproveitando sua saúde recém recuperada e continuar sua vida, como faziam antes de adoecer, sem ao menos indicar seu médico que lhe ajudou ou demonstrar gratidão, seguindo os passos do seu "mestre doutor", levando seu testemunho à todos.
As doenças, em sua grande maioria, sempre foram psicossomáticas, são desencadeadas por fatores emocionais e traumas, levando à estresse, ansiedade depressão, transtornos psicológicos, dissociações e inconformidades.
Remetemo-nos novamente àquela época, haviam milhares de pessoas vivendo em condições sub humanas, aquele que nascia pobre, era condenado a pobreza até seu último dia de vida, não tinham o que comer, onde dormir, nem o que fazer para mudar sua realidade, pois não tinha empregos, como hoje, muitos caíam em depressão por não aceitar a condição que se vivia, porém não conseguiam mudar, sair daquela condição, então chegavam ao ponto de paralisar fisicamente, adoecer seus órgãos vitais e consequentemente morrer.
E, hoje não é diferente daquele tempo. As pessoas continuam padecendo, definhando e morrendo sob as mesmas circunstâncias.
Só que hoje há mais pessoas iguais Jesus, com a mesma inteligência e capacidade, com os mesmos intuitos, porém as igrejas e a política suja cegam as pessoas, desde os mais velhos aos mais novos. Os pais levam seus filhos para serem doutrinados e alienados, assim como fizeram com eles, quebrando desde a infância o precioso poder de questionar o sistema e não apenas aceitá-lo.
Enfim, desperta quem pode, segue quem quer.
Texto sobre solidão:
Um dia somos 1 espermatozoide em meio a 200 milhões e inacreditavelmente, por uma questão biológica, conseguimos fecundar o óvulo da nossa mãe.
Ao longo dos 9 meses de gestação a vida vai tomando forma, aquilo que hoje chamamos de amor no meu entendimento se inicia ali no útero. Quando de repente, somos expulsos, apesar de não haver uma outra forma da vida continuar, essa forma gera um trauma inconsciente.
Vivíamos em plena felicidade e agora a vida do lado de fora demanda adaptações. Toda vez que ficamos tristes em profundidade, é comum que queiramos ficar no escuro e às vezes em posição fetal, olha aí nosso inconsciente dizendo o nosso desejo profundo de novo...
Tenho um pensamento sobre isso: Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos. E nesse intervalo no qual a vida acontece, em alguns momentos estamos acompanhados, seja com familiares, colegas de trabalho, eventualmente amigos, desconhecidos, e às vezes encontramos na jornada o amor da nossa vida, ali nos encontramos.
Pelo menos essa é a sensação sentida. Mas em grande parte do tempo, estamos fadados a solidão. Ainda que estejamos com 1 milhão de pessoas em volta na multidão, estamos sozinhos.
Essa solitude nos faz pensar que a vida com afeto cause melhores sensações. Porém não podemos ditar as regras do jogo. Cada um nos ama da sua maneira, com o que pode e com o que tem. Uns mais outros menos, outros no rejeitam, outros são indiferente e assim somos com os outros também, queremos está presentes na vida de alguns, distante de outros e a vida acaba sendo essa dinâmica de que alguém sempre se sente só.
O amor próprio entra aí, entra no aprender a brincar sozinho, em respirar fundo e inspirar mais profundo ainda.
Pode ser doloroso, pode machucar a alma a solidão após rompimentos dramáticos, entendo isso e não questiono, afinal o hábito de acordar ao lado da felicidade todos os dias e de repente acordar e a felicidade não está mais ali, pode ser um pesadelo.
Fora os traumas das pessoas que morrem e o pesadelo do rompimento com o amor da sua vida, a vida pode ser boa.
Tiago Szymel
Esse texto é para você.
Que se sente sozinho as vezes... Que tão jovem tenta carregar o mundo nas costas. Que pensa e trás todos os problemas do mundo para si. Antecipa e pensa em um futuro e as vezes se ver sem perspectiva, se ver sozinho, inseguro, com medo, pensando e desejando uma única coisa: Voltar para o "ninho", voltar para o colo, o aconchego de seus pais.
Você não está sozinho, você tem um caminho a trilhar. Vá sem medo, se anime, persevere, não desista! Quando se sentir cansado, quando estiver com medo, lembre-se que as dificuldades representam o caminho certo, "uma boa trilha, não se faz com atalhos", e a felicidade não estará no final dessa trilha, e sim no caminho, na "paisagem", a felicidade é um estado, a felicidade somos nós. Basta olhar ao seu redor, e ser grato, grato por todas as coisas que acontecem. Tudo acontece porque tem que acontecer, é fazer parte de algo. E a felicidade se torna algo tão simples, quando estamos de bem com nós mesmos. Nós somos a nossa própria felicidade.🙏
Queria escrever um texto para vc, queria escrever um pouco sobre vc, mas como escrever sobre alguém que a cada dia se reinventa, como ir descobrindo estes teus novos eu´s, sem errar pelo caminho achando que ainda conhece vc, não quero dizer que preciso conhecer seu eu de agora, por que na verdade seria um prazer, uma surpresa maravilhosa conhece-lo aos poucos com o tempo, basta permitir-me conhecer, de momento basta conhecer o seu verdadeiro eu, seu coração, coração também pode mudar a verdadeira essência sempre permanece e sua esta ai, o sorriso meigo que disfarça, o olhar penetrante que envolve, a força sutil com firmeza e a bondade capaz de coisas incríveis, estes pequenos detalhes porém importantes, estão sempre em vc, podem se esconder aos olhos de quem vê, até mesmo dos seus, mas o que esta dentro jamais desaparece ...
Porque estou a escrever, não sei lhe dizer, é uma tentativa talvez falha de tentar entender, procurar por respostas que nem vc sabe dizer, entender a nós mesmos é uma missão impossível, evoluir é a lei da vida, como conhecer e entender o que esta em constante evolução, difícil acompanhar, mas fácil se fascinar, instigante querer continuar a descobrir seus novos eu´s .
O mar do esquecimento
A melhor forma de começar um texto é dando lances no mar das ideias; para alguns possa parecer algo entediante, para outros um esporte, mas para mim é uma questão de vida ou morte; Sei que parece um exagero, mas é assim que vivo, dependendo da sorte, pescando no mar da vida e correndo risco de fisgar a morte. De uma maneira mais inteligível, diria que os momentos em que passei tentando rabiscar algo ceifaram parte da minha vida, e a outra parte que restou está perecendo por causa da parte que se foi. Com efeito, uma parte depende da outra, e nesta lógica, preciso plantar o resto que me resta; sei que não irá trazer de volta o tempo perdido, mas a floração de uma parte pode imortalizar a outra. Entretanto, no meio disso tudo, corro o risco de perder tudo, e ser mais um nesta vida em que os mais fortes imortalizam e os mais fracos transmutam em esquecimento.
O texto de Jó 14:1 e 2 afirma: O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece.
Jô tem um tempo de maturidade em todo processo doloroso que vem passando. Aqui ele percebe a fragilidade, a limitação e a insuficiência humana. O homem que é nascido de mulher tem prazo de validade e nesse processo aqui na vida humana, ele tem dias de inquietação.
Jó percebe que nos dias sobre a terra, as pessoas passam dificuldades, passam dias de perturbação e dias de escuridão. Basta ser humano para isso. Quem é que disse que não temos problemas nessa vida? Temos sim, temos dias difíceis, temos dias tristes. Temos dias de escuridão, assim como foi na vida de Jó.
Ele enfrentou as dores terríveis de um ser humano. E percebe o quanto o ser é frágil e limitado nas ações da vida. Realmente somos como a flor que tem sua fase de beleza e aparece diante de todos, mas com o tempo, murcha e morre!
Essa é uma realidade inquestionável para nós! Nascemos, vivemos e morremos. O segrego é como vivemos nessa vida tão frágil e passageira. Com Deus temos mais sentido e entendemos de onde viemos e para onde iremos. Respiramos para Ele e sentimos para Ele. Fazemos dessa breve vida uma marca! Vivemos para Ele sempre!
Enviei uma carta pelos correios e
avisei ao destinatário:
Espere por mim!
Tem texto fazendo viagem,
tem gente trabalhando por nós.
Metro por metro a distância é vencida.
Bytes que escolhi não agilizar,
ainda chegarão a tempo
sem riscos de encherem a caixa de Spam.
Tem perfume na folha
e um beijo impresso também.
Tem saudade em gotas
que pinga borrando a tinta, marcando o papel.
Em mundos em que o afeto é vertigonoso
a própria vida passa em branco.
Sem perfumes, marcas, beijos ou poesia.
Sempre existe uma outra forma de interpretar o texto, de observar uma flor, de olhar as estrelas, de trilhar cada passo do dia; sempre existe outra forma, talvez, mas só talvez, seja através dessa outra forma de ver o mundo que você encontrará o amor, a luz, a gratidão e a paz.
18 de outubro de 2018.
Ler as cegas
Equilíbrio total sobre o texto
Raciocínio total
Reencarnação nas palavras
Sabor amargo por vezes
Destino que me envolve
Histórias que permanecem em mim
Serei eu refém deste livro
Me identifiquei totalmente
De olhos bem vendados ... imagino,vivo, recordo,sonho,me entrego...
Ao texto as palavras,sinto-as palpitar no meu coração,lágrimas que que me saem,que me quero despir e deixar que as palavras me penetrem
Um livro, é um livro,muitos livros um relato,imensos livros uma vida
Vidas que relato,vidas que leio,vidas que as revejo
Assim serei uma leitora assídua....
Sempre convosco
(Adonis silva)10-2018)®
INIMPUTÁVEL
A concatenação do texto é necessária
como cauterizar um sangramento o é
tirando uma hemorroida ou amputando um pé,
e deve progredir conforme a faixa etária.
Outrossim confrontar opiniões contrárias
conduz ao quebra-pau, edificando a fé
de que esta Humanidade é mesmo uma ralé
e vale a pena crer que exista coisa vária.
Porém a coerência é algo coerente,
refutando um sofisma além de insofismável,
pois sempre é sim, ou não, e coerentemente.
Procure terminar de forma inoxidável,
mantendo a hemoglobina azul ou transparente,
e um texto aí está, com siso, inimputável!
Marcos Satoru Kawanami
.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp